4 Dicas e Uma Única Direção Para Emagrecer

4dicasGeosh na linha. O Artigo de hoje é fruto de uma reflexão.

Se você tivesse que guardar apenas uma idéia pra posteridade, que garantisse a sua saúde, emagrecimento e boa forma, qual seria?

Várias pessoas diriam que é o fato da gordura saturada não fazer mal ou dos ovos inteiros não impactarem no colesterol, mas existe ainda um fator mais interessante e comum entre todas as pessoas mais saudáveis do mundo, dos mais carnívoros aos que não comem carne ou ovos:

Comida: Quanto mais natural, Melhor!

Essa é direção da qual se pode colher mais benefícios, indiferente do seu estilo alimentar. Mantendo essa direção em mente, vamos pras dicas. Todas seguem essa direção.

Ps: Lembre-se que nossa idéia aqui não é seguir nada disso a risca o tempo todo, mas manter uma alimentação saudável a maior parte do tempo e quebrar essas regras em um dia de folga, por exemplo. Afinal de contas, somos humanos!

Dica 1: Um alimento saudável é mais saudável quando é natural.

galinhaPor exemplo: De um lado um hamburguer feito com carne de gado alimentado com grãos, vegetais criados com agrotóxicos em um solo empobrecido, ovos botados por galinhas de granja alimentadas com grãos ou ração;

De outro o acém de um gado criado solto comendo pasto, vegetais orgânicos e frescos de uma terra adubada naturalmente ou ovos de galinha caipira criadas soltas.

Embora se possa dizer que ambos são carne, vegetais e ovos, o impacto desses alimentos no seu corpo estão diretamente ligados à sua procedência.

Dica 2: Descubra e elimine o que te faz mal.

Se algo te faz mal, é possível que uma modificação artificial do alimento esteja envolvido. Isso se aplica no caso desde os alimentos modernos criados a base de farinha refinada até a pasteurização do leite e dos laticínios, a seleção das frutas mais ricas em açúcar ou dos grãos mais resistentes.

Todos esses processos são ¨hacks¨ modernos feitos par viabilizar  alimentação humana a curto prazo e que não são 100% efetivos ou benéficos pra todos nós. Se você é parte dos que ganham peso excessivamente, se espirra depois de consumir leite ou fica desatento ao consumir glúten, já sabe!
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————
Dica 3: Se você não consegue guardar todos os ingredientes, não coma!

Os alimentos industrializados vem com uma série de aditivos e ingredientes e passam por uma série de procedimentos que você não conhece e não sabe como podem interferir com a sua saúde.

Dica 4: Aprenda a processar você mesmo os alimentos.

feijaoEm time que está ganhando não se mexe, certo? Em se tratando de alimentação, Essa regra não foi nada respeitada. Hábitos como preparar os próprios alimentos, clarificar a manteiga, fermentar alimentos, germinar sementes e deixar leguminosas de molho são formas milenares de processar alimentos pra torná-los mais aptos ao nosso consumo. A diferença é que eles passaram pelo testes do tempo. Gerações inteiras se mantiveram livre de doenças crônicas consumindo alimentos assim.

Duvidas, Comentários? Logo abaixo!

Geosh.

Geosh é expert em emagrecimento, autor, consultor e gestor de conhecimento no Emagrecerdevez.com.

  • Sara

    Geosh, me ajuda, sim??

    Entendo que o melhor seria a gente, se acostumar a ficar sem açúcar e adoçantes, mesmo que eles sejam os ditos ‘naturais’, como o açúcar de coco, o eritritol, o xylitol, a estévia, etc.. MAS se for utilizá-los eventualmente, a melhor opção seria o açúcar de coco?? Qual destes poderia me ajudar a me mantes saudável, na medida do possível??

    Desde já agradeço!!!!!!! =]

    • Sara, eu particularmente uso estévia. Ou melhor, é a que tenho em casa! Faz um tempão que não uso é nada, aliás! Os outros dois Rodrigo também utiliza. O açúcar de coco é de glicemia menor do que o açúcar normal, mas ainda é basicamente um açúcar. Acredito ser um alimento melhor pra quando você já tiver chegado no seu peso ideal ou para os dias de folga. Abraços!

      • Sara

        Compreendo.. já entendi que nenhum desses, naturais ou não devem ser consumidos em excesso.. Você usa a estévia fresquinha né?? Porque já procurei em minha cidade.. sou do interior de São Paulo.. só achei a estévia seca e não senti a ‘doçura’ onde usei.. mesmo ao colocar na boca não senti nada.. kkk mas se eu utilizá-la em pó ou liquido, ainda vale?? Se não achá-la, ficarei com o erytritol, xylitol e açucar de coco somente para as receitas dos dias de folga.. e maneirar nesses dias de folga kkkkk

        Obrigada novamente!!!!!! ;D

        • Sara, a minha estévia é seca, se colocar as folhas na boca fica doce até o ponto em que é insuportável!

  • Natanael de Souza

    Olá Geosh, ótimas dicas!

    Eu me identifico bastante com as 2 primeiras, tanto é que no dia a dia são as que mais eu aplico. Temos até uma horta aqui em casa… hehe

    Tem outro detalhe que também me ajuda bastante pra emagrecer rápido e que se eu não fizer todos os dias já fico preocupado. São os exercícios de alta intensidade do Q48. Aliás, vocês aqui do Emagrecer de Vez até sugerem ele né!? Muito bom.

    Abraço Geosh, o site aqui é sensacional!

    • Cara, ter uma horta em casa é realmente um luxo! Sim, os exercícios do Q48 são uma forma de hiit! Abraços, Natanael!

  • Leonardo

    Olá Geosh,
    Eu sigo o site de vocês desde 2012. Eu comprei o livro eletrônico Emagrecer de Vez na época em que ele foi lançado. Me tire uma dúvida por favor… O livro atual é exatamente o mesmo da versão original ou ele já sofreu revisões? Pergunto isto porque no começo o emagrecer de vez não era tão “Low Carb” como agora, e falava de alimentação de 3 em 3 horas, etc. Isto também mudou no livro?

    • Leonardo, Até agora o livro não precisou ser revisado. O livro não é necessariamente low carb, assim como não somos agora. O Método MR tende a ter menos carb, mas funciona igualmente acima das quantidades de carb, por causa das fontes dos carbs em si. É claro que abordamos mais uma série de coisas que ficaram fora do escopo do livro no site, mas o método continua eficaz como sempre! Abraços!

  • Alice Aya Satow

    O que você achar da tapioca e pão de queijo? Entram no carboidratos que devem ser ingeridos de vez em quando? Obrigada

    • Sim! Alice! São seguros, embora possam interferir no emagrecimento. ótima opção de gulodices para o dia do lixo ehehe. Abraços!

  • André

    Oi Geosh, tudo bem?

    Gostaria de tirar algumas dúvidas pertinentes ao assunto, que creio que são o que falta para eu começar a emagrecer. Vamos la:

    – Quando você fala de comer alimentos de procedência saudável, você quer dizer que, caso não sejam 100% naturais, não valem a pena comer? Aqui onde eu moro tem criações de galinhas, elas vivem em terreno solto, comem mato, restos de vegetais e cascas que são jogados. Porém, recebem também, milho. Você acha que esse milho é prejudicial para nós? Acha um animal 100% saudável é quase impossível. (o mesmo vale para o ovo delas)

    – O bacon, por exemplo, nós compramos em pacotes fechados de uma marca (o mesmo com a carne de gado e as vezes sobrecoxas de frango). Esses animais industrializados, vem de alimentação em granjas. Então, eu posso come-los? Ou eles são são bons pro emagrecimento?

    – Os únicos horários que eu posso comer são: 9 da manhã (após 4 horas já no trabalho), as 3 e meia da tarde (volta do trabalho) e a noite. Você acha que, comendo de acordo com o ensinado, nesses 3 horários, é possível emagrecer?

    Eu tinha mais dúvidas, mas não quero ser inconveniente. Espero que não tenha ficado grande demais o comentário, hehe.

    Fico no aguardo.

    Abraço! =)

    • André, não sei te dizer se, pelo fato dessas galinhas terem uma alimentação saudável+milho, se o organismo delas consegue lidar com o milho e gerar tanto galinhas quanto ovos 100% saudáveis.O que posso te dizer é, que com certeza são melhores que os ovos de galinhas de granja/alimentadas com ração, mas são igualmente mais questionáveis do os ovos de galinhas 100% naturais. Você consegue perceber a direção? A mesma coisa com o bacon. Se os animais são de granja, o processamento é industrial, esse provavelmente não é o melhor bacon possível. Não acredito que tenha uma interferencia muito maior no emagrecimento por causa disso, mas na questão da saúde, a longo prazo, pode ter algum impacto. Quanto aos horários, acredito sim que é perfeitamente possível. Não se acanhe moço, pode perguntar! Abraços!

      • galo

        Não acredito que tenha uma interferencia muito maior no emagrecimento por causa disso, (vc disse)
        entao tambem sao BONS alimentos para saude e emagrecimento?
        nao sao OTIMOS,REGULADORES e nem RUINS?