5 Dicas De Emagrecimento Para Pessoas Ocupadas

Busy-or-Productive copySim, você já sabe… já é um grande clichê dizer que vivemos em um mundo corrido e ocupado…

Nunca na história vivemos com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo tão rapidamente como agora, não é verdade?

Ninguém tem tempo pra nada! Todos temos prioridades que julgamos importantes e muitas vezes priorizamos as coisas erradas.

É um erro comum nos ocuparmos de 80% das coisas que nos trazem apenas 20% dos benefícios…

Isso é natural se apenas “seguirmos o fluxo” da vida diária e não pararmos pra pensar um pouco mais estrategicamente.

Acho que você concorda que seria mais proveitoso, ao invés, escolhermos nos ocupar com os 20% das coisas que trazem 80% dos resultados, certo?

É sobre isso que se trata o artigo de hoje, pelo menos na questão da sua saúde, emagrecimento e boa forma 🙂

Abaixo coloco 5 dicas gerais que podem liberar mais o seu tempo e trazer mais benefícios com menos tempo investido. Interessado? 🙂

Vamos às dicas de hoje:

1. Tenha em mente sempre 1 ou 2 idéias de pratos que você pode fazer rapidamente e sem pensar muito. 

Quando você chega em casa a noite, você não precisa pensar no que comer, poupe-se deste tempo de indecisão e faça rapidamente um prato “padrão”, rápido, saudável, delicioso e prático.

Ex: Uma proteína qualquer (ovo, peixe, bife, frango, etc) + legumes variados na manteiga. Eu sempre tenho sacolas de legumes congelados ou frescos na geladeira e alguma proteína pronta para ser cozida. Muito prático e saudável.

2. Tire uma hora no final de semana para ir no supermercado e comprar o básico que precisa para as refeições “padrão” da semana. 

3. Corte seus treinos para no máximo 30-40 minutos por sessão, focando em treino de “resistência” (veja este ebook para um ótimo programa) e treino intervalado de alta intensidade e não exercício aeróbico.

Enquanto exercícios aeróbicos têm seu lugar quando feitos com propósito e corretamente, foque nos 20% que trazem 80% dos resultados de emagrecimento, saúde e boa-forma, ou seja, exercícios de resistência compostos e treino intervalado de alta intensidade!

Menos tempo, mais benefícios. Isso é estratégia! Afinal, ninguém tem tempo pra perder!

4. Não perca seu tempo com exercícios “focados”, ex: rosca de braço, extensão de triceps, abdominais no chão, etc.

Foque em exercícios compostos, ou seja, que movimentam vários grupos musculares ao mesmo tempo (ex: agachamentos, puxadas na barra, supino reto, levantamento terra, etc).

E, sim! Você pode fazê-los em casa também, utilizando o peso do seu próprio corpo!

Estes exercícios geram muito mais impacto hormonal e muscular, trazendo muito mais benefícios de emagrecimento, saúde, crescimento muscular e bem-estar, além de poupar seu tempo.

Isso também é coberto em detalhes no ebook de Hipertrofia Muscular. 

5. Poupe seu tempo e pare de contar calorias e controlar porções e horários.

Ao invés, foque na QUALIDADE do que come, comendo quando quiser e quanto quiser dos alimentos corretos. Isso é comprovado toda vez pela ciência ser a melhor estratégia não só para um emagrecimento verdadeiro e duradouro, mas também para uma saúde de ferro.

Veja o método Emagrecer De Vez se quiser atalhos e programas prontos para seguir.

——

50 Receitas Para Emagrecer De VezLembre-se, no meio do caos diário em que a maioria das pessoas vive, as vezes, parar por 10 minutinhos para pensar estrategicamente pode gerar resultados exponenciais!

Espero que as dicas de hoje possam ter colaborado com seu dia e seu objetivo de curtir uma vida saudável e em forma!

É fácil nos mantermos ocupados e muitas vezes até nos orgulhamos disso, porém, no final das contas, é isso mesmo que nos faz mais felizes e saudáveis?

Um grande abraço e sucesso,

Assinatura_pequena-menor

  • Bolivia

    As tuas dicas tornam-me mais feliz e cada vez mais saudavel!!! tudo de bom e obridada…

    • Rodrigo

      Que ótimo ler isso! Muito obrigado pelo carinho!

  • Erisete Rocha Lima

    Bom dia Rodrigo, tudo bem?
    Já tenho o seu ebook Emagrecer De Vez, consigo uma desconto neste outro Hipertrofia Muscular?
    Abraço.

    Erisete

  • Giuliana

    Rodrigo bom dia, tenho a vida muito cheia, meeesmo, e estou seguindo a dieta desde junho e ja perdi 7 Kg de gordura, mas tenho uma dúvida, no ultimo mês gripei 3 vezes, e vcs sempre falam aqui que nunca mais griparam, minha rotina de treino é intensa, faço hiit 3 x por semana (20 minutos por vez, correndo 30s e descansando 30s) e 3 x de musculação, acha que estou pecando pelo excesso de exercício?

  • Catarine

    Meu problema é a noite. Quando chego do serviço e começo a relaxar em casa, parece que as lombrigas ganham vida, porque por mais que eu tente me controlar, que faça uma alimentação saudável, a fome vem avassaladora.
    Agora eu machuquei o pé, e estou sem poder fazer exercícios, então parece que a fome triplicou, e está muito difícil não comer demais de noite. Estou com medo de ganhar tudo o que já perdi, e o pior, parar o emagrecimento que estava acontecendo naturalmente.
    Alguém passa pela mesma situação? Tem alguma dica do que eu posso fazer?

  • karla

    Bom dia…..estou totalmente desmotivada, um problema na tireoide que não se resolve, faço, faço e no resultado não aparece!!!!!!!!! vou tentar me animar a fazer os exercícios novamente e mudar a alimentação , mas confesso não tá fácil não . mas valeu as dicas!!!

    • Aderbal

      Evidentemente, você deverá resolver o problema da tireoide primeiro; se não, fica mais difícil!

  • SERGIO ALVES PEIXOTO

    Oi, Rodrigo, não consigo receber a nova senha para seu livro porque perdi a minha.

  • Rodrigo,boa tarde!
    Eu não consigo montar meu cardápio por que tenho dificuldades.
    Será que um de seus auxiliares poderia me ajudar.Eu clico e nada…
    Muito obrigada!

  • evani

    estou desesperada nao estou conseguindo acessar o livro e nem as receitas como devo fazer pois eu tambem comprei

  • Cinthia

    Oi Rodrigo, boas dicas essas. Quero muito conseguir me exercitar mais regularmente, mas acho tao dificil. Eu trabalho e estudo em tempo integral (dificilmente tenho um dia de folga), sempre faco planos pra me exercitar mas parece que estou sempre exausta

  • marisol

    Olá, eu estou bem frustrada com os meus resultados. Coloquei em pratica o programa mesmo antes de receber o livro e durante duas semanas de afinco e muito foco na dieta pra minha tristeza nenhuma grama de peso perdidos. Na terceira semana já com o livro em mãos aperfeiçoei ainda mais o cardápio, mas nada de perder peso. Pensei até em devolver o material, mas acho que tem muita coisa interessante e gostei de ler o livro. Já li todo o livro mas desanimei sem ver resultados e agora estou buscando outras maneiras de atingir meus sonhos.

    • Vanessa

      Marisol, vc verificou se perdeu MEDIDAS? Talvez tenha acontecido de vc emagrecer GORDURA e ter adquirido MASSA MUSCULAR, mas como o músculo pesa mais que a gordura, então, muitas vezes, o peso não altera na balança. Balança não é uma coisa muito legal para vc acompanhar seus resultados. A melhor coisa é usar fita métrica ou ver se suas roupas estão mais folgadas. Abraços.

  • Katia Cilene Escalace

    Tudo que faço para emagrecer não da certo,tudo acontece ao contrario.Ja fiz todos os examea possiveis para diagnosticar problemas de saúde,todos exames feitos resultados normais sem alteração.Oque eu faço.Alguem pode me ajudar com conselhos,dicas….

  • simone

    Minha maquina foi formatada. Perdi o livro oficial beste seller. Como faço pra receber uma nova senha?

  • margarete

    fui muito bom esta dicas muito obrigado

  • margarete

    fui muito bom esta dicas muito obrigado muito obrigado Rodrigo

  • Aparecida A C Araújo

    Olá Rodrigo!
    Parabéns e obrigada pelas dicas, já perdi cinco kilos e estou me sentindo realizada e motivada sempre. … bjs

  • Isabella

    Amei as dicas, tudo muito bom. Mas, uma dúvida, não suporto legumes, o que faço pra substituir o arroz e afins?

    • Ana Cláudia

      Isabella, tbém sou do grupo que não suporta legumes e estou com o mesmo problema, tento comer mas…realmente não desce! Gostaria de saber tbém o que faço pra substituir?

  • Rodrigo não apareceu o botão amarelo como faço para obter o meu presente obrigado q Deus te abençoe todos os teus dias.

  • Realmente, quando o tempo é curto essa dicas podem ajudar e muito a emagrecer.

  • Vitória

    Olá Rodrigo e Geosh, td bem?
    Queria saber a opinião de vocês sobre termogênicos. Mais especificamente o super hd cellucor, vcs conhecem?
    Obrigada!
    Abraços, Vitória.

  • Marrieth

    Oi Boa tarde.Gostaria muito de algumas dicas,porque faço musculação 3 vezes na semana + aeróbicos 10 minutos depois do treino,tomo a L-Carnitine Fire líquida,da Midway,30 minutos antes de começar.Inicio meus treinos a partir das 18:00hrs. Faço 3 séries de 15 repetições para cada exercícío. Acabo ficando mais tempo na cademia por isso.1 hora a 1:30 mais ou menos,e sei que está errado,porque sigo seu site a mais de 1 ano.Minha dieta é balanceada,como muita proteína e alguns carboidratos saudáveis.Mas a uns 10 meses atras eu cheguei a perder 8 kilos,seguindo seu site.Minha altura é 1,65m, na época eu cheguei a pesar 70 kilos,e perdi 8 kilos depois que segui seu site. Mas de lá pra cá,acabei que por um entermédio e outro,parei de malhar,mas voltei faz 5 meses,só que voltei aos mesmo 70 kilos,não sei como,porque minha dieta continuava a mesma.Fiz vários exames e constatei que eu tenho RETENÇÃO DE LÍQUIDOS,e faço tmb o mesmo procedimento para quem tem esse problema. Tomo diuréticos,muita água,faço exercícios em academia,como muitas frutas que contém bastante água,deixei de comer tudo o que não pode ,inclusive o sal nas comidas.Mas o que me contrange mais Rodrigo e/ou Geosh,é que eu não saio desses 70 kilos,me olho no espelho,eu até choro sabe,não consigo perder mais,não sei o que faço mais.Podem me dar um auxílio por favor ?????

    • Marieth, pra quem retém líquidos, eliminar leite, glúten, açúcar e etc pode ser fundamental.
      Eu evitaria qualquer suplemento agora além de comida de verdade.
      Um abraço,
      Geosh!

  • ola pessoal alguem por favor me ajude comprei o livro mais meu computadortravou tive q formatar enfim fiquei sem o livro 50 receitas por favor sera q existe algum filho de deus abençoado para me ajudar heim estou desesperada !!!! bjs me ajudem !!!

  • brunacarvalho

    limao pode para temperar saladas ?

  • ALVEAR BENROS

    ESTOU BOIANDO,PORTANTO , GOSTARIA DE COMEÇAR A LER O LIVRO E AS RECEITAS. O QUE FAZER ???

    • Alvear, o suporte ao acesso dos produtos é feito no email contato@emagrecerdevez.com. Envie um email que o roger olha rapidinho pra ti. O acesso ao material é feito no hotmart.com.br

  • Priscila

    Ola!
    Pode comer tapioca?

    • Priscila a tapioca é um alimento seguro, mas pode engordar se você consumir todo dia. O ideal é manter no dia de folga ou nos 20% dos 80/20.
      Abraços!

  • estava um pouco perdida, no fim do ano abusei um pouco e ganhei1,700 eainda nãoconseghi perder;fiquei meio confusa sobre oque deveria comer no almoço e no jantar,aí lembrei do resumo que o Rodrigo tinha postado pra mim;Agora retomei tudo de novo,espero que de resultado.OBRIGADO PELA AJUDA RODRIGO,ABRAÇOS!!!!

  • Betania campos

    como faço para acessar o montador de cardápio.
    já sou sócia do Emagrecer de vez.

    • Betania, o livro oficial não vem com montador de cardápio. Ele vem com os quadros de alimentos e o guia de receitas práticas. O montador que tinha no site é da era pré livro eletrônico, e está desatualizado em relação aos métodos do livro. abraços!