7 Sinais De Que Sua Dieta Está ERRADA!

“Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e pensar.”7sinais

Essa frase de Mark Twain é uma dessas coisas pequenas que tem um impacto profundo na vida da gente. É impressionante como a maioria das coisas que eu, Geosh, acreditei serem fatos, sem pesquisar ou pensar a respeito, por sempre ouvir falar, foram se mostrando, na verdade, nada eficazes quando precisei emagrecer.

Não é só porque todo mundo acredita em uma determinada coisa que essa coisa é indiscutivelmente verdade. E se você pegar os nossos casos de sucesso aqui do site, todas essas pessoas tiveram que quebrar paradigmas antigos e nadar contra a corrente, mas o resultado vale muito a pena, tanto para o corpo, quanto para a vida!

Por dieta, entenda o conceito padrão de dieta, que nada mais é do que os alimentos que você consome regularmente. Dietas temporárias engordam mais do que emagrecem. Nosso objetivo aqui é encontrar uma ORGANIZAÇÃO, manter os nossos prazeres gastronômicos e estilos de vida da melhor maneira possível e por tempo indeterminado.

Vamos agora aos 7 sinais gritantes que indicam que sua dieta atual está errada:

Direto ao assunto:

Sinal #1 – Você controla as quantidades do que está comendo

Esse é um sinal clássico. “Ah, vou só fazer uma boquinha”, ou “Estou comendo menos pra emagrecer.” Não são as quantidades que você come que fazem a diferença:

É o impacto do que você come no seu organismo, ou seja, é a qualidade do que você come que faz a diferença.

O corpo não é um sistema matemática, mas sim biológico! Números fazem pouco sentidos para o corpo, enquanto, hormônios e enzimas fazem muito!

Sinal #2 – Você sente fome e muito desejo por doces.

Esse é o sinal que quem tem uma dieta errada escuta TODO DIA e menospreza. A fome em excesso é basicamente o seu corpo querendo lhe dizer “Você está me alimentando de uma forma errada. Não é disso que eu preciso.” Ele continua te pedindo mais, por que você precisa suprir as necessidades dele!

Um bebê chorando com fome só para de chorar quando começa a mamar.

E quanto mais intensa essa fome, maior a sua necessidade por doces. Seu corpo já aprendeu há muito tempo que doces são um fix rápido para a fome momentânea.

Essa fome vem acompanhada de um senso de urgência justamente porquê, hipoglicemia numa dieta na qual evoluímos naturalmente para comer e uma vez que estejamos adaptados, seria um sinal eminente de que algo está mal com seu organismo.

Fome e desejo por doces é um sinal clássico de que a qualidade da sua alimentação não está adequada, independente da quantidade de alimentos. Explore os outros artigos aqui do site por que o nosso maior foco sempre é a alimentação!

Sinal #3 – Você está sempre cansado e sem energia

Outro sintoma de que algo não vai bem. Você se sente fraco e sem energia após ter picos de insulina ou restringir a quantidade de energia que seu corpo precisa pra um funcionamento ótimo(sinal #1). Essa falta de energia e disposição vem em ondas e pode ser amenizada com o próximo sinal:

Sinal #4 – Você tem que controlar os horários de comer

Comer de 3 em 3 horas, ao contrário do que se imagina, não é necessário para perder peso. Seu corpo consegue passar até 8 horas digerindo gorduras boas, proteínas e carboidratos de digestão lenta inseridos de uma maneira inteligente na sua refeição.

Comer de 3 em 3 horas é um hack, ou seja, uma artimanha para conseguir manter uma ingestão menor de alimentos mais glicêmicos. Funciona bem porquê você se alimenta justamente após o pico de insulina, que é quando a sua energia e glicose caem, por volta de 2 a 3 horas depois de comer.

Funciona, entre aspas, porque se você teve um pico de glicemia, isso significa que você passou as últimas 3 horas estocando energia na forma de gordura.

A menos que você precise ingerir uma grande quantidade de energia e proteína, como no caso de uma dieta pra ganhar músculos, comer de 3 horas só faz sentido se a sua alimentação estiver errada. Chocante pra você? Sinal que a sua idéia do que é uma alimentação verdadeiramente correta pode precisar de ajustes.

Sinal #5 – Você se exercita demais!

Outro erro muito comum é as pessoas passarem horas se matando nas esteiras e ergométricas da vida. Ser você leu os nossos artigos sobre exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT), já sabe disso.

Mas agora, pense comigo. Se você fosse em um rodízio de pizza hoje a noite e quisesse estar com um apetite voraz pra ganhar a competição de quem come mais pizza entre seus amigos, o que você faria? Você se exercitaria, certo?

Se exercitar por longas horas, além de ser extenuante, desnecessário e ineficiente, ainda abre demais o seu apetite!

Sinal #6 – Você tem que contar calorias

Contar calorias é o cúmulo. Você já pensou em contar calorias de um almoço, por exemplo? Pesar ou medir item por item, somar tudo, anotar, manter um acompanhamento diário disso em todas as suas refeições, pra no final,  sentir fome, não poder confiar nos seus instintos e não emagrecer?

Pois saiba que é possível um ganho insidioso de gordura mesmo em uma dieta de 1000 kcal diárias, abaixo das 1200kcal que é o mínimo das recomendações médicas, assim como é possível não se ganhar gordura com dietas de mais calorias do que você está acostumado a comer…

Sinal #7 – Seu peso volta a subir Rapidamente

Seu peso volta a subir, normalmente ultrapassando o peso anterior, assim que você larga a dieta? Esse efeito sanfona acaba gerando um peso máximo cada vez mais alto.

O efeito sanfona é um mecanismo de sobrevivência. Uma adaptação para que você consiga passar mais fome da próxima vez. Seu corpo não se adapta a tudo?

Quando você corre, ganha fôlego. Quando você malha, ganha músculo. Quando você faz dieta, ganha gordura. Tudo isso para que você possa sempre executar as mesmas tarefas de maneira mais eficiente.

Olhe e Vejafat-dog

Os sinais são claros quando você olha pra eles com olhos atentos. Se você chegou agora no site, saiba que por aqui nosso objetivo é te ajudar a conseguir, de maneira inteligente e com o mínimo esforço possível, os melhores e mais duradouros resultados, de maneira confortável para você poder manter isso pro resto da vida e colher todos os benefícios.

A vida passa rápido e parece que acelera mais a cada dia. Não seja bobo de gastar seu tempo atoa perdendo tempo com uma vida pior do que você pode viver.

Se você já é nosso amigo, saiba que eu vou me dedicar ainda mais a te ajudar e assumo aqui esse compromisso com você. Eu presenciei uma cena de preconceito contra obesidade ontem e estou FURIOSO. Quero falar disso quando a raiva passar e eu pensar sobre o assunto com a cabeça tranquila.

—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
PS: O Rodrigo está numa viagem rápida ao Brasil preparando grandes novidades! Pela primeira vez eu vou encontrar com o meu GRANDE AMIGO pessoalmente, já depois de uma amizade de mais de 10 anos, com esse cara que foi  peça chave nas maiores e mais positivas mudanças na minha vida =D

Um grande abraço a todos,

Geosh!

Geosh é expert em emagrecimento, autor, consultor e gestor de conhecimento no Emagrecerdevez.com.

  • lahdf

    porque há aqui um link para
    site de dieta dos pontos?

    • Felippe

      Porque o Adsense (propagandas) do Google pega as palavras de maior peso da página em questão e sorteia anúncios… aí acontece isso… não são anúncios feitos pelos autores… mas de qualquer maneira, é engraçado mesmo…

      • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

        Exatamente. Temos pensado em remover, inclusive.

  • Keiti

    Adorei mais este artigo, estava ansiosa para ver um novo artigo, agr esta explicado a demora, vcs estão curtindo neh?? rsrsr

    Vou ficar a espera de novidades, bjoss ate 🙂

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Haha! As coisas tão beem corridas por aqui pq tou fazendo muita coisa pro Rodrigo poder ter tempo de fazer as coisas pro site. Vamo ver q q a gente apronta aki hehehe. abraço, Keiti!

  • Pedro

    É isso mesmo, não tem dessa de comer de 3 em 3 horas nem nada, o correto é comer naturalmente e se exercitar naturalmente.
    Achei interessante o sinal 5 !
    Valeu pelo artigo, quando sai o novo podcast? um abraço!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Opa! temos mesmo que mandar logo um podcast né Pedro! a idéia de comer de 3 em 3 horas só faz sentido nos contextos que citei. Um Abraço!

      • Raifran

        Duas coisas polemicas mas comido dá certo:
        01- Aeróbicos em jejum (Caminhar/correr)
        02 – Comer de 3 em 3 horas (pequenas quantidades)
        O que eu acho é que tem que ter cuidado, não são almoços enormes em cada 3 horas são porções pequenas …

        abraço !

        • Raifran

          *comigo
          kkkk

        • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

          Raifran, Aeróbicos são polêmicos em si, por causa dos períodos longos e extenuantes. Acredito que você possa ter ótimos resultados também em jejum e em muito menos tempo com Hiit. Comer de 3 em 3 horas acaba dependendo totalmente do que você come. Abraços!

  • Rodrigo Ramos

    Geosh…. uma vez vc disse que muitas pessoas fracassam com as dietas por conta da influência que sofrem das pessoas que a cercam… mas que as vezes esse único indivíduo pode também influenciar o meio em que vive, e mudar as outras pessoas.

    Sabe por que isso acontece? RESULTADOS!!!! Contra os resultados não existem argumentos, e as pessoas começam a acreditar e perguntar sobre isso… sobre aquilo… como fez… como faz…

    Estou vivendo isso na própria pele, depois de ser chamado de louco por toda a minha família há cerca de 1 ano quando comecei a mudar completamente meu estilo de vida… mas hoje com 13% de gordura no corpo, todos (eu disse todos) estão tentando entender como isso é possível, comendo ovos, carnes, leite integral… e é claro eles, sempre eles os “legumes e verduras” (muitos) que ao meu ver são a chave do sucesso!!!

    Este mês vou fazer meu exame de sangue anual (Hemograma completo) e se os números vierem como espero, vai ficar ruim de me aturar aqui em casa hein!!! rsrsrsrsrs!!!
    Abrçs.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Rodrigo, Você foi forte o bastante pra vencer mesmo contra o meio. Nada melhor do que se tornar a mudança que vc quer ver. Parabéns!!! Quando seu hemograma sair, me conte!!!!

  • Júnior

    Olá!

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso: ” Canela ajuda a manter estável o nível de açúcar no sangue, o que diminui o risco de engordar e facilita o emagrecimento. A ação termogênica da canela acelera o metabolismo, ou seja, aumenta a temperatura interna e isto ajuda a “derreter” gorduras, além disso ela diminui o desejo por doces. ”

    Concordam?

    Obrigado!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      sim, júnior, a canela é mesmo bacana. Mas eu evitaria ter que confiar apenas nela. analise a glicemia dos seus carboidratos! abraços!!!

  • Débora

    Ei pessoal! Gostaria de saber se alimentos como picles, palmito em conserva, alcaparras e azeitonas são nossos amigos ou inimigos. Obrigada!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Depende. Se forem naturais, são nossos amigos. Se vierem pasteurizados e com uma bagagem química, já fica menos legal, Débora!

  • Priscila Amaral

    Olá! tenho mais uma duvida… a maioria dos molhos de tomate prontos vão açucar nos ingredientes… oq vcs acham do uso deles, pomarola e catchups? além dos molhos em geral, como o shoyu (sei q a soja ñ é nossa amiga…)

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Priscilla, acredito que utilizados em moderação e em menores proporções, seja super tranquilo! Um abraço!

      • Priscila Amaral

        Obrigada mais uma vez! Abraços!

  • Kika

    Olá Geosh! Foi procurando informações sobre whein protein que encontrei este site, e sinceramente, não entendo porque não conhecí antes!!!!!!!! Logo eu, ligada em tudo(quase) que me leve a perda de peso rsss! Enquanto espero a hora da proxíma refeição, devoro seus posts com muita fome de informação… Bem, então vamos lá, malho todos os dias em jejum, por volta de 06:30 da manhã, me sinto bem, não sinto tonturas nem outros sintomas ruins… Estou mudando meus hábitos alimentares, fazendo 5 refeições por dia, ( só faço a 1ª quando chego do treino ), posso tomar whein protein substituindo essa primeira refeição??? Ah, meu intuito é de emagrecer, perder peso! Pelo menos uns 10!!! Me ajude, por favor, já e relí o artigo sobre wp, mas tenho muito medo de aumentar, não quero de jeito nenhum, eu quero diminuir peso e medidas…Aguardo anciosa!
    Um abraço!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Ei Kika! Seja bem vinda! Me conta sobre a sua malhação e o que você faz na academia.

  • Nivia Lima

    Geosh,
    Ótimo como sempre!!! Achei interessante o fato de você não conhecer o Rodrigo pessoalmente, poxa…que legal…registrem este encontro. Um abração

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Nivia, Foi Legal demais! Na verdade eu já o conheço virtualmente a tanto tempo que não fez a mínima diferença, eheheheh. Mas é claro que estar perto de um grande amigo é sempre uma sensação fantástica, né?

  • Keila

    Excelente como sempre é! Ao ler o artigo…verifiquei que acredito estar fazendo de forma correta o que estou aprendendo por aqui… e isso me deixa MEGA feliz…até porque, os resultados estão aparecendo dia após dia!
    Obrigada meninos…e que venha as novidades, estamos ansiosos por elas! rs’
    Beijos!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Vamo que vamo, Keila! Resultados falam por si mesmo, né?
      Um abraço!

  • Pércilla

    Geosh… bom diaaaaaaaaaaa!!!!!
    Ótimo artigo… como sempre, arrasou!!!

    Olha só tô precisando mto de um help… faz 1 semana q não vejo resultado no meu corpo… será que se eu te passar o meu cardápio diário vc me ajuda a dar uma analisada??? Ainda não voltei a fazer exercícios… estou só esperando o frio sumir rsss
    Vamos lá… no café da manhã como dois ovos feitos na manteiga, as vezes acrescento queijo ou peito de peru ou azeitona p variar o sabor, e tomo chá mate c/ adoçante. Não faço lanche da manhã. No almoço, como sempre folhas verdes c azeite, e mais algum legume como por ex. beringela, couve flor, brocolis ou repolho. De vez em quando coloco um queijinho mussarela p dar uma gratinada em algum deles… NO lanche da tarde como queijos com chá ou iogurte caseiro com castanhas. No jantar repito o almoço ou o café da manhã… e na ceia (nem sempre faço) como um iorgute ou um punhado de castanha. Será que tô exagerando na gordura e por isso não estou emagrecendo? Tenho tirado as medidas e elas tb não estão mudando… Me ajudaaaa… se tiver algum alimento que vc ache que pode estar me atrapalhando… sempre uso mta manteiga e azeite nos alimentos… e tb como a carne com as gorduras… tipo aquela do contra filé, da picanha…rssss
    Pode??? Bjinhos… obrigada por sua atenção!!!!!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Pércilla! Me parece bom, viu? Só desconfio do yogurte. A quantidade de folhas e legumes é generosa? eu não mudaria nada aí, mas tentaria substituir o yogurte por um queijo feito com leite cru.
      Bora fazer exercícios também! hehehe! Um abraço!

      • Pércilla

        Oi Geosh, obrigada por responder. Vou retirar o iogurte e dar um jeito mexer o corpinho hehe. Volto mais pra frente com os resultados. Bjos

        • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

          Volte e me conte, Pércilla! bjos!

  • Jorge

    Geosh,
    Curti muito as dicas!!!! Sempre retas e diretas! Todavia, desses equívocos relatados, o que ainda cometo é o de comer de 3 em 3 horas, no máximo. Mas faço isso ingerindo proteínas, nunca carboidratos, principalmente os densos. Tem problema? Dessa forma consegui ganhar massa magra fazendo apenas pilates 3 vezes na semana, e de quebra ajuda a comer pouco nas refeições principais. Todavia, como meu foco é a saúde, e não a estética, gostaria de saber se isso pode trazer malefícios de qualquer natureza à minha saúde?
    Valeu, meu caro!
    Abraço!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Não deve trazer nenhum malefício, absolutamente, Jorge! Como disse no artigo, no caso de hipertrofia, dividir as proteínas em vários lanches é uma boa sim!

  • Marianna

    Eu realmente não consegui entender bem sobre comer de 3 em 3 horas, como faço pra saber se na minha reeducação alimentar que minha nutricionista indicou está correta e não estou estocando gordura?
    Meu cardápio é um pouco reduzido, pq não como carne e evito leite e derivados por conta de intolerância a lactose… Eu REALMENTE fiquei preocupada sobre essa parte de “estocar” gordura por estar comendo de 3 em 3 horas… :'(

  • SIRLENE

    geosh eu infelismente tinha bloqueado os emails do emagrecer d vez e desde a aula 6 sobre exercicios nao rescebi mais emails de vcs.por favor gente voltem a mandar to precisando acho que jah desbloquei.manda pra mim tem 2 dias que nao recebo.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Sirlene, A aula 6 é a ultima aula das video aulas! Você deve receber agora só quando Rodrigo Enviar. Abraços!

  • Henrique Brito

    Geosh, e se vc come bem, se exercita, e ainda sim sente fome após 2-3 horas? Tipo, eu noto que tenho comido o suficiente pois me sinto cheio após as principais refeições, mas não sei se é questão de costume, eu como a cada 2-3 horas. Meus lanchinhos são castanhas e amêndoas.

    • http://www.facebook.com/daniela18 Daniela Cabral

      Oi Henrique, quando eu comecei (10 primeiros dias) o MR eu sentia MUUUUUITA fome, mas hoje acredito que era meu corpo pedindo carboidrato, porque quase não sinto fome mais, espera mais um pouco…

      • Henrique Brito

        Daniela, é engraçado que depende do dia. Tem dia que eu sinto mais fome, mas acho que talvez tenha alguma relação com o treino que eu faço na academia tbm.

        • http://www.facebook.com/daniela18 Daniela Cabral

          Oi Henrique, não ache não, tenha certeza, kkkk. A minha fome diminuiu exatamente junto com a mudança do treino. Eu treinava DEMAIS, aí vi o Rodrigo explicando que isso faz seu corpo pedir muita comida. Aí mudei meu ritmo, hoje faço HIIT 2 vezes e Musculação 2x em dias DIFERENTES! A fome foi embora… Pense na quantidade do seu treino porque muitas vezes menos é mais!

          • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

            Isto é sim uma possibilidade! Treinar demais é completamente desnecessário!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Henrique, se os seus carbs são de baixa glicemia, eu comeria mais no geral. Vale um teste!

  • Henrique Brito

    Uma coisa que eu tenho visto que é mito é a relação entre a quantidade de calorias que vc deixa de ingerir e o quanto de peso vc perde na balança.
    Eu não tenho controlado a quantidade que eu como, mas por curiosidade eu jogo os alimentos numa planilha e vejo quanto que deu de proteína, carns e gordura e vejo a quantidade de calorias. Teoricamente era para eu perder uns 2kg por mês com a dieta e os exercícios, considerando apenas a calorias e que 7700 calorias valem a 1kg de gordura, entretanto eu tenho perdido 1kg de gordura por mês.

  • Paulo

    Geosh tenho uma dúvida: Estou no meio do desafio de 30 dias do MR, perdi muito peso na primeira semana, mais agora na segunda não emagreci praticamente nada.. Estou incluindo arroz na minha alimentação. A pergunta é: é normal eu não emagrecer mais tanto, estou certo em incluir o arroz e outra já posso incluir aquela refeição da semana que posso comer tudo que eu quiser dentro desse desafio? Abs

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Paulo, O arroz integral é permitido apenas no MT. Provavelmente isso seja a influência. Pode incluir a partir da segunda semana sim! Um abraço!

  • Josiane Alves

    Comprei o livro eletrônico, quando chega? Beijos

  • http://www.facebook.com/daniela18 Daniela Cabral

    Oi Geosh, parabéns pela matéria! Queria saber quanto à água de coco. Podemos tomar sempre, com moderação, eventualmente ou devemos evitar? Meu está me acompanhando no MR e sente falta de um líquido com gosto, hahahaha! Abraços.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      A água, o leite, e o próprio côco, Daniela! Abraços! Eu também postei a minha receita de suco de vegetais no tópico de cardápios do Clube. Um abraço!!!

      • http://www.facebook.com/daniela18 Daniela Cabral

        Valeu, Geosh, agorinha mesmo estou fazendo creme de leite de coco e farinha de coco! uhuuu muito gostoso.

        • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

          É bem bom, né? Eu gosto de tomar whey com farinha de côco! Um abraço, Dani!

  • Wallyson

    E ai meu caro, tudo certo?
    Pra começo de conversa, quero parabenizá-los pelo trabalho. Sinceramente, aqui foi onde encontrei respostas para muitas dúvidas que tinha.
    Pois bem, gostaria de encontrar mais uma vez com a ajuda de vocês, a resposta para esta: Treino a pouco mais de 2 anos e tive resultados satisfatórios na musculação, mas percebi, que cheguei em um ponto que não me desenvolvo mais e que não consigo aumentar a carga nos exercícios para realizá-los corretamente, minha resistência está MUITO baixa. Há duas semanas, mudei minha dieta com base em que aprendi com sua ajuda. Estou no foco do famoso “cutting”, mas não sei se estou fazendo tudo corretamente. Gostaria que me indicasse, uma dieta para ganho de massa magra (perda de gordurinhas) e melhor resistência nos treinos. Agradeço MUITO a vocês, pois já me ajudaram muito e gostaria de contar com vocês mais uma vez, por favor.

    Grande abraço, e sucesso para o excelente trabalho que vem sendo realizado!!!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Obrigado, Wallyson! Bom, subir demais os pesos é má idéia tanto porque prejudica a execução dos movimentos e diminui o tempo que você consegue manter a musculatura sobre tensão, que influencia sim nos ganhos. Como você quer perder gordurinhas, acredito que é melhor continuar com a sua alimentação estilo emagrecerdevez mesmo. Um abraço!

  • Eduardo Rodrigues

    Eaí Rodrigo e Geosh blz ?

    Como vocês já devem saber existem duas correntes na internet : Basicamente os que defendem dietas de baixo índice glicêmico e os que dizem que o índice glicêmico não é importante e o melhor a se fazer é CALCULAR as calorias. Os dois lados tem argumentos e estudos científicos, e sinceramente não sei o que seguir, encontrei esse artigo na internet

    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/ e como não sou expert em nutrição fiquei muito confuso, tudo que li nesse site é rebatido ! Não quero ser chato e nem exigir nada de vocês, mas será que vocês poderiam dar um parecer sobre esse artigo? Creio que essa dúvida não pertence só a mim . Abraços !

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Eduardo, É simplesmente impossível emagrecer do ponto de vista fisiológico se a insulina não for levada em consideração. Uma dieta de 1000kcal por dia se vier só de fontes de alta glicemia vai levar a um ganho insidioso de peso. Eu sugiro que você faça os testes e descubra por si mesmo o que te trará maios bem estar e emagrecimento, caso seja esse o seu objetivo. Abraços!

      • Eduardo Rodrigues

        Obrigado Geosh, já estou mudando meus habitos e tenho certeza que as coisas vão melhorar, obrigado! no final de contas, é questão de tentar ^^

        • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

          Verdade, Eduardo! Se as vezes tentando já é difícil, se não tentar então, lascou-se!
          Abraços!

          • Eduardo Rodrigues

            Geosh vc poderia elucidar uma dúvida? Se em determinado produto tem por exemplo 10 g de gordura, das quais 3 g são saturadas, as outras 7 seriam qual tipo de gordura? Essa informação geralmente nao esta nos rótulos, como posso saber??? Tenho esse dúvida em rótulos de carnes, leite, etc

          • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

            Provavelmente monosaturadas ou polinsaturadas, Eduardo

  • Isangela

    Estou completamente confusa!!!! Minha altura é 1,57 e estou pesando 77kg e tenho 36 anos. Tenho me educado a comer menos carboidratos, só utilizo legumes, um pouco de fruta (1 ao dia) e adicionei aveia há 2 semanas pois estava completamente sem energia. Conto minhas calorias, consumo 1200 calorias por dia, faço exercícios 5x por semana 1 hora , sempre 20 min de musculação e 40 de HIIT….. semana passada eu me pesei e aumentei 100gr, 2 dias depois me pesei e estava com mais 100 gr…. estava comendo 1350 calorias e nao estava emagrecendo tbem, baixei pra 1100 alternado com 1200 calorias e tbem nao emagreço. Não tenho problema hormonal nenhum, nem sou alérgica a nada…. Não sei mais o que fazer!!!!! Não emagreço com nada!!!! Estou desesperada!!!!

    • Isangela

      Ah, e a distribuição de proteína, carboidratos e gordura é: 40/25/35 no

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Tire suas medidas, Isangela! E analize a glicemia dos seus carboidratos!
      Atenciosamente,
      Geosh!

      • Isangela

        Obrigada Geosh, vou começar a tirar as minhas medidas pra ver. Agora, sobre o índice glicêmico eu tenho um grande problema. Cada tabela que vejo fala uma coisa diferente. Por exemplo: banana em algumas tabelas é alto e outras é moderado; Uva e umas é alto e outras é baixo… ter indice alto em umas é acima de 60, outras 75 e outras 80…. fico super confusa, não sei o que é certo e o que é errado. Vc me recomenda laguma tabela específica? Obrigada pela ajuda 😉

  • Filipe Nanclarez

    Geosh, bom dia.

    Gosto muito do site. Mas acho que o artigo de hoje, deixou algumas pessoas confusas. Alias, percebi que não há muitas respostas, para o pessoal que comenta pelo facebook. Enfim.
    Com relação a confusão, veja. No artigo: “http://emagrecerdevez.com/proteinas-tudo-que-voce-precisa-saber-para-perder-peso-eou-construir-musculos”
    somos orientados a fazer exatamente o que você diz que é chocante no: “Sinal #4 – Você tem que controlar os horários de comer”.

    Ou seja, segundo o artigo “comer de 3 em 3 é FUNDAMENTAL sempre” e segundo o seu artigo de hoje é “OPCIONAL e para algumas situações específicas”.

    Como sugestão (construtiva, afinal, gosto muito do site, e dos seus artigos), acho que seria legal lançar um artigo completo, sobre esse assunto. Comer de 3 em 3, mitos e verdades. Aí daria pra dar uma clareada geral na galera.

    Enquanto isso, vou continuar comendo de 3 em 3, para manter a construção, mesmo não fazendo academia, mas porque os músculos são “uma maquina de queimar gordura” como diz aqui no site.

    De mais, parabéns pelos artigos. Muito interessantes.

    🙂

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Filipe, Estou com problemas pra responder pelo facebook, portanto só o Rodrigo responde quando pode. Já sobre comer de 3 horas, conforme disse, só é importante caso você opte por uma alimentação que não leva o índice glicêmico em consideração(que passamos a adotar quanto mais refinado o estilo alimentar do site ficou)
      Portanto, leve sempre em consideração os últimos artigos. Mas foi uma ótima sugestão, já anotei aqui no rascunho pra escrever sobre isso. Grande abraço e muito obrigado =)

      • Filipe

        Humm, agora fiquei mais confuso ainda …

        Deixa eu entender

        Segundo o primeiro artigo, os músculos absorvem proteína apenas durante 3 horas. Essa informação ainda permanece ?

  • Olga

    Olá Geosh, essas 7 dicas de que a nossa alimentação possa estar errada foi legal demais!!!! obrigada!!! Fiquei curiosa para voce contar como foi essa cena presencial de discriminação com alguem acima do peso. Escreva o mais rapido que puder, pois eu sofro muito com isso tbem. AH! já li o livro todo e escolhi o metodo MR pois estou muito tempo no mesmo peso, e o danado do ponteiro não sai do lugar…. rss…. e como amo comer arroz…. então resolvi iniciar logo pelo MR,e hj estou no 9º dia, heheheh!!! E vamo que vamo….

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Já escrevi, Olga! Veja Aqui

  • Priscila

    então água de coco é liberado?e o requeijão?

  • José

    Então, sinceramente acredito que os gordinhos são comilões e por isso para emagrecer tem que passar FOME sim, infelizmente, se emagrecer n significasse comer pouco e passar uma fomezinha, todo gordo faria dieta, mais gordo gosta é mesmo é de comer bastante e bem gorduroso, e n admite passar fome dai engorda mesmo, mas acredito que o jejum moderado oferece alguns benefícios para o organismo dando folego para os órgãos do sistema digestório e aliviando proteínas do sangue…

  • fernanda

    Tenho duvida a respeito do palmito. Posso consumir? li o livro e não vi nada a respeito do palmito??? Penso que no tempo das cavernas rsrsrsrsr já tinha palmito? alguem pode me ajudar nessa dúvida?