A Esquecida Arte de Brincar

Bom dia, boa tarde, boa noite! Geosh aqui!crianças brincando

Tudo bem com você? Você provavelmente pensou: Tudo bem!

Mas, repito a pergunta: Realmente?

Acredito que nós temos que cuidar ativamente da nossa felicidade, caso contrário, podemos perder o nosso bem estar e bem aventurança por mero descuido!

Hoje eu quero tocar num assunto delicado, porém necessário. Vou falar sobre felicidade.

Nosso mundo moderno é cheio de maravilhas, tecnologias, possibilidades de hobby e trabalho, porém eu acho importante salientar um pequeno aspecto interessante, mas que tem um grande impacto sobre a nossa felicidade.

Duas Realidades

Vamos imaginar duas situações diferentes:

Imagine se nós tivéssemos nascido a 200 mil anos atrás. Nós viveríamos basicamente na natureza e da natureza, nômades, comendo caça e o equivalente às verduras e legumes da época. Não é uma vida muito confortável. Viveríamos no mundo como o encontramos originalmente. Vamos chamar essa situação de primeira realidade.

Já a segunda realidade é exatamente a que nos encontramos agora. Você está provavelmente num ambiente de quatro paredes, lendo os meus pensamentos em uma tela mágica, cercado de objetos que não existiam na primeira realidade. Você compra alimentos, dorme quase sempre na mesma cama e passeia em robôs de metal que correm, flutuam ou voam. É uma realidade que nós criamos para o nosso próprio conforto.

Fica claro como as duas realidades são muito diferentes, não é?

Se considerarmos o DNA da nossa espécie, nós não tivemos nenhuma mudança significativa no nosso DNA nesses 200 mil anos.

Ou seja, nós somos exatamente os seres dessa primeira realidade, que conseguem viver nessa segunda realidade que criamos e continuamos modificando pela nossa inata capacidade de adaptação. A segunda realidade é confortável, mas nem tudo é perfeito.

O Preço do Conforto

O preço que pagamos pelo conforto a medida que nós deixamos a primeira realidade pra trás é o de perder conceitos simples que nós faziam felizes e saudável no dia a dia.

Até pouco tempo atrás as coisas eram bem mais parecidas com a primeira realidade. Mas nos últimos 50 anos a segunda realidade se tornou cada vez mais elaborada.

Vamos considerar de novo que nós nascemos há 200 mil anos e que tudo a nossa volta é mato! Certo? Nós vivemos em uma tribo de cerca de 30 pessoas.

O jogo da vida tinha duas regras básicas:

Sobreviver – Nos alimentar, hidratar, proteger da chuva/frio/sol escaldante e eventualmente correr de algum bicho querendo jantar a gente, hehe.

Reproduzir – Encontrar uma companhia para ter filhos ou ajudar a criar as crianças para a tribo/família a prosperar.

Mas nós devíamos nos divertir também, certo?

É Aqui que a Brincadeira começa!

crianças brincando2Basicamente, a nossa principal forma de entretenimento era brincar. Foi assim que nossos ancestrais se mantiveram distraídos, felizes e aptos a correr de/atrás de javalis. Isso também os tornava mais criativos e os ensinou a se organizar de maneira mais eficiente, além de criar laços fortes através das emoções da própria brincadeira.

As brincadeiras também nos motivavam a nos empenhar e dar o nosso melhor, se divertindo no processo. Foi provavelmente assim que surgiram os primeiros esportes.

Essa vontade de brincar ainda está dentro de nós, embora muitos de nós tenham se tornado absortos, ranzinzas ou preocupados demais pra prestar atenção nisso, por causa justamente da maneira como abandonamos a primeira realidade em favor da segunda.

É grande a diferença entre eu te dizer pra praticar HIIT correndo até a esquina ou te dizer: ¨Vamos apostar uma corrida?¨
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
 

A sua segunda realidade é você quem cria. O ideal é colocar o que há de melhor no mundo moderno, assim como o que havia de melhor e mais congruente na primeira realidade.

Portanto, seja se escondendo do seu cachorro, brincando com seus filhos ou caminhando com seus amigos e amigas, dançando ou praticando algum esporte, brinque e se divirta!

É tão simples quanto a vida do homem tribal, excelente pra nossa saúde física e mental, e claro, nem preciso dizer que emagrece, né?

Abraços!

Geosh.

 

  • Isabella

    Um instagram para o site seria muito útil! Ainda mais com toda essa mudança de tanta gente de sedentário para fit…muita gente precisava saber das verdades daqui do site.

  • Nossa muito legal! Parabéns, seu post foi muito bom!

  • sara

    Adorei reportagem sobrenome livro .

  • sara

    Tenho tireóide não consigo emagrecer sera que com esse livro vou conseguir Rodrigo.