Caso De Sucesso – Fábio (27,5kg mais leve!)

Como de costume, de tempos em tempos, posto aqui no site alguns casos de sucesso, sempre pra motivar você que está na busca de um emagrecimento saudável e de uma vida com mais disposição e saúde.

Afinal, cada caso de sucesso que vemos, adiciona uma boa quantidade de motivação na nossa caminhada, não é verdade?

O Fábio, generosamente, entrou em contato comigo e compartilhou fotos do seu progresso. Ele também escreveu um texto especial pro Emagrecer De Vez, contando um pouco como foi!

Ao ler o texto, perceba como as mudanças interiores de atitude mental é o que realmente engatilha o sucesso e os resultados exteriores 🙂

Abaixo, o progresso do Fábio ao longo do tempo:

Comparativo Emagrecimento Fabio

Eu fiz questão de não editar em nada o texto que ele mandou por que acho que este “impacto” vai ser útil à quem precisa ouví-lo!

Agora, o texto que o Fábio escreveu pra gente:

Aos amigos (as) que estão acima do peso, gostaria de deixar um comentário para que vocês façam uma reflexão (LEIA ATENTAMENTE E SEJA HONESTO COM VOCÊ MESMO!)

Não importa se a tua meta é de -5kg ou -80kg, VOCÊ PODE CONSEGUIR! A única diferença é que uns terão de ter mais paciência, SÓ ISSO! Se você se alimentou errado a vida inteira não espere que vá consertar esse “tempo perdido” em 1 mês, 2, 3… mas isso não tira “o brilho” do seu resultado, afinal, VOCÊ É CAPAZ! Parti de 104Kg e hoje peso 76,5Kg (sim, quem foi gordo faz questão até de 500 gramas…rs), perdi 27,5Kg…

Se eu perdi VOCÊ PODE PERDER TAMBÉM, afinal, EU NÃO SOU MELHOR DO QUE VOCÊ! Vamos lá, se a gordura te incomoda COMECE AGORA!

SABE POR QUE EU CONSEGUI E VOCÊ A-I-N-D-A NÃO?

Porque eu segui “à risca” a dieta e você não! Porque você ficou no computador e eu fui para a esteira. Porque você entrou no rodízio de pizza e comeu alguns pedaços “só hoje” enquanto eu segui a refeição da dieta em casa e na pizzaria bebi apenas um suco de laranja com acerola…

Sabe aquela festa que você se entupiu de salgadinho, refrigerante, doce e bolo porque era “o dia do lixo”? Eu também fui, mas bebi água e comi ovo de codorna…

Você foi ao “churrasco” e bebeu cerveja, enquanto eu bebi água e suco, quando tinha…

Sabe por que eu consigo controlar a minha “gula” e você não? Por que eu já me convenci que “como para viver” e o teu subconsciente parece ainda acreditar que você “vive para comer”…

Você fechou a boca por duas semanas, foi rígido, disciplinado! Perdeu 3kg mas na foto não deu a mínima diferença 🙁 O teu resultado foi ótimo, mas a tua percepção foi péssima! Você julgou que não valeu a pena tanto esforço para “tão pouco” enquanto eu permanecia tão insatisfeito quanto você, porém, entendi que era necessário persistir pois só assim poderia “vibrar’ com dias melhores…

Você permitiu muitos “só hoje” e eles foram tantos que a “balança voltou a subir”; e você meu amigo (a) mais uma vez desistiu enquanto eu fiz da dieta uma REGRA, sem EXCEÇÃO!

Quando foi “questionado” quanto ao seu excesso de peso, você apresentou “um pacote de desculpas”. Falou que não emagrecia porque os seus pais ou a sua parceira (o) abarrotava a geladeira de guloseimas deliciosas.

Falou que não tinha alguém que cozinhasse coisas saudáveis para você!

Você reclamou do tempo, que a sua vida é corrida e que não há tempo para malhar. Você falou que a dieta é cara, mas não teve a iniciativa de remanejar e reorganizar as suas contas em prol de um benefício para a sua saúde e auto-estima. Você falou que não perderia a vida social e que jamais abriria mão de comer aquele petisco com “aquela gelada” numa confraternização!

Você teve a coragem de dizer em pleno ano de 2013 que simplesmente o teu biotipo “não ajuda”. Você meu amigo (a) teve a ESTUPIDEZ de falar que agora namora ou está casado (a) e não precisa dar mais atenção ao corpo, afinal, você já conquistou quem tinha que conquistar…

É, confesso… também passei por todas estas “dificuldades”, mas entre nós há uma “pequena diferença”. Você canalizou toda a tua energia em “PROMOVER DESCULPAS” enquanto eu foquei as minhas em ROMPER OBSTÁCULOS e FAZER ACONTECER!

AGORA SABE QUAL É O MAIS LEGAL DISSO TUDO?

É que eu já cometi TODOS OS SEUS ERROS, VÁÁÁÁÁÁRIAS VEZES, porém, um dia olhei para o espelho e me prometi que não enxergaria mais aquele cara e coloquei uma meta na minha vida, enquanto você ainda insiste em “alimentar a sua frustração”…

Pessoal, eu errei tanto, MAS TANTO, que um dia resolvi fazer tudo diferente! É SÓ ISSO QUE VOCÊ PRECISA FAZER!

LEMBRE-SE, “ONTEM” EU ERA IGUAL A VOCÊ! SE TIVER DETERMINAÇÃO E FOCO “AMANHÔ VOCÊ TERÁ RESULTADOS TÃO EXPRESSIVOS QUANTOS OS MEUS…Fábio Magalhães - Antes e Depois - Emagrecimento

Hoje “vibro” a cada quinzena, a cada mês porque cheguei a uma etapa onde cada KG ou % de gordura faz toda a diferença, porém, “la atrás” passei pelas semanas de “desespero” e resultados pouco expressivos, mas descobri que “dieta é igual faculdade”, você nunca saberá o gostinho de cursar o último período e se formar, se não passar antes por todos os períodos…

Pessoal, já pensaram o quanto somos privilegiados? Vivemos na era do conhecimento e o que não falta é gente qualificada no mercado para ajudar a resolver O SEU PROBLEMA, a viabilizar o seu objetivo, a REALIZAR O SEU SONHO!

Pratique o autoconhecimento, busque o “seu caminho”, coloque “SANGUE NOS OLHOS” e siga focado, rumo ao SUCESSO!

Voltarei “um dia” para dividir com vocês mais uma etapa de sucesso deste grande desafio que faço questão de impor na minha vida…

Um abraço a todos,

Fábio Magalhães (https://www.facebook.com/fabio.magalhaes.9235)

Meus comentários…

O Fábio conseguiu conquistar resultados incríveis, mesmo tendo seguido, o que eu considero ser, o caminho mais difícil para emagrecer, que é a velha idéia de dieta: “coma menos e se exercite mais”.

Se você já lê aqui o Emagrecer De Vez ou, melhor ainda, já leu o livro eletrônico oficial do site, você sabe que queimar gordura e começar à ir em direção ao seu peso ideal é bem mais fácil do que você imagina, depois que você entende realmente o que acontece dentro do corpo e depois que tiramos todas as balelas e mitos de cima da verdade.

Comer menos e se exercitar mais é a forma mais difícil de se perder peso e eu digo isso quantas vezes for necessário. Agora, comer corretamente, de forma à colocar o corpo em um estado hormonal favorável à queima acelerada de gordura, é tanto, fácil, quanto, a melhor forma POSSÍVEL de se emagrecer. E, além disso, é rápido de se fazer quando se entende as simples regras básicas do jogo.

Enfim, junte-se a mim para parabenizar o Fábio pela excelente iniciativa de compartilhar conosco aqui mais sobre sua grande vitória! Perceba a atitude mental que ele construiu ao longo do caminho! Eu arrisco dizer que o Fábio, com esta mentalidade, está pronto para atingir QUALQUER objetivo de vida, QUALQUER um!

Um grande abraço e viva saudavelmente,

Assinatura_pequena-menor

 

 

Livro eletronico Emagrecer De VezOBS: Se você ainda não teve acesso ao livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez, pode estar sofrendo mais do que o necessário. Clique aqui agora mesmo!

  • Rachel

    Sucesso! 🙂

    Parabéns Fábio!!

    • Fábio Magalhães

      Muito obrigado! 😉

  • Patricia Cruz

    Nossa esse comentário foi como um tapa na cara, srsr no bom sentido.
    Mais me abriu os olhos, porque tbm tenho todas as desculpas pra nao emagrecer e na realidade nao me esforço pra isso.Engordei 18 k com a gravidez e nao emagreci mais.
    Realmente começa tudo na mente.

    Obrigado Rodrigo pelo esforço em nos ajudar!

  • Arthur Batista

    NOSSA ESSA FRASE QUE ELE COLOCOU NO FINAL TOCA PROFUNDAMENTE QUALQUER PESSOA QUE ESTEJA QUERENDO ALCANÇAR QUALQUER OBJETIVO! Pratique o autoconhecimento, busque o “seu caminho”, coloque “SANGUE NOS OLHOS” e siga focado, rumo ao SUCESSO!

    • Fábio Magalhães

      Esse é o “espírito” Arthur 😉

  • Jose Marcelo Vieira

    Comentário PERFEITO. É exatamente isso, e quando entendemos que o problema é SOMENTE NOSSO e de mais ninguém, que a decisão é pessoal e intransferível, que a responsabilidade pelas nossas atitudes é 100% nossa, etc, etc… levantamos a cabeça e seguimos em frente. E o Rodrigo e o Geosh mostraram e mostram o caminho, caminho este que é ESPETACULARMENTE FÁCIL depois que agente se conscientiza do que é preciso fazer. Se eu soubesse isto que eles ensinaram antes, talvez jamais eu tivesse sido gordo na vida, e é uma vitória imensa somente em pensar que são alguns meses de um esforço pifio PERANTE OS BENEFICIOS que se tem pro resto da vida. Bom, eu estava com 103,6kg em 12/fev. dia 15/fev comecei a seguir as recomendações do emagrecerdevez.com, e hoje, 22/março, estou com 88,2kg, rindo à toa. tem horas que eu faço um lanche e fico rindo sozinho pensando: putz, em pensar que eu estou emagrecendo comendo “desse jeito”… (sem passar fome, sem culpa, sem estresse, comendo bem – com quantidade e qualidade que me fazem sentir bem – , sem sonolencia, dormindo bem, etc, etc..) VALE MUITO A PENA acabar com as desculpas e tentar!!!

    • natalie

      Poxa! que legal isso!! eu estou começando hoje a fazer algumas alterações na minha dieta (entenda como habito alimentar quando eu falar dieta) e espero ter bons resutados também!

      • JOSE MARCELO VIEIRA

        Pois é, a palavra dieta é muito mal interpretada por aí, porque as pessoas associam dieta com algo temporário, quando o termo dieta deveria ser associado a algo permanente, como se dieta = hábito alimentar daquela pessoa, ou hábito alimentar daquela região, etc, etc… e o engraçado é que todos pensam que eu estou de dieta (no mau sentido da palavra) e sofrendo! Hoje mesmo ouvi da secretária daqui do meu setor que perder peso é dificil. Eu passei uma meia hora explicando a ela que não é dificil… e não é mesmo não! Pra mim chega a ser engraçado. Lógico, não estou subestimando, mas pra quem já apanhou de tudo que é lado e tinha me dado por vencido VÁRIAS vezes, hoje estou rindo a toa perante a penúria que eu passei das outras vezes, horas e horas de academia (da ultima vez, eu malhava 3x por semana, pesado, e perdi míseros 4kg em 3 meses) porque simplesmente eu nunca soube comer na minha vida inteira, e o Rodrigo e o Geosh me ensinaram a me alimentar, é a mais pura verdade. Pra voce ter uma ideia, eu comecei a malhar (caminho mais tortuoso, e mais suado, é verdade…) porque no dia 15 de março (um mês depois) eu seguindo as recomendações do Rodrigo e do Geosh… comendo 6 ou 7 vezes ao dia, proteinas de qualidade, gorduras boas, carboidratos sob controle: sendo fibrosos e complexos, etc, etc…. em um mes eu havia perdido 8kg! E confesso que fiquei contente, mas me deu medo. Medo da sarcopenia, perda de massa muscular, então decidi malhar para buscar repor a suposta musculatura perdida. Estou observando uma perda de peso bem mais lenta que antes, mas a circunferencia abdominal continua descendo na ordem de 1,5cm a menos por semana (eu estava com 114cm de barriga, hoje estou com 98cm). Acredito eu que esteja tudo em ordem. Mas pelo que vi em mim, malhar é opcional, depende do objetivo da pessoa… que no meu caso estou pensando em ganhar massa pra compensar a sarcopenia inerente ao envelhecimento, ou seja estou pensando a longo prazo, buscando ganhar massa agora pensando no retorno que isso vai me dar daqui ha 10, ou 20, ou 30 anos no controle das taxas e do peso.

        • Exatamente, José! Estou nos EUA, comendo bastante carboidratos, e a primeira coisa que notei foi a minha massa (que estava se mantendo super bem na alimentacao normal) começar a diminuir. Definitivamente, estou até considerando um estudo ou experiência pra ver se os ganhos hipertroficos não melhoram no MR.

    • Rodrigo

      Sensacional Jose! Fico extremamente feliz com isso, com sua felicidade e resultados! Parabens pela dedicacao!
      Rodrigo

      • CHRISTINA

        Rodrigo tenho algumas dúvidas com relação ao livro, já comprei e já li todo, porém, no livro não faz comentários sobre o que podemos beber: se pode refri zero ou suco? E outra: quanto ao açúcar? Sei que seu método de emagrecer funciona pq já fiz a dieta do dr atkins que é muito similar e emagreci, o que aconteceu foi que quando voltei a comer carboidratos engordei tudo de novo e mais um pouco. Por favor me responda

        • Refri zero do ponto de vista do emagrecimento acredito ser ok, Chris, porém, do ponto de vista de saúde e uma péssima idéia. Já o suco, o exato oposto!

    • Fábio Magalhães

      Parabéns pelos resultados José! 😉

    • Patrícia De Oliveira Santos

      Parabéns, José Marcelo,porque vc não posta suas fotos,? Estou começando a mudar minhas atitudes agora neste mês de novembro,i comprei o livro ,está muito desafiando ,mas chego lá nos meus 70 ou 65 .imagino q vc ,já deve ter emagrecido mais desde então. Parabéns.

  • Jose Marcelo Vieira

    Ah, e MUITÍSSIMO OBRIGADO ao Rodrigo e ao Geosh pela boa vontade de voces. Voces mudaram minha vida. Sou-lhes eternamente grato, e hoje entendo que QUALQUER PESSOA acima do peso pode ter seu peso ideal, (e o mais importante, a SAUDE: os exames e as taxas normalizadas) graças as PRECIOSÍSSIMAS informações que voces divulgam.

    • Rodrigo

      Muito obrigado a voce por toda essa energia positiva e por postar aqui sua experiencia ateh agora. Espero que sempre participe por que voce tem muito a agregar!! 🙂
      Rodrigo

    • Fico feliz demais de ler isso, José. Vamo que vamo, obrigado 🙂

  • Jessica Arndt

    Concordo com voce, Rodrigo… acho esse o caminho mais dificil e dolorido. Nao consigo emagrecer do jeito que o Fabio emagreceu de jeito nenhum. Todas essas regas me deixam ansiosa e somando com meu problema de hipotireoidismo isso só me engorda (mesmo que eu nao coma pra engordar).

    Prefiro as dicas que voces dao aqui, exercicios certos e comidas certas, nada de mais, nada de menos.

    Abracos pra voce e pro Geosh! 🙂

  • Regina

    Bom dia, conforme o que já li aqui neste site e no blog do dr. Souto, nao somos gordos porque comemos muito, comemos muito porque somos gordos. Ou seja, não está só na mente o problema, a ingestão de açucar refinado (incluindo trigo) é que provoca esse efeito viciante (a obesidade vem do excesso de açucar (em todas as suas formas). Substitua essas porcarias por alimento de verdade (boas proteínas e boas gorduras), o “vício” vai embora e o corpo começa a fazer aquilo que sabe, transformar gordura em energia. Cada um no seu ritmo, porque cada organismo é um……mas que emagrece, emagrece, bjs,

    • Rodrigo

      Perfeito Regina! Isso mesmo!

    • Tou sentindo isso na pele aqui nos EUA esses dias, Regina. Tudo bem me permitir comer qualquer coisa, mas te digo que tenho sentido falta da disposição do dia a dia e claro, o meu pneuzinho inferior já acusou um aumento de gordura corporal. Cada dia que passa só me confirma que definitivamente estamos no caminho certo, que encontramos realmente a maneira mais eficaz não só de emagrecer, mas de manter o peso e o bem estar também.
      Tou evitando ao máximo o Junk food aqui justamente por isso.

  • Daniela Backes

    Incrível como todos os gordinhos…ou a maioria pensa muito parecido…Tudo o que o Fábio falou ai…é ebm o que eu penso…kkk…IDENTIIIIIICOOOOOO!! Fora a preguiça que tenho em me exrcitar…kkk…..vou tomar vergonha na cara…e volto pra contar…Bjooos. vamo que vamoooooo!!!!!

    • Fábio Magalhães

      Boa sorte Daniela!

  • Taiane

    Parabéns Fábio!!! Entendo que a forma que como você fez pode ter sido a mais difícil, como já foi comentado. Mas destaco sua disciplina. Isso é essencial quando se quer chegar numa meta. Também consegui chegar a minha meta de peso, mas ainda trabalho com % de gordura. Temos que ter foco!
    Rodrigo e Geosh,
    Obrigada por não editar os comentários do Fábio, genial!
    As dicas de vocês mudaram totalmente minha visão dos exercícios… Fico tão pouco tempo na academia, tenho obtido excelentes resultados! Sem stress. Tenho mais tempo para minha familia e claro, mais disposição.
    Um abraço!

    • Fábio Magalhães

      Obrigado Taiane, sucesso nos resultados!

    • Parabéns, Taiane! Colher os frutos infelizmente ainda esta reservado só pros que não tem medo de ir contra a marcha que a maioria segue 🙂

  • Vitor Lobo

    Excelentes resultados, porém, abriu mão da “vida” para o objetivo. Concordo com o comentário do Rodrigo, que este é o caminho das pedras para o emagrecimento. Podemos emagrecer sem abrir mão das coisas que gostamos, do “petisco com a gelada”, dos salgadinhos da festa de aniversário e do churrasco. O segredo é um só: BOM SENSO! Parabéns pelos resultados!

    • Fábio Magalhães

      BOM SENSO é o pilar central Vitor, não tenha dúvidas. Vivi sem bom senso por mais de uma década…

  • Nercy Luiza Barbosa

    Parabéns, Fábio!!! Seu depoimento é realmente valioso. E na verdade tudo se resume em “reeducação alimentar”, pois com as informações e o livro “Emagrecer de vez” tudo sobre dieta toma outro rumo: derruba mitos e senscionalismos sobre perda de peso.

    Já perdi 5 kg, quero perder mais uns quatro. Porém, como ando às volta com medicações há um ano, esse processo está mais lento do que deveria, mas entendo que, no meu caso, precisarei de um pouco mais de paciência que as outras pessoas.

    Estou muito feliz com o que aprendi e aprendo aqui no “Emagrecer de vez”. Principalmente no que se refere ao IMEDIATISMO que temos quando o assunto é perder peso. Estou tranquila quanto a isso agora, pois sei que perderei peso sem me matar de fome, assim como sei que perdê-lo devagar é um dos caminhos para mantê-los depois.

    Parabéns e felicidades, Fábio!

    Abraços a todos

    • Fábio Magalhães

      Muito obrigado Nercy, sucesso nos resultados!!!

    • Sabias palavras, Nercy! abraço!

  • Gente o quero e emgrecer um porcquinho

  • angelita

    parabéns fábio

    • Fábio Magalhães

      Obrigado!

  • SANDRA

    Boa Tarde!!!

    Amei os resultados de Fabio, estou nessa luta em trinta dias fiquei um pouco
    triste porque só perdi 2k, mas continuo firme preciso perde 10k.

    • Fábio Magalhães

      Obrigado Sandra, boa sorte nos seus objetivos!!!

  • Raifran

    Primeiramente parabéns, pelo sucesso e pelo texto “curto e grosso” mas a verdade é assim mesmo….
    Comecei pesquisando e encontrei este site que me ajudou muito, iniciei em janeiro deste ano a fazer exercícios e cuidar da alimentação, mesmo sem uma boa condição financeira , pois ganho pouco tenho família e 3 filhos, nem tênis novo pude comprar mas fui á luta
    acordo 05 da manhã (com raras exceções) e assim consegui perder um pouco mais de dez (10) kilos , já percebo a admiração de muitas pessoas , alguns me parabenizam mas o que me deixa mais irritado são as pessoas que tentam arrancar de min alguma “receita magica” vem me perguntar até se tou tomando “remédio pra emagrecer”, sempre falo que não estou de dieta o que fiz foi apenas comer menos e exercitar, a expressão que vejo é de descontentamento na maioria delas….
    Então concordo com o autor sem luta sacrifício não é há sucesso, e sem persistência tudo irá por água abaixo…
    e vamos que vamos… que estou prestes a conseguir atingir meu ” peso ideal” .

    Abraços

    • Parabéns, Raifran! A despeito de todas as dificuldades você foi lá e conseguiu, e isso merece sim reconhecimento e admiração! Sem determinação não conseguimos nada.

    • Fábio Magalhães

      Parabéns!!!

  • bruna iwata

    esse foi o tapa na cara que eu precisava!!!! nao quero mais isso pra mim!!! só faltam 5 kilinhoss!!a partir de hoje sou outra pessoa!!! chega se “só hj” “só um pedacinho” nao quero mais isso pra mim!!!

    • Fábio Magalhães

      É isso aí! 😉

    • Cris

      Que maravilha!!! É isso mesmo que eu pensei ao ler este post. Parabéns ao Fábio!!! Vamos lá!!!!

  • beatriz

    que historia maravilhosa! Estou fazendo reeducaçâo alimentar e essa história me deu forças para continuar. Obrigada!

    • Fábio Magalhães

      Eu que agradeço 😉