COMECE AQUI!

Este é o começo do resto da sua vida!

Oi, tudo bem? Seja muito bem-vindo(a) aqui ao Emagrecer De Vez!

Fico muito feliz que tenha encontrado este site e espero que ele possa, a partir de agora, ajudar você a transformar sua vida, recuperar sua boa forma, seu peso ideal e aquele sorriso no rosto todos os dias.

Antes de você sair explorando o site, eu tenho algo pra te sugerir que acho que irá acelerar bastante o seu processo de emagrecimento e construção de um estilo de vida sensacional.

Eu sugiro fortemente que você veja uma série especial de 3 artigos que eu fiz mostrando exatamente quais são as 3 Reais Causas Do Ganho De Peso.

Afinal, é somente se entendendo claramente o que CAUSA o problema que poderemos achar a verdadeira SOLUÇÃO para ele, certo?

Pronto(a) para mudar sua vida e corpo? Clique abaixo e vamos começar!

 

Um grande abraço,

Rodrigo Polesso

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Ah Rodrigo…. Você como sempre nos surpreendendo e se superando!!! A cada dia sendo melhor… Assim não vai ter mais desculpas tipo: não sei por onde começar, não entendi nada, que site confuso…
    CHEGA DE DESCULPAS!!!! VAMOS FAZER NOSSA PARTE TAMBÉM NÉ…. EMAGRECER PODE NÃO SER TÃÃÃÃÃO FÁCIL AINDA MAIS QUANDO SÃO MUITOS QUILOS (no meu caso uns 35) MAS TAMBÉM NÃO É IMPOSSÍVEL, E QUALQUER COISA ELIMINADA JÁ É QUALIDADE DE VIDA!! GENTE VAMOS DAR DE PRESENTE PARA O RODRIGO ESSA CONQUISTA, ESSA VITÓRIA!! EU COMEÇO O DESAFIO DIA 5/9/11, E VOCÊ??? ESSA SEMANA ESTAREI VIAJANDO E LENDO TODOS OS ARTIGOS, ME INFORMANDO, ME PREPARANDO, PREPARANDO A DESPENSA COM COISAS SAUDÁVEIS E NUTRITIVAS….

    UM GRANDE ABRAÇO RODRIGO, MAIS UMA VEZ OBRIGADA! EU NÃO TENHO COMO TE AGRADECER!!

    RENATA

    • Rodrigo

      Nossa Renata, teu animo e entusiasmo eh incrivel! Parabens! Isso contagia as pessoas 🙂

      Fico extremamente grato por te-la como leitora do site! Tenho certeza que com essa motivacao que voce tem e mais o conhecimento que voce ta adquirindo, eh soh questao de tempo mesmo ateh voce atinjir tudo que procura!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Gabriel

    E aí Rodrigo, beleza?
    Primeiramente quero parabenizá-lo pela iniciativa, coragem e paciência de criar e manter o site sem receber nada por isso. Vc é um “HERÓI”!!!
    Queria também falar aos meus companheiros de causa que divulguem o site para o máximo de pessoas que puderem. É o mínimo que podemos fazer para retribuir tamanha generosidade.
    Mas vamos ao que interessa! =)
    Estou a +/- um mês lendo seus artigos e me planejando para realizar o desafio. Nessa minha jornada de conhecimento me deparei com algumas dúvidas e se vc puder me ajudar, eu agradeço muito! Então vamos lá:
    – No desafio, vc sugere uma redução de 20% do consumo de calorias necessárias para o corpo manter as necessidades fisiológicas. Então eu devo calcular toda semana a quantidade de calorias que eu tenho que ingerir, já que começarei a perder gordura/peso gradativamente?
    -Vc recomenda a ingestão de líquido durante as refeições?
    Hoje irei ás compra para “renovar” a geladeira. Estou ansioso para começar o desafio. pretendo montar um histórico com fotos e relatos dessas 12 semanas para, quem sabe, vc incrementar o site!

    Abraço!

    Gabriel

    • Rodrigo

      Fala Gabriel,

      Legal que decidiu seguir o Desafio pra nunca mais pensar em dieta na vida 🙂

      Sobre suas perguntas:
      – Voce pode recalcular sua necessidade calorica a cada 2 ou 3 semanas, para reajustar.
      – Normal, acho que liquido nao vai afetar em nada no processo. Eu, particularmente, sempre tomei liquido em minhas refeicoes.

      Qualquer coisa, da um toque.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Fernanda

    Oi Rodrigo,
    uma amiga me indicou seu site e venho lendo há um tempo. To terminando de montar meu cardápio pra poder começar o desafio. Também fiquei com a mesma dúvida do Gabriel, como toda semana temos que fazer novas medições, temos que calcular novamente as calorias diárias a cada semana?
    Pretendo fazer os exercícios entre o café da manhã e o lanche matinal, você sugere alguma alimentação especial pra esse período? Devo dar preferência a algum tipo de alimento? Ou faço normalmente respeitando a composição das refeições?

    Obrigada!!

    Um abraço,
    Fernanda

    • Rodrigo

      Oi Fernanda,

      O recalculo calorico pode ser feito ai a cada 2 ou 3 semanas.

      Sobre a alimentacao no teu caso, somente aconselho um cafe completo como sugerido, que contenha os macronutrientes sugeridos, carbs e proteinas. Nao acho que seja necessario nada especial para o teu objetivo em particular.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Oi Rodrigo!!

    Oi Gabriel e Fernanda!!
    Então… que tal montarmos o “clube do desafio” hehehe…. Pelo que vejo vamos nós três começarmos juntos o Desafio né!!
    Se quiserem me add no MSN para podermos conversar e trocar ideias: [email protected]

    um abraço para todos e SUCESSO para nós!!!

    P.S: Obrigada pela dúvida sobre a Whey Protein Rodrigo. Eu já tinha lido o artigo, mas fiquei meio em dúvido quanto a que eu te falei. Vou seguir sua sugestão e acho que vou optar pela Iso Whey Protein (talvez…).

  • Geane Pinheiro

    Bom dia Rodrigo,

    Conheci seu site recentemente e gostei bastante, ja estava fazendo dietas, exercícios, etc. com o objetivo de emagrecer. Seus artigos são muito bons, as informações que extrai deles foi fundamental para me motivar a nessa caminhada do emagrecimento. Porém ao ler seus artigos me surgiu uma dúvida: Quando em um de seus artigos você menciona que o corpo se acostuma aos novos hábitos, desta forma o Programa de 3 meses do emagreça de vez, sugere alimentos diariamente do mesmo grupo, semelhante a dietas ja existentes como a dos carboidratos, então seguindo o programa não ocorrerá o mesmo como as demais dietas, o nosso organismo também não se acostumará?

    Obrigada,

    • Rodrigo

      Oi Geane, fico feliz que tenha encontrado o site.

      Neste caso nao se aplica. O corpo se acostuma aos novos habitos sim, exercicios, dietas restritivas, etc… e este tipo de adaptacao nao eh aquela que voce procura, certo?

      A selecao de alimentos de qualidade, por exemplo, constituida dos alimentos pertencentes aos grupos sugeridos, eh algo que voce precisa fazer e que soh trara beneficios! 🙂

      Um abraco,
      Rodrigo

  • Geane Pinheiro

    Obrigado, por responder, estou curtindo muito seu site. As informações são muito boas. Recomendei pra minhas amigas e estou super animada pra iniciar o desafio.

    Obrigada,

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Bom dia pessoal!!!! Bom dia Rodrigo!!!!

    Bem, gostaria de dizer que comecei DE VERDADE o desafio, agora dia 19/09/11…. Sim, eu disse que começaria dia 05/09, mas viajei na semana e na outra também, o que tornaria bem complicado me manter na linha hehehehe…… Quero me colocar a disposição para quem vai começar o desafio ([email protected]), com sugestões para os cardápios e até mesmo para dizer como eu estou fazendo, enfim para conversar e também para trocarmos idéias sobre o desafio. Claro que o mentor não deixará de ser o nosso grande amigo Rodrigo. Não quero passar por cima de nada do que ele nos mostrou até agora, apenas vou contar meu dia-a-dia, como estou conseguindo seguir em frente…. Para quem não sabe, minha meta é eliminar 35 kilos (uauuuuu…..). Parece muito – e é – mas tenho certeza que é possível.

    um abraço a todos (especial para o Rodrigo sempreeeee)

    Renata

    • Rodrigo

      Sucesso pra ti Renata!!! Nao esqueca que voce tambem pode trocar ideias na comunidade do orkut e na pagina do facebook do Emagrecer de vez 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Oi Rodrigo!!
    Então… no orkut o pessoal tá meio parado hehehe… A moda agora é facebook…E facebook cara…. parece que eu ainda não sei mexer nisso !!!! kkkkkkkkkkkkkkk…………….. Tô aprendendo…..

    Eu queria te dizer, Rodrigo, que mesmo fazendo o desafio certinho apenas a partir do dia 19/09, mudei hábitos desde antes do dia 05/09 (que era a proposta inicial do desafio hehe). Não está sendo fácil ficar longe dos doces (amooooo doces!!!!), mas estou me controlando e quando vem a vontade louca de doce, até agora (a aprtir de 19/09), tenho conseguido segurar com uma barrinha de cereais hehehe…. Antes disso eu comi mesmo, não vou mentir.
    A alimentação tem sido a base de arroz integral e massa integral. Comprei batata doce ontem (que é carb complexo – aliás, vc pode me dizer se realmente mandioca, cará e inhame são complexos?!?! nas pesquisas que eu fiz diz que é, mas sei lá…. parece que eu acho que não… risos…). Estou comendo peito de frango, carne magra e comprei peixe ontem. Olha não é dificil seguir a dieta e vou confessar: se tem uma coisa que não sinto é fome!! Pelo contrário, tem hora que acho as porções meio grandes hehe… Mas estou seguindo a risca. Ontem foi meu dia trash (meio dia trash). Foi tudo bem até a tardezinha quando eu fui na frutaria e vi melancia: comi mesmo !!!!! kkkkkkkkkkk….. e 3 cookies beeeemmm pequenos. Só também, nada mais fora do cardápio. Estou me sentindo bem, disposta, sem neuras…

    Para algumas pessoas terem uma idéia do cardápio:
    – café da manhã (1 ovo mexido (alterno 1 dia o ovo inteiro 1 dia só a clara), 3 torradas, leite (nutridrink, é maravilhoso Rodrigo!! Muito completo nutricionalmente, porém não deve ser usado como recomendado porque é um suplemento hipercalórico. Ao invés de usar 9 medidas, uso 2 apenas!!) e requeijão
    – almoço (arroz integral, brócolis, peito de frango, salada (folhas e alguns legumes)
    – lanche da tarde (1 porção de shake de proteína, 7 castanhas do pará, 5 castanhas de caju e 2 torradas)
    – jantar (idem almoço ou sanduiche de pão integral com peito de frango ou bife magro e salada)
    – lanche a noite – ultimo lanche- : shake de proteina de absorção lenta (caseina) talvez uma torrada ou uma bolacha salgada ou uma fatia de queijo

    Bem, é só para o pessoal ter uma noção de como é. Ainda não tirei medidas, mas os digitos da balança mudaram hehehehe…. 1,5 k a menos!!! Com 15 dias irei tirar medidas e ver se foi gordura (espero que sim né….).

    um abraço para todos!!

    Renata

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Ah…. esqueci de uma coisa!!! (cara como eu gosto de falar, nesse caso escrever né….)

    Para quem for começar o desafio: tire 1 ou 2 semanas para ler os artigos, entender bem como é o desafio e se organizar para tal: comprar alimentos permitidos e indicados, montar cardápio, se organizar mesmo. Quando eu comecei achei que seria só começar e pronto, não deu certo, por isso esperei mais 1 semana para me organizar e começar certinho. Está dando certo e eu estou feliz por isso. Sobre o shake de proteína uma dica: compre um que não precise bater no liquidificador, veja o porquê: eu coloco a medida do pó numa squeeze (garrafinha) e carrego comigo. Deu a hora de tomar, adiciono água gelada (ou até suco) e meu shake está pronto. Os adicionais do lanche são as castanhas (faço saquinhos com as porções prontas) e carrego também e as torradas, deixo um pacotinho no serviço. Fica fácil assim….

    Como eu já disse antes (em algum lugar tem um cometário meu falando que a gente tbm tem q fazer nossa parte) não é fácil, mas não é impossível. Muitas vezes nós mesmos colocamos dificuldades e obstáculos para disfarçar o comodismo. Só mais uma coisa: eu moro sozinha e só tenho 1 hora de almoço, moro a 10 minutos do serviço (então tenho 40 minutos dentro de casa)….. deixo o almoço semi pronto na noite anterior ou pela manhã, dai quendo chego é mais rápido.

    Ahhhh….. tente você também…. pare de desculpas vai!!!! NÓS VAMOS CONSEGUIR!!!! E nada melhor que, no final, ver que todo o esforço valeu a pena!!! Que foi mérito unico e exclusivo SEU !!!

    abraços…. sucesso

    Renata

    • Rodrigo

      Há!!!! Magnífico Renata!

      Assino embaixo dos seus comentários 🙂
      Obrigado por compartilhar seus métodos e também por motivar as pessoas!

      Como qualquer mudança de hábito, exige um esforço inicial, mas depois é só seguir naturalmente e colher os benefícios 🙂

      Parabens pela atitude!

      ps: Até onde eu sei, inhame também é complexo. Confesso que nunca pesquisei sobre Mandioca e cará eu nem sei oq é hehehehe

      Grande abraço pra ti e sucessoooo!!
      Rodrigo

  • Carolina

    Boa tarde!!

    Rodrigo,

    SSOOCCOORRRROOOOO, não estou conseguindo montar meu cardipio 🙁
    minha planilha tem que ser de 2244 calorias..
    Help-me:-(

    • Rodrigo

      hehe Carolina, nao se preocupe muito em fechar exatamente os numeros!

      O primeiro passo é escolher os alimentos corretos aí você vai ajustando as porções aos pontos. Tem que ser algo natural, sem pressão e divertido 🙂

      Fique tranquila que no começo é normal sentir um pouquinho de dificuldade mesmo 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Carolina
  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Carolina… envie resposta para o seu email, você recebeu?!?!

    abraço

    Renata

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Rodrigoooooo……

    vc tá sumido!!!

    • Rodrigo

      Sumido? Nao nao 🙂 To por aqui sempre, respondendo comentarios varias vezes por dia hehe

  • Ana Maria Nora Tannus

    Rodrigo,
    nao consigo abrir o “passo amis importante para emagrecer”
    pode me ajudar?
    obrigada!
    A&M

    • Rodrigo

      Oi Ana,

      Desculpe, era um erro mesmo. Já corrigi!

      Obrigado por ter mencionado!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Oi Rodrigo, bao?

    To super afim de seguir aki o site, a inicio gostaria de saber
    como faço o perfil tipo pra ter a fotinha do lado dos comentarios…

    Tenho 22 anos nao sou obeso, mas tenho uma barriguinha que me deixa mau humorado e irritado dia sim dia nao, Tipo tenho 1,77 79 KG MAS TENHO MUITA MASSA E TAL PORQ MALHO REGULAMENTE mas a pança nao some… no fim do ano passado emagreci muito tava em uma diata radical e apliquei lipostabil, o q secou minha barriga mas depois do carnaval descuidei e até hj engordei tipo quase 10 quilos, isso me deixa quase louco, olho as minhas fotos do carnaval saradin e olho no espelho agora e é desesperador… Nao consigo comer pouco porq malho se nao nao tenho energia, ai… Durante o dia consigo até controlar a anciedade de comer mas a noite é minha perdiçao chego em casa e como tudo Se eu nao como nem consigo dormir… Espero consegui resultados aki no site…!!!

    |To aguardando minha resposta… hehe valew

    • Rodrigo

      Fala Rafael,

      Bom, agora soh depende de voce. A informacao que voce precisa já esta disponível aqui no site! Entao, mande ver!

      Pra colocar o foto lah no lado dos comentarios, crie um perfil no gravatar.com

      Abraco
      Rodrigo

  • Valew Rodrigo…

    estou navegando aki pelo site, aprendendo e lendo o que o pessoal posta,
    tem muita coisa em comum, vou continuar pesquisando aqui e hj é segundona dia de começar a mudança!!!!

  • Ana

    Rodrigo, li em um blog que para perda de gordura seria bom fazer uma proporção de 30/40/30 carb/prot/gordura… vc acha mto reduzida essa quantidade de carboidrato?

    • Rodrigo

      Nao existe regra.. soh sugestoes… Essa proporcao pode estar OK dependendo do teu caso. Por isso eh muito importante sempre entender bem como eh o seu corpo e sua rotina pra poder otimizar estes valores. Mas como linha guia, acho que nao está ruim.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Olá Rodrigo, esse é meu segundo comentário por aqui. Achei o site numa busca por artigos sobre balanças e caí no post “Saiba como se pesar corretamente e entenda as flutuações de peso”, como falei por lá, iniciei a pouco mais de dois meses um processo de mudança de hábitos buscando entre outras coisas o emagrecimento. Como forma de registrar o progresso, compartilhar os resultados, me manter motivado e quem sabe motivar outras pessoas, criei um micro blog onde faço tudo isso (quem quiser acompanhar o endereço é http://confessei.tumbler.com ).
    Hoje aproveitei o tempo livre comecei a navegar um pouco mais aqui no emagrecerdevez.com e fiquei impressionado com a quantidade de informação. Gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho.
    Vou fazer a leitura dos artigos conforme proposto por este post (que é ótimo para quem chegou aqui agora). E vou deixando novos comentários conforme for passando pelos posts. Vou aproveitar para corrigir alguns erros que tenho cometido e espero poder um dia ser apresentado como um dos casos de sucesso =)

    Mais uma vez Parabéns, Abçs,

    Danilo

    • Rodrigo

      Ola Danilo!!

      Maravilha cara. Dei uma olhadinha no seu blog jah. Acho uma otima ideia pra adicionar uma pitada de motivacao! =)

      Espero que tire proveito aqui do site e que atinja seu objetivo da forma mais saudavel e real possivel! 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • ÉRIKA LIMA

    Oi Rodrigo achei suas postagens super motivadoras, preciso emagrecer 23kg e não to conseguindo, já tentei varias dietas e sempre paro.
    Tenho uma vida muito corrida e isso dificulta. Preciso perder peso, estou com problemas de saúde muito sério e espero que essas informações que você está nos passando possa me ajudar.
    Abraços,
    Érika.

    • Rodrigo

      Com certeza irao te ajudar Erika! Nunca tinha o olho do seu objetivo!!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • SELMA M. A. PASCHOAL

    Rodrigo, que site bom é esse? quanta informação de qualidade!!! parabéns mesmo, e obrigada por compartilhar todo esse conhecimento e pesquisa, vou divulgar p/ um “monte” de gente…
    Ainda tô lendo, é muita coisa, mas já pretendo iniciar o desafio, assim que terminar de ler os artigos sugeridos…
    Abç.
    Selma

    • Rodrigo

      Maravilha Selma 😀

      Obrigado por ter se manifestado e espero que encontre aqui o que precisa pra atingir DE VEZ o seu objetivo 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • LUCIANA

    Olá Rodrigo! Hoje é o meu primeiro acesso ao site! tomei conhecimento através de uma consulta médica com o endócrino que inclusive acessou no próprio consultório e explicou-me sobre o engordometro, conto com a ajuda de vcs para iniciar uma dieta de 1200 kcl ,estou com i.m.c de 30,socorro!!!! quero iniciar o programa amanhã o que me falta é estímulo,me cadastrei usando o email (rodolfomariano) do meu marido e por favor me ajudem,obrigada , Luciana

  • Evelin

    Rodrigo, achei o site agora a noite…e adorei os relatos e de como esse site é sério e com informações valiosas.
    Vou começar agora mesmo baixar s artigos e cmeçar a ler antes de começar o programa.
    Com certeza vamos poder compartilhar experiencias.

    Um abço
    Eelin

  • RAIMUNDO NONATO MACIEL BARBOSA.

    Ola, que bom que descobri o emagrecer de vez, se possive quero que vcs mande todas as novidades para mim, um abraço e fica com Deus.

  • sofia

    ola

  • Samanta Damasceno

    Gostaria de receber mais informações de como emagrecer com saúde e de vez como o artigo promete!

    Beijos

  • Claudia

    Rodrigo, descobri seu site ontem a noite e quase não desgrudei do computado. Meu objetivo é perder peso e já li tudo que vc postou sobre o assunto; agora estou lendo as outras postagens. Achei tudo muito imteressante, principalmente a forma como vc escreve (com tanta descontração) que es postagens mais paracem uma conversa de amigo para “amigos”.
    Ja me inscrevi no site, aguardo o e-mail de notificação e as novas postagens. Pretendo iniciar o desafio em breve.
    Torça por mim, pois preciso de uma mudança radical.
    Valeu pelas dicas. Beijos

    • Rodrigo

      Torco por ti sim! Querendo o bastante e se dedicando a aprender as bases, nao tem como voce nao chegar lah Claudia!

      Um grande abraco pra ti!
      Rodrigo

  • Chris Vommaro

    Olá Rodrigo! Recebi de uma amiga o seu site e hj é meu primeiro acesso, queria mto emagrecer, mas meu caso é dificil, pq sou mto nervosa e tenho quase 50 kg acima do peso!!!!!!!! Eu quero muito perder, e estão me ajudando,dando força e conhecer seu site com essas informações suuuuper valiosas, foi como ter a sensação de ter um profissional juntinho, aqui do meu lado! estou muito feliz! Estou muito alegre de ter aparecido alguem como vc pra nos ajudar nesse momento que pra uns é taaaaaaaao dificil! Vc é o cara! rsrsrs… Deus te abençõe! Bjao!

    • Rodrigo

      Oi Chris!!

      Um prazer ajudar! Sugiro que voce, primeiro de tudo, entenda que voce NAO precisa ter pressa. Isso eh o que acaba frustrando muita gente. Nada de pressa… leia os artigos devagar, entenda as coisas e comece a fazer mudancas gradativas no seu dia a dia! Persista e confie em si mesma! Voce VAI chegar lah sim!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Silvia

    Ola Rodrigo! parabens pelo site,achei por acaso no google e acabei devorando todos seus artigos,muito bem escritos por sinal, em horas! Bom tenho uma duvida,acho que é simples,se vc puder me responder…emagreci 14 kgs…dieta + academia aerobica…agora quero investir na parte anaerobica pra tonificar e ganhar firmeza nos bracos,coxas,bunda e barriga por tudo ficou flacido,rs…porem nao quero ganhar massa muscular a ponto de ficar bombada( nao é meu padrao de beleza) e nem ganhar peso com isso…qual a melhor maneira de fazer exercicios anaerobicos nesse caso? quais aparelhos? obrigada =D

    • Rodrigo

      Nada melhor que perguntar na academia, por que eles vao olhar pra voce, ver seu tipo corporeo, te fazer perguntas e ai sim recomendar algo.

      Eu recomendo exercicios com pesos, porem, pouco peso e bastante repeticoes. Esta eh uma sugestao geral! =)

      Abracao,
      Rodrigo

  • Joemil

    Gostaria de Saber Qual os exercios Corretos pra Pessoas que Fican Tipo assim na Fazenda que não tem academia proxima … teria como passar Uma explicação de modelos de exercisos pra ficar em Forma …
    Obrigado Pessoal

  • Elis

    Olá Rodrigo, já fiz de tudo para emagrecer: dietas, remédios, tentativas de exercícios físicos periodicamente mas, tudo foi de água a baixo, não conseguindo atingir a meta. Tenho 32 anos, altura: 1,65, peso: 71 kg, não faço nenhuma atividade física e fico o dia inteiro sentada no trabalho. Preciso perder no mínimo 5 kg. Please

    • Rodrigo

      Oi Elis,

      Fico feliz que tenha encontrado o site, tenho certeza que voce vai mudar esta situacao lendo os artigos!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Cristiane Ragazini

    Rodrigo,
    Acabei de conhecer seu site e estou muito feliz! Em pouco tempo de leitura encontrei respostas para muitas dúvidas que eu tinha e que ninguém nunca me responde direito. Sou estudante de educação física e tenho muita curiosidade em relação aos assuntos que você trata no seu site!
    Seu trabalho é muito nobre e muito louvável! Parabéns e muito obrigada!

  • Fabio Ferrari

    Rodrigo, boa tarde.
    Vi no lado direito do seu site, logo abaixo de onde vc mostra a pagina no facebook ,tem um dica de um fitoterápico chamado caneless para eliminar barriga.
    Como tenho lido todos seus artigos e percebi vc ser totalmente conta essas coisa fiquei com a pulga atrás da orelha…Isso é realmente uma recomendação sua?
    Abraço
    fabio

    • Rodrigo

      Oi Fabio,

      Voce observou corretamente. Ali é um espaço de publicidade apenas. Não é indicação minha não 🙂

      Abração
      Rodrigo

  • Rayana

    Olá Rodrigo!

    Apesar de ainda não ter começado o desafio (ainda estou estudando seus tantos artigos), gostaria de relatar aqui o ótimo trabalho que você está fazendo. Imagina quantas pessoas desesperadas e doentes por conta de sobre-peso!
    Irei ler o seu desafio agora mesmo e continuarei estudando seus artigos, pois o meu objetivo já está mais que definido!
    Acredito que todo esse trabalho que você fez e ainda faz, tome uma parte boa do seu tempo… Você deveria colocar um campo de doação para as pessoas que assim como eu, se sensibilizam com o seu ato de ajudar tanta gente!
    Bom, só uma sugestão!

    Bjoks

    • Rodrigo

      Oi Rayana,

      MUITO obrigado por seu comentario. Ja pensei na opcao de doacao, mas acabei nao dando seguimento a ideia. Eu ofereco servicos como o de Coaching e de Avaliacao que acabam ajudando a pagar um pouco o tempo que eu dedico, mas de fato, o tempo que eu gasto no site eh muito maior, sem a menor duvida !

      Obrigado novamente pelo comentario e eh um prazer poder ajuda-la com o conteudo!
      Rodrigo

  • marileuza voigt

    oi mari! quero, tbm entrar nesa mais ainda nao comesei tou estudando….gostaria de relatar aqui o ótimo trabalho que você está fazendo.

    • Rodrigo

      Muito obrigado Marileuza 🙂

  • Patrícia Alves

    Olá Rodrigo, queria dar os parabéns pelo seu lindo trabalho. Dedicar tempo em prol de auxiliar pessoas e sem cobrar nada por isso é sinceramente um ato de amor pelo que faz. Acabei de conhecer o site mas já gostei muito, vou tentar ler tudo e espero dessa vez conseguir. Estou cansada de dieta furada.

    Abraços!

    • Rodrigo

      Obrigado pelas palavras Patricia! 😀

      Um grande abraco,
      Rodrigo

  • Fabiana

    Olá, Rodrigo!!!

    Estou vasculhando seu site e comecei o desafio. Estou muito intrigada com meu emagrecimento: em 1 ano e dois meses eliminei 13Kg (1,57 estou com 59Kg) mas, minha taxa de gordura é alta (30%). Vou estudar mais seu site para reduzir este percentual! Ter tido duas gestações (última de gêmeos) influencia neste alto percentual de gordura?
    Obs. Faço circuito de 30 minutos em academia feminina e + 1h de caminhada (5 X na semana)
    Um abraço e parabéns pelo site!

    • Rodrigo

      Oi Fabiana,

      Tudo pode influenciar, porem, nao tem segredo mesmo nao. 30% agora e voce tinha mais antes, ou seja, voce esta evoluindo. Sugiro que continue neste caminho que os resultados voce ta tendo sim, como pode ver! Alem disso, certifique-se de estar medindo corretamente a % de gordura… eh MUITO facil fazer errado.

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Ada

    Rodrigo, estou com dúvidas sobre a quantidade de calória para perca de peso. Na calculadora sobre o gasto calórico, o resultado final é a quantidade de caloria que deve ser ingerido diariamente com o objetivo de eliminação de peso, ou deve-se subtrair 20% do resultado do cálculo?

  • Caroline Santos

    Olá Rodrigo, hoje verifiquei o seu site e acabei lendo o desafio. Vou iniciar hoje mesmo e estou super confiante. Espero postar em breve mais comentarios sobre os desafios diarios.
    Muito obrigada pela disponibilidade deste desafio para as pessoas.
    Boa sorte para todos.

    • Rodrigo

      Eh um prazer poder ajudar Caroline! 🙂

  • Josi

    Graças a Deus achei esse site hoje, parece que minha vitória vai começar…depois da minha gravidez(a 3 anos e meio atras) engordei 23 kgs, emagreci 10, e engordei de novo. Agora, hoje…começo de novo, pra sempre.
    Realmente é tudo de graça?
    Achei um absurdo(kkkkkkkkkkkkk) mas agradeço demais. Um abraço e fique com Deus.
    Obrigada, obrigada e obrigada.

    • Rodrigo

      Seja muito bem vinda Josi!

  • ELISA

    Olá Rodrigo!
    Gostaria que saber sobre a carne de frango, tenho consumido muito pelo grande teor de proteína, mas estou preocupada com a questão do hormônio que é frequentemente unsado na criação das aves…
    Quero saber sua opinião a respeito…

    • Rodrigo

      Oi Elisa, nunca ouvi falar em problemas com os hormonios na carne do peito de frango por exemplo. Ja ouvi falar na questao da pele em si, mas realmente nunca pesquisei isso a fundo entao fico te devendo uma resposta mais embasada.

      Abracos,
      Rodrigo

  • Vera Costa

    Oi, Rodrigo.
    É a Vera Costa, novamente. Mais um dia em que estou ¨grudada¨neste site maravilhoso. É incrível as orientações que forneces com simplicidade e clareza!
    Tenho uma dúvida e gostaria que me auxiliasse: e esta história de tomar no mínimo 2 litros de água para ajudar na perda de peso? Tento mas acho demais essa quantidade. É assim mesmo que funciona? Aguardo resposta. Abraços e muitíssimo grata.

    • Rodrigo

      Na verdade, sugere-se ate 3 litros de agua pro dia Vera e, acredite, beber agua AJUDA SIM a perder peso!

  • Joana

    Olá Rodrigo,
    Estou impressionada com a seriedade com que tratas os diversos assuntos relacionados com o tema central: claro, aberto, sempre com fundamento e percebe-se o rigor científico que está por trás de cada afirmação que fazes.
    A sério, está um trabalho fabuloso e que conquistou o meu respeito. Vou seguir o teu plano (tenho 10 k a perder), mas antes de começar, vou ler direitinho os teus artigos. Afinal, fazer sem saber porquê não faz muito sentido. Acho que neste ponto marcas a diferença. Porque quando procuramos planos de exercícios ou de dieta saudável, basicamente espetam-nos com um calendário de 2ª a Domingo com a ordem “faz isto” e nada mais (sobretudo nos sites de Portugal). Contigo não é assim, aqui há fundamento e explicação para tudo. E o que é que isso traz de novo? Motivação. Se uma pessoa souber o porquê de fazer ou não fazer determinada acção e as implicações relacionadas, fica motivada. Parabéns!

    • Rodrigo

      Exatamente Joana! Eh muito importante saber o PORQUE das coisas, caso contrario o fracasso eh quase inevitavel!

  • Beatriz

    Ola Rodrigo gostei muito dos artigos, estou lendo tudo sobre 10 dias para emagrecer de vez, como não da para eu ler os meus emails de manha eu chego do meu trabalho e corro para ler os artigos do dia, já estamos no nono dia e posso dizer que desde do primeiro dia lendo me incentivo muito e já eliminei 2k estou muito empolgada e vou conseguir chegar no meu objetivo.

    • Rodrigo

      Otimo!!!! 😀

  • Priscilla Gomes

    Oi Rodrigo! Fiz os 10 dias, adorei, comecei academia a uma semana, fazendo musculação e exercícios aeróbios faz uma semana. Me pesei hoje, e em 13 dias nao notei diferença no meu peso.
    Isso e normal, ou será que estou fazendo a dieta de maneira errada??

  • Camila Carvalho

    Olá Rodrigo! Faz duas semanas que estou seguindo o programa de emagrecimento. Corro 20 min. de acordo com as orientações do HIIT em dias alternados. Nos outros dias da semana executo 1h das séries de resistência e força que vc postou em vídeo, e descanso no domingo. Estou tentando controlar minha alimentação de acordo com as minhas necessidades diárias para atingir meu objetivo (já tenho tudo calculado). Comprei até um monitor cardíaco para manter minha freqüência cardíaca dentro da zona alvo nos treinos de HIIT.
    O problema é que em vez de emagrecer eu estou engordando. Não só na balança (compreendo que eu possa ter ganho músculos), mas minhas medidas aumentaram!!!!
    SOCORRO!! O que eu estou fazendo errado?

    • Rodrigo

      Nao da pra saber assim de forma geral Camila. Sugiro que presta 10x mais atencao na alimentacao do que nos exercicios. Veja realmente o que esta comendo e se esta de acordo com os artigos e dicas que dou aqui no site.

      Voce se inscreveu no processo de 10 dias? Sugiro que faca isso… http://www.emagrecerdevez.com/processo10dias

  • Camila Carvalho

    Ok, Rodrigo, já terminei meu processo de 10 dias, tô lendo alguns artigos antigos do site também. Vou prestar mais atenção na alimentação, estou anotando tudo q como todos os dias, espero q dê certo… obrigada!

  • Regina Ramos

    Rodrigo, bom dia!
    Cadastrei meu e-mail no processo de 10 dias na terça-feira. Hoje é quinta e não recebi nenhum e-mail diário.
    Posso ter feito algo errado?
    Obrigada

    • Rodrigo

      Provavelmente voce nao CONFIRMOU a sua inscricao Regina. Precisa achar o email de confirmacao!

  • cris

    hola Rodrigo…pq ainda não recebi seu e-mail……quero emagrecer

  • Vanessa

    Olá Rodrigo!!!!

    Me inscrevi ontem no programa de 10 dias, mas até agora não recebi email. Fiz a confirmação pelo meu email, já verifiquei se foi marcado como spam. abçs Vanessa

  • Edmundo Marcelo

    Rodrigo, encontrei muita coerência no site e decidi iniciar os 10 dias para emagrecer, pois, o que está postado já li em vários comentários de pessoas ligadas a medicina, ou seja, tem fundamento científico e não é nada como “dieta da moda”… Estou interessado em imprimir os artigos, pq adoro riscar, destacar e fazer anotações, só que não estou encontrando os links para ir a versão em pdf, o que devo fazer? parabéns pelo trabalho, um bom dia…

    • Rodrigo

      Oi Edmundo, realmete, eu retirei por que esta sobrecarregando o servidor, infelizmente. Neste caso sugiro que tente copiar e colar o texto do artigo no Word e depois imprimir.

      Abracao!

  • rafael

    Olá Rodrigo, sou de natal rn e sou formado em educação física pela UFRN. Quando me formei estava com 112 kg e 1,72 de altura, recebi muitas críticas pela má forma e resolvi colocar em prática minhas teorias sobre emagrecimento. Dieta, sem aeróbio e preocupação permanente com a manutenção (e até aumento) da massa muscular. Fui criticado porque não colocava um tênis e saia correndo igual um doido na rua sem destino algum. Minha esposa (e aluna) emagreceu 7 kg e ficou magra de novo, eu perdi 11 kg em cinco meses de processo (meu objetivo é voltar aos meus 87 kg quando não era gordo, era muito forte). Parabéns pelo site e por ajudar muitas pessoas. Suas ideias são muitíssimo parecidas com a minha, e quando recebi os dez dias pelo e-mail semana passada tive a certeza (mais ainda) de que existe um caminho certo a seguir. Parabéns!

    • Rodrigo

      Otimo Rafael! Obrigado por compartilhar isso! Desejo-lhe todo o sucesso q merece!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Lincoln

    RODRIGO EU JÁ ME INSCREVI NO PROCESSO DE DEZ DIAS MAIS NÃO CHEGA AS TAREFAS NO MEU E-MAIL

  • Lincoln

    JÁ ME INSCREVI 2 VEZES

  • Noélia

    Olá.preciso emagrecer,estou uns 8 a 10 kgs a mais do q meu comeum.sempre pesei 58 a 60 kg estou no momento chegando 68 e me sentindo muito mal com isso.conheci sua fanpage agora no face.comprei uma esteira e uma bicicleta pra treinar em cas.uns 4 anos atras malhei na academia fui pra 52 kg malhei 1 1/2 mas agora estou sem disposição por isso preferi em casa.Aguardo seu email e espero q me ajude.
    obrigada

  • ERISLAN KENIA

    Simplismente amando o site, aprendendo muito .. e fiquei bastente animada preciso eliminar mais de 25 kilos =[
    e agora fiquei maaais empolgada para elimina-los

  • Cecilia

    Olá!
    Acabei de conhecer o site totalmente por acaso, cliquei sem querer e estou desesperada precisando emagrecer sete quilos! Olha que coisa!!!! Já fiz de tudo nessa vida, até cirurgia bariátrica e agora estou voltando a engordar! Estou tão intrigada que vou mergulhar de corpo e alma. Só que tenho uma dúvida. Sou bipolar e tenho TOC, tomo cinco tipos diferentes de medicamentos psiquiátricos entre eles o lítio. Isso há 20 anos. Com exceção do lítio que comecei a oito dias. Será que o lítio engorda? Porque eu estava meio gordinha, mas subiu muito o peso nos últimos dias. E então a dieta funcionará?

  • Cecilia

    Olá novamente Rodrigo!
    Tenho outra dúvida…
    Vou viajar e não terei acesso a net por sete dias. Quando voltar começarei a ler os artigos que tiver me enviado e a fazer o programa de dez dias. Tudo bem se for assim? Se não der para começar imediatamente? Será que vou me perder nos artigos?

  • Eduardo

    Olá, queria saber como faço pra receber o e-mail do processo de dez dias?

  • Cristina Gomes

    Olá, Rodrigo, conheci seu site hoje e fiquei maravilhada com suas informações, tenho 32 anos 1,45 e 60 quilos, comecei na academia há quatro meses, com musculação + aerobico 5 vezes na semana + natação 2 vezes, me dedico mesmo na academia, mas mesmo assim nao tive nenhuma alteração na balança e nem nas medidas, eu me sinto mais forte e com muito mais fôlego, porém nenhum resultado visual, o que as vezes me leva a pensar que nao tem mais jeito mesmo … Ler seu site hoje me deu novas esperanças, já fiz minhas inscrições e estou esperando os emails, espero em DEUS que comece a dar resultado, desde já agradeço pois vc me deu esperança de novo . muito sucesso a vc .

  • Leandro

    Para a galera que acabou de conhecer o Emagrecer de vez, vai aí um incentivo: em 2 meses e 20 dias 7,5kg torrados de maneira saudável e muitos elogios inflando o ego…hehehe

    • Rodrigo

      Que maravilha, obrigado por compartilhar Leandro!

  • Felipe Sales

    Olá Rodrigo, tudo ótimo ?
    Sou estudante de Educação Física da Universidade Gama Filho, e nos tempos vagos faço minha pesquisar dando enfase em livros e artigos cientificamente comprovodos e descobri o seu trabalho achei super interessante a sua tese, o seu estudo e o seu foco, meus parabéns pela sua forma de explicação clara e lógica, através da pratica vi que suas ideias podem mesmo dar resultados mais uma vez parabéns pelo seu trabalho incrível mesmo !

    gostaria de saber, como fazer para adquirir o seu livro ? seria somente através de compra online ? ou ele já esta a venda em livrarias ?

    aguardo resposta !

    Abraços 🙂

    • Rodrigo

      Oi Felipe!

      Muito obrigado pelo comentario! Fico feliz em ter voce como leitor.

      O livro pode ser adquirido somente online no http://www.emagrecerdevez.com/hipertrofia

      Preferi nao me envolver com as burocracias sufocantes de se publicar um livro fisico 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Oi Rodrigo, então, bem como os caros colegas que postaram aqui não terem logrado êxito na confirmação do cadastro, eu me incluso no grupo e venho informá-lo que já tentei a 3ª vez efetuar o cadastro e infelizmente ainda não foi possível. Então? Têm como ajudar amigo? Abraço, fico no aguardo!

  • gabriella

    Ola Rodrigo…nao consigo me cadastrar nos 10 dias…na erro na pagina…pode me dizer se esta fora do ar?

    Abracos e sucesso!

  • Elany

    Oi Rodrigo

    Tenho duvidas sobre esses chás que dissem ser diuretico e talz… O que vc nos diz sobre chá verde, Óleo de linhaça e etc…

    Grata!

  • VANESSA MIRANDA

    PRECISO EMAGRECER 10K, ME AJUDEM

  • ilana paula

    Oi … eu não recebi o e-mail hoje pela manha para começar os procedimentos.
    Estou aguardo,socorro eu preciso emagrecer !!!

  • Rafael

    Fala Rodrigo, fazem dois dias que me cadastrei para receber os dez dias para emagrecer, recebi a confirmação e tudo mais, só não chegaram os artigos. Tentei entrar em contato contigo na parte de contato que tem no site mas não consegui te enviar a mensagem

    • Rodrigo

      Rafael, voce deve ter recebido hoje o primeiro email 🙂

  • Rosangela martins

    Estou super feliz uma amiga do face me enviou o link e amei, e muito bom ver pessoas que se importam com outras pessoas, estou adorando esta abrindo minha mente. só tenho a te agradecer parabéns

    • Rodrigo

      Muito obrigado Rosangela!

  • Jo

    Ñ recebi o primeiro email =/

  • Mel

    Rodrigo, estou encantada com seu site e com seus artigos! sinceramente quando vi no facebook imaginava ser mais um “produto natural da modinha” o emagrecer de vez, mas estou feliz de, por curiosidade, ter clicado no link!! Ainda estou recebendo os e-mails dos 10 dias… Estou pensando seriamente em me matricular novamente na academia mês que vem!!!! Logo será meu relato que estará aqui no site!

    • Rodrigo

      Otimo!!!!!

  • Larissa Paixão

    Me cadastrei mas o email não chegou, para ser sincera não estou motivada,mas preciso muito,pois sou nova e estou horrivel, nem pela estética, mas não estou bem comigo mesma, tenho meus ataques de ansiedade e afogo tudo na comida , quero muito perder peso e ponho minhas ultimas fichas neste site, preciso muito de ajuda , li um artigo e confeso que estou confusa, do que ler ,do que fazer, bem se poder me ajudar ficarei muito feliz , aguardo o email de confirmção e motivação bjsss !!!!

  • marcelo

    OLA Rodrigo fazem 02 dias que me cadastrei para receber os dez dias para emagrecer, recebi a confirmação e tudo mais, só não chegaram os artigos. por favor manda pra mim estou decidido em sequir este processo ja tirei ate fotos de mim rsrsrsr obrigado pela atenção

    • Rodrigo

      Bom, voce deve ter recebido ja nao eh? Lembre-se que eles tb podem estar nas pastas de SPAM ou lixo eletronico

  • Vanessa

    Estou muito impressionada com o seu site…

    To divulgando seu site no meu Facebook direto, viu?

    Acho que todas as pessoas deveriam ter esses conhecimentos!

    Abs!

  • Leonardo

    Estou conhecendo o site agora, mas já percebi que este
    realmente é diferente dos outros. Informações corretas e honestas
    de maneira gratuita. Esse é o diferencial do seu site Rodrigo.
    Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso em sua jornada em
    ajudar as pessoas.

    • Esse é o nosso objetivo, Leonardo! Obrigado, força e boa sorte!

  • Michelly

    Acabei de me cadastrar. E diferente de outros sites, blogs e etc. estou realmente empolgada com o que li.
    Desde já, obrigada Rodrigo!

  • Victor

    Rodrigo, suas informações são incríveis, obrigado.

    Tenho uma dúvida: me cadastrei no programa de 10 dias e devo estar recebendo o email amanhã. Mas, empolgado como estou após ler todos os artigos do site e ter tomado a DECISÃO, li o desafio de 30 dias também e fiquei meio perdido: começo o desafio agora ou espero pra receber o email amanhã?

    Um abraço, cara! Parabéns, mesmo. Sou estudante de medicina e este foi o primeiro site que não vi mentiras e até erros gravíssimos em relação ao funcionamento do corpo como em muitos por aí. Parabéns mesmo.

    • Olá, Victor! Você já confirmou o cadastro no processo de 10 dias? Se sim, sugiro começar ele primeiro! Obrigado e boa sorte e dedicação nessa profissão tão bonita e honrada!

  • simone franco guedes

    bom dia,
    fiz meu cadastro ontem, mas não recebi o 1º email do programa dos 10 dias como vcs prometeram.
    Estou no aguardo para começar meu desafio.
    Abraços.

    • Olá Simone, você clicou no link do email de confirmação? sugiro que dê uma olhada nas pastas spam ou lixo eletrônico no seu email! Abraços!

  • camila

    oi estou adorando receber os desafio pelo email,mas param de mandar pq estava gostando muito não eram 3 meses ???

  • monica

    Boa Noite

    Me cadastrei ontem, quanto tempo demora para receber o email de confirmação, estou anciosa para começar, ja tentei de tudo para emagrecer e não tive sucesso, faz 4 meses que descobrir que tenho alteração da tireoide, mas acredito que pelo que li no seu site , posso conseguir perder peso, Pesava 70 KG , hj com 85,800 kg me sinto horrivel por favor me ajude .

    Obrigada,

  • Olá rodrigo, tenho muita dificuldade para emagrecer…
    Fora a minha gula acho que falta auto -estima e ancieda é demais…
    Já tomei remédios para emagrecer …já tomei suplementos alimentares…comeu a fazer dança do ventre e academia mais mesmo assim rodrigo… só engordei ainda mais.. =(
    O pessoal do meu trabalho fala que eu to gorda meus familiares meu namorado voltou a treinar…
    Mais isso só faz eu me sentir pior..Tenho 1,68 Peso 72,53 …Depois que eu li suas matérias me animei muito!
    Porém tenho que mudar minha mente… mesmo emagrecendo perdendo peso continuo me achandop gorda..=[

    Desde já agradeço rodrigo.!

    • Olá Aline! Atente se seu consumo alimentar não tá pendendo pros carboidratos simples. veja nosso artigos sobre carboidratos!
      Obrigado e boa sorte!

  • priscila

    ola,tenho 22 anos peso 67 kg não estou contente preciso emagrecer…tinha muita pressa nisso até umas 4 horas atraz quando abri este site,fiquei surpresa com tanta informação que eu nao tinha conhecimento…a um ano estou na luta contra a balança..pesava 82 kg e em 4 meses cheguei aos 60 kg porém,com aquelas dietas malucas..fiz por um tempão passava horas sem comer até dias,mesmo assim caminhava todos os dias e tiha energia,consegui…mas logo nos primeiros meses comecei a ganhar um,dois até 7 kg ….ai realmente vi que tenho que me reeducar,faz comecei isso pois a mudança foi tão drástica que me obriguei a mudar de habitos diarios,mas mesmo assim ganhei peso..e se eu continuar com esta alimentação rica em carboidratos ja estou vendo tudo…faço exercicios 5 x por dia …Rodrigo me ajuda,quero entrar em forma saudavelmente..estou cansada de me olhar e ver que todos os esforços não adiantam…faço exercícios, caminhada,regularmente,como pouco,mais no almoço mesmo ..não tomo liquidos com alimentos ,tomo de 2 a 3 litros de agua mas mesmo assim me sinto inchada,e realmente gorda…espero chegar ao meu peso ideal e levar suas maravilhosas informações a todas as pessoas do meu convivio social,e deixa-las como eu ..Feliz!

  • Monica

    Boa tarde

    Geosh

    Recebir apenas o primeiro email dia 26/10 fiquei no aquardo do segundo … e por ai em diante , olhei na pasta de
    spam mas até agora nada, estou tao ansiosa pra começar o processo dos 10 dias , mas somente recebir o primeiro tive que para para esperar os proximos , estou meio perdida.

  • Laís

    Boa noite,Tem mais ou menos uma semana que estou lendo os artigos do site,e já me inscrevi para receber os artigos por e-mail,mas até agora não recebi o e-mail de confirmação,o que devo fazer?

  • katya b poldi.

    oi Rodrigo.
    fui em 2 medicos. meu exame deu….
    hernia de disco cervical,entre c5 e c6,com compreeçao medular e mais retificaçao no pescoço ou seja lordose invertida.
    fiz meses de fisio,pilates,rpg…amo pesquisar tambem.cheguei a minha conclusao.
    musculaçao,para fortalecimento muscular,onde os musculos que protegeriam de uma cirurgia,onde ao ver clinico,ja foi o encaminhamento cirurgico direto,com duas placas.bom….enfim. optei na musculaçao onde estou tendo resultados otimos,inclusive a dor insuportavel,onde me deram ate morfina,nao passava.hoje nao tenho dor e o q é mais importante sem medicamento,pois tenho dentro de mim uma confiança forte q a musculaçao é meu remedio.
    agora gostaria muito de sua ajuda,dentro do seu conhecimento muito maior q o meu.pq eu acredito e vou na fé e vc ja leu muitooooo.
    os 2 medicos q fui nao me aconselhham a nada,só cirurgia mesmo.mas eu estou vendo resultados.sentindo os no meu corpo. força resistencia e nao tenho dor.
    eu acredito que obtendo musculatura ela me livrara dessa cirurgia grave e ate mesmo de uma tetraplegia.
    voce me aconselharia q tipo de treino?
    mais series,menos peso ou mais peso menos serie.
    to na coragem e na luta de que vou vencer,mas gostaria de sua opiniao a esse respeito.
    fico muito grata por sua atençao.
    meu grande agradecimento desde ja,continue nos informando sobre suas pesquisas,pois é de grande valia e resultados. grande abraço KA.

    • Rodrigo

      Oi Katya, como seu caso eh clinico, eu sugiro realmente que certifique-se de pegar um aval do medico para qualquer pratica de exercicios!

  • monica

    olá

    Não tenho recebidos os email dos dez diaz.????????????? recebir somente o primeiro..

    • Olá Monica! te respondi por email!

  • josi

    ola rodrigo!
    adoro seu site entrei no emagrcer em dez dias e tbm baixei o desafio de 3 meses,e nos dois vc fala muito sobre wey protein, gostaria de saber se o wey com bcaas tbm é bom pra qem qer emagrecer ou só pra qem qer ganhar massa muscular?
    obrigado por tudo vc é 10!

    • Olá, Josi! é bom pra quem quer emagrecer E está fazendo musculação! Sem musculação não vejo vantagens, além de uma melhora no sistema imunológico e demais benefícios da whey. Mas a musculação é algo que eu sugeriria se você quer mudar a sua composição corporal!

  • Lívia Cedro

    Olá,
    gostaria de ter as 10 dicas para emagrecer, minha prima fez e perdeu 11 quilos..
    Ai me passou esse site.
    Obrigada!

  • Renata

    Oi, me inscrevi há 2 dias e não recebi o email diário das instruções só o de confirmação,o que será que está acontecendo, um abraço.

  • OI Rodrigo, entrei pela primeira vez em seu blog hoje e estou encantada com os seus artigos, vc tá de parabéns pela forma simples e clara que aborda assuntos tão complexos. Já ví que vou ser leitora das suas obras, porq tb tenho paixão pelas coisas cientificamente provadas e não acreditos nessas propagandas milagrosas!….um grande abraço
    Luciana Leal

  • Suellen de Souza

    Estou desesperada na busca por ser mais magra,preciso de ajuda e hoje fui iluminada ao encontrar este site.Ja me inscrevi e a partir de hoje tudo tem q ser diferente.Parabens pela sua vontade de ajudar pessoas q buscam sua felicidade na perca de peso.

  • Jessica Paixao

    estou super empolgada pra começar 🙂

  • Lidiane

    Boa noite, achei essa pagina ontem por acaso, e achei muito interessante!!!me cadastrei na mesma hora para receber os 10 passos(acompanhamento dos 10 dia) estou numa ansiedade só!!!recebi apenas a confirmação mas não recebi o inicio que seria hoje,vendo outros comentários vi que vc orientou uma pessoa a refazer, refiz mas mesmo assim não recebi!!! 🙁 o que me resta é aguardar…..

  • Leandro Silva

    não consigo localizar os podcast antigos

    • Wanderson Alves

      Vai lá em cima e clica em Podcasts. Eu baixei todos…

  • Raquel Leal

    Estou com uma dúvida: posso comer tapioca? É de mandioca. Acredito que você já conheça. Estou iniciando o método MR, pois preciso perder uns 25kg. Peso 95kg e meu tamanho é 1,67m. Sou corredora e correr é minha terapia, pois sou muito ansiosa. Já emagreci e engordei muitas vezes, uma safona! Vejo muitas histórias de pessoas que perdem 30kg e nunca consegui emagrecer mais que 14kg. Vou correr 21km em novembro/2016. Corri uma meia em novembro/2015 e vi que o peso me prejudica a ter um rendimento melhor. Não quero ter velocidade. O meu intuito é terminar a corrida me sentindo bem! Já tenho seu livro. Adquiri já há algum tempo e falo do seu livro para todos que vejo que querem emagrecer, mas eu não consigo ter determinação até atingir o meu objetivo. Quero emagrecer até novembro/2016, 10kg e até 05/07/2017, meus 45 anos, 25kg. Resolvi contar minha história para ver se consigo criar força de vontade e atingir meu objetivo que é 70kg e conseguir correr em um pace de 6’30”. Meu email é [email protected]. Recebo seus emails sempre e podcast. Eles me ensinam a me alimentar melhor. Mas a ansiedade me faz perder o controle e sou chocólatra.

    • Levindo Franceschini

      Força Raquel!

  • Washigton Teixeira

    O site está muito bacana, mais didático, mas perdeu muito conteúdo devido à eliminação dos Posts antigos. Ficou um site diferente, melhor que os concorrentes. Mas não mais diferencial. Pode perder fãs e seguidores do site. Levará muito tempo para adquirir a mesma riqueza de antes.
    A pergunta é: todas as ricas informações do passado são encontradas no livro? Compro agora!

    • Crispiniano Vital

      Olá Washigton o livro e o blog se completam o livro é baseado em informações importantes sobre como nosso corpo funciona e o que devemos fazer para mudar nossa alimentação e costumes para emagrecer, lhe aconselho de qualquer forma adquirir o livro, enquanto as informações do blog vamos tentar todos entrar em contato com o Rodrigo, também estou sentindo falta.

      Abraços, qualquer coisa entra em contato

      • Washigton Teixeira

        Certo, mas sabe aqueles posts antigos? Fala deles à respeito no livro?

        • Crispiniano Vital

          infelizmente não

        • cualkercoisa

          melhor salvar no computador antes que rodrigo apague. daqui pra frente o emagrecer de vez em vez de perguntar: “deu certo?”, vai perguntar: “e os ensaios?” presta atenção, olhe o que estou dizendo, já está acontecendo. a aura e o caráter do site já mudaram. nem tem mais os artigos sobre exercícios intervalados de alta intensidade que dizia que era um queimador eficiente de gordura tanto quanto low carb high fat. “exercícios intervalados de alta intensidade queimam gordura mesmo dormindo e em estado de repouso”!

          o foco do rodrigo era saúde e emagrecimento, não low carb high fat. emagrecimento e saúde passam por muita coisa além de baixar carboidrato e aumentar a gordura, inclusive os exercícios intervalados de alta intensidade, o famoso hiit: http://emagrecerdevez.com/faca-menos-exercicio-e-emagreca-mais-queime-gordura-ate-mesmo-enquanto-descansa-com-interval-training, http://emagrecerdevez.com/menos-exercicios-mais-beneficios-novidades-interval-training

        • cualkercoisa

          sugiro que procure no youtube antes que apaguem! por isso que tenho tudo no computador! quando vem a banana já venho com a casca!

    • cualkercoisa

      pois é. a paixão do rodrigo virou o dr souto. se olhar os assuntos que geosh escrevia antes vai ver que é muito mais dinâmico e variado. até o modo do rodrigo escrever era mais aberto. agora virou o pupilo do dr souto para propagar o site. não concordo com isso. geosh era muito melhor respondendo aos comentários. rodrigo é mais boçal. quando soube que geosh saiu pensei: “vixe, muído teve”. nem o cara do suporte chamado roger sabe o que houve entre eles dois.

      disseram no último podcast que mel é a mesma coisa de açúcar. melhor fingir que não li isso. como diz jô soares: “tira isso pelo amor de deus!”. a diferença entre mel e açúcar é tão diferente da acidez do limão para o refrigerante. nada haver uma coisa com outra. souto está fazendo a cabeça do rodrigo limitando a esse assunto de low carb high fat. dieta paleolítica é muito melhor do que ficar limitando carboidrato. pior que o próprio souto disse no blog dele: ” não tem dieta nutricionalmente mais densa de que páleo”. jura? dá para ver mesmo kkkkk. o blog dele tem estampado no título: “dieta low carb e paleolítica”. quando vai ver os artigos é 90% low carb high fat e ainda mais sobre a mesma coisa: “gordura faz bem e carboidrato faz mal”. como se toda gordura e carboidrato fossem iguais. “tira isso pelo amor de deus!” kkkkk.

      ele nem diferencia os tipos de carboidratos vindo de frutas e legumes, ricos em nutrientes. fica só pedindo os ensaios que todo mundo já sabe o que vai dar. nem precisa mais ensaiar nada a essa altura. o assunto é o mesmo, para quer chover no molhado? isso me cheira a comércio. affe veio! o que interessa a essa altura que o assunto se propagou são os tipos de gordura e a composição, os nutrientes, a combinação e etc. rodrigo é o típico garanhão canadense, mas ao meu ver devia abrir mais o olho!

  • juliana carvalho

    olá! gostaria de saber se seria prejudicial ficar sem fazer alguma refeição, visto que muitas vezes não sinto nenhuma fome principalmente nas refeições principais.mesmo que a pessoa não esteja acima do peso isso poder ser prejudicial ou não tem nada a ver?

    • cualkercoisa

      olha sinceramente do jeito que o site está, eles vão dizer: “cadê os estudos?” ou melhor: “cadê os ensaios?”. nessa hora dá vontade mandar eles ensaiarem. presta atenção: faça o que seu corpo disser. se não tem estudo, teste em faça você mesma e veja a experiência. isso vale mais do que qualquer estudo por melhor que seja. estudo é bom para uma condição específica, mas não diz o que se passa individualmente.

      não troque a intuição pelas recomendações de médico nenhum. gente cética é ver para crer. nada pessoal, mas ênfase demais num assunto tem cheiro de comércio no ar. ninguém defende um assunto conta tanta ênfase, ainda mais de graça. é preferível os estudos claro, que estão mastigados e moídos. mas se não tiver, teste e veja por si. a ciência não sabe tudo. nessa hora bom senso é necessário para seguir adiante. quando sair um estudo mostrando os benefícios daquilo que você fazia e não tinha certeza, poderá dizer com orgulho: “eu já sabia e fazia muito antes”.

  • Diego Espeschit

    Nossa, que decepção Rodrigo!

    Esse site era incrível com um acervo único. Ajudava muito as pessoas, e propagava a real forma de emagrecer.
    Agora foi tudo excluído, para que a única forma de acesso é pagando pela assinatura. Você sempre conseguiu fazer as duas coisas, o conteúdo gratuito e pago. Agora não é mais assim, quem quiser, paga os 700,e quem não quer, se contente com os podcasts?
    Lamentável ver o capitalismo matando a ideologia. Esse site era e tinha que continuar sendo, a maior referência em português para conhecimento correto de emagrecimento.

    • cualkercoisa

      deve ter sido por isso que o geosh saiu! ele não concordou com isso! bem que achei o rodrigo sumido no últimos anos! ele queria inovar o site e ganhar dinheiro, e se ancorou no dr souto! ou seja: trocou o geosh que era um amigo de anos, por um médico cético que defende a própria reputação e da família com os estudos que nem é ele que procura, deve ser a mulher ou um amigo que manda para ele postar no blog! como diz o ditado: papagaio canta e piriquito leva a fama! vou dizer o que penso: se rodrigo e dr souto, se separarem, quem perde é rodrigo! dr souto tem uma família médica, rodrigo tem só a vontade precisando de um médico para ancorar!

    • marcoosdudu

      também penso que o site perdeu clientes, mas penso que rodrigo queria inovar e nã ose deu conta que nem todos os leitores gostaram da mudança. a rádio tribo forte é mais dinâmica, mas os artigos escritos como antes traz mais verdades e é mais abrangente nos assuntos

    • Mas ainda tem como ler os artigos antigos, Diego. ‘-‘ Lá nas postagens relacionadas tem eles. 😀

    • Rivaldo Souza

      não fiquei surpreso, todos temos que dar um jeito de ganhar nosso pão de cada dia

  • Francisco Claudio Ferreira

    Boa tarde, eu era completamente sedentário, aos 52 anos, medindo 1,74, estava pesando 97 Kgs, mas há 4 meses atrás eu resolvi mudar meu estilo de vida. Com pressão alta, quase diabético e coloesterol alto resolvi começar com uma caminhada pela manhã, nada muito puxado por não estar condicionado. Logo depois de alguns dias percebi algumas mudanças na minha disposição e perda de peso, foi aí que procurei uma reeducação alimentar. Comecei a assistir vário vídeos e encontrei no you tube o canal emagrecer de vez. Mudei também minha alimentação, o que me rendeu excelentes resultados. Hoje dos 97 Kgs que pesava consegui baixar para 84,5 Kgs. Hoje estou muito mais disposto, entre caminhada e corrida estou percorrendo 7,500 Kms todos os dias.

    • Roseli Campos

      Oi Francisco Boa noite. Eu sou hoje você há 6 meses atrás. E esperochegar lá …..😯

  • Gabrielle Coelho

    Estou surpresa e decepcionada. Esse site foi o responsável pelo meu emagrecimento e tudo me foi fornecido gratuitamente.
    Além do conhecimento propagado, tinha o aspecto do desenvolvimento pessoal, era bem legal.
    E agora está tudo restrito. Parece que a ganância superou a ideologia.
    Triste!

    • Diego Guedes

      Isso não é ganância, isso é reconhecimento pelo seu árduo trabalho. Vai la ver quanto custa pra manter um site no ar, vai la ver quanto é cansativo preparar um projeto, vai la ver quantas horas ele estudou, quanto dinheiro ele investiu em livros e tempo de leitura. O quão é dificil elaborar roteiros dia após dia, ficar de frente uma camera gravando vários vídeos, investir em bons equipamentos para dar o melhor para vocês. Acho que a ganância está mais do seu lado que quer obter tudo às custas dos outros gratuitamente e não tem capacidade de dizer um obrigado e sim criticar. Pásmen, antes de criticar alguém, se coloque no lugar de quem está trabalhando, não existe almoço grátis, caia na real.

  • Andreza Filipini

    Bom dia Rodrigo, eu já tinha efetuado a compra do livro em 2013, mas perdi o arquivo em PDF como faço para recebe-lo novamente?

  • Lídia

    Mudou muito mesmo, aquelas informações importantes sobre alimentação verdadeiramente saudável, já era! 🙁

  • Zil Ramalho

    olá a todos acabei de chegar; achei o site muito bem construído apesar de algumas reclamaçoes… vamos ver, se houve alguma mudança deve ser para melhor. Sou seguidora do dr. Souto ha muito tempo e acho que ele nao colocaria seu nome em “xeque” num projeto que fosse puramente comercial.

  • Virginia Socorro

    OLÁ BOA TARDE
    Gostaria que me ajudassem, desde novembro/2015 faço paleo mas não consegui ainda emagrecer de vez. Só eliminei três quilos… Tenho 54 anos, menopausa e hipotireoidismo, mas faço reposição hormonal nos dois casos.Também. sou hipertensa,mas tomo medicamento… será que tem a ver? Aguardo dicas!!!

  • Anna

    Boa tarde Rodrigo, Fiz o pagamento da Tribo Forte mas não recebi email para orientação de como acessar o site. Ficarei no aguardo. Grata, Anna.

  • Cintia Kruger Senra

    Olá Rodrigo! Onde eu encontro a inscriçao para a Palestra do Dr. Souto em Novembro/2016?

  • Fernando Soares de Oliveira

    Rodrigo… Dr. Soto.. ví um vídeo que me fez pensar e gostaria de ouvir o tópico discutido em algum PODCAST, sobre jejum intermitente que pode ser visualizado no YOUTUBE (DR LEANDRO ALMEIDA).

  • Inajara Martins

    Realmente muito bom

  • Inajara Martins

    Comeceiaer o livro na sexta à noite, ontem eu já havia lido 150 páginas e estou achando muito bom…e vcs? A quanto tempo estão no nesse novo tipo de alimentação

    • Natasha Ribeiro

      eu, há 6 meses. perdi dez quilos brincando brincando e sem malhar , kkkkkk

  • Alessandra

    Comprei o livro mas ainda não comecei a praticar. Tenho hipotiroidismo á 5 anos. Qual dica tem para me passar?

    • Natasha Ribeiro

      a dica é ler muito, estudar, pesquisar e parar de comer carboidratos. boa sorte e boa saúde pra ti

  • Vilma cardoso

    Boa tarde, há três meses sigo vcs entre outros profissionais, faço um misto de estilo alimentar lowcarb e cetogênica. Ultimamente andei sentindo algumas fortes dores no estomago e fui investigar. Nos resultados da endoscopia, deram várias alterações, dentre elas: pangastrite e uma imensa úlcera. No esôfago, papilomatose,
    hiperplasia de basal e exocitose. Enfim, meu médico disse que o jejum intermitente que eu estava fazendo é extremamente agressivo ao meu estomago e que devo comer de 2 em 2 hs. O que gostaria de saber é se vcs tem algum post a respeito. Imagino que o jejum eu não deva mais fazer, porém, e quanto a alimentação de 2 em 2 hs…o que comer para não engordar?

    Desde já parabenizo pelo belo trabalho!

  • Célia Nunes

    Olá Rodrigo..gostaria de deixar registrado aqui, que depois te ter encontrado esse programa de emagrecimento minha vida mudou muito, Tem me feito muito bem, depois que aprendi aqui a me alimentar corretamente, minha vida é outra. Tenho mais saúde, ânimo, diposição, ótimo sono..E tenho também compartilhado com meus amigos e amigas, que também tem tido ótimos resultados. Parabéns pelo seu ótimo trabalho!! Que continue a crescer mais e mais!! Aqui é Célia Nunes Constancio e falo de Presidente Prrudente, interior de São Paulo.

  • Flávio

    SOCORRO!!! PAGUEI POR ESSE NEGÓCIO DO SENHOR RODRIGO POLESSO, MAS NÃO CONSIGO ACESSAR. NÃO LOCALIZO A TAL SENHA, et cetera e tal. ESTOU DE “SACO CHEIO” com a tal HOTMART, empresa que comercializa o EMAGRECER DE VEZ. NÃO VOU USAR O VERBO NO FUTURO DO PRETÉRITO (tempo da gentileza), porque não cabe, tamanha a minha IRA. QUERO UMA SOLUÇÃO IMEDIATA. PAGUEI POR ESSA B…. E NÃO NÃO CONSIGO USAR.

  • Wagner Xavier Rocha

    Não sei onde seria melhor pra postar esta questão, mas
    vai aqui mesmo.
    Acho que nunca iremos chegar a uma época em que a
    alimentação vai ser predominantemente saudável de verdade. Isto porque
    as nossas próprias crianças crescem com alimentos artificiais. Veja bem,
    tenho dois filhos, de 3 e 4 anos. Luto com minha esposa para evitar
    alimentos industrializados a todo custo, mas ela, apesar de reconhecer
    algumas vezes, tem extrema dificuldade em aceitar uma dieta com comida
    de verdade.

    Evito ao máximo dar aos meus filhos sucos
    industrializados e porcarias, mas, vejo, no dia-a-dia, que isto é uma
    tarefa extremamente dificil. Até mesmo, quando minha esposa me pergunta,
    eu fico meio sem saber o que dizer, por exemplo neste caso: O que vou
    colocar no lanche do colégio deles: Carne cozida com ovos e aipo? Poxa,
    como vou manter alimentos altamente perecíveis para que sejam consumidos
    depois, armazenados num potinho e colocados na mochila deles, num calor
    de 38 graus? Como vou faze-los aceitar a comer carne, ovos, vegetais,
    enquanto todos os coleguinhas têm biscoitos divertidos e coloridos,
    pipoca doce, salgadinhos de pacote, bolos prontos etc… Impossível uma
    criança olhar isso e pensar: “não quero isso. vou comer meu salmão
    grelhado com salada crua de vegetais verdes e azeite”.
    Além disso, tem a questão do bullying, da gozação dos coleguinhas. Fale
    sinceramente, isso é possível???? E se fosse possível, será que não
    criaríamos crianças traumatizadas ou sem aquele gostinho da infância que
    toda criança lembra? Com certeza você se lembra do sabor da sua
    infância, e sem duvida, não é o sabor de uma sardinha assada com
    alcaparras e omelete. Me entende? Para um adulto, seguir uma
    alimentação decente e inteligente quando nos envolvemos com o assunto e
    caímos na realidade dos fatos é uma coisa. Mas e para uma criança??? Ou
    mesmo um adolescente?? Isso parece que nunca vai mudar.

    Como levar meus filhos em um aniversário de criança e não deixa-los
    comer hot-dog, pizza e doces?? A festa só tem isso!! Todas as festas só
    tem isso! A unica coisa que até hoje consegui não deixa-los nem encostar
    a boca foi o refrigerante, graças a Deus. Eu nao tomo essa porcaria.
    Mas minha esposa toma, apesar de nunca ter dado a eles também. É uma
    luta que as vezes penso se vale a pena ou não. Me indisponho com minha
    esposa por causa disso e ainda fico pagando de “chato” quando vamos a
    uma festa ou casas de parentes.

    Além de tudo isso tem ainda o fato de que esses alimentos lixo sempre estarão

    nos rodeando, disfarçados em sua “praticidade” e “conveniência”.

  • Rosane Amaral de Figueiredo

    Olá na página 28 você menciona que a leptina aciona o hipotálamo quando percebe aumento da gordura corporal para avisa o cérebro que por sua vez avisa a tireóide para que esta acelerar o metabolismo. Eu tive um câncer de tireóide e por isto tive que fazer a tireoidectomia.Desde então tomo diariamente 150 mcg de levotiroxina para suprir a falta da glândula.Como a leptina atua então?

  • Mari Steiner

    Acabei de pagar pelo livro e só recebi um e-mail me direcionando para este site. Só quero fazer o download do livro… tem jeito?

  • Lais Helena

    Rodrigo bom dia…. Primeiramente parabéns, adoro seus vídeos, discussões, acho muito interessante, comecei a mudar minha alimentação cortando os carboidratos, tudo certo, porém meu peso aumentou e fiquei um pouco triste e confusa. Tem algo que eu possa ter feito errado, ou algum efeito do meu organismo sei lá, o que você me diz? Obrigada.