Comer a mais, ajuda a emagrecer! Isso mesmo!

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Olá!

Calma calma, o título, apesar de parecer, não é mais uma daquelas propagandas de televisão! Vou mostrar as VERDADES que explicam por que comer a vontade esporadicamente irá ajudar você a emagrecer!

No final do artigo você então entenderá certinho qual o racional que explica por que comer a vontade as vezes, não só ajuda você a emagrecer, mas também, é NECESSÁRIO para seu sucesso na perda de peso 🙂



Basta você digitar “emagrecer” no google e ver as várias páginas que aparecem… a maioria delas cheias de anúncios e com informação já batida, que todo mundo sabe, que não agrega nada a ninguém e muito tendenciosas. É realmente triste. O pessoal vê “emagrecimento” = dinheiro, então exploram tudo como podem.

Bom, pelo menos aqui eu garanto informação clara, direta, destendenciosa, gratuíta e com respeito. Vi que muita gente está indicando o Emagrecer De Vez ou artigos específicos no Facebook, twitter e orkut! Muito legal! Isso ajuda bastante a divulgar! =) (Veja os botões no final do artigo para fazer isso bem fácil, caso queira)

Novidade, vejam aqui na barra ao lado do site que eu resolvi fazer um selo de “Não às balelas”. Então se você tem um blog também e não tolera mais balelas e não coloca balelas nele, deixe isso claro também! Copie todo o código abaixo do selo e adicione ele ao seu site! É uma forma de certificação de qualidade do site 🙂

Bom, vamos lá! Então sair da linha e comer a vontade ajuda a emagrecer? Sim, ajuda!

“Obaaa!! Essa sim é uma dieta boa, até que enfim achei um site decente!!”… tabom, sei… certo né? Vamos ver como isso realmente funciona.

O corpo, como já sabemos, é uma máquina incrívelmente adaptável! Graças a esta capacidade, é que estamos vivos até hoje… O corpo se adapta rapidamente ao frio, ao calor, às mudanças na rotina, trabalho, horas de sono, etc, etc! Adaptabilidade é ótimo, exceto quando estamos tratando de emagrecimento!

Se tem uma coisa com a qual o corpo não se adapta, é o emagrecimento! Por que? Simples, o corpo enxerga o emagrecimento e o corte calórico como ameaças contra si mesmo! Faz sentido? Claro, o corpo está consumindo mais energia do que recebe! Isso é uma ameaça a vida e ele vai lutar para não deixar isso acontecer.

Vamos extrapolar um pouco… imagine que você seja dono(a) de um armazém e comece a ver que os estoques deste armazém vêm diminuindo dia a dia… o que você faz? Primeira coisa, você começaria a racionar o uso dos estoques, ou seja, gastar menos, afinal, os estoques estão diminuindo! Legal… além disso, assim que entrarem novos estoques, você terá o cuidado de guardá-los bem e vigiá-los para gastar somente quando necessário, concorda? Agora retire as analogias e entenda que é exatamente assim que o corpo funciona!

Quando você entra em uma dieta e corta sua ingestão calórica, você faz com que soe um alarme interno no corpo. O corpo irá se esforçar para se ajustar à este novo consumo calórico. Agora, isso NÃO é bom para nós que pretendemos perder peso. Quando o corpo se ajusta à dieta, ele gasta MELHOR a energia, isso significa que o corpo gastará MENOS energia para fazer as mesmas funções, ou seja, ele otimizará o consumo calórico! Inteligente, hein?

Ficamos felizes quando nossos carros fazem bastante kilometros por litro… mas na fase de emagrecimento queremos que o corpo gaste mais “gasolina” quanto possível por kilometro rodado certo? Hehehe… Espero que estas analogias estejam ajudando. Queremos que o METABOLISMO rode rápido e queime bastante calorias!

Existem muitas formas de se manter o metabolismo turbinado, conforme já falado em alguns artigos aqui no site (não deixe de ver a página de Artigos para ler os de seu interesse: clique AQUI).

Corte calórico desenfreado faz com que o corpo REDUZA o metabolismo, economizando energia, ou seja, gastando MENOS.

Nós NÃO queremos que isto aconteça, certo? É justamente neste ponto que entra o título deste artigo. Sair da linha faz com que o corpo perceba uma alteração na rotina alimentar, receba um choque, logo, abalando sua adaptação, o que é BOM neste caso!

Ok, siga comigo… você vem seguindo uma “dieta” por vários dias ou semanas e você começa a perceber que está perdendo menos e menos gordura ao longo dos dias… bom, isso é natural. No começo, geralmente, você tem uma queima maior de gordura, mas ao passar dos dias e semanas, esta perda diminui até parar, atingindo uma barreira, a qual chamamos de Efeito Plateau. Isso nada mais é que um nome chique pra referenciar a parede que atingimos na perda de peso… é o ponto em que não perdemos mais peso, mesmo seguindo a dieta a risca. Isso é normal.

Ao sairmos da linha por 1 dia na semana por exemplo, fazemos com que o corpo saia deste ajuste de pouco gasto calórico. Voltando ao nosso exemplo do armazêm, é como se você recebesse novos estoques inexperados. Você como dono(a) iria então permitir que se gastasse mais dos estoques agora certo? Afinal, você agora tem uma folga e vai voltar a gastar estoques normalmente até sentir novamente que os estoques estão baixos.

Este 1 dia da semana em que você pode sair da linha e comer de tudo, causa um choque no metabolismo, um choque positivo.

O corpo irá acelerar o metabolismo para processar as mudanças na alimentação neste dia… ou seja, se você comeu mais do que deveria neste dia, ótimo, este é o objetivo. O corpo sairá da mentalidade “gastador econômico de calorias” que vinha seguindo e passará a seguir a mentalidade “estou com estoques suficientes de calorias e posso voltar a queimar gordura com força total”. Entendido?? Estou tentando deixar tudo bastante claro explicando da forma mais simples que consigo pensar. Espero que esteja seguindo! 🙂


No dia seguinte, você voltará à sua dieta normalmente e tirará então proveito desta nova mentalidade do corpo, ou seja, sua dieta passará a funcionar melhor, queimando mais gordura. Por que? Por que o metabolismo estará rodando mais rápido.

Um outro ponto positivo do cheat-day (assim é como as literaturas extrangeiras chamam este dia fora da linha em inglês) é o efeito psicológico positivo! Este dia influencia positivamente no seu ânimo e na sua motivação, certo? Todo mundo sabe que ninguém é de ferro e comer é sim uma parte boa da vida! Enquanto estamos numa fase de perda de gordura, sabemos que temos que nos esforçar! Afinal, não existe bom resultado sem boa dedicação, certo? Mas merecemos também recompensas ao longo do caminho para nos mantermos motivados e com ânimo nas alturas.

Então, na prática a sugestão é: Siga sua dieta corretamente 6 dias por semana mas lembre-se de tirar 1 dia por semana para sair da linha e comer de tudo. Lembre-se, sem exageros, vamos manter o bom senso… Não saia comendo barras e barras de chocolate que isso só não é ruim para a dieta, mas também é ruim para sua saúde em geral…

O que quero dizer com comer de tudo é que você, neste dia, não deve se apegar às quantidades! Dê um pouco de atenção para a gula e coma a vontade… coma doces se quiser, sem exagero… este dia é um dia livre! Livre não quer dizer que você deve passar mal de tanto comer ok? Sem desespero. Apenas coma mais livremente sem controlar muito as quantidades.

Comentário adicional: Se você é Endomorfo, ou seja, ganha peso BEM facilmente, você, ao invés de tirar 1 dia livre, tire 1 refeição livre. Escolha uma refeição na semana para comer a mais, ou seja, comer a vontade mesmo. Caso não saiba seu tipo corpóreo, aprenda já como acha-lo facilmente AQUI.

Lembre-se que tudo isso se aplica a fase de perda de gordura! Uma vez que você atinja seu peso ideal, você irá adaptar suas refeições de forma a manter o peso e a saúde intacta! Não deixe de ler o artigo sobre Refeições Balanceadas.

Bom, o melhor de tudo é saber que este dia de alívio irá contar POSITIVAMENTE na sua perda de peso consistente!

Ótimo! Esta é a mensagem deste artigo! Quando conhecemos o funcionamento do corpo, identificamos as verdades por trás de tudo que é dito e esquecemos os mitos, crendices, etc!

Parabéns por buscar conhecimento de qualidade! Para ler muito mais artigos completos e em detalhes sobre as verdades sobre emagrecimento, tudo grátis, SEM BALELAS, não deixe de dar um pulinho na página de artigos do Emagrecer de Vez. 🙂

Ei, gostou do artigo e do site? Acha que seus amigos podem tirar proveito das informações? Por que não dar uma forcinha e sugerir o site ou artigo para a galera que você conhece? Pode usar os botões abaixo do Facebook, twitter e orkut pra facilitar! Quando mais gente tiver acesso melhor pra elas e melhor pra mim também para continuar tendo motivação pra ver esta comunidade crescendo 🙂

Um abraço e sucesso!!

Rodrigo

REFERÊNCIAS PRINCIPAIS:

Dieta do Abdômen
Burn the Fat, Feed the Muscle

  • Nati

    Oi Rodrigo, depois que eu atingir meu peso, como devo proceder? Eu sei que precisarei calcular meu gasto diário, mas digamos que no dia 25/03 eu esteja com meu percentual de gordura bom e de massa muscular tb, atingi meu objetivo comendo menos calorias (-500 calorias) do que eu gasto durante o dia, digamos que seja eu estivesse consumindo 1240 calorias… No dia 26/03 eu começo a ingerir meu gasto diário, ou seja, 1740 calorias para manter meu novo corpo? Ou preciso fazer de forma gradual??

    Abraços

    • Rodrigo

      Oi Nati, seu pensamento está correto sim. Pode apartir do dia seguinte começar a consumir sua quantidade calculada normalmente para manter o peso. Sem pressao mais heehehe

      Abraço!

  • Cara porque você não me apareceu a uns 20 anos atrás, teria me poupado muitas frustrações rsrsrs…
    Bom nunca é tarde de mais certo?
    ABRAÇÃO!!!

    • Rodrigo

      hahahah certo! Nunca é tarde demais!!

  • Adrian

    Olá Rodrigo, depois que começei a ler seus artigos aqui no site decidi me consultar com uma nutricionista e começei o desafio proposto aqui no site.
    Bom, estou no 2º mês na reta final e ja emagreci cerca de 30 kg.
    Quero agradecer pelo conteúdo de qualidade que você disponibiliza aqui no site, sei que mais e mais pessoas poderão desfrutar desse conhecimento e fazer uma mudança em suas vidas, pois com isso só tem a ganhar ^^

    Ao termino do desafio vou colocar na comunidade meu depoimento.
    detalhe: tenho somente 15 anos

    Abraço!

    • Rodrigo

      Wow Adrian, parabens pela determinacao e pela conquista!

      No final, entre em contato que podemos considerar fazer um artigo comparando o Antes e o Depois ok? Espero que voce tenha tirado uma foto do antes hein? 🙂

      Abraço!

  • Gabriela

    Olá, Adorei seu site, eu amo ler artigos voltados a saúde.
    Eu já baixei a sua tabela do excel (complementei com alimentos que costumo comer) como a ração humana no café da manhã.
    Eu estou fazendo dieta, e como de 3 em 3 horas só que tenho uma duvida, eu tomo café da manhã as 8:30 e tomo o meu lanche da manha as 10:30 e almoço as 12:30 o intervalo é de 2 horas na parte da manhã. Isso tem algum problema? VAi fazer eu engordar mais?
    O meu cardápio é basicamente isso:

    Café da manhã – 08:30
    1 copo de leite integral
    2 colheres de ração humana

    Lanche da manhã – 10:30
    1 maça

    Almoço – 12:30
    1 carne magra
    legumes e verduras
    Ou
    Uma sopa com legumes e verduras sem a carne

    Lanche da Tarde: 15:30
    1 banana ou
    1 barrinha de cereal

    Jantar – 18:30
    Salada com folhas verdes e tomates
    2 fatias de queijo branco

    Ceia – 22:30 (chego tarde da facul)
    Chã de camomila ou um copo de leite

    Vc acha que eu tenho que alterar alguma coisa para perder gorduras???

    Obrigada pela atenção!!!

    • Rodrigo

      Oi Gabriela,

      Olhando seu cardápio da pra dizer que voce ta comendo muito pouco e isso nao é bom nao!
      Aconselho que voce leia os artigos do site e de uma olhada no Desafio. Todas suas respostas e muitas outras coisas voce vai achar. Tenho certeza que vai se motivar.

      A respeito do intervalo de 2h… é meio pouco mesmo viu, mas não é nada que vá te prejudicar eu acho.
      Abraco

  • jailson

    Boa Noite,Rodrigo.
    Cara fantastico o metodo ,porem me surgiu uma duvida em relação aos horarios das refeiçoes,hoje eu acordo as 04:00 da manha e entro no serviço as 06:30 e não estou arrumando um jeito de dividir minhas refeiçoes vc poderia me ajudar.

    • Rodrigo

      Fala Jailson,

      Bom, vc pode seguir a regra básica que é se alimentar a cada 2.5 horas até 4 horas. Com isso em mente, vc divide como for mais conveniente pra voce!

      Voce com certeza precisa ter um café da manha logo que acorda, entao digamos 4:15 ou 4:30… aí depois um lanche 8:30, almoco ao meio dia… lanche as 15:30… Janta as 19:00, lanche as 10.

      Esse é só um exemplo de como voce pode fazer!

      Abraco!
      Rodrigo

      • Fátima Bresler

        Rodrigo, vc não falou que não temos que ficar preocupados com o horário das refeições??

  • josiane

    meus parabens!adorei o seu site estou me reeducando ha uma semana escolhendo melhor meus alimentos vou emagrecer 43 quilos e nao sabia do dia de folga eu estava precisando obrigada !

    • Rodrigo

      Que bom! Te desejo todo sucesso!

      Abraco!

  • Fabiana

    Oi! Rodrigo!
    Estive lendo os artigos do site e vejo que mesmo sem querer, já sigo muitos itens da dieta. Sempre como proteinas e legumes, mas percebi através do seu site que cometo um grande erro pulando o jantar e almoçando muito. Na verdade, faço somente uma refeição. Tomo refrigerente somente aos finais de semana e não sou muito fá de doces. Pratico caminhada 5X por semana. Estou bastante acima do peso. Minhas alterações está sendo a mudança para o arroz integral e fracionar minha alimentação. Agora faço o jantar e tomo suplemento de proteina a tarde. Na atividade fisica comecei a dar umas corridinhas e fazer os exercicios de resistencia. Vc acredita que mantendo o mesmo cardapio, mas fracionando as refeições durante o dia pode gerar uma perda de peso consideravel? Obrigada e estou adorando o seu site! Parabéns

    • Rodrigo

      Oi Fabiana,

      Acredito sim que possa lhe trazer muitos beneficios, sem duvida 🙂

      Sugiro tambem que tente entender quantas calorias voce precisa por dia e quantas voce esta ingerindo normalmente. Na parte das calculadoras do site voce pode calcular a primeira parte. A segunda parte voce pode usar a planilha do desafio pra te ajudar tambem. Eh sempre legal estar ciente disso, mesmo que voce nao siga a risca!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Izabel Soraia

    IMPRESSIONANTE COMO INTUITIVAMENTE EU JÁ PENSAVA DESSA FORMAAAAAAAAAAA HUAHUAHA
    MASSSS COMO VC SEMPRE FALA AQUI A CULTURA AS VEZES NO LIMITA ENTÃO EU NÃO COLOCAVA ISSO EM PRATICA DE FORMA CONSCIENTE.
    O SITE É MESMO MUUUITO BOM E ENTROU NA MINHA LISTA DE LEITURA CONSTRUTIVA
    ABRAÇOS

    • Rodrigo

      eee que beleza Izabel. Eh otimo que o site te esteja ajudando =) Este eh meu objetivo!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Diana M

    Olá Rodrigo. Tudo bem? Eu tenho algumas dúvidas quanto a esse artigo… Eu já fazia isto, quase instintivamente, porque acho que é impossível uma pessoa seguir uma dieta direitinho 7 dias por semana para o resto da vida! Ninguém é escravo do corpo, não é?
    A minha questão é se no dia seguinte ao cheat-day devemos proceder de alguma forma diferente (mais exercício físico do que o habitual, menos calorias ingeridas que nos outros dias) ou se devemos continuar a seguir o dieta como se aquele dia de abusos e excessos alimentares não tivesse acontecido? Eu admito que adoro o cheat-day, mas no dia seguinte eu sinto-me terrivelmente culpada por o fazer, apesar de ser aconselhável e ter um monte de benefícios, quase como se eu tivesse feito mal ao meu corpo, então para compensar eu exagero no exercício e ando só a salada o dia seguinte todo… Não era suposto, pois não? :/

    • Rodrigo

      Oi Diana,

      Apos o cheat-day voce retoma a sua alimentacao normalmente. Nao precisa alterar em nada.

      Eh muito comum se sentir culpado, sentir arrependido e tudo mais. Mas pense no cheat-day como uma recompensa por sua disciplina! O cheat day PRECISA acontecer 🙂

      Aconselho que nao altere em nada. Se voce achar que eh uma daquelas pessoas que ganham peso MUITO facilmente, voce pode exagerar em 1 ou 2 refeicoes no cheat-day, ao inves de em todas 🙂 Tudo depende e tudo se adapta as caracteristicas de cada um. Mas, independente disso, apos o cheat day, continue normalmente seus habitos, nao eh necessario alterar nada.

      Abraco,
      Rodrigo

  • OLA RODRIGO SEU SITE E MARAVILHOSO. GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR EXERCICIO PARA EMAGRECER SERA ACADEMIA ? OLHA EU QUERI QUE VC MONTASSE UM CARDAPIO P MIM QUE QUEIMA GORDURAS LOCALIZADA. TENHO DIFICULDADE PARA EMAGRECER SOU MUITO ANCIOSA E AS VEZES ATRAPALHA.OBRIGADA ESPERO QUE VC ME ATENDA BEIJOS

    • Rodrigo

      Oi Maria,

      2 coisas entao pra ti 🙂

      1- Nao existe cardapio de queima localizada. TUdo que se fala sobre isso eh balela. O que existe eh cardapio que queime gordura geral 🙂 E isso voce acha na pagina do Desafio. Tem uma planilha pra te ajudar e tudo mais, tudo prontinho lah pra vc 🙂
      2- Veja o artigo que eu sugiro um programa de exercicios pra voce fazer em casa mesmo, pra queimar gordura! Eh mto pratico 🙂 De uma olhadinha na pagina que tem todos os artigos do site 🙂

      Sucesso pra voce,
      Rodrigo

  • Maria Martins

    Olá Rodrigo,

    Antes de mais, obrigada e parabéns pelo site realmente é bastante informativo e útil. Tenho aprendido muita coisa.
    Bem, eu já tive excesso de peso mas já recuperei… tava a pesar 83kg a 3 meses atrás e agora estou a pesar 66kg. Tenho muita massa muscular pois pego pesado e agora quero secar esses 6kgs de gordura para ficar com uns 60kg sequinhos.
    A minha 1ª dúvida é a seguinte: eu faço uma alimentação saudável de 2ª a 6ª feira religiosamente. Agora estou a tentar comer de 3 em 3 horas sem falhas. Como normal tipo:

    Pequeno Almoço: 1 banana com 1 pao integral com queijo baixo em gordura ou fiambre de frango com 1 copo de leite com café.
    Meio da manhã: 1 iogurte
    Almoço: Sopa de legumes com carne ou peixe com legumes (para acelerar o processo por motivos profissionais nao acrescentei arroz integral)
    Meio da tarde: 1 queijo fresco ou 1 iogurte
    Jantar: Sopa e 1 iogurte -> Acha muito má ideia? É que tenho tendência para ter azia e depois quando me deito, por vezes fico mal disposta se tiver ingerido carne azeite alface etc.
    A minha 2ª dúvida é que faço o meu cheat-day ao domingo e como tudo a que tenho direito e quando digo tudo é tudo… adoro comer então nesse dia é uma desgraça…chocolates, bolachas pizzas, fritos… a pergunta é se esse dia poderá estragar toda a minha semana religiosa de esforço? Até quantos kilos posso eu engordar em um dia?
    O meu plano de exercícios é intenso faço de 2ª a 6ª 1 hora de Body Pump e 1 hora de spinning, todos os dias. Mas na 2ª feira corro meia hora seguida, para ajudar a queimar alguns extras do dia anterior (cheat-day de domingo) qual a sua opinião?

    Muito obrigada

    • Rodrigo

      Oi Maria,

      Bom, sao muitas variaveis em jogo e eh dificil dar uma opiniao.

      Seus resultados ateh agora mostram que isso ta funcionando pra voce. Eu soh aconselho que voce calcule quantas calorias voce precisa no dia (use as calculadoras do site) e verifique se voce nao esta ingerindo muito menos calorias do que aquele numero.

      O cheat day eh isso mesmo que voce esta fazendo, acho que esta ok. 2 horas de exercicio puxado por dia tambem… acho legal.. mas dizem que pode ser um pouco demais dependendo da intensidade… ai voce precisa prestar atencao ao seu corpo.

      Eh dificil analisar tudo assim, mas estes sao meus comentarios gerais!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Maria Martins

    Obrigada pela resposta!

    Provavelmente resultam bem porque também tenho 20 anos e devo ter o metabolismo mais acelerado naturalmente.
    Então o cheat-day está ok? óptimo. Não poderá estragar o esforço da semana toda? E quantos kilos posso engordar em um dia? Sabes? Depende da pessoa? Desculpa insistir na questão mas estou bastante curiosa quanto a esse assunto.

    Mto Obrigada.

    • Rodrigo

      Depende muiiiiiiito sim de muitas coisas… eh normal ganhar um peso neste dia, ate pela retencao de agua. Mas esse eh o proposito mesmo, nao se preocupe muito com isso.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Aline

    Rodrigo,
    Gostaria de elogiar vc pelo excelente material e informação simples e verdadeira, acessível para leigos. É muito generoso dividir seu conhecimento e gastar seu tempo ajudando a outros. Assim como vc, sempre fui curiosa qto ao funcionamento do corpo e lí muito, boas informações e muiiiita balela rs… não foi o suficiente pq hoje estou 30kg acima do meu peso! Tinha uma informação considerável, acredite, mas faltou o motivacional, que só achei aki, e acredite, faz muiiiita diferença.
    Agora, a minha pergunta rs… eu estou começando a seguir o seu DESAFIO – é tudo tão mastigadinho, q sinceramente, induz qquer um a experimentar, parabéns! – e surgiu uma dúvida: será que a cada mes eu não deveria recalcular o meu DCE? Pergunto isso pq a medida que a gente emagrece a nossa TBM muda. É isso mesmo ou é balela?
    Abraços.

  • Vivi

    Olá Rodrigo,

    pra mim é quase impossível NÃO fazer o cheat-day mesmo, final de semana é muito difícil manter a linha… mas uma dúvida, você vê algum problema em ‘dividí-lo’, tipo dar uma exagerada SÓ no jantar do sábado e no almoço de domingo?
    Ou no caso específico, eu preciso perder no máximo 5kg e não tenho tanta facilidade em ganhar peso… fazer o cheat dois dias seguidos iria prejudicar muito a dieta?

    Obrigada, abraço

    • Rodrigo

      Como voce nao ganha peso com tanta facilidade, nao vejo problema em fazer o cheat-day desta forma nao! Depende muito de pessoa pra pessoa 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Fabiana

    Olá Rodrigo! Parabéns pelo seu site! ele é muito importante para muitas pessoas!és feliz com que escreve! bjs

    • Rodrigo

      Muito, Muito obrigado por sua mensagem Fabiana! 🙂

  • Giorgio

    Rodrigo Tudo bem ? Parabéns pelo site….leio ele direto e me ajudou muito na minha perda de peso, perdi 19 Kg e ganhei depois uns kg de massa magra, reduzi meu BF de 40% para 29.9%, de 125 consegui chegar a 106 Kg fazendo uso de oxyelite e suplementando com whey,caseina,dextrose. Sou endomorfo tenho muita facilidade de ganhar peso e a quase duas semanas que meu peso estabilizou em 106 Kg….não consigo mais perder nada ! No meu caso eu teria que tirar um dia por semana e escolher uma refeição desse dia e comer a vontade bastante caloria ? (rodizio de carnes por exemplo)

    • Rodrigo

      Sim Giorgio, voce pode tentar isso.

      Veja, o que voce tem que fazer é quebrar o padrão de adaptacao que seu corpo vem seguindo. Qualquer coisa que faca seu corpo quebrar a rotina neste sentido. Voce pode tentar tirar um dia inteiro na semana pra comer o que tem vontade sem controla. Veja como seu corpo reage! O plato eh normal.

      Abracao,
      Rodrigo

  • rafaela tadeo

    Isso realmente é verdade, eu vivo de dieta, uma vez, fui em um aniversário e não consegui me segurar, amo doces e comi bem a mais do que deveria, fiquei com consiência pesada e ja no próximo dia, voltei pra minha dieta, o engraçado foi que eu consegui emagrecer mais nessa semana do que quando eu fico semanas direto na dieta.
    Isso é muito bom, porque que eu amo comer, e ninguém é de ferro, comer é sim, um dos prazeres da vida, e acho que não devemos nos privar de tudo. Um beijão!

    • Rodrigo

      Falou e disse Rafaela 🙂

  • Lígia Souza

    Oi Rodrigo, boa tarde!

    Antes de engravidar eu estava dez kilos acima do peso, no caso, estava com 83 kilos, depois que tive minha bebê a pouco mais de 3 meses estou atualmente com 88 kilos, estou amamentando exclusivamente. A minha dúvida é seguinte: qual se posso fazer alguma dieta agora, se sim, qual a melhor p mim… considerando que, amamentar gasta cerca de 200 a 700 calorias por dia. Tenho 23 anos, sou novinha, nunca cheguei a este peso, estou meio depressiva… Gostaria de unir o útil ao agradável, já que estou amamentando, gastando calorias “de graça” sem sair de casa, gostaria de um cardápio que me ajudasse a emagrecer e voltar aos meus 70 kilos ou menos até. Por favor, me ajude.

    • Rodrigo

      Oi Ligia,

      Como voce esta amamentando, voce precisa ter cuidado com a QUALIDADE do que voce come. Nestes casos, eu sempre acho melhor voce consultar mesmo o seu medico para saber quais os alimentos e vitaminas que sao essenciais para a qualidade do leite que voce produz. Voce nao quer entrar em uma dieta e cortar nutrientes que sao importantes neste fase, correto? Neste caso, acho melhor mesmo voce ter certeza disso antes de comecar a cortar qualquer coisa.

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Lígia Souza

    Ah, tenho 1,65 de altura. Posso fazer os desafio mesmo amamentando? ou o calculo de calorias p mim é diferente?

    • Rodrigo

      Difere sim Ligia. Sugiro que nao mude sua alimentacao drasticamente sem antes ter uma orientacao do seu medico nesta fase.

  • Lígia Souza

    Oook! obrigada pelo cuidado em ter respondido o meu comentário com tanta clareza… Isso mostra o porquê do sucesso de seu site! =D

    • Rodrigo

      MUITO Obrigado 🙂

  • Georgia

    Nossa, sem duvida, esse é o melhorrrr site de emagrecimento, que eu li em toda a minha vida!
    estou devorando-o dia apos dia! hehehe…
    aprendi a fazer o HIIT, e ja emagreci 4 kg, fazendo isso, e com dieta..

    agradeço a sua iniciativa, de fazer esse site, e ajudar tanta gente, como eu!
    continue sendo essa pessoa que és! parabens!

    • Rodrigo

      Obrigadooooo pelo comentario Georgia. Fico hiper feliz que ele esteja sendo util pra voce 😀

  • Natasha

    Boa noite Rodrigo
    eu não tenho muito tempo p fazer pesquisas, mais gostaria de saber o que voce acha da dieta Dr.Atkins?
    é aquela dieta em que voce elimina totalmente os carboidratos.
    Poderia fazer um post falando sobre essa dieta? (se ja tiver desconsidere) rs
    Todos blogs que ja vi até hoje falam a mesma coisa dessa dieta. queria saber uma opnião realmente sincera, e ja pude perceber que voce é bem sincero quanto ao que voce escreve aqui 🙂

    Parabens pelo site… é o melhor que ja vi sobre alimentaçao e dietas!

    • Rodrigo

      Oi Natasha,

      Bom, dieta de Atkins eh o seguinte, voce vai emagrecer no comeco sim, porem, retirar totalmente os carboidratos eh uma pessima ideia, uma vez, que seu corpo “perde” um pouco a habilidade de metaboliza-los com o tempo e tambem se torna muito mais propenso a armazena-los como gordura, quando voce voltar a ingeri-los.

      Eu acho radical e por isso nao sugiro que a faca!

      Abracao,
      Rodrigo

  • vanderleide feliciano da silva

    Olha rodrigo eu tenho certeza que vou conseguir eu quero perder 4 ou 5 quilos é que tenho 68 tbém não quero ficar muito magra não faz o meu tipo só quero ficar em forma vc acha que está bom ou eu preciso perder mais por favor me der sua opinião.
    Obrigada!!

    • Rodrigo

      Perda peso ate atingir a forma que TE agrade Vanderleide 🙂

  • Rosi

    Rodrigo

    Estou seguindo os passos, comecei atividades fisicas diárias na academia, porém, entre as refeições de 3 horas, o que fazer? Eu nao tomava água, hj estou tomando 1,5l ao longo do dia, agora, essa fome entre as 3 horas esta sendo complicado. :/

    • Rodrigo

      Se voce esta aplicando a alimentacao sugerida, vc nao deveria sentir fome entre as refeicoes de 3 horas Rosi, pelo menos nao uma fome grande. Sugiro q de uma atencao a sua alimentacao e certifique-se de nao estar comendo muito pouco.

  • EDINEI

    OI RODRIGO BOM DIA! ADOREI O ARTIGO DE HOJE, FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE POSSO TIRAR UM DIA SEMANA PARA COMER O QUE EU QUISER COM QUALIDADE É CLARO RSRSRS, EU SOU LOUCA POR DIETA SEMPRE FIZ O PROBLEMA É QUE CONSIGO EMAGRECER E QUANDO VOLTO A COMER ENGORDO O DOBRO AÍ FICO MUITO FRUSTADA E ERA SEMPRE ASSIM DURANTE A MINHA DIETA AS VEZES EU COMIA UM SALGADO OU UM PÃO , BOLOS ESSA COISAS MAS DEPOIS EU FICAVA COM A CONSIÊNCIA PESADA ACHAVA QUE SÓ POR QUE COMIR A MAIS EU JÁ ESTAVA GORDA,AGORA SABENDO QUE POSSO TIRAR UM DIA SÓ PRA MIM FICOU BÉM MAIS FACIL OBRIGADA MAIS UMA VÉZ POR TODOS SEUS ARTIGOS ESTÁ ME AJUDANDO E MUITO XAU.

  • Daniela Dias

    Olá Rodrigo estou no nono dia do meu desafio e estou adorando sempre quis uma alimentação saudável e balanceada mais não tinha conhecimento algum, já fiz milhares de dieta todas que possa imaginar mais nunca consegui manter é claro e acabava ficando deprimida. Mais nesses nove dias já perdi medidas consideráveis o peso em si não alterou muito mais isso não me preocupa pois estou trocando massa gorda por massa magra. Está sendo ótimo os seus artigos é muito bom aprender como o nosso corpo funciona. Obrigada por estar fazendo diferença na minha vida minha alto estima já melhorou muito.

    • Rodrigo

      Otimo Daniela! Obrigado por postar e continue firme e forte, as medidas falam mais alto do que o peso total!

  • Edvânia

    Olá, nossa, que bom saber desse dia de folga! Eu já estava me “sabotando”, comi 04 biscoitos recheados antes do dia de folga! Que horror né? Mas agora, vou saber que preciso resistir e logo chegará a recompensa! Obrigada Rodrigo, adoro seu site, estou me reeducando de maneira natural e acho esse fato muito positivo. Minha dúvida é que eu tirei o leite desnatado que eu ingeria pela manhã, porque antes eu tomava 01 copo de leite desnatado, 06 biscoitos salgados, ou biscoitos recheados, e acrescentava queijo prato ou mussarela às vezes, e agora estou ingerindo 02 ovos mexidos, com 02 torradas intergrais, mas, estou pensando no leite, será que deveria continuar ingerindo meu copo de leite desnatado?
    Até mais…
    Edvânia

  • Oii Rodrigo!

    É tão MARAVILHOSO quando encontramos um site que nos fornece informação de qualidade. Primeiro, quero agradecer por esse excelente post, estou compenetrada numa reeducação alimentar, mas tenho recaídas eventuais. Ler que essas recaídas fazem bem, me deu um p* ânimo. Tenho extrema facilidade de engordar, então a recaída de ontem foi: batata frita, carne e mandioca na chapa, ah e cerveja. Foi uma refeição e não comi até me empanturrar. Mas antes de ler isso aqui, estava numa paranoia sem tamanho. Agora vou passear pelo site, mais uma vez obrigada 🙂

  • Rodrigo to tão chocada ao descobrir (após o cálculo de IMC) que estou obesa, que sinceramente to meio que resistindo a esse dia de folga, será que já estou preparada? Será que não “enfiarei o pé na jaca” ?
    Meu maior prazer são os doces, posso ficar sem comer qquer coisa, há mais de 10 anos não ficava sem um açucar industrializado nas tortas (meu fraco), vc nem imagina o qto está sendo difícil, mas ontem ao ver uma colega de trabalho comendo uma fatia generosa cheia de chocolate, morangos e chantilly (ui) eu resisti, não comi nem um pedacinho e fiquei numa boa, consciente, sem deprê, é isso que quero, gosto sim, não posso e pronto, pq meu IMC é 32, acho que devo fazer como vc fez, ou seja, no início uns 30 dias sem esse tipo de açucar. Só mais uma coisinha, posso comer maça a noite ou não devo pq ela tem carboidrato? Bom final de semana estou divulgando seu blog no meu e no face, já indiquei pra váaaarias pesssoas e meu filho Cauim começará a ler essa semana, bjão

  • ana maria

    ola RODRIGO N TENHO MUITO TENPO DE LER TODOS ARTIGOS
    ESTOU MEO PERDIDA , MAS GOSTO MUITO DO QUE LEIO ATE AGORA SO LI
    MAS GOSTARIA DE POR EM PRATICA , O QUE FAÇO PRIMEIRO
    O QUE COMPRAR , PA PERDA DE PESO, QUAL A DIETA , ESTOU PERDIDINHA , LEIO ALGUMA COISA , JA PASSO P OUTRA N SEI BEM COMO FAZER, ESTOU COM O PESO BEM ACIMA , PRINCIPALMENTE POR TER PARADO DE FUMAR A UM ANO , , POR FAVOR ME ALXILIA E QUE FAZER PRIMEIRO, SO QUERO , E PRECISO SER MAIS MAGRA , ABRAÇOS , ANA

  • Flavia

    Oi Rodrigo!Confesso que não fiz tudo á risca como anotar tudo que comer,e fazer os exercícios porque tenho que ler com mais calma,mas mesmo assim só de conhecer as dicas me caiu finalmente a ficha e não me parece mais impossível emagrecer,já eliminei 2 kilos e100 gramas…Que susto bom!Obrigada vou continuar seguindo suas dicas e vou fazer direitinho!

  • Lucas

    Nossa Rodrigo, curti muitissimo os esquemas hahahaha entendi POR COMPLETO agora! Sensacional! Já divulguei até na academia, colei em um cartaz!

  • Elissandra

    Rodrigo cara, eu sou a menina que postou um dia desses na fan page do emagrecer de vez dizendo que sou tua fão, e sou mesmo! hehe Mas enfim, quero saber uma coisa.

    Pirulito, balinhas, partilhas e essas coisas por mais que coma poucas, influi drasticamente na queima de gordura né?

    • Rodrigo

      Sim, influi DRASTICAMENTE!

  • Elissandra

    Nossa, muito bom saber. Acho que era isso que tava interferindo. Já vai fazer um ano que treino sério, reeduquei minha alimentação, e eu tenho muita força de vontade quando sei que não pode comer uma coisa não como e pronto!
    Leio muito e sei bastante, mas quanto mais conhecimento melhor! Sou completamente apaixonada por musculação, é um vício mesmo! Não lembro quando foi a ultima vez que faltei um treino. Quero perder mais 10 kg de gordura pra ficar como quero, E eu posso, agora adeus balinhas e etc. Depois te digo os resultados!

    Grande abraço, da sua fã aqui o/ kkkk

  • LianyLiany

    Sou endomorfo Até que perco peso sem atividade física, mas sei que ela é boa e não só pra emagrecer, mas para saúde de forma geral.
    Pode contar que a partir desse mês vou aderir ao cheat-day, numa única refeição.
    Minha amiga indicou seu site, disse que é a minha cara! Não é que ela tinha razão!
    Beijos

  • albina da silva santos

    Rodrigo e gelatina diet influi drasticamente na dieta. você é simplesmente de mais obrigada. estou seguindo direitinho.

  • Nilza de Paula Albano

    Olá pessoal q ta começando agora!!!!
    Parece balela, mais não é não!
    Incrível como o resultado é real!
    Realmente estou impressionada!
    Obrigada Rodrigo e todos do site, bjaummmm

  • Margareth Correa da Silva

    oiii adorei saber disso acho que todo mundo gostou, mas a verdade é que a gente precisa mesmo sair da dieta as vezes, eu ja havia ouvido de um médico que o corpo precisa desse dia, e é bom saber, pro nosso ego, que podemos, por exemplo, ir numa festa e não sair com a consciência pesada. Estou no meu nono dia, não estou ainda fazendo tudo que aprendi estou me adaptando aos poucos, mas esses foram os melhores artigos que eu já li sobre o assunto e realmente agora ficou muito mais fácil emagrecer, porque estamos todos aqui lidando com pessoas que se importam com os nossos problemas, tanto físicos quanto psicológicos. Obrigado Rodrigo pelo seu cuidado, pela sua atenção com todos que entram nesse site. Muito obrigado!!!

    • Sim Margareth! É essencial pra reestabelecer os níveis de leptina. Um dia por semana eu destruo tudo, as vezes dois, hehe, aí o impacto de fato é já não é tão benéfico =/

  • Sueli

    Rodrigo…. obrigada por você existir…e pela generosidade em ajudar seus semelhantes. Vc é d+.

    • Olá Sueli! Obrigado por valorizar as coisas que valem a pena! Disponha!

  • bom e´ minha primeira vez aqui os comentarios a seu favor sao de +
    bom sigo uma rotina de alimentaçao tal como:
    no cafe e 1 pao frances e 1 caneca de leite c/ cafe ,
    perante quase que nao tenho fome nas tardes.tenho mais sede
    depois da 7 meu jantar
    primeiro entra meu pote cheio de salada verdes escuras ( sem tempero nenhum)depois 1/2 colher de sobremesa de arroz 2 colheres sobremesa de feijao 2 pequenos pedaços de carne tomo .e cortadinhos e a vapor
    intervalos de agua + agua e frutas de banana a manga
    nao consigo perder kg
    trabalho puxado na roupa olho crianças que e uma correria e perco muita agua do corpo e perco 1k
    refrigerantes nao tomo, pizza macarrao e de 3 em 3 anos
    esta correto e normal

  • PRECISO MUITO DE AJUDA PRECISO EMAGRECER 26 QUILOS E QUERIA SABER EM QUANTO TEMPO POSSO PERDER TRABALHO A NOITE E DE DIA DURMO COMO FACO

    • Olá Marilene! Emagrecimento saudável seria algo em torno de 500g a 1kg por semana, isso daria de 6 meses a um ano. Sugiro que você comece a se informar nos nossos artigos agora e já dê o pontapé inicial! uma boa também é o processo de 10 dias
      http://www.emagrecerdevez.com/processo10dias

  • Comer é realmente fundamental para emagrecer. Comer e de forma moderada pode ser uma ótima solução para quem deseja perder peso, deis de que os alimentos sejam saudáveis e comendo de maneira adequada.

  • Maristela Boldrin

    Rodrigo Obrigado, é maravilhoso tdo o estou lendo, estou no nono dia, eliminei 2.5kg.
    estou muito feliz e vou continuar. Tenho muitas dúvida, ainda sou enexp. no pc, as vezes não me acho. mas vc é tdo de bom. Parabens e que Desu sempre te dê muitas bençãos.
    abraços querido

  • Bom dia Rodrigo
    estou no 9º dia, estou lendo e adorando todos os artigos, mudei minha alimentação conforme suas dicas e hoje é o primeiro dia do desafia 7 dias sem trigo! Nunca imaginei comer omelete no café da manhã, como duas colheres se sopa..não sei se é uma boa quantidade…não vi resultado na balança mas as minhas medidas diminuíram, pois fiz tudo que mandou e marquei tudo.. tenho fotos do natal de 2012 e quando eu tiver com um corpo melhor e mais saudável postarei fotos..bjos e obrigadoooo

    • Olá, Mari! Modificar sua alimentação significa também a liberdade de poder comer um pouco mais, pra se nutrir e sentir satisfeito! Aguarademos seu retorno! Disponha!

  • Maria nes

    Olá Rodrigo, quero registrar minha alegria e satisfação com seus artigos. Hoje faz uma semana que recebo seus e-mails e que acompanho seus artigos, estou impressionada com o que você oferece sem pedir nada em troca. Só Deus mesmo para te compensar, e saiba q te incluí em todas as minhas orações! Veja bem, tenho muitos quilos p eliminar, muitos mesmo, p mais de 50. Mas estou muito feliz por ter eliminado 1,2 nessa semana. Isso não é pouco.
    O que mais me impressiona é que saber o q não se pode fazer, o q engorda e faz mal, todo mundo sabe. O q fazer para perder peso, quem luta uma vida inteira com a balança, como eu, sabe.
    Mas vc passa COMO fazer isso, vc me convenceu e ensinou como/por quê/pra quê fazer isso.
    Tenho muito q te agradecer.
    Um beijo no coração!!!

    • Olá Maria! Obrigado pelo carinho! Que bom saber que você já está conseguindo ir em direção ao seu objetivo, isso nos compensa muito também! Boa sorte e Disponha!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Olá gente focada!

    Para comemorar meu nono dia no Processo dos 10 dias, trouxe essa letra, se bem interpretada, ela nos diz muito.

    Comida
    Titãs

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de que?
    Você tem fome de que?…

    A gente não quer só comida
    A gente quer comida
    Diversão e arte
    A gente não quer só comida
    A gente quer saída
    Para qualquer parte…

    A gente não quer só comida
    A gente quer bebida
    Diversão, balé
    A gente não quer só comida
    A gente quer a vida
    Como a vida quer…

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de que?
    Você tem fome de que?…

    A gente não quer só comer
    A gente quer comer
    E quer fazer amor
    A gente não quer só comer
    A gente quer prazer
    Prá aliviar a dor…

    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer dinheiro
    E felicidade
    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer inteiro
    E não pela metade…

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de que?
    Você tem fome de que?…

    A gente não quer só comida
    A gente quer comida
    Diversão e arte
    A gente não quer só comida
    A gente quer saída
    Para qualquer parte…

    A gente não quer só comida
    A gente quer bebida
    Diversão, balé
    A gente não quer só comida
    A gente quer a vida
    Como a vida quer…

    A gente não quer só comer
    A gente quer comer
    E quer fazer amor
    A gente não quer só comer
    A gente quer prazer
    Prá aliviar a dor…

    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer dinheiro
    E felicidade
    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer inteiro
    E não pela metade…

    Diversão e arte
    Para qualquer parte
    Diversão, balé
    Como a vida quer
    Desejo, necessidade, vontade
    Necessidade, desejo, eh!
    Necessidade, vontade, eh!
    Necessidade…

    Beijos e sucesso a todos!!!

  • bruna iwata

    ola rodrigo parabens pelo site! vc realmente é muito inteligente!!
    bom em 2 meses eu emagreci 7 kilos mas agora esta muito dificil de emagrecer mais! eu li seus artigos sobre o efeito platô, mas minha dieta nao é restritiva, apenas me reeduquei!
    minha duvida é se eu tiver esse dia (do lixo como alguns chamam) eu nao vou acabar engordadando mais ja que eu axo que perdi mais massa magra do que gordura????
    estou começando os 10 dias hj espero que consiga emagrecer mais 4 kilos!!

    obrigada

    • Olá, Bruna! O dia do lixo é essencial pra você restaurar os níveis de leptina no seu organismo. Claro, isso vai depender da sua alimentação. O normal é sim reganhar algum peso no cheat day e depois continuar perdendo, o que dá um balanço de perda de peso positivo no final. Por que você acha que perdeu massa magra?

      • bruna iwata

        eu axo que é pelo fato de ter emagrecido rapido!! na verdade eu nao sei, apenas acho!!kkk
        eu vou pegar mais pesado na musculaçao, pois estava fazendo tudo errado, caminhava mais de 1 hora por dia!!
        estou viciada nesse site!! vai ser a soluçao para anos de briga com a balança!!
        obrigada!!

        • Tá certo, Bruna! Cuidado pra sempre dar o tempo necessário pros seus grupos musculares se reconstruírem!

  • Beatriz

    Olá!! Conheci o site e estou adorando… comprei o livro e começarei a ler logo! Achei incrível a atenção que você da a todas as pessoas que comentam, e queria te parabenizar por mudar a vida de muitas pessoas através de seu esforço. Sempre fiz dietas malucas e emagreci e engordei minha vida toda. Agora vou começar seu método e espero conquistar bons resultados DE VEZ!

    Obrigadaa!!!

    • Olá, Beatriz! Tentamos ajudar como podemos =) Espero que você goste do Livro e do clube!
      Disponha!

  • elaine mendes dantas

    Olá Rodrigo! estou no nono dia de leitura e comecei mais ou menos o processo a uns 5 dias , ainda estou me adaptando, mas com muita força de vontade de conhecer e fazer tudo que vc me ensinou dar certo, tenho 45 anos e desde os 19 começei a engordar já usei vários remédios (formulas) e tudo mais que vc puder imaginar mas nunca tive o resultado esperado por muito tempo. até fui parar num hospital com uma desidratação séria por conta destas fórmulas. quando cheguei no desespero total que foi 3 dias antes de conhecer o( emagrecer de vez) fui ao médico e ela me disse que eu tenho compulsão alimentar chorei muito pois ela disse que iria me passar remédios para ansiedade e muitos mais…….por incrivel que pareça já passei alguns dias sem arroz branco sem feijão , sem doce, sem paes e sem sucrilhos que eu amo! não acreditei que consegui e que meus pratos eram proteinas, legumes e verduras faltando só as gorduras, hoje meu café da manhã foi café com leite e adoçante , ovos mexidos com gergilim e uma fruta detalhe meu e do meu marido. Rodrigo que Deus possa te dar em dobro, triplo….. mais do que vc tem dado a pessoas com eu ,pois vc não tem só ensinado a se alimentar melhor,mas a ter vontade de viver e viver melhor .
    nesses poucos dias já se foram 1,2k , sei que qdo estiver fazendo certinho irão muitos mais. depois mando fotos antes e depois mais uma vez obrigado!

    • Obrigado pelo carinho, Elaine! Seja bem vinda! Como você é nova por aqui, dê uma boa estudada nos artigos pra poder ter ainda mais massa crítica pra embasar sua alimentação. Abraços!

  • claudia beltrao

    Ola Rodrigo meu lindo estou amando tudo isso to no nono dia do desafio de 10 dias ja vejo a gordura sumindo dos meus braços cintura etc pretendo comprar seu livro depois . ah ja faço acdemia a um tempo e estava na casa dos 80k a um bom tempo num aguentava mais remar contra a maré obrigada,obrigada mesmo por td q vc faz pelas pessoa Deus te abençõe muito muito mesmo sou sua fã ,estou muito motivada depois volto pra contar mais…..xero

    • Disponha, Cláudia =D

  • CLAUDIA BELTRAO

    Olá meninos Rodrigo e Geosh AH ESTOU NO 10 DIA DO DESAFIO DOS 10 DIAS E ME SINTO OUTRA PESSOA PERDI 2CENTIMETROS DE ABOME E PEITO E 2 K A MENOS NA BALANÇA MUITO FELIZZZZZ HEHEHEHE VOU CONTINUAR COM AS DICAS ESPERO MUITO SUCESSO E EMAGRECR DE VEZ OBRIGADA QUERIDOS DEPOIS VOLTAREI PRA CONTAR MAIS BJOS DEUS ABENÇÕE VCS….

    • Parabéns pela dedicação, Claudia! Conte sempre com a gente! bjão!

      • Rosangela parreira

        Oi!! Parabéns pelos artigos,estou no nono dia e estou me sentindo mais leve e disposta,,,mas não sei sei o certo do q posso comer no jantar,,do proteína??devo comer saladas??sei q o arroz tem q ser integral,mas do feijão?? Aquelas torradas pode?? Muito obrigada,,adoro vcs,,,beijo!!;

  • Nercy Luiza Barbosa

    Olá Geosh!

    Tudo bem querido guru?

    Hoje me pesei… Fiquei contente, contente. Do dia 07/02 até agora perdi 4 quikos.

    Então, entre comer mais, ou comer menos, fico com o comer certo.
    Pois, se eu comer mais, ou menos, mas errado, estarei perdida, certo? 🙂

    Só quis mesmo compartilhar com você e Rodrigo esse êxito meu, já que vocês são os responsáveis diretos dessa conquista.

    A parte muscular também está melhorando muito, músculos mais fortes dão outro equilíbrio ao nosso corpo. Disso eu sei bem, já que pratiquei karatê por 10 anos e academio por muito outros.

    Abraços e obrigada pelas orientações. O trabalho de vocês é lindo e importante.

    • Olá, Nercy! que bom! vamo que vamo! Certo! Comendo certo seu peso vai chegar no que seu corpo considera ideal, indiferente das quantidades. Disponha sempre!

  • Maria Teresa Campos

    Olá Rodrigo e Geosh!

    Descobri o site de vocês dia 04/03/2013 e estou adorando as dicas e o desafio de 10 dias (estou no nono dia). Gostaria de saber onde encontro as planilhas de cálculos para baixar no meu PC e não no Cel. Vocês podem me disponibilizar?
    Ahhh! Já senti uma diferença enorme na minha disposição e vou voltar para divulgar os meus resultados está bem?

    Abraços.

  • Thiago R.

    Olá Geosh
    Eu não estou “obeso” mais estou com um sobrepeso, faço academia a pouco mais de 1 ano, tenho 1,77 de altura e 82 kg quero perder de 7 a 10 kg aproximadamente.
    começarei minha dieta daqui 5 dias, é uma dieta de aproximadamente 2.000 kcal, um nutricionista que passou, tbm vou tomar capsulas de chá verde (2 por dia).
    Pelo que eu entendi esse é o famoso “dia do lixo” né?
    Não entendi uma coisa, esse ” dia do lixo ” não é necessário no início da dieta né? tipo no primeiro mês.
    é bom começar o “dia do lixo” no segundo mês de dieta, ou ja na primeira semana fazer o dia do lixo??

    • Olá, Thiago, as vezes acontece de alguém comentar no momento que eu estou respondendo os comentários do site e passar batido. O dia do lixo é útil pra manter os níveis de leptina estáveis, o que ajuda a não cair no plateau. Fica a seu critério, começar no primeiro ou no segundo mês, mas acredito que seja mais fácil manter logo no começo.

  • Viviane C O Pereira

    Estou no nono dia de oriēntação e entendi bem o fundamento de quase tudo. Estou muito ansiosa para iniciar e conquistar meu sonho que ė poder usar uma blusinha colada na barriga sem constrangimento… desde q me conheço por gente, nunca tive coragem de fazer isso por ter bom senso e por estar sempre de mal com o espelho. Bom gostaria de esclarecer algumas duvidas: a unica bebida aconcelhada nesse periodo de perca de peso é a água?? Não se deve tomar nada alėm disso? E um cafėzinho de vez em quando, uma vez por dia, vai ser dificíl não tomar que seja um chá… e se puder q tipo de adoçante usar? Ah… e uma cervejinha de leve na sexta ou no sabado, pode ou vai me prejudicar…? Quero saber porque quando eu iniciar quero fazer tudo corretamente pra conquistar meu grande sonho!!!! Valeu, aguardo retorno.

    • Olá, Viviane. Seu comentário quase passou desapercebido, pq vc postou no momento que eu tava respondendo outros comentários do site. Você pode tomar bebidas que não sejam fontes calóricas significantes, e pode adoçar com adoçante tipo estévia natural. Você pode tomar sua cerveja e comer o que quiser no dia do lixo. O ideal é manter esse dia uma vez por semana. Disponha!

  • André

    Boa noite,

    Já venho reeducando minha alimentação há 5 meses, já perdi 27 kilos, estou com 80 atualmente, quase no meu peso normal, a minha dúvida é a seguinte :

    Faço dieta regrada de 1000calorias diárias de segunda a domingo, exceto sábado que tiro uma das refeições para “estrapolar”, como pizza, à noite, por exemplo, e um pedaço de chocolate. Emagreci os 27 kilos assim, 6 dias de dieta e 1 fora dela, fiz isso por conta própria quase até descobrir vocês. A minha dúvida é : Quando como mais no sábado, e vou me pesar domingo ou segunda, o meu peso está acima, isso é normal? Não tem como eu emagrecer só por UM dia comer a mais do que devia, certo?

    Desde já agradeço,

    E parabéns pelo site, informações precisas sobre como emagrecer, sem ladainha, sem “dietas milagrosas”. Vou compartilhar com todos.

    • Olá, André! é normal isso sim! porém esse ganho de peso é temporário e se dilui no ganho de peso geral, por exemplo: se vc ganha 2kg em um cheat day, mas perde 2 kg no total do mês, os 8kg que vc ganhou acabaram sendo queimados ou eliminados do mesmo jeito. Esse processo é importante para não atingir o plateau e pra reestabelecer os níveis de leptina(que diminuem e costumam limitar a perda de peso se vc não fizer um cheat day)

      • André

        Certo, então, qual melhor dia da semana para se pesar? Ao meu ponto acho que é quarta feira quando já se passou 2-3 dias do “cheat day” e que não tem mais retenção de líquido?

        • sim! Se você se pesar todo dia e anotar, fica fácil ver a variação ao longo da semana!

  • Thiago R.

    aff nao vai me responder?

  • Emanuelle Rodrigues

    Hoje estou no nono dia e resolvi dar meu parecer sobre esse programa dos 10 dias. Já emagreci 3 kg desde que comecei, comecei com 65 kg. Meu objetivo é aprender e ficar em forma, não sou gorda. Sinto que minha mente está mt mais aberta agora, pois antes eu me frustrava demais com tanta coisa que lia por ai. Tudo que vcs ensinam é simples, fácil de fazer e que na verdade muita gente sabe, mas não faz por preguiça. Estou me reeducando e confesso que me sinto mais feliz por que estou me libertando dos maus hábitos. Espero que todos que estão participando desses 10 dias possam tirar o máximo de proveito possível dessas dicas.
    Parabéns pela iniciativa.

    • Parabéns pra você, Emanuelle! Excelente resultado!

  • Cada artigo que eu leio desse site encontro verdadeiras pérolas…
    Peço a Deus que continue abençoando a vida de vocês.
    Um site feito com muita dedicação e muita inteligencia.
    Eu amo!!!

    • Obrigado, Kelita! Sucesso pra nós todos! Grande abraço =)

  • ótima dica! Principalmente quando estamos no trabalho necessitamos comer mais de maneira controlada! Assim podemos emagrecer e trabalhar ao mesmo tempo.

  • Geane Trindade

    Alguém…por favor… no 17º parágrafo corrija a palavra ineXperados. O correto seria inesperados que vem da palavra esperar… continuo lendo, praticando e emagrecendo!!!

    • Depois que o Rodrigo foi morar no exterior o português dele piorou bastante. Mas espero não ter prejudicado o entendimento, Geane!

      • Rodrigo

        hehehe… tenho certeza que você pode achar centenas de errinhos de gramática. Mas como o Geosh disse, espero que isso não venha a impedir o entendimento da mensagem.

  • Edneide Jacinto

    oi Rodrigo ameeeei conhecer esse site….obrigada.muito obrigada

    • Disponha, Eneide!

  • Elha

    Olá, adorei o site! parabéns pela dedicação em ajudar milhares de pessoas e motivá-las não só emagrecer mais ter uma vida saudável, uma dessas pessoas sou eu, que ao ler os e-mails com os artigos e as dicas, naturalmente estou colocando em prática tudo que vejo e está dando certo, em uma semana já consegui perder 2 kg, o melhor de tudo isso é que não tem muito sacrifício.
    A minha dúvida é: ao preparar o frango, peixe, etc.. que são ricos em proteínas, posso empaná-los com farinhas diversas? irá alterar na minha perda de caloria?
    abcs
    Elha

    • Elha, Não sei se a farinha usada pra empanar os alimentos seria quantidade o bastante pra uma resposta glicêmica/inflamatória. Pelo sim pelo não, eu evitaria.

  • Aline

    Olá, Rodrigo! Td bem?
    Primeiramente gostaria de dizer que estou MUITO feliz, pois seguindo as dicas do seu site eu perdi 7 KG em 2 meses.
    Estou documentando tudo com planilhas e fotografias e se um dia eu criar coragem envio para o seu site!hehe =)
    Estou um pouco tensa no momento porque faz 2 semanas que não emagreço nada. Desconfio que atingi o tal efeito platô. =( O que posso fazer para voltar a perder peso?
    Ainda faltam 6 kg! =(
    Obrigada!!

    • Olá, Aline! É importante acompanhar também suas medidas e percentual de gordura corporal. As vezes você continua tendo resultados(até mais relevantes). Abraços!

  • Monica

    Olá, tenho uma dúvida referente ao artigo acima. Estou seguindo o MR do livro e lá fala também do 20% para poder tirar off. Porém, uma vez que o corpo vira a chave para queimar gordura como fonte primária de energia, quando eu tiro um dia c/ carga de carboidratos, ele não vai reservar tudo, tipo estocar pq sabe vou voltar a restringir os carbs?

    Obrigada

    • Ele vai Estocar uma parte como gordura sim, Monica. Isso deve diminuir um pouco a quantidade de peso que você perde, mas deve manter a perda de peso estável, evitando um plateau. Abraços!

  • MARCIA

    o que eu pensei a vida toda que era errado , na verdade é certo fazer!!! sempre que eu estava de dieta e queria comer no domingo alguma coisa que estava fora da dieta, minha mãe me dizia: não come nao vc vai ” quebrar” a dieta, os domingos eram os piores dias da minha vida rsrs, até descobrir isso hj, obrigada, fantastico!!!! Afinal um docinho 1 vez na semana vai deixar a vida mais doce rsrs.

    • Sim, pode fazer seu dia de folga sem culpa, Marcia! A vida é doce =)

  • Wagner

    Gostaria apenas de dar os parabéns pelo site, e todo os artigos que nos tem disponibilizado de forma clara, é fantástico cara Parabéns!!!

    • Obrigado, Wagner! Ficamos felizes em poder ajudar! Faça bom proveito =)

  • SANDRA

    Rodrigo, estou amando ler seus artigos e esta semana comecei seguir suas dicas, estou amando. Já senti diferença no meu corpo. Comprei o livro e vou começar ler. Percebo que tem coerência tudo que você fala. Quero saber o que você me diz do leite em pó, especificamento o ninho. As vezes gosto de comer este leite. Aguardo resposta;

    • Sandra, sugiro que voçê faça o teste do artigo Do teste do leite! abraços!!!

  • Rosimeire

    Amo esse site, se deixar, fico o dia todo lendo os artigos, que são maravilhosos, e os comentários vitoriosos dos companheiros, parabéns, é tudo que o MUNDO precisa, e BALELAS, nunca mais…
    Estou muito entusiasmada com tudo isso.

    Felicidades!

    • Eu também, Rosimeire! é quase uma terapia né? Abração!

  • nayara

    Oi Rodrigo estou com uma duvida gostaria de saber se oque é permitido no cardapio MR posso comer a vontade sinto que meu almoço e minha janta nao esta me satisfazendo fico sempre com fome sera que é pq hj é meu segundo dia e o corpo n acostumo? ou sera que estou comento pouco to com medo de exagerer e n consegui perde pesso…

    • Basicamente só os carboidratos densos e muito glicêmicos como farináceos e açucar ficam de fora, Nayara!

  • Rosimeire

    Boa tarde!! como faço para conseguir entrar no desafio de 3 meses, sinto que nao vou conseguir ficar sem me comunicar com voçês, hj já senti muita falta dos email, acho até que estou triste, é muito sério…..nao me deixe de fora por favor, muito grata, e feliz por ter conhecido essa JOIA , que com certeza tá mudando a vida de muita gente.

    Muito, mais muito OBRIGADO mesmo
    um forte abraço em cada um , e parabéns!!

    • Olá, Rosimeire! O desafio de 3 meses saiu do ar, Mas pode ser uma boa participar doas videoaulas caso não tenha participado, ou no clube caso tenha adquirido o livro. Disponha, Rosi!

  • André

    Boa tarde,

    Eu venho notando que meu peso varia bastante, porém, meu peso normal agora é 73 kilos, mas mesmo eu não ter atingido 7700 calorias extras (e nem pretendo), meu peso varia até 76 +-, qual o motivo para isso?

    • É normal uma variação durante a semana, André! Talvez seja bom pesar todos os dias no mesmo horário e ver se você consegue encontrar um padrão pra essas mudanças. Abraços!

  • lucelia

    estou indo para 3 semana, e não sabia do dia do lixo. hoje fiz este meu dia., comi 5 pedacinhos de batata frita no almoço, o restante segui na dieta. rodrigo não sinto mais fome, como nos orarios corretos,porem sem fome graças a deus. os resultados são bem visíveis, adorei este post já comprei o livro e já devorei, como todos os artigos, não perco um. obrigado por estares sendo responsável por toda essa mudança.

    • Que maravilha, Lucélia! Vamo que vamo!

  • edicleia

    ola rodrigo….estou adorando seus site e seus artigos…obrigada por ajudar…
    Rodrigo começei a seguir suas dicas pelo email q recebi dos 10 passo e em 1 semana e meia eliminei 2 kilos….to mto feliz…mais pelos calculos eu tenho q elimina 34 kilos.
    mais tenho umas duvidas….bom sb os calculos dos alimentos eu não to conseguindo fazer por falta de tempo msm trabalho é um correria…te algum problema? eu to fazendu td certinhos alimentando 3 em 3 hrs e não exagerando nas com porções …e outra é sb os sucos de soja pode fazer parte da alimetanção ja que a fruta e nem o suco é bom comsumir direto? Obrigada

    • Eu particularmente evitaria o suco de soja, Edicléia. Vamo que vamo! Abraços!

  • Valdo

    obrigado pelas dicas, tenho dentro do possível seguido as sugestões e tem dado certo alem de peso o animo e a disposição são outros. as vezes fica difícil porque trabalho na rua descontrolando os lanches por exemplo, porém no geral mesmo assim tenho evoluído obrigado um grande abraço

    • Vamo que vamo, Valdo! Disponha!

  • Ola Rodrigo, estou mto bem e isso se deve ao fato de cumprir algumas metas seguidas pelo site, ja percebo diferenca no rosto, nos braços, na cintura, so acho que deveria comer mais nos intervalos tem dia que nem como nada. Obrigada por aparecer na minha vida, hoje as 10h irei pesar e medir, ai te passo o resultado, valeu. So estou comendo legumes verduras e carnes, depois frutas, valeu

  • eu amoooooooooooooooo o seu site

    muito obrigada viu

    ahhhhhhhhhhhhhhhhh vira e mexe coloco algo do seu site no meu blog e claro coloco seu link e minhas seguidoras sempre gostam muito, pena que só te descobri há 9 dias kkk

    bjinhusssss

  • neuma

    Adorei essa parte pq já me senti assim com outras dietas rs

  • Terezinha Martins

    Bom dia! Uma duvida: acordo tarde e sem fome, mas mesmo assim tomo café com leite semi desnatado e açúcar fit com 2 ovos mexidos e 2fatias de presunto magro, isso lá pelas 10h, então as 12h como um lanche: cottage e peito de Peru com pao protéico e vou pra academia depois de uma hora, pego pesado na musculação e no aeróbio nem tanto, fico por lá umas 2h e qdo saio tomo whey, a pergunta é:depois do whey devo esperar mais3h pra próxima refeição,certo? Ta errado trocar o almoço por um lanche já que vou pra academia ?

  • Mayara

    Boa tarde estou adorando tudo que venho lendo no emagrecerdevez.com gostaria de receber o Desafio pois no site não consigo achar esta dando fora do ar . Obrigada

    • Mayara, o desafio de 3 meses saiu do ar tem tempo. Mas as video aulas gratuitas são muito boas e eficazes. Recomendo! abraços!

      • Zilka

        Não sei o motivo não consigo acesso as video aulas
        pode me dizer o que fazer

        • Zilka, coloque seu nome e email, vá no seu email e clique no botão de confirmação no email de confirmação!
          Abraços!

  • Rosa

    Rodrigo eu SO tenho a agradecer, depois q conheci o Emagrecer de Vez, minha vida mudou, ah anos eu queria eliminar uns quilinhos extras q me incomodava e não conseguia apesar de está sempre na academia agora descobrir através de vc q tudo estava errado, obrigada mesmo, estou muito feliz uma semana de conhecimento e já vejo resultado, uau isso é muito bom 🙂 abraços

    • Maravilha, Rosa!
      Vamo que vamo!

  • Michelle

    Geosh e Rodrigo, me tirem uma dúvida. Meu dia do lixo é no sábado. Posso começar na Sexta-feira, à noite? Já perdi medidas e peso (claro, quero perder um pouco mais). Fico no aguardo de um retorno. Abraços!

    • Michelle

      Ah, e passo a semana inteira comendo corretamente, começando no domingo.

    • Fica a seu critério, Michelle! abraços!

  • leandro

    gostaria de saber sua opiniao sobre o oleo de cartamo.se é bom ou mal pra saude e o bom emagrecimento.

  • Natália

    Olá Rodrigo e Geosh,
    estou de férias e por isso passei uma semana inteira dedicada a leituras sobre alimentação. Vi a entrevista do Rodrigo no natugood, pesquisei sobre a dieta paleolítica e lowcarbo. Comprei o livro emagrecer de vez e o devorei em dois dias. Li muitos artigos nesse site e na do Dr. Souto. Então, não consigo entender algumas coisas. Acho muitas informações contraditórias. Seguem alguns exemplo:

    O Rodrigo fala aqui nos comentários sobre contagem de calorias. Aprendi com os artigos e no livro que isso não é importante e sim os macronutrientes indicados na tabela.

    Fala-se aqui também em comer de 3 em 3 horas. Aprendi que isso também não é importante. O que importa é comer quando tem fome. O seu corpo dita as regras.

    Outra coisa é sobre a atividade física. Tem gente dizendo aqui que faz uma aula de ginástica e spinning seguidamente e vocês não falam nada sobre isso para pessoa? Em algumas postagens falam para continuar.

    Tem gente dizendo que come pão no café da manhã e isso passa batido?

    Realmente, estou muito confusa e um pouco triste com essa confusão de informações.

  • Ana

    Oi Rodrigo!
    Que bom que você está nos ajudando a perder nossos excessos de uma vez! rs
    Então, estou participando do processo de 10 dias, estou no 7º dia e muito animada. Comecei a fazer algumas mudanças nos meus hábitos alimentares e agora comecei a me exercitar também. Faço uma caminhada intercalada com uma corridinha, de 5 em 5 min. Mas só tenho tempo para fazer de 25 a 30min ao dia, durante 4 vezes na semana. Acha que isso pode turbinar o resultado? Ou é ruim me orientar sozinha nos exercícios? Algum conselho sobre isso?
    Obrigada, desde já! 😀

  • lia coradine

    estou hoje no meu oitavo dia ja indiquei para os meus filhos noras , a minha preocupação é a seguinte , tenho 54 anos , sou bem ativa sou auxiliar de enfermagem , faço faculdade {serviço social} sera que emagrecer – de vez vai resolver tambem no meu caso, com a minha idade Rodrigo ? sempre tive um corpo bom não me preocupava, fiquei mais de 20 anos com o mesmo peso, de uns 10 anos ganhei uns 20 quilos , e não consigo emagrecer , mais agora eu te encontrei e a minha esperança renovou . Por favor me diz se preciso fazer algo à mais por causa da minha idade . obrigada e que Deus ti abençoe muito por este gesto de amor

  • edna

    ola Rodrigo…adorei ler seus artigos, fez grande diferença pra mim, que a vida toda fiz dietas(desde a minha infancia), e nunca alcancei o que queria.
    Ja estou fazendo as mudanças, estou me sentido bem… nao entendi muito bem o calculo de calorias que devo consumir diariamente…(mas vou estar revendo isso qdo possivel)apenas estou consumindo os alimentos que vc indicou e em quantidades adequadas, assim espero…bjs ate mais.

  • lucilene

    BOM DIA RODRIGO HOJE ESTOU NO MEU NONO DIA QUERO TE AGRADECER PELA SUA INICIATIVA DE COMPARTILHAR OS SEUS CONHECIMENTOS A TANTA GENTE QUE PRECISA ,AINDA NAO PERDI PESO MAIS MINHA DISPOSIÇAO JA MEHOROU MUITO TENHO UMA CERTA DIFICULDADE DE FAZER ESTES CALCULOS MAIS MESMO ASSIM TENHO CONSEGUIDO FAZER O QUE EPRECISO O MAIS IMPORTANTE DESSES DESAFIOS E AGENTE ACREDITAR EM NOS MESMO, E GRAÇAS A DEUS VOCE NOS AJUDA NO PONTO MAIS IMPORTANTE FICO MUITO FELIZ POR TER ATRAIDO SEU SAIT ERA TUDO QUE ESTAVA PRECISANDO A RODRIGO GOSTATIA DE DEIXAR UMA SUGESTÃO DE UM LIVRO QUE ME AJUDOU MUITO E SEI QUE VAI AJUDAR A MUITOS QUE GOSTA DE LER .QUE DEUS CONTINUIE DANDO MUITA SAUDE PARA CONTINUAR COM ESTE TRABALHO MARAVILHOSO MUITOSUCESSO………. PARA RODRIGO LOGO ESTAREI FALANDO DO MEU SUCESSO EM PERDER OS QUILINHOS QUE ME ENCOMODA ATE MAIS.

  • Edy Santana

    Estou cada vez mais viciada em seu site! E com certeza voltarei para contar os resultados que certamente virão, com fé em Deus!

  • Joana

    Olá Rodrigo, estou no nono dia do desafio de 10. Eliminei 2 Kg e diminui 4 cm na cintura, barriga e quadril. Ontem comprei seu livro que será meu companheiro pra sempre. Em breve voltarei para mais comentários. Obrigada pela sua simplicidade, dedicação e respeito. Abraços e fique com Deus.

  • Rachel

    Olá Rodrigo estou no nono dia do meu desafio e estou adorando sempre quis uma alimentação saudável, mas tinha pouco conhecimento , já fiz algumas dieta mais nunca consegui manter é claro e acabava ficando deprimida. Mais nesses nove dias já perdi 2kg, não alterou muito mais isso não me preocupa pois estou aprendendo muito. Está sendo ótimo os seus artigos é muito bom aprender como o nosso corpo funciona. Obrigada por estar fazendo diferença na minha vida .

  • Sami

    Obrigada..agora posso ser feliz!

  • cris

    a muito tempo estou lutando contra a balança,tenho 34 anos e ja pesei 97k depos que vi seus videos me motivei bastante..é possivel emagrecer sim,mudei minha alimentacao como mas refeicoes saudaveis, nao me pesei mas sei que ja emagreci em uma semana…

  • brunacarvalho

    comecei hoje a seguir o que foi dito no livro, posso comer açai ?

  • Roseli

    Bom dia Rodrigo. Há 4 anos atrás tinha 83 kg com reeducação alimentar e exercicios fisicos cheguei aos 64 kg. De novembro pra cá descobri 4 hérnias de disco que me impossibilitaram de continuar os exercicios e engordei 9 kg.Sou muito ansiosa e estou muito triste por ter engordado de novo e tenho medo de não conseguir emagrecer de novo. Minha alimentação é a base de integrais, frutas e legumes mas mesmo assim não consigo emagrecer aumentando mais minha frustração. Entro as14 horas no serviço e tenho meu horário de almoço as 16 h, como almoço em casa costumo comer danone e frutas nesse horário e como não tenho hora de janta subo e tomo um copo de leite com umas tres torradas e chego em casa com uma fome de leão. Como ajustar minha alimentação com o horário do meu serviço, já que meu problema é na parte da tarde pra noite. Hoje em dia faço 2x pilates e 2x caminhada. Obrigada