COMER DE 3 EM 3 HORAS? QUEBRANDO O MITO!

Este é o primeiro vídeo de uma série de quebras que grandes MITOS sobre alimentação, emagrecimento e saúde no geral.

Compartilhe! Espero que este vídeo mostre claramente que não existe absolutamente nenhuma base científica para se continuar indicando o hábito de se comer de 3 em 3 horas e que isso tende a causar mais danos do que benefícios nas pessoas que querem emagrecer e serem mais saudáveis.

Eu acredito que todas pessoas têm o direito de ter acesso a melhor informação possível sobre saúde para que possam tomar as decisões corretas e não darem tiros no pé.

O ramo na nutrição, saúde e emagrecimento é permeado por grandes mitos danosos que são tidos como verdades por milhões de pessoas.

Por favor compartilhe este vídeo e faça sua parte disseminando as verdades!

Todos vídeos vêm acompanhados de todas referências para que cada um possa verificar e fazer suas próprias pesquisas.

Saúde é o que cada um de nós tem de mais importante e precioso, é o pilar que sustenta todo o resto da nossa vida, logo, se não focarmos nisso um pouco, no que mais focaremos?

Compartilhe!

Um grande abraço,
Rodrigo

Quer conhecer o programa Código Emagrecer De Vez? Acesse: http://codigoemagrecerdevez.com.br

5 Comentários


  1. Rodrigo, para questão de perda de peso e gasto calórico acredito que realmente tanto faz se alimentar de 3 em 3 horas ou só quando tiver fome, com a diferença que talvez se alimentando de 3 em 3 horas em pequenas refeições a tendência seja que você coma menos do que em grandes refeições, pois terá menos fome. Mas e pra quem é praticamente de musculação a anos e treina pesado? Para ganho ou manutenção de massa muscular, qual sua opinião? Não acredita em catabolismo muscular sem o consumo de proteínas por muitas horas? Acredita que é possível crescer e ganhar massa muscular fazendo jejum e ficando sem se alimentar por muitas horas?

    Responder

    1. Bom, segundo a melhor ciencia disponivel, comer de 3 em 3 horas é pior do que comer só quando se tem fome. Acho que nao se tem duvidas sobre isso.
      Para ganho de massa, é outro jogo, mas eu já vi muita evidencia mostrando os pontos positivos de se fazer jejum e se exercitar desta forma. Jejum estimula hormonios como GH por exemplo, o qual é muito proveitoso para ganho de musculos, isso entre outras coisas. Eu mesmo faço jejum diariamente e me exercito normalmente e estou feliz com a massa muscular. Mas como eu disso, aí é outro jogo e cada um precisa fazer a propria pesquisa neste ramo em particular.

      Responder

      1. Acho que nessa parte de ganho massa muscular ainda faltam estudos de ambos os métodos na verdade, mas muito obrigado pela atenção na resposta! Sucesso.

        Responder

  2. Rodrigo, mas, e para quem está com a glicose um pouco alta, não é arriscado não comer de 3 em 3 horas, não vai correr o risco de ficar diabético?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *