Como Adoçantes Artificiais Interferem na Sua Flora, Fazendo Você Engordar Ou Ter Problemas de Saúde

adocante
Geosh aqui! Se você acompanha o site a mais tempo, já deve ter visto esse artigo do Rodrigo a respeito de adoçantes. A história dos adoçantes não é nada legal também. É Repleta de interesses financeiros inconsequentes e estudos incoerentes sobre sua segurança.

Nada como um bom estudo científico pra dar um tapa na cara do hábito besta de acreditar nas coisas que nos dizem, sem pesquisar direito! Esse é provavelmente o hábito responsável por toda gordura em excesso no universo, hehehe!

É, meu amigo e amiga, não existe outro jeito de tomar controle sobre a sua vida e ganhar poder sobre ela a não ser deixar acreditar nas coisas só por acreditar e ir atrás das provas.

Direto ao assunto!

Surgiu um novo estudo científico de muita qualidade e muito bem bolado que mostra que os adoçantes podem elevar a glicose no nosso sangue, nos causar diabetes, ganho excessivo de peso e uma série de problemas de saúde ao prejudicar a nossa flora intestinal.

O Estudo:

1 – Cobaias foram submetidas a tomar água com adoçante por 10 semanas. Durante estas 10 semanas, elas desenvolveram intolerância a glucose. Os adoçantes utilizados foram a sacarina, sucralose e aspartame.

2 – Cobaias submetidas a agua + sucrose(acúcar de cozinha) ou agua + glicose não desenvolveram essa intolerância.

3 – Por causa de estudos prévios que ligavam o consumo de adoçantes ao desenvolvimento de intolerância a glucose, os pesquisadores decidiram testar a flora intestinal pra ver se essa intolerância era eliminada com uso de antibióticos. Deu certo. Eliminando as bactérias, essa intolerância era eliminada.

4 – Pra confirmar que as alterações na flora intestinal estavam causando esta intolerância, Transplantes fecais foram feitos pra cobaias livres de bactérias. Os que receberam o transplante das cobaias alimentadas com adoçante desenvolveram a intolerância.

5 – Análises da composição da flora foram feitas e ao comparar com humanos com diabetes do tipo 2, muitas similaridades foram encontradas. Bom, mas estudo com cobaias não necessariamente garantem certeza de resultados com humanos, né?

6 – A segunda parte do estudo foi feita com humanos. Os Resultados? Foi encontrada uma relação entre o consumo de adoçantes e ganho de peso, aumento da cintura em relação ao quadril, intolerância a glicose, aumento da glicemia de jejum e nas enzimas do fígado(o que pode indicar gordura no fígado)

7 – Desse grupo de humanos, os pesquisadores compararam a flora bacteriana de alguns e as mudanças causadas pelo consumo de adoçantes foi bem parecida com a das cobaias. Bingo!

A Decisão é Sua.

Você pode conferir o PDF do estudo aqui. O meu objetivo aqui é te informar e tentar buscar ao máximo a verdade mesmo quando ela não é fácil de lidar, confortável, ou o que você gostaria de ouvir. Mesmo que a verdade incomode um pouco inicialmente, é ela que trás resultados e é bem melhor que ficar dando murro em ponta de faca, não acha?
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
Eu evito ao máximo estes adoçantes e continuarei evitando principalmente depois deste estudo. Eu consumo apenas estévia em folhas, esporadicamente.

Muito interessante também ver mais uma vez essa relação entre a flora intestinal e a nossa saúde e boa forma. Essa é uma hipótese que eu já abordei aqui no site em vários artigos e que ganha cada vez mais força e evidência científica, e portanto, precisa ser levada em consideração. Consumir um probiótico, kefir, amido resistente e também evitar o excesso de açúcar, grãos, farináceos e desses lixos que tentam nos enfiar goela abaixo falando que é para o nosso bem! É um absurdo isso!

Se você também já cansou de ser enganado pela mídia e pela indústria;

Se você também está em busca da verdade sobre saúde, boa forma e bem estar;

Se você também está cansando de ouvir as pessoas discordarem das suas idéias e te chamarem de maluco ou maluca sendo que você é quem tem embasamento científico de qualidade pro que você diz;

Pode contar comigo! Vamo que vamo!

A diferença entre um gênio e um louco é que o gênio embasa as suas idéias ¨malucas¨ com evidências!

Um abração,

Geosh =D