Como Adoçantes Artificiais Interferem na Sua Flora, Fazendo Você Engordar Ou Ter Problemas de Saúde

adocante
Geosh aqui! Se você acompanha o site a mais tempo, já deve ter visto esse artigo do Rodrigo a respeito de adoçantes. A história dos adoçantes não é nada legal também. É Repleta de interesses financeiros inconsequentes e estudos incoerentes sobre sua segurança.

Nada como um bom estudo científico pra dar um tapa na cara do hábito besta de acreditar nas coisas que nos dizem, sem pesquisar direito! Esse é provavelmente o hábito responsável por toda gordura em excesso no universo, hehehe!

É, meu amigo e amiga, não existe outro jeito de tomar controle sobre a sua vida e ganhar poder sobre ela a não ser deixar acreditar nas coisas só por acreditar e ir atrás das provas.

Direto ao assunto!

Surgiu um novo estudo científico de muita qualidade e muito bem bolado que mostra que os adoçantes podem elevar a glicose no nosso sangue, nos causar diabetes, ganho excessivo de peso e uma série de problemas de saúde ao prejudicar a nossa flora intestinal.

O Estudo:

1 – Cobaias foram submetidas a tomar água com adoçante por 10 semanas. Durante estas 10 semanas, elas desenvolveram intolerância a glucose. Os adoçantes utilizados foram a sacarina, sucralose e aspartame.

2 – Cobaias submetidas a agua + sucrose(acúcar de cozinha) ou agua + glicose não desenvolveram essa intolerância.

3 – Por causa de estudos prévios que ligavam o consumo de adoçantes ao desenvolvimento de intolerância a glucose, os pesquisadores decidiram testar a flora intestinal pra ver se essa intolerância era eliminada com uso de antibióticos. Deu certo. Eliminando as bactérias, essa intolerância era eliminada.

4 – Pra confirmar que as alterações na flora intestinal estavam causando esta intolerância, Transplantes fecais foram feitos pra cobaias livres de bactérias. Os que receberam o transplante das cobaias alimentadas com adoçante desenvolveram a intolerância.

5 – Análises da composição da flora foram feitas e ao comparar com humanos com diabetes do tipo 2, muitas similaridades foram encontradas. Bom, mas estudo com cobaias não necessariamente garantem certeza de resultados com humanos, né?

6 – A segunda parte do estudo foi feita com humanos. Os Resultados? Foi encontrada uma relação entre o consumo de adoçantes e ganho de peso, aumento da cintura em relação ao quadril, intolerância a glicose, aumento da glicemia de jejum e nas enzimas do fígado(o que pode indicar gordura no fígado)

7 – Desse grupo de humanos, os pesquisadores compararam a flora bacteriana de alguns e as mudanças causadas pelo consumo de adoçantes foi bem parecida com a das cobaias. Bingo!

A Decisão é Sua.

Você pode conferir o PDF do estudo aqui. O meu objetivo aqui é te informar e tentar buscar ao máximo a verdade mesmo quando ela não é fácil de lidar, confortável, ou o que você gostaria de ouvir. Mesmo que a verdade incomode um pouco inicialmente, é ela que trás resultados e é bem melhor que ficar dando murro em ponta de faca, não acha?
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
Eu evito ao máximo estes adoçantes e continuarei evitando principalmente depois deste estudo. Eu consumo apenas estévia em folhas, esporadicamente.

Muito interessante também ver mais uma vez essa relação entre a flora intestinal e a nossa saúde e boa forma. Essa é uma hipótese que eu já abordei aqui no site em vários artigos e que ganha cada vez mais força e evidência científica, e portanto, precisa ser levada em consideração. Consumir um probiótico, kefir, amido resistente e também evitar o excesso de açúcar, grãos, farináceos e desses lixos que tentam nos enfiar goela abaixo falando que é para o nosso bem! É um absurdo isso!

Se você também já cansou de ser enganado pela mídia e pela indústria;

Se você também está em busca da verdade sobre saúde, boa forma e bem estar;

Se você também está cansando de ouvir as pessoas discordarem das suas idéias e te chamarem de maluco ou maluca sendo que você é quem tem embasamento científico de qualidade pro que você diz;

Pode contar comigo! Vamo que vamo!

A diferença entre um gênio e um louco é que o gênio embasa as suas idéias ¨malucas¨ com evidências!

Um abração,

Geosh =D

  • Michelle

    Tem uma coisa que eu não entendo com relação à tudo o que li até agora: diz-se que não importa a quantidade e sim a qualidade. Digamos que duas pessoas tem objetivos diferentes: uma quer emagrecer e a outra quer engordar. Eu, no meu almoço de hoje, comi uma boa quantidade de carne moída com inhami (duas rodelas). A pessoa que quer engordar, comeu a mesma coisa no almoço. E ela quer engordar. Opa, mas peraí: ela tá comendo a mesma qualidade que eu tô comendo pra emagrecer. E aí, ela vai engordar ou emagrecer? Quando a pessoa quer fazer uma dieta pra engordar, o que deve comer afinal?

    • Aderbal

      Essa refeição engordará as duas, pois o inhame aumentará a insulina que guardará o excesso como gordura. Para engordar é só aumentar a insulina constantemente, comendo carboidratos frequentemente.

  • Luciana Pereira Vieira

    Oi,td bem ? Gostaria de saber se tem algum tratamento natural p/ao menos aliviar as dores que sinto nas pernas.É p.que tenho varizes e quando ando muito dói demais e sinto um peso enorme nas pernas.É horrível essa sensação! E outra coisa é que estou preocupada,pois eu,minhas filhas e minha mãe sentimos dores de cabeça quase tds os dias.Tenho sinusite e miopia será que é por isso ,ou tb pode ser por algum outro motivo ? Desde já,agradeço pela sua atenção.

  • Rodrigo, comprei o seu livro: emagrecerdevez a quase dois meses e nao consigo ter acesso ao mesmo. Primeiramente, bloquearam a senha. Depois vcs me mandaram outra e ainda naoconsegui. Ja paguei 2 mensalidades do cartao e nem conheco o material. Por favor me ajudem. O que devo fazerr? Naoquero acreditar que cai num golpe. Desolada….
    Marcia borges da cidade de anapolis goias.

  • ANGÉLICA

    Ola pessoal, já tenho colocado em prática esta orientações e tenho alcançado um resultado ótimo, estou muito feliz pois em menos de um mês eliminei mais de cinco quilos, muitas roupas eu tb já recuperei e o melhor com muita saúde, e comendo muito mais melhor , obrigado , sem palavras, vcs mudaram a minha vida, pois já não tinha mais esperança de emagrecer, a ultima tentativa havia sido a goji barry, mas ela me fez muito mal, tive muita dor no estomago, mas eu não desisti , ai encontrei vcs e tudo mudou para sempre…bjs

    • Fico feliz, Angélica! Vamo que vamo =D

  • Narjara do Carmo Oliveira

    Olá! Tomo adoçante de aspartame a mais de 10 anos. Se eu parar com ele agora, a minha flora intestinal volta ao normal naturalmente, ou eu preciso de algum tratamento de antibióticos? Obrigada!

    • Narjara, melhor seria focar em probióticos depois de deixar o aspartame. Kefir, vegetais fermentados, etc. Abraços!

  • welington

    O que usar então no lugar do Adoçante.

  • Marisa Helena de Pinho Moreira Rancanti

    Espero receber de vcs durante os dez dias uma orientação eficaz pra emagrecer de vez….Ja mandei meu email,mas não obtive resposta ,estou aguardando anciosa….Obrigada. Marisa

  • CLAUDIA

    Eu gostaria saber mas sobre os adoçantes isso ta muito confuso uso o açúcar ou o adoçante para poder perder peso. O açúcar de LIGHT 80% menos caloria pode ser usado.

    • Veja o artigo sobre estévia, Claudia. E os artigos sobre adoçantes também. Abraços!

  • eu comprei e paguei o livro emagrecer de vez e não deixei o endereço para o envio desse,gostaria que me mandasse pelo endereço: R; Angelo Cerantola 41 Jardim Colonial Descalvado São Paulo CEP 13.690.000

    • Maria, o Emagrecer de Vez só trabalha com produtos eletrônicos. Caso tenha dificuldade em acessar, envie um email para contato@emagrecerdevez.com. Abraços!

  • Carol

    Tomo adoçantes na minha casa desde criança, sempre foi hábito porque meu pai era diabético. Agora quero eliminar… Como saber se eu tenho intolerância à glucose? E como eliminar?

    • Carol, é possível fazer testes de glicemia pós-prandial pra descobrir isso. Abraços!

  • mauricio

    Bom dia ! Geosh gostaria primeiramente agradecer a equipe do emagrecer de vez comprei o livro emagreci 19 quilos tenho mais peso para perder estou muito satisfeito .
    Tenho uma duvida gostaria de saber se posso usar a farinha de yacon no lugar do xarope de yacon para adoçar ?

    • Mauricio, te respondi no outro comentário! Acredito que sim, se levar a questão da quantidade de frutose em consideração. Parabéns pelo seu emagrecimento! Se ainda não tiver enviado pra nós as fotos de antes e depois e o texto contando como foi, envie lá para o facebook. Motiva MUITAS PESSOAS a emagrecer =) Abraços!

  • mauricio

    boa noite comprei um adoçante com os seguintes ingredientes; Edulcorante natural eritritol e glicosídeos de esteviol e antiumectante dióxido de silício.
    geosh ou rodrigo seria uma boa ou nao ?

    • Maurício, não conheço o dióxido de silício, mas os outros dois sei que são tranquilos =)

      • mauricio

        obrigado geosh !