Como atingir seu objetivo de emagrecimento neste ano

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Adeeeeus ano velhooo, feliz ano noooovo, que tudo se realize…. oops, pera ae!!

“Que tudo se realize”? Interessante, mas parece que ao cantarmos esta parte, nós queremos na verdade que tudo aconteça da forma que queremos enquanto nós ficamos esperando confortavelmente no sofá!

Se quiser mudar sua vida neste ano, imprima este artigo e cole ele na porta do armário, pois ele será o mapa da mina!

Agora, pare tudo e responda:

O quanto você quer atingir seu objetivo este ano? Ou seja, qual é o tamanho da sua vontade de atingir DE VEZ seu objetivo de boa forma neste ano que começa?

A resposta desta pergunta irá determinar o sucesso ou o fracasso dessa jornada!

No fim do ano, de duas, uma: Ou você ficará triste e decepcionado(a) consigo mesmo(a) ou você olhará pra trás respirando fundo e abrindo aquele sorriso cheio de orgulho e de sucesso na sua face!

O filme é seu e a produção está começando agora, qual destes dois finais você vai escolher?

Mostre-me o caminho!

Você é um(a) felizardo(a). Eu realmente acho que você está em grande vantagem por estar lendo este artigo aqui no Emagrecer de Vez. Te digo SINCERAMENTE que acho que você está no melhor lugar possível para fazer com que seu objetivo se concretize finalmente e de uma vez por todas!

Afinal, este tem sido meu objetivo desde a concepção deste site, que você possa tirar daqui as informações mais sinceras, honestas e diretas possíveis sobre emagrecimento, saúde e boa forma. O feedback que estou tendo ao longos dos meses e todos os dias me faz acreditar que estou atingindo este objetivo 🙂

Então, como você está decidido(a) a mudar DE VEZ, eu também sei que o começo possa ser muito confuso e que você pode facilmente se desaminar ao não saber por onde começar, não é?!

Para tentar te ajudar nesta questão, abaixo eu listo o caminho do sucesso pra ti, fácil e direto. Seguindo este caminho, eu acredito totalmente que não existe outro final a não ser um final de sucesso para sua caminhada que começa AGORA!

Primeiro: Lembre-se, você tem 12 meses pela frente! Não queira obter os resultados rápidos e da noite pro dia. Este é um dos motivos principais de desistência e fracasso. Um resultado REAL e correto só é possível se o processo também for correto e natural, ou seja, sem radicalismos e mágicas!

Segundo: Isso é CRUCIAL! Mantenha em mente que você vai se sentir desmotivado(a) e vai sentir vontade de desistir! Isso é certo!!! PORÉM, são os que passam dessa fase que irão colher os frutos! Pense nisso. Quão grande é a sua VONTADE de atingir o objetivo?

Toda ação precisa estar embasada em uma explicação, ou seja, você só vai seguir as dicas, sugestões e atitudes caso você entenda o porquê de você estar fazendo cada coisa e os efeitos de cada uma delas, certo? Nada de seguir receitinha! Se quisesse receitinhas e bla bla bla, você estaria lendo revistas e outros websites! Se você está no Emagrecer de Vez, é por que você quer saber o PORQUÊ das coisas!

Logo, abaixo eu sugiro que leia os artigos listados. Essa é uma parte HIPER importante do processo, a sua educação a respeito do assunto! Então, tire tempo de sobra para lê-los e entender tudo!

1. Este é o passo mais importante de todos para emagrecer definitivamente.
2. Saiba por que 95% das dietas falham!
3. O grande segredo para perda de gordura e ganho muscular.
4. Atinja seu objetivo de uma vez por todas sabendo a verdade sobre refeições balanceadas.
5. Proteínas. Tudo que você precisa saber para perder peso e/ou construir músculos
6. Tudo que você precisa saber sobre Carboidratos

Depois de ler tudo (LEIA TUDOOO!!), é hora de algo mais prático! Com o que você leu, você conseguirá, por si só, começar a montar um cardápio correto e iniciar já a sua reeducação alimentar correta que te levará DE VEZ no rumo do TEU objetivo.

Claro, lembre-se que o site ainda tem muiiiiiito mais conteúdo! Os artigos listados são os que julgo fundamentais, pra formar a base do teu conhecimendo do assunto! É a melhor informação que você encontra disponível na internet em português (e quem sabe até em inglês). Tudo isso foi fruto de MUITA pesquisa em materiais de qualidade, então, espero que tire proveito, por que é de GRAÇA!

Muita gente eu acho que daria mais valor a estas coisas caso elas fossem cobradas, não é verdade? Mas a minha filosofia continua a mesma, conhecimento verdadeiro e gratuíto disponível para todos!

Caso quiser algo para seguir e te ajudar um pouco nesta parte mais prática do processo, você pode sempre dar uma olhadinha no Desafio 3 Meses para Emagrecer de Vez.

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de ter um guia ou uma atenção personalizada para pode começar tudo sem confusão, eu ofereço 2 serviços diferentes, a Avaliação do seu caso e também o Coaching 1 a 1. Se você entrar na página deles e ver que no momento eu não estou oferecendo o serviço, você pode sempre entrar em Contato comigo e pedir para que eu coloque seu nome na fila, pra que quando eu começar o serviço denovo, eu entre em contato contigo.

Ingrediente secreto

Ok! O grande segredo, a pílula mágica durante todo o processo e o ingrediente principal do sucesso é: SUA ATITUDE MENTAL!

Você pode pensar “Ok, bla bla bla…“. Pense como quiser, você é livre meu fio (minha fia) 🙂

Ao longo dos anos, fica cada vez mais claro que os que sucedem no objetivo de boa forma (e por que não em todos os objetivos?), são aqueles que desenvolvem a atitude mental correta para com o desafio que estão enfrentando e os que fracassam (a graaande maioria) pecam bastante neste mesmo quesito.

Então, entenda: É impossível você atingir seu objetivo com a atitude mental errada e é também impossível você NÃO atingi-lo com a atitude mental correta!

O primeiro artigo sugerido acima tenta focar neste aspecto. Escrevi outros artigos também focando nisso, sugiro que de uma olhada AQUI.

Desenvolva essa inteligência emocional para com seu objetivo. O processo irá exigir maturidade emocional! Não existe tempo mais bem investido no mundo do que o tempo que você separa para desenvolver a atitude mental correta!

O degustar da vitória

Agora…. Você sabe do que to falando. Já disse outras vezes… Quando você chega no fim do ano e, naquele momento que todos nós paramos para refletir um pouco sobre como foram os últimos 12 meses, vê que você conseguiu atingir o sucesso que queria…. não tem preço!

Está é uma sensação que não tem preço e você sabe do que to falando, não é? Não tem nada que valha mais a pena do que olhar pro ano que passou e sentir ORGULHO de tudo que você fez e ver que sua vida deu passos largos adiante por que VOCÊ fez acontecer!

É isso! Agora você está vivendo o momento, no qual, você tem a oportunidade de escolher o final que você quiser 🙂

Daqui a 12 meses, tudo que você verá serão as consequências das suas decisões que começam AGORA neste momento!

E então, qual será o final o filme? 🙂

Um grande abraço e um FABULOSO ano novo cheio de sucessos pra você e pras pessoas que você gosta!

Rodrigo

Receba os novos artigos por e-mail gratuitamente

  • Karla

    Adorei o post, atitude mental é tudo! Esse ano com certeza essa minha novela terá um final e feliz e muitíssimo com a ajuda do site!
    Abraço, sucesso e um fantástico 2012!

    • Rodrigo

      Suceeeeesso pra ti Karla 😀

  • Stephanie

    ATENÇÃO POR FAVOR LEIAM ISSO:
    Calorias – Quantidade em primeiro lugar
    Recentemente quase não pude acreditar quando soube da “Dieta Fast Food”! Sou contra o fast food? Sim e não, o que significa que não sou contra comer em fast foods mas sim contra recomendar isso como dieta para emagrecer. Na verdade, deixe-me dizer que sou incondicionalmente contra todas as dietas populares de emagrecimento e perda de peso!
    Então hoje o que gostaria de dizer é que a quantidade de calorias, calorias, calorias é o mais importante independente da dieta escolhida para emagrecer! Se ingerirmos menos calorias do que queimamos durante um período de tempo então perderemos peso. É simples assim. Pesquisas apóiam isso. Todas as dietas, de alguma forma, provocam a redução na ingestão de calorias (algumas somente disfarçam isso melhor) o que resulta em perda de peso.
    Todos nutrientes, incluindo proteínas, serão transformados em estoque de gordura quando o total de calorias exceder nossas necessidades. Gorduras e álcool são a forma de calorias mais fácil para o corpo armazenar como gordura. É por isso que precisamos prestar atenção ao nosso consumo de gorduras e álcool para emagrecer (estou excluindo outras razões de saúde). Álcool e gorduras também têm maior densidade calórica, o que significa que em pouca quantidade há muitas calorias. Cortando gorduras e álcool sem adicionar maior quantidade de comida pode resultar em grande diminuição do total de calorias ingeridas.
    Perdemos peso rapidamente com as dietas de altas quantidades de proteínas sem carboidratos porque perde-se peso de água. Isso pode ser traduzido em uma perda de 1,5 a 3 kg em uma semana dependendo do seu peso corporal. As pesquisas mostraram que outra razão das dietas de proteínas resultarem em perda de peso é o tédio. Sim, depois de semanas e meses comendo somente carne e alimentos ricos em proteínas (muitos de nós não percebem isso), começamos a reduzir as porções porque desejamos menos e menos das opções limitadas de alimentos que estamos consumindo.
    Isso, combinado com o fato que não estamos ingerindo alimentos que tendemos a comer demais (pão?) resulta numa redução geral da quantidade de comida. Menos comida, porções reduzidas, significam o que você está pensando, menos calorias levam à perda de peso. Mas por quanto tempo VOCÊ vai ficar sem carboidratos? Até as novas dietas “fast food” delineiam como ficar dentro de 1500 calorias (nada de Big-Macs!) para emagrecer!
    Então estamos de volta a que menos calorias ingeridas do que queimadas resulta em perda de peso, independente da dieta. Porém, pesquisas mostram que essas dietas populares NÃO levam à manutenção do peso perdido.
    Então talvez precisemos pensar em um método específico de economizar na ingestão de calorias diariamente porque um pouco de economia aqui e ali contribui para o emagrecimento e manutenção do peso perdido. “Alimentação Criativa” quem sabe (do meu jeito é claro!).
    Fonte: http://www.copacabanarunners.net/calorias.html

    Cara nunca postei no teu site, mas quando li essa porcaria de matéria fiquei apavorada, como uma criatura vai escrever um negócio desses, me dizer que quantidade vem primeiro que qualidade, não, não, estou louca com isso.
    Sempre fui gordinha na adolescencia, agora com 22 anos é que meu peso estabilizou dentro do normal, mas minha alimentação tem qualidade e claro me preocupo sim com a quantidade, pois tudo que é excesso na alimentação vira excesso de gordura. Mas pessoal se o objetivo, alem de emagrecimento for SAÚDE, não façam, nunca, essa dieta de comer qualquer porcaria contando as calorias. Até acredito que o individuo venha a emagrecer por estar ingerindo menos calorias do que gasta, mas a saúde irá junto com seus quilos a mais pode ter certeza.
    Parabéns pelo site!

  • Samuel

    Bom dia.Gostaria que me respondesse:

    Como posso preencher a quantidade diária de nutrientes recomendada excluindo o lanche matinal e o ultimo lanche?

    O que aconteceria se eu seguisse o desafio e tomasse algum queimador de gordura?Eu emagreceria mais rápido?

  • Bom dia Rodrigo,

    Me tire uma dúvida, posso consumir Whey Protein no café da manhã e no lanche da manhã? Quantas vezes por dia podemos consumi-lo?
    Acho muito dificil consumir proteinas em alguns horários do dia.

    Outra coisa, qual a quantidade de Whey recomendada por vez? O que uso tem em uma medida de 62g: 54 g de proteina, 0,9 de carbs e 222 Kcal.

  • Monique

    Rodrigo o que você acha e tomar a L.Carnitiva ( a Midway já conseguiu o registro da ANVISA), e a Levedura de Cerveja para a contribuição de ingestão de proteína, já que não como algum tipo de carne?

    Obrigada por tudo.
    Monique

  • Monique

    Ah, Rodrigo, se puder responda junto com a 1ª mensagem; como eu não como carne, nos intervalos, que tipo de proteína posso utilizar? Desculpe e obrigada, é que estou sem imaginação, por causa da minha tristeza.
    Monique

    • Rodrigo

      Monique, sobre suplementos artificiais eu prefiro nao opinar. Sou normalmente a favor de metodos naturais.

      No teu caso, uma opcao muito boa de proteina é o Whey protein. Veja na pagina de artigos que coloquei um falando somente sobre isso! 🙂

      Ovos inteiros também é uma grande opção para você que nao come carne.

      Abracao,
      Rodrigo

  • Monique

    Rodrigo, rápido e eficiente!
    Obrigada.

    Abraço fraternal.
    Monique

  • Fabiana

    Olá Rodrigo,
    Muito obrigada pelo empenho em buscar sempre mais informações verdadeiras e importantes relacionadas a nutrição e saúde. Pq. é disto que trata teus artigos, SAÚDE.
    Bom, mas o que eu quero mesmo é sugerir que vc escreva um artigo sobre pós-parto e emagrecimento e afins, o que acha?
    Tenho uma bebe de 7 meses, engordei 23kg durante a gestação por conta de doces (consequencia de uma anemia – uma vez que a anemia favorece a vontade de consumir alimentos cheios de açúcar) já perdi 19kg, mas quero eliminar os que faltam e mais alguns, ou seja, 11kg. Como fazer isso de forma saudável? Pq. o exercício físico altera o p.h. do leite atrapalhando a qualidade da amamentação do bebê e outra o pouco consumo de carboidratos diminuí a quantidade de produção do leite também… é fogo!
    Abçs……………..Fabiana.

    • Rodrigo

      Oi Fabiana,

      Como eu nunca estudei e pesquisei sobre este assunto eu prefiro nao opinar. Acho que eh algo realmente sensivel e delicado que somente um medico legal possa te dar uma sugestao embasada!

      Sao muitas coisas envolvidas na amementacao e vida saudavel do bebe, entao realmente prefiro deixar estes assuntos especificos para especialistas!

      Um abracao pra ti,
      Rodrigo

  • loana de souza brasil paulino

    como faço para eliminar peso

  • mary

    ola rodrigo
    depois que tive bebe que hj está com 4 anos ñ consegui emagrecer . tenho ipotiroidismo . tenho medo de comer qualquer coisa se como mais que uma vez no dia no outro ja to com peso a mais . me peso todo dia .. ñ sei oque fazer comecei onte com a sua ajuda ….

  • Daniela Backes

    Olá Rodrigo! Obrigada pelas matérias, tô adorando.
    Hoje é meu primeiro dia.sempre foi frustantes todas as dietas …e olha que já fiz tudo o que vc possa imaginar.rs.Tomara que eu consiga seguir suas dicas.
    To aprendendo mto com suas matérias.
    O dificill pra mim será me conscientizar sobre o tempo…Sempre fui fã de dietas milagrosas, mas confesso que emagreci e engordei novamente, então…realmente, nao adianta…rs…
    Estou contando com sua ajuda.Conte com meus depoimentos.Obrigada! Abraçoo.

    • Daniela, realmente, dietas milagrosas emagrecem(geralmente em detrimento da sua massa magra/saúde) e você volta pra sua alimentação antiga e engorda novamente. O ideal é ir mudando a sua alimentação pra algo que vá te emagrecer e manter seu peso ideal, com saúde e disposição, sem fome. É um aprendizado contínuo, mas os resultados são fenomenais! Aguardamos seus depoimentos!

  • Olá a todos,

    As pessoas fracassam, não porque seus sonhos são impossíveis e sim, porque elas os perseguem da maneira incorreta.

    Perseguir um sonho sem parâmetros é praticamente sinônimo de frustração, assim como não tomar atitude alguma e esperar que os seus desejos se realizem como por um milagre.

    Você deve estar se perguntando: “E o que eu faço então?”. Pois bem, devo admitir que a resposta é, de fato, bem simples: Planejamento.

    Planejar, Definir e Estruturar Metas São As Chaves Para Conquistar Seus Sonhos e Alcançar a Mais Pura Felicidade.

    Eu entendo que você já deve ter feito isto antes. Certa noite, deitado com a cabeça no travesseiro e refletindo sobre sua posição atual na vida, no geral, você disse “Chega! Amanhã é um novo dia!” e assim que acordou voltou aos velhos hábitos e, nem um pouco surpreendentemente, nada aconteceu…

    Ou talvez você tenha tido certa motivação inicial e tomou alguma atitude. De repente pretendia perder peso, chegou a fazer compras por alimentos mais saudáveis, procurou alguma academia próxima ao seu emprego ou casa e seguiu o plano por algumas semanas, mas eventualmente a empolgação inicial se foi e as tentações de fugir da dieta foram se tornando mais fortes e presentes. Logo você abandonou o seu plano inicial e alguns meses depois, é como se o pensamento de emagrecer nunca sequer tenha cruzado sua mente.

    Não só você não atingiu seu objetivo, mas agora se sente como um perdedor por não ter conseguido seguir o plano, daí a frustração.

    É advinha só? Isto se torna um hábito. É como se seu íntimo fosse perdendo confiança em você mesmo. Dá próxima vez que pensar em iniciar um novo projeto, seu cérebro vai se lembrar da última vez e de como tudo deu errado e então, o desânimo antes de começar tal projeto será ainda maior e a sua motivação, conseqüentemente, menor

    Ao longo dos anos e de nossas experiências, vamos moldando a nossa realidade e nossa maneira de enxergar o mundo. Criamos auto-sabotadores, adquirimos crenças que nos atrapalham muito e até perdemos a paixão necessária que deveria nos incentivar a criar novas metas, ousar e sermos ambiciosos.

    Descubra COMO construir o que Você Deseja!

    Parabéns pelo excelente post Rodrigo!

    Abraços,
    Milton.

  • Joana

    Olá ! Realmente o melhor site que já entrei sobre boa forma. Eu sempre abro sites de emagrecimento pra ver se vejo alguma coisa que não seja uma tortura e que prenda a minha atenção e, como, graças a Deus eu tenho uma persistencia dentro de mim, finalmente achei…Gostei muito. Agora só gostaria de pedir para deixar reservado um livro Emagrecer de Vez pra mim, com os presentinhos, guia de alimentos, plano de ataque, receitas e mais, pois estou totalmente sem dinheiro agora…mas quando conseguir será uma prioridade ! Não sou gorda, mas sabe aquelas pessoas que foram influenciadas pela mídia, pelo padrão tipo anorexica…pois é, é uma pena, mas agora já fui intoxicada e realmente não estou satisfeita com meu corpo…Agradeço ! Esteja em paz.

    • Obrigado, Joana! Estaremos aqui! Abraço!

  • LETICIA

    Oi! Estou muito interessada em adquirir o livro, mas desde a semana passada estou tentando, tanto com cartão quanto boleto e não dá certo, me ajude por favor!