Como é fácil engordar!

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Buenos!!

Oktoberfest!!!!! Ole ole olá!!! 😛

Neste último sábado começou a maior festa do mundo, a famosa Oktoberfest aqui em Munique, Alemanha. A festa se alonga por 2 semanas inteiras (3 finais de semana). Coisa de louco!!!

Veja eu posando de abridor de barril aqui e mostrando o mar de gente aqui 😛

Ok, mas antes de você se adiantar e soltar um “Tá, e daí?”, deixe-me dizer que isso me inspira a tratar de um assunto bastante interessante.

Quão fácil a gente consegue CANCELAR os benefícios calóricos dos exercícios!? Quão fácil é engordar no dia a dia?

Quantas vezes você disse a si mesmo(a) algo do tipo: “Hmm, como eu fiz meus exercícios hoje corretamente, eu mereço uma recompensa” e então NHACK! Você abocanha aquele pedaço delicioso de pizza quatro queijos, hmmm.. aqueles queijos todos derretidos formando uma espécie de combinação mágica de sabor extra-sensorial!!!

Ou aquela sexta-feira que você foi correndo do trabalho até o estacionamento por que tava chovendo e se acha no direito de tomar aquele 6-pack de cerveja na noite, como recompensa por sua atitute fitness!

Ok, agora limpe a baba e vamos diretamente aos fatos!

Primeiro: Todos nós sabemos que os benefícios das atividades físicas vão muito além da simples queima de calorias (para mais sobre isso, leia ESTE artigo), porém, aqui, eu vou focar justamente nisso.

Vamos ver abaixo como é fácil se enganar e correr contra os nossos próprios objetivos de emagrecimento e boa forma!

Importante 1: Os gastos calóricos variam muito de acordo com o biotipo, peso, idade, etc. de cada um, então, aqui, estou usando as informações médias gerais. Enquanto dá para se ter uma boa idéia, as informações não devem serem tomadas ao pé da letra.

Importante 2: Estou assumindo 30 minutos de exercício contínuo para cálculo das calorias.

Na tabela abaixo, você vê à sua esquerda então a quantidade de calorias queimadas durante 30 minutos de exercício contínuo e à direita você vê um exemplo de alimento do nosso dia a dia que tira o equilíbrio da conta e deixa saldo positivo de estoque de energia.

Beleza! Que a diversão começe!! 🙂

A mensagem é: Cuidado com os famosos “eu mereço esta recompensa” com muita frequência. É muito fácil cancelar os benefícios calóricos dos exercícios quando você faz escolhas erradas na alimentação!

Espero que as informações tenham sido úteis para você refletir um pouco sobre o assunto! É realmente fácil ganhar peso no dia a dia, nas pequenas coisas que muitas vezes passam despercebidas e parecem inocentes 🙂

Use os botões ao lado esquerdo ou abaixo para compartilhar este artigo com seus amigos inconsequentes hehehe

Muito sucesso pra ti!!

Rodrigo

Referências usadas para tirar os dados de gasto calórico e carga calórica

http://www.bodybuilding.com

http://acalc.orgfree.com/

  • Bruno Alves

    Muito boa materia. Eu era assim, mesmo fazendo academia, tendo bons resultados, as vezes ia nessa de “recompensa”. Em 2 semanas que abandonei 100% isso, zero de açucar porque eu bebia café, zero de farinha branca também, 3 quilos foram embora, e sem mudar nada a mais na dieta e nos exercicios.

    • Rodrigo

      Valew Bruno.

      Realmente, faz uma diferença enorme!

      Abração,
      Rodrigo

  • anderson

    Fale Rodrigo! cara cerveja é meu ponto fraco e vc nesta festa!! putz!! kkk
    Realmente é bem isso que vc escreveu mesmo, eu corro com minha cadelinha no quintal de casa, quase morro e de noite penso … ué acho que mereço um pastel de 4 queijos hehehe complicado…
    Ontem no mercado comprei agua-de-coco, nunca curti isso, mas comecei a tomar e trouxe 1 litro pro serviço .. para me livrar de comer coxinha de manhã .. segura bem a vontade de comer besteiras cedo .. vamos ver no que dá.!
    Aproveita ai .. abraço!

    • Rodrigo

      Fala Anderson,

      Essas pequenas mudancas no dia a dia acabam tendo um impacto grande no longo prazo 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Cleina

    Ola; Para bens pela matéria eu entrei nesse site por acaso mas estou gostando muito do que estou vendo tem me ajudado bastante.

  • Cleina

    Gostaria de fazer uma pergunta. Eu comecei uma reeducação alimentar a 1 semana e meia exatamente no período que encontrei seu site rsrsr.. Mas ate agora o que eu consegui perder foi 1.300 gostaria de saber se tenho como aumentar esse ritmo de perca .
    Desde já agradeço!!

    • Rodrigo

      Oi Cleina,

      Eh importante ter algo em mente… quanto mais rapido voce perde, mais suspeita eh a perda e maior a chance de recuperar tudo denovo… Uma perda constante e consistente eh sempre o mais adequado!!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Cibele

    Nossa foi exatamente assim que ganhei 2kg quando comecei a malhar! E lá fui eu me pesar achando que ia estar mais leve, ledo engano, a malhação ajuda sim mas, só se não descuidar da dieta né? Pena que eu aprendi isso sentindo na pele. HAHAHAHA òtimo post!

  • Ótimo assunto a ser levantado Rodrigo!!!
    Quando comecei minha mudança de vida eu pesava 106 kg e na segunda semana fazendo exercícios fui me pesar e estava com 103 kg… foi ai que achei merecer uma recompensa no fim de semana 🙂 rs quando foi na segunda feira eu estava novamente com os 106 kg… eu nem acreditei o quão fácil foi ganhar 3 kg. Tem que ter muito equilíbrio e força de vontade. Nunca mais cai nessas tentações de recompensas rsrs

    Abraços.

    • Rodrigo

      Eh… realmente eh muito facil se descuidar. Sair da linha tem seus beneficios (conforme escrevi no artigo “Comer a mais, ajuda a emagrecer! Isso mesmo!”), porem, nos momentos certos 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Ana

    Oi, rodrigo, tentando me adaptar com as suas dicas, tenho notado uma diferença grande, após ter reduzido o exercicio aerobico de 35′ velocidade constante para 25′ interval. Foi muito bom, me proporcionou um bem estar legal, porem tenho notado um aumento na balança! Pesava 63kg e agora são 66! Em 20 dias da mudança… Tenho seguido as orientações sobre a alimentação juntamente com os exercícios, mas o q vc recomenda para ingerir após o treino com pesos, principalmente pq a fome é substancial, logo após treino de 40′ aproximadamente e não quero errar da forma descrita aí no post. Obrigada, e não tome muita cerveja aí no Octoberfest, porque ela é muito prejudicial para as celulas, rsssssssss.

    • Rodrigo

      Oi Ana,

      Bom, como eu sempre digo, cada caso eh um caso e muiiiitas coisas podem influenciar nos resultados. Apos o treino o legal seria ter uma refeicao completa (carbs complexos, proteinas e fibras). Eu aconselho que de uma revisada na sua necessidade calorica diaria e no total do seu cardapio. Lembre-se que seu cardapio precisa totalizar em torno de 20% a MENOS do que sua necessidade calorica para manter o peso (DCE).

      Eh assim mesmo… vai indo e ajustando no caminho… Nao sei se voce deu uma olhada no Desafio do site, mas de uma olhadinha lah que eh um guia pratico bem legal e completo!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Luis Gustavo

    Oi Rodrigo,
    Mas conta pra gente o que tu fizestes lá ? Como te comportaste com tanta cerveja disponível (quantas foram ingeridas) e qual a solução para um dia como este (Oktoberfest) ? … em Munchen

    • Rodrigo

      hehehe Fala Luis.

      Nao tem solucao… eh um crime consciente que a gente tem q cometer neh! heheh Ainda bem que “soh” dura por 2 semanas.

      Eu nao sou de exagerar nao, entao ta tranquilo. Lembrando que a cerveja eh calorica SIM e que o alcool atrapalha na perda de gordura SIM. Entao pra quem esta querendo torrar gordura, eh bom prestar atencao nisso 🙂

      No mais eu to tranquilo e aproveitando tudo com moderacao, claro 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Mi

    Rodrigo não entendo sinceramente o que aconteceu comigo agora e peço a tua ajuda, pq para ser bem franca, isso para mim foi uma ducha de água fria e tanto! Há umas 3 semanas estou fazendo uma reeducação alimentar, comendo pequenas porçoes de 3 e 3 horas. Cortei tb os doces e o açucar, o refrigerante, e procuro comer saudavelmente, o melhor possível, fora isso estou fazendo exercícios tb, esteira na academia e musculação duas vezes por semana. Nas duas primeiras semanas o resultado foi ótimo, melhor do que eu imaginava na verdade, 2 kg em cada uma, mas o problema foi agora na terceira semana… sem mudar nada em minha dieta e sem abandonar os exercícios, em vez de eu emagrecer, engordei 1 kg, e não consigo entender como ou pq isso aconteceu! Tou a ponto de jogar tudo para o alto e me conformar com a minha situação, pois parece que de qualquer forma não tenho como fugir dela, mas antes de fazer isso tou arriscando te pedir ajuda, para entender o que aconteceu e tb tentar mudar isso, voltar ao meu processo de emagrecimento pq isso é muito importante para mim, que estou muito triste com aminha atual forma corporal. Por favor me ajude! Me diga o que fazer se vc souber o que posso fazer para mudar isso! Te parabenlizo tb pelo site, ele é muito legal e le-lo tem me ajudado pra caramba! Espero a tua resposta, grande abraço, Mi.

    • Rodrigo

      Oi Mi,

      Mas isso eh super normal! Eh por isso que muita gente desiste e se frustra. A gente espera que continuamos a perder peso semana apos semana, sem mudancas nenhumas. Nao eh bem assim.

      Alias, voce pode ter ganhado 1kg no peso total por algum outro motivo e nao por armazenamento de gordura. Sugiro que voce tire suas MEDIDAS com uma fita metrica. O peso total da balanca engana MUITO e eh responsavel por muitas frustracoes!

      O sucesso eh de quem persiste, aprendendo com os erros e seguindo em frente!

      Abracao pra ti!
      Rodrigo

  • Mi

    Oi Rodrigo, obrigada pela resposta! Eu continuo a insistir na minha dieta apesar de tudo, apesar da frusteção! Mas gostaria de te fazer mais uma pergunta: se eu não ganhei 1 kg de gordura, então ganhei esse peso em que? Retenção líquida? Intestino preso? Aliás, me lembrei que fui pouco no banheiro nessa semana em que ‘engordei’ 1 kg, na verdade meu intestino parece que praticamente parou de funcionar, não sei pq! O que eu faço agora? O que fazer para voltar a emagrecer? Não quero estacionar agora e ainda menos continuar a ganhar peso, mesmo com tudo o que estou fazendo! Aguardo novamente a sua resposta, grande abraço e sucesso!

  • Tereza Isabel Saltorato

    Olá Rodrigo, bom dia!!! Hahaha…gosto muito das coisas que escreve…tenbo certeza que ajuda muita gente…eu particularmente também tenho muita ajuda recebida de seus artigos e explicações…tudo compartinho mo meu facebook…Olha tô precisando de perder 06 kilos…mas tá difícil…esse negócio de comer “engordativos” é muito difícil de metabolizar…então…mas tô caminhando….
    Obrigada por tudo…abração…Tereza

    • Rodrigo

      Obrigado por sua mensagem Tereza!! 😀 Sucesso pra voce, vai tirar esses 6 kg de letra!

  • Da Paz Barbosa

    Engatinhando no Emagrecer de Vez… Sempre fui magra até ter meus filhos e a partir dos 25 anos comecei a engordar, fazia dieta e voltava rapidinho ao meu peso, só que depois ganhava tudo de novo e mais um pouco e assim foi até estar agora 20kg acima do meu peso (eram 30 kg, é que já emagreci 10) e agora aqui no site comecei a entender o porque de tudo!! Estou adorando, e o mais importante, seguindo tudo a risca. Espero ainda estar aqui um dia como um dos casos de sucesso!!
    Obrigada por tudo e parabéns!!

    • Rodrigo

      Muito obrigado e muito sucesso pra voce de agora em diante!!

  • Violeta

    Rodrigo, me satisfaça numa pergunta ! Li mais atrás que um menino tinha perdido quilos a beber 2 litros de Coca cola por dia !!! Será verdade ??? Tire minha dúvida ,por favor.Obrigada

    • Rodrigo

      Não sei nem o que dizer diante de tamanha balela =/

  • clecia

    Ola Rodrigo estou muito feliz em ter encontrado o emagrecer de vez.bem vamos lá
    Rodrigo estou numa dieta que eu mesma bolei cortei todo o arroz,refrigerantes e açucar estou a base de verduras legumes e salada estou tomando muita agua de coco natural,estou fazendo condicionamento e jump todos os dias
    mas o engraçado q ainda nao perdi peso nenhum o q sera q estou fazendo de errado? mais uma pergunta a agua de coco emagrece ou engordar? obrigada..

    • Rodrigo

      O conjunto das coisas que vai colaborar… nao tem como dizer se eh uma coisa especifica ou outra Clecia. Ja pra adiantar, acho que exercicios todos os dias assim como voce ta fazendo , nao eh o melhor caminho.

      Abraco,
      Rodrigo

  • ADEMIR

    PESSOAL, O LEITE DE CÔCO NÃO ENGORDA, ENGORDA QUEM TOMA ESSE LEITE…….(BRINCADEIRA), O LEITE DE CÔCO É O 3º MELHOR ALIMENTO DO MUNDO, CFME A OMS, O DETALHE É QUE TALVEZ ALGUNS DE VCS NÃO VIRAM OU NÃO LERAM A PARTE EM QUE O RODRIGO MENCIONA:
    ” UMA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL É UMA ALIMENTAÇÃO NUTRITIVA…”
    PRONTO, ÉSSA FRASE (A GROSSO MODO), É TODO O RESUMO DESSE EXCELENTE PROGRAMA DE 10 DIAZ, OU SEJA O INSUCESSO É PELO FATO DE INGERIR MAIS CALORIAS DO QUE NUTRIENETES!!!
    UM ABRAÇO A TODOS

  • beth salvia

    Rodrigo apesar da idade 54 kgs, 150 e 72 kgs vc acha que irei conseguir se insistir, to fazendo dieta, esteira por 30 min bicicleta por 15 min pq nao aguento mais do q isso por 3 veses semana, sou professora, dou aula o dia inteiro a pé, deixei de usar o carr to indo de onibus, a pé, mas nao perdi uma grama em 15 dias, mas não quero desistir achoq minha idade retardou o metabolismo e o excesso de açucares q eu consumia (insulina) piorou tudo mas me de umas dicas, bjs e parabéns pelo sucesso já indiquei 4 amigos

  • Bom dia Rodrigo,tenho 40 anos peso 169 e não passo do 64 kilos,então queria uma dica sua se esse meu peso e o ideal ou se posso ganhar mais alguns kilos,desde de já agradeço.

    • Gilmar, você se acha muito magro? já pensou em malhar?

  • Carmen

    Oi Rodrigo!

    Maraaaaaaavilhoso seu site. Estou ficanco viciada 😀
    Fico muito feliz em ver que ainda há no mundo pessoas desprendidas como vc, seu projeto é muito bom e a quantidade de material gratuito que vc disponibiliza nos mostra o tamanho de pessoa abençoada que você é.
    Excelentes matérias, ótimas dicas, já estou mudando meu pensamento e estou começando a mudar meu estilo de vida, meu comportamento em ver os alimentos já está mudando, estou mais observadora e estou trocando tudo com farinha branca por integral. Mas tenho algumas dúvidas ainda, como tenho hérnia de disco e não tenho muita paciência com academia, qual exercício você me indicaria? Assisti seu vídeo com uma série de exercícios que dá pra fazer em casa, será conveniente para mim?

    Abraços.

    • Rodrigo

      Oi Carmen, obrigado pelos elogios!!

      Hmm… eu realmente sugiro que pegue um aval do seu medico sobre os exercicios viu. Porem, se quer emagrecer, sugiro que foque 80% do seu tempo em corrigir sua alimentacao por que eh isso que da mais resultados!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Letice Moura

    Oi, Rodrigo

    Estou no sétimo dia do programa. Tenho 165 cm e amanhã completo 56 anos. Estou deixando seu site fazer minha cabeça. Mesmo hoje que fui a praia e tomei cerveja, voltei pra casa e vim ver o e mail de hoje. Ta sendo bem legal. Já emagreci um quilo essa semana. Agradeço voce. Só nao compreendi se tenho que calcular meu peso ideal usando a porcentagem de gordura com adipômetro ou sem adipômetro. Voce poderia me responder? Um beijão.

  • maxinha

    Ola quero te parabenizar.Gostaria que tire uma duvida tenho 90k e 1.60 comecei a fazer uma reeducacao e exercicios mas em uma semana engordei e nao emagreci. to fazendo td certo cortei muitas coisas. o que fazo precico chegar a pessar 75. me ajuda meu casamento ta acabando por minha culpa.

    • Olá, Maxinha. O que você mudou? O que você está comendo?

  • Fabiane Madruga

    Nossa! Você existe mesmo RODRIGO?
    Realmente seu site Emagrecer de Vez é mais que um site .
    É um GUIA para a VIDA!
    Estou aprendendo muito , quero mudar meu status atual de obesa para FELIZ.
    Hoje peso 103 kg , com força e determinação e com sua ajuda é claro pretendo chegar aos 75 kg no máximo e recuperar minha auto estima.
    Com muita clareza estou absorvendo aos poucos as inúmeras informações e pretendo segui-las ao pé da letra. Pois aqui estou encontrando a VERDADE e não mais uma milagrosa maneira de perder peso . Desde o começo eu venho te agradecendo em OFF , mas já estava na hora de agradecer pessoalmente . MUITO OBRIGADAAAAAAAA!!!! Rodrigo. Que você consiga levar esse site , com essas informações maravilhosas a milhares de pessoas. Conte sempre CONOSCO!! Fabiane MAdruga.

    • Olá Fabiane, O caminho para o emagrecimento definitivo é o entendimento! É isso que esperamos que você consiga aqui, pra você, pros seus amigos, pra sua família e pras pessoas que você ama! O seu carinho é a prova de que estamos no caminho certo! Isso nos motiva demais! Obrigado, mesmo!

  • ellen tamara

    olá rodrigo estou gostando muito de fazer parte desse seleto grupo de vencedores,
    sinto que agora estou no caminho certo,é que vou vencer todos meus desafios.obrigado é até mais.

    • Vamo que vamo, Ellen! =)

  • Isis

    Olá Rodrigo,bom dia!Parabéns pela iniciativa em ”ajudar aos próximos”(rsrsrsrs).Estou no 4º dia,confesso q por ter uma vida corrida,trabalhar fora,cuidar de casa,2 filhos…aff uma tarefa dificil pra quem quer perder e manter o peso,pois comemos super mal nos dias atuais.E como alguns comentários acima,meu fraco é a cerveja,mesmo q nos fins de semana.Mas,vou fazer o possivel….afinal é pro meu próprio bem estar e alto estima!Abraços

    • Olá, Isis! como dissa a uma leitora, Nós temos que nos cuidar bem pra podermos apreciar aquilo que gostamos nos fins de semana, ou nos cheat days. A tendência que eu e alguns leitores notamos é o corpo responder de maneira mais acentuada a estímulos nao tão saudáveis como fast food e bebidas, mas isso é positivo! Acaba que passamos a fazer mais “Km por litro” hehe! Abraços!

  • Rodrigo,
    bom dia,
    muito obrigada pelas suas dicas de ouro.
    Estou com 25 Kgs a mais, gordura no fígado, pressão alta, tudo de errado, culpa minha.
    Estou disposta a mudar minha vida e VIVER.
    Obrigada pela força
    Abraços

    • A hora de mudar é sempre agora, solange! força e dedicação! Abraços!

  • Rodrigo bom dia.
    gostaria de tirar uma dúvida com vc a respeito do vigilante do peso, o alvo deles é prospontos , temos que consumir uma media diaria de acordo com seu peso e altura e fazer 4 refeiçoes por dia atingindo os pontos não restrige farinha branca e anular o consumo de açucar e usar tudo light e adoçante o carboidratos são de preferencia intregais, o alvo é os pontos. mas lendo seus artigos estou conseguindo ver falhas, será que estou enganada, vc conhece e o que tem para me dizer? Obrigada. Hà hoje é meu quarto dia estou gostando muito todas as informaçoes estão sendo validas para mim, chequei esta conclusão tenho que conhecer meu corpo para emagrecer inclusive o meu psicologico. Sou muito determinada e estu confiante, parabéns pelo seus artigos.Hoje me encontro com 91 kilos e minha meta é eliminar 23 e vou chegar lá. Obrigado………….Joana

    • Olá, Joana! Não conheço o processo do vigilantes do peso não. Mas teste tudo e veja o que funciona pra você. Obrigado e boa sorte!

  • Marilda

    Rodrigo
    Boa noite, estou me preparando para iniciar esta jornada de emagrecimento, mas quero que me esclareça sobre uma dúvida: o ovo pode ser frito em óleo de coco e quantos podem ser consumidos diariamente? E castanhas do pará por exemplo, também quantas podem ser consumidas diariamente? Obg e até mais!

    • Olá Marilda. Considerando que o resto da sua alimentação esteja sobre controle, acredito que você pode consumir os ovos fritos em óleo de côco, sim. Pra cozinhar ele é a melhor opção, com 92% de gorduras saturadas. A quantidade é relativa. Eu não desrespeitaria muito as necessidades diárias de proteína, considerando que um ovo tenha 6 gramas de proteína. Principalmente se você não tenha uma demanda de proteína maior devido a exerícios de hipertrofia, por exemplo. Castanhas sempre sugerimos uma média de 5, quando você quer consumir em um lanche, etc. Disponha!

  • Olá Rodrigo,
    Quando comecei acompanhar seu site já estava focando a 3 dias no meu emagrecimento, preciso perder 6 kg para ficar com meu peso ideal, tenho 159 de altura e peso 60, e quando comecei a acompanhar logo comecei a fazer exercícios, tinha um simulador de caminhadas que comprei ano passado mas tava, não tenho tempo para academia, então a intensão era fazer algum exercício em casa nos minutos de folga, mesmo, só que tinha abandonado, e frustada por não perder nem um quilo, então me determinei, e comecei a praticar e em 3 dias de exercício modo acelerado 40min por dias achei o seu site, caiu como uma luva, e como me identifiquei e tive certeza de que deveria seguir, principalmente quando li um post q dizia “que as coisas aconteceriam na hora exata que tem acontecer no momento certo”, logo comecei a balancear a alimentação cortando as gorduras, quando me pesei ontem tinha perdido 2 kilos contando do dia que comecei a fazer o exercicio e não do dia que comecei a acompanhar o programa e eu tava com 62, agora estou com 60 e quero continuar perdendo, mas as fraquezas são muitas principalmente com relação a alimentação, estou no 5 dia do programa de 10 dias e tenho certeza que vai me ajudar a chegar lá e o principal a manter, obrigada por todas as dicas preciosas.

    • Olá, Ana Maria! Parabéns pela sua iniciativa. Com o tempo, contando com uma boa alimentação e escolhendo os carboidratos certos, seu organismo vai manter os níveis de energia estáveis e parar de pedir carboidratos densos. Assim fica mais fácil manter uma alimentaçao correta.

  • RAQUEL

    OLÁ RODRIGO, ACHEI SEU SITE POR ACASO, ME INSCREVI E JÁ ESTOU NO 4º DIA DOS 10 DIAS RECEBENDO UM EMAIL SEU, QUERO PERDER 13 KG, ATÉ ESTÁ TRANQUILO, MINHA ALIMENTAÇÃO MUDOU BASTANTE, QUASE RADICALMENTE, PORQUE EU COMIA MUITA COISA SEM NECESSIDADE…
    ESPERO TER BONS RESULTADOS, O PROBLEMA É QUE EU TÔ MUITO ANSIOSA, RSRSRSRS…SERÁ QUE ANSIEDADE PELO RESULTADO TAMBÉM ENGORDA??

    UM GRANDE BEIJO E PARABÉNS POR ESSE SITE MARAVILHOSO!

    • Haha! A ansiedade pode até ser colateral ou abstinência da sua antiga dieta, Raquel. Mas fique tranquila. A informação que temos aqui tem ajudado muita gente a emagrecer de fato, portanto, agora é ir aprendendo, ajeitando a sua dieta e emagrecendo, repetindo esse processo até atingir completamente seus objetivos. Abraços

  • Jaimara

    Amo este site, descobri por acaso e não vivo mais sem ele. Após o nascimento da minha filhota que já está com 3 aninhos, tive depressão pós parto, terrível muito sofrimento e medicação, mas Graças a DEUS já tem 1 ano que não tomo remédio, estou na fase de encontrar forças para erradicar uns 25 kilos, sei que consigo, mas quero fazer com bastante paciência e persistência pois quero emagrecerdevez.com rs. Abraços a todos colaboradores do site, informação é super importante em qualquer processo, seja emagrecer ou mudar de vida, como diz um velho ditado: cabeça vazia… oficina do sistema. Parabéns, abraços e sorte para todos.

    • Obrigado, Jaimara! Um ótimo ponto de partida é o nosso processo de 10 dias. Ele trabalha bastante a motivação também!
      Eu Conhecia esse ditado com o diabo, mas concordo que o sistema as vezes deixa até o diabo chateado, Jaimara. Abraços!

  • Renan

    ola, eu perdi os 16kg q eu precisava com as dicas do emagrecer de vez, portanto gostaria de saber o q fazer para ñ recuperar esse peso de volta?
    parabéns pelo o trabalho q vcs fazem!!!

    • Olá, Renan! Parabéns pelo seu emagrecimento! O que eu acredito é que você mudou os estímulos que dava pro seu corpo e seu corpo respondeu de acordo. Então, você tem que manter esses estímulos e torná-los o mais confortáveis, práticos e habituais, pra que seu corpo continue respondendo da mesma forma. Talvez um novo objetivo seja uma ótima! talvez ganhar massa muscular e diminuir a gordura corporal, etc. Se você conseguiu emagrecer o peso que queria, você pode conseguir qualquer coisa.
      Abraços!

  • Taís

    Pode tomar água de côco no MR?

  • Vanessa Reis

    Bom dia Rodrigo!
    Estou no 4º dia do projeto Emagrecer de vez e estou adorando. Ainda não comecei a eliminar peso mas com suas elucidações já entendo melhor o funcionamento do meu corpo como quantidade calórica ingerida diariamente, que eu nem fazia idéia de quanto comia!
    Continuo com foco e agradeço pelas dicas!!!

  • excelente artigo

  • excelente artigo parabens

  • SERGIO

    Olá Rodrigo.
    Essas recompensas são hipnóticas, temos que tomar cuidado…rsrs
    O DESAFIO(3meses) voltará quando?
    Parabéns pelo seu trabalho, estou indicando pra todos que conheço.

  • Boa tarde Rodrigo, eu tenho46 anos 1.55 meu peso atual ha 5 anos é:64k mas não estou satisfeita preciso eliminar esses 4k minha alimentação é regular como frutas, legumes , verdura e sucos naturais, faço caminhadas e ja estou no 4° dia estou gostando me diz o que preciso acrescentar pra eliminar esses 4k meu IMC esta anormal 26,9; parabéns pelas dicas aguardo;

  • Renata

    kkk, todo mundo querendo emagrecer e eu querendo engordar e não consigo nem uma grama. Rodrigo, quero engordar de forma saudável, faço pilates 2 vezes na semana. Tenho 42 anos, 1.70 alt e 57kg. exclui a farinha branca do meu cardápio e emagreci mais ainda. Não sou de comer doces não, evito o açúcar. Como faço, devo incluir outros carboidratos como mandioca, batata doce?

    • Renata, talvez você possa manter o arroz parboilizado e a lentilha/feijão deixados de molho antes de cozinhar sem problemas, abóboras, ou incluir tubérculos na sua alimentação, inhame, batata doce, mandioca. Grande abraço!