Como Emagrecer Quando Você Sai De Férias? (+vídeo)

Emagrecer De FeriasBom, já vou adiantar, ao invés de escrever mais um artigo lotado de informações, dicas, verdades, sugestões e fatos, como normalmente eu faço, hoje, eu não quero ensinar nada, mas sim, bater um papo rápido contigo!

Eu acabei de voltar de férias e me deu uma vontade de compartilhar contigo alguns pensamentos que tive e acho que podem ser úteis de alguma forma.

  • A pergunta é: “Como emagrecer enquanto você está de férias?”
  • A minha resposta é: “Pra que?”

Na boa, pra começo de história, geralmente, tiramos férias por um período limitado de tempo, certo? Seja uma semana, duas semanas ou até um mes. Ou seja, suas férias são (infelizmente) apenas uma pequena parte do ano!

Agora, eu reflito, por que se preocupar em perder peso justamente quando tiramos um tempo limitado para relaxar, nos divertir e viver de fato? Não sei sua opinião, mas eu acredito que, simplesmente, não vale a pena!

Como você já deve saber por acompanhar aqui o Emagrecer De Vez, o meu objetivo é que você viva melhor, com o corpo que você quer e a saúde que você merece. O foco aqui é em construir um estilo de vida sensacional pra você, simplesmente, VIVER MELHOR!

Ao contrário do que é dito por aí na TV, nas revistas, jornais, sites, etc., eu NÃO acho que você deva viver sua vida em guerra contra o peso. Afinal, que vida seria essa, não é verdade? A mídia parece pintar a imagem do emagrecimento como uma coisa árdua, que requer um esforço enorme e muito tempo! Eu discordo plenamente disso!

Como você já deve saber se acompanha o site e principalmente se já leu o livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez, emagrecer é algo natural, rápido e extremamente saudável, quando feito de forma correta e natural (o que é completamente diferente das dietas e métodos que são vendidos por aí).

Assim como também menciono no livro eletrônico, você, ao construir um estilo de vida alimentar correto, pode se dar a liberdade de sair dos trilhos quando quiser, sabendo que ao voltar à sua rotina, seu peso cairá automaticamente e retornará ao equilibrio natural.

É ótimo contar com isso quando você sai de férias! Eu, quando saio de férias, a última coisa que eu penso é em emagrecer, sinceramente. O que eu quero fazer é viver de forma completa, aproveitar a liberdade para fazer coisas que normalmente não faço na rotina, experimentar novos sabores, etc. Enfim, fazer o que der vontade, quando der vontade!

Dizem que você sabe que suas férias foram boas quando você volta ao trabalho e não lembra mais sua senha de acesso, não é verdade? heheh Pois é! Eu quero que você tenha sempre este tipo de férias, independente de isso deixar seu chefe feliz ou não… 🙂

Emagrecer NÃO é passar a vida inteira lutando contra a balança, se punindo e se limitando, enfim, sofrendo! Esta é minha voz, meu papel, minha responsabilidade de tentar levar esta mensagem ao maior número de pessoas possível! Não esqueça que a indústria do emagrecimento é uma das maiores do mundo e tudo o que ela quer é que você viva uma eterna batalha contra o peso, comprando produtos, tentando métodos, se matando na academia, pagando mensalidades, etc.

Emagrecer é REALMENTE simples. A parte difícil é se ter a mente aberta pra entender que um emagrecimento natural e verdadeiro se consegue fazendo muitas coisas que são totalmente OPOSTAS do que é dito por aí. É realmente ter a flexibilidade, coragem e humildade para aceitar que muitas “verdades” que são aceitas como certas estão, simplesmente, ERRADAS!

Se você tem esta atitude e aceita novos conhecimentos, mesmo se eles forem de encontro com o que você acredita, você está pronto(a) pra obter resultados verdadeiros e impressionante pela primeira vez na sua vida. Sem exagero.

Mas veja, no meu caso não foi diferente! Não foi fácil pra mim aceitar muitas coisas que acabei descobrindo a medida que pesquisava e aprendia mais sobre nutrição real e emagrecimento verdadeiro. Eu fui resistente, eu fui cético e também paguei o pato por ter sido um pouco cabeça dura! Eu ainda me impressiono ao ver como algumas coisas são aceitas tão fortemente como verdades pela população, mesmo sabendo que são grande mentiras que estão prejudicando fortemente à todos.

Enfim, poderia aqui ficar reclamando da mídia o dia inteiro, mas esse não é o objetivo!

Está de férias? Viajando ou não, faça a única coisa que é realmente importante neste período: VIVA e APROVEITE! Sua saúde mental também é importante!

O que eu sugiro, entretanto, é que você se alimente (pelo menos na maior parte de tempo) do que te faça se sentir BEM e disposto(a). Afinal, ninguém consegue aproveitar as férias se sentindo mal, pesado, sonolento e preguiçoso o dia inteiro, não é verdade?

Bom, fiz um vídeo curto enquanto estava de férias, dando um toque rápido sobre este assunto! Veja abaixo:

Um grande abraço e viva saudavelmente 🙂

Assinatura_pequena-menor

  • Ana

    Quando eu crescer quero ser igual a vc! Férias na Tailandia, uau! Mata qq um de inveja, rsssssss!
    Parabéns por mais esse post !

  • Rodrigo, maravilhoso e que Deus sempre te abençoe por este seu empenho
    de levar a todos nóis esta informação tão importante.Obrigado

  • Jessica Arndt

    Rodrigo, esse artigo é pra mim! 😡
    Eu penso em emagrecer o tempo todo e quando tem um feriado e tals acabo nem relaxando… Acho que só essa pressao toda que eu coloco nas minhas costas me faz emagrecer menos. :/

    Muito bom ler esse artigo, vindo de voce me faz acreditar um pouco mais…

    Abracos, tudo de otimo! 🙂

  • natalie

    Rodrigo,

    Como assim n nos ensinou nada? Esse video assim como o texto nos ensinou algo muito importante: quando adotamos um novo estilo de vida, isso fica tão internalizado em nós que se torna algo naturalmente nosso. Não serão alguns dias que irão destruir toda uma nova forma de viver e mais, pra termos um corpo saudavel, precisameos de uma mente saudavél. Por isso temos que descansa-la de vez em quando! kkkkkkkkkkkkkk

  • nelange valeria pachecp rocha

    obrigado Rodrigo…já consegui perder 2 kg. muitíssimo obrigado!!!E parabéns por ser quem vc é. um forte abraço.

  • claudia beltrao

    Rodrigo aproveita SUAS MERECIDAS FERIAS DEUS TE ABENÇÕE. MUITO SUCESSO ESTOU CONSEGUINDO EMAGRECER JA FORAM 3 KILOS EM 1 MES COM SUAS VALOSAS E VERDADEIRAS DICAS Q FAZEM TODA A DIFERENÇA WOW MUITO OBRIGADA MESMO POR TANTAS INFORMAÇÕES FORTE ABRAÇO ESTAMOS COM VC SEMPRE AQUI NO EMAGRECER DE VEZ

  • Fernanda Carvalho

    Rodrigo, seu post veio na hora perfeita para mim, eu comecei a minha mudança alimentar em dezembro, perdi uns 10 kilos, e meu objetivo é 53. Pq em maio vou visitar minha mãe no Brasil, e logicamente quero matar a saudade da deliciosa comida dela. Só que este final de semana eu fiquei péssima, pq engordei 600 gramas. Kkkk eu sei que ñ é pra tanto, mas considerando q eu praticamente ñ sai da media de calorias ( q jã são poucas) que consumo por dia, ou seja estou com 55.400. E mais longe do objetivo, pq eu quero ficar 53 pra ir pra ferias tranqüila. Mas meu peso está empacado, e eu fico mto revoltada, e desmotivada, pq eu ñ estou pecando tanto na comida. Ai as vezes me pergunto, será que vale a pena tantas recusas, e sacrifício ( as vezes é sacrificado rs) ? Abraços e parabéns pelo projeto.

    • Olá, Fernanda! Ninguém merece contar calorias. Prefiro consumir os alimentos que não fazem com que ganhemos peso! Mas sempre dá pra tentar uma alternativa diferente.
      Abraços!

  • Rachel

    Rodrigo, sei que você e o Geosh não sofrem desse problema e não tem como experimentar… Mas eu acho fácil fazer dieta nas férias, pois tenho tempo para cozinhar, para malhar, para ler… e para pegar sol. O desafio, no meu caso, é na TPM. Tentar manter uma boa alimentação nesse período é um convite a um fracasso. Não consigo. E este período dura muito, cerca de 15 dias… Então, eu queria pedir dicas especiais para esse período.

    • Jaqueline

      Somos 2…eu tbm tenho esse problema. TPM acaba MUITO com as dietas / reeducações alimentares.

    • Acredito que a tpm vá ficar mais fácil com uma alimentação menos glicêmica, Rachel!

      • Rachel

        Depois que a TPM passar (porque affff) vou voltar com força total. Por enquanto estou tentando não sucumbir, mas confesso que não estou conseguindo e me sinto muito mal com isso…

  • Oi Rodrigo,que lugar lindo heim??realmente no calor as comidas leve são tudo de bom,mais uns camarões empanados,um peixinho frito também cai muito bem,um breja geladinha se é que vc bebe,não da pra dispensar e também num lugar desse namorar muito pois a paisagem favorece não acha?bjus meu lindo obrigado pelas dicas,titia agradece bjus

  • natalie

    Nossa! A Rachel tirou as palavras da minha boca!

    Não sei se esse seria um dos focos do seu estudo nutricional Rodrigo / Geosh, mas é realemtne muito sacrificante e muito sofrido manter a dieta na TPM.

    Teriam alguma dicas para nós?

    • Investir nas gorduras boas, definitivalmente, Natalie!

  • Mair

    Rodrigo, meu amigo, estive seguindo os dez dias do emagrecer de vez, meus parabéns. Gostaria de comprar seu livro mas não eletrônico, você conseguer encadernar e vender para mim, preciso dos dois ” Emagrecer de Vez e Hipertrofia muscular. Obrigado.

    • Olá, Mair! Até que encontremos uma editora interessada na impressão e logística. Não temos como suportar o envio físico dos livros. Porém você pode imprimir se adquirir o eletronico.

  • Muito bom Rodrigo… resumindo a verdade é, Aproveitar o momento, aproveitar a vida.

    Abraços e ótimas férias.

    Att,
    Willian Ricardo

  • marcia

    Oi gente…estava seguindo as orientações de vcs,me senti bem mas como já como pouco quase não perdi peso,em 40 dias apenas 700g…Ando desesperada,aí comecei fazer a dieta Dukan,os primeiros 4 dias fui bem mas no quinto dia senti muita fraqueza,vontade de ficar deitada e não fazer nada,não sei mais o que faço para emagrecer…cansa sabe…salada,legumes,carne todo dia e ainda não sou carnívora…se sigo a dieta ou mantenho ou emagreço muito pouco aí como algo a mais e engordo novamente.Essas palavras do Rodrigo me fizeram ver que não adianta tanto sacrifício…mas estar de bem com o espelho é bom mas comer o que gostamos tbem é bom.Tenho 153…rsrs sou baixinha e 72k…só que tenho muito quadril e coxas ,tenho 80 de cintura ,94 abdomem,114 de quadril…acho que não emagreço porque tenho ossos largos ,porque minha cintura é pequena em relação ao quadril,ainda bem …

    • Marcya, O processo é esse mesmo, ir testando e procurando o que funciona pra você. Entrar de cara numa dieta estilo Atkins e Dukan é complicado pq seu corpo provavelmente não está tão acostumado ao metabolismo de gordura como forma de combustível.

  • Rachel

    O Rodrigo tinha que escrever livros de auto ajuda também!! 🙂

    Eu aqui, me sentindo a pior criatura do mundo, lendo o livro porque ainda estou lendo… Deu uma disposição!!

    O livro é ótimo!
    Imprimi e vou encadernar…porque não dá para deixar na escrivaninha.
    🙂

    • Tanto eu quanto ele temos alguns projetos nesse sentido. Que bom que você gostou do livro!

  • Geane Trindade

    Eu e meu marido começamos com nossa reeducação alimentar na 1ª semana de abril. Porém, já havíamos planejado um fim de semana prolongado em um Hotel-Fazenda no fim do mês. Lá, não nos preocupamos em emagrecer, mas continuamos a nos alimentar de forma saudável e até com algumas “escorregadelas”. Qual não foi a nossa surpresa quando retornamos: eu com
    – 600g e ele com – 900g !! Com certeza, se nos alimentarmos de forma correta, o nosso corpo fará o serviço!!

    • Esse é o caminho, Geane!