Como Fazer Manteiga de Côco: Simples e Delicioso!


manteigadecoco1Fala Comigo! Aqui é o Geosh.

Se você já sabe das propriedades fenomenais do óleo de côco, já deve ter visto também o seu preço, não é?

Óleo de côco é realmente caro aqui no Brasil. O que é uma pena, visto que costumava ser barato no passado.

Acontece que eu acabei esbarrando em uma receita realmente fenomenal, Que substitui muito bem o óleo de côco, principalmente nas receitas que não utilizam o óleo pra fritar.

O Rodrigo lançou recentemente o guia oficial de 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e você pode experimentar com essa manteiga em muitas destas receitas. Esse livro é uma prova de que é possivel se alimentar bem, de maneira deliciosa e ainda emagrecer.

Manteiga de côco que você pode fazer em casa, de maneira simples, apenas utilizando côco ralado e um liquidificador – É, isso mesmo!

O mais incrível é que fica delicioso: o gosto é muito diferente do que o simples gosto do côco ralado. Não dá pra traduzir essa delícia(que eu tou viciado) em palavra. Pra acreditar em como o gosto fica diferente, só fazendo mesmo!

—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-

Além disso, como você pode imaginar, a manteiga de côco conserva um valor nutricional ainda mais completo e denso do que o óleo de côco.

Como fazer:

Simples, simples, já te falei como é simples?
Você vai precisar de:

1 – de 300g a 500g de Côco Ralado ou Triturado (Eu tentei fazer com menos mas a consistência não ficou tão boa)
2 – Um liquidificador ou processador de alimentos.

manteigadecoco2Coloque o côco ralado no liquidificador/processador de alimentos e bata. Geralmente é necessário ficar raspando o côco das paredes do liquidificador/processador, e pra isso você pode utilizar uma colher de plástico ou de madeira.

Não utilize de forma alguma seus dedos pra mexer o côco dentro do liquidificador ligado, Combinado? e muito cuidado para não encostar a colher na lâmina. (Eu definitivamente não me responsabilizo por um possível descuido.)

Manteigadecoco3Geralmente leva de 10 a 20 minutos pra ficar pronto. Vai depender da velocidade do seu liquidificador/processador. Fica pronto quando atinge a consistência cremosa.

Quando tiver pronto, guarde em um potinho em temperatura ambiente mesmo. Não é necessário refrigerar – se você se apaixonar pela manteiga de côco como eu me apaixonei, nem vai dar tempo, hehehe. Fica uma delícia com cacau, no café turbo – fica mais cremoso e gostoso que o original. Experimente com GHEE também. Vai muito bem com vegetais e curry. É tão gostoso que dá pra comer puro, mas tenho certeza que você encontrará mais utilidades interessantes ainda! Volte aqui no site e me conte!

Grande abraço,

Geosh!

23 Comentários


  1. Olá, gostaria de saber se a soja é indicada para quem quer emagrecer? No meu caso, eu sou vegetariana e não como nenhum tipo de carne, por isso gostaria de saber se a soja poderia substituir a carne. Obrigada.

    Responder

  2. geosh, gostei da receita.. mas estou com uma dúvida sobre probioticos.. vi no site do dr souto q a banana verde não pode de maneira alguma ser cozida.. desta forma o amido resistente da mesma se tornaria amido comum.. existe consenso quanto a isso?

    Responder

  3. Geosh faço parte do club emagrecer de vez.com, fui tentar fazer a manteiga de coco mais foi um fracasso ficou seca bati por 20 minutos e nada meu processador é muito bom, não sei o que deu de errado!

    Responder

  4. Geosh, qual coco você usou? usei coco fresco e não deu certo, tentei no processador e no liquidificador e nada, por fim usei uns 120ml de óleo de coco e nada. Tentei fazer com coco amarelado ralado fino comprado em loja de produtos naturais e também não deu certo. Em ambas tentativas usei 500 grs e deixei batendo muito tempo.

    Ps: sempre faço manteiga de amêndôa, uso só as amêndoas e dá sempre certo

    Responder

  5. Amigo,

    Dá pra utilizar substituindo o óleo para frituras e o que mais? Se possível, me dê umas dicas?

    PS.: Estou adorando esse site, e estou lendo o livro do rodrigo tbm.

    Responder

  6. Olá, eu comprei o livro de 50 receitas, faz umas 2 semanas e não recebi.
    Alguém pode me dar uma resposta sobre esta questão ?

    Responder

  7. OLHA, JÁ TENTE FAZER ESSA MANTEIGA DUAS VEZES. COMPREI E RALEI MEU PRÓPRIO COCO, TUDO FRESQUINHO. PERDI A TARDE. PERDI OS COCOS, GASTEI MUITA ENERGIA, USEI TAMBÉM O LIQUIDIFICADOR E QUEIMEI MEU PROCESSADOR DE TANTO BATER.ENFIM, PREJUÍZO, MUITA SUJEIRA E NADA DE MANTEIGA… FRUSTRAÇÃO…
    ESSA RECEITA NÃO É SIMPLES ASSIM COMO VOCÊ DIZ. DETALHE MAIS. QUE TEM DE ERRADO? QUERIA TANTO FAZER! ME ENVIE RESPOSTA, POR FAVOR.

    Responder

  8. GELATINA QUE TIVER 0% DE AÇUCAR PODE SER INCLUIDO ENTRE AS REFEIÇOES ?

    Responder

      1. OK, mais se nao tiver adoçante pode normal ?
        porque tem umas diet e lith que sao 0% açucar, só nao reparei se tinha adoçante

        Responder

  9. Oi comprei o livro Emagrecer de Vez e estou gostando muito,muito conhecimento,já estava acompanhando o site e perdi já dez kg agora estou no MR.

    Responder

  10. Fiz manteiga de côco na Thermomix Bimby e ficou maravilhosa!
    400g coco ralado no copo Bimby 5minutos/ Vel 9 e voilá! Manteiga e Côco!!!!

    Responder

  11. Alguém conseguiu fazer? Quem conseguiu fala a marca/modelo do aparelho, tentei bastante mas não consegui…. Obrigado!

    Responder

    1. Ariel, eu consegui utilizando o liquidificador aqui de casa, mas tive que ficar empurrando com cuidado a massa com uma espátula até a lâmina até que toda ela tivesse homogênea. Ficou tão gostosa quanto a que comprei, muito cara, 200g por 36 reais. Na minha experiencia quanto menor a velocidade, mais tempo leva, mas menor o risco de superaquecer o liquidificador.
      Abraços!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *