Como Queimar Mais Calorias Sem Se Exercitar

man sleeping on sofaOk, antes de mais nada, um aviso importante: Se você ainda acha que para emagrecer, você precisa conscientemente comer menos calorias do que você gasta, então, você vai se beneficiar MUITO de saber a verdade por trás desta balela: Veja este vídeo.

Sabe, o que me deixa furioso é ver profissionais por aí, na TV, em consultórios, etc ainda propagando falácias completas sobre emagrecimento, fazendo com que as pessoas sofram e posterguem ainda mais a condição delas, fazendo com que emagrecimento continue sendo um sonho longínquo e não uma realidade possível!

Emagrecimento é uma consequência natural de um ajuste hormonal correto no corpo, feito através de uma alimentação verdadeiramente correta. Quando isso acontece, você não precisa nem mesmo lembrar o que “caloria” significa. Focar em calorias é o pior erro de todos que ainda tentam emagrecer.

Precisamos voltar nossos olhos para os fatos e evidências científicas e começar a “queimar calorias” de forma automática e inteligente.

Queimando Mais Calorias Sem Se Exercitar

O seu corpo tem uma capacidade natural de se equilibrar no seu peso ideal, porém, nós atrapalhamos completamente essa habilidade comendo do jeito que comemos hoje em dia.

Veja, o que você come, ou seja, a qualidade da sua alimentação irá resultar em mais gasto calórico ou em menos gasto calórico, automaticamente.

Imagine poder queimar a mesma quantidade de calorias equivalente à uma corrida de 30 minutos por dia, porém, sem correr, sem suar e sem se estressar, apenas comendo alimentos verdadeiros, deliciosos e que colaboram com o funcionamento correto dos nossos hormônios no corpo.

É isso que mais um estudo mostra com clareza. Recentemente publicado no JAMA (The Journal Of The American Medical Association), este estudo comparou o gasto calórico de um grupo de pessoas que recém perdeu de 10% a 15% do peso, comendo diferentes dietas.

Este grupo de pessoas comeu 3 tipos diferentes de dietas por 4 semanas cada uma, todas com a mesma quantidade de calorias (isocalóricas).

A cada ciclo, eles mediram o gasto calórico total das pessoas e também o metabolismo basal (quantas calorias a pessoa queima por dia sem fazer atividade alguma) para saber qual das dietas reduz mais o gasto calórico (e metabolismo) das pessoas, ou seja, qual dieta faz com que seu corpo automaticamente queime menos calorias por dia.

As 3 dietas testadas foram:

  • Dieta baixa em gorduras (60% carboidratos, 20% gorduras, 20% proteinas) – Tipo o que é recomendado pela pirâmide alimentar.
  • Dieta de índice glicêmico baixo (40% carboidratos, 40% gorduras, 20% proteinas)
  • Dieta low carb (baixa em carboidratos) (10% carboidratos, 60% gorduras, 30% proteínas)

O estudo conclui: A diminuição no gasto calórico total e metabolismo basal foi maior na dieta de baixa gordura, média na dieta de índice glicêmico baixa e menor na dieta de baixos carboidratos.

O estudo mostra que as pessoas comendo a dieta low carb queimaram, em média, 326 calorias a mais por dia do que o grupo de pessoas comendo a dieta baixa em gorduras. Claro, sem diferença nenhuma em exercícios nem nada e sabendo que ambas dietas continham a exata mesma quantidade de calorias.

Em outras palavras, poderiamos dizer que se as pessoas comendo a dieta de baixa gordura quisessem queimar a mesma quantidade de calorias por dia que as pessoas comendo a dieta de baixo carboidrato, elas teriam que fazer meia hora de corrida diária (+/- 300kcal), enquanto que estas, queimam esta quantidade apenas ficando de braços cruzados e comendo alimentos que favorecem o funcionamento hormonal do corpo.

Bom, esse papo de calorias, como já disse, é só para ilucidar, já que realmente não importa para um emagrecimento correto e permanente, acredite você ou não.

Agora, por que será que, mesmo com tantas evidências irrefutáveis (veja os outros artigos aqui do site), os governos e muitos profissionais por aí continuam recomendando dietas ricas em carboidratos, grãos, etc, e baixas em gorduras?

Isso vem pra provar novamente que o que importa é a qualidade do que você come, ou seja, O QUE você come e não somente O QUANTO você come.

Livro eletronico Emagrecer De VezSe você já acompanha aqui o Emagrecer De Vez, ou ainda melhor, se já seguiu o Método Emagrecer De Vez, sabe que você pode, literalmente, comer mais, esquecer calorias, esquecer controles de porções e se exercitar somente se quiser e ainda obter resultados incríveis de emagrecimento e saúde. Pois, tudo é focado na ciência e na QUALIDADE do que você come e não na quantidade.

Outra coisa que atrapalha é também a forma como muitas pessoas por aí sugerem dietas de baixo carboidrato. Na verdade, como costumo dizer, uma dieta alimentar equivalente é uma dieta alta em carboidratos inteligentes e gorduras boas, nada de “baixa”…

Enfim, pra saber mais sobre isso e como aplicar na prática, veja o Método Emagrecer De Vez.

Espero que esta informação tenha sido útil! Passe adiante!

Um grande abraço,

Assinatura_pequena-menor

  • Jéssica

    Olha que hoje é primeiro de abril hein..rsrsrs

    • Michel

      Oi, Jéssica,

      Quem dera tivessem mais caras como o Rodrigo…Consegui perder 14 kg de Out/13 até hoje, recuperei auto-estima e agora com o livro de hipertrofia vejo que posso ir mais longe!

      P.S.: Quem dera todo 1º. de abril tivesse informações como essa.
      Obrigado!
      Michel

    • Jessica, mesmo sendo primeiro de abril, eu sou uma das provas vivas do método do Emagrecer de Vez, pois a muito que fazia dietas de tudo quanto era jeito e como o próprio Rodrigo Polesso Fala tudo BALELAS, ao conhecer o metodo e comprar o livro e por em pratica tudo que nele contem, comemoro em 5 meses já eliminei 23 KG fora as medidas que me surpreenderam muito mais do que o próprio peso caso voce queira comprovar que o método do EMAGRECERDEVEZ funciona acesse minha comunidade no Facebook e veja o meu antes e depois QUEM COME CORDURA COM FORÇA SOU EU, Me alimento de forma saudável com alimentos de verdade e como o nosso colega postou também em resposta pra te, quem dera existisse mais pessoas como o Rodrigo, deixaria de existir tanta balelas e tantos erros alimentares bjoss…

      https://www.facebook.com/emagrecerfocoedeterminacao?ref=hl

  • Rosangela parreira

    Por favor,,,me ajude..o livro vendido pelo mercado livre é tão verdadeiro quanto o vendido pelo site ?? Alguém já comprou?? Obrigada!!

    • anonimo

      eu creio que sim comprei o meu lá, e estou tendo ótimos resultados.

    • Tatiana Rohricht

      Acredito que os livros vendidos no facebook sejam piratas.
      Denuncie!

      • Tatiana Rohricht

        Desculpa, no mercado livre

    • Analisa

      Oi Rosangela!
      Quando recebi meu livro do Emagrecer de Vez, TODAS AS PÁGINAS DELE continham meu nome, e-mail pessoal e meu CPF impresso!
      Acredito que, pelo mercado livro, não virá desta forma, não sei dizer se o material é o mesmo, mas verifique, se comprar pelo ML, se eles lhe darão senha de acesso ao grupo RESTRITO do Emagrecer de Vez, que só quem compra o livro pode entrar!
      Lá tem fóruns e bate-papo pra sanar todas suas dúvidas com os moderadores que dominam o assunto!
      Bjs e Boa Sorte!

  • sandra

    Rodrigo estou desesperada, não consegui por em prática nada ainda do que eu li, quais os alimentos devo ingerir no almoço, no café da tarde e no jantar e quais os exercícios que devo fazer p emagrecer de vez?vamos ver amanhã dia dois de abril de dois mil e quatorze vou começar a comer quatro ovos feito na manteiga e posso colocar bacon tenho que abolir as frutas né mas posso comer abacate se sentir fome antes do almoço. Eu acho esse livro maravilhoso p comprar nas livrarias .desde já agradeço um grande abraço e tenha um bom dia.

    • Carla

      Bom dia pessoal! Sandra, eu li seu post e desculpa me intrometer, mas o Rodrigo não é um nutricionista ou um médico, ele apenas escreveu um livro relatando o que deu muito certo para ele baseado sabidamente em estudos realizados por ele mesmo. Portanto não cabe a ele te dizer exatamente o que você precisa fazer. Se você já leu o livro e viu qual foi o caminho das pedras que ele seguiu para conseguir ficar em forma, basta apenas você mesma seguir as recomendações dele. Ele dá uma gama de opções de alimentos para que você escolha 1 ou 2. Por que você não monta uma tabelinha igual os nutricionistas fazem com as opções que você mais gosta e a lista de substituições, sem claro fugir do que é proposto no livro? Só tenha em mente que o livro ão faz milagres: o milagre está dentro de você e da sua capacidade de se manter firme no propósito, pois convenhamos, emagrecer não é nada fácil!! Beijos

  • Cristina

    Oi Emagrecer de vez,

    Tenho o livro, ja li todo ele, mas tenho dificuldade com o cafe da manha. Como deve ser o cafe da manha, sem ovos? Nao aguento comer ovos todos os dias… Gostaria de sugestoes para o cafe da manha. Agradeco desde ja pelas dicas! Forte abraco!

    • Mara dos Santos Ozório

      Os ovos são essenciais! Café turbinado e ovos é tiro e queda.E por sinal muito bom realmente!

      • Cristina

        O problema é que não gosto de ovos.
        Gostaria de sugestões de cafe da manha sem ovos!!
        Obrigada pela resposta!!!

        • Maria

          Oi Cristina, vc pode comer os ovos de formas diferentes. Eu vario meu café da manhã com duas receitinhas.
          -2 ovos, 1 c. chá de fermento, 1 pitada de sal, 1 c. sopa de creme de leite ou manteiga ou iogurte natural, queijo ralado a gosto, mistura tudo e põe por 1:45mim no microondas, depois de pronto vc pode cortar ao meio e rechear com queijo e presunto ou pode picar e colocar na massa antes de por no microondas, se vc quiser fazer tipo um bolinho doce substitua o sal e o queijo ralado por adoçante culinário e essência de baunilha ou uma mediada de Whey Protein, também fica bem gostoso.

          • Cristina

            Obrigada pelas respostas. Pelo visto nao da para fugir do ovo. Nao veio nenhuma dica sem ovo 🙁

        • Camila Duarte

          Cristina, experimente purê de batata doce ou mandioca. Também tem a tapioca que vc pode rechear com frango desfiado, mas não esqueça nunca da proteina, que pode ser queijo, iogurte, etc.

  • Helena

    Rodrigo, como acesso o livro?entrei no site mas não encontri onde acessar o livro.

    • Katia

      Helena, após você efetuar o pagamento você receberá um e-mail com os dados para acessar o livro e o clube.

  • Milton

    Perder peso é consequência se vc se alimentar conforme demonstra os estudos científicos explicitados pelo site. Reduzir os carbs é fundamental. Os refinados principalmente e gordura é fundamental. em 55 dias, eliminei 23kg. Disciplina! e, se um dia da semana quiser sair da linha, blz! O que comi? Ovos com queijo e presunto de manhã, quando, lá pelas 18hs, a fome chega, salada com bastante azeite e carne de qualquer tipo. A noite, no meu caso, não abri mão do whisky. Abs

  • FERNANDO DAMASCENO

    RODRIGO TENHO UMA GRANDE DUVIDA SEMPRE O QUE BEBER ?

    • Eduardo

      Fernando, a resposta está na pg. 128 do livro:
      “Sem muitas delongas, aqui a diga é rápida: beba água! Obedeça sua sede e hidrate-se adequadamente. Sempre priorize água ao invés de outros líquidos, como sucos, isotônicos, etc”.
      Abs.

  • Tatiane Bergonse

    Desculpa, mas nos vídeos vc fala, fala, fala e não diz NADA!
    Frustante…….
    Acho q isso é só para vender o livro mesmo…
    Espero q para quem compre, faça realmente a graaaaande diferença q vc diz, mas não conta oq é……

    • Maria

      Tatiane, o livro do Rodrigo tem exatamente tudo o que ele fala nos post aqui do site só que de uma maneira mais resumida e objetiva, se vc não quer comprar o livro, pelo menos se empenhe em ler os artigos, sei que são muitos mais sempre haverá um preço a pagar pelo seu emagrecimento, ou em dinheiro ou em tempo. Só não critique o Rodrigo pela SUA preguiça de ir atrás da informação.

      • Camila Duarte

        Não podes ter preguiça de ler! Tens que ler os artigos e o livro, e não somente ver os vídeos!

  • Rosangela

    O Emagrecer de vez, juntamente com outros tipos de blogs ou sites que nos inspiram a uma alimentação LCHF (paleo, primal) nos mostram um novo estilo de vida a seguir. Eu comecei a dieta no dia 15 de janeiro e até hoje já perdi 15 quilos. As reduções de medidas valem mais do que o peso em si. Já posso dizer que tenho um outro estilo para alimentar-me.
    Recentemente, estive em um Congresso por 4 dias, em um hotel maravilhoso, com um bufet mega-ultra-power delicioso. Consegui sobrevier. Não comi os pães de queijo, croissant, doces, tortas… nada! Minha vida será sempre assim? Não, claro que não! Mas tenho um foco: perder 25 quilos! Enquanto não chegar lá, não me descuido. E mesmo depois, sei que a minha maneira de lidar com comida mudou. Nunca mais comerei do jeito que comia. Disso estou certa.

  • Rosangela

    Tatiane, não acho que o Rodrigo queira só vender, não. Eu mesma não comprei o livro do Rodrigo, mas só em ouvi-lo, animei-me a emagrecer e mudar meu estilo de vida. Isso vai depender de você acreditar ou não no programa alimentar. É simples: tire todos os grãos e farinhas de seu cardápio. Retire também todos os industrializados e açúcares. Complemente a sua alimentação com mais carne, gorduras boas e carbs do bem (brócolis, aipim, inhame, batata doce, abóbora…). Pronto! Mesmo sem querer, você emagrecerá.

    • Rosangela santana parreira

      concordo com vc shara….rsrsrssr

  • Rosangela santana parreira

    eu quero agradecer aos amigos ai que me deram seus comentarios,,me ajudaram…obrigada!!!!

  • marluce arengheri

    ola Rodrigo e Geosh , estou no processo ha 35 dias ,mas acho que esta muito lento, tenho perdido em media 400gr por semana e faço tudo certo como vcs ensinam,so nao consegui deixar de tomar um cafezinho de manha com adoçante liquido de stevia,na primeira semana perdi 1,800kg,mas nas demais ta dificil sera por causa do adoçante .Posso incluir gelatina diet no meu cardapio ou nao.Outra pergunta : como e o processo de 10 dias que vcs falam gostaria de fazer. Muito obrigada por vcs existirem pois mesmo perdendo pouco estou muito feliz.BJS

    • Katia

      Oi, esse é o link para o processo de 10 dias
      http://emagrecerdevez.com/video-emagrecimento-10-dias/inicio/

      • marluce arengheri

        obrigada katia

        • marcia cristina calazans

          olá Rodrigo eu comprei o livro pelo site mais o livro não chegou pois no site não tinha aonde colocar o endereço já até veio combrando na minha fatura do cartão ver o que vc pode fazer por mim entre em contato comigo estou pagando uma coisa que não estou usado eu queria muito usar EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTRA EM CONTATO POR MAILL ME AJUDE EU AGRADEÇO FIQUE COM DEUS

  • marluce arengheri

    MENINOS OUTRA PREGUNTA: O ADOÇANTE TEM O MESMO EFEITO GLICEMICO QUE O AÇUCAR ,OU POSSO UTILIZAR COM MODERAÇAO

    • Juliana

      Use a stevja líquida. é a melhor opção. os adoçantes em pó sao cheios de carbos escondidos.

  • luana

    Só tenho a agradecer ao Rodrigo, pq essa dieta mudou a minha vida para 100% melhor!!!! Sigo, emagreci, tenho energia e disposição. Incrível, vale a pena demais para quem vive de efeito sanfona…

  • Sr Raffo

    Adoçante nunca!

    • marluce arengheri

      sr Raffo acho q e porisso que esta mais dificil perder peso pois estou usando adoçante stevia, mas ja parei desde ja grata!

      • Juliana

        Nada a v isso fo adoçante! utilizo stevia liquida q é o mais natural de todos e to tendo otimosresultsdos. nao da pra culpar a fslta de resultados em um unico produto, gente! analise ondr ta rrrando

  • bia

    Elucidar, por favor, e não “i”lucidar….

  • Rafaela

    Gente fico muito feliz e ao mesmo tempo muito desesperada, lendo os resultados de vocês, pois estou no método desde o dia 21/01 e ainda não emagreci nem uma grama, seguindo direitinho, sem escapadas nos primeiros 30 dias e depois fazendo o dia off uma vez por semana, agora estou fazendo apenas uma refeição off, faço atividade física e
    nada, perdi medidas no primeiro mês agora elas se mantém iguais sem alteração. Não sei mais o que fazer por que parece que dá certo para tanta gente, por que não dá para mim?

  • Acho que coloquei meu e-mail errado… Fiz a compra do emagrecer de vez hoje e coloquei meu e-mail errado. Renan ribeiro ponte. E-mail: renanribeiroponte01@gmail.com

    Fiz a compra pela internet no site emagrecerdevez.com

    Transação feita pelo cartão hipercard
    Fortaleza / Ceará

    Obrigado pela atenção!!!

  • Cristina Costa

    Rodrigo I love you…seu lindo
    pela primeira vez consegui emagrecer sem passar fome, sem contar calorias. Comecei o processo início de fevereiro/2014 e já perdi 08 kgs…realmente foi Deus que me fez achar seus artigos e ler, ler, ler até comprar o livro. Muito obrigada…Geosh I love you too…bjs bjs

  • Caro Rodrigo,
    Em resposta a suas perguntas segue meu estilo de vida:

    Sempre fui vegetariano, só como ovo e o restante que você conhece bem sobre vegetarianos.
    Pois bem, a um bom tempo estudo junto a Fundação Weston A. Price deve conhecer…
    Legal, mas gostei do seu trabalho achei muito interessante e bate com minhas idéias.
    Treino musculação pesada 3x na semana com séries longas 25 á 30 repetições 3x cada série e não quero hipertrofiar só quero ficar rasgado, tipo Bruce Lee RS!!
    E faço treinos de ciclismo indoor “ Treino intervalado “ 30 segundos explosão no limite Bpm e 60 Segundos giro leve para recuperar isso dura apenas 17 minutos. ( 5 minutos aquece antes e 5 minutos para desaquecer depois )
    Quero fazer parte disso sim, ma s estou com medo de colocar meu CPF na compra.
    Você acha com sua experiência que consegue montar um cardápio pra mim “top” para eu usar no meu dia a dia mais os treinos?
    Estou com a imunidade baixa e uma dor de garganta que não cura nunca, tomo glutamina 10g e etc… Mas nada.
    O que fala o médico e farmacêutico é:
    Diminua seus treinos.
    Não acho que é o treino mas sim a comida, não consumia gordura saturada e tudo era integral nem leite nem queijo eu tomava ou comia.
    Agora estou consumindo manteiga, bacon, ovos, leite de côco, óleo de côco e etc..
    Pois bem, aguardo suas respostas e vamos ver se a gente se acerta logo com o pagamento.
    Abraço
    Atenciosamente:
    e

  • Matheus Nunes

    Rodrigo estou muito feliz, em 1 mês consegui eliminar 9kg e 12 cm de barriga, apenas me alimentando de forma correta e praticando exercicios intervalados de alta intensidade. Obrigado rodrigo pelas dicas, ótimo site 🙂

  • Rodrigo, comprei seu livro recentemente e já mudei minha alimentação, mas estou em dúvidas quanto ao leite. Se eu continuar tomando um copo de leite uma vez ao dia vai atrapalhar o emagrecimento?

  • fernanda dos santos

    ola rodrigo faz 23 dias que resolvi adquirir seu livro estou tentando colocar em pratica o que estou lendo e ta dano resultdo ja foram 4 k e10cm de cintura que foram embora estou muito feliz obrigado fernanda

  • Rogerio

    quero receber noticias

  • Tiago

    Muito interessante!
    Fiquei muito curioso: qual são os alimentos consumidos nessa dieta low carb?

  • Olá Rodrigo,
    Desde de 24/03/2014 venho mantendo o MT e já emagreci 5,300 kg. Ótimo, pois meu objetivo era chegar aos 59 Kg, hoje me pesei e estou com 57,600kg, mas esta semana perdi 1,300Kg e apenas 2cm de cintura, então o que perdi foram massa magra? Faz uns 15 dias que não consigo fazer exercícios devido a compromissos, será que foi por falta de exercícios que perdi massa magra?
    No aguardo, um abraço.