Como ter um ataque cardíaco em 5 passos!

Bom dia e bem vindo(a) à este super curso rápido de como se ter um ataque cardíaco em 5 passos simples!

E o melhor de tudo, DE GRAÇA!

Então, vamos lá, preste atenção e aproveite a oportunidade!

Estas informações deveriam estar coladas na geladeira de cada casa e apartamento do mundo ou ainda tatuadas nas palmas das suas mãos.

O que vou mostrar a seguir pra você, é algo que basicamente ninguém sabe, mesmo sendo algo que TODOS deveriam saber. Então, após a leitura, faça a sua boa ação de hoje e passe este artigo pra frente MESMO, seja da forma que for, orkut, facebook, email, etc, ajuda a salvar vidas!

Abaixo, então, veremos a ciência da medicina colocada pra ti de modo fácil e direto, afinal, é o entendimento do todo que importa e não os detalhes técnicos que você pode ir atrás depois, caso tiver interesse. Meu objetivo aqui é que você engula rapidamente esta pílula de conhecimento e absorva estas informações que, sinceramente, não têm preço.

Parabéns por ser diferente e se interessar por conhecimento de qualidade e parabéns por ler o Emagrecer de Vez, onde a verdade SEMPRE prevalece.

Enfim, vamos lá!

Entenda estas bases primeiro

Imagine que você está acima do peso, por exemplo, e está ganhando ainda mais peso. Afinal, todo nós engordamos e emagrecemos. O descontrole desta balança que acaba gerando os extremos.

Ao comer mais do que você precisa, você faz com que haja um excesso de glicose no sangue. Bom, glicose, caso não saiba, é fonte de energia. Esta glicose é transformada em ATP pelo corpo, que é, em termos simples, energia.

Então, todos os carboidratos que você come, álcool que toma, etc, etc, são convertidos em glicose dentro do seu corpo que depois é processada para gerar energia.

A insulina, hormônio, do qual, você já ouvir falar, é como se fosse o carteiro do organismo, neste sentido. A insulina é responsável por pegar esta glicose que está no sangue e andar pelo corpo entregando-a para as células que irão processá-la para, então, gerar energia. Porém, estas células não conseguem receber uma quantidade infinita de glicose, elas têm um limite! Agora, segure a onda…

OBS: Para se educar sobre Insulina, clique AQUI.

Veja, tenha em mente que o LDL (low-density lipoprotein) é o famoso “mau colesterol”, um dos grandes responsáveis por contribuir com problemas cardíacos.

Os 5 passos simples que te levarão a conquistar um ataque cardíaco

Agora que você leu sobre as bases acima, vamos aos 5 passos.

  1. Você come mais do que precisa, inundando seu sangue com glicose para dar e vender. Isso faz com que seu corpo libere uma grande quantidade de insulina no sangue para dar destino à toda esta glicose.
  2. Agora, como disse antes, seus estoques de energia já estão cheios e as células não querem receber ainda mais energia, logo, elas diminuem a sensibilidade à insulina, ou seja, elas fecham as portas de modo que o carteiro (insulina), não consiga entregar a glicose.
  3. Isso faz com que a quantidade de glicose no sangue continue alta. Isso, por sua vez, alinhado a incapacidade da insulina de dar destino a tudo isso, faz com que o corpo, na tentativa de resolver o problema, secrete ainda mais insulina no sangue.
  4. Agora, veja, a insulina em excesso no sangue têm efeito inflamatório nas paredes das artérias do corpo!
  5. O corpo, obviamente, não quer ter inflamação nas artérias e daí, o que ele faz é secretar LDL, o colesterol ruim, nestas artérias. Por que ele faz isso? Simplesmente, por que o LDL ajuda a diminuir esta inflamação causada pela insulina em excesso!

Pronto! Se este processo continuar a acontecer por períodos prolongados e alinhado ainda à outros fatores, como a qualidade da sua alimentação, o seu regime de exercícios, etc., você irá acumular LDL nas artérias, aumentando CONSIDERAVELMENTE as chances de ter problemas cardíacos sérios!

Veja, tudo isso por que você está inundando seu sangue com um excesso de glicose, ou seja, açúcares, carboidratos,etc. O corpo é inteligente e tenta se manter funcionando, aplicando várias medidas corretivas, porém, ao expor seu corpo à extremos por períodos prolongados, você estará aumentando lentamente o potencial de consequências extremamente sérias no futuro.

É isso! Parabéns, você concluiu o curso rápido e está, agora, certificado(a) no processo dos 5 passos simples para se obter um ataque cardíaco!

—–

Veja, ironias e brincadeiras a parte, veja a BOMBA de conhecimento que isso é! Esta informação é EXTREMAMENTE importante e poderosa e pode sim mudar e salvar VIDAS!

Agora, você acha que a indústria do emagrecimento, TV, revistas, etc., te conta isso?

Afinal, pra quem eles irão vender pílulas e programas de emagrecimento mágicos se você for uma pessoa educada sobre o assunto e saudável?

POR FAVOR, continue procurando e absorvendo conteúdo honesto e de qualidade verdadeira.

Eu, prometo, continuar fazendo o meu máximo para continuar trazendo informações reais e de impacto, que adicionem valor à sua vida, tudo posto de forma clara e simples!

Importante: Caso você ainda não receba os artigos automaticamente por e-mail, inclua seu email aqui na barra do lado, na direita, e seja feliz!

Em prol de um mundo melhor e mais saudável,

[ois skin=”Embaixo dos posts”]

  • Mamis

    Mamis, esse site é tudo de bom! Cadastre seu email nele, pra receber os artigos (tenho alguns impressos aí em casa, inclusive). Beijos!!!

  • Karine Emerick

    Oi Rodrigo td bem? Sou eu denovo..rs.. Li o processo de 10 dias mas to com dificuldade de montar o cardápio conforme minhas calorias necessárias diariamente. Quebro a cabeça nos numeros mas nao consigo chegar num denominador comum…rssss
    Até fiz mas qdo os carbs estao ok, proteina esta baixa…to confusa…

    Bjs

    • Rodrigo

      Oi Karine,,

      Sugiro que esqueca um pouco os numeros e tente focar mais na escolha dos alimentos em si, isso vai fazer a grande diferenca!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Karine EMerick

    Ok Rodrigo. Os alimentos já foram escolhidos e até já comprei 🙂

    Obrigado pela dica, eu estava realmente preocupada.

    Bjs e parabens pelo belo trabalho

    • Rodrigo

      Obrigado Karine e sucesso!

  • Leonora

    Rodrigo, incrível como você tem estudado. Esse artigo fala exatamente dos estudos mais recentes sobre colesterol, tão recentes que ainda não receberam patrocínio.
    Parabéns! Seu trabalho de nos orientar para ma vida/alimentação saudável é um trabalho sério e vai muito além de histerias, modismos e achismos divulgados pelos nossos médicos.

    • Rodrigo

      Obrigado Leonora!!

      Xo falar baixinho aqui: Talvez, por nao terem recebido patrocinio é que muitos estudos sao realmente serios… 😡

      hehehe

      Abracao,
      Rodrigo

  • jane

    Ola Rodrigo descobri seus artigos meio por um acaso,estava vendo videos sobre emagrecimento e assisti o seu sobre frutas fiquei chocada e nele vc indicou o blog,estou amando todas as informaçoes,passo hrs lendo e hj faz uma semana que iniciei uma dieta.Muita sorte minha encontrar vc com essa bagagem pq ja estava meio cansada de ser gorda e etc…ainda por cima eu estava seguindo a risca os cinco passos para ter um ataque cardiaco.rsrsr
    serio issu.Gostaria de te pedir ajuda para entender melhor o desafio.E queria tbm te agradecer de todo meu coraçao por se dedicar a ajudar sem querer vender alguma coisa como todos por ai.parabens e que Deus te abençoe.
    Um grande abraço Jane
    obs:Desta vez estou diferente sem ansia e querendo fazer tudo certinho(muito feliz)

  • marilza.bertolin@hotmail.com

    materia maravilhosa
    gostei muito de entender as coisas que nos faz mal,todo mundo fala fala a gente le revistas asiste entrevistas mas nao chega a lugar nenhum,ate em nutricionista da cardapio mas no esplica as coisas que nos faz mal ai nao vira nada volta sempre na estaca ooooooooooooo emagrece e engorda tudo de novo.
    O interesante do seu metodo e que ele nos leva a ler muito os artigos a entender todas as causas dos alimentos no nosso organismo ,depois de entendido vem as medidas peso,gordura,etc…..ai vem aquantidade de caloria que vc deve comer……..isso faz com que vc saiba tudo que te faz bem e te faz mal e isso e pro resto da vidaaaaaaaaaaaaa.Olha te confesso foi muito difisil ler tudo isso ,no começo achei que nao iria virar,mas continuei
    lendo e nao me arrempendi aprendi muitooooooooooooo estou indo muito bem com meu regime nao tenho mais aquela gula por comida, consigo ver as coisas e nao comer ou beliscar isso nao acontecia com outros regimes sempre recaia denovo e voltava a engordar tudo emais um pouco.
    agora isso so vai acontecer se eu permitir porque hoje sei o que e bom comer eo que e ruim oque omeu organismo realmente precisa isso foi uma verdadeira aula………muito obrigada continue me enviando seus artigos gosto muito ooooooooooooooo.ate mais.

  • Cristiane Ragazini

    Olá Rodrigo! Gostaria de saber quais foram as referencias bibliograficas utilizadas!
    Abraço

    • Olá, Cristiane! Realmente ele se esqueceu de adicionar a bibliografia. Temos que ver com ele, quando ele voltar de férias(em 2 semanas), de onde ele tirou essas informações.
      Abraço!