A Melhor Dica de Ano Novo DO UNIVERSO!

onda1
Opa, aqui é o Geosh. Contagem Regressiva pra 2015! Ano novo, corpo novo?

É bem fato que muita gente  da família Emagrecer De Vez conseguiu atingir suas metas de emagrecimento em 2014. A quantidade de relatos e de testemunhos de perda de peso só aumenta e aumenta =)

Geralmente todo mundo faz promessas ou pelo menos tenta cumprir alguma meta, conquistar alguma coisa nesse ano novo. E no geral as pessoas sempre acabam deixando pra depois e eventualmente tem que fazer a mesma promessa de novo e de novo. Isso quem ainda não desistiu geral.

Entretanto outras pessoas não conseguiram os mesmos resultados. Mas como, se o conhecimento aqui FUNCIONA pra maioria das pessoas? Hoje eu vou falar de uma sacada muito interessante que tive no campo motivacional.

Qual a coisa mais importante que você aprendeu em 2014? A que eu aprendi é justamente a que vou te ensinar. Hoje eu vou te explicar exatamente como conquistar qualquer objetivo. Isso mesmo! Leia o artigo com calma. Tem o embasamento inteiro de um livro nesse artigo. Isso aqui pode fazer de 2015 o melhor ano novo que você já teve!

A Mola Mestre do Sucesso.

Dizem que se você não conseguiu algo, é por que não quer o bastante, né? Eu Discordo!

espiral2A verdade é que alguns de nós procuram motivos profundos pra se sentirem motivados de verdade pra alcançar os próprios objetivos. Na esperança de que esse motivo as empurre na direção do que querem.

As vezes nós simplesmente não encontramos os motivos. Também percebi que algumas pessoas conseguem um motivo profundo, mesmo assim elas não conseguem sair do lugar.

Não acredito que tanta gente fale apenas da boca pra fora ou realmente ignorem questões sérias como a própria saúde ou a própria felicidade.

E te digo porquê não acredito: Eu também costumava ser vítima dessa mesma dificuldade em várias áreas da minha vida nas quais ainda não estou satisfeito com o que conquistei. 

Depender demais dos motivos, até onde eu aprendi, paralisa.

É bem verdade que, as vezes, nós estamos extremamente motivados em uma hora, encontramos um motivo profundo pra conseguir algo. Ou lemos aquela frase inspiradora de motivação e sentimos que somos capazes de dominar o mundo! Mas dali a duas semanas não lembramos nem a frase nem esse motivo que era tão importante assim.

Voltamos naturalmente a um outro estado emocional menos inquieto. É o que acontece nas promessas de ano novo, não é?

As vezes nós sabemos que temos que fazer alguma coisa, temos motivos racionais e emocionais pra fazer, e ainda assim não fazemos. Somos pessoas ruins? Somos irresponsáveis? Somos perdedores? Somos sem compromisso? Como disse anteriormente, não.

Já que saber, querer, prometer e desejar não trás necessariamente resultados, o que traz? Aonde é que reside o poder VERDADEIRO de conquistar seus objetivos?

O Fator Determinante Entre Atingir Ou Não Os Seus Objetivos.

Veja bem, não estou dizendo que desejar e procurar motivos pra se motivar não ajude. Em alguns momentos,o motivo vai ser o que vai te manter na direção correta. O motivo pode ser o que determinou o objetivo, Mas não é o fator determinante pra atingí-lo.

Porém existe um hábito que realmente separa atingir de não atingir os objetivos. Esse hábito é simples, nós o aplicamos em outras áreas da nossa vida para ter sucesso sem nem prestar atenção, e talvez por não ter consciência ou saber disso, nós não colocamos esse hábito pra funcionar a favor de outras áreas também.

Chamei esse hábito do hábito de fazer. O hábito determinante do sucesso.

O Hábito dos Hábitos.

escadaVou te dar um exemplo e você já vai entender. Pense numa coisa que você faz todo dia, sem nem pensar a respeito: Vai pro trabalho ou vai pra escola, chega lá todo dia mais ou menos na hora, hehe, etc. Ou, por exemplo, você tem o hábito de tomar banho todo ou quase todo dia. Deu pra pegar a idéia?

Pensa numa coisa que você sempre faz, como por exemplo, entrar no facebook, ou procurar as novidades sobre um assunto ou hobbie que você gosta, etc. São coisas que você tem o hábito de fazer. Você simplesmente acaba fazendo.

Duas coisas que você precisa saber sobre esse hábito: Ele é construído através da repetição e ele é determinante entre ter sucesso num objetivo ou não.

Não faz diferença se queremos muito, pouco ou se nem queremos, só sabemos que temos que fazer. O que faz a diferença MESMO pra atingir os objetivos é ter o hábito de fazer o que é necessário.

Por exemplo: Se seu objetivo é ter o carro sempre limpo, você tem que ter o hábito de lavar o carro regularmente ou o hábito de levá-lo ao lava jato.

Se o seu objetivo é emagrecer, você precisa ter:

O hábito de comer aquilo que te emagrece,

O habito de evitar aquilo que não te emagrece fora de hora,

O habito de praticar exercícios que estejam de acordo com o seu objetivo,

O hábito de comprar os alimentos que te emagrecem,

O hábito de escolher entre o que te emagrece e o que não te emagrece, etc.

Primeiro você precisa ter o conhecimento pra saber O QUE FAZER. Se você não tem, adquira esse conhecimento:
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————
Segundo, você precisa aplicar repetidamente esse conhecimento nas ações do seu dia a dia pra transformar esse conhecimento em hábito. Essa é a chave do sucesso em qualquer área.

Repetição.

espiralA repetição forma o hábito e o hábito determina o sucesso. O Hábito é o segredo do sucesso.

Pra definir esses hábitos, escreva no que você quer ter sucesso, descubra quais são os hábitos que você precisa construir pra ter sucesso e as ações que vão formar esses hábitos. Por exemplo, uma ação pro hábito de praticar exercícios é sair pra uma caminhada ou ir pra academia.

Execute essas ações repetidamente e seu sucesso entrará no piloto automático.

Você constrói hábitos que quiser repetindo ações. Se quiser destruir um hábito ruim, mude as ações que repete pra reforçar aquele hábito.

Por isso, quando você estiver desmotivado, olhe a sua lista de hábitos e coloque uma ação em prática.

Quando você estiver se questionando, coloque uma ação em prática.

Quando você lembrar, coloque uma ação em prática.

Quando você esquecer, coloque uma ação em prática.

Quando perceber que não atingiu ainda seu objetivo ou ainda não formou um hábito, coloque uma ação em prática.

Muito mais fácil do que tentar encontrar o sentido supremo da vida primeiro. Talvez nós só encontremos o sentido, a motivação ou a certeza no caminho ou depois de atingirmos o nosso objetivo.

Acho que foi isso que o Renato quis dizer quando disse que disciplina é liberdade =)

Vamo que vamo!

Geosh

  • rosalia rodrigues

    Obrigado pelos conselhos e dicas de vocês, tenho 47 anos, e tenho hipotireoide,ja fiz muitas dietas , mas volto a engordar,comprei o livro a três dias e já comecei a lê-lo,estou mt confiante.Feliz natal pra vocês também!

    • Feliz natal, Rosália! Disponha sempre!

  • Geosh

    Parabéns por esse artigo.

    Realmente no final das contas o que de fato vale é a mudança de hábito. Li recentemente o livro O poder do Hábito e você acabou por resumir ele aqui…

    Se eu não me engano, para um hábito se tornar uma rotina você deve repeti-lo 33x, entretanto é a fé que fará você permanecer com o novo hábito.

    Abraços e não pare de escrever artigos… Sucesso!!!

    • Que legal! Não li o livro, vou ler! Legal saber esse número, pq podemos criar um desafio em cima!
      Jamais parararei! Abraços!

  • Lélia Lemos

    Após revirar esse site, a page no face de cabo a rabo, ler comentários e assistir todo o vídeo da explicação do livro, resolvi comprá-lo.

    Sinceramente, eu não acho que vocês tenham a grande sacada para o emagrecimento, e outra cansei desses textinhos motivacionais para emagrecimento (acho que ser gorda por tanto tempo já me deixou calejada pra isso), mas… contudo, todavia, entretanto, resolvi pagar literalmente pra ver…

    Porém se eu não perder nada em um mês (conforme prometido) seguindo as tais dicas preciosas que vc insistem em dizer que NÃO SÃO BALELAS, vou querer meu dinheiro de volta e vou gritar tão alto quanto minha CAPSLOCK possa gritar na page do face enchendo o saco de vcs e do tão solicito Geosh até ter meu dinheiro restituído.

    É isso… no mais, Feliz 2015 à todos. Saúde!

  • Adriana Resende

    Geosh, bom dia !

    Adorei esse artigo, a minha meta é essa mudança de hábito, eu posso, eu quero, e vou conseguir emagrecer. Mande sempre mais artigos. Abraços!

    • Vamo que vamo, Adriana! Abraços!