Evite Estes 5 Erros Comuns e Emagreça Mais Facilmente

Bom dia! Tudo tranquilo?

number-5Meu objetivo com o nosso papo de hoje é que você saia daqui sabendo o que fazer para queimar mais facilmente e rapidamente os quilos de gordura que você pretende queimar. Meu objetivo (como sempre) é facilitar a sua vida neste sentido, para que você emagreça de forma mais saudável, verdadeira e eficiente.

Alerta: Muitas coisas deste artigo vão de encontro ao senso comum, ou seja, podem ser o oposto daquilo que você escuta falar por aí ou do que você acredita e, talvez, justamente por isso, dão resultados. Como você já sabe, o senso comum, ou seja, o que é dito por aí sobre emagrecimento só tem ajudado a população a engordar sem limites. BASTA às balelas! Nos apeguemos à ciência e aos fatos, ao invés, de achismos, interesses e sensacionalismos!

Ok, vamos começando. Abaixo, estão 5 dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando querem emagrecer. Quero discutir cada um deles rapidamente contigo para que você não caia nestas armadilhas e acabe prejudicando sua saúde e se frustrando.

Erro 1 – Tentar comer menos do que se gasta

Este talvez seja o maior erro das pessoas que querem emagrecer. Assim como dito pelo Dr. Gary Taubes, autor do Bad Calories, Good Calories e do Why We Get Fat, diz: Esta idéia de controlar as calorias que “entram e saem” é o “pecado original” da nutrição.

Veja, o seu corpo é geneticamente programado para controlar o peso e pode reduzir e aumentar o metabolismo em até 20%, conforme discutimos com o Dr. Souto no episódio 5 do podcast aqui do site! Ou seja, o seu corpo já sabe como manter o peso ideal. O que nós fazemos é dificultar muito que o corpo execute esta tarefa.

Bom, ao tentarmos transformar a nossa vida em uma tortura contabilística, fazendo contas de calorias, contando pontos, o que é que seja, não só nos estressamos mais psicologicamente, quanto, deixamos de ter os resultados verdadeiros, pelos quais, estamos à procura!

Uma queima de gordura rápida, saudável e verdadeira é muito mais resultado DO QUE você come do que QUANTO você come! Você NÃO precisa contar calorias!

É um choque ouvir isso, não é? Eu sei que é por que foi também um choque pra mim quando ouvi pela primeira vez.

O que fazer? Simples! Aprenda quais são os alimentos que ajudam o seu corpo a queimar gordura, ou seja, os alimentos que mantêm, principalmente, os níveis de insulina no sangue controlados e se preocupe menos com as quantidades! Eu, assim como muitas outras pessoas, mantenho minha boa forma à anos já, comendo à vontade dos alimentos corretos, nutritivos e naturais e sem contar calorias NUNCA!

Falo muito sobre como fazer isso aqui no site, então, te convido à dar uma pesquisada aqui depois. Como sugestão depois, sugiro que clique neste artigo.

Erro 2 – Se exercitar demais

Bom, o erro 1 meio que leva ao erro 2 que é, se exercitar exageradamente.

Na tentativa de gastar mais calorias do que se ingere, as pessoas, normalmente, se comprometem a se exercitarem bastante! Estabelecem uma rotina de exercícios puxada e se forçam à ir na academia!

Legal, isso funciona, claro… porém, por um tempo limitado.

  • Primeiro, você não irá conseguir ter a mesma força de vontade pra ir se exercitar sempre.
  • Segundo, seu corpo irá, com o tempo, aprender sua nova rotina e estabilizar o seu peso e ajustar seu metabolismo de acordo, ou seja, você irá parar de queimar gordura.
  • Terceiro, 80% do emagrecimento vem da alimentação e não dos exercícios, então, pra que focar tanto assim nos últimos?
  • Quarto, ao se exercitar da forma que a maioria das pessoas faz, você fará com que seu corpo peça mais alimentos densamente calóricos, tornando sua vida muito mais difícil e testando sua força de vontade ainda mais.

Eu estou cansado de ver na academia pessoas “gordinhas” que estão lá sempre assiduamente, por MESES e parecem nunca mudarem a forma física! Você já reparou nisso?

É triste, porém, é uma realidade! Estas pessoas são vítimas do senso comum e, por seguirem ele, acabam transformando suas vidas em uma luta injusta contra o peso, a qual, normalmente, perdem.

O que fazer? Foque mais na escolha do que você come, foque mais na sua alimentação. Exercícios são úteis e necessários para uma vida saudável, porém, eles não devem ser o seu maior foco, mas sim, um complemento. Caso faça exercícios, faça-os de forma estratégica! Leia este artigo pra mais detalhes.

Erro 3 – Abusar dos integrais

Os alimentos integrais são louvados pela mídia! Eu preciso confessar, eu caí que nem um pato nesta armadilha. Foi só depois de estudar a ciência e os melhores livros do assunto a fundo que eu consegui “tirar o pé da lama” e começar ver as verdades. Não quero que caia na mesma armadilha.

Este é, talvez, um dos paradigmas mais difíceis de serem quebrados, porém, quem o faz, vê os resultados rapidamente.

A verdade nua e crua é que seu corpo NÃO precisa dos integrais (pão integral, massa integral, etc)!

Eles são melhores do que os não integrais no sentido nutricional, sim, porém, ainda assim, não são necessários.

Um pão integral é mais útil nutricionalmente do que um pão branco, sim! Porém, o pão integral, acredite, pela sua composição, pode atrapalhar ainda mais na sua queima de gordura! Eu explico os detalhes disso no livro eletrônico oficial aqui do site.

Os integrais (principalmente derivados da farinha de trigo) são digeridos ultra rapidamente no seu corpo, desperando ação rápida da insulina. Isso tudo ainda sem contar o caráter alergênico do glúten que afeta muita gente de forma despercebida e sem contar a questão dos anti-nutrientes que “roubam” nutrientes do seu corpo. Muita gente, na realidade, começa a ver uma queima de gordura como nunca se viu antes, somente retirando os integrais da dieta alimentar.

Este assunto é tão importante que já foi tema de um livro inteiro bestseller chamado The Weat Belly. Dê uma olhada se tiver interesse. Você irá se surpreender se fizer alguns testes neste sentido!

Isso tudo, claro, é levado em consideração nos métodos expostos no livro eletrônico oficial aqui do Emagrecer De Vez, que você pode ver clicando aqui.

Erro 4 – Abusar das frutas

Seria talvez este o assunto mais polêmico de todos?

As pessoas levantam de suas cadeiras e gritam indignadas: “Como você pode falar que as frutas atrapalham no emagrecimento?”

Bom, goste você ou não, não sou só eu que falo isso, muito pelo contrário. Existem pesquisas científicas sérias neste sentido e também um livro ótimo inteiro que trata somente deste assunto, chamado The Fat Switch.

A questão é a seguinte, você NÃO precisa eliminar as frutas. Vou repetir, você NÃO precisa eliminar as frutas!

O que você precisa fazer é somente moderar e não cair no bla-bla-bla dito por aí sobre comer N frutas por dia, etc, etc.

Quimicamente, a frutose é processada e transformada em gordura muito mais rapidamente que açúcar puro, pois ela “pula” alguns estágios no processo. Entretanto, as frutas começam a ser um problema pra quem quer emagrecer quando o seu consumo é frequênte! Além disso, as frutas variam em concentração de frutose. É sábio se escolher as frutas de menor concentração de frutose.

Aí, como sempre, tem um ou outro que vai dizer “Ah, mas eu já perdi 700kg comendo só fruta ou comendo 4 frutas por dia, etc”. Bom, eu te digo que você poderia ter perdido os mesmos 700kg comendo somente chocolate o dia inteiro. Exageros a parte, veja, perder peso não é a parte difícil.

A parte difícil (pra maioria das pessoas, pelo menos) é queimar a gordura de forma saudável e de forma que possa se manter o peso baixo depois de cessar a dieta. Você quer emagrecer DE VEZ, sem transformar sua vida em uma guerra contra a balança! Isso só é possível se alimentando corretamente de alimentos que favoreçam a QUEIMA de gordura e não o armazenamento da mesma.

O que fazer? Frutas são gostosas e nutritivas, porém, enquanto o seu objetivo principal for queimar gordura, dê preferência à frutas de baixa concentração de açúcar, como morangos, mertilos, amoras, etc. Tente evitar frutas no geral quando puder e dê preferência aos legumes. Coma legumes variados a vontade. Para mais sobre este assunto, sim, tem artigo aqui no site :), clique aqui.

Erro 5 – Cair nas armadilhas da indústria

Essa é a hora da piada! Assistir comerciais de televisão sempre é engraçado.

“Engraçado por que?”, você pode indagar. Engraçado por que eles mentem na nossa cara, sem nem mesmo ficarem vermelhos!

Qual é a quantidade de bugiganga pra emagrecimento que você vê vendendo na TV? Ab-shaper, massageadores milagrosos queimadores de gordura, equipamentos tão esquisitos que nem um PhD saberia explicar, etc. É mais fácil você se eletrecutar com os aparelhos do que perder peso com eles. Me admiro que o governo permita tão abertamente as empresas mentirem descaradamente pra população.

Além disso, e a quantidade de alimentos pra “emagrecimento” que você vê? Shakes, iogurtes, barrinhas de cereais, farinhas, milagres enlatados, pílulas mágicas…

“Ahh, mas a prima da irmã do genro da minha cunhada diz que perdeu 20kg tomando shake mágico da TV”. Olha, se todas essas porcar#!* fossem úteis pra nós, elas estariam disponíveis na natureza. NINGUÉM consegue resultados verdadeiros de emagrecimento à longo prazo e de forma saudável, consumindo produtos industrializados. Emagrecer rápido é fácil, porém, emagrecer pra sempre e de forma saudável só é possível se alimentando corretamente.

Não caia nestas armadilhas! Este é um erro que pode levar à consequências permanentes! É por isso também que foco tanto em tentar ensinar aqui no Emagrecer De Vez como o corpo funciona e tudo mais. Por que, uma vez que você entenda como o seu corpo realmente funciona, você vai conseguiu se defender muito melhor desta chuva torrencial de balelas que cai sobre nós todos os dias!

Lembrando, estamos falando da SUA saúde! Estamos falando do SEU sonho de boa forma e das suas aspirações na vida! Não é coisa pequena! Tudo que você tem de mais importante é a sua saúde! Me admiro como permitem que a mídia brinque assim com ela! Como não podemos fazer muito sobre isso, cabe a nós nos defendermos com INFORMAÇÃO!

O que fazer? Simples! Dê preferência à alimentos de verdade! Tudo que a natureza nos provê tem maiores chances de nos ajudar nos nossos objetivos. A natureza alimentou a humanidade por toda a história da evolução. Por que seria somente agora que decidiriamos começar a nos alimentar da indústria e de alimentos artificiais, ao invés?

Quem vive com uma boa forma e saúde invejável sabe que nada é melhor pra isso do que se alimentar de alimentos verdadeiramente nutritivos, ou seja, naturais!

Pra você que já está seguindo o método MR do livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez, já viu lá que toda esta filosofia dá resultados INCRÍVEIS! Nada melhor do que ver com os próprios olhos e sentir com o próprio corpo. Por mais cético(a) que você seja, é ver pra crer.

———

Ufa! Meus dedos estão dando câimbra já! O artigo ficou bem mais longo do que imaginei, porém, eu não consigo cortar as coisas pela metade sabendo que estas informações podem realmente ajudar você a se proteger e a melhorar sua saúde e boa forma.

Se você leu até aqui, está de parabéns! Somente uma minoria lê até o final. Isso mostra que você está, de fato, comprometido(a) com sua saúde e leva ela a SÉRIO! Por isso, meus parabéns!

Livro emagrecerFico por aqui agora e, novamente, sugiro que, se você gosta destes assuntos e sente dentro de si que algo neste sentido lhe chama atenção, tenho 200% de certeza que vai amar o livro oficial do Emagrecer De Vez. Clique aqui agora para mais detalhes! 

Abraço,

Assinatura_pequena-menor

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

  • Judith.Reis

    Rodrigo
    Eu estou a seguir o teu programa pelo facto estou interessada na compra do livro e todo a materia anexa a ele.
    Eu moro em Luanda-Angola não sei qual a vossa disponibilidade de envio para Angola, será que pagando por West Union ou Real Transfer funciona para vossa conta
    Aguardo vossa resposta.

    Cmpts.

  • Juliana

    De fato estes alertas são muito importantes. Tenho seguido o MR há umas três semanas e em poucos dias eliminei dois quilos, mantive o peso por mais de uma semana, mas as minhas medidas vem diminuindo a cada dia. O melhor do método, para mim, foi lembrar-nos que somos passíveis de deslizes durante o processo e que alguns tipos de carboidratos são viciantes e que não será do dia pra noite que extinguiremos tal vício, mas só o fato de ter tal conhecimento já te faz pensar antes de ingeri-los. Valeu emagrecerdevez!

    • Que maravilha, Juliana! Boa sorte na sua caminhada! MR é só pros fortes =D

  • Magali

    Bom dia!

    Não recebi os 2 e mails hoje (11/03/2013). Minha caixa estava cheia. Poderiam enviar novamente?

    Estou no 7 dia dos 10 dias e aula 3 do desafio.

    Obrigada,

    Magali

    • Olá, Magali, Você precisa do dia 6 e 7?

  • Marcia Marques de Barros

    Estou no seu método (MR) desde do dia 23/02 e não emagreci um só kilo, só reduzi nas medidas, e tem só uma semana que começei MMA (luta) 2x na semana e faço mais 2x na semana os exrecícios que vc indicou, por favor, me explique, estou emagrecendo ou não?

    • Juliana

      E tem coiss melhor do que reduzir medidas?? Sinal que ta perdendo gordura, não massa magra!

    • Se você está reduzindo medidas, com certeza, Márcia. Se realmente parar tudo, aí é hora de olhar pra ver o que precisa ser mudado.

  • Sueli Furtado

    Bom dia Rodrigo!
    Ainda não recebi o material que acompanha o livro eletrônico, guia de receitas e etc!
    Como faço para ter acesso este material?
    Sueli

  • barbara lopes

    Li o artigo e tive uma duvida: quero me livrar do pão integral, mas pelo que substitui-lo, principalmente no cafe da manha?

    • Helena

      A dúvida da Barbara é a minha também. A troca do carboidrato integral pelo fibroso no almoço e janta é bastante aceitável, mas o que comer no café da manhã?

      • Tatiana Rohricht

        oieee..eu vi num dos posts do desafio de 10 dias, o café da manha do Rodrigo era aveia e omelete

        • Juliana

          Ele ja nao recomenda mais a aveia (e nada de trigo , deivdo ao gluten). Se estao no metodo MR o ideal eh ovos com queijo ou ovos com bacon na manteiga. Delicia e super sacia!
          Ja se estao numa dieta mais natural, sem pressa na queima de gordura, podem comero carboidato natural e de baixo IG que é a batata doce!
          E no cafr como 2 ovos cozidos. Qd enjoo do ovo, como ma fatia de queijo coalho ou amarelo tipo lanche e salpico oregano em cima e coloco no microondas, fica com gostinho de pizza., pode confiar q a vontade do pao passa com o tempo

          • Juliana

            Receita pratica de pão sem carboidrato e sem gluten:
            – 1ovo
            -1 e 1/2 colh sopa de azeite
            – 1colh cha de fermento em pó
            – sal a gosto
            – 2colh.sopa de farinha de amendoa ou farinha de linhaça (vende em casas de produtos naturais)

            Mistur tudo numa tigela, faz um formato de dois bolinhos amassados pra ficar tipo duas fatias de pao e leva ao microondas por 2 minutos.
            qd eu como com queijo ainda coloco pra amassar no grill. Fica perfeito! Procurem no google por “pão de indução” que vcs veem a foto de como fica.

      • Depende. Do ponto de vista nutricional, comer uma refeição parecida com a do almoço/janta no café da manhã seria uma excelente opção. a fórmula é sempre a mesma. Gordura boa, proteína de qualidade e carboidratos fibrosos/complexos de baixo ig.

    • Rompa com as tradições, Barbara. Coma carboidratos de legume, proteínas, gorduras boas logo no café da manhã.

      • Neuma

        Oi, Geosh!!!!
        Sou leitora assídua do site e comprei os 2 livros, excelentes!
        Devido a região que moro – nordeste – sou cearense, tenho hábito de consumir bastante derivados de milho. O cuscuz, que é feito a base de farinha de milho, faz parte do nosso dia a dia. Em todo o material de vcs não vi nada em relação ao consumo do milho (perdoe-me se for erro meu).
        Vc poderia comentar algo sobre este valioso cereal.
        Grata!

        • Ei Neuma! Tudo bem? Maravilha, que bom que você gostou dos livros! O Rodrigo se empenhou muito neles. Sobre o milho e seus derivados, como você bem citou, ele é um cereal, e seus derivados são bastante glicêmicos, portanto, moderação no dia a dia é uma boa. Você também pode optar por consumí-lo no seu dia de folga, que é o que eu faço aqui em minas com os pães de queijo.
          Disponha! Qualquer dúvida é só falar =) Abraço!

  • Izabel Soraia

    Estas pessoas são vítimas do senso comum, essa frase fala tudo, isso é o pior.

    As dicas são todas valiosas, e de fato estão de acordo, com muitas pesquisas, no entanto ainda fico suuuper reticente quanto a parte das frutas rs!

    • Fuja do senso Comum, Izabel. Nem que seja só pra um teste =) Você pode obter todas as vitaminas e minerais das frutas nos legumes e verduras.

  • Joice

    Minha compra consiste em:
    pão integral (2 fatias no café da manhã pra comer com 2 ovos, não sei pelo que substituir)
    ovos (2 no café da manhã)
    verduras e legumes (variados pois gosto de todos, almoço e jantar)
    leite desnatado
    aveia
    farinha de linhaça
    uva passa
    canela (esses 5 últimos pra um mingau que como a tarde)
    whey (com leite no pré treino, com água no pós)
    amendoas ou
    iogurte desnatado
    granola (durmo tarde e faço um lanchinho, ou amendoas, ou iogurte com uma colher de granola)
    peito de frango (o mais constante em minha dieta)
    peixe (as vezes)
    carne vermelha (1x por semana)
    omelete (quando não tem frango)

    O que vc acha que estou errando? Faço musculação 1hora 6 x por semana!
    Obrigada, excelente artigo!!!

    • Olá, Joice: pao integral, aveia e granola podem atrapalhar sim o seu emagrecimento. vale a pena testar. leite e iogurte também. caso nao tenha problemas com eles, nao há porque nao consumir as gorduras boas dos laticinios integrais(e sem açucar). Passas tem um índice glicemico bem alto, consumir muito é uma má idéia.

      • Joice

        o que é certo hoje não é certo amanhã.. não entendo mais nada.. vcs poderiam fazer então uma lista de alimentos aceitáveis? Pq não quero comer frango com legumes no café da manhã… =/

        • Joice, eu sinto lhe informar, mas frango com legumes cobertos de azeite muito provavelmente seriam o melhor café da manhã que você poderia dar pro seu corpo de acordo com o seu objetivo. Eu por exemplo costumo fazer ovos mexidos, com tomate, cebola, vitamina de cenoura, pepino, amendoas e linhaça. Ainda sugiro que você faça o teste =)
          Abraços!

      • oie qual queijo pode substituir o cottage
        pois onde moro as vezes n encontro
        e o que fazer p perder mais peso
        to
        segindo o mr mas estacionei

        • Ana maria, Cottage além de gostoso é uma boa fonte de proteínas, mas você pode consumir também outros queijos mais “da roça”, sabe? Quanto a estacionar, te digo o seguinte, é só reanalisar sua alimentação que dá pra descobrir o motivo, não tem erro!

  • edsson junior

    Os integrais (principalmente derivados da farinha de trigo) são digeridos ultra rapidamente no seu corpo, desperando ação rápida da insulina.

    esse trecho, é contrário a tudo que ja li sobre o assunto, inclusive, sobre o que já foi falado aqui nesse site, sobre esse assunto…

    estou com dúvidas.

    • Juliana

      Realmente ,Edson!
      Tbm tirei essa duvida com o Rodrigo, ate pq tinha comprado um pacote antigo dele onde o cafe da manhan saudavel dele era ovos com aveia. E agora ele não recomenda mais a aveia devido ao gluten!
      De acordo com experiencias proprias e estudos fundamentos por pesquisas cientificas, o Rodrigo vem nos alertando sobre suas novas recomendações. E confesso que tbm testei em mim, e a retirada da aveia e dos pãl integral me ajudou mto!! Desinchei mto e vi perda de medidas!
      Ate as proprias revistas mudam de conceito,nao é? Pena que apelando para sensacionalismo.
      Abs e sucesso!

      • bruna iwata

        vou cortar a aveia tbm estava comendo no lanche da manha e da tarde! vai ver que é isso que eu nao estou mais emagrecendo!! agora vai ser só castanhas…!!!

        • Acho que vale o teste! abraços!

    • Olá Edson. Os integrais são uma boa alternativa aos simples, mas uma melhor alternativa seria cortá-los. Cada caso é um caso. Alguns optam por evitar todos os itens problemáticos, alguns preferem manter alguns deles.

  • elaine mendes dantas

    não tenho palavras só posso agradecer
    obrigado………………………………………..

    • Rosa Hass

      Já comprei o livro e comecei a fazer a dieta, faz 15 dias e´para minha tristeza engordei 1 kilo, gostaria de algumas receitas para tentar o resultado positivo. Alguém pode me ajudar?

  • Mayara

    Meninos!

    Adoro d+ as dicas de vocês …. coloquei uma meta esse mês, vou levar a sério as dicas sem fugir…. para realmente saber se elas realmente funcionam…não que vocês estejam mentindo, mas para ver perfeitamente o resultado em mim…

    Mas estou com uma dúvida….mesmo lendo tudo…ainda não sei o que comer nos lanches …entre o café da manha e o almoço e o lanche da tarde… nesses horários eu estou no trabalho… não sei pelo que optar…que alimento escolher que não seja fruta, pão integral ou biscoito….

    Obrigada 🙂

    • O lance é fugir do senso comum, Mayara. Castanhas, amêndoas, nozes, ovos, abacates, vitaminas de vegetais, omeletes, existem n possibilidades. é só olhar na direção certa =)

      • Mayara

        aaahhh sim…obrigada!
        Pode ser aqueles mix de granola, aveia, uva passas…com iogurte natural?
        ou não é indicado?

        • Veja bem, se você quer manter o organismo queimando gordura, eu tomaria cuidado com esses mix, pelo efeito glicêmico, Mayara. Iogurte natural é tranquilo, considerando que você não tenha intolerancia/alergias

  • Ágata

    Rodrigo, Geosh,

    Ai, meu Deus. Como assim integrais não são bons para emagrecimento?! Que decepção..rs!

    Com essa informação, queria uma ajuda: Antes de ir para a academia (no começo da noite), sempre como pão árabe integral com queijo ou ovo. Queria uma dica do que comer, já que não gosto de jantar…

    E aproveitando, quero saber o que vem de adicional na compra do livro?

    Abçs.

    • Veja Bem, Ágata. Eles são melhores do que os carbs simples. Mas são sim inferiores a outras fontes de carbs menos glicêmicas e problemáticas. Uma banana pré treino pode ser uma boa, Junto com proteína/whey e uma fonte de proteínas/gorduras depois. Aqui você consegue ver todos os itens que vem junto com o livro: http://livro.emagrecerdevez.com/emagrecer-de-vez-o-livro/
      Abs!,
      Geosh!

      • Ágata

        Obrigada, Geosh.

        Vou seguir sua dica e já adquiri o livro.

        Abçs.

        • Excelente, Ágata! Aposto que vai gostar muito do livro!
          Abraços!

      • Leo

        Banana tem muito açúcar, é muito melhor comer alguns morangos ou abacate mesmo antes do treino para manter a insulina baixa.

        • Leo, Se tem um momento onde é vantajoso comer alimentos um pouco mais glicêmicos, é antes do treino.
          Abraços!

  • Erica

    Olá, Rodrigo e Geosh! Estou tento dificuldade de me alimentar. Consegui emagrecer cinco quilos desde que comecei a acompanhar o site, mas acontece que a fome simplesmente foi embora…Pois é, eu nao sinto fome e conseguir consumir a quantidade de proteina necessaria, por exemplo, está quase impossivel. Mas a quantidade de calorias, que deveria estar em torno de 1400, baixou para 900…e nao consigo mudar o ponteiro da balança mais…O que que eu faço?????

    • Olá, Erica! Já passei por algo parecido. Nosso organismo fica tão eficiente em metabolizar gordura com o tempo que realmente aquela fome voraz some mesmo. Você pode tentar estimular seu corpo a precisar de mais calorias, acelerando seu metabolismo com caminhadas, interval training, musculação, Etc. O cheat day tbm deve ajudar. Uma outra alternativa seria subir um pouco a glicemia dos carboidratos, mas essa alternativa também é um tiro que pode sair pela culatra. Afinal, a fome pode voltar com tudo!

  • Leo

    Bom dia, gostaria de saber mais sobre os anti-nutrientes, afinal percebo que vocês não são a favor do feijão e soja, mas mesmo assim no livro não acham que a linhaça seja prejudicial e a recomendam, mas a concentração media de anti-nutriente na linhaça chega a ser o dobro do feijão e soja, então porque ela ainda assim é “autorizada” no livro.

    Abraços

    • Olá, Leo. Resumindo, Antinutrientes são mecanismos que os grãos tem de se protegerem de ser ingeridos. O que acontece é que uma parte desses antinutrientes permanece ativa mesmo após o cozimento. Nosso organismo lida melhor com os antinutrientes na linhaça e nas outras sementes, do que nos grãos, no que tange o emagrecimento, principalmente.

  • Ricardo Tanabe

    Eu estou seguindo o MR do livro eletrônico durante alguns meses estabelecidos para tirar minhas proprias conclusões, mas depois disso meu objetivo é hipertrofia. Essa alimentação tbm serve para este objetivo?

    • Sim, Ricardo. Uma vez que você esteja com o peso sob controle, pode variar pro MT caso sinta que os resultados da hipertrofia estão aquém do esperado. Volte aqui e conte pra nós!

  • marcia

    Olá,fazem 15 dias que comecei o processo de 10 dias,muitos legumes e verduras e proteína em todas as refeições,mas não consegui ainda tirar o pãozinho de manhã ou a tarde,na balança não vi resultado estou com o mesmo peso,mas o impressionante é que a gente realmente não sente fome,isso é muito bom,mas uma diferença que notei foi que minha pele está mais viçosa e tambem todo o corpo está mais firme,a celulite melhorou muito….parece até que estou fazendo musculação,as pernas já estão mais definidas,estou só fazendo o IT 2x na semana,consigo correr apenas 40 seg. mas chego lá….mas as vezes bate um desãnimo de não diminuir o peso…

    • Olá, Márcia! Acompanhe suas medidas. vale a pena um teste também, tirando o pãozinho daí, hein? Abraço!

  • João Leão

    Ola tudo bem.

    Me tira uma dúvida .
    Comprei o seu livro ao qual eu li inteiro e achei muito interessante e lógico,sou daqueles que faz muito exercicio come super bem na teoria mas em vez de emagrecer só vou engordando ,mas na barriga que é uma facilitação hereditária ,estou seguindo o seu método a 14 dias ,aboli a farinha que não foi para mim nenhuma dificuldade ,de manhã como (uma banana amassada ,meia maçã ralada uma sopa de linhaça , uma colher de café de chia e uma colher de sopa de aveia ) e 2 ovos mexidos ,no almoço e janta e me alimento como recomendou nas 3 regras caboidratos naturais dos legumes e verduras ,proteinas e gorduras principalmente vindas dos oleos saudaveis como castanhas,nozes ole de coco etc.
    Até ai tudo bem ,mas ainda não comecei a emagrecer ,para falar a verdade não perdi medidas na barriga já que meu corpo como um todo tem muito músculos por causa dos exercicios ,isto é mormal ,algumas pessoas demoram mais para comecar a emagrecer ?.
    Só me tira esta dúvida Obrigado.

    • Leo

      Olá João … seu café da manhã esta com muitos carboidratos (banana, maça, aveia) … pro seu organismo queimar essa gordura localizada na barriga eu comeria só os 2 ovos mexidos com queijo, presunto e uma colherzinha de óleo de coco.

      Estudos mostram que retirando os carbs principalemnte da manhã, o organismo fica queimando gordura por mto mais tempo.

    • Olá, João, Sua alimentação me parece boa. O único ponto que vejo que pode segurar seu emagrecimento pode ser o seu café da manhã. Talvez fosse uma boa tentar trocar essas frutas por legumes e verduras. Mesmo assim eu sugeriria que você acompanhasse as suas medidas e a gordura corporal!

  • Larissa N.

    Oi, eu tenho uma duvida a respeito da minha janta. Como trabalho o dia inteiro e saio direto para a faculdade, não tenho a oportunidade de ter uma janta adequada, e não consigo pensar em nada mais pratico do que um sanduiche antes da aula. O que você sugere que eu coma de janta?

    • Larissa, Ovos mexidos, ou um omelete com alguns legumes, poderia ser uma boa, hein?

  • Michele

    Olá, tenho uma dúvida..

    Quando fazemos uma sopa, por exemplo com vários legumes e verduras. O fato de processar ou bater no liquidificador para ficar um creme altera alguma coisa ou não? Digo pq eu particularmente prefiro ‘mastigar’ então gosto de deixar os legumes e verduras em pedaços, porém as vezes para congelar acaba ficando melhor quando transformamos em creme. Qual é a melhor opção?

    obrigada

    • Olá, Michele. Deve aumentar um pouco a digestibilidade e o índice glicêmico, mas não acredite que seja o bastante pra parar o emagrecimento, a menos que você use tubérculos densos como a batata, por exemplo.

      • Rosa Hass

        Já comprei o livro e comecei a fazer a dieta, faz 15 dias e para minha tristeza engordei 1 kilo, gostaria de algumas receitas para tentar o resultado positivo. Alguém pode me ajudar?

  • Polly

    Rodrigo e Geosh, me ajudeem!!! Rsrs
    Comprei o livro, li e adorei! Estou fazendo o metodo MR, a fome esta sumindo! No entanto, apesar de ja ler os atigos aqui e pesquisar em outros sites, quando se trata de whey protein ainda restam dúvidas. Meu intuito é emagrecer 20kg, mas fico com medo da perda de massa magra. Estou praticando hiit 2x na semana e exercício de resistencia com faixa elastica de força média, inicio musculação só mês que vem. Compreendi que o melhor way pra quem ta numa low carb é o isolado. Encontrei um da marca universal com 88 cal em 1 scoop ,25g de proteína e 1g de carb. Pode ser esse? Não acho nenhum zero carbo!
    E como devo tomar o whey ?q horas e qual qtade diaria?
    Se eu fizer apenas o MR e o HIIT sem whey e sem treino de resistência eu emagreço sem perder massa magra?? Esse negocio de tomar na janela da meia hr pós treino,serve so pra quem treina hipertrofia??
    Morro de duvidas nessas questoes acima em relação a evitar perda de massa magra e como utilizar o whey.
    Ahhh! Li num site de uma mulher que treina hipetrofia com zero carbo, sem suplemento algum! So com metodo MR e oleo de coco. Como se explica isso?? O site dela é o claudiafitblog.blogspot.com
    Aguardo ajuda de vcs! Obrigadissma!

    • Olá, Polly! Acredito que até os carbs na concentrada sejam desprezíveis. O melhor momento pra tomar whey é no pré/pós musculação. Também acredito que você não perderá uma quantidade signficativa de massa magra, mas malhando definitivamente vai ser mais fácil mantê-la. É possível ganhar massa mesmo sem whey, mas eu particularmente vejo os melhores ganhos com whey.
      Disponha! Abraços!

  • bruna iwata

    ola adorei o post!! eu cometia todos esses erros !! hj em dia graças a vcs nao!!!
    estou com um probleminha, começei em uma nova academia mas meu professor insiste em me passar 20 min. de aerobicos (caminhada) todos os dias, e em 1 dia da semana 40 min!!!! como eu poderia sair dessa situaçao?? vc acha que 20 min por dia é muito ruim??estou com muito medo que isso desacelere meu metabolismo!!me ajudem!!! obrigada!

    • Simplesmente não faça, bruna, ou faça hiits em dias alternados. com hiits sim, você teria benefícios significativos

  • Júnior

    Olá !

    Tenho algumas perguntas…

    1° Os carboidratos complexos são melhores que os carboidratos simples, mas ainda assim, DEVEMOS EVITÁ-LOS?

    2° Se a resposta pra 1ª pergunta for SIM, que tipo de carboidratos podemos colocar no lugar? Cite exemplos, por gentileza..

    3° Dizem que tomate é fruta, já outros dizem ser legume, por gentileza, esclareça essa dúvida.

    4° O tomate é algo que podemos adicionar a nossa alimentação? Ou assim como os carboidratos complexos/simples, também devemos evitá-los?

    Aguardo resposta, Obrigado.

    • Olá, Junior. Os tomates são considerados frutas, porém, não tem quantidades significativas de frutose, assim como os limões ou o abacate, ou o côco. Ou seja, pode consumí-lo tranquilamente. Eu evitaria carboidratos complexos que vem de grãos, Junior.

  • Júnior

    Entendi, então quer dizer que se eu substituir o feijão e o arroz por outra fonte de carboidratos (Legumes e verdura por exemplo), é bem melhor do que comer arroz e feijão? Os legumes e verduras (alface e tomate, por exemplo) são a substituição correta para os grãos? Eu não catabolizaria se comesse apenas eles? Por exemplo:

    Alface + Tomate + Frango … Seria um bom prato?

    • Olá, Júnior. Desde que você forneça a energia que deixa de consumir na forma de carboidratos através de gorduras boas, e mantendo uma ingestão generosa de legumes e verduras, você pode sim manter e até ganhar massa. O segredo é respeitar a seguinte fórmula: gorduras boas+proteína+carboidratos inteligentes.

  • Paulo Anderson

    Nossa estou adorando o livro do Emagrecer de Vez… o Rodrigo consegue explicar assuntos até complexos de uma maneira bem clara e simples..
    Este é o primeiro livro sobre emagrecimento que está me dando prazer de ler…
    Recomendo demais para que, quem ainda não adquiriu, adquira, não estou ganhando nada em falar isto, mais realmente é um livro muito agradável de ler.

  • Ana

    Oii Geosh,
    Eu aqui de novo com duvidas sobre alimentos.
    Nao aguento mais comer as mesmas coisas, ovo, frango, vegetais, aveia.. Tentei mudar um pouco, comprar cereal integral.. E em relação ao doce, nao AGUENTOZ F
    ficar sem, entao tento cmer uma fruta, algo do tipi, mas mesmo assim nao me satisfaz. Hehehe
    Nao encontro gelatina diet, nem geleia. Mas eu poderia comer um pouco dessas geleias de fruta no iogurte, por exemplo?

    Obrigadaaa

    • Olha Ana, infelizmente quanto aos doces, realmente eles vão te dar um efeito rebote de insulina algum tempo depois, e vc vai sentir aquela fome forte. Mas talvez dê pra contornar isso combinando uma fruta com gorduras boas tipo nozes e castanhas. Por incrível que pareça o que funciona comigo quando quero sentir um docinho é a minha vitamina de cenoura, pepino, amendoa e linhaça, adoçada com estévia. Quanto aos alimentos, nesse aspecto dá sim pra inovar demais. Seja com temperos ou procurando outras coisas dentro do que você pode comer. Eu acabei desenvolvendo um interesse grande por gastronomia ultimamente, justamente pq tudo que podemos comer, podemos também deixar delicioso!
      Abraços!

  • Gessyca Quinteiro Rodrigues

    Boa Noite! Meu Esposo Giancarlos e eu fizemos há uns 5 dias a compra dos livros, Hipertrofia Muscular, Emagrecer de VEz e o kit de Receitas Anabólicas, estou lendo o Emagrecer de Vez, adorei, estou amando as dicas, só preciso de um auxílio espero q vcs possam me ajudar.
    Tenho 24 anos, atualmente pesando 67 kilos, percentual de gordura 38% (média). Minha dúvida é a seguinte… estou comendo para perder gordura, porém quero ganhar massa magra.
    Minha pele é muito “ruim”, com o peso adquirido na gestação, após perder boa parte, fiquei com muitas estrias, muuuuuuuuitas estrias, e muita flacidez, no seio, barriga, parte da frente das coxas, entre as coxas, laterais da barriga e tenho medo de emagrecer pois tenho certeza q minha pele vai murchar, mas não vai voltar, e vou ficar cheia de estrias e flácida ao extremo.
    Então gostaria de um treino para ganho de massa muscular.
    Em Junho, farei uma cirurgia de Abdominoplastia e implante de próteses de silicone nos seios, do Abdomem para retirar a pele em excesso porém ainda com gordura da barriga, fiquei com uma dobra de pele logo acima do corte da Cezarea, e mesmo com muita academia a pele não vai voltar, também pela cirurgia que sinto que preciso agir rápido, para perder uma boa quantidade de gordura e estar com uma musculatura bem trabalhada, pois o medico falou que até a recuperação é mais rapida.
    É ai que me sinto perdida. A dieta segue a mesma??? É possível, perder gordura corporal enquanto ganho musculos?
    Eu acumulo gordura no tronco, pois tenho pernas e braços finos.
    Preciso de uma ajuda, estou seguindo a alimentação certinho (MR).
    FAço Hiit terça, quinta e sabado, e nos outros dias musculação(perdida no treino)
    Agradeço desde já e aguardo!

    • Olá, Gessyca! Realmente o excesso de pele/estrias é um problema que me parece bem difícil de contornar sem nenhuma intervenção cirurgica/medicamentosa. Mas sim, é possivel perder gordura enquanto você ganha um pouco ou mantém a massa que ganhou. Pra quem faz musculação, a alimentação se torna ainda mais importante. a sua nutrição vai definir o seu resultado. se vc está no MR, dê um bom foco nas gorduras boas e nas proteínas. O hipertrofia tem todos os passos pra ganho de massa muscular, e se aplica tanto pra mulheres quanto pra homens. Você me parece estar no caminho certeiro, Gessyca!

    • Lister

      Gessyca, conheço uma pessoa que emagreceu mais de 100 quilos e não teve o efeito de sobra de pele. A tática que ele utilizou foi apenas focar no ganho de massa através de exercício e não no emagrecimento em si, que veio gradualmente como consequencia. A única preocupação que ele tinha era a de manter uma dieta que não lhe fizesse emagrecer muito rápido, pois não queria se submeter a retirada de pele. Com isso ele emagreceu muuuuito lentamente, dando tempo para que sua pele acompanhasse naturalmente a redução. Para você ter uma idéia, ele levou mais de 10 anos para chegar ao peso ideal. Acho que é uma boa dica.

  • Viu
    qual o risco de comer ovos todos os dias de manhã? Colesterol é um mito, mas muitos estudos não dizem isso. Help-me?
    http://www.aptaregional.sp.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=1162&Itemid=284

    • Nátalin, temos alguns artigos a respeito. Procure ovos ali na barra de pesquisa e se divirta!

  • Ana

    Gessyca,

    Você pode se ter uma alimentacao para queima de gordura e ainda assim ganhar massa muscular.

    Tenho o mesmo problema com estria, flacidez..
    Gostaria de saber como fazer pra evitar a flacidez. Nao quero ganhar massa, quero perder mais peso!!

    • Ana, a flacidez é geralmente um excesso de gordura(mesmo que mínimo) e uma falta de massa magra. Mudar a composição corporal é a melhor maneira de combater a flacidez.

  • Gabriel

    Apesar de alguns comentários, ainda tenho umas dúvidas: afinal, o feijão é uma fonte densa de carboidratos? Isso é bom ou ruim? Sempre achei que fosse uma boa fonte vegetal (legume?) de proteína!

    • Sim, Gabriel. O feijão é uma fonte densa, e é sim uma leguminosa. Eu lhe aconselharia moderação caso queira mantê-lo, sempre associado aos crucíferos e outras verduras e legumes. Eu particularmente nunca tive problemas em consumir leguminosas durante os períodos de emagrecimento.

  • Paula

    Eu estou com algumas dúvidas.
    1- Fui cortando os carboidratos densos aos poucos e agora os meus carbs vêm de legumes, verduras, e esporadicamente, de soja e frutas. Mas estou sentindo uma sensação de cetose, a mesma que eu tinha quando fiz a dieta de Atkins. Um pouco de falta de energia e gosto metálico na boca. É normal?

    2- Eu faço ballet clássico e musculação. Isso me dá seis dias de exercícios na semana, de segunda-feira a sábado. Só que às vezes meu horário fica muito bagunçado, muito cheio e não dá pra ir à academia. Quando isso acontecer, posso fazer HIIT em casa, com corrida? Eu sei que não vou ganhar músculo com HIIT, mas queimar gordura é sempre bom, não é?

    3- Não como carboidratos depois das 18:00, fico só nas proteínas e faço uma forcinha pra ingerir gorduras boas. Faz mal?

    • Olá, Paula! Então, acredito que a cetose não deve ser explorada demais, sabe? afinal de contas pra que ficar com mal estar se você pode emagrecer e se sentir bem? talvez seja melhor aumentar a ingestão de carboidratos de uma fonte pouco glicêmica como a lentilha, por exemplo, ou consumir mais carbs de verduras e legumes depois das 18h tbm pra ter um total maior. Acredito que hum hiit quando der vontade não seja ruim não. só cuidado pra não pecar pelo excesso. Repare no impacto no seu corpo.
      Abraços!

  • Ilze

    Bom dia! Estou muitíssimo feliz com o meu novo estilo de vida depois que li o livro (na verdade, devorei, e NÃO engordei!! rsrs). Ja estou vestindo roupas que, há muito, não me serviam e hoje está completando apenas 20 dias que iniciei a mudança de hábitos seguindo as orientações do Emagrecer de Vez. Antes de continuar quero agradecer a você, Rodrigo e a todos os seus colaboradores por se dedicarem em estudar e, principalmente, por não manterem uma postura egoísta mas, sim, compartilharem comigo e com outras milharem de pessoas, das suas experiências que tanto tem nos ajudado. OBRIGADA MESMOOOOO! Bem, eu tenho um filho de 9 anos e quero educá-lo a se alimentar da mesma forma que estou agora. Mas ele está muito acostumado com a alimentação “errada” e tenho medo da crise de abstinência que ele irá passar que, para mim foi muuuuuito difícil porque eu decidi que iria seguir os métodos e fui persistente (a primeira semana eu me vi na pele de um viciado em drogas tentando se manter longe delas). Como posso ir introduzindo esse novo estilo para ele de forma menos traumática?

    • O ideal é que seja gradativo mesmo, Ilze, para que ele tenha uma transição tranquila. Mas o ótimo é que ele vai colher todos os benefícios disso no futuro

  • Artigo muito legal e faz pensar realmente se estamos no caminho certo.
    Parabéns.

    • Disponha, Leonardo!

  • camila

    tenho 16 anos e todos dizem que sou magra, mas tenho gordura localizada na barriga e na parte do culote, queria elimina-las(esse é meu principal objetivo) mas tambem queria ganhar massa muscular! O que eu faço?

  • Ruti

    Começo achar isso tudo uma grande loucura…coma isso, não coma aquilo, um dia o alimento é ótimo, outro dia ele é vilão!!
    Pra mim, isso tudo é muita loucura! Acredito que cada um saiba exatamete o que te faz engoradar e sabe exatamente como parar isso!
    No tempo de meus pais e avós, era simples: coma o que tem na horta, pegue ovos frescos no galinheiro, galinhada com a galinha de verdade, gordura era a banha retirada do porco, que também fornecia a carne, o leite da vaca, assim como a carne também…brincar? era correr pelo pasto, nadar no rio, subir em árvores…nada dessa tecnologia toda, nada de internet, video-game…as pessoas tinham amigos…
    É todo esse desenvolvimento que nos mata, toda essa informação nos deixam fora da realidade, essa é a verdade nua e crua, sem balelas! O homem mata a si próprio com seu conhecimento, abandona hábitos saudáveis em nome da tecnologia!

    • Não é impressionante, Ruti? dos anos 50 pra cá, com todas as evolucoes da ciencia, o comportamento habitual no geral se deteriorou demais. A tendencia é justamente voltar as nossas raízes mais saudáveis.

  • MARCELLO OLIVEIRA

    Bom dia Rodrigo!
    Ainda não recebi o material do livro eletrônico e já paguei o mesmo pelo cartão de credito.
    Por favor me ajudem

  • ermelinda andrade braga

    ola ja esto fazendo a dieta ja esto me centindo melhor obrigado

  • Náira

    Olá!!
    Resumindo, a alimentação proposta para emagrecimento e manutenção do Emagrecer de Vez é igual ou muito próxima à ideia da alimentação primal, é isso Geosh e Rodrigo?
    Não precisaria contar calorias e sim limitar o máximo possível alimentos de IG alto. Com relação a gordura animal, há restrições? ou podemos ingerir normalmente a manteiga, gordura animal (bacon por ex.0 e óleos prensados a frio (azeite e óleo de coco)?

    • Sim, Naira! Primal, páleo, caveman, atkins, dukan, low carb, south beach, darwin, e até a dieta dos celíacos, dos intolerantes a lactose e dos diabéticos são grandes fontes de inspiração. Quanto a contar calorias, concordo com paleo. Porém acho que você precisa ter uma noção da quantidade de gramas de cada macronutriente precisa. Vejo muitas pessoas consumindo bem menos calorias do que o necessário, principalmente gorduras e carboidratos. Removendo os alimentos de IG alto eu não vejo por que restringir gorduras. Veja o artigo sobre gorduras também. Abraço!

  • Anelise

    Comecei a seguir suas orientações no dia 23/06 e hoje dia 27/06 para minha surpresa, perdi 2 kg! Estou fazendo tudo direitinho e não sinto fraqueza e nem fome ! Parabéns!

    • Vamo que vamo, Anelise! Parabéns!

  • Nik

    Na academia faço aulas de jump 3x na semana. sera q essas aulas me ajudariam a emagrecer?

    • Nik, Acredito que se a intensidade for grande o bastante pro esforço ser anaeróbico, deve te ajudar sim. Veja nossos artigos sobre Hiit!

  • Bia

    Ola Geosh, aqui estou para encher o saco mais uma vez. Você disse pra mim que substituir trigo por batata doce e nhame e uma otima opcao. E o que você me diz da aveia?Se eu fizer por exemplo um pao de batata doce, deixa de ser um carboidrato complexo? Ou eu posso comer sem culpa? Me de algumas opcoes de cereais complexo por favor! Agradeco! Estou devorando o conteudo do site. Ate!

    • Bia, aí que tá. Vai depender do organismo de cada um. A glicemia da aveia depende de como ela é preparada e de como é produzida. A aveia integral em flocos é a menos glicêmica, mas se cozinhar ou algo assim, fica fácil digerir, e aumenta a glicemia. Sei também que existem 9 tipos de aveia, apenas 3 não possuem glúten. Mas acho que vale o seu teste, principalmente no caso da batata doce. Ah, veja o nosso videocast 009 assim que sair 😉

  • Daniele

    Olha eu adquiri todo o material do Emagrecer de vez e vi quanto tempo perdi fazendo dietas pensando que eu iria emagrecer…como muitas pessoas me frustei muito,agora tudo fica mais claro pra mim sei que a batalha será grande mas concerteza a VITÓRIA SERÁ MAIOR AINDA…obrigada por tudo…ah eu aderi o MR!!!

    • Sim, Daniele! Pense no que você ganhou daqui pra frente. E vamo que vamo! Abraços!

  • SIRLENE

    OI QUERIA SABER SE NAO TEM O LIVRO EM LIVRARIA PQ PELO PC ACHO MUITO CHATO NAO FICO CARREGANDO COMIGO .E TB PREFIRO O LIVRO. MIM AVISA ASSIM QUE POSSIVEL

    • Olá, Sirlene! Você pode Imprimir sua cópia sem problemas. Abraços! O livro é exclusivamente aqui do site.

  • ROGER

    OLA RODRIGO EU ADQUIRI O LIVRO E FOQUEI NO MR A 15 DIAS E TENHO TIDO OTIMOS RESULTADOS POREM FUI AO ENDOCRINOLOGISTA E O MESMO ME PEDIU QUE DEIXA-SE O TREINO DE MUSCULACAO E ME DETE-SE SOMENTE NO AEROBICO O QUE FACO?

    • Roger, eu não faria isso a menos que você tenha alguma condição específica que te impede de malhar. Prefiro sempre Musculação e Hiit!

  • PAULO

    Olá Rodrigo e Geosh, eu descobri esses dias que tapioca não tem glúten e gostaria de saber de vocês se seria uma boa opção para o café da manhã e da noite também. Um abraço.

    • Paulo, talvez seja melhor mantê-la no seu dia de folga. Faça o teste e veja como seu corpo reage com ela no dia a dia. Abraços!

  • Van Rodrigues

    Ótimo site!
    Conheci hoje, já li vários artigos mas preciso me inteirar mais…
    Parabéns pela bela iniciativa!!!
    Preciiiso emagrecer, vou pesquisar mais o site, e me inteirar mais sobre todos os artigos!!!

    Estou reeducando minha alimentação, basicamente efetuando algumas trocas, diminuindo porções, enfim…
    MAAAAS me ocorreu uma dúvida, eu não supoooorto salada rs, fui a nutricionista e relatei isso à ela, a mesma me disse para então acrescentar uma fruta de manhã, a tarde e a noite.
    Como só no lanche da tarde, e a noite as vezes…

    Agoora a dúvida rs… Sem salada é impossível emagrecer?!?!

    Muito Obrigada, e mais uma vez SITE TOP!!!
    Já estou seguindo no Face!

    Beijocas da Van! =)

  • Joeli

    Ola, minha duvida ‘e bem parecida com ada Van Rodrigues, estou mudando a alimentacao de todos em casa….mas minha filha naao come nada de legumes e verduras,as frutas poderiam entrar no lugar ou naao, apesar que ela so come maca e banana….Obrigada.

    • Joeli, melhor frutas do que nada, né? Mas eu acredito que seria melhor tornar os vegetais e legumes mais apelativos pra ela. Geralmente ficam muito bons com feijão e gorduras boas. Abraço!

  • kesia

    geosh por favor me ajude, gostaria de saber se posso comer presuto ou peito de peru light? desde já agradeço!

    • Kesia, fique de olho nos ingredientes. Também não faz sentido consumir o light. Abraços!

  • Cynthia

    “O seu corpo já sabe como manter o peso ideal. O que nós fazemos é dificultar muito que o corpo execute esta tarefa.”

    Mas o corpo não sabe o peso que a pessoa realmente quer. Quero dizer, ele vai se manter em um peso saudável, mas e se a pessoa já tem um peso saudável e quer ficar mais magra que isso? Me parece que nesse caso seria essencial comer menos calorias, do contrário seria impossível sair desse peso, já que é o peso saudável, “normal”, o organismo iria se manter equilibrado ali.

    • Rodrigo

      Neste caso, na minha opinião, seria inteligente focar em exercícios intervalados de alta intensidade e musculação para melhorar a composição corporal. Comer, conscientemente, menos calorias do que deveria, não é, na minha opinião, nunca uma boa estratégia. Porém, vai de cada um! 🙂

  • Rodrigo, por favor preciso que me oriente, comprei o livro, e ainda estou meio perdida no que realmente devo comer, estou fazendo a dieta faz 15 dias e engordei 1 kilo, estou desesperada. Tenho amigos que fizeram a dieta e obtiveram gde sucesso. Tenho dúvidas o que devo comer no almoço e detesto fazer jantar, o que eu poderia fazer?

    Grata, Rosa Hass

  • Sandra Mara

    Recebi o 50 receita para emagrecer, mas tenho uma dúvida com relação aos que beber e q horas e quantidades. Não vi muito no livro sobre isso, podem me ajudar?

  • Sandra Mara

    Gostaria de saber o q devo ingerir de liquidos, quantidade , horarios e o q realmente , ou posso tomar so água?????

  • Daiane

    Oi, adoro esse site, sou leitora quase que diária….
    Minha dúvida é sobre os leites sem lactose, podem ser ingeridos ou atrapalham a queima de gordura???
    Bjo Geosh e Rodrigo, parabéns pelo trabalho de vcs…..
    Até….=)

  • Sthefane

    Rodrigo, ja que fruta em excesso não é bom.. o que vc me aconselharia para substituir.. ALEM DE FRUTAS E CASTANHAS..

  • Noemia moniz

    Rodrigo,tudobem?Tenho o meu intestino preso e gostaria de saber,o que devo colocar na minha alimentação diária para que ele funcione melhor?Obrigada pelos esclarecimentos que os aguardo.

  • Pingback: ()