Gordura Saturada Faz Bem!

gordura saturadaBom dia!

“O que????? Blasfêmia!!!!”, você pode estar dizendo assustado e quase derrubando seu chá de camomila.

Se você já acompanha aqui o Emagrecer De Vez, já sabe que as gorduras naturais (incluindo as saturadas) são amigas do emagrecimento e saúde, porém, dizer que as gorduras são ruins ainda é um dos maiores mitos da história da nutrição!

Qual é a sugestão para emagrecer e evitar problemas cardíacos que mais escutamos por aí? “Evite gorduras!!!!”.

E se isso estiver totalmente errado e levar todo mundo na direção oposta da saúde e do emagrecimento?

Foi publicado agora, dia 22 de outubro de 2013, no respeitado British Medical Journal, um artigo de um cardiologista (Dr. Aseem Malhotra) botando a boca no trombone sobre as gorduras saturadas.

O que me deixa feliz é que este tipo de coisa está, FINALMENTE, ganhando atenção da mídia mundial!

A revista Exame aqui no Brasil fez também menção ao caso neste artigo e o jornal americano LA Times também postou um artigo. Tenho certeza que existem outros muitos artigos postados por aí. Eu quero fazer o meu papel e dar ainda mais força à este conhecimento.

Acho que a hora da verdade ganhar força para atingir as massas, está chegando!

No momento, sites como o Emagrecer De Vez que compartilham estas coisas, ainda são a minoria e ainda sofrem resistência, mas logo, este será o novo padrão do conhecimento e vidas começarão à ser salvas. A população, finalmente, poderá começar a viver de forma mais saudável, energizada, em forma e feliz!

Dr. Malhotra diz que estas diretrizes de se reduzir gordura saturada para evitar problemas cardiovasculares têm sido espalhadas por quase 40 anos, ainda que, as evidências científicas têm mostrado que este tipo de sugestão tem, paradoxalmente, aumentado os riscos destes problemas!

Estudos recentes (1) não tem conseguido mostrar nenhuma associação significativa entre o consumo de gorduras saturadas e riscos de problemas cardiovasculares. Pelo contrário, a gordura saturada tem mostrado ter efeito protetor!

Que tal isso como quebra de mito, hein?

Agora, deixe-me traduzir diretamente a parte final do artigo do Dr. Molhotra, por que achei sensacional e isso precisa ser divulgado:

“Os médicos precisam abraçar a prevenção tanto quanto o tratamento. Os grandes avanços em mortalidade e morbidez não têm sido culpa da falta de responsabilidade pessoal das pessoas, mas sim, da saúde pública. É hora de quebrar este mito do papel das gorduras saturadas nas doenças cardíacas e tentar diminuir os perigos das linhas guias alimentares que contribuiram para a obesidade”.

Clap, clap, clap!!

Gorduras naturais, incluindo as saturadas, são saudáveis! É isso que a ciência diz claramente! Então, por que será que a mídia, TV e muitos profissionais da saúde continuam sugerindo que se corte as gorduras?

Será que eles não estão a par da melhor e mais moderna ciência do planeta e estão papagaiando ainda conselhos antigos e tradicionais que têm contribuído para que tenhamos chegado à um estado de obesidade e doença populacional nunca antes visto?

Livro eletronico Emagrecer De VezE agora, por que será que as pessoas que abraçam as verdades compartilhadas aqui no site e no livro eletrônico bestseller estão obtendo os melhores resultados já vistos de emagrecimento permanente e qualidade de vida?

É simples! Não é por que eu inventei um método revolucionário nem nada, mas, sim, por que as pessoas estão seguindo o que a melhor ciência do mundo diz sobre alimentação verdadeiramente saudável e que respeita o funcionamento do corpo, sem balelas!

Bom, é isso por hoje! Espero que tenha adicionado valor ao seu dia! Se puder, passe este artigo adiante, dê um joinha aqui do lado e “vamo que vamo”!

Grande abraço,

Assinatura_pequena-menor

  • Bruno

    Como eu digo: Melhor dieta é churrasco e costela todos os dias com muita salada e legumes…rsrsrs..

    Abraço Rodrigo e parabéns pelo sucesso e pelo empenho em ajudar a salvar vidas…

    • Rodrigo

      Se as pessoas soubessem o qual delicioso é se alimentar corretamente, teriamos uma epidemia de boa forma e não de obesidade! 🙂

      • Luiz Alberto

        Está caindo a ficha! Acabo de sacar! Se eu não comer gorduras o corpo utilizará as gorduras do próprio corpo!. Magnifico!

        • Júnior

          Na verdade é o oposto. Quando seu corpo entra em Cetose, você PRECISA ingerir gorduras pra que seu corpo entenda que ele não precisa acumular e guardar a gordura que já tinha.

        • Não, Luiz. Veja o ultimo artigo!

  • Daiane

    Rodrigo, óleo de cártamo em cápsulas pode ajudar ou atrapalhar o processo de emagrecimento? Claro, que aliando-o com o MR.
    Obrigada!

  • sirlene

    bom dia é com grande prazer que dixo meu recado.
    ja tinha feito de tudo e não emagrecia,se matava na kademia e nada de resultado.
    comecei a ver aos video que me mandou e fazer,deu um grande resultado.
    em 30 dias eliminei 9 klg.estou super feliz.
    e sem passar fome e se matar na kademia .muito obrigado por nos ajudar

    • Parabéns, Sirlene! Vamo que vamo!

    • sueli

      olá Sirlene!!!
      mande me como vc organizou a sua alimentação estou precisando muito, por problemas de saúde.
      email: sueli.pavan@outlook.com

      grata amiga

  • Samuel

    Olá.
    Sou grato pelas informações prestadas, estou prestes a atingir o meu objetivo. Desde junho perdi 20kg e estou a poucos quilos do meu peso ideal.

    Agora minha preocupação agora é outra. Me acostumei a comer uma certa quantidade de carboidratos. Com esta quantidade eu estava perdendo peso. Agora para manter o peso, devo comer mais carboidratos (na faixa dos 100-150g de carb)? O que acontece se eu continuar a ingerir somente aquela quantidade de carboidratos na faixa de perda de peso (até 100g de carb)?

    Obrigado.

    • Samuel, Te respondi no outro comentário!

  • Linnie Freitas

    Nossa, meu cérebro ainda está processando tudo que estou lendo por aqui…
    Está tudo tão irraizado no meu subconsciente que fica difícil assimilar tudo de uma vez. Mas aos poucos eu estou conseguindo deixar de lado o que minha mente acredita ser certo e mudando o meu prato.

    Primeiro dia para uma vida feliz e melhor.

    Obrigada Rodrigo. :3

    • Linnie, vale demais a pena! Seja bem vinda e vamo que vamo!

  • jAIME rOCHA fILHO

    Olá Rodrigo, tem alguma coisa errada comigo. Fiz um hemograma a semana passada e vi que meu colesterol bom aumentou mas o mau também aumentou. o HDL foi de 35 para 52 e o LDL de 203 para 230. O que será que estou fazendo errado? Não troquei de laboratório se vc quer saber. A medida da cintura, sem fazer exercícios foi de 103 cpara 98 cm, e o peso de 81kg para 78kg. Um abraço.

    • Jaime, o Rodrigo deve escrever sobre isso em breve. Abraços!

  • Marina Honorato

    Olá, Rodrigo! Tudo bem? 😀
    Tenho uma dúvida sobre o queijo. Muitos estudos mostram que os laticínios devem ser evitados pelo fato de causarem alergias ou intolerância, o que causa até mesmo inflamações em nossos tecidos. E que o leite da vaca não é mais tão natural quanto o de antigamente, visto que as vacas são criadas de forma diferente, mais artificial, digamos. Você leu algo a respeito? Qual a sua opinião sobre o assunto?

    ps: já li o artigo sobre o teste do leite, queria saber sobre como proceder com o queijo.
    Obrigada, tenham um bom dia! 🙂

    • Marina, temos um artigo sobre queijos também. Eu diria que é bem pessoal. O que eu tive menos problema até hoje foram queijos artesanais feitos com leite cru.
      Abraços!

  • Elaine Amaral

    Rodrigo você já ouviu falar desse livro? Isso é verdade?

    Carboidrato é bom à noite! Sabe aquele papo de que comer massas, pães, arroz e outros itens ricos em carboidrato após anoitecer seria quase um sacrilégio? Pois um estudo israelense não só enterra esse mito como sugere o contrário: é nesse horário que ele dá saciedade e ajuda você a emagrecer. Para saber mais sobre essa reviravolta na ciência, adquira já o e-book “A noite é do carboidrato” por apenas R$ 2,25! Baixe o seu no iba e leia em tablets ou no computador!

  • Vladimir Santarosa

    Estou seguindo o programa recomendado no livro há 2 meses, e passei de 109 kg para 101 kg!

    • Parabéns, Vladimir! Vamo que vamo!

  • Leonardo Kunrath

    Rodrigo,
    já assistiu ao filme “Fat Head”?
    É genial e, obviamente, abafado pela mídia em geral (por que será?!),
    porém se acha na internet facilmente.
    Dá uma olhada. Fala exatamente sobre isso.

    Um abração.
    E parabéns pelo site e pelo artigo.
    Já acompanho o site a bastante tempo e continuo me surpreendendo a cada artigo.

    • Leonardo, veja o Food Matters. não sei nem por onde começar a abordar os assuntos levantados ali, hehehe
      Abraços e obrigado!

  • Monica Quadrado

    Rodrigo, comecei sua dieta e realmente tenho conseguido resultados. Mas também me preocupo com os indices de colesterol. Será que não precisaria de uma ajustada na sua dieta para os que tem tendência ao colesterol alto? Por favor não deixe de nos responder. Grata.

    • Mônica, como em todo quadro mais complicado, é fundamental um acompanhamento médico. Rodrigo deve falar em breve sobre isso.
      Abraços!

      • Monica Quadrado

        Obrigada Geosh, vou aguarda a publicação do artigo do Rodrigo.

  • Daniel Oliveira

    Olá Rodrigo, Sou o Daniel Oliveira. Não sei se é o lugar apropriado para eu fazer esta pergunta, mas mandei um e-mail e me responderam para eu perguntar abaixo dos posts. Mas me Ajude com essa pergunta Obrigado. Eu comprei o seu Livro Emagrcer De Vez, Ontem, e não terminei de lê-lo
    Eu só queria que me tirasse uma pequena dúvida, Na parte onde estou lendo, falando
    sobre tirar os grãos da alimentação você cita que o arroz e o milho também são grãos correto?
    Então queria saber se O arroz e o milho, também tenho que tirá-los da minha alimentação ?
    Muito Obrigado, Abraço !

    • Olá, Daniel! Embora o arroz e o milho sejam carboidratos seguros, eles podem impactar no seu emagrecimento. Abraços!

  • Meire

    Rodrigo, comecei a 2 meses, quando adquiri o livro e meu resultado foi muito pequeno. Tenho dúvida na quantidade da refeição (proteína, gorduras e carboidratos) em média tenho consumido 300 grs por refeição entre carne, verduras e legumes. Esta é a quantidade ideal? Devo diminuir? ainda não estou fazendo exercicios, ele é essencial para ajuda na perda de peso?
    Por favor me responda…

    • Meire, como você se sente com essa quantidade? Exercícios são importantes sim! Abraços!

      • Meire

        Geosh me sinto bem, mais quero um resultado melhor, se o ideal for diminuir, prefiro diminuir. A minha meta é eliminar mais 4 quilos, mais a 2 meses que o peso não altera, está mantendo. O que me aconselha? Minha alimentação é basicamente, omelete pela manhã, almoço e janta, verduras legumes, carne. Nos intervalos, queijo, castanhas. Nada de glutem, nada de grãos. Açúcar só no cafezinho de vez em quando…

  • Olá Rodrigo, perco um pouco de peso comendo a nova alimentação durante a semana e se saio um pouco, um pouco mesmo no final de semana, engordo tudo de novo, ou pelo menos a balança aumenta, com a minha filha de 16 anos também esta acontecendo a mesma coisa. O que fazer?

    • Leila, talvez seja melhor manter apenas um dia no fds como dia de folga. uma boa é ir se ajustando de acordo com o feedback do seu corpo. Abraços!

  • Oi Rodrigo. Comprei o livro e comecei a mudar minha alimentação, hoje emagreci 7 quilos. Estou radiante. Abraços a todos.

    • Parabéns, Ana Maria!!! Abraços!

  • Raabe

    Olá Rodrigo! estou seguindo suas dicas e já eliminei 3kg em 2 semanas. O problema é que continuo no mesmo ritmo, mas estou ganhando peso. Ainda não faço os exercícios somente mudei a alimentação, e até onde eu sei, estou fazendo tudo direitinho. Vc pode me dizer uma possível causa?
    Obrigada.

    • Raabe, inicie sua rotina de exercícios e veja como seu corpo reage. Abraços!

  • RENILDE

    Comprei o livro do emagrecer de vez, li, e estou muito contente com o resultado, já perdi 8 cm de cintura em duas semanas, perdi pouco peso na segunda semana, somente 500 gramas, mas estou dando continuidade a um projeto de anos e sei que vou conseguir concretizar através do método revolução. Obrigada Rodrigo!!

  • Cleiton

    Estou quase terminando de ler seu livro e ainda assim acompanhando os vídeos gratuitos e o site.

    Sempre tive problemas para manter meu peso ou perde-lo após alguns desleixos, mas também sempre fui “regrado” na alimentação e praticante de esportes, coloco “regrado” entre aspas porque agora percebo que o motivo da minha dificuldade foi motivado pelo alto consumo dos carboidratos complexos, achando que por serem integrais, não me fariam mal.

    Enfim, já estou me reeducando e iniciando a grande revolução alimentar na minha vida, para realmente ter resultados definitivos.

    Ao iniciar o programa MR, tive algumas dúvidas que, conforme orientação na resposta do contato, vou buscar o melhor tópico para efetuar a pergunta.

    Você sempre comenta de carne de procedência, mas no Brasil, sabemos que nossas carnes (principalmente bovina e de aves) são provenientes de animais confinados e alimentados da pior forma possível somente no intuito de abate-los o mais rápido possível, você acha que há alguma forma de melhorar esta questão? Há alguma carne que podemos focar e evitar estes problemas? Os peixes mais gordurosos como o Salmão, podem ser uma melhor opção?

  • Henrique

    Olá, minha cunhada é médica e ao conversar com ela sobre o Bacon por exemplo ela diz ser maléfico por ser cancerígena. Há algum estudo q vcs tenham aí q confrotem essa informação?
    Obrigado!

    • Daniel

      Eu acho que a médica se referia aos bacons industrializados, por conta dos conservantes que colocam (nitrato, nitrito….), a mesma coisa que ocorrem com os embutidos.

  • Raquel

    Olá Geosh, td bem?
    primeiro, obrigada pela disposição em responder tantas dúvidas, e eu tbm tenho a minha rs. É o seguinte, tenho cortado farinhas, açúcar, leite, arroz, batata, continuo com a batata doce e algumas frutas de indíce glicêmico baixo, me sinto bem, às vezes é difícil parar de comer errado depois do “cheat day”, enfim estou tentando bravamente e sinto muitas melhoras, não tenho balança, mas uso a fita métrica e minhas roupas para medir.
    Eu como castanhas, principalmente as de caju, todos os dias sempre que sinto fome fora de hora, não tenho tido espinhas e não tenho engordado, embora gotaria de ficar um pouco mais magrinha ( tive um parto há 10 meses), será que ainda que corte carboidratos rápidos, comer muitos nuts pode atrapalhar o processo de emagrecimento? Amo me exercitar, só não posso ainda por conta de uma hérnia de disco, sei que assim que puder fazer o HIIT e musculação as coisas vão melhorar, gde Abraço!

  • Daniel

    Pelo que entendi então, 20 gramas de bacon é muito mais saudável do que 20 g de biscoito recheado né?
    Fiquei muito surpreso ao ler o texto. Tava evitando comer coisas com gordura saturada com medo de no futuro ter complicações com a saúde.
    Mas agora o receio vai embora e vou poder curtir o pão com manteiga Aviação, comer uma picanha…

    Mas tenho uma dúvida: Aquelas gorduras saturadas presentes em frituras (ou seja, que antes era insaturadas, mas viraram saturadas por causa do óleo ser submetido à altíssimas temperaturas) também não tem problema em ingerir?

  • Camila

    Oi Geosh!
    Onde vc compra seus laticínios, as carnes, as verduras e legumes orgânicos em BH?

    Abs!

  • rosangela

    ola Rodrigo , comprei seu livro , perdi 2kg em 5 dias
    ainda tenho muita duvida em montar minhas refeiçoes almoço e janta e lanche da tarde, de manha como omeletes