O Que Foi Que Aconteceu Com os Nossos Dentes? A Resposta é Chocante.

dentesAqui é o Geosh. Tudo bem com você?

Já faz um bom tempo que eu quero tocar nesse assunto. Quando eu entendi o que esse trabalho significava, eu fiquei tão perplexo e revoltado que não sabia nem por onde começar.

Porém, por mais que a verdade doa, ela tem seus benefícios. Conhecer essa informação pode nos motivar pras mudanças urgentemente necessárias em nossa maneira de pensar e na nossa sociedade atual.

Conhecer essa informação pode ajudar os nossos filhos a terem uma constituição física e mental melhor.

A Pesquisa do Dr. Weston A. Price

Eu passo grande parte do meu tempo lendo e procurando novidades e conhecimento que faça a diferença, conhecimento que traga valor pra minha vida, e de tabela, pra você que acompanha aqui o site.

Eventualmente, no meio do mar de balela eu acabo esbarrando em coisas realmente impressionantes que por algum motivo parecem fugir completamente do conhecimento da maioria das pessoas.

weston priceUma dessas coisas é o trabalho do Doutor Weston A. Price. Price foi um dentista americano que, em 1939, publicou um livro chamado Nutrition and Physical Degeneration – Nutrição e degeneração física.

Price tinha um interesse no impacto da nutrição na saúde dental. Ele viajou por todo o mundo, visitando as tribos e comunidades isoladas que permaneciam ainda comendo os mesmos alimentos de sua alimentação tradicional.

Parece que tudo se alinhou pra que Price fizesse isso logo nesse período histórico. Logo depois, quase tudo isso que ele registrou se perdeu.

Price registrou essas pessoas com fotos, criando um registro histórico de valor realmente inestimável.

A diferença nas fotos é absurda. A diferença entre um ser humano perfeitamente alimentado e um ser humano na dieta moderna é claramente visível. E não pense que demora muito tempo pras diferenças aparecerem. Essas diferenças são visíveis entre irmãos de uma mesma família! E como uma foto vale mais que mil palavras, vamos as fotos:

 

criancas suiças ciancas suicas2

Na foto a esquerda, Crianças de um vilarejo suíço isolado, onde a alimentação básica era pão de centeio integral e queijo feito com leite cru, tudo artesanal. O formação dos rostos, do nariz e das vias respiratórias é forte e bem definida, os arcos dentários são largos, acomodando perfeitamente todos os dentes. As crianças eram ausentes de cáries. Na direita, foto de crianças suíças na alimentação modernizada. As duas crianças de baixo possuem os arcos muito subdesenvolvidos, o que faz com que os dentes encavalem. Esse subdesenvolvimento NÃO é hereditário.

 

gaelicos

 

Acima, Crianças gaélicas de uma ilha onde a alimentação era a tradicional: Basicamente de aveia natural e frutos do mar. Note a largura, simetria e força dos rostos e a perfeita formação dos narizes.

 

 

 

Abaixo, Crianças gaélicas de uma ilha onde a alimentação já tinha ¨modernizado¨. Note os rostos e narizes afinados, menos simétricos.

 

 

 

 

 

indios

Esquerda: Acima, senhores de mais idade, índios.

Abaixo uma família de índios submetida a alimentação moderna. Note que os pais foram criados e se desenvolveram numa alimentação tradicional, enquanto as filhas, de rostos e narizes mais finos e menos simétricos, são frutos de uma alimentação moderna.

polinesios

À direita: Uma criança e um rapaz na alimentaçao tradicional. Abaixo uma criança na alimentação moderna. Você já consegue perceber o padrão? Vou postar o link para o livro original, disponibilizado pelo project gutenberg austrália, que contém essas e mais uma série de fotos na referência desse artigo.

 

Revoltante.

A alimentação moderna tão difundida por aí não é capaz de formar os seres humanos em sua mais robusta e plena forma. Gerações inteiras sofrendo de problemas dentários e respiratórios, tendo que usar aparelho ortodôntico e sendo privadas dos alimentos mais importantes e ricos em minerais, gorduras boas, proteína de qualidade, cálcio e vitaminas lipossolúveis.

Nessas comunidades que preservavam a sua própria alimentação tradicional, não havia cáries, não havia obesidade, não havia diabetes, problemas de coração, pressão, síndrome metabólica. Não haviam distúrbios mentais, depressão. Os habitantes eram visivelmente felizes, saudáveis e pacíficos. Não haviam médicos, dentistas, polícia ou cadeia. Price encontrou uma maioria absoluta de seres humanos assim em suas dietas tradicionais. Excelência física!

Arrancar sisos? Fala sério! Mais uma BALELA DA GROSSA, quando a verdade é que nós que não tivemos as arcadas grandes o bastante pra cabê-los por falta de nutrientes, seja na nossa formação, na nossa gestação, ou na formação da nossa mãe.

Mas essas pessoas foram convencidas a abandonar sua alimentação tradicional e muito superior a moderna de que estavam fazendo a coisa certa, através do medo de que estivessem fazendo coisas erradas.

Esse é o tamanho da minha revolta.

O efeito de onda

congoleses

Precisamos de uma volta as nossas boas tradições. Comida de verdade. A natureza nos recompensará com simetria, corpos fortes e robustos, uma saúde de aço, tranquilidade mental e felicidade!

A humanidade realmente se perdeu nos últimos 60 anos. Seres humanos são genuinamente bons e harmônicos em sua maioria, mesmo sobre um sistema tão distorcido, que deforma até nossos crânios!

Mas hoje nós temos acesso a informação. Estamos todos juntos aqui na internet, tentando descobrir o que é melhor pra nós, e como conseguir isso.

Acredito que o mais importante hoje é que todos tenham conhecimento dessa informação. O conhecimento é o que nos torna poderosos enquanto indivíduos. É assim que conquistaremos o respeito que cada ser humano merece.

É nisso que eu acredito e é nisso que eu tenho esperança. Se você também acredita, compartilhe! Dois é mais que um!

Vamo que vamo!

Um ótimo fim de semana a todos.

Geosh.
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
Principal Referência:

Nutrition and Physical Degeneration - Disponível em: http://gutenberg.net.au/ebooks02/0200251h.html
Pra quem não sabe inglês, pode usar a Tradução via google translator , Dá Pra ler tranquilo.
  • marcelo

    Opa Geosh, eu estou com um siso que não doí e esta em perfeitas condições apenas nasceu deitado, será que devo extrai-lo?

    • Andre

      Consulte um dentista, dependendo da posição do “dente do siso” não há outra solução senão a extração! Porém existem casos onde não há uma indicação de extração desse elemento dental. E somente o cirurgião dentista está capacitado para avaliar o teu caso.
      Abraço

  • ROSY

    Olá Rodrigo!! recebi seu email informando que a semana 6 está disponível,porém não aparece no portal. Só aparece a semana 5.Pode ajudar?

  • Claudenice

    Geosh, gostei muito do artigo. Impressionante como nossa alimentação moderna só nos trouxe prejuízos, tanto desenvolvimento científico e mesmo assim estamos nos alimentando cada vez pior. Atribuo isso a industria de alimentos que lucra milhões com esse padrão alimentar! Um abraço.

  • Larissa

    Oi, tudo bom? 🙂
    Então, eu li no site emagrecerdevez.com que o café da manhã é essencial, porém, eu não acordo cedo. O horário da minha escola não permite porque eu estudo a tarde toda e uso a manhã para descansar. Eu não como pão integral, nem arroz integral, nem massa integral e por aí vai indo… Quero muito emagrecer, mas será que com esses empecilhos eu consigo? Por favor, Rodrigo, se tiver alguma solução, me responda.

    Obs.: Eu li algo sobre o desafio de 3 meses, mas como faz pra se inteirar sobre o conteúdo e participar? Eu já inscrevi meu e-mail no site, mas não encontrei o link que começa o desafio, sabe?

    Desde já, agradeço.

  • Samanta

    Olá Geosh
    Estive no dentista no mês passado, pra ver se estava tudo ok os meus dentes, e a dentista percebeu siso nos meus dentes, e ela perguntou se não estava incomodando, eu disse que não doía nada, e ela me perguntou se alguma vez já usei aparelhos eu também nunca usei. Ela ficou chocada, como os seus dentes estão certinhos! Mas já cheguei a ter apenas 2 cáries. Hoje eu agradeço meus pais por ter insistido a escovar os dentes todo o santo dia e ter incluindo alimentação saudável. Esse artigo diz tudo e eu sou prova disso.

  • emerson

    Cadê a camiseta Jacob?