O QUE PODE DESTRUIR SUA SAÚDE MENTAL (E COMO EVITAR ISSO)

Este é mais um reporte direto de conteúdo compartilhado no evento Paleo(fx) de 2016 em Austin, TX.

Cada vez mais está ficando evidente que nosso bem-estar cerebral, incluindo a incidência de doenças como o Alzheimer’s, está fortemente relacionado ao tipo de alimentação que levamos ao longo da vida.

Além disso, é interessante saber que o tipo da nossa alimentação pode influenciar até no próprio tamanho do nosso cérebro.

Agora, se uma alimentação incorreta pode ser tão catastrófica, uma alimentação verdadeiramente correta pode operar verdadeiros “milagres” em se tratando de prevenção de doenças e performance contínua e longinqua das nossas capacidades cognitivas.

Um abraço,
Rodrigo

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

  • Lara

    Olá Rodrigo!! queria te agradecer por ter me ajudado tanto a mudar minha vida e me apaixonar cada vez mais por esse estilo de vida! O emagrecimento e a mudança radical do corpo é uma consequência (a mais gostosa rsrs, mas uma consequência mais). Agora, a disposição e liberdade é maravilhoso! <3

    Muito obrigada,
    Lara.

  • Alexa

    Oi Rodrigo. :3 Muito obrigado por espalhar essas preciosas informações. Comecei nesse estilo há um mês apenas, e já percebo melhoras na saúde que me incentivam muito mais do que o próprio emagrecimento em si. Estou muito sedentária por causa de um acidente de moto que tive há algum tempo (mas que ainda me impede de fazer exercícios, já que ainda não deu tempo de a minha perna se recuperar) e estava comendo muitas guloseimas. Eu, que já era obesa, engordei mais um pouco ainda. Pouco antes de começar nesse estilo de vida do “Emagrecer de Vez”, estava com a minha mão direita formigando toda hora, a troco de nada. As vezes, até por segurar uma colher, ou coisa do tipo. :v Embora meu médico suspeitasse de tendinite, eu tinha muito medo de ter um AVC qualquer hora dessas, até porque era trakinas e doritos todos os dias! Vício triste!

    Mas graças ao livro “Emagrecer de Vez” e esse blog, estou conseguindo superar esse vício numa boa. Como um docinho só uma vez por semana, e nos demais dias, alimentação correta rigorosamente. Já emagreci visivelmente nesse tempo, a minha mão parou de formigar, a minha pele que sempre foi muito oleosa, agora está praticamente normal, a disposição melhorou muuuuuitooo… E tudo isso, sem sofrimento de restrição calórica. A família aqui (que são tudo gordinho :v ) notou a diferença em mim, e decidiram aderir em peso. Estamos mudando as regras da casa! 😀

    Outra coisa, eu também sempre tive medo de desenvolver câncer, e assisti recentemente o vídeo sobre câncer, com o Dr. Thomas Seyfried. Tantas coisas erradas que fazemos sem saber…

    É triste saber que hoje, praticamente qualquer nutricionista vai mandar o paciente comer de três em três horas, e dizer que “se pode comer de tudo, mas pouquinho”, vai mandar comer três bolachas no lanche da tarde, etc… É brabo. e.e

    Parabéns pelo seu trabalho! Com certeza está mudando a vida de muitas pessoas, que assim como eu, antes padeciam por pura desinformação.