Perguntas & Respostas #1

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Hey Hey!!

Quais são seus momentos mais criativos? Bom, definitivamente um dos meus principais momentos criativos é enquanto estou tomando banho. Muitas idéias do Emagrecer de Vez já surgiram nestas ocasiões.

A última delas foi a de criar artigos neste formato de Perguntas & Respostas! Após ter a idéia, fui na página do Emagrecer de Vez no Facebook (clique AQUI) e perguntei pra galera o que eles achavam da idéia. O retorno foi 100% positivo, então, aqui estou eu pondo em prática.

Como eu recebo diariamente diversos e-mails e comentários de leitores e leitoras fazendo todos os tipos de perguntas, eu percebi que muitas respostas podem ser úteis a todos e não só aos que perguntaram. Logo, irei selecionar algumas perguntas para responder publicamente neste novo formato de artigo 🙂

Além disso, eu acho que interessa a você também ver respostas para perguntas que pessoas de todos os tipos fazem sobre alimentação, dietas, boa forma, musculação, etc, etc! Certo?

Eu irei, naturalmente, preservar totalmente a identidade das pessoas que me mandaram as perguntas.

Irei responder tudo com base no conhecimento e na experiência que adquiri ao longo dos anos tratando destes assuntos. As respostas, obviamente, mostram somente a minha perspectiva dos assuntos e não têm o objetivo de serem verdades absolutas, portanto, não devem ser tratadas como tal.

Como eu sempre digo e pratico, duvide de tudo que você lê, ouve e vê! Sempre tenha um olhar crítico, pois é ele que te fará evoluir diariamente. Porém, não confunda ser crititico com ser chato, ok? 🙂 Muitas pessoas são mesmo é chatas e essa sim é uma verdade absoluta ehehehe 😀

Vamos lá então!!

“… eu estou começando a seguir o seu DESAFIO – é tudo tão mastigadinho, q sinceramente, induz qquer um a experimentar, parabéns! – e surgiu uma dúvida: será que a cada mes eu não deveria recalcular o meu DCE? É isso mesmo ou é balela?
Abraços.”

Bom, já recebi muiiiitas perguntas como essa. Se você segue o Desafio 3 Meses para Emagrecer de Vez sabe do que se trata. DCE é o número de calorias que seu corpo precisa em um dia para se manter no mesmo peso!

A medida que você segue o desafio, você vai perder gordura, portanto, vai diminuir de peso. Diminuindo de peso, seu corpo gastará um pouco menos calorias para se manter. Isso é normal. Uma pessoa pesada requer mais calorias para se manter do que uma pessoa leve.

A sugestão aqui é que recalcule o DCE a cada 3 ou 4 semanas enquanto segue o Desafio. A perda de peso antes disso não justifica que você recalcule, pois, a mudança não será significativa, ok? 🙂

“… Eu entendo um pouco alimentação saudavel , pq estou no 2º nutrição … mas não sei se e só eu q sou assim , não consigo emagrecer mais … eu sou muito louca por doces , e como vc tbm trocaria meu almoço por uma torta de morango com chocolates rsrs … e não sei mais o q faço , pq não tenho tempo pra fazer exercicios .. e não era pra eu ser assim , ainda mais q estou estudando sobre isso .. sou muito anciosa .. acho q preciso de uma ajuda !! Obrigada pela atenção bjus”

Bom, primeiro de tudo: Na maioria dos casos é perfeitamente possível queimar muita gordura somente alterando os hábitos alimentares, sem exercícios. Exercícios são hiper recomendados, obviamente, mas eles, na maioria dos casos, não são o fator determinante do sucesso.

Sobre os doces, é verdade. Muita gente me diz que é viciaaaada em doces. Eu também ADORO! Porém, doces são inimigos fortes da queima de gordura. O doce provoca pico de insulina no sangue e isso faz com que a queima de gordura cesse!

A pergunta mágica que sempre sugiro a clientes da Avaliação e Coaching para que façam quando sentirem aquela vontade de comer aquele doce, é: “O que é mais importante pra mim, esse monte de acúcar disfarçado ou o meu objetivo de uma vida saudável e boa forma?”

Lembrando que doce faz parte da vida e você deve comer SIM! Porém, tudo na sua hora, não é mesmo?! Determine um dia na semana para comer tudo que tem vontade! Isso é saudável em muitos sentidos. Não deixe de ler este artigo: Comer a mais, ajuda a emagrecer! Isso mesmo!

“Oi Rodrigo;
Primeiramente parabens pelo SITE, muito bom e verdadeiro.
Pela calculadora utilizada no site, vi que preciso de uma alimentação com 1700 kal, mas estou com dificuladades de montar esse cardapio;
Poderia me auxiliar? “

Veja… recebo muiiiiiiitas perguntas assim também! A minha forma de ajudar a todos é mantendo o site ativo, escrevendo artigos e botando conteúdo de qualidade verdadeira. Acredite em mim, isso dá um trabalho GIGANTE e exige MUITO tempo! Além disso, eu tenho toda a minha vida pra levar também, né? Então, fica impraticável de ajudar a cada caso desta forma.

A forma que eu achei de ajudar algumas pessoas em particular, dando uma ajuda individualizada, foi através dos serviços que ofereço de Avaliação do Seu Caso e do Coaching.

“Bom dia Rodrigo,

Me tire uma dúvida, posso consumir Whey Protein no café da manhã e no lanche da manhã? Quantas vezes por dia podemos consumi-lo?
Acho muito dificil consumir proteinas em alguns horários do dia.”

As famosas perguntas sobre Whey Protein. Você pode tomar Whey quando quiser. Lembre que Whey é nada mais do que uma forma prática de se ingerir proteína de qualidade e rápida absorção.

É sempre melhor que você opte por alimentos verdadeiros (peixe, frango, carne vermelha, peito de peru, etc) ao invés de contar sempre com o Whey protein, mas em alguns momentos, a praticidade vale muito a pena! Como regra geral, acho que tomar 2 vezes ao dia está de bom tamanho… mas isso varia, é só uma sugestão.

“Olá Rodrigo! Eu sempre li em tds os lugares que tomar muita água faz bem para a saúde, mas nunca li o real porque disso, o que realmente acontece no corpo quando se ingere bastante água, o que sempre se escuta dizer por aí é que vc tem que hidratar o corpo, e aqui neste artigo vc explicou o que realmente a água faz ingerida mais vezes do que o habitual quando o objetivo é acelerar o metabolismo para perder peso. Entendi certo? Obrigada!”

Água é essencial para queima de gordura! O seu corpo é aprox. 3/4 constituído de água. Além de ser essencial para hidratação e correto funcionamento de todos seus órgãos, inclusive o cérebro, a água é também utilizada na metabolização da gordura a ser queimada no corpo, ou seja, água ajuda diretamente na queima de gordura!

Lição: Tome água SEMPRE e ainda mais quando estiver perdendo gordura!

“Oi Rodrigo,

É válido aplicar o HIIT nos exercícios feitos no simulador de caminhada e de corrida. Por exemplo: caminhar devagar e acelerar alternadamente. O aparelho também possibilita exercícios abdominais, para partes internas e externas da coxa, para glúteos, twister, etc.

Gostei do teu site.

Abraço.”

Depende. Lembre-se que um pré-requisito para tirar proveito do HIIT é que você consiga realmente fazer a parte de alta intensidade bem intensa! Como regral geral, você sabe que a parte forte foi intensa quando ao terminar ela você tenha dificuldades para falar, pois, precisa recuperar o fôlego.

Se você consegue fazer isso nestes equipamentos, ótimo! 🙂 Veja o artigo completo sobre HIIT (Interval Training) AQUI.

“Olá rodrigo
Tenho 31 anos peso 69 kilos e tenho 1.64, então quero perder peso para voltar ao meu peso ideal. o k devo fazer”

Na boa… Você vem no Emagrecer de Vez, se depara com esse mar de informação escrita e prontinha pra ser lida de forma fácil e você me manda uma pergunta dessas? Dureza né!

Esse tipo de pergunta eu me dou o direito de não responder! O esforço tem que estar do seu lado, afinal, é VOCÊ que vai ter que caminhar na direção do seu objetivo.

Coloquei essa pergunta aqui hoje por que recebo incontáveis pedidos como este. O sucesso depende de VOCÊ e SIM, conquistar um objetivo grande exige também grande esforço! Se alguém quer resultados rápidos e fáceis como os prometidos nas revistas e comerciais de TV, que continue então lendo revistas e vendo TV.

O Emagrecer de Vez irá continuar aqui para quando você estiver pronto(a) para conquistar resultados REAIS e disposto(a) a se esforçar para atingi-los!

——-

É isso ae! Desculpe-me a bronca no final, mas acho que foi necessária para algumas pessoas!

Uma última mensagem: “Nós temos o poder se sermos nosso melhor amigo ou nosso pior inimigo, a escolha é sua!”.

Um abraço enorme e muito sucesso 🙂

Rodrigo

Receba os novos artigos por e-mail gratuitamente

  • Lais

    Boa tarde Rodrigo, nossa gostei demais do seu site, estou começando uma reeducação alimentar e estou super animada, principalmente depois de ler VARIOS dos seus artigos, nossa vc está de Parabéns….
    Aproveito pra dizer que lhe enviei meu caso para ser feito sua avaliação…. acho que estou precisando de suas dicas, para assim encontrar o que será melhor para mim…

    Esses artigos são MUITOS BONS…. estou amando…

    Mais uma vez Parabéns….

  • Samuel

    Boa tarde,Rodrigo.Gostaria que me respondesse:

    Como posso preencher a quantidade diária de nutrientes recomendada excluindo o lanche matinal e o ultimo lanche?

    O que aconteceria se eu seguisse o desafio e tomasse algum queimador de gordura?Eu emagreceria mais rápido?

    • Rodrigo

      Samuel,

      Sobre queimadores de gordura, veja na pagina de artigos que postei um soh sobre isso.

      A sua necessidade calorica diaria eh uma, voce precisa distribuir as calorias no numero de refeicoes que voce faz. Mais refeicoes, menos calorias cada uma, menos refeicoes, mais calorias cada uma… essa eh uma visao geral.

      Abracao

  • Carol

    kkk, adorei a bronca!!! já precisei levar uma dessas… Hoje, depois de mudar de atitude, de me esforçar pra caramba e de ler cuidadosamente tudo no Emagrecer de Vez, posso dizer que venci… e a luta continua sendo diária!!! Parabéns pela sua franqueza, pelas suas milhares de palavras incentivadoras e sinceras contidas neste site!

    • Rodrigo

      Obrigado Carooooool 🙂

      Fico super feliz que voce postou sua opiniao!

      Grande abraco pra ti,
      Rodrigo

  • Suzi

    oi Rodrigo!
    No inicio do ano passado conheci o site, e iniciei o desafio, porém no fim da 1º semana desisti, mesmo vendo os resultados. Consequencia acabei engordando mais do que antes de iniciar.
    Em setembro do ano passado decidi que não queria mais ficar daquele jeito e tomei uma atitude real! Não fiz o desafio, mas segui os principios dele. Reeducação alimentar, água… muita água e algumas ajudinhas a parte… drenagem linfática e massagem redutora. Hoje dia 31 de janeiro estou pesando 81,450Kg, ainda é muito, mas pra quem estava com 93,500Kg já é um ótimo resultado.
    Agora estou começando a prática de atividade física e caminhada diária de 1 hora por dia em média…
    e Rodrigo… tenho muito a te agradecer, pela sua iniciativa de oferecer todo esse material aqui a disposição de qualquer 1… já indiquei pra algumas pessoas e te garanto! com isso tudo que você posta aqui não emagrecer quem não quer!
    Parabéns pelo trabalho e Sucesso sempre!

    • Rodrigo

      Suzi!!

      Muito, mas muito obrigado MESMO por ter postado sua mensagem e me deixado saber desse sucesso incrivel que voce esta colhendo agora!

      Parabens pela atitude mental que esta levando e pelos otimos resultados! Voce merece 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Daniel

    Cara Muuuuuito obrigado mesmo.. Você está realmente me ajudando a mudar de vida… Conheci o site no início do ano, e já me sinto bem melhor… E toda vez que eu começo a me desanimar eu vou na página dos Artigos… Isso me dá (muita) vontade para continuar!!

    A única coisa ruim que acontece cmg é que os resultados físicos (pelo menos aparentemente) ainda não chegaram… Mas eu me sinto melhor sim…

    Faço uma corrida, um trote, bem de leve, 3x por semana… Isso eu já faço há um mes… E mudei meus hábitos alimentares também… Mas na balança ainda não vi resultado muito significativo nesse mês… É normal isso? Sei que posso ter perdido gordura e ganhado músculos, será que é isso mesmo?

    • Rodrigo

      Pode ser isso sim, sem duvidas!! A questao eh persistencia e vai ajustando de acordo com o processo! Nao tem erro!

      Forca!! 🙂

  • Suzi

    Daniel…
    meus resultados começaram a aparecer de forma significativa só a partir do 2º mês… e mesmo assim nem era muita coisa, não desista não! e desencana com o peso, q quando vc menos esperar aí vc vê o resultado. experiencia própria!

    e Rodrigo desculpa me meter nos seus conselhos! rsrsrs

  • Daniel

    Suzi,
    Obrigado pelo conselho, viu?
    Não vou desistir não, mesmo que demore! 😀

  • Andreza Lima

    Olá Rodrigo!
    Acesso sempre o site atrás de novidades.
    Faço academia e acompanhamento nutricional. Sou magra mas gostaria de perder gordura abdominal. Está sendo muito complicado pois não consigo diminuir as medidas e olha que sigo a dieta corretamente. Minha nutricionista diz que mesmo fazendo corretamente, quando saio da linha meu corpo acumula essa gordura em forma de energia e eu acumulo justamente na barriga.
    Será que há alguma dica mais eficaz pra isso, além da hidroginástica que estou fazendo, dos exercícios aeróbicos e do famoso chá verde no intervalo dos lanches?
    Aguardo retorno seu, ok?
    Até mais! Andreza Lima!

    • Rodrigo

      Queimar gordura localizada eh lenda. Voce precisa queimar gordura no corpo inteiro, ai sim, na hora certa, seu corpo ira queimar a gordura abdominal.

      Tem varias coisas que podem te ajudar nisso. Sugiro que de uma vasculhada na pagina de Artigos aqui do site. Sem duvida vai alcancar seu objetivo!

      Se quiser uma ajuda particular, sugiro que de uma olhadinha na AVALIACAO (www.emagrecerdevez.com/avaliacao)

      Abracao grande,
      Rodrigo

  • marileuza voigt

    olá!” boom dia
    Somos lduas desesperadas para emagrecer luci com 48 anos preciso saber qual o ideal de consumo por dia de calorias q devo consumir.(78k)altura l.64
    Eu mari tem 38 anos qual o consumo de calorias diara eu ( 67 k )altura l.54.

    atenciosamento gordas em desepero .

    • Veja a Calculadora de calorias! Além disso, vocês tem todas as calculadoras que também vai dizer como chegar ao objetivo. Se tivesse lido algum artigo, veria que a simples contagem de calorias não adianta nada…

  • marileuza voigt

    oioi bom dia prisisso de sua ajuda

  • marileuza voigt

    ola bom dia!!!! querro saber quantos de calorias diaria devemos consumi ?

  • Olá Rodrigo … que maravilha achar seu site .
    encontrei na segunda e hoje sexta feira dia 31/08/2012 já li muitos artigos acho que uns 15
    e imprimi outros tantos para leitura mais calma … assim assimilo bem as informações .
    estou desde terça com as modificações … estou comendo + proteinas e nas medidas aconselhadas e tals ..
    esta sendo um pouco sofrido… sinto um pouco de falta de açucar …( doce ) mas … como vc disse aqui no artigo
    acima … quando penso no doce … penso na barriga e na flacidez que ele me dá …ai a vontade passa hehehe .
    Acredito que vou conseguir ..eliminar meus 15 kg que desejo … vou fotografar tudo e anotar tudo pois quero seu testemunho do resultado do seu trabalho …
    Bjs
    Simone Lam

  • PESSOAL … VEJO CADA PERGUNTA POR AQUI …QUE NEM SEI COMO O RODRIGO AGUENTA ;
    PESSOAL TODAS AS RESPOSTAS ESTÃO NOS ARTIGOS …
    PARA EMAGRECER ACHO QUE O PRIMEIRO PASSO É ” COMEÇAR A LER ” …
    LEIA PESSOAL TODAS AS RESPOSTAS ESTÃO NOS ARTIGOS … O RODRIGO JÁ DÁ TODA A FORMULA
    BASTA ” VC ” ESTUDA-LAS …
    DIGO ISSO POIS TENHO BLOG TAMBÉM , E É TÃO IRRITANTE VER QUE JÁ COLOCAMOS AS RESPOSTAS
    BEM CLARAS E O PESSOAL TEM TANTA PREGUIÇA DE LER …E FICA PERGUNTANDO O QUE JÁ ESTA NA CARA .

    APENAS UMA OBSERVAÇÃO …
    BJS

  • Talita

    Ola Rodrigo, quero muito seguir o desafio emagrecer de vez, mas minha duvida é a seguinte: meus horários nao estão adaptados a essa rotina de alimentação, acordo umas 9:30 hrs e vou dormir 2:00 hrs, posso fazer um café da manha as 9:30, almoçar 12:30, 15:00 lanche, 18:00 lanche, jantar as 21:00, 24:00 ultimo lanche?
    Grata!

    • Claro, Talita! Pode sim!

  • Oi Rodrigo e Geosh!
    Só pra comentar: fico pra morrer com essas perguntas do tipo: “quero emagrecer, me ajuda?” AFF Tanto artigo, tanto material e a pessoa acha mais fácil vir aqui e só perguntar que terá todas as respostas.
    Acho que isso já mostra o tipo de mentalidade sem iniciativa e conformada, que não vai à luta.
    É isso mesmo o que você fala: é preciso primeiro mudar de atitude, de visão interior, e ser determinado a querem mudar aquela situação, senão nada vai acontecer. É bem mais “fácil” ficar acomodado e esperar uma fórmula mágica.

    Foi mal, só um desabafo também!
    Tô na luta, um dia de cada vez, mais massa e menos % de gordura!
    Parabéns pelo trabalho.
    Beijinhos

  • Ola rodrigo….
    Venho aqui com muitas duvidas mas o que gostaria msmo de saber e sobre a pasta de misso,vc ja ouviu falar?!
    Tbm o tofu Sao todas comidas do japao, o que vc acha delas e elas tem os nutrientes como carboitratos e proteinas?
    Costumo comer sempre …
    Valewww

    • Olá, Cristina. Tofu e Miso são alimentos fermentados, e portanto, probióticos. Porém Miso acredito ser mais glicêmico, se você tem por objetivo perder peso seria uma boa manter um consumo menor, ou limitar o consumo aos dias de folga/cheat day

  • Flávia

    Boa tarde, tenho uma duvida e gostaria muito que você me respondesse. Então, eu li sua matéria que devemos malhar o minimo possível com eficiência, então qual a frequência que devemos ir na academia?
    E outra duvida, eu quero perder barriga (não tenho muita), porém me incomoda, quero definir e ganhar massa, o que você me aconselha malhar ou fazer aeróbicos primeiro?

    • Evite os aeróbicos, Flávia. Faça Hiit ou se movimente mais no dia a dia. Se o seu objetivo é perder gordura, nutrição é responsável por 80% dos resultados. Já a freqüência da musculatura depende do tamanho do músculos de do quanto você já o desenvolveu.

  • Pois é Geosh, eu tinha a mesma dúvida da flávia antes, e lendo o site comecei a fazer menos exercícios e focar no trabalho anaeróbico da musculação e no Hiit. Antes eu fazia spínning, boxe, acrobacia, dança, corrida, tuuudo! e não via resultados. Agora faço alternado Hiit e musculação com carga pesada e menos repetições. Resultado: diminuí vários cm de cintura e “afinei’ o corpo. Eu não estou me pesando constantemente pq já vi que é besteira, visto que estou trocando massa gorda por massa magra e o peso pouco muda, mas o que muda mais é o reflexo no espelho…hehehe
    continuo fazendo acrobacia pq eu amo e é anaeróbico. De vez em quando faço boxe ou spinning mas pq gosto, não para emagrecer.
    E na alimentação eliminei derivados do trigo (ok, às vezes não resisto a um bolo num aniversário…rs) e aumentei a quantidade de proteína, inclusive nos lanches.
    Acho que estou indo bem, mas estou quase no platô. o problema é esse… Mas acho que quanto mais massa muscular, melhor fica o metabolismo.
    Beijos

    • Excelente Vanessa! Nossa cabeça até desconfia as vezes de ter mais retorno com menos esforço, mas conseguir esses benefícios vale a pena demais!
      Quando chegar no plateau, é hora de reavaliar o que mais pode ser mudado!

  • monica marques da silva

    OLÁ.

    OLHA EU JA VINHA FAZENDO REEDUCAÇÃO ALIMENTAR A 6 MESES, E É BEM PARECIDO COM SEU MT, DESDE QUE COMPREI O LIVRO VENHO MESCLANDO MT E MR., ACADEMIA, FAÇO JUMP 2 VESES POR SEMANA E BODY PAMP 2 VEZES HA 4 MESES, ACRESCENTEI O HIIT, POREM MESMO ASSIM NESTE MÊS NÃO OBTIVE RESULTADO,OS MEUS 43 ANOS NÃO AJUDAM MUITO, O QUE VOCE ME ACONSELHA.

  • monica marques da silva

    MENINOS MAIS UMA DUVIDA:QUANTO A ALIMENTAÇÃO NATURAL E DE BOA QUALIDADE;
    temos vacas criadas com capim,grama e cana, o leite o queijo fresco e a qualhada podem ser consumidos tranquilamente? temos tambem ,verduras,graos, legumes e fruta plantados para o consumo, sem nenhum tipo de quimica faz alguma diferença?

    • Sim, Mônica. Você, tem definitivamente a melhor opção disponível atualmente! exceto pelo consumo de grãos, que indiferente das implicações de saúde, vão sim ter um impacto no seu emagrecimento.

  • Marina Becker

    Até agora só entendi que tenho que eliminar os doces. E dizem que posso continuar comendo. Não entendi nada, só a eliminação dos doces. Vou receber videos me indicando como devo fazer. Estou apavorada com meu peso. Por favor me ajude, me explique melhor quais atitudes devo tomar, por onde começar? Até agora de tudo que entendi é que vc encontror um fórmula, mas qual???

    • Andréa A. Silva

      Marina,
      Tenha calma e leia o livro inteiro. Lá,ele vai te explicar todas as sugestões a serem seguidas e algumas mudanças de hábitos. Mas, para isso..vc. precisa ler o livro e assimilar tudo o que diz, para então começar a sua vitória, ok??
      Espero ter ajudado.
      Bjs

  • nilma maria ferreira

    tudo muito bom! Só gostaria de saber como fazer para se manter no peso, pois eu não quero mais perder e sim instabilizar ?

    • Nilma, você pode ir reintroduzindo carboidratos mais glicêmicos até encontrar qual é o seu meio termo. Abraços!

  • ola rodrigo estou muito feliz ja estou fazendo o meto a quase 30 dias, nao perdi muito peso mais pedidas, tenho uma duvida eu faso uma farinha de amendoa estou fazendo uma panqueca todo dia cedo, queria saber se posso comer tbem a tarde essa panqueca nao coloco nada que nao esta no meto mr. obrigada desde ja. bjos

    • Olá, Noemi! Acredito que possa sim viu? Até salivei aqui hehehe!
      Grande abraço!

  • ola geosnh se der gostaria que me tirase uma duvida sobre o dia do lixo.80/20 eu entendi que passamos a semana toda comendo certo, ai no fim de semana podemos ter uma refeiçao fora da mr, ou pode mais de uma fez . e nesse dia podemos comer o nos quiser sem exagero claro. desde ja obrigada.

    • Ei, Noemi! Se você mantém a alimentação durante a semana, um dia no fim de semana você pode comer o que quiser. Claro, se comer em excesso vai ganhar peso, mas esse ganho vai se diluir em 2 ou 3 dias. Eu tenho evitado alimentos de trigo por que me causam asia e má digestão. Abraços!

  • ola geosh queria que vc me eplicase sobre o meto mt, faz quase dois meses que estou nno mr, mais por ser um meto um pouco mais caro os alimentos estou pensando em colocar duas fatias de pao integral no dia uma cedo outra a tarde, vc acha que isso vai me prejudicar muito no meu emagrecimento o resto vou continuar comendo igual no mr. obrigada

    • Noemi, Faça um teste! existe sim a possibilidade de prejudicar o emagrecimento, mas só saberemos depois que você fizer a mudança. Ah, quero saber o que acontecer, você me conta? Um abraço!

  • Michel

    meus amigos, bom dia , minha preocupação nesta mudança alimentar baseada em proteína animal é com o ácido úrico. Saberia me dizer se consumirmos em excesso proteína animal, poderemos ter um aumento ?? obrigado

    • Michel, te respondi pelo outro comentário. Abraços1

  • Anselmo PS Albuquerque

    No início de agosto2013 realizei a pedido médico exames laboratoriais de sangue…resultado…o médico me indicou aspirina prevent pela manhã e sinvastatina à noite.
    No início de setembro2013 iniciei programa de alimentação de forma parcial das referências do site emagrecerdevez.com.
    Novos exames realizei e o resultado de hoje 25out2013 informa que está tudo dentro dos limites ótimos de estado.
    Por certo o doutor vai dizer que seus remédios deram certo. Penso que não pois além de estar hoje me sentido muito melhor, pois antes estava com 94kg (minha altura é 1,78mt) e exames laboratoriais ruins, hoje me sinto melhor com os atuais 87kg. Ainda não sei qual a ideal medida, contudo penso que meu organismo poderá me informar com a ajuda de Deus…Deus seja louvado!

    • Fico feliz pelo seu sucesso, Anselmo =)

  • rosana

    oi Rodrigo, eu estou em dúvida na quantidade por exemplo de queijo branco, carne e o queijo polengui pode;estou no início do método MR.
    obrigado

  • Stephanne

    Olá,muito bom o site,eu tenho varias duvidas,eu queria saber uma dica do que comer no lanche da tarde porque fico no meu trabalho das 13 as 19,e castanhas pra mim nao dá,o que voce sugere?

  • sirlene

    Olá Geosh, bom dia. Em quanto tempo recebemos o livro eletrônico emegrecer de vez? Pq comprei no dia 19/05 e ainda não o recebi!

  • sirlene

    Olá Geosh. Tenho algumas dúvidas! Nas dicas sobre os lanche o Rodriga fala sobre o queijo “cottage” mais aqui em Portugal não encontrei dele! Posso substituir por queijos fresco “MAGROS” ou só “MAGRO”!
    Ele diz que podemos comer ovos mexido com bacon, no pequeno almoço. Mais posso substituir os ovos mexidos por o que ao pequeno almoço por exemplo? Obrigada!

  • Elisangela

    Oi comprei o livro há 2 dia e até agora não me mandaram nada, iai quando receberi e como?

  • Elaine

    ola, estou preocupada, comprei o livro a um mês e venho seguindo tudo certo, mas perdi 2 quilos e só, estacionei o peso de novo, o q esta acontecendo, tem pessoas q dizem perder 8 quilos nas primeiras semanas ou até mais , sera q não estou fazendo direito? mas tenho certeza q sim, sigo o MT…. estou desmotivada de novo, parece q nunca vou atingir minha meta…. :´(

  • Eliana

    Olá, gostaria de saber como faço para abrir o vídeo com as 50 receitas que recebi em meu e-mail. Eles não estão abrindo em nenhum link. Obrigada e parabéns pelo site.

  • simone

    comprei a revista mas ainda nao recebi ja pageui uma parcela pela walmart e ate agora nada

  • ana

    Olá Rodrigo.. gostaria de saber sua opinião sobre uso do gojiberry

  • Eu começar agora que ta tudo certo para mim tou querendo emagrecer ate dezembro dia 20 mais eu vou conseguir depois eu volto e conto o resultado para vocês!!!

  • Marly

    Rodrigo, parabéns pelo belo e útil site e pela ajuda que tem dado às pessoas. Não entendi bem! Você falou em acrescentar bacon e torresmo nas saladas para dar mais sabor. Esses 2 alimentos não são vilões no emagrecimento e no combate ao colesterol? Outra pergunta: É bom trocar o azeite por manteiga? Agradeço antecipadamente pela resposta.

    • Marly, Gorduras não engordam se a sua alimentação for baseada em carboidratos inteligentes, não em carboidratos densos. Temos artigos sobre gordura e colesterol aqui. Um abraço!

  • Rafael

    Boa tarde Rodrigo.
    Sou muito nervoso, ansioso depois que me mudei para longe de minha familia, de 5 meses para cá passei de 88 kg para 102 kg e ando todos os dias de bicicleta, me movimento bastante durante o trabalho mas não consigo parar de comer a todo momento, luto sofro mas não consigo, será que não existe nenhum remédio que corte esta ansiedade e apetite? Estou com depressão devido aos meus estresses diários sou segurança e isso ajuda a causar ainda mais a depressão em mim, me ajude oque faço?

    • Rafael, dê uma boa lida nos artigos aqui do site. Mudando a sua alimentação você conseguirá reduzir essa fome e ansiedade. Um abraço!

  • Rafael

    Por Deus, me ajudem!

  • JUDITE P CARDOSO

    comprei essa proposta de conhecer os alimentos…mas não encontrei nada ressumido e nem por inteiro falando de alimentos..não quero fazer pratos…somente quais alimentos posso e devo comer para emagrecer…fiquei chateada com esse site…achei que fosse prático, mas até agora não encontrei nada prático e direto..só necessito da tabela de alimentos. Me respondas por favor onde busco essa tabela..ou isso aqui é uma enganação.

    • Judite, essa tabela se encontra no hotmart, caso você tenha comprado o livro eletrônico EDV. Caso não tenha encontrado o email de acesso, envie um email pra contato@emagrecerdevez.com. Abraços!

  • Geosh estou anciosa pra começar, mas estou perdida, pois ainda não recebi o livro,comprei dia08/10/2014,ja mandei o comprovante do pagamento,dos2 boletos;esta no meu sitewebmail.br.inter.net, porfavor ve pra mim!

    • Vicentina, Tudo bem? Peça a alguém pra lhe auxiliar no envio dos emails. O Roger está aguardando o seu cpf pra procurar seu cadastro desde o dia 14.
      Atenciosamente,
      Geosh.

    • Vicentina, Tudo bem? Peça a alguém pra lhe auxiliar no envio dos emails. O Roger está aguardando o seu cpf pra procurar seu cadastro desde o dia 14. Já encaminhei seus comprovantes para o hotmart e eles ainda não localizaram por ele.

      Atenciosamente,
      Geosh.

  • Rodrigo e Geosh, recebi o livro mandei imprimir,já comecei o MT FAZEM +ou- quase 40 dias; estou super feliz,tenho 66 anos e me trato com o cardiolojista, a uns 10 dias levei o resultado do checap que ele pediu;todos meus exames deram ótimos!estou muito animada perdi pouco peso + em compençação perdi bastante medidas!agradeço á voce.Parabens!!!!! evamo que vamo!!!!!

    • Ei Vicentina! Que notícia boa! foi você quem teve um trabalho danado pra conseguir acessar, né? fico feliz com essas novidades tão boas! Vamo que vamo, um grande abraço!!!

  • Andréa A. Silva

    Olá Rodrigo,
    Ontem eu deixei uma dúvida aqui, mas ainda não obtive resposta. Estou fazendo a dieta e gostando muito, hj é meu 12º dia e já perdi bastante peso, vejo pelas roupas, mas só vou me pesar na sexta pela manhã, que está perfazendo 15 dias. Mas, a minha dúvida principal é a seguinte: Minha mãe tem 72 anos e quer perder peso também, mas como ela é hipertensa, os médicos sempre a desmotivaram a comer banha animal ou manteiga natural, dizendo que não seria aconselhável para ela. Como estou cozinhando somente com azeite, ou manteiga natural, gostaria de saber se isso teria alguma consequência para ela na questão da hipertensão, ou não?? Grata por responder.

  • marli kochenborger

    OLÁ , PREÇISO SABER PORQUE NÃO RECEBI MEU LIVRO EMAGRECER DE VEZ , POIS EFETUEI O PAGAMENTO POR BOLETO BANCÁRIO , E ATÉ AGORA NADA . POR FAVOR ME RESPONDA . MARLI SORRISO MT.

    • Marli, caso nao tenha recebido o email do hotmart com os dados de acesso, envie um email pro contato@emagrecerdevez.com que o nosso suporte olha pra vc. Abraço!

  • Vanessa

    Rodrigo bom dia!
    Tenho 31 anos e peso 59 kg, não estou fora do meu peso, sou “teoricamente magra” porém tenho um pouco de gordura abdominal esse plano que você oferece também resolve para mim?

    • Vanessa, vai diminuir seu percentual de gordura como um todo, talvez possa ser necessário musculação pra ganhar um pouco de massa uma vez que perder a gordura. Abraços!

  • Sara

    Como mencionou e muito bem, vemos imensas dietas e formas de emagrecer e nenhuma sem o sucesso desejado. Peso 66kg e tenho 1.63m. Gostava de perder aquela gordura que nós mulheres detestamos.
    O meu maior problema em emagrecer e alimentação adequada ao organismo para que ele faço todo aquele processo de forma saudável, e a eliminação daquelas gorduras feias que por vezes causam celulite que nos mulheres odiamos tanto.
    Espero que desta vez funcione mesmo.
    Um abraço.