Por Que Emagrecer? A resposta pode mudar sua vida.


weightloss

Por que se cuidar? Por que emagrecer? Se cuidar muito é superficial?

Oi! Aqui é o Geosh. Nesse artigo eu quero compartilhar com você um insight(uma sacada) que tive tem um tempo, e que fez a minha ficha cair, de uma vez por todas.  Direto ao assunto.

Uma maneira nova de lidar com saúde, emagrecimento e imagem pessoal.

Sou uma pessoa muito racional e me importo demais com o porquê das coisas. Minha cabeça só funciona se tiver um porquê.

Existem várias pessoas que não se cuidam, não cuidam da sua saúde e aparência. Essas pessoas costumam dizer o que importa é a beleza interior, que ser honesto é mais importante, que ao cuidar dos outros falta tempo pra cuidar de si.

Sobre ser honesto e ético, ou ser uma pessoa boa, jamais questionaria isso. Eu aprendi com a vida que essa é a melhor postura para uma vida mais tranquila, cheia de amor e felicidade. Eu tento a cada dia ser uma pessoa melhor e acredito que você também, certo?

Mas cuidar da beleza interior não justifica não cuidar da ¨beleza exterior¨ e com esse novo pensamento que vou te apresentar, você já vai entender o porquê.

Escolha uma opção:

Se você pudesse escolher entre viver na pele a opção 1 ou a 2, qual escolheria?

Opção 1: ¨Resumidamente, eu sou uma pessoa boa. Porém, meus exames vão mal e já não tenho mais o mesmo pique de antigamente. Parece que carrego cada dia mais o peso da idade e da responsabilidade. As vezes falta energia até pra me divertir. Sinto que estou envelhecendo rápido. Sem falar nos quilinhos extras. Me olho no espelho e não me sinto contente.¨

Agora, a Opção 2: ¨Resumidamente, eu sou uma pessoa boa. Eu me sinto cheio de energia! A gordura indesejada está sumindo do meu corpo, minha pele cabelos e músculos estão com uma aparência cada dia mais saudável. Meu rosto está mais cheio de vida, Me sinto cada dia mais saudável, como se estivesse de fato rejuvenescendo!

Entre a primeira e a segunda que você escolheria a segunda, correto? Ser bonito e saudável por dentro E por fora é a melhor opção, concorda?

Se a segunda opção é tão boa, por que então parece que tanta gente está vivendo na primeira? Por falta de um único pensamento:

Um pensamento que muda tudo.

Eu estava vendo um filme chamado Sem limites. É sobre um rapaz que utiliza uma nova droga que o deixa muito mais inteligente. É um filme fenomenal sobre o poder da inteligência, muito interessante! Se você não viu, veja, gostei bastante!

LimitlessFoi vendo esse filme que eu tive uma grande sacada. É uma coisa tão simples que pensei, putz, como é que eu fui burro de não pensar nisso antes?

O rapaz do filme(que não é o Galifianakis), que andava meio sem rumo na vida, usa a droga que o deixa mais inteligente. Uma das PRIMEIRAS atitudes que ele toma é começar a cuidar MESMO do seu corpo e da sua aparência.

Porque é a coisa mais inteligente a se fazer.

Por que se cuidar? Por que emagrecer? Porque é a coisa mais inteligente a se fazer.

Cuidar do seu corpo e da sua saúde é a coisa mais inteligente a se fazer. Essa é a grande sacada. Olha que idéia simples. Absurda de tão óbvia, mas ao mesmo tempo genial de tão poderosa.

Você já sabia? Ok. Mas quando foi que você parou pra pensar: ¨Ei, essa pizza com refri aqui, estou sendo burra(o) ou inteligente? Essa é uma atitude burra ou inteligente? Essa é uma ocasião burra ou inteligente? E Por aí vai.

Quando foi que você aplicou essa idéia?

Nós raramente paramos pra pensar se estamos agindo de maneira burra ou inteligente quando se trata de emagrecimento e saúde.

Anote essa frase dentro da sua carteira, na tela do seu Smartfone, em qualquer lugar que você sempre veja:

¨Cuidar de si mesmo é a coisa mais inteligente a se fazer. Entre escolhas burras e inteligentes, faça escolhas inteligentes.¨

Reduzindo a decisão a inteligente ou burra, fica muito mais fácil decidir e agir. Fica óbvio!

Por que se cuidar é a coisa mais inteligente a se fazer?

Não caia nessa cultura decadente que temos aqui no Brasil de que ser idiota é bacana, que ser besta é popular. De que ser humilde é sonhar pequeno. De achar que é capaz de ser mais ou crescer na vida é arrogante.

Sim, tem muita gente que vive de aparência, cuida da parte de fora e esquece de estudar. Nós Brasileiros pagamos CARO por essa ignorância. A vida passa e essa gente que vive só de aparência fica pra trás. Ficam presas em pequenices e não conseguem ir além de uma vida que não seja banal.

Mas esse não é o nosso caso. Eu e você podemos nos cuidar por dentro e por fora.

Nós somos os que querem ser mais bonitos E mais inteligentes. Nós ostentamos saúde e inteligência. 

Pense nas pessoas mais relevantes do mundo, todas elas usaram o próprio cérebro pra atingir seus objetivos e geraram valor pra todos nós.

Se você começa a ficar mais saudável, você automaticamente começa a ter uma aparência melhor. Se você embeleza um corpo saudável, o resultado é sempre superior.

O mundo começa a te tratar de uma forma diferente. As pessoas começam a abrir as portas pra você, te darem mais valor, mais atenção. Oportunidades, respeito, a vida fica mais fácil. Fato. Ao nos alinharmos com a verdade, nós nos tornamos mais poderosos. Esse poder é credibilidade.

Funciona por que é realista. É inteligente por que está alinhado com a verdade. Se é tão verdade que funciona o tempo todo pra pessoas de caráter extremamente duvidoso, funcionará pra você também, pessoa boa!

senhora saudávelPense em alguém que você admira que se foi cedo e me diga que não desejaria que ela tivesse tido uma vida longa, saudável e radiante.

Eu não estou dizendo pra fazer isso deixando os outros de lado. Até porque, pensando pelo lado da beleza interior, tendo energia, você vai poder cuidar melhor das pessoas que você ama. Se sentindo melhor, mais satisfeito consigo mesmo, você vai se tornar uma fonte de inspiração, de boas vibrações pra quem te cerca. Com saúde é mais fácil levar a sua vida ou carregar o qualquer peso.

Você poderá ficar mais tempo ao redor daqueles que apreciam de verdade a sua companhia e evitará, no que te compete, que eles sofram por você adoecer, não poder se locomover com tanta facilidade ou te perder.

Eu quero saber o que você pensa a respeito desse assunto. Deixe um comentário, pode ser? Combinado?

Um grande abraço,

Geosh.

—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

  • Simone

    ola geosh,
    Sou a prova viva de que o emagrecer de vez mudou a minha vida minha forma de pensar e perceber o quanto nos gastávamos o nosso suado dinheiro em comidas ‘fúteis’ p depois ter q gastar mais dinheiro c a nossa saúde, perdi 5 kg desde q comecei a ler os posts de vcs, 11 cm abdominal, estou me sentindo outra pessoa, as pessoas até me perguntam se fiz uma lipo, respondo fiz lipo da boca rsrsrs estou muito feliz. Obrigada por tudo.

    • Tomou o que, Amiga? Tomei coragem! Hahahahah! Parabéns, Simone! Fica evidente que o caminho é esse depois de colocarmos tudo que aprendemos em prática, né? É uma pena que não seja tão evidente antes dessa mudança! Lipo da boca, e também Lipo da mente hehehehe. Disponha sempre =D

  • Jéssica Veríssimo

    Meu primeiro comentário aqui, Geosh.. Falou a verdade! Como médica, estou careca de atender a síndrome dos que cuidam dos outros, negligenciando a si próprios, e culpam os outros pelas suas mazelas. É lamentável perceber que muitos não entendem que precisam cuidar primeiro de si, para passarem algo de bom para o próximo.

    • Ei Jéssica! Seja muito bem vinda =) Uns diriam que é equilíbrio entre um lado e o outro, outros diria que é completude, o que é necessário.

  • Alessandra

    Adorei.
    Também tomei CORAGEM.rsrs
    Agora vou tomar uma dose extra de inteligência.
    Abraços.

    • Alessandra, não importa se alguém tem o qi alto, baixo, mediano, se importar em tomar uma postura intigente(e na direção certa) sempre nos leva muito mais longe do que a velocidade ou facilidade que processamos informação. A inteligência é um caminho, ou como vc disse, uma dose que devemos tomar, de preferência com gosto!
      Grande abraço, fico feliz que tenha gostado =)

  • Nossa agora tomei coragem, vou colocar tudo que aprendi em prática!
    Parabéns!! Post sensacional!!

    • Vamo que vamo, Paulo! Fico feliz que tenha gostado!

  • Mirtes

    Como sempre, arrasou Geosh!
    Concordo sobre a importância de decidir mudar, melhorar, mas nem sempre é fácil. Só não podemos desistir até que o caminho certo apareça, não é mesmo?
    No meu caso, movida pela necessidade de melhorar a saúde e ter qualidade de vida para curtir melhor os filhos e netos (num futuro próximo), cheguei até o EDV e me tornei uma pesquisadora sobre nutrição. O Dr. Souto também é uma inspiração. Vocês todos têm me ajudado muito.
    Precisamos conhecer o monstro que nos atormenta, conhecer seus pontos fracos e nos fortalecer para enfrentá-lo.
    Muito grata querido!
    Beijo

    • Com certeza, Mirtes! Mais até que o caminho certo, existe uma maneira de caminhar que segue o método científico, que torna nossas mentes muito poderosas. Admiro e gosto muito do Dr. Souto, ele parece seguir sempre essas regras, espero que em breve gravemos mais podcasts com ele. Um grande beijo =)

  • Adrielle

    Geosh!
    Adoooorei! Você é fera!
    Eu sempre tive comigo tal ideia! Tanto que ouço muitos das pessoas: “Adrielle é diferente” rsrsrs quando não me acham um bicho de outro planeta. As pessoas me perguntam o que me motiva (talvez ser visivelmente bem, o que para muitos, como Vc disse, é o que importa) eu respondo que minha saúde, meu futuro. Me cuido para hoje e para amanhã. As pessoas se interessam mas não se movem. Acham que não tem importância. Esofrem as consequencias depois. Eu sempre me importei com saúde e beleza tanto interior quanto exterior. Eu vejo pessoas com tanta dificuldades para se cuidar e penso: quanto desperdício de tempo e energia, porque arriscar sofrer. Eu quero viver bem e feliz toda minha vida o máximo que eu puder. Ficar bem velha e saudável, poder cuidar de mim.
    Viva a inteligência!

    • Verdade, Adrielle! As pessoas são muito inconsequentes, conheço várias pessoas que tem acesso as informações de primeira e ainda assim fazem tudo errado!
      Grande abraço, vamos liderando pelo exemplo =)

  • Bruna

    Boa Tarde ! Comecei o MR hoje e estou com alguma dúvidas quanto as alimentações, por exemplo posso comer a noite SOPA de LEGUMES? O que posso comer nos lanches, se caso tiver fome? E no almoço posso comer como fiz hoje (brócolis, um pouco de repolho, um pouco de chuchu, um pouco de cenoura e um pouco de vagem e um ovo, tudo cozido). Quero muito que dê certo, como deu para tantas outras pessoas! Estou com muita inspiração e vontade de conseguir! Se possível me deem algumas dicas, obrigada !

    • Bruna, acredito que a sopa de legumes seja uma opção emagrecedora sim, exceto se tiver batata inglesa. Nenhum dos alimentos que você fez no almoço deve interferir no emagrecimento, embora, a cenoura crua seja um pouco mais indicada do que a cozida. Nos lanches o que eu costumo fazer é comer mais do almoço, isso quando sinto fome. Nozes e castanhas são uma boa opção, com iogurte ou abacate pra quem não tem problemas de emagrecimento com o iogurte. Juicings de verduras e legumes ou o café turbo. Abraços!

  • nathalia

    Oi Geosh, pode indicar mais filmes como este para assistir? Este eu vi por indicação sua e tambem tive meu insight.
    Acesso o site já faz algum tempo e adquiri o livro para ler, mas só agora eu estou realmente motivada a emagrecer de vez.
    Este filme em especial me ajudou muito, se você ou o Rodrigo tiverem mais indicações, eu agradeceria muito.
    Abração.

    • Nathalia, eu gosto muito de ficção científica, se você ainda não tiver visto, veja o Interestelar, o Her, Trancendence, Contato(do carl sagan), Ex Machina. por que dá pra ter uma boa noção do comportamento humano e das suas consequências e desprender um pouco do pensamento coletivo. Caso você puder, veja também a nova serie cosmos com Neil DeGrasse Tyson. Sobre alimentação, tem o fat head, o fat sick and nearly dead 1 e 2(embora a solução proposta neles eu considere inferior aos juicing que fazemos aqui, ele tem uma visão muito honesta sobre o problema e a direção da solução) Acredito que tenha todos os últimos no netflix =)
      Abração!!!

      • Hugo

        Também sou viciado em ficção científica. Mas o filme Interestelar superou todas as minhas expectativas. Foi magnífico.

  • Hugo

    Pessoas que conseguem manter a forma serão sempre mais respeitadas. Passam a imagem de pessoas metódicas, dedicadas e disciplinadas.
    Sei que é errado da minha parte, mas quando vejo um(a) gordinho(a), faço um pré-conceito daquela pessoa. Penso: não tem disciplina, não tem força de vontade…

  • Oi, Amei seu Artigo, Seguirei as Dicas Passo a Passo, Obrigada.

  • Madiel

    Oii Geosh, primeira vez que comento, gostei muito do texto, e essa foi a atitude mais inteligente da minha vida, em 3 meses eu já perdi 18 quilos, já atingi meu peso ideal e aprendi a cuidar mais de mim, me amar mais, e minha jornada ainda nao acabou pois quero ter o corpo mais saudavel e definido, perdi todo meu excesso de gordura e espero que consiga atingir a parte 2 dessa jornada que é ter saude

    Abraço!!!

    • MAdiel, que feliz que fico de ler seu depoimento! Depois mande fotos de antes e depois pelo facebook para que possamos compartilhar com mais pessoas e motivá-las a mudar de vida também. Acho que só quem mudou entende o quanto essa mudança é benéfica =)

      • Madiel

        Geosh, se vc preferir posso mandar um e-mail, ja separei duas fotos

  • Raquel

    Nossa, amei o site e os artigos. Há um mês eu e meu esposo decidimos parar de ser burros. Amar mais a si mesmos é um passo muito importante para amar ao próximo.

    • Raquel, foi a melhor decisão que vocês tomaram. Perdi a conta de quantas pessoas brilhantes eu vejo deixarem de ter a melhor vida possível por não tomarem deciões inteligentes =)

  • Natalia

    Galera comecei agora e gostaria de saber se alguns alimentos podem ser introduzidos no metodo MR.

    ESTOU NO METODO MR
    posso introduzir kani na alimentação? E sobre os iogurtes qual a diferença entre natural, integral ou desnatado? ou podem ambos serem consumidos. O queijo pode ser o frescal? pode ser utilizado peito de peru? Posso continuar tomando suco detox ? O cream cheese pode ser usado?

    quem souber me ajudem.

    • Oi Natalia! Acredito que te respondi no outro comentário ou via email. Abraços!

  • vamos ver se consigo… rss obrigada.