Por que você não emagrece e como mudar isso DE VEZ

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Hey você, bom dia tchê 🙂

“Nada no mundo pode impedir quem tem a atitude mental correta de atingir seu objetivo e nada no mundo pode ajudar quem tem a atitude mental errada.“ Thomas Jefferson.

Atenção: Pode ser que este artigo não seja pra você!!

Praticamente todos os dias recebo comentários de pessoas que compartilham comigo suas frustrações e os porquês de não conseguirem seguir em frente com seus objetivos de emagrecimento.

Tenho refletido a respeito a fim de responder a grande pergunta: “Por que as pessoas não emagrecem?”, mas ainda mais geral: “Por que as pessoas não conquistam o que querem?”

Sim, como você deve imaginar, este é um artigo focado em uma auto-análise, focado nas suas motivações internas e em tudo que não se VÊ, mas se SENTE.

Eu acredito COMPLETAMENTE que o que irá levar você a conquistar seu objetivo é simplesmente a maneira que você pensa sobre isso! Ahá… e como!!!

Mas, tristemente, conforme comentei em artigos anteriores, esta é uma área que os sites e revistas sobre fitness e emagrecimento não focam!

Ninguém fala disso seriamente (será por que não dá dinheiro?)!

Todo mundo parece focar em oferecer a maior quantidade de informação técnica, métodos e práticas que podem ajudar você a emagrecer, mas isso é inútil se você não possui dentro de si a forma correta de pensar sobre seu objetivo.

Neste artigo, eu vou tentar, humildemente, ajuda-lo(a) a tentar construir dentro de si uma forma de pensar mais clara e sólida sobre o seu objetivo e a lidar com o caminho que leva até ele.

Eu sou um grande devoto de desenvolvimento pessoal e isso mudou minha vida completamente. Eu também senti na pele todas as ocilações de humor e estados mentais que balançam nossa vida.

Mas eu sempre me preocupei em analisar o porquê disso, o porquê desses padrões mentais, etc e fui capaz de construir um estado mental sólido e positivo que me dá a confiança de realizar absolutamente QUALQUER coisa.

Agora eu quero tentar colaborar, compartilhando o que funciona pra mim, com você. Eu sei que isso não se aplica a todos e que as pessoas têm formas diferentes de ver o mundo, mas não posso pensar em agradar a todos, certo?

Como o velho dizer menciona:

“ Quem se preocupa em agradar a todos, acaba não agradando ninguém“.

-> Uma verdade dura, porém, real

Preciso comentar algo. Infelizmente, muitas pessoas simplesmente não estão preparadas para mudar. Simples assim!

Não sei exatamente a razão. Eu ouso acreditar que muitas pessoas ainda precisam seguir um caminho turbulento de forma a atingirem um nível de evolução, onde então, elas começarão a questionar suas emoções e procurarem por meios de evoluirem neste sentido, naturalmente.

Talvez você seja uma dessas pessoas, não sei. Não tem nada de errado nisso. Como regra simples, se você está se questionando agora se você é uma dessas pessoas ou não, então, provavelmente, você não é uma delas 🙂

Como li uma vez em um livro que não lembro o nome: “Não existe melhor ou pior, cada pessoa é perfeita em seu próprio estado evolutivo!“.

-> Perigo!! Contato íntimo com suas emoções.

Bom, se você ainda está lendo este artigo, é por que você, sem dúvidas, está preparado(a) e aberto(a) à novas perspectivas, novos sucessos e uma vida melhor a cada dia!

Você provavelmente quer emagrecer DE VEZ! E é, sinceramente, isso que quero pra você também. Neste caso, foque tudo que vou falar aqui neste seu objetivo.

Quero que você suma daqui e que vá viver uma vida feliz e consciente sem se preocupar novamente com seu peso! 🙂

Entrar em contato com suas emoções, de forma sincera e sem impedimentos, pode ser algo que intimida muitas pessoas!

Mas, novidade pra ti: Você não é seu cérebro, você é suas emoções!

Seu cérebro é apenas aquela ferramenta maravilhosa que faz com que você se adapte melhor ao dia-a-dia, mas ele NÃO tem o papel de definir VOCÊ!

O verdadeiro EU é definido por suas emoções mais profundas, por tudo que não parece ser “racional”.

Mas nestas profundezas que está o perigo! Esta é uma área onde você pode encontrar as maiores alegrias e também as maiores tristezas… mas é a única forma de MUDAR sua vida!

Você não muda sua vida pensando puramente, você muda sua vida sentindo e agindo! Ou seja, seguindo seu guia interior, dando voz a ele e dando passos na direção correta.

É, isso não faz sentido. Não faz mesmo! Não sabemos explicar o porquê de as vezes a gente apenas sentir que estamos no caminho certo… não é algo que se defina, não é algo que faz sentido, não é? Mas todos já sentiram isso, mesmo que vagamente… algo que você não vê, não define, não descreve, mas sente profundamente… parece que simplesmente é o certo!

Um coisa que sempre digo: O seu cérebro pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo. A coisa boa é que a escolha é sua!

Mas, você sabe como fazer esta escolha?

O seu cérebro pode ajudar você a entrar em contato com suas emoções e lidar com elas mas ele também pode ser a barreira mais forte neste caminho.

-> Atingindo seu objetivo, SEMPRE!

“Existe somente um sucesso: Ser capaz de viver a sua vida do SEU jeito“. Christopher Morley.

Aqui eu vou compartilhar um dos meus métodos, super simples, de fazer com que sua mente foque no seu objetivo e que você o atinja, sem a menor dúvida, seja ele de emagrecimento, boa forma, ganho de massa, etc.

Este é um método que faz você sentir essa força interior gigantesca que diz: “YES! É isso que eu quero e é isso que eu vou ter e que se exploda o resto!“.

Já sentiu algo do gênero? Provavelmente você entende o que to falando, certo? Muitas pessoas já sentiram o poder que isso tem quando você sente esta força gigantesca de mudança!

Tudo acontece quando você muda de “eu deveria fazer isso” para “eu PRECISO fazer isso”. É uma grande diferença. Se você PRECISA, você VAI fazer, afinal, não existe outra opção! Continuar na mesma NÃO é uma opção.

E isso é ótimo e motivador!! Por que?

Por que, simplesmente, isso é o que você quer e apenas soa como o CERTO! Você sabe, mesmo que tente forçar a disfarçar, quando você está realmente seguindo seu coração, ao invés de seu cérebro.

As grandes conquistas da humanidade foram frutos das vontades do “coração” e não do cérebro, frutos da paixão dos que as realizaram e não dos planos racionais.

Você SABE o que você realmente quer, certo? Mesmo que seja, as vezes, difícil de dar espaço a este sentimento. A gente sempre tende a ser racional, porém, você sabe lá no fundo o que você REALMENTE quer e o que realmente te fará feliz, VOCÊ SABE!!!! Então, por que raios esperar mais????

Por que, mesmo as pessoas que sentem esta força interior, não conseguem persistir e acabam se frustrando ainda mais?? Por que?!?!

Ok, como se sabe: Ninguém motiva ninguém! Você pode incentivar alguém a se motivar, mas o papel de se motivar só pode ser feito por você mesmo(a).

-> A coisa MAIS IMPORTANTE para se ter em mente!

Ok! Essa parte é ESSENCIAL e foi, por exemplo, o que fez com que eu fosse sucedido neste blog e nas minhas mudanças malucas de vida! ISSO É MUITO IMPORTANTE! Dê toda sua atenção a isso, sinceramente!

Antes de seguir no caminho de qualquer objetivo que você tenha, mantenha isso em mente:

Você VAI se sentir desmotivado(a), você VAI se sentir desanimado(a), você VAI questionar o propósito de tudo e você VAI sentir vontade de desistir!

É isso! Absorva isso dentro de seu ser! Esta simples frase irá fazer com que você tenha a persistência e determinação necessária para atingir QUALQUER objetivo.

É justamente por não ter isso em mente que eu acredito que a graaaaande maioria das pessoas não obtêm sucesso e se alimenta de frustração após frustração, sempre morrendo na praia.

Antes de começar a caminhar em qualquer caminho, em direção a qualquer desafio e conquista pessoal, mantenha isso em mente!

Todos os obstáculos e dificuldades que você encontrará têm um papel muito importante: Testar e filtrar as pessoas que REALMENTE merecem atingir o objetivo. Tudo isso irá testar se sua determinação e persistência são merecedoras de sucesso!

Lembre-se que a maioria das pessoas desistem justamente quando estão a um passo apenas de suceder!

Todas as pessoas extremamente bem sucedidas hoje, foram as pessoas que mais falharam na vida!

Porém, estas pessoas souberam olhar para todos os fracassos com olhos diferentes! Cada fracasso leva você mais próximo do objetivo. Cada fracasso mostra uma forma que não funciona, logo, você têm agora mais chances de achar uma que funciona!

Deixe a vida te testar, por que você sabe que ela vai, certo? Você precisa provar que realmente tem a determinação que precisa para merecer a conquista do seu objetivo.

-> Mude sua atitude agora e descubra sua VONTADE interior!

“Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos diariamente.“ Robert Collier

Abaixo, então, coloco algumas perguntas super poderosas que irão incentivar sua motivação interior e irão incentivar você a entrar em contato com suas verdadeiras vontades interiores e suas emoções.

Se você for sincero(a) consigo mesmo e seguir esse processo de maneira livre e desempedida, no final, você irá ter CERTEZA que atingir seu objetivo é só questão de tempo. Prometo! 🙂

Encontre um lugar onde você possa ficar sozinho(a) e relaxado(a) consigo mesmo e leve as perguntas abaixo para se perguntar e refletir. Se seu objetivo é emagrecer DE VEZ, foque as perguntas nisso!

  1. Qual é, claramente, o meu objetivo? O que exatamente eu quero atingir?
  2. Por que eu quero isso? O que me motiva a querer isso?
  3. Como eu vou me sentir se eu continuar na mesma situação que agora?
  4. Como eu vou me sentir tendo atingido meu objetivo?
  5. Ok, por diversão, imagine que, neste exato momento, você atingiu seu objetivo. Sonhe acordado(a) um pouco e imagine que você atingiu seu objetivo agora. Como você se sente? Imagine as pessoas te vendo depois de você ter atingido o que quer. Veja a admiração nos olhos das pessoas e perceba como você se sente internamente. Mais do que isso, perceba este grande sentimento de dever cumprido, este incrível sentimento de “YES!!!!”.
  6. Agora pare e pense, por que você acha que não atingiu o objetivo ainda? Que tipo de desculpas seu cérebro te trás pra justificar isso? Sinceramente, você realmente acha que alguma dessas desculpas merece impedir você de atingir seu objetivo?
  7. Importante: Escreva todas as desculpas que aparecem em um papel e depois pense em cada um e risque as que você acha que não merecem estar entre você e seu objetivo.
  8. TUDO É POSSÍVEL QUANDO VOCÊ ACREDITA O SUFICIENTE! T-U-D-O! Chegou a hora de tomar a decisão!
  9. Qual é o pequeno próximo passo que eu posso dar agora mesmo para chegar um tiquinho mais perto da conquista do meu sonho?

É isso aí! Se isso parece balela pra você, pode ser realmente que você ainda não esteja preparado(a) para mudar e isso não tem nada de errado. Tudo acontece na hora certa, não adianta forçar.

Parece simples demais, mas você precisa experimentar na PELE o poder que tem o simples fato de você tirar um tempo e escrever as respostas pra estas perguntas.

Mas, se por outro lado, você acha que isso faz sentido e sente dentro de si mesmo(a) uma vontade misteriosa de seguir este caminho de auto análise… FAÇA!!! Você está pronto(a) ou mais do que pronto(a). Dê atenção a estas vontades interiores! Elas estão aí por uma razão, para te mostrar o caminho!

Você pode ignorar seu cérebro, mas JAMAIS ignore suas emoções!

Quero que você agora se torne uma daquelas pessoas que servirão como modelo motivador para os demais ao seu redor!

Quer emagrecer? Primeiro passo é estar em sincronia com suas emoções. Construa essa vontade GIGANTE de atingir isso e sinta como é DOLORIDO de se continuar na mesma!

Jogue as desculpas esfarrapadas no lixo e AÇÃO!!!! Se tiver dúvidas, clique AQUI para uma ajudinha inicial.

Você só tem UMA OPÇÃO, viver a vida que VOCÊ quer e merece e a hora pra isso acontecer é AGORA!

Meu desejo mais forte é que você se torne uma pessoa que chegue ao final do ano e sinta uma realização tão grande que não caiba dentro do peito!

Você SABE que está no caminho certo e está feliz por estar caminhando, sempre caminhando, pulando as pedras, desviando as armadilhas, trocando os sapatos, mas sempre seguindo, sempre olhando aquele horizonte que brilha e que chega cada vez mais perto, mesmo que a neblina possa encobri-lo de vez em quando.

Afinal, no final do dia, você SABE o que quer e você tem TUDO para ter isso, então faça por merecer, vista os sapatos e boa caminhada 🙂

É isso 🙂 Se gostou, deixe-me saber clicando aqui nos botoes do facebook, twitter ou google+ aqui do lado e se conecte ao site de alguma forma. O Emagrecer De Vez está em todos os lugares 🙂

Em prol do seu sucesso e evolução contínua,
Rodrigo

Sugestões de leitura

Ótimos livros que realmente valem a pena:

Desperte o gigante interior – Como tomar controle sobre tudo na sua vida

A mágica de pensar grande

  • Gislaine

    Olá Rodrigo,

    Já faz um tempinho que acompanho o site, mas meu cérebro estava me sabotando…. Este artigo (como os outros rs) veio na hora certa!

    Ahhh eu comecei a fazer aulas de dança para vencer o sedentarismo e vou iniciar (dessa vez é sério) o Desafio em breve… assim, conseguirei resultados até o final do ano, e contando com sua torcida:
    “Meu desejo mais forte é que você se torne uma pessoa que chegue ao final do ano e sinta uma realização tão grande que não caiba dentro do peito!”

    Muito obrigada por este maravilhoso site!

    Beijo

    • Rodrigo

      Que bom Gislaine!!! obrigado por ter postado e mostrado sua opiniao. Valorizo bastante isso!

      Sucesso pra voce 🙂
      Rodrigo

  • Ellen

    Rodrigo, conheci o seu blog na semana passada e estou simplesmente encantada. Essa sua matéria de hoje é sem dúvida muito importante para avaliarmos se queremos mudar mesmo ou não. Pra mim por exemplo foi perfeito. Eu sei a teoria toda em relação a dietas, como bem, me alimento com coisas saudáveis, mas insisto nos doces, que me dão prazer imediado e logo depois sinto que me sabotei ( e acabo comendo mais). Não sou obesa, mas um pouco acima do peso. Mesmo com poucos quilos a eliminar, sinto dificuldades, mas com certeza essa dificuldade não é física, mas mental.
    Obrigada pela colaboração. Com certeza vc está ajudando muita gente !!! Um forte abraço!

    • Rodrigo

      Obrigado Ellen!! Que bom que o assunto lhe despera interesse e reflexao 🙂

      A mente eh o que realmente define nossa situacao, nossos habitos, presente e futuro !

      Um otimo dia pra ti!
      Rodrigo

  • Karina

    Pra variar, gostei! Muito!
    E foi devidamente compartilhado no FB.

    Obrigada!

  • Anderson Barbosa

    Rapaz! Eu to aqui cheio de desculpas esfarrapadas … me falta esse pontapé inicial mesmo …
    valeu cara!

    • Rodrigo

      Fala Anderson!

      Voce tem algum amigo de bastante confianca? Pede pra ele de tar o tal pontapeh hehehehe…

      Se esforce pra dar pelo menos um minusculo passo que voce puder na direcao do que voce quer…. um deles voce jah deu, q eh ler o site 🙂 Devagar ou nao, voce vai andando!

      Abraco!
      Rodrigo

  • Anderson Barbosa

    Eu comprei 55 quilos de peso e dois alteres e meu bairro é mto bom para andar/correr … vou fazer exercicios intervalados como tenho lido e vc ja mencionou por aqui, o tal HIIT … vc puxar minha noiva junto e acabar com a preguiça dela também hehe … até mais, abraço!

    • Rodrigo

      Fala Anderson!! Boa boa boa!! Manda ver! O principal mesmo eh ter atitude de COMECAR e seguir em frente!!

      Abraco!

  • Cibele

    Oi Rodrigo! quando eu abro o e-mail e vejo q tem algo do site fico empolgada pq sei que tem alguma coisa legal, parabéns essa sua sensibilidade de perceber o q realmente as pessoas precisam, sem ser tendencioso é louvável. Eu acho que você tem toda a razão, e realmente temos vontade de desistir, olha depois de tano passar por isso eu já sei exatamente quais armadilhas evitar para não cair no fracasso. Olha mais uma vez tenho q te parabenizar pelo ótimo artigo, um beijo.

    • Rodrigo

      Oi Cibele!!! Como sempre, obrigado por ter postado sua opinao! Adoro saber qual ela eh 🙂

      A mente realmente vai definir nosso fracasso ou nosso SUCESSO, e o bom eh que nos somos os comandantes dela, mesmo que ela seja um soldado rebelde as vezes hehehe

      Abracao,
      Rodrigo

  • Carol

    Oi Rodrigo! Realmente você tem uma sensibilidade ímpar… suas palavras são valiosas e remetem a uma autoanálise. Parabéns, você é muito articulado, escreve muito bem e é muito bem fundamentado… as bibliografias que vc sugere, anoto todas! a propósito, já tenho “a dieta do abdômen” que tem me ajudado muito… Obrigada, continue a nos ajudar e a nos dar essa injeção de força e vontade!

    • Rodrigo

      Obrigado Carol! Obrigado por ter postado sua opinao! Isso me motiva bastante 🙂

      Espero continuar fazendo a diferenca e contribuindo!
      Rodrigo

  • Josi

    Rodrigoo! Arrasou no artigo =) Comecei o desafio o/ Sai hj pra fazer compras e comprei tudo direitinho *-* bateu um baita orgulho depois q vc nao faz ideia! Imagina qndo eu chegar no meu resultado?!?! Bahhhh (soh de pensar meus olhinhos brilham!) Artigos motivadores sao sempre bem vindos 🙂

    Ahh.. hj bateu uma vontadezinha de filar um doce, mas foi 1 segundo pra cogitar isso e 1 segundo pra vir a minha mente “qual o proximo passo q vou tomar pra ficar um tiquinho q seja mais proxima do meu objetivo?” e fim. Esqueci de vez do doce! hahahah

    Muito obrigada por fazer a diferenca^^

    • Rodrigo

      Ahhh mas que beleza!!!! Parabens pela atitude 😀

      Fico extremamente realizado quando vejo as pessoas realmente usado o que leem , enfim, colocando na pratica! AGINDO! Isso que importa mesmo!!

      Muito sucesso pra vc na conquista do teu objetivo 🙂
      Rodrigo

  • Fala Rodrigo… tudo bom?!?!
    Então… meu grande incentivador é meu marido 🙂
    Sempre tive vontade de emagrecer, mas nunca tinha tempo (desculpa esfarrapada rs), e ele foi lá e se escreveu na academia e mesmo com o tempo curto que ele tem, sempre acordava as 6 hs da manha e ia malhar antes de ir para o trabalho. Isso tudo só pra me mostrar que eu podia arrumar tempo… até mudou a alimentação dele mesmo sem precisar. Sempre disposto a me ajudar S2 Inclusive foi ele que me indicou o site e foi daqui que a vontade GIGANTE surgiu dentro de mim.
    De lá pra cá estou conseguindo mudar minha rotina alimentar, agora pratico exercícios e estou seguindo nesta luta incansável rsrs

    Abraços!

    • Rodrigo

      Parabens Carolina 😀

      E te digo, estes bons habitos meio que viciam! hehhee

      Obrigado por ter postado e me contato um pouco da sua historia neste sentido!

      Todo o sucesso pra voce!
      Rodrigo

  • Izabel Soraia

    A primeira parte do texto faz muuuito sentido
    E digo isso por mim mesma
    Pois o que mais me afastava do meu objetivo era o fato de que qualquer mínimo fracasso, queda era motivo para eu abandonar tuuudo por um longo tempo
    Hoje quando aprendi a lidar com as frustrações e com os percalços do caminho, eu sempre me levanto e continuo, pois desejar parar, errar ou até se deparar com pequenos fracassos faz parte, e é saber lidar com eles que muda muita coisa.
    Muito bom, coloquei no papel tooooodas as desculpas ridículas que já dei, e da uma clareza enorme me deu uma injeção de animo
    Obrigada mais uma vez
    Um forte abraço

    • Rodrigo

      QUe bom Izabel!! Colocar no papel, por mais incrivel que pareca, realmente ajuda bastante!!!

      Abracao pra ti,
      Rodrigo

  • Lucélia de Almeida Moretao

    Já faz algum tempo que acompanho suas dicas.

    Fiz uma reeducação alimentar, me motivei muito, até acrescentei dança e caminhada a minha rotina, faço isso desde o mes de maio/2011. Eliminei apenas poucos quilos em quase cinco meses e estacionei não consegui perder mais nada. Quando comecei pesava 72,300 e agora estou com 69.700 e 1,58 de altura. Preciso saber como mudar isso!!! Adoro seu site. PARABÉNS! Obrigada
    Abraços

    • Rodrigo

      Oi Lucelia,

      Estacionar eh bastante normal. O que eu sugiro fortemente é que leia o Desafio do site. Voce vai entender muitas coisas sobre este seu resultado e como mudar isso!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Aline Ligiane

    “Você SABE que está no caminho certo e está feliz por estar caminhando, sempre caminhando, pulando as pedras, desviando as armadilhas, trocando os sapatos, mas sempre seguindo, sempre olhando aquele horizonte que brilha e que chega cada vez mais perto, mesmo que a neblina possa encobri-lo de vez em quando.”
    Que lindo!!! Quase chorei ao ler este trecho. Isso se aplica a muitas áreas de nossas vidas. Seguir os passos de Jesus é exatamente assim também. Parabéns…
    Att,
    Aline Ligiane

    • Rodrigo

      Obrigado Aline! Que bom que pude colaborar =)

      Um abracao,
      Rodrigo

  • Marta Suelen

    Rodrigo!

    Eliminei 15 kgs em 15 meses. Está devagar, mas saudável e definitivo. Ainda fatam 10kgs =S
    Seu site contribuiu muito nos momentos de baixa motivação.
    Saber que passei da metade da jornada, me faz me sentir uma vencedora.
    Eu tenho 28 anos e estou resolvendo esse assunto da obesidade na minha vida de uma vez por todas. (Ah, eu não sou mais obesa, apenas tenho sobrepeso, rs)
    Muito obrigada.

    Marta.

    • Rodrigo

      Fala Marta!!

      15 kilos em 15 meses! Sao 15 kilos!!!! Parabens. E a boa noticia eh que voce sabe que estes 15kg sao reais e seu corpo teve o tempo necessario para se acostumar sem eles, ou seja, voce vai manter eles baixos sem problema algum 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • izadora karina

    Rodrigo seu site é diferente de tudo que já vi,fantástico!
    Estou sem palavras,mas a sensação que fica é de total impotência.
    Não sei oa certo o que comer para emagrecer,parece que nada é bom o suficiente,nada que eu coma me ajudará,goataria de uma luz.
    Nada de frutas?Sua explicação foi muito boa,muito convincente e é justamente acreditar tanto no seu trabalho que estou perdida,não sei o que comer…Peço-lhe uma ajuda.
    Só para enfatizar : seu site é ótimo.

    • Rodrigo

      Oi Izadora!

      MUITO obrigado por suas palavras. Veja o que eu sugiro pra voce: Clique no menu do site no botao “Comece Aqui” e siga de la! Todo esse misterio vai desaparecer pra voce!

      nao tenha pressa, essa eh a falha de muita gente. Dedique um tempo aprendendo!

      Abracao pra ti

  • Jucimara

    O melhor foi saber que estou preparada, pois li inteiro.. basta nao me deixar ser sabotada pelo meu cérebro..
    Eu consigo! -5 Kg aí vamos nós rs

  • J.

    Esse cara tem um grande potencial pra ser canceriano.

  • Valdete santos

    Oiii Rodrigo, como estais?
    Bom vou resumir tudo em uma única palavra, sou sua fãaaaaaaaaa… Seus artigos são demais e o site maravilhoso, mesmo sendo um site focado em emagrecimento seus artigos nos permite incluir todos os objetivos que queremos alcançar, sem falar na autoajuda, tem gente que não gosta mais eu particularmente curto muito.
    Me surpreendo a cada artigo, adorei todos que li e olha que ainda tenho muito para ler.
    Felicidades e
    Um grande abraço
    Valdete

    • Rodrigo

      Obrigado Valdete!!! Tambem gosto muito dessa area de auto ajuda seria!!

      Grande abraco pra ti!
      Rodrigo

  • Lorena Louzada

    Encontrei esse site no momento certo, realmente as coisas acontecem no tempo certo!
    Tô muito feliz de aceitar que eu preciso mudar!
    Obrigada pela tamanha força que vc dá pra gente.
    abraços

    • Rodrigo

      Um prazer poder ajudar Lorena!

  • EDINEI

    OI RODRIGO, BOA NOITE! GOSTARIA DE DIZER QUE JÁ ESTOU NO TERCEIRO DIA, E JÁ ESTOU ME SENTINDO MUITO BÉM, PRETENDO FAZER TUDO DIREITINHO ESTOU PESANDO 70 KG , PRETENDO ALCANSAR MEU OBJETIVO QUE É PERDER 10 KG, E SEI QUE VOU CONSEGUIR , ESTOU MUITO OTIMISTA OBRIGADA POR TUDO VC ESTÁ DE PARABÉNS CONTINUEM SEMPRE ASSIM NOS AJUDANDO QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE BOA NOITE .

    • Rodrigo

      Obrigado pelas pelavras Edinei!

  • Vanilda Rocha

    Oi Rodrigo,

    Comecei o programa a três dias e estou gostando muito. É uma revolução de pensamentos e emoções que acontece com a gente, o que muitas vezes é complicado pra mim já que tenho 66 anos e a uns 50 anos venho tentando emagrecer com sucesso por alguns e anos e depois tudo volta. É aquela verdade indiscutível : minha cabeça está ligada diretamente com meu estômago. Bem, estou continuando… vamos ver o que acontece …
    Mas, o que gostaria de peguntar pra ti é como que eu faço para eliminar o teu vídeo que fica entrando quando estou lendo os artigos. Ele entra e quando tiro tenho de voltar ao início do link do artigo e procurar o que estava lendo. É bem desagradável e me faz perder tempo. Será que o meu PC que faz isso ? Tem como resolver esta situação ? Aguardo tua resposta. Obrigada por criar este programa e abrir uma possibilidade de renovar minha vida !

    • Rodrigo

      Serio Vanilda? Ele deveria aparecer uma vez na vida e somente 1 vez! Pode ser algo na configuracao do seu navegador de internet sim, sem duvidas eh desagradavel! Voce pode tentar, caso nao consiga resolver o problema, copiar todo o texto do artigo para um editor de textos seu e ler tranquilamente.

      Realmente acho que eh algo local do seu computador mas espero que possa resolver talvez tentando outro navegador de internet ao inves!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Edvânia

    Bom dia! Parabéns pela iniciativa de compartilhar o seu “sucesso”, ou melhor, o caminho para ele. Realmente, estou disposta a perseguir minha mudança, e é tão certo, que àpartir do momento em que decidi, encontrei esse site, e tudo está se encaixando. Estou no terceiro dia, dos 10 dias, e estou gostando. Logo, logo, irei contar minha história de sucesso.
    Bjs… até logo.

  • Isabelle Silva

    Boa tarde Roaodrigo, entrei no site através do facebook e decidi fazer o desafio doa 10 dias, estou seguindo á risca e estou com grandes expectativas, amanhã vou á nutricionista e sei que ela passará uma dieta pra mim e é aí que entra o problema, no meu dia a dia eu não costumo comer muito e decidi 1 semana antes de conhecer o site que cortaria o refrigerante e doces só durante a semana e consegui até então. Eu venho mudando alguns hábitos aos poucos e tem dado certo mas o meu medo é dessa dieta passada por nutricionistas, já fui a uma antes e só piorou minha situação porque quando ela disse que teria que cortar os doces pareceu que minha vontade aumentou, só pensava em comer doces, olhava pra quantidade de comida e achava pouca, comia e continuava com fome… foi um desastre total e nunca mais voltei nela. Faz algum sentido isso acontecer?? Isso é a minha mente me sabotando? Como faço pra mudar? Porque eu já disse outras vezes que mudaria e que era pra valer mas sempre voltei á estaca 0 e acabei me frustrando… Uma luz seria ótima!

  • Márcia Machado

    Rodrigo, sou nova no site e agora seguindo os 10 dias, a primeira atitude de querer vencer, já tomei, pois estou cansada de dietas sem sucesso.
    Tenho 1,68m e 81kg, engordei por uso de remédio para depressão, foram 10kg, nunca fui gorda, mas agora preciso perder esses 10kg e estou com medo de entrar no efeito platô, mesmo fazendo minha R. A. tenho medo de estar ingerindo muito pouca caloria.

  • EIISANGELA

    OLÁ RODRIGO,ESTOU NO TERCEIRO DIA, LENDO TUDO QUE TÚ ME MANDA, ESTOU ASSIM DIGAMOS UM POUCO CURIOSA SOBRE CARDAPIO………COMO SERÁ O QUARTO DIA..KKKKKKKKK………..ABRAÇOS ELIS..EU QUERO EMAGRECER..KKKKKKKKKKK………….ANCIOSA PELA ALIMENTAÇÃO…QUERO COMPRAR TUDO QUE VC ME INDICARÁ OKKKKKKKKKKKKKKK

  • sonia

    Olá tudo bem? Estou no 3° dia está interessante mais as vezes me sinto desanimada, pois fui obesa mórbida e fiz redução de estomago os 3 primeiros anos foram fantásticos, auto estima lá em cima mais a partir do 3° ano comecei a engordar já recuperei 24k dos 60k que havia eliminado dentro de 5 anos, e por mais que tente não consigo emagrecer, me alimento bem menos e continuo engordando , espero que tenha mais sorte agora que conhecerei suas instruções e depoimentos, espero lhe enviar, em breve, uma mensagem mais alegre da proxima vez rsrsr…

    • Olá Sônia! Não é o quanto você come, é o que você come e qual o efeito disso no seu organismo. Comer menos no geral é sinonimo de desnutrição e imbalanço no seu organismo. Dê uma boa olhada nos artigos do site

  • Andreza

    Rodrigo e Geosh,

    Desde a 1° leitura tomei a decisão. Engraçado que foi algo natural, não estou precisando fazer esforço para não comer errado. Está naturalmente vindo à mente a cada vez que me deparo com os pães: – Eu, magra, no meu objetivo, estaria comendo isso?? E logo não me deixo vencer.
    Essa idéia do tudo posso se for o que eu quero sempre fez parte do meu dia a dia, mas não conseguia utilizar para mudar o meu corpo. TAlvez por que a ansiedade tomava conta, e não havia raciocínio.
    Obrigada por me trazerem de volta a realidade!!!

    • Esse é mesmo o caminho, Andreza! Você é o que você tá disposta a pagar. Claro que usando a cabeça acabamos pagando menos, mas temos que pagar do mesmo jeito! Obrigado!

  • Gabrielle

    Que artigo! Um dos melhores que já li no site! Até me emocionei! E mais uma vez eu desejo que Deus abençoe o Rodrigo por ele mudar pra melhor a minha vida e a vida de muita gente.

  • sandra

    ESTOU GOSTANDO MUITO DAS SUAS EXPLICAÇOES SOBRE O ASUNTO. TEM ME AJUDADO MUITO.OBRIGADA

  • Glorinha

    Rodrigo, incrível como você escreve tannnnnnnnnnnnnto!!!!
    Aprecio seus artigos porque você envolve o leitor e escreve com
    propriedade, isso passa muita confiabilidade.
    Estou no dia 3 do desafio dos 10 dias. Cheia de expectativas boas!
    Agradeço imensamente . Você é uma pessoa boa por atitude tão nobre!!!!

    • Rodrigo

      Que otimo!!! Obrigado Glorinha! Os artigos sao longos mas acredito que valem a pena ehehehe 🙂

  • Glaucia

    Muito bom, Rodrigo. Estou extremamente feliz com meus resultados, percebi, através desses resultados da auto análises, percebi que estou muito preparada para atingir meus objetivos. Não só o de perder perder algumas porcentagens de gordura corpórea e hipertrofiar o corpo, mas sim com outros planos que tenho em mente. Estou muito feliz em encontrar alguém como você que está repassando conhecimentos para inúmeras pessoas necessitadas, e ainda mais, obtendo resultados satisfatório! Fico feliz em encontrar alguém como você, e ver pessoas como eu querendo melhorar, e muitas já conseguindo!

    • É isso aí, Glaucia! mudando seu corpo você adquire toda a bagagem necessária pra mudar o que você quiser na sua vida, no fim das contas o processo é o mesmo! Força e Boa sorte!

  • Francis Paulo Alves

    Olá galera…….

    Tenho 26 anos, com exatos 133kg, vcs devem estar imaginando Nossa, eu tbm NOSSA………kkkkkkkk é muito mesmo.
    Há 5 dias conheci o site EMAGRECER DE VEZ, e posso afirmar com toda convicção, esta realmente me motivando e dando oportunidades para que não só o meu, mais o OBJETIVO de qualquer um aqui possa ser alcançado.
    Em meio a diversas tentativas eu estava com 123kg, então optei por emagrecer, enfim emagreci 17kg em 2 meses, hoje ganhei quase o dobro.
    Quero deixar um frase que talvez muitos nunca devem ter ouvido, pois criei agora tbm……..
    …….. “” Sua mente é o seu guia ””……..

    Em breve estarei aqui novamente para contar boas e novos, pois se minha mente é o meu guia, podem ter certesa o OBJETIVO será alcançado, obrigado Rodrigo por nos proporcionar esta trabalho fantastico………. abraços

    • Francis, Sua mente de fato é o seu guia. Você é o piloto dessa nave, tem que escolher pra onde ela vai e acelerar! Esperamos poder ouvir sua história de sucesso logo! abraços!

  • maciquele

    eu tenho 31 anos tenho 1.50 mt e estou pesando 103 kilos!!! muito peso pra uma pessoa tão pequena!!! fui gorda desde criança, não fui criada com uma alimentaçao saudavel, mas estou disposta a aprender, minha familia é de obesos e sempre usei isso como motivo da minha obesidade! agora estou numa situçaão q ou eu emagreço ou morro ! pq estou inchando os pés e meu corpo adormece com facilidade!!! preciso de ajuda e preciso emagrecer!! conheci seu site atravez de uma tia q me falou dele, tenho lido muito, é muito bom ter pessoas assim como vc q se preocupa com o proximo!!! Obrigada !!

    • Olá Maciquele! você já superou o primeiro obstáculo, agora é hora de começar a transformação! Força e boa sorte!

  • Rosemeire Zamboni

    Olá a todos seguidores, estou muito feliz em descobrir este site, obrigada Rodrigo e Geosh, vcs são verdadeiramente uns anjos. Estou muito mais confiante agora, porque descobri algo extremamente importante dentro de mim, a força e a determinação que eu não sabia que existia, e graças a vcs eu estou aqui pronta para tomar a DECISÃO.
    Bjs.

    • Vamo que vamo, Rosimeire! Precisando de ajuda é só dar o grito! Obrigado pelas palavras carinhosas!

  • ivone

    Olá! Há três dias eu descobri esse site e sinceramente estou muito confiável! Durante a minha vida eu só consegui absorver oque eu entendia, não dá pra ser um “apertador de botão”. Não consigo ser assim. E eu nunca pensei no emagecimento por esse lado. Desde que li os artigos sinto que algo mudou em mim, principalmente em relação a dietas (Todas um fracasso) e carboidratos. Amei aprender o funcionamento do meu corpo, da influência do carboidrato na insulina.
    Espero ser mais um caso de sucesso dentro de aproximadamente um ano!

    • Olá Ivone! O caminho é um só =) Curta bastante os artigos do site, Boa sorte e estamos no aguardo!

  • Patricia

    Bom dia! Eu concordo com quase tudo escrito aqui, só uma coisa que eu acho é que no lugar de dar ouvidos às emoções se deve dar ouvidos ao nosso cérebro. Esta semana eu iniciei um propósito de caminhar 30 min por dia 3x na semana, só para começar. Hoje, em cima da esteira me deu “vontade” de parar. Uma grande preguiça! Veja que eu destaquei a palavra vontade, porque ela arremete às emoções, mas, “pensando” que eu quero conquistar um objetivo que é o de ser mais saudável, usei meu cérebro que me fez ver que o caminho, por mais cansativo e demorado que seja, é esse. Você consegue ver? Nas minhas emoções, eu gostaria de emagrecer como num passe de mágica, mas, racionalmente eu tenho que ver que nenhuma conquista árdua acontece por simples desejo! Há infinitamente mais coisas por detrás das mudanças que se os sentimentos forem usados, simplesmente tudo vai por água a baixo. Tudo o que você escreveu tem lógica, concordo com quase tudo, como eu disse, mas, só trocando as palavras emoção e cérebro (raciocínio) de lugar. Acho que nada pautado em emoção tende a dar certo, porque, hoje nós estamos “sentindo” vontade e amanhã nossa vontade pode mudar. Mas, se houver uma mudança de pensamento (raciocínio) aí sim tudo pode ser mudado, porque na realidade nossas vontades sempre vão tender a ir tomar sorvetes, comer salgadinhos, se entupir de doces, mas se nossos pensamentos forem mudados, nossas vontades não terão mais poder algum sobre nós. Abraço.

    • Olá Patrícia! A motivação vem as vezes de um impulso emocional, as vezes positivo, as vezes negativo. Claro que você precisa embasar as suas decisões racionalmente, mas até conclusões racionais nos trazem uma resposta emocional como consequencia. Acredito que uma abordagem holística seja mais propícia a bons resultados do que lateralismo!
      Abraços!

  • Mariana

    É muito bom ler essa matéria, hoje estou no 6º dia seguindo a reeducação alimentar, resolvi me pesar pra tirar a dúvida, e vi que perdi 1 kg, confesso que há 1 ano atrás comecei a seguir dietas malucas e emagreci bastante, mas claro senti na pele vendo os músculos (que já não eram muitos) desaparecerem, mas pensava que ao menos eu estava magra. Boa parte do que você escreve aqui já tinha um pouco de conhecimento, pois em 2008 segui a dieta do abdômen e aprendi muita coisa com o livro, durante esse tempo acho que obtive a melhor forma física da minha vida, estava magra e começava a ver as pernas definirem visivelmente, mas o problema é que minha atitude mental não tinha mudado, uma hora cansei e pensei que podia comer normalmente sem controle, e como resultado engordei 8 kg em poucos meses. Enfim, sem mais delongas vivo minha vida no efeito sanfona há um tempo (opa, minha vida inteira, tenho 21 anos), como disse ano passado me tornei adepta das dietas malucas, e pra mim elas funcionavam, só que uma matéria que você escreveu abriu meus olhos, na qual você explica como o corpo se comporta com essas dietas e eu finalmente cai na real, e foi o que aconteceu comigo, mantive meu peso até maio deste ano, mas para conseguir mantê-lo eu fazia 500 calorias por dia, e tinha dias que cismava e fazia 200, 300 calorias. No limite da paranoia pra mim isso era normal, não queria enxergar a realidade, mas lendo a matéria que fala pq essas dietas falham abri meus olhos e vi o quanto isso é furada, conclusão engordei novamente, não voltei ao peso inicial, mas engordei. Hoje me pesei e vi 1 kg a menos, e confesso que me frustou um pouco, pois nas dietas restritivas eu perdia no mínimo 2 kg por semana, me deu uma leve vontade de fazer alguma, mas voltei atrás e decidi que não vou fazer essa besteira. Estou praticando muay thai 3 vezes na semana e quero conquistar não só a boa forma, mas um corpo forte e essas dietas não vão me proporcionar isso. Também as tentações tem me cercado, como namorado chamando pra ir para o bar beber umas ou comer isso e aquilo, a vontade de comer doces anda tbm me chamando haha, semana passada estava praticamente tendo overdose deles :x, mas vou ser forte e me controlar, amanhã é o 7 dia e libero um docinho. Não queria escrever um texto tão longo e chato, mas queria agradecer por fornecer não só as dicas mas também a ajuda mental necessária para nós não desistirmos do nosso objetivo! Muito obrigada, esse site tem me fornecido tudo o que preciso, e sinto que dessa vez eu realmente tomei a decisão de ter o corpo que eu desejo e não irei desistir até chegar lá! Desejo todo o sucesso e reconhecimento que você merece! 😀 Bjoos

    • Sim Mariana! A dieta do abdomem foi um dos primeiros livros que li a respeito de emagrecimento e boa forma. Já nesse livro existe a informação de que perder muito mais do que 500 gramas de peso por semana significa perder massa magra, não? O nosso objetivo por aqui é uma mudança alimentar e de atitude, que te permita não só ter uma aparencia melhor, quanto ter mais energia, disposição e saúde! Antigamente eu costumava a pensar que estava abrindo mão de coisas gostosas, mas eu não sabia que consumir coisas gostosas em excesso era o motivo pelo qual eu me sentia sempre fraco e com pouca disposição. Acredite! o sentimento de bem estar de manter uma alimentação adequanda é muito superior ao “barato” dos doces, e de vez em quando, quando eu como um doce, aprecio muito mais!

  • Mariana

    Geosh, com certeza, e realmente doce parece droga depois que você se acostuma a comer sem parar, mas quando eu dou uma parada e fico um tempo sem, naturalmente fica mais fácil dizer não.
    Vou seguir firme graças a ajuda do site, sempre que sentir vontade de desistir vou vir aqui e ler tudo novamente 😀

    Agora falando em doces, deixa eu aproveitar pra fazer uma pergunta: no dia do lixo, quando eu for comer doce tem algum jeito de eu diminuir a consequência dele no corpo, como por exemplo, ingerindo alguma proteína junto ou algo do tipo?
    Tava pensando nisso ontem, hoje é meu dia do lixo e vou liberar um doce, mas queria saber se dá pra diminuir os efeitos dele na liberação de insulina, vi a matéria em que quando formos a churrascos ou comermos mais fazer exercício antes e depois da alimentação, posso aplicar isso no dia do lixo tbm?

    Muuito obrigada pela atenção!

  • Renata

    Geosh uma pergunta. Hoje meu consumo diário para eu me manter no peso é 1992 calorias, certo? Com 20% a menos vai pra 1580. Daqui a uma semana eu emagreço 1 kilo, por exemplo. Então, se eu ir novamente até a calculadora, a quantidade de calorias que devo ingerir deve ser menor que no dia de hoje. Devo fazer o calculo toda semana? Abraços!

    • Olá Renata! Mantenha o calculo inicial a menos que a perda de peso cesse. No geral é mais importante você saber de onde vem as calorias e qual o efeito delas no seu organismo do que contá-las em si. Pra vc ter idéia, numa dieta de 1000 calorias de carboidratos você ainda ganharia peso diariamente!

  • Renata

    Eu troquei os nomes…quis dizer Rodrigo e não Geosh. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • josiane

    olá , estou no meu terceiro dia olha eu nunca quis anciosamente ler algo como seus emails..vc é simplesmente um genio.agora estou certa que vou emagrecer minha mente esta.valeuuuuuuuu

  • janete

    oii rodrigo bom dia, estou no 3 dia, confiante,estou fasendo jump e musculaçao , e agora com td essa auto confiaça q vc passa pra gente eu ACREDITO Q vou conseguir atingir meus objetivos ..obrigado

  • Glaubênia

    Tenho observado um detalhe muito importante, além de explicar de forma maravilhosa sobre todos os assuntos abordados no site, você Rodrigo, trata dessa questão importantíssima, o poder da mente, e isso só me incentiva e fortalece para que alcance meu objetivo. Seus artigos, nos estimulam a vencer, não apenas quanto a saúde física, mas nas diversas áreas da vida.
    Um grande abraço,
    Glau!!!

    • Obrigado Glau, Disponha sempre!!!

  • Juliana

    MUITO BOM o site!!! Estou no 4 dia do desafio dos 10 dias e confesso que realmente as mudanças mentais acontecem… não é fácil lidar com a verdade!! Gostaria de saber oq fazer para participar do desafio dos 3 meses…. obg

  • Amanda

    Muito bom esse artigo. Eu realmente estava PRECISANDO ler isso neste momento. Obrigada!

  • Emeline

    Que coisa estranha é que eu quero muito atingir meus objetivos mas não me vejo sendo alguém de sucesso, não me vejo sendo alguém “inspirador”, não me imagino lá no topo, parece que quando eu estiver lá, não vai mais ter o que me impulsionar. Talvez eu esteja tão acostumada a ficar insatisfeita que simplesmente não consigo me ver lá no objetivo. Mas eu quero! Talvez hoje pessoas que são sempre de bem e bem sucedidas cheguem a me irritar um pouco, pois não consigo entender como alguém pode estar sempre bem e feliz. E esse sistema de auto-sabotagem do meu cérebro sempre incomodando: “tu queres, mas tu não vais chegar lá porque tu és meio viciada em ficar pra baixo e desejando aquilo que tu não tens e lamentando o que tu perdeste”. Sei lá, só pode ser isso. Desculpa o desabafo, mas eu queria saber se mais gente se sente assim, e o que fazem pra sair disso. De qualquer jeito, vou fazer essa reflexão, escrever as respostas e ver no que dá 🙂

    • Emeline, sua mente não é você. as vontades corretas são um direito seu, que você pode conseguir exercitando-a. Comece a visualizar as coisas que você quer, a instigar essa vontade. Vá atrás do conhecimento e comece a caminhar rumo ao que você quer. Quando você estiver no topo, vai ter passado tanta coisa que você vai saber o que fazer. Sem falar na recompensa maior: A vista!

  • Cristiane

    Rodrigo, estou exatamente no 3 dia do desafio, e pra minha surpresa nao esta sendo como esperava. Esta melhor ainda. Bom né? Como li alguns artigos publicados por vc antes de iniciar, comecei a me policiar mais. Fiquei muito impressionada com o artigo sobre trigo, e com isto, foi mais fácil resistir ao pãozinho nosso de cada dia e mais do que isso, resisti aos doces e ao refri, difícil…mas… qdo se decide, temos q seguir em frente. Firme e forte. Bom, vou ficando por aqui aguardando anciosa o quarto dia! Abs,Cris

    • Cristiane, que bom! Esse processo realmente faz a diferença na vida das pessoas =)
      Pode ter certeza que seu corpo recompensa essas coisas que agora são privações de duas formas: Com um bem estar fabuloso e não sentindo mais nenhuma necessidade desses alimentos!

  • Carla

    Incrível que a simples tarefa de escrever as respostas para as questões colocadas neste artigo nos faz refletir melhor, não basta refletir é preciso escrever, pois assim nos forçamos a organizar melhor as informações. Principalmente sobre as desculpas, se formos realmente sinceros, se tocarmos fundo nesta ferida será como um remédio que arde, mas cura! Obrigada Rodrigo e equipe do Emagrecer de Vez por compartilhar essas informações e dicas preciosas, com certeza é isso que os faz prósperos! Grande Abraço!

    • Escrever rompe a barreira entre pensar e fazer, Carla! Disponha! Abração!

  • Luana

    Faz um tempo que leio os artigos. Porém lendo este me decepcionei muito comigo mesma. Eu simplesmente NÃO CONSIGO imaginar como estaria depois do meu objetivo completado. Leio, leio, leio, mas não tenho nenhum tipo de reação 🙁

  • Oi Rodrigo,
    Inicie essa semana o meu desafio, quero perder 20 quilos, preciso muito de motivação pois moro sozinha e a solidão as vezes nos leva a geladeira. todos os dias vivia dizendo que ia entra na dieta e nunca fazia. quando fazia sempre voltava ao meu peso anterior ou além como aconteceu agora. não me aceito assim e vou perder esse quilos e dessa vez não ficarei no efeito sofona. Fico grata por vc tá me ajudando e espero conseguir seguir em frete.
    Abraço, Rita.

    • Estamos aqui, Rita! Vamo que vamo!

  • Bianca Barbosa

    Olá Rodrigo, estou encantada com tanta informação valiosa, não vou mentir pois depois desse artigo percebi que não me esforçava mesmo, mais com sua ajuda pude me MOTIVAR tanto que todos a minha volta ja estão reparando minha animação e olha que agora que estou no 3° dia. Obg por td, vc faz a diferença no mundo e principalmente nas nossas vidas!!!!

    • Obrigado, Bianca! Vamo que vamo!

  • lucelia

    rodrigo e geosh, sempre leio o que me faz motivar. rodrigo, vc. e de Curitiba não sei se vc conhece ou já vio falar do DOM, desenvolvimento e orientação mental, bom já participei bastante, vc tm razão se queremos conseguimos não e? obrigado por nos ajudar a nos motivar, sem isso não iremos conseguir chegar ao nosso objetivo. vc nos orienta sem custos isso e incrível, não mede esforços para ajudr pessoas que tanto precisam. continue sendo essa pessoa maravilhosa que tu es, tenha certeza que a recompensa vira.

  • SILVANA

    Ola Rodrigo… obrigado por nos ajudar a ver do que somos capaz, uma palavra muda nossas atitudes.

    • Todos devemos continuar evoluindo, silvana! Vamo que vamo!

  • Rosangela

    Olá Rodrigo, estou no terceiro dia e esses artigos motivacionais me tocaram muito. Tenho incorrido em todos os pequenos desastres que me levam a não emagrecer, trocando minha autoestima por comida gordurosas e doces. Hoje, tenho perfeita noção de quanto isso me prejudica, pois tornou-se uma bola de neve, sinto-me deprimida e como, engordo e fico deprimida, solução comer… Mas, a partir de agora estou certa de que vou emagrecer e conquistar meu objetivo: ficar magra! Mau posso esperar pelo artigo de amanhã… Obrigada pelo estimulo

    • Rosângela, a vida é sempre uma montanha russa. pra TODOS. vamo que vamo!

  • Maria do Carmo

    Boa noite Rodrigo, estou muito feliz por esta tendo essa orientação nunca tinha visto ninguém com essa força de vontade pra ajudar o próximo estou lendo todos os email com muito carinho.E tenho muita fé, primeiramente no criador que é Deus, que eu vou conseguir chegar no peso ideal.

  • melissa

    já me vejo linda e maravilhosa, com o corpo que pedi a Deus… 😉

  • Maria de Fátima

    Além de usar essa ferramenta para emagrecer vou poder usar no meu trabalho no dia dia também!
    Muito obrigada Rodrigo
    Abraços
    Fátima

  • OI RODRIGO
    OLHA EU AKI DE NOVO. ESTOU TAO FELIZ QUE NEM CONSIGO ME RECONHECER INTERIORMENTE. ESSES EMAILS QUE VC TEM ME MANDADO(3 DIA) ESTA FAZENDO A DIFERENCA! HJ SEI Q POSSO E VOU EMAGRACER, COMO TBM SEI Q POSSO TUDO QUE EU QUIZER! POSSO SER LINDA, FELIZ E BEM SUCEDIDA EM TD Q EU FIZER.
    OBRIGADO RODRIGO, VC TA ESTA SENDO UM INSTRUMENTO PRA MINHA MUDANCA DE VIDA!
    QUE DEUS TE ABENCOE!!

  • Edesia Nunes

    Bom dia é muito bom estar aqui,e posso dizer com essa lavagem celebral conseguimos sim esse sucesso que é emagrecer !Obrigado por existir!

  • Sara

    Olá. Está tudo dito, realmente é e nossa mente que “tudo dita”.
    Por favor, diz-me só se para quem esteja amamentando, é seguro é plano…acredito no entanto que sim. só por descarga de consciência.

  • Jane

    Nossa amei a auto análise. Sou psicóloga e acredito muito na força do pensamento e sempre digo que vale muito a pena colocar em prática pra qualquer situação na vida “para cada pensamento negativo, dois positivos”. E com certeza esse artigo funciona como o incentivador muito grande,já que nos permite sentir como estamos agora e como estaremos depois de conseguir objetivo. Parabéns!

  • Jane

    olá sem querer acho que acabei cancelando minha assinatura. E gostaria de continuar o processo. como faço pra retornar? obrigada.

  • Andresa Ribeiro

    Estou muito feliz por ter encontrado esse site, como venho analisando, estou obtendo informações que estão sendo extremamente importantes para meu acervo das reais necessidades que nosso corpo possui e o riscos que poderia estar pondo minha saúde por más informações !
    A algum tempo, eu já havia feito mudanças nos meus hábitos só que essas não estavam me possibilitando os meus sonhados objetivos, pois independente da .R.A. que eu tenha feito juntamente com exercícios físicos os resultados eram bem frustantes… Assim como você, Rodrigo, eu sempre gostei de buscar informações para entender o motivo dessa contradição que eu estava passando, más como visto elas não me orientavam de forma coerente e verdadeira.
    A mais ou menos um mês atrás eu me sentia extremamente inconsolável decidi então dessa vez apelar para videos motivacionais, nutricionais , enfim todas as opções que eu encontrasse pelo caminho, foi então que me deparei com os teus ,que me deixaram bastante curiosa e fui então pacientemente vendos-os de acordo com os meus interesses… Más teve um em especial que me guiou para entender e chegar nesse grande avanço que já conquistei, baseado em uma proposta par obter bons resultados em um pequeno prazo então com grande determinação eu fui seguindo dia após dia e hoje tem-se pouco mais de um mês e estou muito feliz e com mais e mais força para continuar! E venho a comunicar que assinei os 10 dias para emagrecer de vez, que só tem somado com meus hábitos que já são de pouco mais de um ano, independente de estar apenas no terceiro dia tem contribuído bastante para esclarecer algumas falsas informações que eu possuía! Outro grande passo foi entender que o importante não é o que a dona balança vai me mostrar e sim como estão as minhas medidas, o que tem me motivado cada vez mais! Desde já quero agradecer por ter compartilhado a sua experiência de sucesso, que tem contribuído para mudar a vida de muitas pessoas… Inclusive a minha!

  • Sheila

    Olá Rodrigo!
    Adquiri hj seu livro! Parabéns pela sua pesquisa e por seu trabalho! Emagreci 10 kilos (há 2 anos), mas estou “estacionada” há um bom tempo…. Li já muito sobre todos os métodos, já testei muita coisa, e realmente entendo o porquê do seu método dar certo: acredito muito em tudo o que vc. explica sobre o funcionamento do organismo, os hormônios, os carbos, a insulina, etc…. Apenas fiquei com algumas dúvidas pontuais:
    – Refrigerante zero, H2O…. O que sugere? Pode?
    – Porque os laticínios são liberados, mas o leite em geral não? Nem o desnatado?
    – Como as frutas possuem algumas restrições (mesmo as da sua lista), quantas por dia no máximo vc. sugere tanto para o MT quanto para o MR?

    Agradeço muito toda a sua ajuda!

  • Betania campos

    estou na dieta há 10 dias e até agora não emagreci nem uma grama.
    o que posso fazer?

    • Betania, é necessário acompanhar as medidas também, as vezes a pessoa ganha músculo e perde gordura logo no início, principalmente quando vem de uma alimentação deficiente em proteína.