Qual Destes 2 Tipos Você É?

nadadoresEmergulhadoresConversando com minha namorada ontem, ela mencionou que estava lendo um artigo em algum lugar que falava destes 2 tipos de pessoas que vamos falar e eu achei que seria perfeito escrever um artigo aqui adaptando o conhecimento para questão do emagrecimento e alimentação.

No final, me conte nos comentários com qual dos 2 tipos você se identifica mais, combinado?

Os 2 Tipos De Pessoas

Sabe quando você está no seu “dia de folga”? Aquele dia onde você decide sucumbir às tentações alimentícias ao seu redor para se presentear psicologicamente? Já falamos bastante disso aqui no Emagrecer De Vez.

Comer corretamente não significa precisar eliminar completamente da sua vida os alimentos que são verdadeiras tentações.

Eu, particularmente, costumo fazer meu dia de folga nos sábados, onde saimos e realmente comemos sobremesas, chocolates, etc. Isso faz parte do meu estilo de vida, afinal, um estilo de vida perfeito é flexível e não um aprisionamento como muita gente decide fazer.

Agora, focando nestas situações em que nós abrimos as portas para deliciosos quitutes tentadores, as pessoas se dividem em 2 tipos: os nadadores e os mergulhadores.

Nadadores

Nadadores quando estão nadando, tipicamente, ficam com suas cabeças dentro da água por pouco tempo, já que precisam colocar a cabeça pra fora para respirar, certo? Eles colocam a cabeça dentro da água, nadam, respiram, voltam a nadar, respiram, etc.

Agora, continuando com a nossa metáfora, imagine que “colocar a cabeça dentro da água” signifique comer quitutes, doces, sair da linha, etc.

Os nadadores são aquelas pessoas que se saem melhor tendo um pouquinho destes quitutes mais frequentemente e em menores quantidades já que são pessoas ótimas em moderar a quantidade dessas tentações que comem.

Em outras palavras, as pessoas do tipo nadadores se sentem melhor comendo um doce aqui e ali, porém, em pouca quantidade a cada vez, já são pessoas que tem um auto controle legal neste sentido e conseguem moderar o consumo sem problema.

Mergulhadores

Ao contrário dos nadadores, os mergulhadores não vão mergulhar com a mesma frequência com que os nadadores vão nadar, porém, quando decidem ir, eles colocam suas cabeças dentro da água e vão fundo!

Na alimentação, estas são as pessoas que tem problemas em moderar a quantidade que comem, logo, são aquelas pessoas que quando decidem pisar na bola e comer quitutes, realmente mergulham na idéia e comem até não aguentarem mais.

Esta estratégia tende a funcionar melhor pra estas pessoas, comer menos frequentemente, porém, quando comer, ir fundo!

Este tipo de pessoa prefere nem ao menos provar um quitute qualquer do que ter que provar e comer apenas um pedacinho e ter que ficar segurando a vontade de comer mais. Este tipo de pessoa prefere escolher uma data pra enfiar o pé na jaca com vontade!

As pessoas do tipo mergulhadores saem da linha com menos frequência, porém, quando o fazem, vão fundo mesmo!

Qual é o Seu Tipo?

E você? O que funciona melhor pra você?

Você prefere sair da linha na alimentação com um pouco mais de frequência e moderar o consumo a cada vez ou sair da linha com menos frequência, porém, quando isso acontecer, realmente comer tudo que tem vontade?

Veja um exemplo destes 2 tipos de pessoa no dia-a-dia:

  • Os nadadores preferem comer um pedacinho de chocolate por dia para saciar suas vontades.
  • Os mergulhadores preferem ignorar as tentações completamente durante a semana e escolher um dia para, então, comer 1 ou 2 barras de chocolate inteiras.

“E você Rodrigo, qual é o seu tipo?”, já posso escutar você perguntar.

Bom, eu me considero um mergulhador! Eu evito doces e outras tentações completamente durante toda a semana e decido fazer o meu dia de folga durante um dia da semana apenas. Eu gosto de comer a quantidade que eu sentir vontade quando esse dia chega 🙂

Ter que comer somente um pedacinho e só, pra mim, é muito difícil, então prefiro nem provar.

Agora veja, a mágica de uma alimentação verdadeiramente correta é que esta GULA por quitutes é muito pequena ou quase inexistente! Fica muito fácil de se seguir hábitos alimentares 100% corretos por quando tempo quiser! Eu mesmo escolho fazer um dia de folga por semana somente pra confraternizar, etc e não por GULA.

Livro eletronico Emagrecer De VezSe você segue o Método Revolução (MR) do livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez, você sabe do que estou falando, não é? Quando você se alimenta da forma mais nutritiva e saudável do mundo, a gula despenca e você começa a se sentir 100% no controle, saudável e leve!

Saber qual é o seu tipo é essencial para aprender a viver um estilo de vida alimentar mais controlado e sensacional! Pra que dificultar se podemos facilitar para nós mesmos, não é?

Legal, mas então, estou curioso, qual é o seu tipo? Você está no time dos nadadores ou dos mergulhares?

Um grande abraço e tenha um dia espetacular,

Assinatura_pequena-menor

  • dava

    sou mergulhador xD, tambem me prefiro satisfazer de uma só fez
    qual é tipo mais benefico para a saude?

    • amanda

      também tive essa curiosidade! Qual será o menos invasivo?
      com certeza sou mergulhadora… jamais consigo comer so um quadrinho da barra de chocolates, entao tenho de evitar!

    • geonece

      mergulhador, sem dúvida,principalmente qd diz respeito
      á chocolate!!!!

    • Eli

      Sou do tipo mergulhador. Eu não me satisfaço com apenas um pedacinho. Eu enfio o pé na jaca mesmo.

    • eu estou naquela tem semana que faço tudo certo e tem dias que fico ânciosa e como tudo que vem pela frente ,tenho que me controlar …mas estou tentando, vi que minhas medidas já diminuiu mas ainda não me pesei ,mas acredito que vou chegar em minha meta que é 63kl quando comesei estava com 74klbeijos a todos e vamos em frente ,obrigado Rodrigo

    • Dava, acredito que o tipo mergulhador é mais benéfico. Principalmente se você escolher bem o que vai comer no dia de folga, por exemplo!
      Abraços!

  • Tatiana Rohricht

    Rodrigo e Geosh, tenho uma duvida,

    ontem conversando com uma amiga sobre a minha dieta, ela questionou o fato de ser hipoglicemica e ainda fazer academia, ela disse que qd nao come carbo quase desmaia, sera que o MR rola pra ela?

    • Tathy, há que se ser cauteloso com a hipoglicemia dependendo da causa dela. No geral se não for por alguma condição específica como uma produção extra de insulina independente da alimentação, uma alimentação como a nossa seria muito melhor pra ela.

  • Janaina

    Acho que no momento estou mais para megulhadora,mas daquelas que se jogou afundou e nao ta conseguindo levantar de jeito nenhum,procuro tentar me controlar mas nao consigo,estou 30k acima do meu peso normal e nao consigo voltar,e tao dificil, ja tentei de tudo mas nao consigo levar nd a frente por muito tempo , estou sempre caindo em tentaçao,ai entro em uma drepressao e como mais ainda,pensando nao adianta se matar de fomo ,nao vou consegui mesmlo. NAO SEI MAIS OQ FAZER!

    • j.renato

      Janaina
      Viva um dia de cada vez, os resultados não são imediatos, mas como o Rodrigo disse, não é passar fome, e sim se alimentar com qualidade, estou comendo e me saciando, e ainda assim estou emagrecendo, e isto está me dando mais condições para melhorar meu condiionamento, mas quando acordo de manhã penso que este é mais um dia para eu fazer tudo certo, mas se não conseguir, no outro dia procuro me corrigir, como se fosse um alcoolatra entende? um dia de cada vez… e sempre perder peso, mesmo que seja pouco, se quiser algumas receitas me escreva, pode contar comigo.
      Um abraço

      • Silvia

        Ai Renato!!! Manda umas receitas prá mim também????Obrigada.

      • zilka

        j Renato pode conseguir receitas pra mim? Estou um pouco desanimada

      • Sandra Pereira

        j.renato, manda umas receitas para mim também. Obrigada.

    • Janaína, você está precisando de alguém que te apoie, pois se tu disseres que não vai conseguir, sua mente vai obedecer. Nada pode ser feito com radicalismo. precisamos nos adaptar com calma e tranquilidade. se tentar correr sem treino, vais cair, mas se for cada dia dando um passo mais rápido, conseguirás ir longe. Determine a sua mente que podes e ela vai obedecer. Quando comecei no emagrecer de vez, tinha em casa muita coisa que não entra no cardápio, mas não joguei nada fora. Cada vez que ia ao supermercado comprava sómente o que o Rodrigo indicava, e assim fui fazendo a troca sem sofrimento. Tenha força de vontade e determinação. Espero ter ajudado.

    • Marcelo

      Janaina, também estava nesse “mato sem cachorro” desesperado, porém encontrei o Emagrecer de Vez e está sendo minha “salvação”…rs Estou no MR a 49 dias e estou muito contente, é incrível como a vontade de comer fica bem controlada. Aposte suas fichas nesse método que você terá resultados surpreendentes e um novo comportamento para toda vida. Abs

    • Janaina, você está no emagrecerdevez e tem a cara de pau de me dizer que não sabe mais o que fazer? Vamo que vamo, Menina!

      • sabe geosh,penso assim ,como a janaina relatou sobre sua dificuldade e entra em depressão …não seria o caso de procurar uma ajuda psiquiatrica ou psicológica…depressão é terrivel ainda mais qdo não conseguimos o que almejamos …beiju boa noite

        • Sim, Luzinete, procurar auxílio médico é sempre uma boa idéia nesse caso. Nem sempre as coisas ocorrem como imaginamos, como no caso da depressão. Podemos procurar mil justificativas pelo porquê dela ter acontecido e ela ser simplesmente fisiológica. Bjos!

  • Jorge

    Fala Rodrigo! Também sou mergulhador, e de altas profundezas! Hahahahahahahaha. O pior é que depois, mesmo sabendo que não devo, bate aquele pedaço de culpa… mas é isso mesmo! Já estou adaptado a essa rotina e acho que, com o tempo, esse sentimento de culpa, ainda que pequeno, irá diminuindo até desaparecer. Forte abraço!

    • Até eu sinto culpa, Jorge. Mais pelo mal estar fisiológico do que qualquer outra coisa!

      • sou mergulhadora ,prefiro comer em um so dia que umpouco tdo dia ai não da ,melhor de uma vez ,,,obrigada rodrigo ..parabens

  • everton

    Pra ser sincero estou fechando o meu primeiro mês de MR, e até então já a um ano fazendo uma nutrição melhor, o meu fantasma ainda era uma “parte” do trigo pra ser mais direto, os BISCOITO de um modo geral, então era normal abrir um biscoito todos os dias para as crianças (um casal) e eu sentar no meio, então imaginam como era a partilha rsrsrss… ainda acho cedo pra dizer, não sei se ainda estou “curado” rsrsrs… Mas se servir como resposta, durante a semana vou perfeito, e no final de semana, tenho comido alguma coisa de trigo, em quantidades normais. Exemplo. tive dois aniversário de criança, e dois churrasco… nos dois aniversários (comi um pedaço do bolo – mas não senti falta do cachorro quente (pão) e os docinhos. – – e nos churrascos, não senti necessidade do pão de alho e o arroz (passei tranquilamente com pouca carne processada no caso da linguiçaa, e comi bem somente a salada, a carne bovina e a de frango). Mas ainda estou com os pés no chão…. Mas de qualquer forma o famoso BISCOITO, vai pra 30 dias de “zero” uma vez que eu tinha consciência que era um vício mesmo…. então não sei em qual me encaixo de repente um mergulhador que não está indo tão fundo rsrsrs …. abraços

    • Everton! A nossa prezada Consuelo costuma dizer que não existe ex fumante assim como não existe ex viciado em doces. E fisiologicamente ela está corretíssima. Se você retoma os hábitos antigos, o corpo volta a responder da mesma forma. Abraços!

  • Bom Dia Rodrigo.
    KKKKKKKKKKKK até que tento ser nadadora, mas acabo mesmo é sendo mergulhadora.

    • Eu também não sirvo pra ser nadador, Aila! Até pq eu sou chegado mesmo num cheat day hehe

  • Sou do tipo nadadora,mas se me proponho não como nada de doces, tenho perfeito controle sobre minha gula, embora goste de comer um doce de vez em quando. Acho que é porque sempre pensei no melhor para minha saúde.
    Obrigada Rodrigo pela sua ajuda, pois agora estou conseguindo perder peso, embora lentamente, porém, sem passar fome.

    • Parabéns pelo emagrecimento e pelo Hábito, Leonidas =)

  • Mergulhadora com certeza.

  • Moannah

    Rodrigo, eu sou mergulhadora de fé – daquelas que enfia o pé na jaca até o último pedaço de pudim- mas noto já há algum tempo que o dia subsequente ao dia livre é muito difícil para mim. Acordo culpada e me sinto mal com tanta glicose circulando . Sigo o método revolução e acredito que um dia livre para mim deveria significar comer mais frutas, que eu AMO, e um pedaço de pizza com a familia no fim do dia.Já estaria fantástico. Enfim, equilibrio, até no dia livre, é essencial.

    • Foi o que eu decidi fazer também, Moannah. Tenho evitado a “Ressaca” assim. Concordo com você =)

  • ana maria

    eu mim acho nadadora. sabe quando estou só, fico sempre beliscando tudo mas acho que e ansiedade.

    • Ana, vou falar logo a respeito. Abraços!

  • Elem Marcia

    Sou Nadador prefiro comer um pedacinho quando me dá vontade creio pra mim que as coisas tenham que ir pouco à pouco e assim estou tendo sucesso..iniciei o emagrecer de vez no inicio de Abril e hoje já estou 27 kg mais magra e muito felizzz.

    Obrigado Rodrigo !!!

    • Elem,
      PA-RA-BENS =)
      27 kg, OUIÉ!!!!
      Ah, se tiver fotos de antes e depois e quiser participar dos casos de sucesso, é só me mandar um email contando como foi tudo no contato@emagrecerdevez.com
      Abraços!

  • maria aparecida delchiaro

    RODRIGO QUERO TI AGRADECER TODAS AS SUAS DICAS EM 40 DIAS PERDI 10 KILOS EU PESAVA 97 KILOS E AGORA ESTOU COM 87 E ME SENTINDO MUITO MAIS FELIZ E VOLTANDO A USAR MINHAS ROUPAS QUE ESTAVAM NO ARMARIO COM CERTEZA AINDA VOU EMAGRECER MAIS 20 KILOS PARA ATINGIR A MINHA MET
    A E SOU MERGULHADORA
    .

    • zilka

      Parabéns Maria, vc poderia me ajudar?

    • Parabéns, Maria! Vamo que vamo!

  • Taiane

    Rodrigo e Geosh, sou Mergulhadora, porque se eu for nadar, quero mergulhar todo dia…kkkkkkk
    Agora quando estou comendo correto, fico tranquila, nada de fome, stress, nem sinto falta do pão. Mas é enfiar o pé na jaca que parece que fico com um vazio horrível… o tal efeito rebote né? Horrível. Ainda tenho sentimentos de culpa, como li em outros posts acima, mas estou me adaptando. Já vinha seguindo as dicas que li nos artigos aqui, mas… finalmente comprei o livro o/!!!! Até que enfim hein!kkkkk
    Obrigada por compartilhar conhecimento! Abraços

    • Taiane, uma vez eu fui nadar e dei um mergulho de 7kg haha! é quase uma ressaca mesmo! Depois me conta o que achou do livro. abraços =)

  • Elaine

    Bom dia Rodrigo e amigos!
    Infelizmente ainda não comecei dieta, mas acredito que serei uma mistura de nadadora e mergulhadora. Preciso me organizar melhor e começar a me disciplinar. Em breve darei minha opinião mais precisa. Bom dia e excelente determinação a todos! Obrigada Rodrigo por dividir conosco suas experiencias e métodos. Parabéns pelo excelente trabalho. Abçs a todos.

    • Obrigado Elaine! As mudanças ocorrem AGORA =)

  • Ro

    Afinal Rodrigo, qual o efeito menos impactante para quem está em busca do emagrecimento: ser nadador ou mergulhador? É fato que ser nadador faz com que a pessoa perca menos peso? Mas se uma come uma barra durante a semana toda e uma num dia só, como isso se explica?

    • Ro, eu tendo a acreditar que ser mergulhador lhe mostra claramente duas coisas. Como é que seu corpo se sente quando você o alimenta bem, e como ele se sente quando você o alimenta mal. Pra ganhar essa consciencia é um ótimo caminho. Abraços!

  • Thamiris

    Mergulhadora… já tentei ser nadadora, mas é mais forte que eu

  • Juliana

    Mergulhadora, com certeza!!! Mas qual dos dois tipos é o melhor?

    • Acho que ser mergulhador é mais fácil de controlar, mas não existe melhor ou pior nesse caso, Juliana!

  • Francesco

    Putz, eu sou meio nadador, meio mergulhador!

  • Marcelo

    Bom dia Rodrigo, mergulhador nato…rs prefiro ficar regrado a semana toda e enfiar o pé na jaca apenas no final de semana. Estou a 49 dias no MR e me sinto muito bem. Obrigado pelo excelente livro. abs

  • Keila

    Haha’ Sou uma mergulhadora nata!
    Prefiro ficar muito tempo sem comer os quitutes, já que são meu ponto fraco, e quando resolvo comer..pasmem, não enfio o pé na jaca! E essa é uma das grandes mudanças depois de conhecer o site.
    VQV Rumo a conquista do sonho!
    =]

  • Ataíde

    Sou do tipo mergulhador 😀 Tento evitar ao máximo um doce ou coisa parecida pois não sou daqueles que se contentam com apenas um.. então acho melhor escolher apenas 1 dia para sair da linha e aproveitar…

  • Fabiana

    Mergulhadora. Meu “Day off” vai de sábado 12:00 à domingoàs 11:00

    Li esse artigo gostaria de compartilhá-lo com vcs.

    http://www.huffingtonpost.co.uk/sam-feltham/when-i-feel-like-giving-u_b_3584738.html

  • Marisa

    Sou mergulhadora com certeza…durante a semana ate me surpreendo com a quantidade de coisas que resisto, tendo dois filhos pequenos que adoram guloseimas, e eu tbém, mas passo vontade pra chegar no dia de folga e comer sem culpa!

  • samya

    Mergulhadora, com certeza! Vou fundo! rsrsrs

  • ana

    Eu só gostava de saber porque é que nestes comentários e em geral nos sítios de dietas apenas falam no chocolate.
    Pois não serei de nenhum destes tipos. Não gosto de doces nem de chocolates.

    • amanda

      hehehe… Ana, falamos de chocolate, pudim, pizza, por serem as guloseimais mais “clássicas” quando o assunto é fugir da “dieta” 🙂 mas penso que o post refere-se a todo tipo de alimento que evitamos no dia-a-dia…. Penso que você é de Portugal, certo?! então o post também pode se referir, por exemplo, ao arroz de pato, bacalhau com natas, palmiers, francesinhas, ovos moles, etc, etc, etc, e todas as outras delícias de Portugal que eu também adoro! … 😀

  • Gleide Maria

    Adorei o artigo Rodrigo, parabéns. Sou nadadora, frequento eventos e consequentemente como quitutes.

  • marisa

    Sou mergulhadora, me cuido mais na semana e me dou um dia de folga, geralmente um dia do final de semana…mas também no final de semana não me entupo de de comida até passar mal..mesmo final de semana comendo doces e coisas mais fora do meu dia a dia, tento comer com mais moderação e mais coisas que tenho vontade…Aprendi que para matar a vontade e a fome não precisamos exagerar na comilança em nenhum dia da semana…

  • Oi Rodrigo me encaixo nas duas alternativas amigo mas estou mudando ja emagreci uns 10 kilos !beijos

  • Renata

    com certeza mergulhadora, sou uma chocólatra declarada, então prefiro evitar, mas qndo provo um pedaço, só paro no fim da barra toda 🙂 …

  • morgana

    ola Rodrigo!!!!
    eu me encaixo no tipo nadador!!!

  • Keilla Cibelle

    Sou uma mergulhadora que não vai tão fundo rsrs.
    Boa sorte a todos! o/

  • Barbara

    Até gostaria de ser nadadora, mas sou mergulhadora, definitivamente.. Uma mergulhadora de récorde ainda. kkkkkkkkk

  • Kalinka

    Mergulhadora, com certeza!!!

  • albina da silva santos

    Rodrigo sou uma mergulhadora porém não vou muito a fundo tenho um certo controle.só não entendo porque fazendo tudo tão certinho continuo com o mesmo peso e com bastante gordura localizada,treino 5 vazes por semana me alimento exatamente como no livro emagrecer de vez sigo tudo que você fala e ainda continuo igual.o que fazer?bjs

  • Luara Lobaz

    Eu estaria mais para o mergulhador, mas sem o exagero demasiado, pois o
    corpo logo estrila se houver exagero, fico com náusea.

  • alda

    nadadora. nao deixo de comer nada. vai de td um pouco. é dificil… mas levo tranquila

  • Patricia

    rss….adorei a metafora rss….
    Estava ate preocupada com meus dias de folga ,achando que soh eu agia assim….
    Sou mergulhadora mesmo rss…quando decido “RELAXAR”

  • Oi Rodrigo acho que me encaixo no grupo dos mergulhadores, tento levar tudo certinho e só saio do rítimo fim de semana, me dou direito de comer uma sobremesa, bolo de fubá que eu adoro… valeu bj.

  • eu estou no dos mergulhadores com certeza.

  • sinara Marques

    Sou nadadora com certeza,até porque não tenho vesícula se extrapolar passo mal,então prefiro comer um pouco de cada vez…mas gostaria de ser mergulhadora.abraço

  • adriana

    Totalmente mergulhadora,comecei a pouco dias a minha dieta(15 dias) e já estou com menos 3kg, acredito que estou no caminho certo, é preciso ter muita força de vontade,pois fazer dieta dar trabalho, mais vale apena o resultado.

  • eloine

    Existe certo ou errado? mergulhador ou nadador? eu sou nadadora kkkk, mas tem problema isto?

    • Eloine, não , desde que você tenha um bom autocontrole =)

  • Priscila Amaral

    Eu era nadadora, mas ai a dieta da fome fez eu virar mergulhadora. Agora com alimentação correta, ainda sigo o estilo mergulhadora…

  • Sandra Ferreira

    Mergulhadora assumida. Por ter perdido 8 quilos só cortando trigo, prefiro não arriscar. Entendi o quão viciantes
    são essas coisas deliciosas. Como amo frutas e vinho (seco), escorrego num dia de confraternização. To tão feliz com o resultado que me inscrevi no Pilates para ampliar esse bem estar físico. Então, pra que ficar me torturando com aquilo que não é para o meu bem né? Devagar e sempre! kkkkkkk bjs Rodrigo e Geosh

  • Marcela

    Nossa sou mergulhadora por minha contra vontade, porque infelizmente ainda nao tenho auto controle! Se no meio da semana comer um pedaço de chocolate, vou me sentir culpada e comer mais de um, depois tomo sorvete porque penso que já passei a cota mesmo…E assim vai ! Prefiro me guardar, e fazer isso em um restaurante com meu marido, amigos e depois no dia seguinte ou refeição seguinte voltar ao normal, sem culpa!
    Mas se eu pudesse optar( se eu tivesse auto controle) provaria de um pedacinho de chocolate por dia pra nao ter que me esbaldar depois!!! Mas impossível ….

  • Já fui mergulhadora, mas agora por causa da saúde frágil, estou me tornado nadadora. A algum tempo que estou me esforçando para me tornar uma nadadora, não é nada fácil, mais creio que conseguirei, eu preciso.

  • Giovana

    Rodrigo eu sou mergulhadora com certeza,pois saio um pouco do propósito do MR no final de semana,mas sem neuras pois sei que volto depois tranquilamente mas com força total e nem sinto falta das guloseimas.Já são 45 dias e 6 kg a menos.Obrigada por você e o emagrecer de vez existirem em nossas vidas!!

    • De nada, Giovana =)

  • Ola Rodrigo eu sou do tipo mergulhador pois o meu dia de folga e domingo com moderação um forte abraço para ti.

  • Marina

    Olá Rodrigo!
    Adorei a matéria, muito interessante, mas não sou nadadora e nem mergulhadora, não gosto de doce, nem desses quitutes gordurosos, sou muito controlada, e prefiro os alimentos mais saudáveis, mas quando como, é só um pedacinho mesmo, e muito raramente.

  • Mergulhador! haha
    Vale citar que rola umas nadadinhas também. Tudo sempre depende da situação. Do ambiente, clima, da companhia e da música que estiver tocando hehe.
    Influencia totalmente em minha maneira de comer e beber (principalmente alcool).

  • Leila

    Depende. Se eu estiver no meu período pré-menstrual estou nadadora, pois meu organismo pede por doce com frequência. Fora desse período que é muito conturbado pra mim estou mergulhadora.

  • keyla

    Acho q sou os dois, depende o mes. Tem messes q estou mais diciplinada e como a quantidade q quero porem raramente, mas tem meses q a ansiedade me faz comer todo dia rs

  • arine franco de araujo

    Sou um pouco de cada,ou seja:aproveito o domingo para saborear um doce ou um chocolate,mas não preciso exagerar,saboreio bem devagar e fico satisfeita.Abraços.

  • Silvia

    Sou mergulhadora. Tb escolhi o sábado p/ megulhar à vontade.

  • Paula

    Sou mergulhadora, e olha que vou fundo

  • Dhieny

    Na verdade não sei o que sou acho que mais pra mergulhado.

  • Lisandra

    na verdade acho q sou mergulhadora =S

  • Patricia

    sou nadadora,gulosa ,srsrrsr como todos dias e” enfio o pé na jaca “não consigo me controlar mas meu forte e salgado não compro muito d oce, pra não comer muito.precisando urgente de emagrecer.

  • Beatriz

    Rodrigo, não entendo essa opção de dia de folga. Nesse dia do seu mergulho, vc come também alimentos com trigo/glúten? Esses alimentos não deveriam ser evitados 100% do tempo? Acho que eu seria uma nadadora, mas não como glúten de jeito nenhum, me faz muito mal.

  • libera rosso

    Como não gosto de morno, eu sou frio ou quente, 8 ou oitenta, então mergulhadora com certeza!

  • Adna

    Sou 50% de cada………Hora mergulhadora e hora nadadora……….:(((

  • mara soraya

    eu sou nadador

  • nadieje

    Olá, eu sou nadadora! Para mim uma coisa que nao entra na minha cabeca é em um dia tirar a barriga da miséria, kkk melhor cada dia um pouquinho e ter controle sempre.

  • sou mergulhadora, ate mesmo no dia de folga não tenha mais vontade de comer. me disciplinei e meu estomago diminuio, pois se comer aem do que estou acustumada agora, co certeza vou ficar mto agoniada. obrigado por tudo rodrigo com a tua ajuda sou outra pessoa, estou indo para o 3mes já eliminei 9kg. fazem 2 semanas que não me pese mais estou continuando e emagrecer. aproveitando a oportunidade quero te dizer que dia 16-10 vou ao consultório do dr. souto, tenho que ir ao medico e ptei por ele. bjs.

  • ISABEL RUSSO

    Sou nadadora, pois fiz uma reeducação alimentar já fazem 18 anos, e emagreci 40 kg, só que por conta de alguns problemas de saúde e medicamentos, recuperei uns 5 kg que insistem em permanecer.
    Estou lutando com esse extra já tem uns dois anos, perco até uns 2 kg no máximo, mas voltam, e isso está causando um estres muito grande.
    Todos dizem que estou super bem, mas não aceito, gostava de estar abaixo, até para poder ter uns momentos mais livres, mesmo com meu IMC estando dentro do normal, ainda assim não aceito. Sei que minha profissão não ajuda, pois é na área da saúde e trabalho à noite, 12X36, então meu horário é trocado, mas isso não vejo como problema, pois tenho insônia já fazem anos, pensei até que não conseguiria fazer a reeducação por conta disso. Mas enfim consegui, e hoje tenho até um livro editado contando minha experiência, dou palestras sobre o assunto onde trabalho, e mesmo assim, estou com essa dificuldade, estou 90% no controle, mas como sempre digo, não tomamos vacina, e também não existe fada madrinha, a nossa parte tem que ser feita, mas será a idade? A menopausa? Ou estou escorregando, depois de anos no controle da situação? Espero que contribua com quem também esteja passando por isso, porque sabemos que a obesidade já é considerada epidemia mundial!!E o grande vilão é o açúcar, não sei se você concorda, mas são matérias e mais matérias que leio, e que relatam essa realidade!!!

  • Juciane Mariani Ferreira

    Sou mergulhadora! Completei meus 30 dias de MR, contudo decidi que vou levar a diante, tipo para minha vida toda, mesmo com todas as dificuldades, do tipo, eu mesma fazer as minhas refeições em casa e levar para o trabalho, as pessoas olharem o que eu estou comendo e torcerem o nariz dizendo que “tá faltando algo no meu prato, tipo arroz com feijão, macarrão, batatas” rsrsrs Meu metabolismo é mega lento, também estou impossibilitada de fazer exercícios físicos por causa de lesões entre outros problemas… emagreci 3 kg e desinchei um monteeee! E o mais importante é que parei de engordar! Isso já me motivou e muitoooo! Amanhã é meu aniversário, então vai sei o dia de folga rsrsrsrs direito a bolos doces e salgados hehehe companhia de amigos e familiares. Estou muito feliz! Obrigada Emagrecerdevez!

  • Nunca havia pensado a respeito, mas acho que sou nadadora durante a semana e mergulhadora no final de semana.

  • Fabiana

    Que interessante!!!!você percebeu que quase todos são mergulhadores!!! E eu com certeza também sou!!!! e agora vejo que não estou sozinha nesta!!!!!

  • Ana

    Já fui muito má nadadora, depois aprendi a nadar direito e um pedacinho ou uma colherzinha de café satisfaziam. Depois passei a ser mergulhadora, das boas. Aí então, depois do livro eletronico do Rodrigo, passei a ser uma triatleta, já não tenho problemas com compulsão por doces nem nos períodos de maior oscilação dos hormônios femininos, me sinto 100% no controle. Brigadú!

  • Priscila

    Eu sou mergulhadora! Não posso comer um pedacinho, se fizer isso, desando a comer todos os doces do mundo, prefiro então nem experimentar o gosto.

  • Regina

    A maioria mergulha mesmo…e eu não sou diferente, mas durante a semana nem penso em “Jacar”

  • Teka

    Menino, lendo sua matéria cheguei a conclusão que tenho dupla personalidade, kkkkkk!
    Meu problema mesmo é a “marvada” cerveja, cara, acredita que todo final de semana bebo no mínimo, 06 latinhas? Pois é. E o mais incrível de tudo é que mesmo assim, o novo estilo de vida tem me feito emagrecer, pois, risquei da minha vida todos os alimentos não aconselhados no livro Emagrecer de Vez. Só a cerveja que não consigo largar… É o meu amor bandido!
    Parabéns pelo livro, suas descobertas deram novo rumo a minha vida.
    Sucesso!

    • Essa aí é difícl mesmo, Teka! Sucesso pra nós todos!

  • Regina Martinho

    Boa tarde.
    Sou como vc.
    Mergulhadora.
    Estou muito feliz, vc me ensinou a emagrecer, coisa que a muito tempo não conseguia.
    Já estou no peso que queria chegar.
    Mais uma vez, muito obrigada.

  • bom,sou do tipo mergulhador mesmo,pois se experimentar ai ja era.
    entao fico com os fins de semana mesmo.
    mais acho q devo ficar só com o domingo,pois os dois dias é demais .

  • luciene

    Sou uma mergulhadora !!!!!

  • Sueli Furtado

    Sou mergulhadora com toda certeza, prefiro não provar nada , nem comer com moderação os quitutes, mas quando como enfio o pé na jaca!!! Kkkkkkk

  • thaty soares

    Sou mergulhadora com certeza….rsrsrs
    prefiro nem experimentar ao ter que comer apenas um pedacinho…

  • Cris

    Eu nao costumo tirar um dia , normalmente no sábado eu e eu marido fazemos nosso dia livre , mas nem sempre acabo saindo da linha , mas tbm dependendo da rotina da semana acabo comedo doces mais do q uma vez só , então digamos ue as vezes sou nadadora e outras mergulhadora mesmo …..

  • Olga

    Bom eu ainda estou na fase de nadadora, mas quem sabe algum dia chego na fase de mergulhadora, hehehehe!!!

  • Eduardo

    kara
    Eu mergulhava de escafrando e tudo
    E o pior ,
    Fazia isso todo dia ….
    Estou com 5 meses de Bariatrica
    135—>(X)95
    e muito feliz da vida….

  • Annelise

    com algumas coisas eu consigo nadar, doces por exemplo, tornei-me extremamente seletiva, a ponto de repartir um doce com outra pessoa e não conseguir comer a metade que me cabia, ainda tenho ajuda da maioria das doceiras que fazem inúmeros doces que de tão ruins decididamente não valem a pena, não vou engordar uma grama comendo algo que não seja maravilhoso.
    sou chocólatra assumida mas consigo comer só as 30 g do chocolate amargo da Kopenhagen
    com outras eu sou mergulhadora, não ponha na minha frente pão australiano, batata suíça, pão do tipo vollkornbrot por isso não compro estes pães e tampouco batata,
    uvas são outra tentação, tenho evitado comprar porque sei que apesar de saudáveis têm índice glicêmico alto

  • maria helena

    Eu sou nadadora, nao resisto um quitute..

  • Djenane Rodrigues Fernandes

    Com certeza mergulhadora, pois só extrapolo nos quitutes quando vou ao shopping, restaurante e pizzaria; coisa que não faço regularmente, só em ocasiões especiais.

  • Jordana

    Hoje em dia sou mergulhdora.

  • Maria Angélica

    Eu sou mergulhadora, só exagero quando rola encontros entre amigos ou em ocasiões especiais.

  • léa soares amorim

    sou nadadura .já fui mergulhadora.hoje faco tudo bem mais consciente.

  • tanielle de oliveira silva

    bom no meu caso sou mergulhadora….. tiro um dia , por exemplo domingo… pra comer o que eu gosto…

  • Eliane

    Sou do tipo mergulhadora tento evitar com certeza kkkk abraços

  • Lya

    Oi Rodrigo, n considero nenhum dos dois pra mim. N sinto necessidades desse jeito. Já consigo passar finais de semana sem comer o q mais curtia aqui em casa, q são as deliciosas pizzas. Doce tb é muito raro eu desejar algum. Acredito q já posso considerar o meu estilo de vida o do MR. Uma coisa q gosto muito de comer são as castanhas. Faço após a refeiçao geralmente. me soa como um complemento. Fiz exames de sangue e meu LDL está alterado. N sei pq. Será a manteiga pra fritar os ovos de manha? Li q castanha de cajú crua n é bom comer pq contém substancia toxica. De fato sinto um ardor do lado direito do aparelho digestivo e fica estufado tb. Alguma coisa n tá certa e preciso descobrir. Estou com 60 anos. Diminui medidas mas peso, parei. To meio chateada. Esperava outro resultado nos exames. Um abraço.

  • maria aparecida do nascimento

    Sou uma ” mulher de fases “. As vezes fico por um bom tempo longe das tentações.Totalmente focada em ser saudável . Ai começo a sentir vontade de comer doce e compro uma barra de chocolate e vou comendo um pedacinho por dia e tudo bem. Agora quando acontecem os almoços em família ai não tem escapatória mergulho de cabeça em doces e salgados. Ai começo a segunda fazendo um detox. Um abraço.

  • Pedro Jordão

    Sou nadador somente no dia de folga, entendeu? Perdi 11 kg em 45 dias, tinha 96 agora 85.

  • sheyla

    sou nadador , não resisto um pedacinho de nada , fico sempre beliscando quando tem algo gostoso em minha frente , difícil resistir !

  • ilma

    AINDA NÃO COMECEI A SEGUIR TUDO POIS SÓ ASSINEI O LIVRO A DOIS DIAS MAIS TENHO LIDO TUDO E ESTOU CONFIANTE QUE TUDO VAI DAR CERTO POIS ESTOU MUITO ACIMA DO PESSO E PRECISO REDUZIR PELA MINHA SAÚDE.EU ME CONCIDERO UMA PESSOA MERGULHADOR.

  • neuma

    Procuro fazer o meu dia de folga nos sábados até pq saio com minha família, pq adoro comer uma torta de limão rs, mas se eu ficar em casa prefiro continuar com alimentação saudável. Eu consigo me controlar bem, depois da sua ajuda não sinto aquele desejo de comer doce, e o mais engraçado é que qd como aquela torta de limão, ela já não é tão saborosa, amei isso. Valeu Rodrigo.

  • Ana Ventura

    Sou mergulhadora, estou levando a dieta com facilidade e já perdi 4,5k em duas semanas. Pra falar a verdade ainda não tive necessidade de dar um mergulho…

  • marcia

    MERGULHADORA, eu vivo bem sem doce, mas massa em geral e pão é minha tentação, então eu deixo tudo pro meu dia de folga rsrsrs.

  • Edvânia

    Sou nadadora e mergulhadora, pois não consigo resistir aos doces e quando começo a comer um doce, mergulho fundo, e enquanto não acabo com ele, não sossego! Preciso mudar esse vício urgente!

  • Henrique Brito

    Olha só, uma definição mais elegante para mim rsrs Eu sou tipicamente um mergulhador mesmo, eu não consigo comer um pedaço só de doce, comer um bombom apenas. Sou viciado neles e quando como só me satisfaço quando acabo com o doce mesmo. Comer 1 doce apenas me dispara a vontade de comer mais doces, tanto que até mesmo os dias de mergulhar nos doces eu tenho evitado, pois eles me deixam mais tentado durante a semana depois. Fora que agora eu me sinto estranho quando começo a comer coisas que antes eram normais na minha alimentação – dá dor de cabeça, inchaço, trava o intestino – por isso resolvi evitar até mesmo ter meus dias livres de comer doce (mas é claro que as vezes não resisto e vou fundo neles mesmo assim rs)

  • simone

    Olá Rodrigo, sou do tipo mergulhadora, pois não consigo me conter em comer só um pouquinho de delícias como docês, pizzas etc…Então prefiro me esbaldar um dia na semana? Mas, pode isso?

  • Estou no proposito dos 30 dias sem doce, então ainda não sei em qual irei me enquadrar melhor mas acho que melhor e ser um mergulhador.

  • adriana miranda

    comecei como mergulhadora,agora sou nadadora

  • Ana Paula Bertante

    Acredito se mergulhadora de profundezas kkk com certeza. quando e pra pisar eu o fundo.

  • Com certeza mergulhador. Procuro evitar certas guloseimas no dia a dia, mas quando resolvo quebrar o protocolo o bicho pega. Isso vale pra vários alimentos, desde a farinha até a margarina etc…
    Parabéns pelo artigo Rodrigo!

  • sofia

    oi rodrigo,eu sou mergulhadora

  • Tatiana Vilela

    Sou mergulhadora, mas com controle! Eliminei 12kg em 60 dias seguindo o MR e pretendo levar este habito por toda vida.

  • Andréia

    MERGULHADORA COM CERTEZA!!!!!

  • Valesca

    To em duvida mais acho que sou nadadora

  • marcos

    ainda não sei bem o que sou, as vezes nado e mergulho, depende muito situação que estou, do humor e da vontade mas estou me esforçando para estabilizar

  • regina celi

    mergulhadora,mas nadadora na bebida!gostaria muito que falasse a respeito das bebidas!pois não tenho problemas com doces,frituras,farinha de trigo,etc,alias como muita verdura,não como carne vermelhas,frango,só o cheiro,e peixe moderado.adoro queijos!no entanto,não consigo emagrecer,pois adoro uma bebidinha!!o que posso fazer?obrigada!!

  • Bianca

    Oi pessoal!
    Eu tenho 15 anos, meço 1,61 e peso 46 kg, segundo os calculos o meu percentual de gordura é em torno de 18 a 19% e meu imc é 17,7. Meu problema na verdade é um dilema.
    Há uns 4 meses atrás eu comecei a tomar pilulas anticoncepcionais devido a problemas de ciclo menstrual, tomei duas cartelas e cheguei aos 49 kg. Com isso, eu ganhei culotes e uma barriguinha, alem de um rosto mais cheio, e comecei a me achar gorda. Fiz uma dieta suuuuuuper restritiva e sem orientação e emagreci 4 kg. O problema é que, pelo que andei lendo, posso ter perdido somente massa magra, e a minha barriga e os culotes não sumiram, e quando eu como normalmente, eu engordo, tanto que engordei 1 kg.
    Eu não sei mais o que fazer, porque sempre fui daquelas pessoas que comem de tudo, e muito, e não engordam nada, e agora isso me persegue.
    As pessoas dizem que eu estou com distorção de imagem, pois não veem barriga e culotes em mim, mas não sei se acredito.
    Enfim, eu queria saber que tipo de exercícios e alimentação seriam adequados pra mim, já que o meu objetivo não é necessariamente perder peso, e o que devo fazer para parar de engordar quando como adequadamente, já que eu não era assim antes disso tudo.
    Eu sei que é difícil pra vocês ajudarem cada um, mas queria apenas uma base.

    • amanda

      Oi Bianca! Na sua idade é bem facil voltar o peso 🙂 essa eh uma grande vantagem, mas será necessário? pelo seu peso e altura nao me parece….
      o primeiro de tudo é tomar a medicação com orientação médica…hj em dia já há pilulas muito pouco invasivas, comparadas às de antigamente, que não interferem no acumulo de liquidos, nao engordam, etc….
      o melhor jeito que eu acho d vc ver se está com imagem distorcida do seu corpo é colocar uma calça jeans, aquela “de sempre”… eu sempre faço isso quando acho que aumentei as coxas, q sao o meu maior problema 🙁

      • Bianca

        Então, as calças apertaram, foi por isso que eu percebi que engordei haha. Elas já eram apertadas pelo modelo, aí dps…
        Na verdade eu tô pesando o que eu pesava antes, o problema é esses benditos pneus, e eu cresci 3 cm do inicio do ano pra cá também, não sei se isso modifica o corpo mas… É muito difícil acreditar nas pessoas quando o assunto é corpo e eu tô desesperada.

  • elida marques

    sou do tipo nadadora, o meu problema é que no jantar quero comer o que não posso, tudo que é literalmente muito engordativo.

  • carla

    Estou seguindo as dicas do Emagrecer de Vez há 3 semanas , emagreci 2,5 kg na primeira semana e estacionei. Preciso emagrecer mais 5 Kg, por isso tenho evitado ser nadadora ou mergulhadora, mas quero adotar o estilo nadadora principalmente nos fins de semana, comer um pouquinho no sábado e um pouquinho no domingo. Fiz a seguinte conta: 7 dias da semana com 3 refeições principais totalizam 21 refeições. Aplicando a regra do 8020 eu teria 4 refeições livres por semana sem comprometer o meu peso? É isso? Obrigada

    • onde pego as dicas, como faço para iniciar?

      • carla

        Oi Rosa, eu adquiri o livro, com ele vem um livro de receitas e os quadros alimentares.

    • Sim, Carla! Eu acho mais fácil fazer um dia de folga do que manter nota disso durante a semana.
      Abraços!

  • Iolanda Alves de Brito máximo

    Sou nadadora, pois gosto de comer todo dia um pedacinho de doce .

  • Arielle Souza

    Eu me considero mergulhadora mas não consigo fazer dieta preciso de ajuda

    • Arielle! De uma boa lida nos artigos que vai facilitar bastante.
      Abraços!

  • Lucia Cristina de Toledo

    Sou do tipo mergulhadora, saio aos sábados e gosto de tomar uma cerveja, comer um lanche. As vezes tem um aniversário então a gente come o bolo, o brigadeiro, só neste dia o resto da semana eu controlo.

    • Também acho mais fácil assim =)

  • Raquel

    Depende do momento mas geralmente sou mergulhador!!!

  • dava

    eu axo que ser nadador ou mergulhador está diretamente relacionado com a ansiedade.
    uma pessoa calma tende a ser nadadora, enquanto um ansioso mergulha nos doces.

  • laurinda

    sou do “tipo mergulhadora”

  • Claudia Costa

    Nadadora e das boas,,eheheheh….Mas se tiver que mudar, é logo de imediato!!!!!

  • Fatima

    Ultimamente ando na fase nadadora. Tenho me contentado eventualmente em sair da alimentação.

  • Josefina Semedo

    Sou mergulhadora quase sempre e as vezes nadadora.

  • Rodrigo bom dia
    Estou morrendo socorro já não sei o que comer, sou do tipo nadadora mais penso que não estou fazendo uma deita correta dá para me enviar um cardápio do que devo comer?
    Sinceramente lamento não poder comprar o teu livro porque não sei como pagar estou em angola as coisas aqui são um pouco complicadas

    • amanda

      Oi Lena… desculpa me intrometer aqui 🙂 hehehe… mas não é necessário comprar o livro para iniciar as suas mudanças! Comece explorando o site emagrecerdevez.com, leia os artigos, ouça os podcasts… aqui o Rodrigo e o Geosh disponibilizaram uma enormidade de informações que são muito válidas! Eu comecei lendo tudo, entendendo o corpo, o que eu precisava e o que era dispensável… fazendo pequenas mudanças você começa a ver diferença (não só no peso, mas no ânimo, na memória, na digestão, etc…) e começa a se animar!!!
      Eu só comprei o livro bem depois, mas sem o livro já tinha iniciado o meu emagrecimento… força e boa sorte!

    • Lena, não trabalhamos com cardápios prontos. Tem muita informação no site, leia bastante os artigos. Abraços!

  • Darkley Aquiles

    Eu sou do tipo nadador,at pq n tenho muito problema cm a alimentação,me foco no meu objectivo e em dias específicos como o que quiser.

  • Eu estou tentando iniciar com o emagrecerdevez.com, gostaria de saber como faço para assistir as aulas, meu médico esta fazendo essa dieta e esta muito feliz, por isso resolvi também fazer, mas não estou conseguindo ir no início do programa que são as aulas, entro e sempre volta na mesma pagina, por favor me ajudem.

    • Rosa, Para se inscrever é só colocar seu nome e email no banner no topo do site, entrar no seu email e clicar no link de confirmação do email de confirmação. A primeira aula vc recebe no mesmo dia. Abraços!

  • karina

    Olá, me considero uma legítima mergulhadora. Essa história de conseguir controlar as tentações não é comigo, se fosse eu não estaria acima do peso..kkkk
    Com esse estilo de vida que adotei há alguns meses, perdi peso e continuo perdendo, por isso aprendi a ser nadadora, mas na íntegra sou MERGULHADORA!

    • Karina, O açúcar e os refinados vão continuar sempre agindo em nós de maneira similar a uma droga. Vamo que vamo!

  • Maria

    Eu sou nadador porque preciso amar a mim mesma ,depois que começei esta reeducação alimentar numca mais tive uma dor de cabeça e a disposição é outra
    abraços

    • Maravilha, Maria =)

  • WILTON MELO

    Aprendi muito com as vídeos-aulas, porém não tenho certeza de qual livro comprar, pois não sei se tenho que emagrecer, não estou acima do meu peso, tenho 1,71 de altura e 73kg, mas o que tenho, como todos aqui, são as gorduras na barriga que cobrem os músculos, por isso acho que devo comprar apenas o livro HIPERTROFIA MUSCULAR! Pois estou me alimenta conforme os ensinamentos das vídeos aulas e nos treinos tenho facilidade de “ganhar corpo”, então? o que acham?

    • Wilton, Realmente fica a seu critério. Eu compraria primeiro o Emagrecerdevez e depois o Hipertrofia. Abraços!

  • tipo mergulhadora e nadadora ao mesmo tempo não consigo me segurar é muito dificil

  • sou do tipo mergulhadora e nadadora ao mesmo tempo não consigo me segurar é muito dificil p mim

  • rosegrippa

    eu nem sei direito o qual é o meu…pois ão como doce .

    • Não só doce, como alimentos muito glicêmicos por exemplo, Rose!

  • Ivone Souza

    Ai, ai…já fui uma ótima mergulhadora, tinha muito folego, mas ultimamente tenho sido uma nadadora muito ‘meia boca’. Anos atrás instituí meu, por assim dizer, “dia de lixo”, deu certo, até eu engravidar novamente… Agora estou correndo atrás do prejuízo.

    • Vamo que vamo, Ivone!

  • keiti

    Olá acabo de conhecer este site e é muita informação …. tenho um enorme desejo de conseguir voltar ao meu peso a 3 anos tive um bebe e não consigo emagrecer preciso de ajuda porque é frustante chegar aos 31 anos e com 85 kilos é muito triste e não sei mas o que fazer será que daria certo pra mim tbm …..

    • Bem Vinda, Keiti!

  • karla

    Infelismente saio sempre da linha mas a todo instante ciente q to fazendo a coisa errada, e chatiada ao msm temo q como demais.

  • Pedro

    Eu já sou é camada présal mesmo, quando caiu eu caiu até ficar mal, mas agora vou começar a ler o LIVRO, vamo mudar de vida…

  • EU COMECEI A FAZER O REGIME MAIS AINDA NÃO ESTOU COMPLETAMENTE CONVENCIDA QUE VOU CONSEGUIR,ESTOU FAZENDO TUDO QUE POSSO POIS QUERO MUITO CHEGAR AO MEU PESO POIS ESTOU 23 KILOS ACIMA DO QUE QUERO PEÇO A VCS QUE PUDEREM ME AJUDEM A CHEGAR AO MEU OBJETIVO.

    • Ilma! Não existe sucesso senão pelo conhecimento. Leia todos os artigos e vamo que vamo!

  • Maria

    Bom dia.
    Gostaria parabenizar pelo blog, mas estou com algumas dúvidas e gostaria de fazer um desabafo.
    Mas antes, eu aviso que está dando resultado, estou seguindo as dicas e, em uma semana, consegui eliminar quase 2 kgs. Isso foi fantástico.
    As dúvidas:
    1 – Vocês recomendam constantemente para tirar trigo e derivados da alimentação, ou no mínimo, diminuir a quantidade drasticamente, ou seja, estão tranformando-o em vilão. Eu me lembro que isso aconteceu com as gorduras saturadas, ovos, café, etc, etc. As vezes, chega a encher o saco, embora em concorde em parte com isso. Mas eu fico pensando: O trigo é um alimento utilizado há muitos anos, como base na alimentação de diversas culturas, então, eu teria que deixar de comer aquele bolo de chocolate que minha avó fez com tanto carinho por causa de pesquisas cientificas?
    2 -Se no futuro, surgirem novas pesquisas serias a respeito do trigo, dizendo que ele não é tão prejudicial assim? Isso já aconteceu com outros alimentos.
    3 – Em todo mundo tem condições de comprar castanhas e nozes, que são muito caras em diversas regiões do Brasil (mas imagino que dever ser bem barato comprar nozes no exterior), então, o que posso consumir para substituir pão ou biscoito?

    3 – Vcs poderiam dar mais dicas a respeito do metodo MT, que é o que eu estou seguindo, pois o metodo MR me lembra demais a dieta Dukan, e radicalismo comigo não funciona. Não dá para simplesmente parar de comer arroz e pão da noite pro dia, alem disso, o que deu certo para vocês, pode não dar certo para mim e milhares de outros leitores.
    5 – Sei dos metodos porque eu e tres amigas compramos o ebook em conjunto (poxa, não dá pra diminuir o preço não? ta muito caro, alem disso, não veio a tabela de alimentos do metodo MT e a minha amiga que comprou já mandou uma reclamação!) Eu imagino que outras pessoas estão fazendo o mesmo.

    • Vamos lá, Maria!
      1 – O trigo foi inserido em escala na alimentação humana no período neolítico, ou seja, quando deixamos de ser nômades e aprendemos a agricultura. Mas em especial o consumo dele, principalmente refinado, se intensificou mesmo de 1960 pra cá. Eu acredito que moderar no trigo seja uma ótima escolha sim. Acho uma boa consumir apenas eventualmente, assim você não precisa dizer não ao bolo da sua avó, por exemplo.
      2 – Os artigos a respeito principalmente do glúten não deixam muita margem pra dúvidas, infelizmente.
      3 – Quando você tira pão, bolo e biscoito, o que sobra? existe uma infinidade de alimentos pros quais só passamos a olhar quando abrimos mão dos farináceos, de fato. Até mesmo fontes de carboidratos como inhame, batata doce, etc. Por outro lado, se todos os seres humanos decidissem parar de comer trigo agora, o sistema entraria em colapso.
      4 – O MR se diferencia muito da dukan nas proporções de cada macronutriente. É bem menos radical. Acho que a melhor dica pra MT é focar nos carboidratos menos glicêmicos, como a lentilha, por exemplo. Quanto a parar de comer arroz e pão, mesmo que a transição seja mais lenta, vai do que cada um está disposto a sacrificar em troca dos benefícios, né?
      5 – Os arquivos estão todos lá no hotmart, caso não encontre o email de acesso é só mandar um email que reenviamos o acesso ao hotmart. Quanto ao preço, acho justo o Rodrigo cobrar o que considera justo pelo trabalho dele. Se você pensar bem, quanto vale um método de emagrecimento que funciona?

      Abraços =)

  • E. R. F. A. S

    Tenho duas fases . Por um certo tempo sou nadadora. Porém em certos períodos , sou mergulhadora.

  • Flavia

    Mergulhadora sem duvida.

  • Maria de Fátima

    Sou do tipo mergulhador!
    O meu maior desafio vai ser o pão, pois acho que sou viciada, porém a partir de agora estou pensando como a pessoa B.

  • Bárbara

    Sou uma mergulhadora da alta profundidade rssss

  • Christinna

    Sou mergulhadora nataaaaaaaa… adooooooooooro os meus dias de folga!

  • SILVIA OLIVEIRA

    KKKKK, NATURALMENTE MERGULHADORA, MTO BOM !!!!!
    JÁ QUE VAI TEM Q VALER A PENA, DELICIA…..

  • Pedro Ivan

    Sou do tipo mergulhador+++. No meu dia de folga, eu como chocolate (uma lata de leite condensado inteira misturado com Nescau), bolo ou torta (cerca de 10 pedaços), ou meia pizza ou um pacote de bolacha doce inteiro. Eu fico variando esses alimentos em tal dia como chocolate, em outro como pizza, mas ja teve um dia que eu consegui comer tudo isso em um so dia, devo ter mergulhado uns 100km de profundidade kkkkkkk

  • Salete Martins

    Sempre mergulhadora, nunca fui fã de doces e chocolate, mas as massas! Mais estou conseguindo emagrecer perdi só 5quilos, mais sei que chego lá!

    • Acho que é a estratégia mais segura, Salete! Pq ela deixa os hábitos mais evidentes. Vamo que vamo!

  • Silvia

    Olá! Terminei o Livro emagrecer de vez, sexta feira passada dia 18/09/2015 e o comprei dia 16/09. Estou começando hoje a utilizar o método MR, estou super animada. Penso que serei uma futura mergulhadora. Quero emagrecer e vou emagrecer 15k, tenho 1,61m e 80k. Estou começando a me organizar, mas hoje já coloquei várias dicas em prática, especialmente ZERO DE FARINHA. Vamos que vamos!! Obrigada pelas dicas!!

    • Bem vinda, Silvia!