Qual o Segredo da Satisfação Pessoal?

armarioOpa, Geosh Aqui!

É bem verdade que as vezes você entra aqui no Emagrecer De Vez pra ler um artigo sobre castanha de caju e acaba lendo um sobre o sentido da vida. =D

E fica pensando: por que raios o Rodrigo ou o Geosh fazem isso?

O site tem um estilo alimentar que Simplesmente funciona. Por incrível que pareça, o ¨Como emagrecer¨ é hoje o mais tranquilo. Hoje temos um conhecimento realmente eficaz na prática. Isso dá essa liberdade de poder abordar outros temas que influenciam diretamente o emagrecimento: a parte menos exata e mais humana da coisa.

Não é óbvio, mas a maioria desses temas tanto influenciam no seu emagrecimento, quanto geram valor na sua vida e podem ser aplicadas na prática para melhorar várias outras áreas.

Então se eu posso compartilhar com você algo que me ajudou a embasar as decisões certas para uma vida mais feliz, eu sinto que tenho que compartilhar isso com você!

De Onde Vem a Satisfação?

Se você está chateado, ou, como diz meu pai, se sentindo mequetrefe, uma maneira quase instantânea de melhorar o seu humor é simplesmente arrumando seu guarda-roupas. Acho que todo mundo já reparou isso, não é? Você arruma seu quarto ou seu armário e fica se sentindo bem, contente e satisfeito!

O que a maioria das pessoas não percebe é que por trás desse fato existe uma idéia muito simples e poderosa:

Para se gerar satisfação, é necessário gerar ordem.

O Conceito de Ordem

Quando você limpa o seu quarto, conserta alguma coisa, resolve um impasse em um relacionamento, resolve um problema,come uma refeição balanceada ou toma um banho, você sente contente e satisfeito, com a sensação de dever cumprido.

harmoniaIsso acontece porque eu e você temos esse desejo humano inato de gerar ordem em nossas vidas. Nós enxergamos beleza na ordem e na harmonia.

Toda vez que vemos desordem, desarmonia, injustiça ou desigualdade, isso nos incomoda profundamente. Quer percebamos isso diretamente ou não.

Nós desejamos um corpo em ordem, uma aparência ordenada, uma casa em ordem, uma vida em ordem.

Por isso, quanto mais nós fazemos coisas que nos aproximam da ordem e nos afastam da desordem, mais satisfeitos nós ficamos.

Como Gerar Ordem, e Por Consequência, Satisfação Em Sua Vida:

O primeiro passo é entender esse conceito. Assim fica bem mais fácil ver onde você precisa gerar ordem na sua vida, no seu corpo, mente, aparência, casa, trabalho ou nos seus relacionamentos.

O segundo passo é colocar esse conceito em prática. Ultimamente eu tenho percebido que sempre que eu fico chateado ou brocochô, é porquê, sem perceber, eu deixei de gerar ordem ou gerei desordem. Então, eu acabo sempre lembrando desse conceito. Basta passar alguns dias gerando ordem e colocando as coisas nos eixos que eu fico satisfeito novamente.

Quanto mais ordem eu gero, mais satisfeito eu fico. Porém, se eu me esqueço da minha capacidade de gerar ordem, eu acabo deixando algumas coisas de lado e ficando insatisfeito de novo.

Portanto, quanto mais coisas você fizer pra gerar ordem na sua vida, mais satisfeito você ficará. Quanto mais você  se lembrar disso, melhor. Faça isso por tempo o bastante e isso se tornará parte de quem você é.
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-

Como Gerar Ordem ao Nosso Redor?

desigualdadeEsse conceito ironicamente é o mesmo conceito positivista original sob o qual a palavra Ordem foi escrita na nossa bandeira, no lema Ordem e Progresso.

O lema original do Augusto Comte era: Amor como princípio, ordem como base e progresso como objetivo. 

A idéia não era a imposição de ordem do governo sob a desordem da população insatisfeita. Essa desordem é primariamente falta de conhecimento e de entendimento da própria população, pela incapacidade do governo de gerar ordem efetivamente.

Acredito que foi por isso que no meio do século passado embora o mundo parecesse mais organizado, ele acabou se transformando nesse caos moderno. Nós tivemos que nos livrar da ordem imposta.

Quando alguém nos impõe a ordem, isso fere nossa liberdade e autonomia, mesmo quando a intenção é boa. Isso incomoda principalmente por que nós temos a necessidade de entender o porquê das coisas e de gerar a harmonia por nós mesmos. E assim que nós nos sentimos envolvidos, valorizados e amados.

A ordem é algo que a pessoa precisa aprender através da experiência própria.

pai e filhoSe você quer ser um bom líder, chefe, pai, mãe ou amigo/amiga, você precisa ensinar as pessoas sob a sua responsabilidade a gerar ordem na vida delas. A melhor maneira de fazer isso, é ensinando esse conceito em si e as ajudando a entendê-lo e praticá-lo.

Isso fará com que elas aceitem a sua autoridade através do carisma, por saber que você as ajuda a serem mais satisfeitas. Não por medo, ameaça ou por imposição. Elas poderão recorrer a você quando necessitarem de ajuda para gerar ordem.

É assim que as pessoas sob sua responsabilidade se tornam seus aliados verdadeiros: Não quando você impõe a ordem, mas quando você a ensina.

Um abraço e até a próxima! O mundo é um guarda-roupas bem grande!

Geosh.

 

  • Simone

    Bom dia!
    Parabéns pelo artigo, muito interessante, não havia reparado como quando organizamos as coisas seja guarda-roupas ou qualquer “setor” de nossas vidas nos sentimos satisfeitos.
    Ótimo artigo para começar a semana 😀

  • Luiza Rodrigues

    Faz todo o sentido. Vou começar a praticar. Obrigada pela dica 🙂

  • sioneia

    gostaria de estar tendo mais explicações de receitas , obrigada

  • oi gente eu não sei como entra aqui para deixa o meu cometário
    abraço

  • Edna

    é verdade, quer ver eu me sentir muito bem, quando eu consigo colocar ordem em algo que fazia tempo a me incomodar. Me sinto realizada, feliz. Obrigada, não havia parado para pensar nisso.