Ranking Dos 27 Melhores Legumes Para Sua Saúde e Emagrecimento

Sua mãe estava certa, para ser saudável você precisa comer seus legumes, por mais que você possa teimar que não!

O problema é que as pessoas ainda acham que legumes tem gosto ruim e não são prazerosos de se comer…

Porém, isso é passado quando agora você pode fazer deliciosos legumes na manteiga, com bacon, curry, óleo de coco, etc, etc. (Veja a minha “fórmula mágica” de cozinhar deliciosamente em 5 minutos no guia de 50 receitas para emagrecer de vez.)

Na minha alimentação rotineira, os legumes tomam a maior parte do meu prato, sempre!

50 Receitas Para Emagrecer De VezSe você ainda faz legumes sem gosto e sem graça, a culpa não é deles, porém, sua!

Além do sabor, veja abaixo algumas outras razões interessantes pelas quais você deveria estar incluindo deliciosos legumes já na sua próxima refeição (2):

  • Aqueles que comem de 5 a 7 porções de legumes por dia tem 36% menos chances de morrer de qualquer causa que seja (1)
  • Resultados melhores em testes cognitivos (de inteligência)
  • Risco reduzido de pedras no rins e perda óssea
  • Riscos mais baixos de infarte, diabetes tipo 2, pressão alta, alguns tipos de câncer, Alzheimer’s e doenças cardíacas

O Ranking Dos 27 Legumes Poderosos

Agora, veja abaixo o ranking dos legumes e frutas mais nutritivas do mundo segundo estudo (3) que mediu a densidade nutricional deles:

  1. Agrião
  2. Couve-china
  3. Acelga
  4. Folhas de beterraba
  5. Espinafre
  6. Chicória
  7. Alface tradicional
  8. Salsinha
  9. Alface romana
  10. Couve galega
  11. Folhas de nabo
  12. Folhas de mostarda
  13. Endívia
  14. Cebolinha
  15. Couve-de-folhas
  16. Dente de leão
  17. Pimentão vermelho
  18. Rúcula
  19. Brócolis
  20. Abóbora
  21. Couve-de-bruxelas
  22. Couve-flor
  23. Repolho
  24. Cenoura
  25. Tomate (uma fruta na realidade)
  26. Alface iceberg
  27. Rabanete

Sensacional, não? Quais deles você está incluindo na sua alimentação rotineira?

É incrível também perceber que os mesmos legumes que proporcionam uma saúde de ferro também são super alinhados de um emagrecimento correto de permanente!

Se você é um dos literalmente milhares de casos de sucesso de emagrecimento do Método Emagrecer De Vez, sabe que legumes podem ser comidos quando e quanto você quiser, das formas mais deliciosas possíveis!

Desafio De 15 Dias

Por que você, ao invés de ler e voltar as suas atividades rotineiras, não faz algo diferente hoje pare deixar seus próximos dias mais interessantes?

Por que não se desafia a escolher 5 dos legumes da lista e incluir eles em dobro nas suas refeições ao longo dos próximos 15 dias só para ver quais os resultados você consegue observar em como se sente e também em como aparece no espelho? 🙂

Faça uma listinha em um papel ou no seu celular e tente procurar eles no buffet onde almoça ou em casa mesmo. Afinal, a vida é muito curta para ser chata, não é mesmo?

Nossa vida pode ser tão interessante quanto nós quisermos que ela seja! 🙂

Livro eletronico Emagrecer De VezÉ fácil seguir dia-a-dia passivamente no banco do carona… agora, todas emoções e lembranças que valem a pena são criadas quando você assume o banco do motorista!

Espero que o artigo de hoje tenha sido útil e que você possa também dizer “SIM!” a sua saúde e boa forma.

Se precisar de uma ajuda direta, comprovada e sem balelas para atingir seu objetivo de emagrecimento de forma tão fácil e direta como nunca antes vista, faça como milhares de outras pessoas e veja o vídeo do Método Emagrecer De Vez.

Um grande abraço e sucesso!

Rodrigo

  • AMANDA

    BOM DIA!
    EU FAÇO SOPA COM TODOS OS LEGUMES QUE ENCONTRO (VÁRIOS MESMO), DEPOIS BATO TUDO NO LIQUIDIFICADOR.
    ISSO REDUZ ALGUM BENEFICIO DELES POR ESTAR TODOS JUNTOS?
    OBS: NÃO COLOCO MACARRÃO, NO MAXIMO COLOCO 1 BATATA.

    OBRIGADA. : )

  • Gisele Miranda

    Olá,
    Fiz um teste há umas duas semanas atrás e troquei o arroz, pães e massas pelo máximo de legumes que encontro no mercado (ou na geladeira rs) e realmente me sinto muito mais disposta pra tudo, inclusive acordar mais cedo do que de costume, sem contar que me sinto menos inchada e mesmo sem praticar nenhuma atividade física consegui reduz mais de 1Kg (em apenas 2 semanas), estou adorando!

    • Rodrigo

      Ahá! Isso aí Gisele, realmente é uma bela diferença!

  • Possuo seus dois livros que fazem parte de minha vida. O Emagrecer de Vez e as 50 receitas para emagrecer de vez. Quem puder conhecer será de grande valor pessoal. Estou muito feliz. A liberdade está no conhecimento. Um abraço querido Rodrigo.

    • Rodrigo

      Pura verdade Celma, conhecimento é poder!

      • flaviane

        como faço pra adquirir os livros de receitas?

        • Flaviane! Clique ali no 50 receitas e assista o vídeo! No vídeo mesmo tem a instrução de como comprar! Abraços!

  • claudia

    eu tb faço isso amanda. fica uma delicia

    • Rodrigo muito obrigado mesmo , eu já tinha tentado de tudo pra emagrcer e aí conheci esse site que mudou minha vida hoje com menos 9 quilos é só alegria .
      Pode acreditar acontece mesmo!!!

      • Rodrigo

        Que sensacional Casiane! Parabéns pelos 9kg de saúde!! =)

  • Comer legumes no início fica mesmo esquisito, mas depois que agente pega o gosto não troca mais por nada, o sabor e a nutrição proveniente dos legumes são bem melhores e incomparáveis depois que agente se acostuma com eles, tudo é uma questão de reeducação alimentar para emagrecer de vez e nunca mais engordar. Obrigado Rodrigo pelo seu livro Best Sellers do emagrecimento definitivo e pelos artigos que você compartilha conosco. Abraços!

  • Cristiane T.

    Comprei o Emagrecer de vez, mas ainda não iniciei o programa. Ando muito desestimulada. Acho que ainda tenho muito receio de começar outra luta para a perda de peso e quebrar a cara de novo.

    • Vc só vai saber se vai quebrar a cara ou não fazendo. Quem tem medo de ser infeliz nunca será feliz. Pense nisso.

    • Cristiane, coloque em prática! Temos uma taxa de eficácia muito alta! Abraços!

  • Roseluce G.Pereira

    AS SUAS DICAS SÃO MUITO BOAS!!!!!!

  • Eliane

    Meu livro não foi entregue, já fazem mais de trinta dias que comprei.

    • Rodrigo

      Talvez você digitou o email de entrega errado Eliane. Pode enviar um email rapido pra contato@emagrecerdevez.com que te ajudamos a resolver rapidinho =)

  • valkiria

    Comprei o livro há algum tempo e não soube utilizar e perdi meu dinheiro. Eu comprei 2013. Rodrigo tem como disponibilizar o livro novamente???

    • Deolinda Wronski

      Eu tbm comprei o livro mas ainda nao sei como usar direito nem acesar mais eu consigo.

      • Rodrigo

        uma vez que você adquiriu, você pode acessar quantas vezes quiser. Se quiser que lhe enviemos seus dados de acesso, só enviar um email rapido pra contato@emagrecerdevez.com 🙂

  • Deolinda Wronski

    Oi rodrigo. Estou gravida e queria saber o que faço pra nao engordar muito e nao faltar nada para o nenen.??

  • aloisio DECOURT

    na Biblia Sagrada os Sadraque, Mesaque e Abedenego só comiam legumes ao invés de se deliciarem com as comidas do rei a que eles tinham direito, e hum mes após estavam bem mais saudaveis do que os outros rapazes da turma toda…

  • carlos r. r. taube

    emagreci 14 kg em 2 meses sem esercicios e sem seguir direito o tratamento e otimo

  • Penha

    Obrigada por mais uma matéria excelente! 🙂 Desde que aderi ao EDV, vejo muitas mudanças ótimas no meu corpo, como meu manequim que diminuiu de 46 para 42 e 7k a menos. Adicionar legumes, frutas e verduras tem sido um bom e agradável desafio. Valeu Rodrigo. (y)

  • Weslei RJ

    Tem gente que ainda não acredita. Mas, minha vida mudou depois que li esse livro e passei a seguir os ensinamentos nele. Digo a todos que já tentaram de tudo como eu também tentei pra emagrecer. Acreditem foi o único método que funcionou comigo passei dos 89 kg para 73 kg em apenas 3 meses… e hoje vivo feliz, com mais disposição no meu trabalho e no meu dia a dia. Ao Rodrigo só tenho a dizer: Serei muito grato por toda minha vida. Seu livro mudou minha vida e minha saúde.

  • sandra castro

    Rodrigo muito obrigada,sensacional,como sempre ajudando,pois saiba que segiui a dieta de ficar sem açúcar por 1 més e deu certo.

  • Sônia Maria c. Guerra

    Olá Rodrigo, parabéns pelo seu trabalho e dedicação.
    Desde q me cadastrei em seu site e comecei a ouvir seus vídeos, minha esperança de um corpo em forma voltou. Ouvi bastante, processei e hoje com 10kg a menos, não tenho dúvidas, nunca mais vou engordar

  • Liz

    Tenho uma criança de 2 anos!Que gracas a Deus come legumes é apaixonado por brócolis e couve flor!Por ele come ovos todos os dias e assim faço! tenho dúvidas quanto aos carboidratos !Ele gosta muito de macarrão e não muito FAM de arroz e feijão! Que me diz??

    • Liz, um caminho pode ser uma introdução aos poucos de algumas alternativas mais saudáveis ao macarrão. Com carinho e paciência se consegue qualquer coisa! Abraços!

  • Ane

    Rodrigo, estava seguindo sua dieta direitinho e estava me sentindo um pouco mal…sexta feira retrasada comprei o seu livro e estava me deleitando nas receitas deliciosas e saudáveis, mas no final de semana passei muito mal, 3 dias depois peguei o resultado do meu exame de sangue e vi que tenha uma forte intolerância a ovos, leite (no geral – só de buffala que não) e glúten claro (fora outros mais)! fiquei sem muita opção, já que quase todas suas receitas vão manteiga e ovos… mas fiz o risoto do livro e adorei! Enfim, vamos ver no que dá…mas emagreci muito quando segui o ano passado e adorei as receitas que provei.
    Beijos

    • Ane, uma vez que se sabe o que seu organismo não consegue processar bem, você pode a partir daí se alinhar com uma alimentação que mantenha sua saúde e seu peso ideal. Vejo muita gente criar impecilhos, e resistir a realidade, mas nunca vi isso gerar frutos positivos. Vamo que vamo!

  • ANGELICA VILA

    OI GALERA TUDO BEM COM VCS, ISSO PRA MIM NÃO É NOVIDADE NÃO, ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOO, COMO TODOS E FOI SÓ AJEITAR AS OUTRA DICAS QUE VCS ME DERAM QUE TODOS OS MEUS PROBLEMAS COM ALIMENTAÇÃO E PESO FORAM RESOLVIDOS, DEUS PREPAROU TUDO PRA TERMOS UMA VIDA SAUDÁVEL E SERMOS FELIZES , AI FOI A TURMINHA DO MAL ,KKKKK, E CRIOU OU BRIGADEIROS DA VIDA , AFFFF, BJS BOM DIA.

  • Vera

    Olá Rodrigo estou muito feliz porque consegui eliminar 5 kg em dois meses seguindo suas dicas de alimentação, ainda que não comprei seu livro que acredito ser muito mais eficaz e maravilhoso. Quero agradecer seu trabalho e recomendo com certeza a todos interessados em emagrecer com saúde, realmente a disposição aumenta e não sinto mais estufamento no estômago, sem falar que não tenho mais aquela fome exagerada. Obrigada Rodrigo! Beijos.

    • vanessa

      o que vc esta comendo?

  • Caro Rodrigo, já possuo os dois ebook ( incluido o de receitas ), e, quando os adquiri, confesso que fiquei surpreso pela abordagem correta sobre a insulina e o índice glicêmico, além de outros fundamentos cíentificos os quais não são abordados nem siquer pelos médicos diabetólogos ( penso que eles não querem que os pacientes saibam disso). Apenas quis comprovar a eficácia do método do qual já tinha noção por ser diabético tipo 2.
    Agora estou curioso para comprovar ou não os efeitos do ebook hipertrofia muscular!

    • Ralph, as vezes me pergunto se são os médicos ou os pacientes. Imagino que a grande maioria ofereça uma grande resistência pra mudar os hábitos alimentares. Mas não adianta culpar ninguém. Temos que assumir a responsabilidade sobre nossa saúde e conhecimento e ir atrás deles ativamente.

  • Maria Aparecida L.Santos

    Rodrigo quero compartilhar com vc a minha felicidade de ter eliminado 6 kg em 23 dias,quero também te agradecer pelos anos de dedicação até hoje para trazer qualidade de vida e de alegria para milhares de pessoas,acabei de comprar o livro de 50 receitas para emagrecer e já vou devorá-lo,kkk,obrigada por tudo e até mais,Deus te abençoe sempre!!!

  • Não tenho dinheiro no momento para adquirir o Emagrecer de vez,estou seguindo as suas dicas,como por exemplo não comer farinha de trigo,cortei pela metade e já deu resultado! Obrigado pelas dicas!

  • Obrigada Rodrigo! Por essas dicas fabulosas… Emagrecer de Vez mudou os meus hábitos de alimentos errados. Graças à Deus ti encontrei. Rss bjs

  • Tanara Louise

    Estou seguindo o MR a +- 40 dias, entre inúmeros benefícios, melhorei minha concentração, consigo estudar por mais tempo e melhor. Porém estou tendo muita dificuldade para dormir, meu cérebro simplesmente não “desliga” o que fazer a respeito?

    • Tanara, comigo funciona muito bem tomar sol(com os devidos cuidados), me exercitar, modificar os tons das telas de pc e tablet/celular pra amarelo(tem um artigo recente que postei sobre isso). Chá de camomila também! Aliás, temos vários artigos a respeito de como melhorar o sono aqui no site! Abraços!

  • Dalva Bacelar

    gostei!em 20 dias emagreci 3 kg seguindo a proposta do EDV.Funciona,parabéns por todo o esforço nas pesquisas.

  • maria joao

    Mesmo sem te conhecer pessoalmente eu já amo voçe

  • Lucy

    Rodrigo, Eu n pude levar ao pé da letra a dieta p/q sou diabética, estou com triglicerídios alto e colesterol alto.
    Tem uma dica p mim, já q a maioria dos nutricionistas advertem contra seu método q é muito bom e já emagreci uns bons quilos?
    Abraços.

    • Lucy acompanhe ativamente seus exames e procure médicos atualizados e que se aproximem mais de uma alimentação baseada puramente em comida de verdade. Abraços!

  • Josefa A. Fernandes

    Rodrigo por gentileza gostaria de saber qual o tipo de abobora que pode ser consumida no mrv

    • Josefa, Abobrinha, e aquela abóbora laranja da casca verde(hahaha esqueci o nome!) Grande abraço!

  • Olá!! Estou seguindo o método MR a 1 mês e meio, perdi 5 kg. estou muito contente com o resultado. Gostaria de saber sobre a uva passas, pois compro um mix de castanhas e vem uva passas em pequena quantidade na mistura. Ela compromete o emagrecimento? outra pergunta é que tenho a fazer é sobre a alimentação para crianças, posso seguir esta alimentação com o meu filho de 5 anos? agente cresce ouvindo que criança tem que comer arroz com feijão para ficar forte né.???kkk Felipe (meu filho) sofre muito com sinusite sempre que sua resistência cai um pouco ela aparece, por isso tenho medo de errar com a alimentação dele. Agradeço muito a atenção de vcs e aguardo uma resposta. É realmente muito emocionante ver nos dias de hoje pessoas que trabalham com a verdade assim como vcs!!! só tenho a agradecer!! Abraços!!!

    • Ei Milena! Essa uva passa pode interferir sim, vai depender se ela por exemplo te deixa com fome e desequilibra o funcionamento do seu organismo ou não. Quanto ao seu filho, o melhor mesmo é efetuar todas as mudanças com o auxílio de um médico ou um nutricionista. Dito isso, esse caso de sinusite pode ser por algum alimento (glúten, leite, açúcar, etc) Acredito que toda criança vá se beneficiar mais de uma alimentação com mais comida de verdade, preparada em casa, do que de qualquer coisa comprada pronta. Abraços!

      • Ok. obrigada.
        O grande problema está nos médicos né. por exemplo meu colesterol é alto, do meu filho também. A médica dele passou uma dieta, mas vc sabe né?? não pode comer gordura animal, nada frito, essas coisas de sempre, ou seja os profissionais estão ainda no velho conceito alimentar.Quero aproveitar para pedir um auxilio quanto ao livro de receitas que comprei ontem, foi aprovado ontem mesmo mas ainda não recebi usuário e senha para pegar o produto. Estou muito ansiosa para vê-lo. kkkk
        Agradeço muito!!! Grande abraço.

        • Milena, mas nós temos que forçar essa barra mesmo, procurar profissionais atualizados, recomendar leitura de artigos científicos, etc. A resistência as vezes é grande. Caso não tenha recebido o email do hotmart com os dados de acesso, envie um email pra contato@emagrecerdevez.com que o nosso suporte olha pra ti! Abraços!

  • Renata

    Eu comprei o livro e desde dia 04/02/2015 estou fazendo tudo o que esta no livro e nao emagreci nenhum kilo o que devo fazer?

    • Como está sua alimentação em um dia de exemplo, Renata? Qual sua rotina de exercícios?

  • Olá Rodrigo eu gostaria de saber se você fez algum artigo falando sobre o açaí ..
    gostaria de saber mais sobre ele.

    • Tem sim, Juscélia! só procurar açaí ali no campo de pesquisa! Abraços!

  • Fabrício Costa

    Bom dia Rodrigo e toda equipe do Emagrecer de Vez

    Atualmente estou fazendo Jiu Jitsu, onde o gasto de energia é grande e gostaria de saber se posso seguir o MT (Método Transformação) e também trabalho em turnos ininterruptos de revezamento (6 horas). Qual alimentaçao seria mais apropriada para esses horarios noturnos? Obrigado

  • Karine

    Quanto ao tomate, o que vocês recomendam? Não vejo na lista de vocês e considero o tomate ótimo para compor as saladas junto com os legumes e verduras.. qual a orientação de vocês?

    • Karine, apenas fique atenta em relação a origem: quanto mais orgânico, melhor. Abraços!

  • Antonio Carlos

    sabiam que o Espinafre não é um bom vegetal ? Ele possui muito ácido Fítico e oxálico que atrapalham na absorção de nutrientes no organismo.

    • Antônio, já cobri esse assunto aqui. Se não me engano, o maior problema é com o espinafre cru. Abraços!

  • Mirtes

    Olá Rodrigo! Olá Geosh! Olá equipe do Emagrecer De Vez!
    Muito legal o trabalho de vocês.
    Queria agradecê-los e parabenizá-los.
    Não sou muito religiosa, mas vez ou outra, alguém ou algum fato me reporta a comentários bíblicos que a gente sempre ouve, tipo uma amiga que é o retrato da “boa samaritana” (adoro). Vocês me lembram os “homens de boa vontade”, que fazem a diferença, acrescentando conhecimento e informações, chaves fundamentais para a verdadeira liberdade.
    Mais uma vez PARABÉNS. Abraços.

    • Ei Mirtes! Fico feliz em poder ajudar e realmente enaltecido por ser considerado um homem de boa vontade por você =) Um grande abraço e novamente, obrigado pelo elogio!!!

  • Nogueira

    Imagino que não possa temperar com nada, acertei?

    • Passou longe, Nogueira! Temperos são o que dão sabor e graça a esses legumes, e deixam eles difíceis de enjoar. Temos um artigo com os benefícios de cada tempero aqui! Grande Abraço!

  • Rosie

    Oi gente!Voces sao show cara!Muito obrigada pelo excelente trabalho comecei a uma semana e ja estou vendo otimos resultados gracas a D’us!
    Uma duvida soh!
    Com relacao ao grao de bico ele entra em que categoria de carboidrato?
    Consumo liberado ou vai prejudicar meu processo de emagrecimento?
    Obrigada!
    Beijos!

    • Rosie, o grão de bico no emagrecimento é muito próximo da lentilha! veja o artigo sobre lentilha =)

  • Bom dia.
    Tenho hipotireoidismo. Gosto muito de couve flor e brocolis feitos no vapor. Estou tentando tira los pois estava tendo dor de cabeça. Deu uma melhorada. Já li quase todos os artigos e ouvi postcast.Estou seguindo o MR a 25 dias. Eu sempre comi pouco. Meu metabolismo já era lento.Depois de lê artigo inflexibildade metabolica, fiz 10 dias caminhada 30 a 40 minutos.Mas está difícil perder peso.Reduzi apenas 2 cm cintura e quadril. Mas vejo muitos falando que perderam 10, 5, etc kg.Será que ainda estou fazendo algo errado. Diminui a proteína.A dificuldade está em comer verdurase legumes e menos proteína. Eu tentando seguir a risca.Talvez esteja ainda faltando alguma coisa.

    • Isabel, veja os artigos do tipo de excesso de gordura parte 1 e 2, podem ser muito úteis pra você! Abraços!

  • Boa tarde Geosh
    Achei que teríamos uma ajuda melhor. Eu já li estes artigos. Mas a ajuda de vocês é muito vaga.Olha lá. Já olhei quase todos os artigos do site. Ainda não consegui alcançar a tão esperada perda de peso. Já completando 30 dias. Ainda estou vendo aparecer uma gordura abdominal. Talvez o excesso de gordura que estou consumindo. Fazendo caminhadas, Hiit 2 x por semana e2 x musculação mais a alimentação do MR e nada de perder peso. Estranho, não?

    • Isabel, como está sua alimentação no dia a dia?