Retenção De Líquidos? Melhore Isso Comendo Destes Alimentos…

RetencaoliquidosBom dia, tudo tranquilo? Espero que sim 🙂

Porém, é difícil se ter um bom dia se você se sente pesado, inchado e descontente com o que vê no espelho, não é mesmo? Sei como é…

Agora, o que poucas pessoas sabem é que muitas vezes o que mais faz você parecer “gordo” e inchado não é a gordura do seu corpo, mas, sim, os líquidos retidos!

Enquanto a causa da retenção de líquido pode variar bastante, neste artigo quero que te mostrar alguns alimentos que irão combater isso e ajudar o seu corpo a eliminar esse peso extra de água retida.

Se você já segue o Emagrecer De Vez à um tempo, já deve saber que uma queima natural de gordura é de normalmente 0.5kg à 1kg por semana. Esta é a velocidade normal de queima de gordura do corpo.

Então, você pode perguntar: “Mas como que vejo tantas pessoas que perdem 5kg, 10kg, 15kg ou até mais em bem pouco tempo?”

A resposta é: eliminação de líquidos retidos!

Uma vez que você começa à ajustar a sua dieta alimentar (nem contando exercícios aqui) nos moldes do Método Revolução do livro eletrônico do Emagrecer De Vez, por exemplo, o seu corpo começa a se reajustar hormonalmente, eliminando líquidos retidos em excesso e também iniciando a queima de gordura acelerada.

Isso resulta nas perdas rápidas de peso que você vê o pessoal contando por aí.

O Que Fazer Para Eliminar Líquidos Naturalmente?

A ciência mostra que o equilíbrio entre 2 minerais no corpo reflete bastante na quantidade de água retida.

Estes 2 minerais são: sódio e potássio.

Enquanto o sódio, como você já deve saber, colabora mais com a retenção de líquidos, o potássio joga no “time adversário”, colaborando com o controle correto de líquidos no corpo.

Com isso em mente, a dica aqui para ajustar a retenção de líquidos no seu corpo, ajudando você à perder alguns quilos e se sentir melhor é:

Coma mais alimentos ricos em potássio na sua dieta alimentar!

Nota: Não tome nenhum tipo de suplemento sem consultar o seu médico. Aqui, estamos falando de potássio vindo de alimentos reais e não suplementos, ok?

A maioria das pessoas hoje possui um equilíbrio ruim entre sódio e potássio, justamente pela dieta alimentar que vêm seguindo.

Agora, ao invés de se preocupar em remover o sal, por que não se preocupar em incluir mais potássio? Como você já deve ter visto neste artigo, você pode comer sal na quantidade que achar natural para o seu corpo.

Escute seu corpo, ele irá te dizer quando quer algo mais salgado ou menos salgado.

Agora, o que você pode focar a partir de hoje é na inclusão de mais alimentos ricos em potássio para equilibrar as coisas e ajudar na perda destes líquidos retidos que te fazem parecer e se sentir inchado. Combinado?

Alimentos Naturais Ricos Em Potássio

“Banana, Banana!”, você pode começar gritando com entusiasmo…

Sim, a banana é rica em potássio, porém, como você já deve saber, se você quer emagrecer de forma acelerada, precisa evitar um pouco frutas ricas em açúcar, como a banana. Isso fica a seu critério.

Veja abaixo uma listinha rápida de alimentos ricos em potássio que você pode facilmente incluir na sua dieta alimentar sem prejudicar o seu emagrecimento:

  • Abacates (riquíssimos em gorduras naturais também)
  • Espinafre (santo alimento)
  • Carne vermelha (de preferência mal passada)
  • Laranja, morango, maçã, pêssego (evitar o suco caso queira emagrecer)
  • Batata cozida (bata doce também) – Lembrando que elas são ricas em carboidratos, portanto, evitar exageros caso queira emagrecer.
  • Tomate
  • Cogumelos
  • Brocolis e couve-flor
  • Verduras no geral (use e abuse)
  • Salmão
  • Iogurte natural (de verdade, sem açúcar)

50 Receitas Para Emagrecer De Vez

Como você pode ver, não tem segredo, pois, uma dieta alimentar natural com alimentos reais irá conter todos os nutrientes que você precisa!

Se você quer eliminar o máximo de gordura e líquidos retidos, se alimente corretamente ignorando as balelas sobre emagrecimento que existem por aí.

Esqueça contagem de calorias e controle de porções, horários e quantidades! Foque na QUALIDADE do que você come. Você não engorda por que come demais, você come demais por que você engorda! (pense nisso por um minuto)…

Você engorda por que come de uma forma desfavorável hormonalmente para seu corpo…

Essa inversão de paradígma é que ainda não está sendo divulgada corretamente por aí, mas, ao invés, continuamos ouvindo os mesmos bla bla blas de sempre: coma menos e se exercite mais, bla bla bla…

Livro eletronico Emagrecer De Vez

Não é por nada que as pessoas continuam engordando e se frustrando no emagrecimento!

Se você quiser um atalho pra seguir um método comprovado facilmente para emagrecer de verdade e manter seu peso ideal depois, continue seguindo aqui o site e conte sempre com o Método Emagrecer De Vez e o guia de 50 Receitas Para Emagrecer De Vez. Eles podem te ajudar imensamente!

É isso por hoje, espero que tenha contribuído com seu dia!

Tente incluir mais destes alimentos no seu dia-a-dia e depois volte pra contar se notou que suas calças estão mais frouxas 🙂

Um grande abraço,

Assinatura_pequena-menor

  • Sucesso no blog! Abraço.

  • tah

    Muito bom !!

  • Giuliana

    Olá Rodrigo bom dia, quero parabeniza-lo pelo site e pelo artigo, muito bom!! Sigo vc há mais de um ano e nesse ano tive ótimos resultados, cerca de 7 Kg já foram perdidos, queria te fazer uma pergunta com relação a musculação, sei que não tem nada haver com o artigo, mas se pudesse por gentileza me responder!! Um amigo me emprestou o livro hipertrofia e achei maravilhoso aquele livro, mas tenho uma dúvida, meu professor da academia me passou um treino com o volume muito alto de repetições em cada exercício, mais precisamente 18 para cada série, num total de 3 séries para cada, na livro fala que entre 15-20 repetições causa mais fadiga, mas qual o resultado dessa quantidade de repetições? Lembrando que ainda quero perder alguns quilos.

    • aderbal

      É importante começar devagar. No início de um programa de musculação o professor irá dar um treino que proporcionará uma adaptação do corpo ao exercício. Só depois de três meses é que se começa a fazer força de verdade, senão lesiona.

  • Bolivia

    Adorei o artigo! muito bom!!! obrigada.

    • Rodrigo

      Obrigado!! 🙂

  • Cibeli

    Uauu, muito bom o artigo!!!!!

    • Rodrigo

      Que bom que curtiu Cibeli 🙂

  • Karla

    Gente, pesquisando um pouco sobre os alimentos, encontrei essa matera sobre o ESPINAFRE, dizendo que o mesmo é tóxico.

    http://leitedaterra.blogspot.com.br/2014/05/por-que-o-espinafre-faz-mal-saude-e.html

    =/

    • Rodrigo

      como diz o ditado: “quem procura acha” heheh

      Você consegue achar tudo que é tipo de coisa, sejam verdades ou não, relevantes ou nao… =/

      • Raabe

        Realmente: quem procura acha!
        So acho que quem tem a mente aberta nao cai mais nessa pois,sabe que a maioria das coisas vendidas pela midia eh ofensivo. A humanidade esta completamente manipulavel. eu tenho consciencia disso! Ai qnd lemos um comentario desses, vemos a prova real disso.
        Espinafre faz mal. Com certeza! Refrigerante, enlatados e açucar eh que fazem bem.
        Abraços Rodrigo.

        • Juliano

          cara eu vi em outros lugares que espinafre faz mal. A questão é que nós também devemos dar crédito à esse pessoal, pois não temos como saber se o que eles estão falando é verdade ou mentira. Eu acho que nós dessa comunidade páleo já não nos espantamos com nada então esse é um assunto que deveria ser esclarecido e tratado com importância. Até termos resultados de pesquisas provando o contrário eu estou cortando o espinafre.

  • Giuliana

    PQ SO NAO RESPONDEU A MINHA PERGUNTA?

    • Juliano

      porque eles não sabem muito sobre musculação aqui nesse site. Mas é muito comum instrutores de academia passarem uma quantidade alta de repetições, o que é muito besta. O objetivo para uma pessoa fazer musculação é ou emagrecer mais rápido ou esculpir o corpo e nos dois casos você quer é ter hipertrofia e aumentar a massa muscular. Pra isso o melhor mesmo é séries de 6 a 12, no máximo. Não se esqueça de colocar exercícios compostos e sempre prefira os exercícios soltos do que os guiados ou em máquinas. O site hipertrofia.org é muito bom na parte de exercícios (mas eles são ruins em relação a alimentação)

    • Giuliana, Recomendo que você leia o Hipertrofia muscular do Rodrigo. Ele é baseado em uma bibliografia científica exteeeensa. Abraços!

  • Sthefane

    Rodrigo, tenho uma duvidas..
    Qual sua opinião sobre shakes?
    POR FAVOR, faça um artigo com este tema..

  • Já estou no site há um ano, eliminei 18 kg.
    Tudo que é dito aqui funciona mesmo.
    Antes de comprar o livro já havia eliminado 10 kg em três meses, só com as dicas do Rodrigo.
    Hoje dou umas escapulidas, mas não engordei mais.
    Obrigada Rodrigo!

    • Giovânia Gonzaga

      Eu também estou muito feliz com o novo sistema de alimentação do Emagrecer de Vez. Hoje me pesei e fiquei muito satisfeita pois saí da casa dos 60. Faltam apenas 2kg para alcançar a minha meta. São 5 meses de vida nova, cheia de disposição e alegria e menos 8kg!!
      Obrigada!!!

  • oi eu queria saber de mais receita pra montar meu cardápio do almoço nossa vou ter que tirar mesmo o arroz e o macarrão???

    • Sim, mas uma vez ou outra você pode sem problemas.
      Só deve ter a consciência que se trata de carboidrato denso.
      No início, principalmente à noite, eu tinha muita mania de beliscar guloseimas, as quais troquei por amêndoas cruas, e acredite se quiser elas realmente ajudam a emagrecer.
      No início realmente é mais problemático, mas se você fizer certinho o seu corpo vai trabalhar a queima de gordura por ele mesmo, sem você ficar se matando em academia. Matei muita fome com batata doce com manteiga. Eu não uso mais óleo vegetal e nem margarina.
      Vai firme que você consegue.
      Abraços!

  • Estou muito feliz a minha vida mudo em 18 dias poise eu achei um milagre pra mim.MUITO OBRIGADO RODRIGO.

    • Fico feliz, Iolanda! Um abraço!

  • jocelia zanfir

    Rodrigo a quase um mes fiz o pedido do livro de reseitas,paguei o boleto no mes de agosto e até agora não recebi, com quem devo reclamar?
    Aguardo resposta.

    att jocelia.

    • Jocélia, o suporte do material é feito pelo email contato@emagrecerdevez.com. Acredito que você já tenha resolvido, mas estou te respondendo por garantia =)

  • Be Malafaia

    Rodrigo, tenho tentado contato com a equipe do emagrecer de vez sem sucesso. Comprei o livro usei o método MR e emagreci 30kg, mas me tornei vegetariana e gostaria de saber como aplicar isto ao método do emagrecer de vez.
    Grata

    • Be, eu focaria no consumo de ovos e queijos feitos com leite cru. Também em fontes boas de gordura, manteiga, etc. Um abraço!

  • Simone Aguiar

    Oi Robrigo! Uma observação; vc não torra e nem toma nosso tempo, seu artigos são muito bons e nos ajuda a complementar e nos ensina cada vez mais no nosso novo método de alimentar, nunca mais dieta! Só queria uma ajuda, meu intestino está mais preguiçoso que antes e acho que tem retardado um pouco meu emagrecimento. Já emagreci 20 kg em 5 meses e meio. Estou muito feliz e vou compartilhar minhas fotos quando atingir minha meta.
    Recado para Francineide Veloso: o livro e bem simples no começo parece que não vai conseguir por estar muito acostumada com o que o mundo apresenta, mas posso te garantir que e super simples, fácil e gostoso de fazer e se sentir bem sempre. Depois que comecei a me alimentar bem (certo) não tenho vontade (gula) ou falta de nenhum alimento que antes comia (pão, bolo, pizzas,refrigerantes etc…). Até minha filha que jurava não parar de beber refrigerante, está fazendo e não bebe refri há 02 meses depois que viu o resultado em mim! Basta começar! Só tenho a te agradecer muito Rodrigo por esse livro maravilhoso! Obrigada!

    • Elvira Zenóbio

      Olá pessoa, oi Rodrigo.

      Fiquei muito interessada em participar deste teste de Emagrecer de Vez, já que já fiz de tudo.
      Acontece que estou desempregada e acredito que qualquer um de vcs que tenha o livro pra baixar ou o próprio Rodrigo, poderia em nome de Deus e em nome do sucesso obtido por todos, me ajudar nesta. Preciso deste livro mas não tenho dinheiro para comprá-lo. Acho que um ato de solidariedade, compreensão, amor ao próximo, e ajudar aos mais necessitados seria um ato nobre e grandioso de vcs. Estariam fazendo um bem a uma pessoa e não custaria nada para vcs. Por favor, peço humildemente, podem me ajudar nessa. Preciso muito de aumentar minha auto estima e ter uma vida mais saudável e feliz. Por favor me ajudem!!!!Desde já agradeço.

  • Noemia Póvoa Moniz

    Rodrigo,parabéns pelo seu trabalho,tem ajudado a mim e muitas pessoas a termos uma alimentação saúdavel e consequentemente perdermos os quilinhos indesejáveis .Confesso que a retenção de líquidos é uma pedra no meu sapato!Kkkkk!!!Abraços!

  • joice

    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

  • Elaine

    bom dia em já comprei o livro alguns meses e ainda não sei o que fazer, como começar por favor me oriente passo a passo obrigado

  • Tiago

    Seria legal ter colocado a quantidade de potássio por 100g de cada um dos alimentos citados.

  • joão leão terapeuta oriental

    OLa ,eu recomendo neste caso também o suco de pepino ,é rico em potássio e ajuda a controlar também a pressão alta,e o gosto do suco é parecido com o de melão verde.(obs. é um legume e não fruta por isto não vai interferir na perda de peso.)

  • lucelia

    ola rodrigo e geoch, recebi o livr de 50 receitas,obriado por mais essa. as receitas são deliciosas, o mais importante que com elas já criei outras. obrigado, bjs.

    • Rodrigo como faço pra ver o cardapio e o café da manhã?

  • sandra

    otimo,amo cada postagem.Esta me ajudando.Obrigada.

  • Nicoly

    Bom, comprei o livro entendi tudinho e comecei a por em prática hoje. E parece que quando começamos um hábito novo como eu escolhi seguir que é o MR, parece que todos conspiram contra o meu favor, mas fui forte, resisti as tentações, porque tomei a DECISÃO como o nosso anjo Rodrigo diz. Em breve espero estar aqui comentando os resultados… Chega de sedentarismo, Chega de motivo para chacota, Chega de roupas largas, viva a felicidade!!!

  • Maykon

    Boa noite.

    Otimo site!

    vou comecar oMR esse mes,e quero saber se o oleo pode ser o oleo de coco babaçu, abundante aqui no maranhao, e quanto a manteiga, pode ser de supermercado mesmo?

  • leone

    Triste comprei o livro de receita todo feliz que receberia rápido, paguei com cartão de crédito, para variar as receitas e nada mandei e-mail e nada será que os 89 se foram?

  • leone

    Meu livro chegou obrigado pela ajuda as receitas são maravilhosas

  • Shirley Maciel

    Engordei com o método Emagrecer de vez. Antes eu cortava gorduras e comia em quantidades limitadas. Depois passei a comer gorduras que tem mais calorias e a vontade . Como seguir o método sem engordar?

    • Juliano

      cortar os carboidratos

  • Shirley Maciel

    Comer à vontade não deu certo? Ou introduzir gordura? Mesmo sendo gordura boa?

    • Shirley, só introduzir a gordura não vai resolver a questão do emagrecimento. É preciso rever os carboidratos. Abraços!

  • Juliano

    Rodrigo, eu vi vários artigos falando muito mal do espinafre, incluindo certas toxinas que ele tem. Vale a pena pesquisar isso mais a fundo.

  • Patricia

    Rodrigo tenho 42 anos e estou fazendo reposição hormonal,isso pode influenciar no meu emagrecimento?

    Gde abraço

    Patricia

  • maria alice

    é tá uma barra pra eu emagrecer, estava tão feliz nos primeiro dez dias porque emagreci quatro kilos mas depois não consegui mais emagrecer, tenho sessenta anos e com essa idade sei que é mais difícil mas num fim de semana fiz uma extravagancia e sai completamente da linha engordei um kg e daí pra cá estabilizei já is desistir nesse final de semana que passou mas pensei melhor e estou na luta novamente, acho que comi um pouco a mais de frutas e de castanhas acho que isso me atrapalhou no emagrecimento não sei e tbm comi muita carne de porco até com muita gordura será que é isso? nem sei o que pensar mais rsrs, mas vou continuar abraço Rodrigo

    • Oi Maria Alice!
      Para você emagrecer realmente, é necessário tirar tudo que vá trigo e açúcar, inclusive frutas pelo menos nos primeiros quinze dias. Após poderá incluir frutas, sem problemas.
      Quanto a carne de porco você pode comer, sim.
      Dê preferência as gelatinas diet.
      Eu comia 50 gr. de amêndoas cruas por dia, porque no início eu tinha muita ansiedade para querer comer pães, bolachas, biscoitos, bolos enfim tudo que engorda.
      Hoje minhas escapulidas (dia de lixo) até são maiores, eliminei 17 kg e não engordei mais.
      Espero ter ajudado.
      Abraços!

  • Ana Beatriz

    Oi Rodrigo! !
    Preciso emagrecer 30 kg. Me deram o livro mas gostaria de participar do clube e comprar o.livro de receitas . Como faço? Teria que comprar o livro???

  • maria alice

    Olá Lúcia Oliveira muito obrigada por sua atenção, eu tirei completamente trigo,açúcar,sucos, refrigerantes, leite que eu sinto falta até hoje rsrs, enfim mas eu confesso que acho que fracassei mesmo nas frutas, inclusive nas castanhas pois a noite quando estou na internet fico querendo algo pra comer entende, e o pior é que eu preciso mesmo emagrecer 20 kg por causa da coluna que não está aguentando meu peso até porque sempre fui mais ou menos magra, depois que vim morar no litoral perto da praia engordei muito, mas vou continuar a prestar mais atenção para não fazer mais nada errado e comer mais coisas para eliminar o meu inchaço porque eu nunca havia inchado antes, é isso que não estou entendendo, mas vou continuar a minha luta sim pois eu creio que vou conseguir, muito obrigada Lúcia.

    • Só lembrando as amêndoas cruas tem gordura (colesterol) boa, e ajuda a eliminar peso.
      O sacrifício maior é eliminar os carboidratos, mas não desista. Todos nós do Site enfrentamos a mesma luta.
      Outra coisa que eu fazia também era beber bastante água, pois também ajuda a eliminar a gula.
      Persevere que você consegue.
      Abraços!

  • Isabella

    Quem não gosta de legumes, o que comer no lugar do arroz e afins?

    • Fabiana

      Olha, é impossível fazer a low carb sem os legumes mesmo porque eles são as melhores fontes de carbs saudáveis. As verduras têm muito pouco carb. Se você não conseguir se adaptar a comê-los não tem como, você se sentirá muito fraca e ficará desnutrida. Tente variar nas preparações e vá se acostumando aos poucos. É tudo tão gostoso!!

      • Assino em baixo! Tudo fica bom com manteiga =)

  • IESDA

    ola ganhei o livro do meu filho ja li duas vezes e nao consigo entender como montar o cardapio , o que comer ?

    • Iesda, veja o guia prático de receitas que vem com o livro. Caso tenha dificuldade de acessar, peça ao comprador pra enviar um email para contato@emagrecerdevez.com

  • Rosely Ruchdeschel

    Estou emagrecendo muito devagar, mas mesmo assim sei q não vou desistir pois ainda é melhor q já tentei em outras vezes. Tenho dúvidas a respeito de Farelo de Aveia, Povilho Doce e Limão! Onde posso tirar essa dúvida?

  • Marnete Rosa

    Bom dia Rodrigo adorei este artigo, parece que voce adivinhou que eu sofro de retençao de liquidos, obrigado.

    • Marinete, muita gente sofre e nem percebe, mesmo! Fico feliz que tenha te ajudado! Abraços!

  • claudia

    ja li duas vezes este livro e nao consigo entender
    o que devo comer

    • Claudia, os quadros com os alimentos estão lá no hotmart caso você não tenha efetuado o download deles. Abraços!