Saiba por que você (não) vai emagrecer! A verdade nua e crua!

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Saiba por que você (não) vai emagrecer! A Verdade nua e crua!

“Existe algum registro na história de algum caso em que a maioria estava certa?”, Robert Heinlein

05/04/2011 – Terça-feira, 14:30h

Salve, Salve!

Sabe… eu realmente acho que estes Cafés são ótimos lugares para relaxar e escrever um artigo. Você pede um café (grande no meu caso), senta tranquilo e escreve relaxadamente. Bom, salvo quando tem adoráveis crianças berrando por perto… Se o propósito de choro e grito de criança é de ser irritante, a natureza fez um ótimo trabalho. Mas tirando estas situações, sentar tranquilo em algum lugar tomando um chá ou café, é uma ótima forma de deixar os pensamentos fluirem naturalmente. Ou deixar a revolta fluir naturalmente, como foi mais o caso deste artigo aqui…

Primeiro, para manter a transparências costumeira, vou comentar algumas informações interessantes sobre o site! Ontem o site bateu recorde de visualizações em 1 só dia! Como meu bisavô diria: Supimpa!! O mês de Março também bateu recorde de visitas! Nesta data também o site já passou da marca dos 1200 assintantes ativos! Adicionalmente, recebi um e-mail da editora Astral me dizendo que vão citar o Emagrecer De Vez na próxima edição (ed. 19) da revista “Só Dietas”.

O site ainda não tem nem um ano de idade e eu confesso que eu não faço esforço algum para divulgar, fazer propaganda, etc… Tudo isso é fruto de indicações boca a boca, facebook, orkut, tweeter, google, etc… por isso, eu agradeço a você =). Acredito que se a informação é boa e sincera, ela é uma propaganda por si só. Ver esta comunidade crescendo é minha única motivação para continuar!

Agora ao que interessa …

Ok, esse artigo vai ser meio forte! Talvez eu deva chama-lo de manisfesto! Ok, este é um manifesto!

Já a algum tempo quero escrever sobre isso, mas vinha postergando… Mas respire fundo, relaxe na cadeira e leia tranquilamente… ao final, se quiser compartilhar seus pensamentos, eles são sempre muito bem vindos nos comentários.


Muitos vão concordar com o que vou dizer, já outros vão me xingar, como ocorreu um caso no artigo bombástico anterior sobre as frutas heheh… Mas uma coisa importante a ser dita aqui: Você tem SEMPRE liberdade para ter sua opinião e eu vou sempre respeitar isso. Mas se você quiser xingar ou coisa do gênero, apenas lembre-se de ser razoável com as outras pessoas que estão lendo! Tirando isso, sinta-se sempre a vontade para se expressar como quiser aqui no site.

Só a nível de curiosidade, o comentário revoltado sobre as frutas usou como argumento que todos os nutricionistas assinam embaixo que frutas são perfeitas e aconselhadas para emagrecimento, etc, etc… Primeiro, não são todos. Existem sim ótimos nutricionistas (muiiiito poucos =/ ) e existem “os outros”. Se todos “os outros”, ou seja, a maioria, acredita em uma coisa que não é verdadeira, a vítima é uma só, você! Para um nutricionista discernir as coisas e dizer algo que seja contra o senso comum, exige-se muita coragem e também se exige pôr em risco sua reputação! Por isso é sempre assim, se você diz algo que vai contra o que todo mundo pensa, você vai ser visto com olhos estranhos! Mas digo uma coisa, é graças a estas pessoas, estas pessoas que pensaram diferente e não tiveram medo de mostrar isso, que o mundo evoluiu! A evolução NÃO é fruto do senso comum! É fruto dos que ousaram pensar diferente!

Pelo jeito eu estou ficando conhecido como “O Renegado do emagrecimento” ou “O Rebelde do emagrecimento”, etc hahaha… bom, fico feliz com isso! Por que é justamente sobre isso que vou falar! Em ser diferente e ser “a diferença” para os que investem tempo lendo o site.

Neste artigo, ou manifesto, vou falar por que você (NÃO) vai emagrecer! Logo você entenderá o paradoxo nesta frase.

Princípios básicos

–          Se a maioria acredita em A, é bastante provável que B seja melhor!

–          Se senso comum fosse a solução, não precisaria existir tantas coisas diferentes vendendo a idéia de emagrecimento.

–          Se não existissem pessoas gordas, a economia mundial seria MENOR!

–          Se você seguir o rebanho, é com ele que você vai ficar!

–          O que é mainstream, ou seja, o que é falado pro público em geral, está no mínimo 20 anos defasado, ou seja, atrasado e obsoleto (citado também no livro The 4-hour body que comentei que usei como referência no último artigo).

–          Se você continuar fazendo o mesmo, não espere ter resultados diferentes!

Ok, estas são as premissas, diretas e sem enrolação.

Achando a agulha no palheiro…

OK, agora nesta parte eu posso fazer muitos inimigos, mas em nome da verdade eu vou expressar a forma que penso sempre que necessário!

Hoje, quando decidi escrever o artigo, estava navegando na internet e visitando (denovo) os “mais acessados” sites e blogs de nutrição e dietas que encontrei na internet. Na boa mesmo, vaaaaaai tomar banho!!! Eu penso, como?? COMOOO??? Como alguém pode tirar algo realmente proveitoso e ÚTIL deste monte de baboseiras hein? Como alguém que está SERIAMENTE procurando emagrecer, ficar em forma e APRENDER, pode fazer isso lendo essa gigante montanha de B-A-L-E-L-A-S??!?!?!  Vou falar mais sobre isso, mas antes veja abaixo:

Na perspectiva do lobo…

Bom, muitos gostam quando eu posto referências, pra não acharem que isso tudo só vem da minha cabeça e tal, então vou postar alguns fatos:

De acordo com o site Lucille Robers Franchises (ou seja, o interesse deles é que você abra uma franquia pra ganhar dinheiro com fitness, etc), somente nos EUA:

“Hoje, a indústria de fitness gera aproximadamente $18 bilhoes por ano”
“A indústria da dieta gera adicionalmente mais $33 bilhões por ano”
“+100 milhões de pessoas nos EUA estão acima do peso e o número continua a subir” (bom hein? Que sacanagem os caras explorarem isso tão friamente)
“60% dos clientes de fitness são mulheres”

Já um outro website chamado Bally Total Fitness (que também tem interesse em franquias), diz:

“A indústria da nutrição e emagrecimento gera $44 bilhões por ano”

Estes são somentes 2 exemplos rápidos de como é ver essa indústria da perspectiva do inimigo, ou seja, como ver esse monte de gente confusa e desesperada como oportunidade pra ganhar dinheiro.

Agora algo decente, dito no site Ask The Trainer. Ele comenta as 5 maiores sacanagens que a indústria do emagrecimento faz, são elas:

5 – Academias com puro interesse comercial
4 – Revistas vendendo coisas do tipo “funcionou pra mim, vai funcionar para voce”. (Errado, cada um é singular e tem características individuais!)
3 – Inconsistencias em tudo!
2 – Falta de controle do governo (o que dá liberdade demais).
1 – Pré-venda de resultados (do tipo, perca 20 kg em 1 mês… você compra, não consegue e se frustra).

Bom, vamos lá:

Sites e blogs…

Visitando os sites e blogs pra mim só fica claro uma coisa, o ÚNICO interesse desse pessoal é GANHAR DINHEIRO em cima da sua vontade de emagrecer! Quer apenas uma prova disso? Repare nos sites e blogs sobre dietas, etc que são tão confusos que você mal consegue achar o que é informação e o que é propaganda! Quando você menos espera, você clica em um link que te interessa e isso te leva para um OUTRA página que fala de algo totalmente diferente e você nem sabe o que esta acontecendo. Ou você clica em alguma imagem querendo saber mais sobre o assunto e vai parar em uma lama de informação marketeira e não sabe o que esta acontecendo mais, perde a paciência, se frusta e desiste! Ok, eu te digo o que está acontecendo, você esta dando DINHEIRO pro blog ou para o site toda vez que você clica nos anúncios por engano ou não. E sabe o que mais? Você acha que esta confusão é por acaso? HAAAAHA, eu rio!! O que o pessoal faz é fazer os links dos anúncios parecem-se MAIS com o conteúdo do site do que os próprios links do site! Por que assim eles são mais chamativos e assim mais trouxas (infelizmente), clicam neles! Estou falando trouxa, mas por que to revoltado, eu mesmo já cliquei por engano em anúncios vááárias vezes! Outra coisa, para não ser hipócrita, eu também tenho alguns anúncios do google no site, mas você consegue ver claramente que são anúncios. Estão organizados e destacados como anúncios!

Agora se tem alguém aqui que nunca viu isso ou que não concorda comigo, quero ter o prazer em discutir isso com você! Você deve ou ser novo(a) na internet ou muito é cego(a).

Pessoal, eu avisei que eu ia ser direto neste artigo ok? Se vocês acompanham meus artigos, sabem que eu não fico de enrolação e sabem também que meu estilo é direto ao ponto, né? Espero que não se magoem comigo hehehe… tudo em nome da verdade!

Revistas e televisão

Hahahahahahahaa!!!!! Eu rioooo denovo!

Alguem aí pode me dizer qual o objetivo das revistas e da televisão? Alguem?? Vamos lá, uma dica… começa com GA e acaba com NHAR DINHEIRO!!! Ganhar dinheiro, SÓ ISSO! Ok, o velho clichê de manipular as massas também é um grande objetivo.

Percebam que se, nas revistas por exemplo, não sempre, mas muitas vezes, se eles comentam, por exemplo, que linhaça é sensacional para perda de peso etc, logo depois você vê anúncios de “extratos de linhaça”, “linhaça pura e descascada”, “linhaça power”, “linhaça turbo”, etc hehehe.. é ou não é?

Ou você acha somente informações muito específicas ou informações ultrapassadas e batidas… é necessário entender que tudo isso é uma indústria, é um NEGÓCIO! Se eles te ensinarem a emagrecer, eles vão à falência! Se seu negócio é vender peixe, você vai ensinar seus clientes a pescar????

Televisão é ainda mais indescente que as revistas! O que se ganha de dinheiro com anúncios de produtos na televisão não é brincadeira! Sério, eu pessoalmente não consigo assistir 5 minutos de televisão aberta mais. Me sinto insultado!

Como vi no youtube outro dia um vídeo desse artista sensacional chamado Eduardo alguma coisa, que diz que o povo não é burro! O Povo é emburrecido!! Como você pode tentar se sobressair se todos os recursos que você tem em volta te dizem a mesma coisa, te passam as mesmas informações contratitórias e tendenciosas?

Remédios e soluções milagrosas

Tem noção da quantidade de dinheiro que esse mercado de suplementos, remédios para emagrecimento, etc movimenta? Meeeeu Deus.

Sinceramente, nunca vi ninguem dizer “Emagreci e estou magro(a) e saudável por vários anos graças a este incrível remédio ou produto X”. Claaaaro, que alguns produtos podem te ajudar, mas sem entender o que é uma nutrição correta e tudo mais, não tem milagre! Perguntem a todos os casos de sucesso de emagrecimento que vocês conhecem… eles vão te dizer que passaram a ter hábitos alimentares corretos! Isso é base, é isso que irá levar você ao seu objetivo! Conhecimento VERDADEIRO posto em prática! É isso que você encontra aqui.

Educação

Novas pesquisas e descobertas sobre o funcionamento do corpo saem quase todos os dias! Essa é uma área, sobre a qual, ainda muito pouco sabemos! A gente vê toda hora novas pesquisas concluindo que o que era aceito como certo, na verdade é errado! O ponto é, este ramo de estudo é algo em evolução contínua e ainda muito aberto e incerto!

Por outro lado, existe sim uma base de conhecimento já consolidada! E é justamente essa base verdadeira que é ensinada nas universidades, é a base aceita como CERTA por décadas! São conhecimentos base! Ou seja, fica a cargo do nutricionista, nutrólogo, etc, procurar se enriquecer de conhecimento atual depois de sua formação! Muitos acabam não fazendo isso… e os que sofrem quem são? Sim, os clientes, quando são bombardeados com conhecimentos ultrapassados e ineficazes.

Eu sei que tenho vários leitores nutricionistas e médicos! Mesmo que seja óbvio eu quero dizer explicitamente que eu tenho o maior respeito pelas profissões! E mais, se você é nutricionista e está lendo o site, é por que você realmente já está a um passo a frente da “mesmisse” que alaga os meios de comunicação, etc.

Digo novamente, existe sim uma base sólida de conhecimento que é indiscutivelmente correta! E é justamente isso que deve e é ensinado nas escolas e universidades! Isto está correto! Uma universidade jamais deveria ensinar algo dúbio como sendo o correto. Concordo plenamente! Porém, gente… como eu disse, o que é assumido como certo, está pelo menos 20 atrás pra trás do novo conhecimento que evolui todo dia!

Meu papel aqui é encontrar esta informação mais atual, eficiente, verdadeira, testada e documentada e trazer aqui para o site! É fazer A DIFERENÇA!

É… novamente, se senso comum fosse o certo, ninguém precisaria de revistas, produtos, sites, etc ensinando você a emagrecer, certo? Já que todos saberiam como fazê-lo!


Bom, como vocês podem ver, mesmo que você queira legitimamente se educar, procurar aprender e mudar sua situação, é muito difícil encontrar a agulha no palheiro, ou seja, encontrar uma fonte HONESTA de informação. É por isso que se você continuar procurando nos mesmos meios, você vai continuar na MESMA! Se nada muda, como você espera atingir um resultado diferente?

É por isso que você NÃO vai emagrecer SE você continuar na mesma, seguindo o que “a maioria” fala ou faz. Será que concorda comigo nestes pontos?

Hmmm.. me faz pensar…

Vamos ver… vemos com frequência atores de TV e filmes emagrecerem, ganharem forma, mudarem aparência incrivelmente rápido e eficientemente não é verdade? É incrível! Percebam como as vezes eles são pegos em péssima forma física e não muito tempo depois, estão perfeitamente em forma novamente. Será que eles lêem revistas, livros e blogs sobre dieta e nutrição que todo mundo lê? ….

O que eles fazem, espertamente, é CONFIAR a saúde e seus corpos a pessoas que REALMENTE sabem o que fazem! Pessoas que são pontos fora da curva, ou seja, pessoas que fazem a diferença em suas áreas e por isso dão resultados incríveis! Senso comum é, na maioria das vezes, BALELA ou MITO!

Só a nível de curiosidade e pra quebrar o gelo, um exemplo bobinho, porém interessante. “Estralar os dedos faz mal às juntas”… todo mundo já ouviu isso… toda vó e mãe diz isso aos filhos… é senso comum, todos sabem. Mas poucos sabem que isso não passa de um grande o que?… sim, um grande MITO. O barulho que você ouve aos estralar os dedos é originado pelo deslocamente de LÍQUIDO de um lado da articulação para o outro, devido a diferença de pressão causada quando você de fato, estrala os dedos! E isso não tem efeito colateral NENHUM, ao contrário do que é dito por aí. E por aí vai né… infinitos casos poderiam ser citados.
[Atualização 11/04: De acordo com uma das leitoras que é fisioterapeuta, a insistência em estralar os dedos constantemente pode eventualmente causar um desgaste prematuro da superficie articular, mas isso também depende de pessoa para pessoa. Obrigado Clara pela informação adicional]

Concluindo…

O ponto que quero fazer neste manifesto é o seguinte:

Eu, quando decidi começar a estudar sobre o corpo, fitness, emagrecimento, etc, eu fiz o que todo mundo faria, fui na internet e comecei a procurar! Porém, eu tenho uma facilidade grande em identificar balelas… então a minha revolta só foi aumentando por que eu não achava nada que prestava! Larguei mão de procurar material em português e fui procurar em inglês! Ainda assim achei muita, mas muita balela mesmo… mas finalmente consegui ver a luz no fim do túnel quando comecei a achar materias de qualidade verdadeira! Apartir daí, uma coisa foi levando a outra e acabei lendo vários livros muito bons sobre o assunto. Livros que fisioculturistas escreveram, nutricionistas, amantes de nutrição, campeões esportivos, renegados como eu, etc…

Após fazer tudo isso e pensando também na minha vontade de escrever e ter um blog, resolvi criar este site! Não para ser mais um nesse mar fedorento que é emagrecimento na internet, mas para ser A DIFERENÇA! Para ser o site definitivo, onde você pode aprender como tudo funciona e O QUE funciona, de forma fácil, relaxada e clara!

Eu quero que você que visita Emagrecer de Vez, perceba que o site é diferente desde o primeiro artigo que você lê! Tudo que faço aqui é em nome da honestidade, sinceridade, verdade e transparência!

Se você procura mais um site ou blog de dietas que diga as coisas bonitas que você gosta de ouvir, esse não é seu lugar! Se você decidir frequentar o Emagrecer De Vez, esteja preparado(a) para ouvir coisas diretas, contra o senso comum e ABSOLUTAMENTE SEM BALELAS!

Eu ainda vou trazer muita coisa aqui, muita coisa que vai fazer diferença! Quero limpar toda sujeira por cima de tudo e passar as coisas que realmente funcionam! Mesmo que sejam contra o senso comum! Entao fiquem ligados! Assinem o site na barra ao lado para não perderem os artigos novos!

Indiquem aos que vocês acham que realmente farão proveito! Isso é muito importante! Veja os botões abaixo para compartilhar bem fácil no facebook, orkut, etc. Ah, se você usar tweeter também, o que é legal, tem um botão no início do artigo, que compartilha facinho no tweeter em 5 segundos 🙂 Vi que muita gente faz isso também!

Hmmm.. eu gosto dessa idéia de renegado do emagrecimento hahaha.. É algo meio James Bond huh? Hahah.. mas é isso, eu fiz o site com somente UM propósito, SER a diferença e FAZER a diferença! Ninguem precisa de mais um blog cheio de bla bla bla… ja tem demais!

Um abraço a todos! Deixe abaixo seu comentário, sua revolta, sua discórdia, etc. Enfim, se expresse sem medo, aqui você tem liberdade pra isso. Seja lá qual for sua opinião, ela será respeitada! Ah, role a página um pouquinho pra baixo e compartilhe o artigo no facebook, tweeter ou orkut =)

E lembre-se: “Se você continuar fazendo as mesmas coisas, não espere resultados diferentes”

Sucesso,

Rodrigo

RECOMENDAÇÃO de literatura em português

A Dieta do Abdômen

  • Isabela

    Semana passada, vi na banca de revistas que a última Man’s Health tinha a seguinte chamada na capa: “Fique nos trinques em um mês!”. Um grande exemplo das balelas escritas pela mídia mainstream, né? E o pior é que muitas pessoas continuam acreditando nessas promessas fáceis e falsas.

    • Rodrigo

      Oi Isabela.

      Isso pode ser um exemplo sim. Teria que ver exatamente o que eles querem dizer. Mas é uma frase marketeira sim, sem duvida!! Ta cheio por aí!

      Abraço!

  • WEMBER BATISTA

    CARA, EU ADOREI O SITE E ACHEI VC UM CARA D+, MUITO INTELIGENTE MESMO; VOU FAZER O DESAFIO E EMAGRECER DE VERDADE, AGORA SIM, GRANDE ABRAÇO IRMÃO E OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES SERIAS E HONESTAS.
    AH, E MAIS UMA COISA,..AGORA VOU TÁ SEMPRE POR AKÍ HEIM…!? RSRSRSRS….

    • Rodrigo

      Fala Wember! Obrigado!!

      Voce será sempre bem vindo!

      Grande abraço!

  • Claudete

    Oi Rdrigo tudo bem?? Adorei esse novo artigo…vc diz de forma clara coisas que até já passaram pela minha cabeça, mas no auge do meu desespero ERA difícil não ceder a nova DIETA maluca da vez…eheheh. Bem tô um pouco triste (não desisti não viu?!), quarta-feira passada vi a balança sinalizar 92,6kg dos 97,3 iniciais, e fiquei mega feliz…Então no sábado resolvi comer um pouco mais livremente….eheh comi 2 pedaços de pizza e 1 pedaço de bolo recheado (vergonha), então no domingo voltei ao esquema das 3em 3 horas e tal. Hj dia oficial da minha pesagem, fiquei revoltada 1,100kg a mais!!!! Será se exagerei??! Nossa fiquei triste viu?! Pq tinha conseguido me conter em 13 dias, tava conseguindo um resultado legal….sabe me dizer algo a respeito?? Mas tô aqui, firme e forte, não desisto nunca!!

    • Rodrigo

      Oi Claudate,

      Saiba que é NORMAL ganhar peso logo depois do “dia livre”. Se sinta orgulhosa por ter comido a pisa e o bolo! Tem que fazer isso mesmo pra fazer seu organismo continuar girando rápido! Como eu disse, nao pese você tao frequentemente. Procure se pesar por exemplo toda a sexta feira e nao toda segunda. Nao se pese no dia após seu dia livre. Este peso que voce ganhou é normal e é devido a varias coisas, inclusive absorção de água no corpo. Fique tranquila e lembre-se de não esperar que o peso caia muito rapidamente mesmo… se isso acontecer é sinal de que ele pode voltar rapidinho pra onde estava… entao é normal que voce perca mais na primeira semana e depois vá diminuindo.. devegar e sempre!

      Abraço!

  • Clara

    Eu adoro suas materias e sinceramente so nao emagreço por culpa minha, sou fraca e sem determinação. Sempre estou adiando ou inventando desculpas. Mas hoje estou indo ao endocrinologista e espero que, unindo o que ela disser às suas palavras, me estimule mais. Mas eu sou fisioterapeuta e queria fazer uma ressalva…não é que estralar os dedos faz mal às juntas, mas esse deslocamento de líquido que ocorre dentro da articulação faz com que determinada parte da superficie articular esteja em maior contato com outra, já que o liquido deve estar uniformemente distribuido na articulação, e o estralo pode, ou nao, desgastar alguma parte dessa superficie mais precocemente…o estralo fisiológico, ou seja, aquele que acontece quando nos alongamos ou nos espreguiçamos é normal e aceitável, mas forçar o tempo inteiro pode sim levar a um desgaste da superficie articular. Pode levar, ou nao, nao é regra, depende das condições osseas e articulares de cada um. Obrigada mesmo pelos seus artigos super sinceros, verdadeiros e cheios de informações importantes e saudaveis! Continue assim!

    • Rodrigo

      Olá Clara!

      Obrigado imeeeensamente pelos seus comentários adicionais sobre o estralo dos dedos. Obrigado por colaborar, inclusive vou alter um pouco esta parte no artigo agora levando em consideração o que você disse.

      Grande abraço

  • Ricardo

    Muito bom Rodrigo, to de acordo com tudo mas confesso que gosto duns sumplementinhos mas principalmente para ajudar no ganho de massa magra nos treinos, ja tomei uns termogenicos umas épocas, creio que tenham ajudado, dietas mimlagrosas nunca fiz, sempre foi muito claro pra mim que oq resolveria seria mudar os habitos alimentares e pra sempre!!!

    abraço

    • Rodrigo

      Fala Ricardo,

      É, nao tem nada de errado em fazer uso inteligente de alguns suplementos 🙂
      Eu particularmente nunca utilizei, mas vejo que alguns podem eventuralmente ajudar positivamente se bem aplicados.

      Abração!

  • Bom dia “O Renegado do emagrecimento” 😀 eheheh

    Muito bom o novo artigo! Parabéns!!

    Fiquei um pouco triste, comigo mesma, por me ver como ” O Povo emburrecido” mas melhor estar ciente tarde, do que nunca!!! 😀

    Estou parecida com a Clara, me sentindo fraca e sem determinação! Mas não vou desistir! o/

    Obrigada Rodrigo, otima semana!!

    • Rodrigo

      Oi Ellen,

      Lembre-se que o segredo de todo o sucesso na vida está dentro de nós mesmos! Enfrente as núvens negras que uma coisa é sempre verdade, acima de tudo, o sol sempre está brilhando em algum lugar 🙂

      Abração!

  • Claudete

    Rodrigo é acho que vou continuar seguindo seus conselhos eheheh…vou me pesar ás sextas. Mas sabe eu não me peso todo dia não, no máx 2x na semana e tem o dia oficial da pesagem que era na segunda, agora vou passar pra sexta. Eu escolhi me pesar semanalmente pq daí eu acompanho melhor, caso eu “saia da linha”…Sobre a perda de peso diminuir, estou ciente disso, li em um dos seus artigos, só fiquei um pouco assustada com o “aumento de peso”. Ah e os meus resultados acho que ficarão um pouco comprometidos tbém, pq essa semana farei uma cirurgia de varizes, daí não vou poder me exercitar por uns 10 dias….

    • Rodrigo

      Sem pressa, sem pressão. Siga como você puder e no rítmo que lhe for mais adequado. Relaxe 🙂

  • Gabi

    Oi Rodrigo.. Tudo bem???

    Então queria saber o que voce acha a respeito de eu tomar a ração humana todos os dias no cafe da manha, eu tomo 2 colheres cheias misturadas com um copo de iogurte desnatado.

    Obrigada Bjosssss

    PS: Adorei a materia e uma coisa eu aprendi nesse site … A não fazer dietas malucas…rsrsr…. Estou indo bem na minha dieta de pouquinho eu chego lá… E é vdd eu nunca peso de segunda-feira para eu não desanimar..rsrs… Sempre peso de Sexta…. hahahhaha

    • Rodrigo

      Oi Gabi

      Olha, é tanta gente falando de ração humana que eu vou ter que fazer um artigo a respeito disso. Eu nunca pesquisei a respeito entao nao tenho uma resposta pra ti. Faz assim… eu vou pesquisar o assunto, descobrir as verdades e daí eu vejo se escrevo um artigo sobre ok? Realmente nunca me interessei por isso antes!

      Que bom que o site está sendo útil pra vc!!! E continua firme na direcao do sucesso entao! 🙂

      Abraço,
      Rodrigo

  • Analia Rigo

    Rodrigo,
    daqui uns dias vc vai ser a resposta da pergunta que abre este artigo (“Existe algum registro na história de algum caso em que a maioria estava certa?”, Robert Heinlein)…rs…
    Sempre fico muito contente quando recebo no meu e-mail seus artigos e espero que vc n se canse de escrever para nós, que buscamos informações de qualidade.
    Hj fico mais tranquila e há um tempo, desde que conheci o seu site, não perco meu tempo lendo balelas, pois antes lia tentando encontrar algo que realmente me ajudasse não só a emagracer, mais a viver com qualidade e levando isso para o resto da vida, só que era praticamente impossível. Nunca gostei e nunca acreditei em dietas em que se perde mto peso em poucos dias e hj, se não perco peso não é por falta de informação e sim pq me falta é vergonha na cara mesmo…rs..mais tô tranquila e de bem com o meu corpo e com minha saúde, o que é mais importante.
    Obrigada por me oferecer através dos seus artigos, além de qualidade de informação, mais tempo para me dedicar a outras boas leituras…rs… e obrigada também por sua atenção sempre que preciso de suas dicas.
    Abraço!!

    • Rodrigo

      Oi Analia, agradeco por ter postado seu comentário! E fôlego pra escrever muito ainda nao me falta não hehehe

      Quero tentar dar uma de detergente pra limpar toda essa louça suja hahaha

      Sucesso pra ti! 🙂

  • Analia Rigo

    Aii!! Fiquei com uma carinha triste e eu não sou assim!!… vamos ver se essa agora melhora!…rsrs

  • vanuza

    vc esta certo e concordo com tudo q vc disse.se nao tiver pessoas como vc q esta dispostas a nos ajudar esclarescendo a verdade nua e crua.o q sera de nos q sendo enganados todos os dias pela midia tv net revistas etc.cancei de gastar dineiro e tempo com revistas q promente mundos e fundos com dietas e truques q nos ensinam a emagrescer rapido sem saude.e o pior q acreditamos em tudo q escrevem .estao so interessos e vender e ganhar dieiro.quanto dinheiro ja gastei com revista pq lia e nao colocava nada em pratica.
    meu marido cansava de dizer q tava gastando dinheiro e tempo e continuava gorda ou emagrecia e engordava direto.basta ja viu o tanto de pesquisa q fizeram sobre dietas emagrecimentos q depois de algum depo voltam atras etc.
    vou deletar um monte de sites revistas q querem q a gente gaste dinheiro e tempo.
    cada dia uma dieta do cha,vinagre,aff.
    no fundo sabemos pq somos gordos e sabemos o q nos fazem mal e bem pra saude.aceitamos a condiçao de gordo pq e mais facil ,do q fazer exercicios e dietas e ainda nos queixamos de nos pq estamos sem pique pra nada.e mais facil comer e ficar sentado do que fazer exercicios suar ficar cansado ne rs
    aqui to eu hj mais uma vez desanimada pq,deixei a gula tomar conta de mim e o sendentarismo sem exercicios o q eu faço como mais ainda.to me sentindo mal pq percebo q os novos quilinhos estao aparescendo e nao to tomando atitude.
    mas apartir de agora to lendo seu site e vou voltar aqui pra boas novas.
    este artigo ia passar desabercebido quando resolvir ler,coisa de deus nao e por acaso q te adc no email pra receber os artigos por email.
    bjs e bom dia e com novos artigos
    bjs da futura ex gg como o email dis rs

    • Rodrigo

      heheh isso ae Vanuza, legal o teu desabafo!

      Pretendo escrever um proximo artigo sobre Motivação justamente pra tentar ajudar as pessoas a ganharem esta força interior pra começarem uma mudança! Entao fique ligada também que logo eu devo escrever. Como é um assunto complicado, estou juntando a melhor informacao antes de escrever!

      Sucesso pra ti!!

  • BielRodrigues

    Salve Salve James Bond kkkkk ^^

    hum…

    A evolução NÃO é fruto do senso comum! É fruto dos que ousaram pensar diferente!

    Marketing serve somente para uma Coisa ! Vender, Ganhar dinheiro

    Você esta excepcionalmente Correto !

    Não se Preocupe Com comentarios alheios por mais q vc fassa a coisa Certa vai ter sempre aquela pessoa que vai tentar de prejudicar ou criticar .

    Abraço Sucesso! :p

    • Rodrigo

      Fala 007!

      É isso aí 🙂 A vida é como é… e cada um age como age…

      Abracao!

  • Olá Rodrigo, como vai?
    Sou Victor e acompanho o site a bastante tempo. Ja nos esbarramos na comunidade algumas vezes hehe.

    Bom, meu pensamento sobre tudo é o seguinte:
    Posso dizer que sou alguém bem esquipático e sempre revoltado com certos “padrões” desse mundinho em que vivemos.
    Sempre fui a favor do fazer mais! Acho que todos nós devemos fazer mais, fazer a diferença! Evoluir faz parte disso.
    A medida que fui lendo esse artigo tive sérias vontades de te cumprimentar pessoalmente, maaas.
    Enfim. Apenas te dou meus parabens e tenho grande admiração por tí.
    Se tivéssemos mais pessoas com tal iniciativa a nossa sociedade estaria mais “tolerável” ou até um pouco superior a isso… hehe
    No mais, grande abraço, se cuide e tudo de bom pra ti!
    Ps: Estou de volta ao desafio e tudo está ao meu favor, agora é pra valer! 😉

    • Rodrigo

      Fala Victor!

      Cara, obrigado por ter postado o comentario! Que bom que voce tambem tem empatia pelo assunto entao! Quando mais gente pensar dessa forma, menos “trouxas” existiram pra manter a sujeira né? Triste realidade!

      Grande abraço pra ti e boa sorte na sua queima de gordura entao 🙂

  • Victor Lucas

    Olá Rodrigão! Salve salve
    Bom, já venho acompanhando o material do site a alguns meses, e sinto-me privilegiado pela oportunidade que você vem nos proporcionando, de acessar tantas informações de qualidade.
    Apesar de ter um biotipo mesomorfo, eu sempre tive uma dificuldade na fase de cutting , aquela fase chata de perder a gordura, mas venho obtendo resultados satisfatórios após seguir as tuas dicas.
    Confesso que sou comilão hahahaa, mas vale o esforço, para um bem maior!
    Desejo que você continue sempre assim, honesto e com essa garra, que você vai longe!
    E lembre-se… Mentes inteligentes pensam e agem, mentes mediocres apenas reagem.
    Grande abraço, Victor Lucas

    • Rodrigo

      Fala Victor! Que bom que se manifestou entao! fico grato!

      Também sou mesomorfo e comilao pra caramba, principalmente doce… mas agente nao pode ter tudo né! Entao em nome de nossos objetivos agente faz alguns sacrificios ehehe

      A sua é verdadeira! Reagir é fácil!

      Sucesso pra ti e continue se manifestando!
      Rodrigo

  • GELL

    …gostei da materia, concordo vc esta certissimo e essa frase entao d++ “Se você seguir o rebanho, é com ele que você vai ficar!”
    Parabens!!!!continue assim firme e forte em suas materias e que ajuda bastete quem entende do assunto…
    Abraço fica com Deus.

    • Rodrigo

      Obrigado Gell! Prometo continuar sendo firme e forte em nome da verdade hehehe

      Grande abraço!

  • Aliete

    Gostei muito da matéria. O que mais gosto é da sua disposição de informar,com tanto prazer. Te parabenizo pela capacidade de doação que tens.
    A materia foi excelente e inteligentemente produzida.
    Um abraço

    • Rodrigo

      Só tenho a agradecer seu comentario 🙂 Muito obrigado!!!

  • Nani

    Oi, Rodrigo. Sei que isso que vou falar não tem de nada a ver com o artigo, mas de qualquer forma, tenho problemas com os doces, assim como muitas mulheres… Todo doce é carboídrato simples, certo? O emagrecimento será portanto mais efetivo sem doce, pelo que entendi. No entanto, no seu artigo anterior à esse, voce mencionou sobre as frutas como inimigas do emagrecimento. Eu gostaria de saber se voce poderia me dar alguma dica para substituir essa vício maluco de doces que tenho, e acredito que muitas outras pessoas também. Afinal, não é ele que gera serotonina? Ou, no caso, seria chocolate apenas? Bem, sei que todas as minhas tentativas de emagrecimento sempre terminam no fundo do poço por causa dos doces, por isso vivo em uma constante batalha com o efeito sanfona. Enfim, também é uma ideia para escrever um artigo, já que o feriado mais chocólatro do ano está chegando.

    • Rodrigo

      Oi Nani,

      Bom, eu tambem sou um viciado em doces, devo confessar. E sim, absolutamente sim! Os doces atrapalham BASTANTE no emagrecimento.

      Eu quando comecei o desafio decidi ficar TOTALMENTE sem doces pra ver se conseguia. Fique exatamente 25 dias sem comer NADA de doce, nem uma balinha se quer. Fui mais dificil na primeira semana mas depois me acostumei um pouco mais. Mas voce nao precisa fazer isso.

      2 pontos importantes a considerar! 1 deles: Se voce segue sua “dieta” certinho durante a semana, escolha um dia comer oq quiser, neste caso, coma os docesque quiser para matar a vontade. Isso só precisa ser feito durante o periodo de perda de peso… depois quando voce estabilizar, pode comer doces de vez em quando sem problema. Tente tomar um chá com adoçante no lugar de comer um doce, quando voce realmente sente vontade de comer… tente ver se isso mata um pouco a vontade.

      Segundo ponto: Quanto voce quer emagrecer? Isso é importante! A vontade de voce conquistar este seu objetivo tem que ser muito maior do que a vontade de comer doces. Infelizmente essas coisas nao sao tao faceis como muita gente fala. Sucesso exige sacrificio sim! E a pergunta chave é: O quanto você quer conquistar este seu objetivo?

      Abraço!

  • Camila

    Olá Rodrigo,

    Conheci o site semana passada e quando tenho tempo entro para ler algum artigo… Desde a semana passada passei a incluir proteína em todas minhas refeições e já notei pequenas mudanças…
    Já treino há algum tempo e procuro manter uma alimentação balanceada de 3 em 3 horas, mas tenho uma enorme dúvida sobre refeição pré e pós-treino para perda de gordura… Se eu avaliar meu peso pela balança não sou exatamente gorda, tenho 60 kilos e 1.63 m, mas meu percentual de gordura hoje é 25%, então eu sou gorda, rs…
    Vou para a academia às 18:30hs. Então faço o lanche da tarde às 15hs. E a refeição pré-treino seria às 18hs… Mas estou em dúvida se a melhor opção seria comer carboidratos para ganhar energia para o treino ou proteína para evitar perda de massa muscular… Nos seus estudos o que vc já viu sobre este tema?
    Seria uma boa idéia para o próximo artigo, rsrsrsrs…

    Abraço e parabéns pelo site…

    • Rodrigo

      Oi Camila!

      Bom, tudo depende! A unica resposta certa quando falamos do corpo é: depende hehehe

      Depende do treino que voce faz! Proteinas precisam ser ingeridas sempre junto com os carbs… em todas refeicoes. O que evita mais perda muscular é justamente USAR os musculos! E ingerir proteina, obviamente, ajuda tambem!

      Pré treino eu sugiro algo leve… um snack como agente diz… uma proteina e um carb.. pouca coisa. Alias, o que voce come vai demorar umas 2 horas pra de fato entrar no organismo, entao nao conte com ENERGIA extra comendo 30 minutos antes! 🙂

      Acho que voce nao deve se preocupar muito com isso. Pelo jeito voce já se alimenta bem a cada 3 horas com proteina em cada refeicao!

      Uma excecao sao por exemplos homens ou mulheres que querem ganhar massa muscular, neste caso é totalmente diferente. Tem q ingerir no minimo 20% a mais calorias do que o necessario e neste caso também comer carboidratos umas 2 horas ou 1:30h antes do exercicio pesado é bom pra dar energia! E comer novamente logo após também!

      Mas como disse, tudo depende! =)

      Abraço

  • Claudete

    Oi Rodrigo tudo bem?? Então só pra dar um feedback sobre a sequência do desafio: de segunda até hj (alterando o dia da pesagem) – 1,6kg, e vamos que vamos…..Abraço grande!!

    • Rodrigo

      eeee beleza Claudete! Ta ótimo! Siga firme 😀

  • Clara

    Por nada!! Adoro seu blog e vou de uma vez por todas me animar pra mudar de vida!
    Sempre que eu puder, colaborarei!!
    Abraço!!

  • Durval

    Rodrigo !!!

    Otimo seu site !!!! perfeito, vai me ajudar muito ……………
    Eu estava com 90 Kg, já perdi 13 Kg, em + ou – 60 dias .
    Preciso perder mais 7 Kg, só que agora esta mais devagar …….. A minha dieta é basicamente composta de muita carne, muita fruta,gelatina light ( (uva,mexerica,ameixa,pera,abacaxi,pessego(só) e medio em legumes. depois de ler os artigos site vi que esu estou comendo muita fruta. E nao estou fazendo exercicios nehum, pois, estou com problema de coluna ( hernia de disco). o que vc acha ???me dá uma ideia ???
    Att/ Durval

    • Rodrigo

      Opa!

      13kg é bastante, parabens!
      Bom, eu sugiro que voce de uma lida no artigo que fala sobre refeicoes balanceadas. Eu aconselho voce alterar sua dieta um pouco para retomar a perda de gordura. E para exemplos mais práticos e tal, aconselho que leia o Desafio 3 meses do site também!

      Tenho certeza que irão ser úteis para voce!

      Sucesso!

  • cacau

    Oi Rodrigo
    Preciso de uma ajudinha, eu entrei no efeito plateau faz umas 3 semanas, falta uns 10 kilos ainda, e não estou conseguindo sair dele, fazia musculação 4x na semana e agora acrescentei Muay thai 3x por semana, minha alimentação está a mesma, pensei em fazer a dieta metabólica, que se parece muito com a do zig zag, mas a alta do carb acontece nos fds, que pra mim seria melhor, será que é a alimentação? ou exercícios?
    Minhas medidas diminiuram muito pouco tb, O QUE EU FAÇO?

    • Rodrigo

      Oi!

      Bom, tudo depende né…. plateau é normal mesmo e sempre é um desafio sair dele. Muitos dizem que adicionar exercicio pode ser a solucao… outros recomendam mudança na alimentaçao…

      No teu lugar eu acho que tentaria fazer um zig zag sim… mas antes disso, eu comeria tudo q teria vontade em 1 dia inteiro… e depois começar um zig zag, continuando o seu programa de exercicios.

      Ninguem sabe o certo sobre isso.. tudo depende muito, da pessoa, das circunstancias, etc… portanto tem que tentar mesmo.

      Mas acompanhe pra ver se voce nao está mantendo o peso por que voce ta ganhando peso! Seria interessante voce monitorar a % de gordura… é bem melhor.

      Abraço!

  • Marcio Aznar

    Rodrigo,

    Concordo muito com seus assuntos que envolvem o bem estar e sei que este não é um site de administração de empresas. Porém, permita-me acrescentar que empresas sérias, e, profissionais responsáveis são frutos do novo perfil do novo empreendedorismo no país. Uma empresa (seja ela uma academia, um fabricante de suplementos ou uma revenda de pirulitos) que desrespeita o consumidor, visa somente o benefício monetário e não leva em conta a sustentabilidade deveria pagar multas ou em alguns casos mais extremos serem banidas.

    Na visão administrativa toda empresa tem uma Missão e uma Visão.

    A missão:
    Andrade (2002), disse que a missão é definida para satisfação de uma necessidade do ambiente externo. Quando a empresa está enganando o cliente vendendo uma dieta ou uma idéia que não funciona ela está indo contra essa esse propósito de suprir uma necessidade do consumidor. Uma empresa séria que vende produtos para saúde por exemplo deveria ser capaz de responder as seguintes perguntas antes da venda de qualquer produto: Qual o nosso negocio? Quem é o nosso cliente? Que benefício posso oferecer a nossos clientes ao vender nosso produto?
    Jesus (2008) acrescenta que uma missão não pode visar somente o lucro mas sim ter como prioridade os benefícios sociais. Ele ainda menciona que devemos nortear os objetivos humanos ao pensarmos na missao.

    A visão:
    A visão serve como uma meta futura onde a empresa deve pensar em onde quer chegar. A visão deve tratar desses objetivos futuros sem esquecer como serão tratados os recursos materiais e humanos ao longo do tempo.
    Podemos ver aqui o exemplo de missão retirado do site da Vale?
    “Transformar recursos minerais em riqueza e desenvolvimento sustentável”.
    O que a Vale está querendo dizer aqui? Ela está querendo mostrar que existe uma necessidade, uma demanda, por recursos naturais, porem, está também interessada em como oferecer seus produtos de maneira sustentável.

    Por conta de não compreenderem o valor dessas duas diretrizes muitas empresas não exercem a função de beneficiar a sociedade e em muitas vezes ainda à prejudicam. Através de informações úteis como as suas postadas nesse blog as pessoas tomam maior conhecimento sobre essas empresas colocam o lucro acima de tudo. Ter sucesso como empreendedor é oferecer produtos e serviços que beneficiem a sociedade com soluções inteligentes para problemas reais como a obesidade e a saúde.

    • Rodrigo

      Olá Marcio,

      Agradeço por ter postado seu comentário complementar ao assunto. Tenho uma formação também em Adm de Empresas e, no geral, concordo com o que você diz. Mas todos nós sabemos que na teoria tudo é bonito!

      O que falta pra maior parte da sociedade (principalmente empreendedores e empresas em si), são escrúpulos! Não existe desejo sincero em colaborar com a sociedade e esperar uma retribuição por isso! Existe sim um foco enorme em extorquir o máximo possível com o menor esforço! E isso é meio que característica cultural do Brasileiro se você for pensar à fundo… as causas podem ser muitas…

      Bom, mas essa é uma conversa complexa e muito ampla pra se ter aqui! hehe…

      Obrigado novamente,
      Rodrigo

  • Claudete

    Oi Rodrigo tudo bem? Só atualizando, meu peso novo é: 89,9kg….iupiiii!!! Saí da casa dos 90…..

    • Rodrigo

      89 PONTO 9 hein? heheheheh… que bom que bom Claudete!!! =)

  • Claudete

    Pois é Rodrigo, tô firme e forte!!! Passei o feriadão belezinha, comi 1 bombom só…e sabe que nem fiquei com vontade de comer mais?! Se Deus quiser elimino todos quilinhos que não me pertencem, com calma e persistência chego lá….Ah na sexta tem o balanço geral de 1 mês do Desafio…..até lá!!!

  • cacau

    Rodrigo estou tentado montar uma dieta, disse que faria a metabólica, mas é muito pouco carbo por enquanto não consigo, quero fazer a do zig zag ( na verdade estou fazendo), mas não entendi onde fala sobre a carga do carbo, eu aumento o carbo e abaixo a proteína e gordura certo? ou mantem ?
    e posso fazer essa dieta mas prolongando até o fim de semana e dando a carga no sabado ou domingo??
    Seria como a metabólica só que mais light, vai fazer diferença?
    Desculpa as perguntas, podem ser bobas, mas é que meu Tic Tac não está funcionando hehe

  • Claudete

    Oi Rodrigo tudo bem?? Tô atrasada no post sobre pesagem ehehe…Mas pisei na bola essa semana que passou, e engordei 900grs. Não estava fazendo EF por causa da cirurgia na perna e o fato é, engordei um pouquinho 😮
    Então vamos ao peso 90,8kg, em 1 mês de Desafio, eliminei: 6,6 kg. Mas já voltei nos eixos novamente….vamos que vamos….

    • Rodrigo

      Olha, é tao pouca diferenca que nem vale a pena vc pensar nela hehehe

      Essas flutuações pequenas nao significam necessariamente que voce armazenou mais gordura. É aquela velha história, flutuações de liquidos no corpo, etc, etc.

      Continue postando 🙂
      Abraço!!

  • Patricia

    Achei o seu site hoje fuçando na internet, por estar desesperada pra emagrecer, quero muito emagrecer e não consigo. Essa foi a primeira reportagem q li do site e gostei muito das coisas q vc diz, pelo menos escrever vc escreve muito bem. Vou ler as outras reportagens e espero muito q esse site me ajude a conseguir emagrecer.

    • Rodrigo

      Oi Patricia! Tenho certeza que o site irá te ajudar bastante sim! Eu nao conheco nenhum outro com informacoes tao completas e sinceras sobre emagrecimento! Espero que goste! e nao deixe de dar uma olhadinha no Desafio!

      Abraço!

  • Antonio

    A midia nao quer perder os clientes preferenciais
    isso é uma questao complicada
    vem de muito antes, de uma formaçao precaria de educaçao
    é mais facil receber informaçoes ja mastigadas do que fuçar e pesquisar, “botar a mao na massa”
    esse pensamento pode ser direcionado a varios ramos da nossa vida

    parabens pelo post

    • Rodrigo

      Fala Antonio! Concordo contigo! As causas sao bem mais profundas do que parecem!

      Grande abraco!

  • Gabi

    Olá! Primeira vez que visito o blog e já gostei… Confesso que nem prestei atenção no nome logo de cara, apenas me concentrei no post e devo dizer que vc diz tudo o que eu sempre pensei!
    Aliás, antes mesmo de entrar aqui eu estava lendo um post sobre anorexia em outro blog. Ok, falava-se muito em mídia e tal, mas um ponto parecido com o seu que colocaram no post foi a questão das “dietas milagrosas”, aquelas que todo mundo faz e nunca dão resultado.
    Aliás, eu admito. Tenho lá meus 20, 25kg acima do peso (vergonha até de falar isso =S), mas não procuro dietas milagrosas pq sei que elas não funcionam! Teve uma vez que meu pai praticamente me obrigou a ir num “especialista” que uma colega dele de serviço recomendou e ele foi junto comigo. O cara nem olhou na nossa cara direito, falou um monte de baboseira sem tamanho e no fim das contas? Meu pai mesmo falou pra mim “não tem necessidade de comprar esse remédio não!”. Ou seja, ele precisou jogar 50 reais no lixo pra saber o que eu penso, quando diversas vezes tentei falar – e de graça. Remédio pra emagrecer é uma coisa que não consigo entender. Sempre que falam pra mim “toma remédio”, eu respondo “pra que? não to doente”.
    Isso não sei se é senso-comum ou não, mas é algo que nunca é visto em revistas. A melhor maneira de emagrecer? Reeducação alimentar e exercícios físicos moderados! Não tem dieta melhor e mais saudável, pelo menos na minha opinião.
    Enfim, me empolguei no meu comentário haha!
    Continue com o blog pq tá muito bacana, vou ler os outros posts =)

    • Rodrigo

      Oi Gabi! Obrigado por ter participado com seu comentário! 🙂

      É isso mesmo, as pessoas tem q entender que NAO TEM FORMULA MAGICA! E é justamente isso que a midia vende, formulas máginas, para alimentar o bolso das empresas, etc…. é complicado!

      Mas valew mesmo, espero que curta o blog =)

  • Lucas

    Você escreve bem, muito bem.. Mas cara, para de enrolar tanto quando escreve. Isso tudo que você falou dava para fazer com menos da metade do texto se falasse menos sobre VOCÊ.

    • Rodrigo

      Obrigado pelo comentário. Eu uso os artigos também como uma forma de me comunicar com os assinantes e leitores, no sentido de manter uma relação. Texto puro as pessoas acham em jornais e revistas todos os dias! Eu realmente me preocupo em tentar criar um vínculo e uma identificação com as pessoas. Entendo e compreendo seu comentário, é realmente difícil agradar todos os gêneros. Neste sentido entao, peço um pouco de paciência 🙂

      Eu poderia escrever sobre o assunto puramente em 30 linhas, mas isso agente já ve por todo lugar né?

      Abraço!

  • Léo

    Cara, eu tenho 19 anos e emagreci 40 kilos em uns 9 meses. Pesava por volta de 120 e agora to com 80 sem a ajuda de nutricionista, pai de santo, operação ou qualquer viadagem do tipo. É a coisa mais óbvia do mundo Quanto menos você come mais você emagrece. Eu passei esses 9 meses com uma refeição por dia, e funciono pra caralho. Então vamos parar a frescuragem e essas dietas malucas de só comer carne. É só fechar a boca, parar de reclamar e continuar vivendo normalmente que você vai emagrecer. Se quizer, se não quizer eu também não me importo não, continua comendo frutinha e carne magra e emagrecendo 3 kilos por mês.

    • Rodrigo

      Wow… 40kg nao é brincadeira nao! Que bom cara! Espero que mantenha ae os bons hábitos pra manter ou ainda diminuir mais esse peso, caso seja seu objetivo!

      Abraço!

  • Alexandre

    Você escreveu:”Pessoal, eu avisei que eu ia ser direto neste artigo ok? Se vocês acompanham meus artigos, sabem que eu não fico de enrolação e sabem também que meu estilo é direto ao ponto, né? Espero que não se magoem comigo hehehe… tudo em nome da verdade!”

    “tentando” ler seu artigo, percebi totalmente o contrário, muito confuso e enrolado.

    • Rodrigo

      Obrigado pelo feedback! Vou levar em consideração para os próximos!

  • Fabiana

    Engraçado, acabei de ler o comentário do Leo e o descrevi como um Pitboy completo, depois vi o do Alexandre e não encontrei sua resposta, mas Rodrigo, ADOREI! Simplesmente adorei seu post, era como se eu estivesse conversando com vc aqui na sala da minha ksa, ou na posição ao lado da minha com a cadeira virada no trabalho, ou ate mesmo sentado na beirada da cama e eu com um travesseiro abraçado observando e concordando com tudo, ri varias vezes, e adorei a sensação de não ser uma pessoa aloprada, por saber a receita e não conseguir segui – la, esta foi a minha primeira impressão, vim de um click la no site de dieta e beleza utlimo post seu desta semana sobre ” 6 coisas mais importantes que vc precisa saber para emagrecer” , e acabei parando aqui, neste site q não é tão poluido visualmente, e que me chamou atenção.
    Nome: Fabiana Peso: 106,70 IMC: 36,68 Idade: 28 Data: 26/05/2011 Objetivo: Deixar de receber elogio do tipo “Seu rosto é perfeito, se voce emagrecer um pouquinho ficará linda!” . Vou passando por aqui pra dar noticias…… Continue com seu bate-papo, sua posicao, seu manifesto, sua noticia… é muito bom encontrar alguem que fala a VERDADE ….

    • Rodrigo

      Ah que legal ler seu comentário! Obrigado sinceramente. Eu adoro quando as pessoas me escrevem dizendo que tem a sensacao de estar falando diretamente comigo ao ler os artigos. Tento fazer isso mesmo, deixar mais pessoal… criar uma conexao… acho melhor do que despejar somente informacao seca como a maioria dos sites por aí fazem!

      Espero ouvir mais de voce por aqui! Aconselho que de uma lida no Desafio… é bastante informacao mas acho que voce pode gostar!

      Grande abraco!

  • Lise

    Essa é minha primeira visita ao site e quero lhe parabenizar pelo excelente trabalho. A sinceridade na abordagem dos assuntos é a melhor maneira de falar com pessoas que QUEREM emagrecer, mas acham que isso vem do céu, e que comer uma besteirinha hoje e outra amanhã, não fará mal… Quem quer emagrecer precisa ouvir as verdades de todo esse “mundo de dietas”, pois só assim vai realmente querer e sentir vontade de emagrecer, não apenas desejar que isso aconteça.
    Parabéns Rodrigo
    Abraços

    • Rodrigo

      Isso ai!!

      Nao existe resultado fácil, é isso mesmo! Primeira coisa é se convencer do que voce quer e estar ciente do esforco 🙂

      Abraco!!

  • Rodrigo, quando vc tiver cerca de 35 minutos livres do seu dia, assista isso aqui, pls! http://pei.do/7uo O que você acha de um médico dizendo que não se pode emagrecer sem uso de medicamentos?
    PS: não estou contestando o conteúdo de seu site. Eu o uso inclusive para planejar meu emagrecimento. É só opinião mesmo…

    • Rodrigo

      Oi Edwi, infelizmente nao consigo ver o vídeo agora, mas vou comentar comente com base na frase abaixo:

      “O que você acha de um médico dizendo que não se pode emagrecer sem uso de medicamentos?”, hehheheh… bom, entao como ele explicaria as centenas de milhares de casos de sucesso de emagrecimento natural?

      Quando a humanidade foi criada, nao existiam laboratorios quimicos e medicamentos… o ser humano nao foi criado para depender de drogas artificiais.
      Salvo casos muito específicos onde medicamentos pode auxiliar de acordo com prescricao médica, eu sou completamente contra o uso deles no emagrecimento.

      Acho que opinoes diferentes sao sempre úteis para enriquecer as discussoes, obrigado!

      Rodrigo

  • Lena

    Encontrei seu site por acaso no facebook quando escrevi a palavra “emagrecer”… E essa é a minha primeira visita ao site e adorei. Preciso emagrecer 13 kilos. Estou muito depressiva e tristee, nenhuma de minhas roupas me cabem mais…. Estou realmente muito triste. Espero que vc possa me ajudar. Preciso me sentir feliz novamente. Obrigada.

    Lena Johansen

    • Rodrigo

      Oi Lena. Respondi pra vc tambem na pagina do Emagrecer de Vez no facebook. Aconselho que voce leia o artigo sobre DECISAO e tambem que leia o DESAFIO do site. Vai te fazer muito bem eu acredito!

      Depois voce me conta o que achou e o que decidiu entao ok?

      Abraco,
      Rodrigo

  • Lena

    Obrigada Rodrigo. Com certeza irei escrever aqui tudo.

  • Boa Tarde
    Rodrigo, estava eu navegando no google e digitei a palavra emagrecer, pois faz quase 6 anos que casei, em 2005 quando eu casei eu pesava 59kg e 1.53 de altura, porem com as responsabilidades e alguns nervoso, acabei engordando mais de 20 kg, ja fiz tratamento com nutricionis, endocrinologista e até homeopatico, porem sem sucesso, agora fiquei sabendo que a agua da beringela é boa para emagrecer o que vc acha? Ja pesquisou sobre isso? Ja baixei o desafio e a tabela, ja estava nos planos começar academia com meu irmao agora no mes que vem, mande reposta da beringela no meu e-mail se possivel. Depois eu volto pra contar as conquistas!!!!
    OBRIGADA PELO SEU DESEMPENHO DE AJUDAR O PROXIMO!!!!
    Bjo até mais!!!

    • Rodrigo

      Oi Mirele,

      Que bom que decidiu tomar uma iniciativa e correr atras do seu objetivo.
      Olha, sobre a agua da beringela eu nao tenho informacao nenhuma. Nunca pesquisei a respeito mesmo. Mas olha, eu jah te adianto que estas coisas normalmente sao insignificantes. Nao eh uma coisa ou outra que ira fazer voce perder peso, eh o conjunto do seus habitos alimentares. Por isso aconselho que voce siga o desafio do site.. por que eh baseado na verdade e nao em achismos e coisas marqueteiras 🙂

      Abracao pra ti e muito sucesso,
      Rodrigo

  • Amanda

    Cada um vende o seu peixe. Existem métodos que funcionam e métodos que não funcionam. Cada um que faça e comprove o seu. Não acho que exista um ÚNICO método que funcione de verdade, mas de fato as pessoas tem que saber filtrar o que leem, e entender que hábitos não são coisas que se mudam da noite para o dia.

    • Rodrigo

      Concordo plenamente Amanda.

      Obrigado por se manisfestar!
      Abracao,
      Rodrigo

  • Oi, Rodrigo
    já copiei seu selo NÃO PARA AS BALELAS! no meu blog…rsrsrs
    Muito bom! Também sou anti-balelas. Sei que se estou acima do peso, tenho uma grande participação nisso…e só eu posso mudar a direção
    Já coloquei na minha cabeça: sem mudar a alimentação e sem me mexer, posso até pedir para Deus fazer um milagre e Ele dirá: mexa-se preguiçosa! e pare de comer como um leão!!!kkkk

    Um abraço
    Tatiana

    • Rodrigo

      hahahah boa Tatiana! Olha, sem duvida vc vai atingir seu objetivo se manter este bom humor aliado a determinacao 🙂

      Abracao pra ti!

  • Pior que esta simpatia veio parar no meu e-mail como se o site tivesse enviado… brincadeira, né? afff tem cada uma…. sem balelas, gente!

    • Rodrigo

      Como se tivesse vindo do site? isso é serissimo!!! hehehe… mas acho que os que acompanham o site saberiam que eu jamais enviaria algo do tipo ehehe

      Considerei a mensagem da simpatia como sendo um spam, então, infelizmente vai pra lixeira.

      🙂

  • Leila Mara de Souza

    Olá Rodrigo!
    Ufa! Até que enfim um site com informações no mínimo interessantíssimas e que devem nos fazer pensar sobre tudo que já vimos e experimentamos em nossa vida!
    Quem já fez todo tipo de dieta certamente se encontra aqui e já deve ter sacado mesmo que formamos tantas convicções erradas sobre emagrecimento. É preciso muda-las e acredito que seja este o seu propósito.

    Parabéns pela transparência e objetividade em seus artigos!

    Um grande abraço!

    • Rodrigo

      Leila, obrigado por ter mostrado sua opiniao! Valorizo muito e isso me motiva!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • lidiane

    Legalzinho o blog,mas o texto mooo grandaum!!! e ainda bem q ja fugi dessas paranois de emagrecer com uma formula milagrosa….enfim!!!!Td conversa furada!!ne?!

    • Rodrigo

      Isso ai!

      Essa eh uma das grandes diferencas do Emagrecer de Vez, artigos longos e verdadeiros. Voce nao acha isso em outro blog por ai 😛

      Abraco,
      Rodrigo

  • Olá Rodrigo quero desde já lhe dar os meus sinceros Parabens pela transparencia e qualidade dos artigos que nos fala ! Você sem duvida já está a fazer a Diferença 🙂 vá em frente e prossiga eu estou lhe muito grata pelo seu precioso trabalho 🙂
    Beijo até sempre ….se Deus quiser 🙂

    • Rodrigo

      Oi Maria,

      Obrigadooooooooooooooooo =) Obrigado mesmo por ter escrito e me motivado 🙂

      Muito sucesso pra ti,
      Rodrigo

  • Andreza

    Bom dia…
    Meu nome é Andreza,tenho 30 anos com 1,68 e 85 kg e estou desesperaaada para emagrecer e confesso que já caí nesta conversa de comprar remédios para emagrecer .Resultado?NENHUM
    Tenho duas meninas ,sendo uma de 10 anos e outra de 4 anos …depois dessa ultima gravidez acredito que devido ao exagero durante a mesma e também a muito estresse não consegui mais voltar aos meus 60 kg ….tenho APENAS 30 calças que não me servem mais e sinceramente não sei mais o que fazer ,só sei que não gasto mais dinheiro com remédios e nem entro em dietas loucas pois sei que não irei cumprir a risca….por isso ando pesquisando sites pra ver se encontro algo CONCRETO…agora lendo o seu confesso que fiquei muito surpresa e acredito que encontrei o site certo,tanto que já passei a usar seus métodos e espero ter resultados,meu caso penso que já é questão de saude e não mais de estetica…mas minha auto estima anda bem baixa viu…o que mais me da raiva é que não consigo seguir nada a risca e resistir a tentações de refrigerantes ,doces e outros que sei que nos fazem mal…aí como e depois quero morrerrrrrrrrrrrrrrrrrr,fico com raiva de mim mesma e enfim vai tdo por agua abaixo,por isso estou aqui,preciso de sua ajuda …..se puder claro!!
    Aguardo sua resposta e desde já agradeço

    Att.Andreza Benedet

    • Rodrigo

      Oi Andreza,

      Te entendo perfeitamente.

      Primeiro de tudo, leia o seguinte artigo http://emagrecerdevez.com/este-e-o-passo-mais-importante-de-todos-para-emagrecer-definitivamente

      Depois se pergunte: O que é mais importante pra voce? Uma latinha de coca cola, um pedaco de chocolate ou SER FELIZ E TER DE VOLTA O CORPO QUE VOCE QUER???

      Quem é mais forte? Sua vontade, sua determinacao e seu sonho ou uma mera latinha de refrigerante?! Se voce esta DETERMINADA a mudar AGORA, NAAADA pode te parar, NADA!

      Eu sugiro que DESAFIE-SE a ficar sem comer NADA de doce por 1 semana! Tenha em mente que nao eh facil mesmo, mas que VOCE esta na busca do que voce realmente quer e quem esta no controle eh VOCE e nao sua gula!

      Comece aos poucos assim que logo voce vai ver que consiguirá chegar onde quer. Só depende de VOCE!!!

      Sucesso pra ti!
      Rodrigo

  • Edilene

    Oi Rodrigo,
    tudo bom…
    dizem que a “verdade doí” e doí mesmo. Mas é o que nós faz crescer e mudar.
    Muito obrigada por nos orientar e passar um pouco do seu conhecimento.
    Fica com Deus,
    Abçs

    • Rodrigo

      O prazer é todo meu 🙂

      Abração,
      Rodrigo

  • Debora

    caaaara, muito bom teu artigo 😀
    gostei muito, e vou xeretar mais o site…
    quero ser nutricionista e espero não cair na categoria dos maus 😀
    abraço

  • Eloy

    Excelente a frase: “Se seu negócio é vender peixe, você vai ensinar seus clientes a pescar?”

    • Rodrigo

      Sim, por que eh adicionando valor verdadeiro à vida das pessoas que você faz de fato alguma diferença neste mundo. Nao precisamos de mais do mesmo.

      Alem disso, pegar o “peixe” no balção é muito mais conveniente do que ir pro rio!

  • Emanuel Nascimento

    Viva Rodrigo…!

    Excelente artigo critico em que acredito ser do mais puro e verdadeiro valor. Provavelmente nunca as balelas tiveram um adversário tão à altura e empenhado como você…Você é um exemplo, alguém que tem muita coragem e vai à luta pela verdade. Talvez uma das formas de lhe poder agradecer seja atingir o sucesso pessoal devido a todo o seu esforço contribuindo com toda esta informação de qualidade aqui no site, mas mesmo assim fico com a sensação de que não à forma de como pagar toda essa generosidade e empenho da sua parte. É um verdadeiro prazer continuar a ler todos os seus artigos. Muito obrigado.

    • Rodrigo

      Muito obrigado Emanuel. Este tipo de mensagem me motiva a continuar em frente alimentando essa minha paixao pela area.

  • ninna

    Ola Rodrigo, comecei a ler teu site, e estou amando ate agora.
    Consegui esclarecer que o meu problema com comida é tambem algo emocional, gula…… entao como devo proceder? Haja vista que nao me sinto a vontade de sequer pensar em vistitar um psicologo.
    Ha alguma dica ? Nao consigo entender, antes comia de tudo e sem freios e nao engordava nadinha, antes era linda magra e loira, e depois dos 3.0 o metabolismo caiu, e isso esta sendo complicado de assimilar. Sei o que devo fazer, e quais os elementos evitar,, no entanto, nao resisto. Loira, gorda e preocupadissima,.. Como pode isso????????????????????????? Vc pode me ajudar neste area?
    Bjs e obrigada pela atençao ao JORNAL escrito….rs

    • Rodrigo

      eheheh entendo Ninna. Voce mesma pode se ajudar, investindo um tempo lendo o conteudo do site. Tenho certeza que ira te ajudar!

  • Cristina Matos

    Olá,
    Estou te visitando pela primeira vez e achei bem legal os seus comentários, mais vc se preocupa tanto com as outras fontes de emagrecimento que só querem ganhar dinheiro das pessoas que procuram emagrecimento rápido, fácil ou milagroso. Eu concordo com vc que o emagrecimento tem que ser atravez de uma reeducação alimentar para ele poder ser definitivo e para sempre. Mais vc também não se preocupa em ganhar dinheiro com isso? tem vários anuncicos de propaganda em seu blog, vc não ganha nada com isso?

    • Rodrigo

      Oi Cristina. Sim, eu ganho com vendas dos meus produtos de informacao como meu eBook de hipertrofia, por exemplo e um pouquinho com anuncios. Tento fornecer o maior valor possivel para as pessoas, por isso, realmente, elas adquirem os produtos. O conteudo do site em si, eh de qualidade inigualavel e completamente 100% free.

      Ainda que os custos minimos base para somente manter o site (sem contar o meu tempo) sao por volta de mil reais por mes.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Elissandra

    Rodrigo cara, sempre fui contra a maioria, e sempre vou. Não me dou bem fazendo as coisas iguais o resto, tanto que me sinto um pouco frustrada quando chega mais ou menos fim no ano que a academia lota cheio de gente sem objetivo; Não conto as vezes que discuti com personal, dono de academia e etc sobre assunto ou outro, eu teimava e teimo mesmo, não to nem aí se fizeram faculdade ou não, tem que se atualizar! Muita gente já falou de mim, porque veja só tenho 17 anos. Já ouvi coisas como: Ah você quer saber mais do que alguém que estudou e bla bla bla. Não não quero saber mais, até porque não sei, mas muitas coisas posso discordar deles sim, assim como posso concordar. Em pouco mais de uma semana ja te admiro demais, já li acho que quase todos os artigos, e concordo com 99% do que você diz, deixa o 1% pra minha teimosia que é sagrada tá? kkkkkkk

    Grande abraço, espero um dia poder conversar com você de verdade!

  • Rose de Souza

    Simplesmente maravilhoso!!!!!….to apaixonada pelo site tenho absorvido e pondo em pratica o máximo possivel..logo verei resultados ….e enviarei minha historia de sucesso..bj a todos

    • Estaremos aqui, aguardando, Rose! Tamos juntos nessa caminhada!

  • Manuela

    Geosh, onde ta o artigo sobre as frutas??? Não to encontrando… obrigada

  • Oi Rodrigo tomo cinarizina e vertizine d e percebi que engordei 7 kilos, tento acompanhar dietas e não consigo, estou triste com isso não sei o que fazer, e não posso ficar sem tomar esse remedio, me de alguma orientaçao

    • Olá, Sandra! O mais prudente nesse caso é pedir a opinião do seu médico a respeito. Ele saberá lhe orientar!

  • Acabei de ler seu artigo sobre a ração humana. Já entrei nessa. Emagreci, mas depois engordei tudo de novo. Concordo totalmente c/ seu artigo. Gostaria que vc escrevesse um artigo sobre a dieta DUKAN e sobre os produtos Herbalife. Pode ser?
    Abraços.

    • Olá, Silvia. Não questiono a efetividade da dieta dukan ou dos produtos da herbalife, porém, do ponto de vista do site eles sao completamente desnecessários.

  • kelvin

    gostei guerreiro muito legal, adoro seus artigos