Um Dia Na Vida De Beto (o gordo) e Bebeto (o magro)

gordoemagroBom dia, tudo ótimo?

Topa hoje fazermos algo diferente aqui no artigo e seguirmos juntos a jornada de um dia na pele dos nossos 2 amigos fictícios Beto e Bebeto para entendermos melhor os prazeres e dores de uma vida em forma e fora de forma?

Talvez você se identifique mais com um do que o outro? Deixe suas impressões nos comentários e me conte com qual deles você se identifica mais no momento atual da sua vida, combinado?

  • Beto é o nosso amigo gordo, carinhosamente falando.
  • Bebeto é o nosso amigo magro.

Um Dia Na Vida De Beto (o gordo)

Beto tem 42 anos e tem um coração enorme, tão grande que seu abdomen cresceu para poder acomoda-lo.

Na realidade Beto sempre lutou e continua lutando com o excesso de peso. Ele sempre está atento ao que dizem por aí sobre alimentação correta, dietas e nutrição, porém, mais do que isso ele convive com uma frustração constante a cerca disso ao longo de toda sua vida.

Agora, aos 42 anos, seu metabolismo não é mais o mesmo que era aos 20 (quando também estava um pouco acima do peso), logo, mesmo se cuidando, a balança sempre mostra com um sorriso sarcástico um número maior, ano após ano…

Beto, como a maioria das pessoas, tem um dia corrido e trabalha no escritório durante todo o dia.

O alarme de Beto desperta insistentemente as 6:00am e Beto sempre sonha em poder atear fogo neste bendito aparelho, porém, cai na realidade e com muita dificuldade rola pra fora da cama as 6:05am, com os olhos abertos até a metade e os músculos todos ainda em ponto morto.

Beto toma seu banho e já rapidamente prepara seu café da manhã antes de sair. No entanto, não é sempre que ele consegue prepará-lo em casa…

As vezes ele nem toma café da manhã na realidade e acaba comprando alguma coisa na padaria perto do trabalho…

Neste dia Beto prepara seu café da manhã típico: um sanduíche de pão 7 grãos integral com presunto e queijo low fat, acompanhado de um copo de café com leite desnatado.

Ah, de vez em quando Beto muda um pouco e come cereais (ou granola) integrais com leite 2% gordura no café da manhã.

Ambas refeições abrem sorrisos nos rostos da grande maioria dos nutricionistas por aí, logo, Beto sabe que está fazendo o melhor pra si e vai para o trabalho.

As 10:00am o estômago de Beto já está roncando por um lanchinho, o qual, ele sempre planeja com antecedência.

Hoje ele trouxe uma barrinha de cereais (de vez em quando ele trás bolachinhas integrais leves de água e sal).

Após matar o lanchinho enquanto trabalha, continua firme na lida até a hora mais feliz do dia, o almoço!

Beto ama comer (e na boa, quem não gosta, né?) e vai pro almoço faminto, como sempre! É hora do rango!

Beto vai com seus amigos da empresa ao restaurante buffet por quilo, onde eles sempre têm a liberdade de montar o prato e escolher o que comer dentre as dezenas de opções disponíveis.

Beto, apesar de chegar faminto, sabe já do tamanho da porção que ele deve pegar e não se deixa levar pelo tamanho do prato ou tentações no buffet (lembre-se, ele se cuida!).

Beto monta seu prato com salada, arroz integral, feijão, um pouquinho de purê de batatas e dois pedaços de peito de frango. Pra acompanhar, um suco natural de laranja.

Finalizando o almoço as 13h, Beto e seus amigos voltam a lida.

O relógio marca 13:45 e Beto enfrenta a pior hora do dia, o desafio de ficar acordado e não dormir em cima do teclado. Esta hora é terrível pra ele, é como se ele não tivesse controle sobre o sono! A mesa do trabalho parece que é o lugar mais confortável do mundo para se tirar uma soneca…

Porém, como um guerreiro, Beto vence diariamente essa tentação e segue em frente sem letras do teclado tatuadas na sua testa.

O relógio bate 15:45 e seu estômago começa a gritar: FOME!, novamente.

Beto esqueceu de trazer o lanche da tarde, então, dá um pulinho rápido no mercado e pega um potinho de iogurte low fat que vem com granola pra misturar.

Pronto, problema resolvido. Beto simplesmente não consegue entender como raios não consegue perder peso, mas enfim…

Relógio bate 17:30 e é hora da liberdade, hora de “picar a mula” do escritório!

Porém, antes de abrir um grande sorriso no rosto, Beto precisa ainda vencer mais um objetivo do dia: se exercitar! (novamente: Beto se cuida!)

Acredite ou não, Beto se exercita todo o santo dia na academia com uma determinação incrível! Ele faz isso por anos a fio!

Ele realmente não entende como não consegue perder 1g sequer de peso, porém, fica aterrorizado em pensar que se parar de fazer isso a balança irá saltar pra cima. Ele tenta não faltar nenhum dia, senão já se sente mais gordo e fica com medo de se pesar. Na verdade ele não gosta de ir pra academia, mas é uma necessidade que ele aprendeu a lidar.

Chegando na academia as 18h, Beto as vezes faz esteira por 1 hora, as vezes bicicleta, as vezes step e as vezes participa das aulas de spinning que também duram 1 hora.

Compromisso concluído, são 19:45 e Beto chega finalmente em casa e adivinha, com uma fome de leão obviamente! Porém, com uma pontinha de frustração por saber que não pode comer 2 pizzas inteiras como gostaria…

Sua querida e amada esposa, por sorte, já preparou a janta e o que ele faz é sentar, relaxar e jantar. Sua esposa também está se cuidando e ambos tentam ter sempre um jantar saudável.

Hoje ela fez salada, espaguete ao molho bolonhesa e uma limonada (adoçada com um pouco de mel). Sem sobremesa, claro!

Ambos relaxam e comem. Fechando a janta, a TV é o próximo destino até as 22h quando é hora do lanchinho noturno.

Beto vai pra geladeira, pega seu pote de iogurte natural lowfat, pica umas frutas, mistura um pouquinho de granola e pronto, satisfaz sua fome momentânea e agora está pronto para ir tomar banho e fechar o dia.

As 23:10 Beto já está na cama descansando, relaxado e ajustando aquele maldito alarme pra 6:00am novamente.

Bom, fechando nossa jornada de 24h com nosso amigo Beto, percebemos os seguintes pontos importantes:

  • Beto tem 42 anos e está acima do peso desde que se lembra.
  • Beto é ciente do seu peso e tenta se cuidar e se manter informado lendo revistas, vendo programas de saúde na TV, sites na internet e trocando idéia com amigos.
  • Beto controla suas refeições e tem uma idéia das suas calorias ingeridas e ingere alimentos integrais. Controla suas porções todos os dias, fazendo normalmente 6 refeições menores ao dia.
  • Beto se exercita religiosamente 6 vezes por semana na academia por 1h, com exercícios aeróbicos e as vezes algo mais puxado como spinning.
  • Beto não tem muita disposição e enfrente problemas de sonolência durante o dia (e mau humor as vezes).
  • Beto não perde 1g de peso mas fica feliz que seu peso não sobe ainda mais rapidamente do que já está subindo.

Resumo nutricional:

Beto controla suas calorias, come 6 refeições menores espaçadas ao longo do dia, consome integrais, corta os doces, corta as gorduras e se exercita diariamente por 60 minutos. Resultado? Está acima do peso ha 42 anos, com medo constante de engordar cada vez mais e sem perspectiva de mudança.

Um Dia Na Vida De Bebeto (o magro)

Magro? Bom, isso só nos últimos 2 anos…

Bebeto sempre teve problemas com o peso até os 40 anos e já tentou, acredite, de TUDO pra queimar a gordura extra e só se frustrou. Hoje, com 42 anos também, Bebeto vive uma vida livre, energética, em forma e com a melhor saúde e disposição da sua vida depois de implantar um estilo de vida alimentar redondamente diferente do que a maioria faz.

Enquanto um dia típico de Bebeto à poucos anos atrás se assemelharia bastante ao dia típico de Beto, hoje, ele é drasticamente diferente.

Bebeto é o único na sua turma de amigos de trabalho que está em forma e que não expõe constrangidamente aquela pancinha típica por baixo da camisa.

Seus amigos sempre pedem pra ele que raios ele fez para mudar tanto e conseguir se manter no peso…

Bebeto até tenta dar algumas dicas e explicar um pouco, mas seus amigos não acreditam e acham que ele não está contanto a história completa.

Bom, Bebeto acorda todos os dias as 6:00 para ir para o escritório. Geralmente ele acorda automaticamente uns 2 minutos antes do alarme tocar e vai tomar um banho rápido.

Hora do café da manhã, Bebeto com disposição parece que se diverte fazendo seu próprio café da manhã diário que é basicamente constituído de 3 ovos inteiros mexidos com 2 fatias generosas de bacon e uma colher de manteiga. Bebeto varia de vez em quando, mas confessa que este é o seu café da manhã predileto.

Este é o tipo de café da manhã que faria a maioria dos nutricionistas e cardiologistas pularem na sua jugular!

Depois de se deliciar com a refeição, Bebeto vai pro trabalho e desempenha suas funções ativamente e quando vê, já são 12h, horário do almoço.

Muitas vezes Bebeto prefere não ir almoçar junto com a turma do escritório, mas, sim, ir almoçar sozinho lá pelas 14h ao invés, quando ele realmente sente mais vontade de comer, por que ele costuma dizer que não tem realmente fome ao meio dia.

Enfim, neste dia Bebeto vai ao buffet por quilo com os colegas e monta seu prato: 2 bifes suculentos, 3 pedacinhos de queijo parmesão e preenche o resto do prato com legumes na manteiga. O prato dele pesa mais do que o de todos os colegas… (o que deixa-os em parafuso sem entender como ele é o único em forma na turma).

50 Receitas Para Emagrecer De VezO relógio marca 13h e Bebeto e a turma estão de volta ao escritório pro segundo turno. Enquanto seus amigos se arrastam de volta e logo vão para o banheiro tirar uma pestana pra aguentar a tarde, Bebeto mantém o pique desde que acordou, pique este que lhe acompanha por todo o dia.

Agora, Bebeto está finalizando uma reunião e se toca que já são 18h, nem percebeu o tempo passar de tão focado que estava em suas atividades.

Hoje é segunda-feira e Bebeto vai direto pra casa, já que costuma se exercitar no máximo duas vezes por semana (por uns 30 min cada sessão somente). Ele realmente não gosta de academia e prefere passar seu tempo em casa com a família.

Todos sentam para jantar juntos e hoje o menu é: Pizza saudável de couve-flor com bacon e frango de churrasco com um mix de legumes feitos na manteiga, uma salada verde e água pra acompanhar.

Agora a pedidos das crianças, hoje tem sobremesa também, brownie de chocolate saudável! Alegria de todos e Bebeto sabe que isso está alinhado ao seu novo estilo de vida alimentar, sem problemas.

Nota: Se você ainda acha que não é possível comer sobremesas deliciosas e ainda emagrecer, quebre essa barreira e veja o guia de 50 Receitas Para Emagrecer De Vez aqui do site. É o único guia que lhe permite comer o quanto e quando quiser das receitas e ainda, comprovadamente, emagrecer de vez. Clique aqui.

Fechando a janta, todos começam a relaxar e as 23h Bebeto já está na cama pronto pra ler um pouquinho e descansar até o próximo dia.

Agora, vejamos alguns pontos importantes sobre Bebeto:

  • Acima do peso até os 40 e já a 2 anos mantém-se no seu peso ideal.
  • Bebeto não controla porções, calorias ou horários, mas, sim, controla a qualidade do que come e não a quantidade, comendo quanto quiser e quando tiver fome.
  • Bebeto se exercita muito pouco (em torno de 1h por semana) de musculação (na academia ou em casa mesmo, sem aparelhos). Gosta de caminhar no parque com os filhos nos finais de semana.
  • Bebeto curte de uma disposição e energia estáveis durante todas as horas do dia até a hora de ir dormir, sem sonolência ou montanha-russa de humor.
  • Bebeto resolveu prestar atenção ao que a ciência mostra e prova sobre nutrição correta e não à tentar fazer o que todos já tentam (como tinha feito até os 40 anos sem sucesso)

Resumo nutricional:

Bebeto controla qualidade e não quantidade (comendo mais do que a maioria), come o quanto quiser e quando quiser, sem controle de porções ou calorias, não corta gorduras (e nem doces totalmente), se exercita pouco e é o único da turma que atingiu o peso ideal e o mantêm já a dois anos após 40 anos de busca.

—-

Agora, hoje é terça-feira e não é qualquer terça-feira. Hoje é um dia especial…

Hoje é o dia da mudança pra alguém, é o dia que marca o começo de uma nova vida, um vida de disposição, realização, liberdade e alegria.

Hoje é o dia… em que Beto conhece Bebeto.

Espero que este artigo colabore positivamente com seu dia e se você se assemelha mais à Beto, saiba que existe algum Bebeto próximo de você já curtindo os benefícios que você tanto procura pra si próprio ha tanto tempo.

Livro eletronico Emagrecer De VezAqui no Emagrecer De Vez, tento ser o “Bebeto” pra maior quantidade de pessoas possível, mostrando os caminhos poucos caminhados, porém, cientificamente certeiros para uma vida livre do excesso de peso e cheia de entusiasmo, saúde e alegria.

Aproveite as centenas de artigos gratuitos disponíveis aqui e se quiser cortar caminhos e pegar atalhos certeiros, conte com o Método Emagrecer De Vez, o maior bestseller nacional sobre emagrecimento, simplesmente, por que FUNCIONA.

Um grande abraço pra você e tenha um excelente e saudável dia,

 Assinatura_pequena-menor

  • Rodrigo Veira

    Meus sinceros parabéns pelo artigo Rodrigo – isso é uma realidade extremamente cruel e triste. Aposto que assim como eu, milhares de pessoas são muito gratas por você ter nos libertado dessa “prisão” imposta pela sociedade, mídia e etc.

    Rodrigo, aí vai uma sugestão minha: por que não coloca o sistema de comentário Disqus no website? Eu realmente iria adorar!

    • Rodrigo

      Oi Rodrigo, muito obrigado pelo feedback. A realidade é realmente dura, mas lutamos diariamente pra melhorá-la 🙂

      Sobre o Disqus, estou testando em outro site. É uma possibilidade, sim!

      Abraço!

    • me ajuda la Rodrigo Viera

  • Paulo Vilela

    Bom dia Rodrigo, parabéns pelo artigo – isso é verdade as pessoas sempre controlando a alimentação, as calorias… contando pontos e de nada tem adiantado.
    Emagrecer de vez é o caminho…. rs..
    Abraço Rodrigo

    • Obrigado, Paulo! O que me amola é que muita gente insiste em defender aquilo que gosta por que gosta e não para pra pensar se de fato, aquilo é o melhor. É uma diferença evolutiva gigante passar a focar naquilo que funciona ao invés de focar naquilo que nós queríamos que funcionasse. Grande abraço!

  • Giuliana

    Rodrigo bom dia, que ótimo seu artigo, gostei muito, gostaria de te perguntar sobre platô, venho seguindo uma dieta baseada nas suas dicas, ja comprei seus livros, tudo ótimo, mas peguei um plato horrivel de 3 meses, ja fiz ji mas não me sinto bem, li alguns estudos que ji em mulheres também não ajudam muito, enfim, tem alguma dica pra me dar?

    • Giuliana, a primeira coisa é verificar os seus níveis hormonais, pra ver se essa parte está ok. Considerando que seu metabolismo não esteja tendo que lidar com mudanças acumuladas de uma alimentação anterior, aí é hora de refinar a sua alimentação e os seus hábitos pra descobrir o por quê desse plateau. O caminho é esse. Abraços!

  • Juracy

    Graças a Deus e a voce Rodrigo,já perdi 5 kilos em uma semana,abraços e que Deus te abençoe ricamente,o emagrecer de vez é uma benção e uma realidade em minha vida.

    • Gi

      Eu ainda acho isso uma tremenda furada, e esses comentários são todos fake!

      • Gi, Mande uma mensagem amigável pra algum dos 228 mil seguidores do EDV no facebook e tire as suas próprias conclusões. Abraços! =)

      • Marcelo

        Infelizmente Gi, vc é um baita de um Beto. Não sei exatamente que dieta é indicada nesse site, mas claramente ela esta ligada a lowcarb. Desde que entrei na cetogênica, conheci diversas dietas que realmente apontam a gordura como aliada e os carbos como vilões, contudo não de forma aleatória, mas muito bem fundamentados.
        Enfim, grande parte do mundo ainda é regida por uma visão antiquada e equivocada, onde se entendia que comendo mais gordura, mais gordura corporal vc iria adquirir. E daí a industria do alimento começou a fornecer milhares de carbos lowfat e a ditar qual era o caminho certo a seguir, mas veja bem os gordos continuam gordos mesmo seguindo essa visão.
        Abra sua mente e uma mágica irá lhe acontecer 😉

    • Juracy, 5 kg por semana é um emagrecimento fenomenal! Parabéns!

  • Rubens

    Bom dia,

    Parabéns pelo excelente artigo, e presente eu sou mais um Beto tentando ser Bebeto. grande abraço.

    • Rubens, Ficamos felizes em poder te ajudar nessa transformação! Um abraço!

  • Luiz Fernando Rocha

    Com todas as informações que recebemos da mídia diariamente, fica difícil de acreditar que o estilo de vida do “Bebeto” seja mais saudável, não só pela estética, mas principalmente, pela qualidade de vida. Gostaria de saber se tal estilo não compromete os níveis de colesterol ruim, glicose no sangue, entre outros.
    Um abraço,
    Luiz Fernando Rocha

    • Luiz, temos artigos sobre cada um desses assuntos com a devida referência científica. Um abraço!

  • eu to me identificando mais ou menos com o Beto o gordo mais eu to fazendo o emagrecerdevez para eu atingir me peso ideal mais eu posso comer omelete o receita de omelete simples da internet se poder nossa eu nao sinto muito fome mais quando sego na hora do almoço não to com muito fome assim mais minha duvida mesmo e no lanche da tarde pq as vezes nao tenho essa coisas ai ai eu fico sem opção mais me da umas ajudinhas com novos exemplos de lanche

    • Rodrigo Veira

      Que tal castanhas/nozes/amêndoas?
      Uma dica: não coma frutas no lanches – elas lhe causarão mais fome!

      • OK!! nem bolacha de doce umas 3 atarde e uma copo de leite pq eu comecei esse dias ai nao tenho essa coisas em casa nao

        • Rodrigo Veira

          Fica longe do leite! 🙂

      • Rodrigo!VER ESSE VIDEO DE EXERCICIO E POSSO FAZER: Malhar em casa – Treino Completo, com Vamos Juntas – Cardio 1 (https://www.youtube.com/watch?v=lZsSA_kCO8M)
        Eu posso fazer esse exercicios tds os dias antes eu sentia dor mais agora eu nao sinto mais eu me sinto bem

    • Amanda, temos alguns artigos sobre lanches, podcast também, e no livro de receitas uma série de receitas que podem ser consumidas nos lanches. Abraços!

  • edna

    olha eu pesava 54 por muitos anos… passei para 64 em 03 meses… estou como o Beto, não consigo comer como o Bebeto, já comprei o livro… mas não consigo comer ovos/bacon, etc… no café da manhã… tá difícil!!!!

    • Edna, uma alternativa seria encontrar outros alimentos que você consiga consumir que tenham uma composição e efeitos parecidos no seu organismo. No geral eu acredito que a maioria das pessoas que não gostam de omelete no café da manhã, não estão abusando dos tempeiros e sabores que combinam bem demais com eles. Abraços!

  • Beatriz Couto

    Ótimo artigo Rodrigo!! Triste realidade, estou cercada de Betos por todos os lados e não consigo ajudá-los, não conseguem acreditar… É uma pena, se ainda estivessem comendo de td e sendo felizes, mas a maioria está infeliz, deprimida e fazendo milhares de dietas para tentar emagrecer e recuperar a saúde. É um ciclo sem fim. Se a própria pessoa não está disposta a revertê-lo, não vejo como ajudar. Parabéns por ajudar a transmitir conhecimento a nós que estamos procurando!

    • Beatriz, cabe a ti ser o bom exemplo. As pessoas demoram muito pra mudar, mas elas mudam! Abraços!

  • Edson Beicker

    Ja estou na turma do Bebeto, com Emagrecer de vez.
    So estou aguardando pra fazer os exames em dezembro
    pra saber onde esta meu colesterol…
    Mas estou no pique total com melhor qualidde de vida.

    • Edson! É uma ótima iniciativa mesmo fazer exames regulares. Um abraço!

  • Oi rodrigo
    Eu quero tirar uma duvida esse : Malhar em casa – Treino Completo, com Vamos Juntas – Cardio 1 (https://www.youtube.com/watch?v=lZsSA_kCO8M) eu faço td dia mais eu me sinto muito bem te algum problema ver esse video me ajuda pfvr

  • Neusa

    Olha, eu quis muito acreditar em vc, logo de cara, pq senti que era verdadeiro e, ñ me arrependo de nada…… tentando passar e ajudar quem vem até mim, mesmo ñ tendo muito tempo que iniciei seu método. Recomendo a todo mundo que conheço que tem os mesmos problemas que tanta gente, eu inclusive……. apenas 3 dias, menos 2kg! imagina minha empolgação e felicidade! Obrigada, Rodrigo! Serei sua eterna divulgadora!

    • Gi

      Mentirosa!

      • Natália

        Gi, pare de acusar as pessoas de metirosas. Se vc acha que é mentira, faça vc mesmo o teste. Leias as dezenas de artigos disponíveis aqui no site gratuitamente e coloque em prática. Procure os grupos do facebook e veja a quantida de pessoas que estão “mentindo”.

        • concordo cm vc Natália e verdade faz pouco tempo que comecei e eu ja to sendo elogiada ja

        • To nessa com a Natália. Chamar alguém de mentiroso não é exatamente educado 😉

    • e verdade ta mais felicidade minha vida ta mais cheia de energia ate minha irma ontem falou que eu tou mais magra eu fico muito feliz cm isso

    • Neusa, acho que você entendeu um pouco do desespero de passar pra frente aquilo que Funciona, né! Parabéns! Abraços!

  • bruna carvalho

    milho podemos comer sem medo ?

    • Bruna, Acredito que o milho regularmente vá interferir sim no seu emagrecimento. Abraços!

      • bruna carvalho

        obrigado! (: Parabéns pelo trabalho …

        • Obrigado, Bruna! Vamo que vamo!

      • nao sabia que milho interfere no emagrecimento nao legal

  • Arlete

    Hoje, felizmente, me pareço mais com o Bebeto. Digo isso porque estou lendo o livro e me deliciando com as dicas e novidades do emagrecer de vez. Estou feliz, me sentindo outra mulher, mais disposta, com energia e muito confiante!!

    • Fico feliz com a sua mudança, Arlete! Grande abraço!

      • Izabel

        Geosh comprei o livro do método e o de receitas e estou a mais de um mês enviando emails pra vcs pq não recebi os dados para acessar o Clube do Emagrecer de vez, que segundo o livro é restrito a quem adquire o método. Por gentileza, gostaria que meu email fosse respondido.

  • Suelen D Martins

    Rodrigo, você é o cara. Muito obrigada por sua disposição, para ensinar não apenas a emagrecer, mas sim a viver mais e saudável. Ter mais disposição. Meu almoço tem sido, ovos mexidos, com pedacinhos de bacon, abobrinha refogada, carne de frango ou boi fritos sem gordura/oleo ou assados e salada de tomate, alface, pepino, etc. Está muito errado?? Agradeço desde já.

    • Nada de errado ao meu ver, Suelen! Obrigado pelo carinho =D

  • Obrigada Rodrigo por me mostra que a minha vida e como a do beto mais eu estou decidida a mudar minha vida de uma vez por todas e sei que com tua ajuda eu vou um dia ser como o bebeto um grande beijo ariana

    • Conte com a gente, Ariana! Grande beijo!

  • Wellington

    Olá Geosh
    Olá Rodrigo

    O Bebeto segue uma dieta cetogênica?
    Mesmo com quantidade de legumes que ele ingere supostamente, não deixaria em um eatado de cetose?
    E se em caso de cetose, quais os benefícios e os malefícios dessa condição?
    Abraços!

    • Wellington, o que define uma dieta ser ou não cetogênica é a quantidade de carboidratos consumidos. A cetose é uma condição fisiológica humana, antes de qualquer outra coisa. No geral ela é extremamente benéfica e até onde se sabe, livre de riscos pra quem é saudável e se cetoadapta bem. Abraços!

    • Marcelo

      Os carbos permitidos na cetogênica, são quase todos reservados para as saladas. O que dá uma boa quantidade de folhas e alguns dos legumes permitidos. Fora que, no decorrer dela, vc irá aumentar suas gramas diarárias de carbos.

  • marina

    E como faz com o pre e pos treino? pq aí nao da pra fazer somente 3 refeições ao dia,né? Como faz?Bjos!

    • Marina, veja o artigo sobre pré e pós treinos! Abraços!

  • Oi rodrigo
    Eu quero tirar uma duvida esse : Malhar em casa – Treino Completo, com Vamos Juntas – Cardio 1 (https://www.youtube.com/watch?v=lZsSA_kCO8M) eu faço td dia mais eu me sinto muito bem te algum problema ver esse video me ajuda pfvr

  • e tomar suco de goiaba natural pode

    • Veja os nossos artigos sobre sucos e frutas, Amanda! Abraços!

  • Camila

    Parabéns Rodrigo! Amei o artigo! Vou repassar pra todos!
    OI Geosh! Oi pessoal! Eu estou seguindo este método há 8 meses já, com quase 36kg eliminados, até já apareci por aqui nos casos de sucesso quando eu estava com 24kg eliminados mais ou menos, não lembro. Passei dos 131kg para 94,5kg agora! Sem me matar na academia! kkkk. Mas confesso que não estou mais fazendo o método do Rodrigo… desculpem a confissão. Depois que o Rodrigo nos apresentou o Dr Souto, através do podcast, virei fã dele também, e passei a praticar a Paleo. Mas sempre que alguém me pergunta o que fiz pra mudar, indico o livro Emagrecer de Vez, pois foi minha maior motivação! Obrigada Rodrigo, não canso de te agradecer!!!

    • É a mesma coisa com o meu pai, Camila. Ele conhecia toda a teoria, mas só pegou no tranco quando leu o livro! Embora eu discorde de algumas coisas na paleo em si, Gosto muito do Dr. Souto! Um abraço!

  • Oi Rodrigo tudo bem ?
    Queria sabe se eu posso tomar todos os sucos caseiro tipo incluindo goiaba me responde se puder?

    • Te respondi no outro comment, Amanda! Abração!

      • Obrigado pelo o trabalho de vcs !!!!
        eu vi la sim valeww!!!

  • Gislaine

    Eu apoio a dieta do emagrecer de vez, indiquei amigo que emagreceu 28 kg, eu iniciei e estou gostando me sentindo mais disposta e em um mês foram 5kg embora!!! Não estou passando fome nem vontade de doces e faço opções saudáveis, quando posso escolher e aconselho, tire o trigo(branco e integral) a sua vida e seja outra pessoa!! Vc pode comer um monte de alimentos que não vai fazer entrar no ciclo vicioso de “comer saudável” fazer exercícios e continuar gordo(a) Vou continuar firme e forte e em breve relatarei que cheguei a minha meta 60kg.

    • Vamo que vamo, Gislaine! O caminho é esse mesmo!

  • eu faço a uma semana a manha ai eu vou pesar a manha para ver se eu emagreci mesmo kkkk tou anciosa!!!

  • Patrícia

    Eu tô metade da semana Beto e a outra metade Bebeto!!!!!!!!!. Gente, esse método é tudo de bom, mas não tô conseguindo manter a dieta. Acabando comendo coisas com muito carbo. Há dias em que passo o dia beliscando de tudo… O que que eu faço? Help me!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Vá se adaptando, Partrícia! Uma hora você chega no seu ponto de equilíbrio. Abraços!

  • Oi gente to contente eu emagreci 600 kg nossa eu tou realmente feliz esse resultado foi nessa semana valeww
    Parabens pelo trabalhos de vcs!!

  • Oi Rodrigo!?
    Oi Geosh!?
    Queria pergunta se eu posso comer torradas a tarde no lanche da tardes?
    to sem opção!! Abraços.. 🙂

    • Amanda, a glicemia das torradas deve interferir sim no seu emagrecimento. Um abraço!

      • Amanda Souza

        Ok mais entao eu tenho que fica de jejum pq eu nao posso comer nada tudo que eu como interfere no meu emagrecimento

        • Amanda, não é uma maneira muito produtiva de pensar no seu emagrecimento. Ao invés de pensar nos problemas, temos que procurar as soluções. Abraços!!!

  • Taise Gregorio

    Menos vinte e cinco quilos com o emagrecer de vez!!! Qualidade de vida? Auto estima?? Agora eu sei o que é isso!!! Mais uma vêz Obrigada Pessoal!!!!!

    • Caramba, Taise! Meus parabéns! Caso queira participar dos casos de sucesso, eu ficaria muito grato! É só mandar um email pra contato@emagrecerdevez.com com as suas fotos de antes e depois e um texto contando como foi a sua jornada.
      Um abraço e de novo, Parabéns!!!

  • Matheus

    Olá Rodrigo.

    Tenho sobre peso desde 15 anos de idade, hoje estou com 31 anos. Sempre fui muito ativo, e de certa forma, conseguia controlar o peso, mas sempre fazendo dietas e exercícios. Na adolescência cheguei a pesar 115 kg, e depois de muito esforço consegui chegar nos 89kg. Desde então entre perdas e ganhos (efeito sanfona enorme) comecei a dieta low carb pesando 106kg.
    Gostaria de pesar 90kg. Tenho 1,83 de altura, e com 90-93 kg ficaria feliz.
    Sempre gostei muito de comer, por isso, nunca consigo manter meu peso. Ou seja, se eu dou uma relaxada engordo tudo novamente que perdi com muito esforço. Estou cansado, insatisfeito e infeliz com essa vida. Quero ter o corpo bonito e saudável!!
    Iniciei a dieta low carb juntamente com o sistema de execícios Q48 no dia 02 de novembro 2014. Tinha chegado a pesar 102,900kg, (11/11/14) e perdido 3cm de cintura. Porem hoje estou pesando 104,800kg (13/11/14) mas continuo com a mesma circunferência abdominal. No dia 12/11/14 comecei a sentir o halito cetônico, me levando a crer que estou na direção correta, mas estou preocupado por ter ganhado peso. Me cadastrei no fatsecret para contar os carbos, acho que to fazendo tudo certo! Por que estou ganhando peso?? Será que estou comendo muito? Eu poço comer a vontade, desde que seja alimentos low carb? ( não me preocupo com calorias, só com carbos.) Será que estou fazendo algo errado?? Estou adorando a dieta, pois como falei, gosto de comer! E pelo que entendi pode-se comer o quanto quiser desde que seja low carb.
    Aguardo ajuda com ansiedade e animação.

    Obrigado, Grande abraço

    • Matheus, o que acho que aconteceu com você foi que você ganhou massa e perdeu gordura, acredito que a longo prazo você vá perder peso sim. Acredito que nem sempre é necessário se manter low carb pra perder peso, mas de fato não tem como não evitar os alimentos que são muito insulinínicos. Eu aproveitaria esse foco em gostar de comer pra conseguir consumir o maior números de legumes e verduras crus o possível, em adição as outras coisas da dieta que você gosta. O segredo está nos tempeiros. Um abraço!

      • Matheus

        Oi Geosh…. Estou consumindo na média de 30gr de carbos por dia. Essas 30 gr são exclusivamente de vegetais. Estou muito adaptado ao estilo de vida lowcarb.Eu gosto muito de carne, então está sendo fácil ser lowcarb. Estou lendo o livro, mas ainda não li sobre quantidades de calorias ingeridas( se é que fala). Por isso a duvida, posso comer a vontade desde que a ingestão dos alimentos seja lowcarb?? E essas 30 gr de carbos consumidos de vegetais?? Tudo bem então? Ou pode ser mais??

        Obrigado pela atenção.

        • Matheus, eu testaria as duas coisas. Aumentar esse consumo diário de vegetais e manter a qualidade ou comer a vontade mantendo as 30g e ver como meu organismo reagiria. Na minha experiência própria, aumentar os carbs quando as fontes são de baixíssima glicemia não interfere tanto no emagrecimento não. Vale o teste! Abraços!

  • paula

    Olá, gostaria de esclarecer uma dúvida: pasta de amendoin integral é saudável? Obrigada.

    • Paula, temos uns artigos sobre amendoim aqui no site! Abraços!

  • Matheus

    Legal Geosh… Vou testar isso sim! E quanto a quantia de alimentos sem carbs? Proteínas e gorduras boas, pode comer a vontade ou tem um limite??

    • Matheus, Veja o artigo sobre proteínas. Mais proteínas menos proteínas! Abraços!

  • Edna Freitas

    Realmente ovos mexidos pela manhã funciona, fiz isso por um mes e perdi 3 quilos. Voltei a comer pão pela manhã e engordei novamente. Depois desse artigo quero voltar a comer ovos, preciso emagrecer. Sei o que é certo e errado na alimentação, no momento estou fazendo errado. Vou mudar……..

    • Edna, vendo como nosso corpo funciona na prática é que podemos tomar as melhores decisões a respeito. Abraços!

  • Oi tudo bem? Eu já comprei varois livros seus. O ultimo foi o livro de receitas, estou decepcionada!Comprei o livro pensando que iria também receber os alimentos que nao posso comer. Vc pode me responder o por quê? Abraços.

  • Oi td bem? Já comprei varios seus. O ultimo comprei o livro de receitas, estou decepcionada! Comprei o livro pensando que iria receber também informaçoes sobre o alimentos que nao posso comer. Vc pode me responder o por quê? Abraços.

    • Adjenande, O método emagrecer de vez você aprende pelo livro eletrônico Emagrecerdevez. O Livro de Receitas é baseado nesse método. Abraços!

  • esther

    Olá, fiquei muito interessada no método mas tenho receio de adotá-lo pois tenho gordura no fígado e creio que uma alimentação rica em gorduras poderia agravar o problema. Não estou gorda, mas uns 5 quilos teria que reduzir, então meu foco é mais na saúde que na estética. Seria indicado o EDV neste caso?

    • Esther, acredito que o principal colaborador pra gordura no figado é o acúcar, a frutose em excesso e alcool. Não acredito que uma alimentação correta vá trazer problemas, mas é imprescindível que você tenha o aval do seu médico antes de fazer qualquer mudança na sua alimentação. Abraços!

  • Oi Rodrigo!?
    Oi Geosh!?
    Nossa estou feliz pelo seus trabalhos desejo tudo de bom para vocês nessa sexta eu vou pesa de novo para eu ver me resultado mais com esse site emagrecer de vez ta me ajudando muito eu to sentindo muitas diferenças eu não to comendo como antes to comendo pouco praticamente mais é salada mais eu me satisfaço rápido esse método de emagrecer de vez ta me ajudando muito a reeduca meu estomago muito obrigado gente não vejo a hora de eu pesa e ver o resultado nessa semana…
    VALEU!!!

    • Fico feliz que esteja gostando, Amanda! Abraços!

  • Oi mais tomar suco de vez em quando eu posso né ? e umas um pão com mussarela só a tarde para fazer um exercício a tarde?

    • Veja o artigo sobre juicing =D

  • Oi Rodrigo!?
    Oi Geosh!?
    Eu to muito feliz eu emagreci semana passada 2 quilos e 800 gramas to muito feliz eu to com 69.7 nossa nunca imaginei que eu chegaria aqui valeww mesmo que de tudo certo para vcs!!!!

    • Ei Amanda! Que beleza! quase 3kg em uma semana! Parabéns!

      • Eu tava pesando 74 quilos agora eu to pesando 69,7 quilos to muito alegre!!!! 😀

  • Eu vou pesa hoje de novo para ver se eu emagreci mesmo

  • nossa tou anciosa que que e bom para isso tou tomando um remedio 39 ervas para cortas as anciedades mais vamos ver se da certo me ajuda ai eu tou inchando de novo nao tou entendo mais nada 🙁 🙁

  • oi gente voltei para falar do meu peso eu tava com 68.7 mais eu viajei ai vcs sabem eu engordei fiu para 69.25 mais quando eu cheguei faz menos de tres semanas eu tou com 66.50 acredita e eu tava achando eu tava gorda mais de gorda tava nada tinha ate esquecido da balança sabia nem tava mais lembra qualquer vcs podem comentar ai ta ate mais fica com Deus 🙂

    • Parabéns, Amanda! Cuidar da beleza e da saúde, bom demais!

  • OBRIGADA!!
    Todo mundo ta reparando que eu tou emagrecendo mais eu prefiro fk nesse corpo muito obg por td

  • otrabalho de vcs e muito bom vcs ajuda de verdade valew

    • Obrigado, Amanda! É bom poder ajudar =)