Desafio

O que as pessoas estão dizendo sobre o Desafio:

O desafio está sendo reestruturado para ficar ainda mais SIMPLES e EFICAZ! 🙂

Insira os seus dados no final ou no topo desta página e tenha acesso às 6 video-aulas gratuítas que irão levar você à emagrecer DE VEZ! 

 Grande abraço

 

Tem interesse em HIPERTROFIA MUSCULAR? Ou seja, ganho de massa muscular?. Veja meu livro eletrônico que mostra as verdades sobre isso e as técnicas que realmente funcionam, de acordo com o que a ciência diz e a prática prova. Veja mais detalhes AQUI. Você pode começar a lê-lo em 2 minutos! Se você tem interesse em tornear ou construir músculos, te digo, você TEM que ler este livro. Quem avisa, amigo é! 🙂

 

[ois skin=”Embaixo dos posts”]
  • Camila

    Obgda Rodrigo, baixei teu livro.

    Que exemplo! Será minha bíblia daqui pra frente. Pequenas atitudes e grandes mudanças. Repassarei este livro e teu site a todos meus amigos interessados. Relamente são completos. Favoritado e assinado. Parabens!!! Sucesso pra ti.

    • Rodrigo

      Obrigado Camila!!!! Fico feliz que tenha decidido seguir rumo ao sucesso!! hehe 🙂

  • maria ines tonietto keil

    bom dia Rodrigo. …..

    Gostei demais de tudo oque estou lendo….me decepcionei com minhas medidas de miss…. ahahah esta triste a situaçao!!!!
    Mas receba meus cumprimentos, vamos lá serei provavelmente um manequin nos proximos meses!!!!meu grande problema é barriga,abdomem…gostei…,abraçao,beijo.

    • Rodrigo

      Obrigado Maria!! Que legal que gostou!!

      Nao tem segredo mesmo. Depois de entender como tudo funciona é só ter aquela pitada de persistência e motivação que os resultados começam a vir! E, sinceramente, é divertido o processo 🙂

      Sucesso a voce!

  • margarete

    olá seu site é um maximo a tres semanas olhando na net em busca de compreender melhor como devo instruir minha mente a cuidar de mim mesmo me deparei com este site onde o foco é realmente ajudar vc a se compreender, quero parabeniza-lo e espero grandemente poder ir entrando em contato com vc lhe comunicando o quanto este site tem me feito bem no momento estou 121,500 olha sofrendo mesmo, tentando me concientizar de como me alimentar mas agora depois de me deparar com este primor naum sou vou indica-lo a amigos como todos o quanto eu encontrar, até o momento conto com a nutricionista muito mansa e amiga agradeço a ela mensamente Dr.Roberta ,meu esposo coitado que me ama mesmo eu sendo uma botija, e minha amiga também amiga de balança, mas olha Rodrigo vou leh dar minnha duas fases , gorda e ja acalçada o objetivo pra que seu site seja cada dia mensamente valorizado, porque amigo informação e concientização e vida viu.
    Obrigado mesmo de coração.
    margarete

    • Rodrigo

      Oi Margarete!
      Olha, fiquei bem feliz em saber que você achou o site e gostou do conteudo. Como voce disse, eu me preocupo em fornecer uma informação clara e de qualidade, diferente do resto dos sites que sempre tem objetivo comercial! Olha, veja que oportunidade que voce tem estando neste seu peso! Voce pode decidir seguir em frente com uma meta e provar a si mesma que É POSSIVEL conquistar oq vc deseja. Nao é facil, todos sabemos, mas é necessário PERSISTENCIA! Lembre-se sempre que muitas pessoas conseguiram o sucesso logo depois de estarem QUASE desistindo!
      Obrigado por indicar o site! Espero que esta informacao chegue a maior quantidade de pessoas possivel. Ah, nao esqueça de assinar o site pra receber os artigos novos gratis no email viu 🙂

      Sucesso a voce,
      Rodrigo

  • Olá, Rodrigo (sobrinhão)
    Eu e você sabemos que é muito fácil engordar e dificílimo em emagrecer.
    P.A.R.A.B.E.N.S – M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, este seu trabalho, estudo aprofundado.
    Hoje os meios de comunicações estão cada vez mais poluídas, confundidas, pois querem nada mais em colocar formas no mercado para “vender”, “lucrar” apenas tirar aproveito dos leigos e necessitados em uma cultura pobre.
    Rodrigo, isso que estas fazendo abrira portas para as pessoas que buscam uma vida saudável, com recursos em suas próprias mãos, ou seja “leiam e façam, vejam os resultados” com apenas uma reeducação alimentar e exercícios sem gastos (dinheiro). Uma dica bem instruída, detalhada, aprofundada e a parte que interessa seguir com sua fidelidade até conseguir seu objetivo, só vira em sucesso absoluto.
    Rodrigo, preciso de seus conhecimentos, o efeito da minha cirurgia pós 5 anos começou a desandar. Necessito um agendamento para uma consulta.

    Forte abraços, sucesso absoluto….
    “Who likes to help is because he has god in the head and jesus in the heart”

    Renato Bonetto
    ——————–

    • Rodrigo

      Olha só!!! Tiozao! 🙂
      Fico feliz que tenha gostado! Tem muiiiiito conteudo aqui e me preocupei em mostrar tudo de forma clara, etc!!
      Como vc disse… sabendo a verdade e tendo persistência, não tem como nao dar certo!
      Fico feliz que tenha visto o site !
      Um grande abraço!!!!!

  • lucilia esteves

    Ola Rodrigo , de novo te pedindo ajuda, tentei dar download no livro e nada,desse arquivo. Se vc souber de alguma outra saida sem ser comprar, me informe por favor . Luiclia

    • Rodrigo

      Olá Lucilia. Qual livro voce diz? O desafio? Se for o desafio, eu acabei de testar e ta funcionando.. é só clicar sobre a figura do livrinho. 🙂

  • Thiago Miguel

    Oi Rodrigo, este site está espetacular, vou começar a por em prática os príncipios que vc refere aí, espero ter resultados, pelo que vou trabalhar para isso, ja a um tempo que andava a procura de um site assim com informação aberta e sincera, vc fez um bom trabalho, muito bom mesmo . Até breve 🙂 grande abraço !!!

    • Rodrigo

      Olá Thiago!

      Fico muito grato por voce ter realmente gostado do conteudo :). Espero sinceramente que seja muito util para você!

      Sucesso pra ti e não esqueça de compartilhar seu progresso aqui ou na comunidade do orkut. É sempre bom ver pessoas progredindo!

      Grande abraço!
      Rodrigo

  • karla

    ola!
    Eu gostei imenso do seu site!
    Muito bom e de certeza que ajuda bastante!
    Eu ja fiz muitas dietas restritas como a dieta do leite…
    Tenho tido alguns resultados mas depois volta tudo.
    Sei que o caminho certo e a reduçao alimentar, o meu problema e a vontade comer doces e tambem porque no almoço tenho muita dificuldade em saber o que comer, trabalho das 6.30 as 11.30 e faço academia ao 12.30 que acaba as 13.30 e depois vou trabalhar.
    Entao tenho sempre pouco tempo no almoço( almoço sempre em casa) .
    Nunca sei o que comer … porque logo depois faço academia …
    HA e tambem o periodo que sinto mais fome e no lanche se comer apenas fruta sei que vou acabar por beliscar, como quase sempre pao integral com fiambre de peru.
    Tenho que evitar o cafe por causa do açucar coloco bastante.Mas deixa-me saciada.rsss
    Ou seja tenho algumas dificuldades mas tenho força de vontade e faço desporto porque gosto e tambem vou vendo o corpo aos poucos mudando.
    Preciso de ajuda para montar cardapio e ter mais motivaçao.
    Peso 70.500g
    meço 1.62
    Estou acima do meu peso.
    A cerca de 2 ou 3 meses estava com quase 76 kg
    Mas com o site dieta e beleza consegui perder eles
    Nao quero fazer dietas restritas ; estou indo de ferias sei k vai ser dificil mas quando voltar vou fazer reduçao alimentar, sera que pode ajudar-me?
    Obrigada espero resposta

    • Rodrigo

      Olá Karla,

      Entendo perfeitamente :). Eu também sou louco por doces! Adoro! Mas isso tem q segurar um pouco a vontade. Doces nao sao bons para emagrecer, nem um pouco! Sao os piores viloes.

      Sobre sua questao sobre o que comer, fiz um artigo sobre isso especificamente. Veja o artigo “A verdade sobre Refeições balanceadas”. Após ler vc vai saber como fazer.

      Com certeza neste site voce vai achar tudo que precisa para comecar sua R.A. Tome um tempo para ver os artigos, irão te ajudar bastante.

      Fico feliz que tenha encontrado este lugar. Irá ser bastante util para voce!

      Sucesso
      Rodrigo

  • Tatyana

    oi Rodrigo!
    Desde que encontrei seu site, estou lendo e me informando, pois aqui se tem muita informação importante e interessante.
    Até já baixei o arquivo do desafio de 3 meses! Estou adorando!
    Só não encontro a planilha das refeições. No livro manda: “Abra a planilha na aba “Modelo de refeição”.
    Mas onde fica isso?
    Agradeço desde já, Tatyana

    • Rodrigo

      Oi Tatyana!

      Vá na pagina 17 do livro do Desafio. Veja o link para baixar ela ali onde diz: “Primeiro de tudo:”… clique onde pede lá que você irá fazer o download da planilha e pode usa-la 🙂

      Sucesso!

  • gyn

    olá! Começei o desafio hoje,vou tentar dar continuidade a ele até o fim,não sei se consigo,mas não custa tentar…já tirei a primeira foto,e assim que eu concluir o desafio eu mando pro site…vlw,pela força que está me dando continue assim,e vc conseguirá ajudar muitas pessoas… nem precisa comentar sobre o site neh,(((((o site é 10)))))

  • Lydia Alves

    Rodrigo,

    estou muito impressionada com sua disposição e contribuição com a sociedade. Seu site certamente é a coletânea de muito material lido e consultado, e através de muito interesse, resumido e selecionado. Percebe-se sua dedicação. Sou fumante, ou melhor, no momento, ex-fumante (há algumas horas) e sei que vou engordar alguns quilos com a falta do tabaco. Estou buscando melhorar a saúde como um todo e sempre levei muito a sério a alimentação, entretanto, vou precisar de dose extra de atenção nos próximos dias, semanas, meses.
    Queria somente que vc me ajudasse com o seu livro. Não consigo abri-lo de forma alguma. Não sei se me falta algum programa, mas sei que já tentei de tudo. Será que vc pode me ajudar?? Vc tem o conteúdo em outro programa mais comum como Word??
    Obrigada pela atenção e parabéns pelo seu trabalho

  • Olá,gostei muito do seu site,e de ler sua história! Queria muito ler esse livro,mas não consigo abrir,ou baixar de jeito nenhum! Nao tenho o adobe,e nao consigo baixar o adobe! Será que vc poderia me fazer o imenso favor de mandar o arquivo do livro,pro meu e-mail??? Quero muito ler,pois estou com obesidade,e preciso de uma soluçao! Meu e-mail (gvianna2008@hotmail.com),desde já agradeço sua atençao! Abraços
    Georgia Vianna

  • andrea oliveira seixas

    olá! Rodrigo parabens pela a tua iniciativa ja baixei o livro e vou começar a ler agora
    abraços a todos

    • Rodrigo

      Tomara que encontre uma motivação a mais no site! Afinal você já sabe que consegue emagrecer! Talvez ainda não saiba exatamente a melhor forma de fazer isso, mas creio que aqui achará muita informação útil e gratuíta!
      Sucesso para você!!!

  • sandra

    oi,Rodrigo fiquei feliz de ter encontrado esse site,preciso emagrecer 25kilos,mas por motivos de saude,eu nao consegui fazer abrir o dwalod do desafio dos 3meses,muito obrigada.

  • Anderson

    A Planilha não esta mais disponivel favor reupar por favor se possivel……

    • Rodrigo

      Olá Anderson. Pode ter sido um erro temporário. Eu acabei de testar e esta funcionando normal o download!

      Abraço

  • naira

    oiiiiiiii RODRIGO BAIXEI O LIVRO ESTOU SUPER CONFIANTE, TENHO CERTEZA QUE VAI DAR CERTO JA TIREI MINHA FOTO DAQUI 3MESES VOU TIRAR OUTRA E VOU POSTAR OK .MUITA OBRIGADA ADOREI O SEU SITE BJOS

    • Rodrigo

      Olá Naira!!

      To sentindo motivação a toda hein! Muito bom! Não deixe de compartilhar seus resultados mesmo viu??

      Sucesso!!

  • virginia

    Oi,

    Estou precisando muito emagrecer,porém não consegui baixar seu livro.
    tenho 35 anos 1.65 altura e peso 105 kg. Tenho hernia discal,artrose,e estou muito pesada mesmo,tenho ansiedade,disturbio alimentar,transtorno alimentar e já não sei mais o que fazer… me ajudem por favor!!!
    me manda por e-mail o livro pode ser? obrigada!!!

    Virgínia 🙂

  • Mary

    Oi, Rodrigo. Eu já sabia de várias das informações que você disponibilizou neste site, porém de forma desorganizada e etc. Você me ajudou muito a entender melhor tudo aquilo que ficava amontoado na minha cabeça, principalmente nas aulas de biologia hahaha. Enfim, agradeço por disponibilizar tudo isso de forma organizada e de graça, sem querer fazer marketing e tudo mais. Adorei a dica do livro do Tom Venuto, depois vou comprar. Beijos!

    • Rodrigo

      Fico feliz em poder ajudar 🙂

  • andrea reis

    olá Rodrigo, tudo bem? Nesta semana estive procurando algo sobre dietas e me deparei com seu site..Muito bacana, mesmo.Acabei de baixar o livro, estudar suas instruções e decidida a iniciar este procedimento que espero ter muito sucesso…Obrigada por esta iniciativa de poder e querer nos ajudar.Valeu mesmo…Manterei contato e futuramente(breve) lhe enviarei as trriveis fotos do passado e as mais belas fotos pós-mudança de vida alimentar…Abraços

    • Rodrigo

      Perfeito Andrea! Gostei do espírito positivo!
      Todo esforço tem um benefício no final! Tenho certeza que se sentirá melhor seguindo uma alimentacao correta! E nao deixe de compartilhar os resultados 🙂

      Sucesso!

  • Flavia Ferrari

    Ola, estou “estudando” o desafio há algumas semanas, e estou um pouco confusa em relação as frutas, nos seus exemplos de refeição elas aparecem, mas não consegui identificar em qual categoria elas se encaixam na planilha (Composição Generica)… Devo consumi-las sem incluir suas calorias no total do dia como os carboidratos fibrosos?
    Aguardo.
    Sds

    • Rodrigo

      Olá Flavia!

      As frutas contam como carboidratos simples (frutose)! Porém são carboidratos simples de qualidade que trazem consigo um monte de vitaminas e benefícios para o organismo.
      As calorias oriundas das frutas devem entrar na conta sim! 🙂

      Sucesso pra vc!
      Rodrigo

  • Ana Paula

    Oi muito obrigada por esse livro tão cheio de informações, vou seguir e depois te conto o resultado. Fica com Deus!

    • Rodrigo

      Fico feliz que tenha encontrado o site! Tenho certeza que fará bom proveito!

      Sucesso!!

  • Fernanda

    Olá Rodrigo!
    Baixei ontem o Desafio, mas nao consegui baixar a planilha, tem alguma página no site que eu posso baixar direto?
    Obrigada

    • Rodrigo

      Olá Fernanda.
      Dentro do desafio existem links para baixar a planilha! Você chegou a clicar neles? Eu testei e parece estar funcionando normalmente!

      Tente dar uma olhadinha caso nao tenha visto isso. E caso voce ainda nao consiga, me avise que eu tento mandar a planilha pra voce!

  • karla

    Ola Rodrigo!!
    Ja estive aqui algumas vezes e adoro seu site!
    Estou motivada e confiante a perder 10 kg! Faço dieta de 2 feira a sexta feira final de semana libero moderadamente!
    Tambem pratico aulas de dança e localizada 3 a 4 vezes por semana, que me ajuda bastante!
    Queria fazer dwonload da panilha mas nao consigo o link nao abre!
    Poderia mandar me por e-mail?
    Fico a espera de sua resposta assim que tiver panilha começarei o desafio!!!
    Obrigada bjhs

    • Rodrigo

      Olá Karla,

      Dentro do desafio você encontra links para fazer o download da planilha!
      Um dos links está na pagina 17 do desafio! 🙂

      Espero que consiga pegar ela normalmente!

      Abraço!

  • juia leonice

    Oi Rodrigo, que beleza de trabalho vc desenvolveu garoto!! tenho hipotiroidismo, estava depressiva por nao conseguir emagrecer depois de tantas tentativas, mas encontrei vc e classifiquei como um anjo em nossas vidas, fazendo esse trabalho voluntario e sem interesse material. Que DEUS lhe abençoe sempre , vou começar e darei noticias minhas , muito obrigada pelo carinho q vc trata a todos. UM ABRAÇO.

    • Rodrigo

      Oi!!

      Obrigado por compartilhar isso 🙂 Fico feliz que esteja sendo útil !!
      E com certeza compartilhe seus resultados!! Todos adoram ver casos de sucesso! 🙂

      Um abraço!!

  • Guiselle González

    Hola Rodrigo, soy de Costa Rica y acabo de descargar el libro pero esta en tu idioma y no lo puedo leer como puedo hacer ya que el traductor solo traduce las lecturas de la pagina web y no el archivo? saludos

    • Rodrigo

      Olá Guiselle.

      Usted puede selecionar lo texto, copiar e colar (copy and paste) em un tradutor para traduzir de Português para Español!

      (You can select, copy and paste the text from the book into a translator )

      Hasta! 🙂

  • Ana

    Oi Rodrigo!!
    Primeiro queria dizer que ameeei o site e super me empolguei pra fazer o desafio!
    Mas tenho um probleminha antes de começar e queria q vc me ajudasse: nunca precisei fazer dieta, até que vim pra Europa e desbundei 11 kg em 11 meses! hahaha
    ai comecei há 1 mes uma dieta saudável (com proteínas, frutas e carboidratos) mas com pouquissimas calorias (cerca de 800 kcal diárias) e perdi 5kg.
    Mas ainda faltam mais 6 e eu gostaria de perdê-los no seu “sistema”. Mas li no livre que ja estou consumindo beeem menos do que os meus iniciais 20% (deveria consumir, de acordo com o livro 1700 kcal na primeira semana). Mas e ai? Se eu consumir essas calorias “todas”, acostumada agora a 800, não vou ganhar peso tudo denovo? como faz? obs. estou praticando 30 min de corrida 3x por semana.
    agradeço mto se puder me ajudar 🙂

    • Rodrigo

      Olá Ana,

      Essa é uma boa pergunta. Olha, como eu menciono quase sempre, dietas restritivas só prejudicam o metabolismo e tudo mais. Voce sabe no fundo que voce nao consiguirá manter uma dieta de 800kcal o resto da vida certo?

      Como você começou com isso, agora voce precisa voltar ao normal, correto. Se você calculou corretamente seu DCE e deu 1700, entao essa é a quantidade correta sim.

      Lembre-se que quanto mais rapido voce perde peso, mais rapido voce recupera ele também. O que eu faria no teu caso agora é, se desligue um pouco do peso… e por alguns dias, coma normalmente sem se preocupar com as calorias… apenas coma normalmente, “a vontade”. Isso fará com que seu metabolismo volte a girar no ritmo certo, ou pelo menos perto do ritmo certo.

      Após estes dias, voce pode iniciar o programa sugerido no Desafio. Continue fazendo os exercicios.

      Lembre-se que perda consistente de peso vem COM O TEMPO… só assim você irá conseguir manter o peso no futuro 🙂

      Entao por alguns dias (4 ou 5), sugiro que coma a vontade… (sem mto exagero claro). O objetivo é fazer seu metabolismo voltar ao ritmo normal antes de comecar o programa denovo 🙂

      Espero ter ajudado.
      Rodrigo

  • Ana

    Obrigadaaaa Rodrigo!!
    Vou fazer isso sim e volto aqui pra contar os resultados!!! 🙂

  • Iara Dutra

    Oi Rodrigo! Nossa, amei ler os artigos q vc publicou, acabei de baixar o livro, comecei a praticar exercícios há 3 semanas com o objetivo de ganhar massa muscular mas lendo descobri q não estou fazendo isso, já emagreci 3 quilos, estou muito feliz, mas tenho me sentido fraca e sentido um tremor nos músculos da coxa após a caminhada, mas eu sei que é por causa da minha alimentação, nunca passei tanta fome na minha vida!
    A partir de hj vou entrar no desafio proposto pois já vinha com um objetivo de em 1 ano mudar meu corpo, sem correria, mas com persistência e sempre!! Afinal, exercício não é só pra emagrecer né, e sim viver melhor! Além do que, estamos vivendo uma era muito imediatista e queremos tudo rápido e desistimos fácil. Espero conseguir!
    Parabéns pelo site!

    • Rodrigo

      Ola Iara!

      QUe bom que achou o site 🙂
      OLha, por favooooooooooor, mude esta alimentação o quanto antes! Passar fome é a pior coisa que você pode fazer para seu metabolismo! Isso torna tudo mais difícil a longo prazo!
      De uma olhadinha no Desafio sim que eu explico tudo mastigado de como ter uma alimentacao correta e na quantidade calorica correta pra perda de peso.

      Com o corpo nao se brinca nao! Tenho certeza que voce entenderá tudo melhor após ler os artigos e o Desafio 🙂

      Sucesso a você e como voce disse, persistência = resultados duradouros!
      Rodrigo

  • Francine

    Olá!!! Rodrigo td bom? espero que sim!!!

    Bom vamos encurtar a historia, eu ao longo de minha vida sempre estive em guerra contra a balança, com autos e baixos e logico!!! o tão famoso “efeito sanfona” só que de um tempo para ká estou pensando muito em minha saúde já que sofri um acidente de moto e acabei engordando mais ainda, com o passar dos dias claro que isso seria prejudicial a minha saúde cada vez que vou ao medico minha pressão esta mais alta =/…foi ai que resolvi dar um basta nisso emagrecer com saúde!

    Estava assistindo a programação do discovery e resolvi entrar no site, foi lá que achei o endereço do teu blog, adorei os artigos li todos !! rs

    Resolvi entao elaborar um plano, baixei o livro do desafio e a planilha elaborei um cardapio e pedi a orientação de um amigo que é formado em educaçao fisica e aproveitei para perguntar a ele se as informaçoes do site eram veridicas ele falou sim é isso mesmo que acontece com o nosso corpo.

    Fui ao mercado comprei os itens para minha reeducaçao alimentar e aproveitei e comprei uma bike …. rs
    Começei hoje meu novo estilo de vida, espero fazer umas 2 semanas a reeducaçao alimentar com alguns passeios de bike para aquecer, apartir da 3 semana pretendo me matricular em uma academia, para por em platica as orientaçoes sobre os exercicios fisicos.

    Bom Rodrigo é isso, agradeço pelo seu tempo e esforço nesse blog dedicado! e pelas orientaçoes.

    Ah no final se nao ficar com vergonha eu mando fotos…. rsrs

    =]

    • Rodrigo

      Mto bom Francine! Parabeeens o/!
      Respondi sua questao no orkut!

      Sucesso!

  • Francine

    obs: isso pq eu falei vamos encurtar a historia!!! hauhauhauahuah

  • samantha

    Ola rodrigo,
    parabens pelo seu site
    fiquei feliz em encontrar um site sem promessas malucas..
    aff ja estava triste com tantos “perca 20 kg em uma semana”rsrs
    bom, interecei muito pelo Desafio dos 3 meses, mas infelismente nao estou conseguindo fazer o dowlond dele, seria possivel me envia-lo por email
    muito obrigado
    e desculpe o encomodo!!

    Parabens!!

  • Juliana

    Ando lendo o seu site com frequencia e espero realmente que me ajude, finalmente algo que faz sentido!
    Parabens!

    • Rodrigo

      Que bom, esta é a idéia mesmo: Trazer um conhecimento profundo de forma fácil e prática, gratuitamente 🙂

      Espero que aproveite!

  • olá mande o desafio por email para mim não sei baixar essas coisas

  • Valéria Leles

    Ei Rodrigo,

    o site é muito interessante e estou disposta a fazer o desafio de 3 meses. Primeiramente agradeço pelas informações e gostaria de contar com a força de todos. Começo contando minha história. Tenho 33 anos moro em BH, minha vida todo faço dieta. rsrsrsrsrsrs e em vão kkkk, Fiz todas que vc pode imaginar da proteína ,da fruta, da lua, do limão… e sabe o que aconteceu….. NADA… estou com 75 kilos em 1,65, tive meu primeiro filho que tem 10 meses ,e estou acima do peso… Decidi tomar corajem e tentar me reeducar. Li estou disposta a começar. Confesso que estou tendo muita dificuldade em montar o meu cardápio, conto com sua ajuda….. No café da manha costumo comer pâo francês, café com adoçante e manteiga. No almoço, como carne, arroz feijão salada no lanche da tarde cosntumo comer o mesmo do café da manha e no jantar costumo comer o mesmo do almoço… Teria como me passar um cardápio dentro do que estou acostumada a comer? e acrecentar o que é necessário? Não faço exercício físico, mas estou disposta a começar…. Trabalho de 8:00 as 18:00. E teria como me passar algun outro site com valores calóricos pois esse não consigo informação nesse sugerido…. Chega de te bombardear com tantas perguntas. rsrsrsrsrsrs Agradeço a compreenção a aguardo o retorno….

    • Rodrigo

      Olá Valéria, que bom que está disposta a mudar! Esse é o primeiro passo!

      Olha, vc vai precisar mudar esta alimentação sua sim. Pao frances com manteiga nao agrega nada de nada pra voce por exemplo.

      Pelas suas perguntas eu assumo que você nao tenha lido o desafio completo e nao tenha lido o artigo sobre Refeições balanceadas, certo?

      Eu sugiro fortemente que leia os 2. Após fazer isso você terá tudo mais claro e estas perguntas nao existirão mais, prometo 🙂

      Sucesso pra você e invista um tempo aprendendo, quem ganha é você sempre 🙂

  • Damaris

    Ola Rodrigo,
    Encontrei o seu site por acaso msm, mas estou feliz de ter encontrado ha tempo,como a gente se encaixa perfeitamente em td q vc diz em respeito a dietas, faço dietas a 5 anos e nao consigo manter,estou 12 kg acima do meu peso e confesso estou tomando sibultramina pois nao consigo mais emagrecer so com a dieta, gostaria de alguma dica se paro ja de tomar esse remedio e começo aplicar R.A e se meu corpo vai demorar mais a parecer os resultados por estar tomando esta droga rs.
    abraços, no aguardo de uma resposta.

    • Rodrigo

      Ola Damaris,
      Bom, como voce deve ter visto nos artigos, eu jamais recomendei drogas de qualquer espécie. Eu mostro a forma correta de perder e MANTER peso de forma 100% natural… sem segredo nem nada….

      Eu nao tenho experiencia nos impactos que estas drogas causam no metabolismo. Sem duvida alguma voce pode comecar a sua R.A. Aconselho que siga o Desafio do site cuidadosamente. Vai te ajudar bastante!

      Como nao entendo esta droga, voce poderia pedir a algum nutricionista se voce pode parar de consumi-la de uma hora pra outra ou precisa algo especial, como parar aos poucos…

      Sucesso a voce!

  • samira

    Oi Rodrigo descobri este site e fiquei muito interresada cftenho 31 anos e preciso me decidir agora por emagrecer, tenho 2 filhos um de 4 e outro de 1 e tenho 1.64 e estou com 80 kilos meu marido me cobra muito e dou razao a ele, mas como temos crianças tmos muitas guloseimas em casa, dai n resisto……….bom vou começar o desafia e quero ser um caso de sucesso deste site…….ah, moro no japao e aqui é meio dificio achar coisas integrais o que faço?
    espero sua resposta………obrigado

    • Rodrigo

      Olá Samira!

      Que bom q achou o site 😀
      Guloseimas é um problema mesmo…. eu tb sou viciado em doce e é muito dificil segurar pra nao comer. Quando eu comecei o meu desafio eu fiquei orgulhoso que nao comi NADA de açucar, mas nada mesmo por 40 dias 😛 Mas nao vou dizer q foi facil.

      Nao precisa ficar 40 dias sem comer, mas tem q restringir bastante sim. O açucar é um grande inimigo da perda de peso. Uma balinha se quer pode fazer com q vc pare de queimar gordura por um tempinho 🙂

      Japao tem fama de vida saudável neh! Tenho certeza que você acha sim coisas integrais ou equivalentes por aí. Precisaria se informar um pouquinho pra ver se eles chamam de outro nome específico…

      Sucesso na sua reeducacao alimentar!

  • samira

    obrigado…………é eu achei arroz integral…………..bom comecei hoje dia 29 de novembro o meu desafio………………vou tirar a foto amanha………..tenho uma duvida os exercicios faço 3 vezes na semana o metodo e nos dois dias faça aqueles do video? obrigado

    • Rodrigo

      Depende de quais exercicios voce ta fazendo e tudo mais. A minha proposta de exercicios esta no Desafio do site. Voce chegou a dar uma olhadinha? Ta beeeemm completo la e explicadinho certinho. Nao tem uma resposta certa, tudo depende 🙂

      De uma olhada caso nao tenha visto ainda http://www.emagrecerdevez.com/desafio

      Sucesso!!!

  • samira

    oi sou eu de novo e to pra ficar eh..kkk
    bom ja entendi sobre o exercicio………..tenho outra duvida , eu nao vi pao integral no exemplo de cafe da manha porq?

    • Rodrigo

      Oi Samira,

      Bom, como você mesma disse, é só um exemplo 🙂 Se for comer pao, de preferencia ao integral sempre sim 🙂

      O que importa é você levar em consideracao tudo isso no calculo final de suas calorias também, atentando pros componentes (gordura, proteinas e carboidratos) 🙂

      Alimentos integrais saciam mais que os outros, dê preferencia sempre que puder 🙂

  • Elizete

    Olá, moro no japão a bastante tempo, estou muito acima do meu peso, principalmente depois de 2 gravidez, já pesquisei em vários sites sobre cardapios, sugestões para uma reeducação alimentar, mas muitas das vezes os ingredientes usados, não correspondem com os daqui, vc já atendeu a alguém que mora aqui? vc teria como me ajudar com um cardápio ?
    aguardo.
    desde já agradeço.

    • Rodrigo

      Oi Elizete. Voce é a segunda do Japao que posta comentários.

      Como falei pra outra pessoa… as coisas sao diferentes sim, mas nao TAO diferentes assim! =)

      Vc já deu uma olhadinha no Desafio do site? Posto bastante sugestoes e tem também uma planilha pra auxiliar! Tenho certeza que voce nao terá problemas achando opcoes para sua dieta alimentar 🙂

      SUcesso!

  • douglas souza

    boa noite rodrigo to seguindo o desafio, gostaria de saber se posso tomar wey protein sem estar malhando , pois so estou correndo e mantendo a dieta mesmo tenho 1,80 e 110 kg abraçaos o blog esta otimo .

    • Rodrigo

      Olá Douglas!

      Sim, voce pode tomar whey sem malhar. Whey é somente um substitituto protéico! =)

      Abraço!

  • Rosemeire Rodrigues

    Oi Rodrigo!
    Como é bom saber que ainda existem pessoas maravilhosas e sensíveis como voce! Voce tem uma grande preocupação em clarear nosso entendimento e ajudar as pessoas a serem melhores do que são! Isso só vem de um grande coração! Li seus artigos e me reanimei a começar de novo! Eu pude entender várias coisas que antes eram obscuras pra mim! Quero voltar a falar com voce e dizer o quanto perdi em peso e ganhei em auto-estima e saúde, obrigado!
    God bless you!!!!!!!!!!

    Abraços, Rose!

    • Rodrigo

      Olá Rosemeire!

      Obrigadao pelas palavras!!! Esse tipo de comentario que me motiva a continuar escrevendo, mesmo q faltando tempo agora pra postar coisas novas heheheheh

      E claro, estou ansioso pra ouvir suas novidades ! Nao deixe de postar seus avanços, etc ok?

      Até mais e sucesso!!!!

  • di

    Oi Rodrigo ;achei teu site a pouco e estou emendo td que leio,mto interessante a tempo procuro dietas malucas e como sempre nunca obtenho resultados duradoros,sempre é uma frusttração.nunca consigo atingir meu objetivo e s e chego perto,dele logo ja me distancio pq não consigo levar a dieta a diante ;então me intusiasmei por de mais com teu site ,só estou tendo um problema ao abrir o arquivo só consegui fazer o download do desafio de 3 meses,fiquei mto interessada,mas frustrada por não conseguir abri-lo,já tentei de varias maneiras e nada.teria como vc me mandar por e-mail

    • Rodrigo

      Olá Di,

      Qual dos arquivos você esta tendo problemas para abrir? Existem 2, o desafio em si que é um arquivo .PDF e a planilha que você precisa do Excel instalado para conseguir ver! Eu testei eles 2 agora e estao funcionando, bastante estranho que nao esteja conseguindo, me de mais detalhes pra ver se consigo te ajudar.

      Abraco!

  • Márcia

    Olá Rodrigo, to adorando todas as informações que vc posta! Quero começar o desafio pq to bem acima do peso, mas não consigo baixar! rsrss…vc pode me ajudar? Parabéns pelo trabalho, até logo!

    • Rodrigo

      Olá Marcia,

      Acabei de testar e esta funcionando normalmente o download do Desafio. Tente talvez clicar com o botao DIREITO do mouse em cima da imagem do livro e escolher SALVAR COMO… 🙂

      Um abraço!

  • Marcel

    Boa noite Rodrigo,

    Li sobre seu desafio, acho muito interessante. Iniciei ele hoje….Tenho 19 anos, 1.81 e 127 kilos…..Após ler seus post’s e algumas reportagens, me motivei a inicialo, e vamo ve no que dá…neh…..srsrsrsrsr

    Parabéns por compartilhar seu vasto conhecimento adquirido nestas materias.

    Obrigado e até a próxima.

    • Rodrigo

      Fala Marcel!

      FIco contente quando alguem posta que ficou bastante motivado e está começando! Mais contente que isso eu vou ficar quando você acabar o desafio e contar pra mim os resultados 🙂

      Abração!

  • Marcia Soares

    Olá Rodrigo, eu me encantei por seu site, já baixei a apostila e até imprimi, mas não consigo baixar a planilha, ou melhor, fiz o download , mas está incompleta, vc poderia me enviar por email?

    • Rodrigo

      Oi Márcia! Que bom que gostou do site 🙂

      Baixei agora a planilha e ela está certinha. Tente baixar denovo na página do desafio. Clique no link que é pra baixar com o botao direito do mouse e depois clique em “Salvar link como…”. Tem q funcionar 🙂

      Veja lá e me diga entao, tudo bem?
      Abraço!

  • Gabriel

    Up

  • Gabriel

    po brother a planilha ta hem kual formato ?

    • Rodrigo

      Voce baixa ela zipada… está em formato de Excel (.xls)

  • Neyla

    Ontem descobri o Emagrecer de vez através do site do Discovery Home Health.
    Fiquei APAIXONADA… não paro de ler… e como precisamos ter velocidade nas decisões… iniciei hoje mesmo meu Desafio!
    Mesmo sem ainda ter feito o cardápio, utilizei os exemplos dados.
    Comprei fita métrica, fiz os cálculos, pesei, enfim… estou muito motivada!
    Já enviei o link para 3 amigas, iremos fazer juntas o Desafio (Rebecca, Vanúbia e Vanessa), conto com vocês também!
    O dia está quase terminando e até agora tive êxito.
    Estou com 84,350 kg e meu objetivo é chegar aos 66,350 kg, ou seja, preciso perder 18 kg.
    Já fiz diversas dietas anteriormente com uso de medicamentos, e já sabemos o resultado… bomba relógio… é uma questão de tempo pra voltar a engordar, e algumas vezes o dobro do que foi perdido.
    Vou postar diarimente pra motivar os participantes e renovar minha motivação também!

    Rodrigo, obrigada por nos ajudar… Parabéns!

    Bjbjbj

    • Rodrigo

      Sensacional Neyla!!

      Muito sucesso pra voce no Desafio 🙂

      Abraço!

  • Neyla

    Obrigada!

    Bjbjbj

  • Juliana

    Olá, parabéns por este excelente site, estive lendo com atenção, realmente é o melhor e mais completo site aqui no Brasil para todos nós que queremos melhorar nossa saúde, parabéns !

    • Rodrigo

      Juliana! Muito obrigado pelo reconhecimento 🙂

      Espero sinceramente que o conteudo ajude bastante a todos interessados!
      Abraço!

  • Sandra

    Olá Rodrigo,
    Você me convenceu, começo hoje o DESAFIO.
    Obrigada e parabens por ter este excelente site.
    Abrçs.

    • Rodrigo

      Sandra! Adorei a motivacao!!

      Sucesso pra vc e obrigadao!

  • Mari

    Olá Rodrigo!
    Tudo bem?
    Gostaria de parabeniza-lo pelo site maravilhoso , com informações exelentes e de fácil compreensão.

    Me interessei muito pelo desafio por se tratar de um metodo de R.A e achei fácil de seguir, quero eliminar 15 kg e vi o quanto é possivel com as dicas que você posta aqui.

    Tenho algumas dúvidas, a proposta seria 6 refeições diárias para mulheres, porém se eu fosse seguir a risca eu iria pra cama com mais de 4 horas sem me alimentar, acordo as 6 da manhã para trabalhar e vou para cama por volta da Meia noite ,pois faço faculdade,você acha que me prejudicaria fazer 7 refeições? Dentre as minhas calorias permitidas,claro..rs

    Quanto aos exercícios eu já faço academia , porém daquela forma em que meu corpo já se acustumou com o treino, eu deveria parar e seguir a proposta dos exercícios? pois achei muito interessante.

    desde já agradeço!

    beijos
    Mari =)

    • Rodrigo

      Oi Mari, boas perguntas!

      Voce pode fazer as 7 refeicoes sim. Como voce mesma disse, lembre-se de repartir entao suas calorias de acordo! Deixe a menor parte delas para ingerir antes de dormir, conforme recomendado.

      No quesito academia, ta legal que você já faz. Uma coisa que é legal também é a VARIACAO! Pra quebrar a rotina mesmo! Entao quem sabe voce pode fazer um HIIT (Veja o artigo sobre isso aqui http://emagrecerdevez.com/faca-menos-exercicio-e-emagreca-mais-queime-gordura-ate-mesmo-enquanto-descansa-com-interval-training )
      Pode comecar um programa novo na academia, seguir os que eu sugiro, etc…vai da sua preferencia, o importante é se manter ativa!

      Abraço!

  • Neyla

    Hoje acordei mais leve… acreditem!
    Sobrevivi ao 2 dia do desafio… uhuuuuuuu!
    Um dia de cada vez…

    Bjbjbj

  • Pamela

    Adorei o site sem falsas promessas de emagrecimento,estou com 80kg e quero emagreçer 15kg, confesso que já fiz várias dietas ( da lua,sopa,pontos) e até emagreço alguns quilinhos mas depois desisto e por fim engordo o dobro do que estava, mas confesso que fiquei super motivada com os relatos de sucesso que vi.
    Vou a luta mais mais vez e depois posto os resultados!!!!!!!!!!!!
    bjs

    • Rodrigo

      Perfeito!! Faça isso mesmo! Compartilhe seus sucessos com agente sim 🙂

      Grande abraço!

  • Cibele Zamboti

    Ola ROdrigo! POr uma acaso encontrei o seu site sobre emagrecimento, decidi, farei o desafio!
    Porem ñ consigo baixar o aplicativo,será q vc pode fazer a gentileza de envia-lo por e-mail?
    Desde ja agradeço, creio q agora de fato vou atingir meu objetivo,emagrecer e ter uma vida mais saudavel(sou diabética),tenho apenas 28 anos… aff preciso virar o jogo!rsrs

    • Rodrigo

      Oi Cibele, desculpe a demora na resposta.
      Parabens por decidir seguir o desafio, tenho certeza que nao vai se arrepender!

      Olha, testei agora la e ta funcionando normal o download. Tente clicar no link de baixar com o botao DIREITO do mouse e escolher Salvar Como… depois voce abre ele! Vai funcionar sim. Um deles é um arquivo compactado com o livreto e o outro é uma planilha do excel pra te ajudar! Veja em http://www.emagrecerdevez.com/desafio

      Abraco!

  • andrea reis

    olá rodrigo. Já tentei de tudo o que podia e até o que não podia como a dieta da usp…que sacrifício em vão…e cheguei ao ponto de desisitir de tudo mesmo, não suporto mais a ideia de dieta e as pessoas me cobrando coisas do tipo: __Vc está fazendo dieta? Mas não emagrece nunca!! Esse tipo de coisa me deixa com muita raiva e me dá masi vontade de comer que antes. Daí lembrei-me deste site que algum tempo atrás estive lendo. Por que não tentar? Preciso recuperar minha auto-estima e força de vontade…Quero me sentir bem e saudável…

    • Rodrigo

      Perfeito Andreia… concordo plenamente. Dietas NAO funcionam… isso é obvio! Se funcionasse ninguem faria mais de 1 na vida neh??? nao tem como alguem viver o resto da vida fazendo dieta.

      Corrigindo a alimentacao sim é possivel! Mas infelizmente muito poucos entendem oq é uma boa alimentacao… é aí que tento ajudar mesmo

      Sucesso pra vc!

  • Ana Maria Galvão Soaares

    Rodrigo, amei o seu método estou mito empolgada em começar, mas uma pergunta estou entrando na Menopausa, posso utilizar sem medo suas indicações, gostaria de emagrecer 15k.
    Abraços e parabéns!!
    Ana Soares

    • Rodrigo

      Oi Ana Maria!

      Os artigos são orientações gerais sobre reeducacao alimentar e perda de peso, portanto nao deve ter problema algum em seguir corretamente. Todo o conhecimento pode ser aplicado a você sim! Caso tenha alguma dúvida específica sempre é válido consultar um médico 🙂

      Abraço!

  • Ana Maria Galvão Soaares

    RODRIGO, BOM DIA, NÃO CONSEGUI ENTENDER COMO CALCULO COM A PLANILHA MEU CONSUMO DIÁRIO, PODES ME AUXILIAR, A PLANILHA NÃO CALCULA, E NÃO SEI, QUERO COMEÇAR, MEU MÉDICO LIBEROU E FICOU MUITO INTERESSADO!!!! JÁ PASSEI PARA ELE SEU SITE.
    ABRAÇOS
    ANA SOARES

    • Rodrigo

      Oi Ana! Que ótimo que voce entao quer levar a sério uma reeducacao alimentar! Muito bom mesmo! E obrigado por compartilhar com seu médico também!

      Nao entendi exatamente qual sua dúvida!
      Veja que a planilha tem mais de uma aba, certo? Eu mostro um exemplo completo de como dividir sua alimentaçao lá! Aí pra voce calcular a sua própria é só ir ajustando os valores! Se ao invés de frango quiser comer carne de vaca por exemplo, é só verificar a quantidade de calorias da carne de vaca e adicionar na planilha de acordo! É pra ser tudo bem simples. Da um trabalhinho no começo até voce montar a primeira planilha, depois é tranquilo e voce se acostuma com a alimentacao sem esforço grande 🙂

      Sucesso pra ti viu!

  • Ana Maria Galvão Soaares

    Bom dia, obrigada pela informção, agora entendi e vou fazer sim, só necessito ajustar alguns alimentos que não tenho acesso…
    Muito obrigada e irei começar hoje mesmo!!!
    Abraços
    Ana Soares
    Que Deus te abençoe!!

  • Sandra

    Olá Rodrigo!
    Estou no final da segunda semana do desafio… Na primeira semana eliminei 5kg, somente mudando alimentação, na segunda semana notei o seguinte: as medidas do abdomen e quadril diminuiram + 1cm(total de 3cm, 1ªe 2ªsemanas) mas na balança continuei com meus 80,5. Você pode me explicar o que está acontecendo?
    Abrçs.

    • Rodrigo

      Oi Sandra!

      A primeira semana realmente é normal perde mais, pois o corpo acaba recebendo esta mudança de alimentação, eliminando líquidos também, etc.
      Mas voce está indo super bem… é importante nesta primeira fase, você alterar a alimentacao pro corpo ir se acostumando…. só isso você ve que já te ajuda muito, certo?
      Nao espere perder muito peso assim rapidamente, por que lembre-se, isto não é uma dieta que voce perde rápido e depois ganha o dobro certo? É uma reeducacao… somente uma perda lenta e consistente irá fazer voce se manter no peso depois e seu corpo acostumado a este peso.

      Continue seguindo, atente para as quantidades para ver se voce está fazer certinho e aproveite as mudanças positivas no organismo que irão acontecendo pouco a pouco! Persistencia que os resultados sao duradouros ok? 🙂

      Sucesso!

  • andrea reis

    OLA RODRIGO AMANHA FARÁ 15 DIAS QUE INICIEI O DESAFIO E JÁ FORAM ELIMINADO 3 KILOS, COISA QUE COM AS “BENDIOTAS” DIETAS EU NÃO CONSEGUIA DE JEITO NENHUM… ESTOU FELIZ.. MEU MARIDO ACEITOU FAZER O DESAFIO COMIGO E DE 101 KILOS JÁ ESTÁ COM 98…FORAM 3 A MENOS.. ESTAMOS ENGAJADOS NESTA DECISÃO. A NOSSA SAUDE EM PRIMEIRO LUGAR…AGORA, PASSAMOS HORAS NO SUPERMERCADO OBSERVANDO O VALOR NUTRICIONAL DE CADA ALIMENTO ANTES DE LEVÁ-LO PARA CASA. ABRAÇOS E SUCESSOS PRA VC TB…

    • Rodrigo

      Andrea! Mas que feliz que eu fico lendo este tipo de comentario!!! Adoro ver que existem pessoas que levam a sério mesmo as decisões e as própria saúde! No começo a perda é maior, não desanime se a perda diminuir por que é normal mesmo. Lembre-se… é uma perda consistente e lenta, porém, é uma perda de verdade que irá durar!

  • Nadia

    Ola,gostei mto de site,explica de manrita simples questoes q antes pareciam ser explicadas em chines.
    Mas sobre o desafio,ha o link para baixar a planilha,mas nao consegui baixa.ha alguma outra maneira para eu ter acesso a esse conteudo?

    • Rodrigo

      Oi Nadia, testei agora e está funcionando normal. Pode me dizer que tipo de erro voce tem quando tenta baixar? talvez esteja fazendo de alguma outra forma! Simplesmente clique com botao direito do mouse no link e depois em Salvar Como… depois é só abrir o arquivo no excel.

  • mariangela

    Rodrigo,
    Acabei de ler tudo sobre o desafio, fiz meus cálculos e ESTOU ACIMA DO PESO. Nem é tanto, tenho 1,56m e estou pesando 61, isto é, com 1 kilo a menos estaria dentro da faixa de peso”normal”. Mas, há tempos tento emagrecer pra caber no jeans menor, mas nao consigo, sou fissurada em doces, nao resisto a um sonho de valsa depois do almoço!
    Vou iniciar o desafio, mas boa parte das calorias q posso ingerir estão no sonho de valsa. Então, minha pergunta é: Há alguma dica pra enganar minha vontade de comer doces?

    • Rodrigo

      Oi Mariangela!
      Eu sou louuuuuuuuco por doces também e sei bem como se sente. Eu quando decidi fazer o desafio decidi nao comer doces… fiquei 25 dias sem comer NAAAADA de doce, nem balinha, nada mesmo. No começo é mais difícil segurar, mas depois fica mais fácil.
      Mas vc nao precisa se privar tanto assim. Mas voce precisa entrar em um acordo consigo mesma pra comer somente de vez em quando, uma vez que, o doce nao deixa que seu corpo queima calorias, por causa da insulina, etc (veja artigo sobre isulina no site).

      Entao… a maior batalha mesmo a ser travada, é contigo mesma pra se segurar um pouquinho nesta gula! Mas força de vontade sempre ganha a batalha 🙂

      Sucesso!

  • Semi

    Mariangela:

    Sou estudante de medicina e sobre a sua vontade de comer doces recomendo suplementos vitaminicos, principalmente do complexo B (sendo a B12 a que mais auxilia no seu caso, regulando o apetite). Não só isso, mas estas também protegem o fígado e melhoram o processamento de gorduras pelo mesmo.

    • Rodrigo

      Semi, obrigado pela informação. Eu não sabia disso! 🙂

  • julia

    muito obrigado eu tambem nao sabia

  • muito obrigado eu tambem nao sabia rsrsrsrsrsrsrsrs

  • ola moro em pira tudo bom eu asesei ese saite e gostei muito porq eu nao sabia desas coisas

  • iva

    Ola…

    Estou acima do peso e já experimentei algumas dietas e enfim é o efeito yo yo…

    Agora ando num regime e cardio mas não tenho emagrecido quase nada..e se emagreço a massa gorda continua na mesma…nem parece que tenho feito exercício todos os dias…mas gostei dos teus artigos..são esclarecedores…eu estava com receio de começar musculação pois não queria manter a estrutura que tenho agora mas sim emagrecer…mas vou tentar o teu desafio…vamos la ver como me corre…não tenho orkut por isso vou dizendo como está a correr aqui…

    Obrigada pelas dicas..

  • iva

    Olá….

    Comecei a tentar fazer o plano alimentar…bem onde é que posso encontrar uma tabela nutricional com vários alimentos? Encontrei algumas mas não tão completas…sei lá queria uma que tivesse algumas comidas como por exemplo guisado enfim…uma tabela mais completa.

    Se souberem agradecia.

    Ah e para além disso que sugestões de proteínas posso utilizar?Principalmente em lanches..pois em refeições sei que posso optar por carne ou peixe grelhado..assim posso aumentar a quantidade de proteína sem aumentar muito a gordura e carbohidratos mas e no caso dos lanches?

    Obrigada novamente…

    Ah e como é que fazem para saber as quantidades sem uma balança?

    • Rodrigo

      Lanches, uma opcao é OVO ou Whey protein! Seriam as principais alternativas de proteina de alto valor biologico.

      É difícil achar tabelas com pratos tipo guisado, etc.. por que vai saber que tipo de guisado que é né? Receitas sao muito diferentes. Mas nao foque TANTO assim nas calorias… só a mundaça alimentar já é ÓTIMO!

      Abraço

  • Luiz

    E aí Rodrigo, eu queria saber se existe algum limite de peso para o desafio,tenho 1,90 e 160 kg. não tenho problemas cardiacos ou respiratorios por que sou jovem,mas eu queria saber só por pracaução.

    • Rodrigo

      Sei problema Luiz. O desafio é pra se reeducar.. nao tem nada de medicamento, nada estranho, somente mudança na alimentacao. De uma lidinha no artigo sobre refeicoes balanceadas tambem!

      Sucesso pra ti!

  • iva

    Ja peguei o habito de comer de 3:30h…os lanches como acabo so por fazer um lanche a meio da tarde e ceia, no lanche a meio da tarde acabei por optar por um copo de leite, uma colher de sopa de mistura de sementes (linhaça, aveia, etc…) e uma peça de fruta, na ceia um copo de leite e alguns amendoins….de resto tenho tentado preencher o prato principalmente com salada (carbohidratos complextos) e proteína…não sei bem se tenho ingerido as quantidades caloricas supostas….mas a massa gorda tem diminuido…apesar do peso manter…o que é bom…porque nas dietas que eu estava fazendo antes…para alem de ser muito restritiva emagrecia mas a massa gorda não mudava…

    Quanto ao ovo…optei por não abusar tanto uma vez que é aconselhado não ultrapassar 2 por semana…

    Mas fiquei com uma duvida….no desafio quando começamos o treino recalculamos a quantidade calórica necessária diariamente?

    E falando no treino..ele é dose…hehhe…ando cheinha de dores…sabe bem…obrigada pela ajuda..seu blog é um máximo..e já aprendi imensa coisa…

    • Rodrigo

      Oi Iva!

      Olha, toma cuidado com sua alimentacao, me parece que voce nao ta comendo o necessario.. nao comentou nada sobre proteinas mesmo.. e salada nao é carb. complexo…salada é fibra! Cuidado para nao comer muito pouco e prejudicar seu metabolismo!

      Calcule a necessidade calorica no comeco e ajuste tudo depois disso..nao precisa calcular diariamente nao!

      Abraco!

  • Andréa Luiza

    Estou com 107 kgs,minha altura é 1.52.Estou precisando muito emagrecer.Me sinto feia e nem vontade sair de casa eu tenho mais,pior que junto ao baixo alto estima esta chegando tbm os problemas de saúde.Me ajude??

    • Rodrigo

      Oi Andrea! Que bom que tomou uma decisao! A boa noticia é que tudo que voce precisa saber está aqui no site! De uma olhada no desafio… mas sem pressa…. leia com calma e comece a reeducacao alimentar. Vai te ajudar muito eu tenho certeza!

      Abraço!

  • Marina Pe.

    Oi ..primeiramente gostaria de dizer que adorei o site!!!
    Eu gostaria de baixar o livro…porem não consigo,será que alguém poderia me passar por e-mail … (marinaaa.costa@gmail.com)
    Fico grata.
    Besos

    • Rodrigo

      Oi Marina! Clique com o botao direito do mouse em cima e depois clique em Salvar Como… bem simples 🙂

  • Elisangela

    Bom dia, Rodrigo
    Estava dando uma busca pela net e encontrei o desafio, achei muito interessante, não sou uma pessoa consideravelmente a cima do peso, mas sempre me preocupei em manter uma alimentação saudável, e sou daquele tipo, que nunca estamos magras de mais adoro ler sobre perda de peso, mas acho um horror seguir dietas nunca consegui, elas são cansativas e o cardápio enjoa muito fácil. Decidi fazer o desafio, hoje estou lendo todas as informações necessárias, espero começar amanha, vou mantendo você sempre informado do meu progresso.

    Quero parabenizá-lo, pelo site muito bom simples e de fácil compreensão adorei.

    Att Elisângela.

    • Rodrigo

      Obrigado Elisangela! Sucesso pra voce no desafio!! =)

  • ana michella

    ola,

    amei o seu site e amei mais ainda o desafio, fiz o calculo e meu corpo precisa de 1817 calorias tenho e que reduzir essa quantidade para poder perder peso correto… so que eu nao sei fazer um cardapio, seria possivel voce nos ajudar a todos que estao fora de peso fazendo um cardapio completo da semana para seguir mos direitinho o desafio…. desculpa se estou pedindo demais mais ja nao aguento fazer tanta dieta e nao conseguir emagrecer… agradeço desde ja

    • Rodrigo

      Oi Ana!

      Veja, eu já fiz um exemplo de cardápio na planilha do desafio. De uma olhadinha lá!
      Aconselho que leia TODO o desafio antes de fazer… sao informacoes que irão te ajudar bastante!

      Nao quero fazer apenas UM cardápio especifico por que nao quero prender ninguem a alimentacao! Eu dou as dicas e dou exemplo, aí depois voce consegue usar da criatividade pra montar sua propria alimentacao variada, de acordo com as regras 🙂

      Veja a planilha lá no http://www.emagrecerdevez.com/desafio ou no proprio livreto do desafio.

      Abraço!

  • marcelo navarro marques

    vamos começa agora eu peso 95 kg

    • Rodrigo

      boa boa!!

  • margarete

    Olá Rodrigo!
    Como vai? Eu estou indo bem,Estou conseguindo emagrecer ja emagreci 8 kilos, mas queria entender melhor os horarios da coisa e o que comer, estou encontrando dificuldades, mas força de vontade tenho muito.
    Eu ainda não entendi com relação as frutas e como trabalhar a tabela com relação a carboidrato complexo, mas tenho feito.
    Gostaria que você me desse um Help.
    Obrigado margarete

  • karla

    Ola Margarete li seu comentario…
    Tambem estou na luta como conseguio perder esses 8 kg?
    Preciso de um help tambem!!!
    bjhs

  • Fernanda

    Adorei a matéria sobre insulina (e as demais também)!!
    Muito esclarecedoras!
    Estou fazendo atividades aeróbicas intensas, e perdendo peso de maneira muito lenta. Vou colocar em prática todos os conhecimentos sobre os picos de insulina, e tenho certeza que o resultado será outro.

    Obrigada pelas informações!

    • Rodrigo

      Fernanda, muito sucesso na mudança!!

  • Camila

    Olá!!!
    Amei o desafio…preciso eliminar da minha vida 15kgs, parece tao pouco, mas só eu sei a dificuldade, vai completar 2 anos e nao consigo. O que me falta é disciplina tanto na alimentaçao como no exercicio fisico. Enfim…desejo-me sorte e por favor galera do emagrecer de vez, desejam me sorte também…Quero mto e vou conseguir…alias vms conseguir…afinal quem nao tem saudades de uma calça 38 ou até mesmo 40…né?!?! Bjos a todos!!!

    • Rodrigo

      Boa Camila!

      Este é o pensamento certo. Como voce mesma disse, tudo depende somente de voce! Junte essa força de vontade e prometa pra si mesma fazer um esforcinho durante 3 meses! E depois vc decide oq faz 🙂

      Abraços!

  • Rosana

    Vou começar o desafio amanhã. Tenho 1,63cm e 68kg. Planejo eliminar 8kg. Volto para contar os resultados.

    • Rodrigo

      Opa! Manda ver! Nao deixe de contar os resultados mesmo 🙂

  • Ana

    Olá Rodrigo!
    Antes de mais parabéns pelo site! Tem excelente informação!
    Sou portuguesa e aqui as refeições variam um bocadinho…vou abusar um bocadinho da tua boa vontade e pedir-te que avaliasses a minha “ementa” 🙂

    Pequeno-Almoço:
    – 30 gr Cereais de Farelo de Trigo (quando fui ao Brasil reparei que vocês tem pouquíssimas marcas de cereais e maravilhosos pequenos almoços! Hehehe! Mas por cá costumamos comer cereais ao pequeno almoço, talvez por ser mais prático e acessível – além de me ajudar a nível intestinal).
    – Leite Magro
    – 1 Kiwi

    Meio da Manhã:
    – 1 bolachinha de água e sal

    Almoço:
    – Sopa de Legumes (para tirar a maior parte da fome hehehe)
    – 1 pão integral com queijo fresco e alface

    Lanche:
    – 1 iogurte magro
    – 2 bolachas de água e sal

    Jantar:
    – 1 sopa de Legumes
    – 1 Salada com Atum ou bife de peru OU Legumes salteados com cogumelos

    Treino também 4 dias por semana bicicleta elíptica (40mn)

    É relativamente recente esta mudança alimentar (antes comia imensos hidratos de carbono ao jantar – grandes arrozadas! Hehehe) mas os resultados não estão a ser muito rápidos. Estou a cometer algum erro? Onde posso mudar? Quanto tempo devo esperar para ver resultados?

    Ah…falta também dizer que ao Sábado costumo fazer o tal “cheat day”, tentando sempre não exagerar muito…

    Mais uma vez, muito obrigada pela dedicação e empenho neste website!
    Beijinhos de Portugal

    • Rodrigo

      Olá Ana!

      Abraço pra Portugal hehehe…

      Olha, a unica refeicao que eu gostei na sua dieta é o jantar.

      Aconselho bastante que voce leia o artigo a seguir:
      http://emagrecerdevez.com/o-grande-segredo-para-perda-de-gordura-e-ganho-muscular

      Essas bolachas de agua e sal não servem pra nada na realidade! Você precisa inserir bem mais proteinas na sua alimentacao!
      De uma lidinha no artigo acima que tenho certeza que vai te ajudar bastante 🙂

      Grande abraço!
      Rodrigo

  • Josiane

    Rodrigo, primeiro parabéns pela iniciativa, gosto muito de pesquisar, e de tudo que já li até hoje sobre dietas creio que acabei de achar alguém que fala com coerência e conhecimento verdadeiro. Estou bastante acima do peso e já tentei de tudo, inclusive sou assinante de uma destas revistas que falam de dietas e costumo comprar outras quando vejo algo interessante na capa. Bem, você entende, quando agente está gorda perde o rumo e não sabe mais o que fazer para emagrecer, acaba gastando dinheiro com tudo o que vê pela frente na expectativa de que algo dê certo. De repente encontro alguma totalmente grátis, fiquei simplesmente empolgada e estou lendo tudo. Muito obrigada por tanta informação e com qualidade, acessível ao entendimento do leigo e grátis. E agora uma dúvida, gostaria de saber sua opinião sobre a retirada do gluten da alimentação, pois li o livro da Regina Racco e estava até a fim de tentar, pois me pareceu interessante, o que você já leu sobre o assunto e o que acha? Desde já obrigada, um abraço.

    • Rodrigo

      Oi Josiane! Obrigadao! Tento fazer o meu melhor pra ser a diferenca no meio de tanta bobagem.

      Olha, infelizmente vou dever uma opiniao pra voce 🙁 Nunca li sobre Gluten e o impacto que ele tem neste sentido. Eu faria uma pesquisa rápida pra entender melhor mas é que meu tempo está hiper justo agora! Sorry =/

      Espero que continue visitando o site e passando pra quem vc acha que fará bom proveito 🙂
      Abração!

  • Josiane

    Boa noite Rodrigo, obrigada pela atenção. Quanto ao gluten acho interessante para você que tem pesquisado sobre emagrecimento , pois a autora do livro “GLUTEN E OBESIDADE A VERDADE QUE EMAGRECE”, Regina Racco, coloca a experiência dela de emagrecer 13 kg em 8 semanas e a pesquisa que fez. Acredito que vai enriquecer seus conhecimentos e assim que você estiver com mais tempo veja o site dela que é o http://www.gluteneobesidade.com.br ela coloca o gluten como o responsável pela obesidade, será mais uma bobagem? Fica a minha sugestão e aguardo sua opinião, pretendo começar o desafio de 3 meses assim que terminar de ler todas as informações necessárias para começar direitinho. Obrigada mais uma vez, um abraço.

    • Rodrigo

      Oi Josiane..

      Olha, até onde eu sei, a gente nao pode culpar UMA COISA como responsável pelo ganho de peso. Eu acho que isso aí pode ter algum fundamento mas está longe de ser qualquer breakthrough (quebra de paradigma ou grande descoberta) no sentido da perda de peso. Eu sinto um cheirinho de balela viu….. eu sei que o Gluten é danoso à alguns grupos de pessoas que tem algumas condicoes especiais de saúde. Mas como emagrecimento, eu nao acredito muito que seja tão vantajoso… mas assim, essa é minha opiniao antes de pesquisar qualquer coisa. Vai saber né! 🙂

      Abraço!

  • Olá, Rodrigo!

    Como era de se esperar, estou na luta também para recuperar a forma também. Isso que me atraiu ao seu site.

    A respeito dos processos de queima de gordura, amigos meus recomendaram que para emagrecer é preciso queimar calorias. E que as partes do corpo que mais são sensiveis ao gasto calórico são os músculos. Logo, eu deveria aumentar massa muscular (musculação mesmo, em academia ou em casa) para provocar maior queima calórica. Isso tem fundamento, pelo seu conhecimento?

    Grato pela atenção.

    • Rodrigo

      Ola Edwi,

      Com certeza isso tem bastante fundamento. Os seus musculos sao usinas de queima de energia! Quanto mais musculos voce tem e quanto mais ativos eles são, mais calorias você irá consumir, mesmo em repouso! É muito recomendado que você tenha um programa de exercicios legal alinhado com uma dieta saudável. Não precisa ficar FORTE, só o fato de manter os musculos ativos já é ótimo!

      Abraço!

  • jaws

    O principal NÃO é a perda de PESO.
    E sim perder GORDURA CORPORAL.
    bf (body fat)

    • Rodrigo

      Sem perder músculo!

      Falou tudo, isso ae!

  • Celeste

    Desculpe!

    Comecei a ler seus artigos e a animar-me bastante, cahndo ser algo “diferente”,
    Mas me cansei. Tudo IGUAL! E sei que, no final, virá uma “grata surpresa”: “vender alguma coisa”. Percebi pela prolixidade com que trata do assunto… Por isso, nem vou continuar, para não me decepcionar “mais uma vez”.

    Boa vida!
    Um abraço.

    • Rodrigo

      Oi Celeste,

      A escolha é sua e sempre será! De qualquer forma, o material está disponível pra quem quiser ver e eu nao estou pedindo nada por isso.

      Sucesso!
      Rodrigo

  • Oi Rodrigo, achei teu site quando procurava uma calculadora que indicasse % de gordura corporal, amei e já estou seguindo , vou recomendar para minhas amigas, li e gostei do desafio, vou tentar seguir, mas o que mais me atrapalha em qualquer dieta ou reeducação alimentar é a quantidade de água a ser ingerida, vou confessar que sou uma verdadeira camela rsrsr, minha duvida é:
    É realmente necessário tanta quantidade de agua para poder ter um resultado satisfatório?
    Pode tomar varios copos de agua de uma só vez ou tem que ser aos poucos, qual a melhor maneira de ingerir liquido?
    Tomar suco de limão com adoçante resolve, tomar sopa conta na quantidade de agua que se deve ingerir durante o dia?
    Sei que eu não sou a unica que tem essas duvidas sugiro esse tema para um novo artigo, se você achar que não é importante só peço que responda minhas duvidas assim que vc tiver um tempinho, desde já agradeço, bjks

    • Rodrigo

      Oi Meri!

      Agua é importante sim na perda de peso… ajuda seu corpo filtrar melhor os nutrientes entre outros VAAAARIOS beneficios! EU pensei em escrever um artigo sobre isso sim, vamos ver.
      O ideal seria ter sempre com voce uma garrafinha de agua, pra voce ir bebendo durante o dia. É um hábito, logo, assim como novos hábitos, é mais dificil no começo mas depois voce acostuma rapidinho 🙂 É extremamente saudável. É melhor que beba ao longo do dia do que em alguns momentos só!

      Tente manter perto de voce um copo ou garrafa de agua.. sem pressão, mas veja como funciona 🙂 Eu tambem confesso que nao sou de beber muita agua, mas acabei pegando o hábito!

      Abraço!

  • Lidiane

    Estou começando o desafio hoje!!! Tenh força de vontade para alcançar o objetivo!! Obrigada pelas dicas e incentivos!!!

  • Cibele

    Bom dia Rodrigo, parabéns pelo site adorei, o conheci atravéz do site da Suzi (que também é maravilhoso) quando ia iniciar mas uma sessão de emagrece e engorda com dietas de emergência me interessei pelo desafio porque foi a primeira coisa que vejo possuir uma lógica e um tempo certo para o emagrecimento, Parabéns mais uma vez,comecei hoje o meu desafio mas estou com dificuldades em montar o cardápio é meio difícil sabe por exemplo no café da manhã tenho que comer 25g de proteína e só 7 de gordura se eu comer presunto extrapolo as gorduras e se comer um ovo não atinge a quantidade de proteína, fiquei confusa. será que você saberia medidas caseiras ,por exemlo, 100g equivale a x colheres de sopa… bom obrigada, vou postando meus resultados.

  • Cibele

    Ah! so um desabafo! descobri aqui que tenho que emagrecer 20kg para um peso ideal, e eu pensava que -10 já tava bom pra mim, aff ´que Deus me ajude pq é mto kilo p eliminar né?

    • Rodrigo

      Oi Cibele,

      Olha, primeiro de tudo, nao se apegue TANTO assim aos numeros! Fique por volta de 20% menos do que voce precisa, como sugere o desafio, mas nao precisa ser EXATO.. a gente sabe que nao é pratico calcular tudo exatamente nos valores e tal. Procure ajustar suas refeicoes, de modo a conterem os carbs complexos, proteinas de qualidade e fibras.. como dito no Desafio… e as quantidades, faça seu melhor, nao procure perfeccionismo 🙂

      Sucesso pra ti! 20kg é bem possivel sim! só mandar ver!

  • Joyce

    O documento tah zuado

    • Rodrigo

      Joyce, ele ta funcionando normal =)

  • Re

    Oi Cibele!! Oi Rodrigo!!

    Cibele não desanima não…. eu preciso emagrecer uns 20, 25 kilos =(
    Eu nem sei como cheguei ao Rodrigo rsrs, mas AMEEEEEIIIII…. Assim como a Cibele, também conheço a Suzi do Dieta e Beleza e adoro o site, pq dá ótimas dicas. Claro que a reeducação alimentar aliada a exercicios ainda é a FÓRMULA MILAGROSA, mas só quem está muito acima do peso sabe o quanto uma perda de peso mais rápida dá um UP na gente. Sei também que tem o risco de engordar o dobro depois. Já aconteceu comigo, claro… Eu fiz a dieta da Proteína (South Beach) e achei o máximo o que você disse Rodrigo sobre dar uma turbinada com carbs depois de alguns dias. Entendi que essa idéia é para uma dieta a longo prazo, depois de uma mudança na alimentação.
    Bem, mas vamos ao q interessa: vou ler e me preparar para o DESAFIO – e nada de despedidas gastronômicas hehehe – e vou começar no dia 25/05/2011. Vou tirar fotos, medidas e tudo o mais….

    Mantenho contato. Susesso para nós!!!!

    • Rodrigo

      Belezaaaa!! Isso aí!! Nao esqueca de compartilhar suas experiencias e resultados 🙂

  • marcia

    olá!
    acabei de ler sobre o desafio e fiquei surpresa, sei que não é nenhum milagre, mas estou disposta a começar.
    Preciso eliminar 20 kg… ai…ai…, mas sempre consigo o que quero e tenho certeza que tbm irei alcançar mais esse.
    Conto com a força e motivação deste site.
    bjs!

    • Rodrigo

      Pode ter certeza que voce consegue! Veja também os casos de sucesso que tem no site… é possivel perder isso e muito mais se voce precisar e ter a dedicacao que necessita! 🙂

  • Cibele

    Oi Rodrigo, Oi Re!
    obrigado pela resposta estou fazendo assim mesmo, estou me sentindo ótima, com muita disposição e sem passar fome, ta sendo difícil segurar a vontade de comer um docinho hahaha, mas estou fifrme. Re estamos no mesmo barco né? conte comigo se precisar de um apoio e obrigado pela força, me conta como vai indo. bjus

    • Rodrigo

      Cibele, perfeeeito 🙂

      Lembre-se de compartilhar seus resultados com a galera aqui no site, no orkut ou no facebook viu!!

      Sucesso,
      Rodrigo

  • Alessandra

    Olá Rodrigo acabo de ter acesso ao seu site e fikei maravilhada e super motivada para começar este desafío estarei me programando para tirar minhas medidas e fotos do antes para estar compartilhando passo á passo com vc e tds os leitores do site! obrigada pelas dica e que Deus continue te abençõando á levar ajuda ás pessoas que como eu há tempos lutam com ganho de peso, seja por problemas metabólicos ou outros! grande abraço Alessandra.

    • Rodrigo

      Obrigado Alessandra! Vou continuar me preocupando em trazer sempre informacao útil para o site!

      Abraco!

  • ALINE

    Esse material foi mto bom para que eu pudesse entender um pouco mais sobre emagrecimento…..Realmente essas dietas disso ou daquilo são inviáveis, apenas nos traz uma frustração ainda maior por não reduzir peso alguem e ainda ter carencia de vitaminas no organismo, sentindo-se fraca e indisposta…..
    Vou me sentir desafiada, vou procurar me reeducar , pois hj me sinto insatisfeita com meu corpo, sei q posso ficar melhor e hj tenho os meios p isso.
    Valeu pelo apoio e pelo incentivo
    Abraço

    • Rodrigo

      Perfeito, nao tenho nada a adicionar! Voce tem a vontade e a informacao! Agora é só seguir e atingir o seu objetivo pouco a pouco! =)

  • Simone

    Gente do céu,

    Rodrigo, seu site é uma beleza, eu estava aqui na minha tristeza e me “acabando” na jujuba, enquanto pesquisava site para emagrecimento, depois de ler vaaaários, já cansada, de repente encontro o seu. E confesso que adorei todas as informações e as dicas e principalmente de como vc é presente aqui, a gente chega até a duvidar de tanta atenção que vc a todos que participam. Adorei muito bom mesmo. Hoje eu preciso urgentemente emagrecer de 12 a 15 kilos e ficaria muito feliz se isso fosse possível e se realmente eu conseguisse, pois a verdade é que não tenho mais ânimo para nada a não ser comer muitas besteira. Então peço ajuda de todos que fazer parte desse site. E também agradeço pela atenção.

    Boa noite a todos.

    • Rodrigo

      Oi Simone.

      Espero entao que sinta-se motivada como centenas de outros leitores e comece já a fazer as mudancas! Os resultados estao te esperando 🙂
      Ninguem disse que é fácil, mas eu garanto a informacao de qualidade para voce ter certeza que está aplicando bem seu esforco em direcao ao seu objetivo, sem enganacao!

      Um abraco

  • Cibele

    Oi gente voltei para contar um pouco dos resultados que obtive, estou perto de completar uma semana de desafio e pra mim os benefícios foram muitos, olha antes de começar o desafio eu estava entrando em desespero porque estava viciada em comida, sério mesmo eu não parava de pensar em comer, não sabia o que fazer pq nunca fui assim, tentei fazer dietas mas só piorava quando ficava muito tempo sem comer parecia que ia morrer de fome, já não sabia mais que fazer e o ponteiro da balança só subia, quando comecei o desafio nos dois primeiros dias foram mais difíceis, mas depois me senti muito bem e advinham? parei de querer comer toda hora e nem fico pensando mais em comida, não tenho mais compulsão por doces. Não me pesei ainda mas não importa pq já sinto uma diferença na minha imagem corporal, obrigada por me ajudar a recuperar a minha auto-estima e o bem-estar de cuidar de si mesmo.

    • Rodrigo

      Fico extremamente realizado em saber disso. Que bom mesmo! Eu também quando fiz o desafio, me sentia mais ativo, sem sono depois do almoco, com o apetite controlado, etc 🙂
      Legal mesmo e obrigado por compartilhar suas impressoes com todo mundo!

      Abraco!
      Rodrigo

  • Malu

    Adorei o site. Vou começar hoje.

    • Rodrigo

      Isso sim que eu chamo ATITUTE: Vou comecar HOJE. Parabens por isso!

  • Duh

    Opa, dei uma lida no blog e estou começando o desafio.
    Comecei sexta feira passada 20/05/11, e hoje 26/05/11 ja perdi 3 cm de barriga [De 93 para 90 cm]
    😀
    Não sei se a minha balança está calibrada, mas o peso continua o mesmo, ainda estou com 90 kg.

    Mas, estou fazendo o metodo Zig Zag, eu já treino musculação a 4 anos, então, ja tenho um porte fisico bem legal, só a pança que é o problema.
    Só vou começar a contar como resultado a partir da segunda semana, pois sempre que fazia essa dieta, dando preferencia para as proteínas.. eu só perdia peso até a segunda semana, então, se o metodo do Zig Zag der certo e eu continuar perdendo gordura ao longo do tempo, pode ter certeza que estarei fazendo propaganda do blog para todo mundo 😀

    ps: estou tomando óleo de cartamo e laranja em pó.

    • Rodrigo

      Fala Cadu!

      Bom, as medidas falam por si só. O PESO em si nao diz muita coisa se tomado assim puramente.

      Lembre-se de se pesar sempre no mesmo dia e no mesmo horário para poder comparar melhor. Certifique-se também das quantidades de calorias diárias e semanais, de acordo com seu zig-zag…. ficando em torno de 20% menos do que voce precisa.

      Confesso que nao sei nada sobre oleo de cartamo e laranja em pó 🙂 Mas siga o que voce achar que funciona pra ti!

      Grande abraco cara!

  • Dizele

    Olá Rodrigo, conheci seu site ontem, li quase tudo, é bem explicado, já estou preparando minha planilha de consumo diário de calorias. Parabéns pelo site e por seu interesse em ajudar. Tenho 72 k e meu peso ideal é 60k. Vou começar hoje. Abraço.

    • Rodrigo

      Muito sucesso pra vc nesta nova fase Dizele e obrigado por ter postado 🙂

      Rodrigo

  • Sílvia

    Olá Rodrigo, tudo bem?!

    Encontrei seu site por acaso e já achei super legal… Nada de pormessas milagrosas que as revistas femininas oferecem, tipo perder 5 kg em 3 dias ou coisa parecida… Nunca tive muito problema com meu peso, mas também nunca fui muito assídua com atividades físicas. Há 8 meses faço pilates 2 vezes na semana, e senti uma ótima mudança no meu corpo. Porém há 4 meses voltei com meu namorado (sabe como é volta de namoro, é comer fora todooo diaaa). Resumindo, 10 kg a mais! Sei que parte desse “ganho” é massa muscular resultante do pilates, mas mesmo assim não estou satisfeita! Mesmo porque várias vezes fechei a boca e não consegui eliminar mais que 2 kg, já estava quase entrando em depressão! Hoje mesmo tomei a decisão de marcar uma consulta com um endocrinologista/metabologista, e então veio o seu site para ajudar e me motivar… Vou manter a consulta, mas também estou disposta a começar o desafio o quanto antes!

    Muito legal sua iniciativa, espero que muitos se sintam motivados com isso e façam esse bem enorme a si mesmos!!!

    Abraços!

    • Rodrigo

      Eu espero que a informacao que voce encontrará aqui possa te levar onde voce deseja! Parabens pela iniciativa!

      Abraco,
      Rodrigo

  • jaquelyne

    oie rodrigo, td bem?? nossa, estou amando seu site..muito interessante..não aguento mais fazer essas dietas de efeito sanfona..preciso me disciplinar e levar uma alimentação p vida toda, e acho q esse desafio vai ser perfeito…vem ca, tenho uma duvida, um exemplo: na quantidade de arroaz integral, 100 gramas é igual a quantas colher, o strogonoff 150 gramas seria quantas colheres sabe…esse tipo de duvida..sera q vc pode me ajudarrrr..por favorrr..obrigadaa rodrigo, estou terminando de ler o desafio para começar..=)))

    • Rodrigo

      Oi Jaquelyne!

      Barbaridade.. vou ficar te devendo =/. Eu estou morando fora do Brasil agora e no momento nao tenho uma balança de alimentos. Deixei a minha no Brasil.
      Eu aconselho que voce compre uma, até por que voce pode usar pra outras coisas no dia a dia mesmo, como receitas, etc.

      Eu realmente nao sei de cabeca quantas colheres seria e tudo mais. Talvez voce também possa ter uma ideia da quantidade olhando o pacote e vendo mais ou menos quanto voce usou do total do pacote e tal… mas o melhor sem duvida seria a balanca! Tem umas baratinhas tb!

      Abraço e sucesso pra voce!

  • jaquelyne

    ola rodrigo…entao, percebi msm que vou ter que comprar uma balança..e é o que eu vou fazer p iniciar o desafio..só tenho uma duvida, nesse desafio pode ter frutas??? nao seria o certo eu nao colocar as frutas para perder gordura mais rapido, como no artigo que fala que as frutas sao inimigas? sera que posso trocar as frutaspor bolacha integral, aquelas clube social sabe? minha duvida é sempre essa, o que comer nos intervalos sabe..aguardo sua resposta..obrigadaaaaaa..=))))

    • Rodrigo

      Fuja de clube social ehehe… Sao calorias vazias, ou seja, nao serve pra nada.

      No desafio eu recomendo frutas sim, pode comer elas na boa conforme sugerido :). O importante é voce corrigir a alimentacao como um todo!

      Abraco!
      Rodrigo

  • Cibele

    Oi Rodrigo! estou aqui mais uma vez para portar meus resultados, sabe, essa semana foi bem difícil para mim, a ansiedade me atrapalhou bastante, estou acabando meu curso de graduação e os trabalhos finais estão me levando a beira da loucura, resultado descontei algumas vezes na alimentação por pura ansiedade, taí uma área que tenho que trabalhar bastante, outra coisa que acabou comigo foi ter ido ao shopping com meu marido fazer compras (coisa que eu adorava fazer e hoje já não gosto), ele me disse: escolhe uma calça; aí eu escolhi e fui provar, a calça não passou do quadril e eu me neguei a pegar um número maior, fiquei pensando “puxa antigamente ese número ficaria folgado para mim” fiquei muito deprê. bom desculpa pelo desabafo, vc cha que tenho q começar denovo o desafio ou posso continuar? obrigada.

    • Rodrigo

      Oi Cibele…

      Continue sim! Lembre-se que nada é extremamente restrito e vc nao precisa se torturar nao. Tem que ser uma coisa natural.. algumas semanas a gente vai bem outras já nem tanto!

      O importante é que se voce leu tudo que o desafio sugere e tudo mais, voce agora sabe o que é uma alimentacao correta e como o corpo funciona neste sentido. Após saber tudo isso, voce jamais será a mesma heheheh

      Abraco!!

  • Greicy

    Parabéns Rodrigo !
    Estou admirada pelo seu empenho em trazer ao público de forma gratuita todas essas informações saudáveis e verdadeiras sobre emagrecimento e ainda por cima, acompanhá-los com muita atenção . Sou consumidora fiel de informações sobre saúde, bem-estar e exercícios. Vou aproveitar muitas dicas postadas aqui e em breve postarei o meu antes e depois!
    Obrigada!

    • Rodrigo

      Oi Greicy,

      Obrigado pro ter postado 🙂 Vou me certificar de continuar contribuindo sempre com o melhor conteudo possivel para diferenciar este site do resto da net 🙂

      Grande abraco e muito sucesso pra ti!
      Rodrigo

  • MJOAO

    Olá Rodrigo!
    Esbarrei no teu site :), está o máximo, muito completo e fácil de seguir.
    Ando muito desanimada, num ano engordei 10 kg, depois de ter feito uma dieta com comprimidos.
    Vou preparar tudo para seguir os teus conselhos e atingir novamente o meu peso ideal, de vez e com sucesso 🙂
    Parabéns!
    Beijinho e sucesso!

    • Rodrigo

      OI Maria,

      Que bom que decidiu seguir este caminho, tenho certeza que vai ter sucesso!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Priscila

    Oi Rodrigo,é um prazer te conhecer.
    Estou muito preocupada porque tomei remédio por varios meses para perder peso,isso no fim do ano passado eu com 63 kilos e 1,56 de altura não estava satisfeita,mas tomei o remédio e não fiz dieta ou reeducação alimentar, a consequência foi que não perdi peso e resolvi para com o remédio.
    Daí veio o susto,em 2 semanas sem tomar remédio ganhei 6 kilos.
    Ja fiz a dieta do leite entre outras e não perdi nada.Já estou preocupada.Gostaria de alguma dica.
    Não consegui baixa a planilha.
    Um abraço,Priscila

    • Rodrigo

      É… assim como voce, muitos outros estao na mesma situacao. Nao existe milagre e nem dieta milagrosa… tudo isso vai te prejudicar.

      Aconselho que baixe o desafio e leia ele inteiro. Voce vai entender muito melhor como tudo funciona e vai achar a solucao para teu objetivo. Verifiquei a planilha e está funcionando normal. Aconselho que peca ajuda de alguem por perto pra abrir ela pra ti. É bastante simples.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Cibele

    Oi Rodrigo, bom mais uma semana está se acabando (estou na 3° semana do desafio) te confesso que não está sendo nada fácil, mas não vou desanimar, estou quebrada por causa dos exercícios hihi, mas isso passa, o que está sendo prova de fogo realmente é controlar a ansiedade, fico querendo ver logo os resultados e acabo frustrada pq é algo muito lento ne? bom pelo menos não estou descontando na alimentação, estou muito motivada a mudar a minha situação e por mais tempo que demore vou persistir, devo isso a mim. Não perdi muito peso acho que não chega nem a 2kg completos, acho que é por causa da semana passada. Me deseje força estou precisando.

    Até mais.

    • Rodrigo

      Forçaaaaa!!!! Pronto heeheheh

      cada um é cada um… cada corpo reage de uma forma diferente! Lembre-se de se certificar das quantidades caloricas.. de estar comendo os alimentos corretos, proteinas em todas refeicoes e de estar consumindo em torno de 20% MENOS do que voce precisa! No mais é só continuar.

      Abraço!

  • kika

    oi rodrigo
    vou começar o desafio hoje tenho que perder muito peso já havia perdido 10kg
    mas engordei 4 em três semanas, só porque parei de fazer exercícios físicos, diariamente. adorei todas as informações que recebi aqui.
    ate logo

    • Rodrigo

      Nos mantenha informados com seus resultados Kika e muito sucesso pra ti!
      Rodrigo

  • kika

    oi Rodrigo,
    comecei o desafio a uma semana e já senti diferença, no meu corpo, estou mais ativa e com muita vontade de fazer os exercícios, minha alimentação já está bem melhor, já perdi 1kg e meio. obrigado por tudo.
    abraços ate a proxima

    • Rodrigo

      eee! Parabens Kika!!

      E obrigado por ter compartilhado aqui! Que tudo continue indo como voce quer!

      Muito sucesso,
      Rodrigo

  • jordania medice

    Ola Rodrigo achei muito interessante passei mais de 4 horas lendo tudo e gostaria de começar o desafio mas nao consegui baixar, tem uma menssagem de compra, achei q tinha dito q era gratuito ?!

    • Rodrigo

      Mensagem de compra? nao, nao, nao…. o Desafio é 100% gratuito sim! É só clicar na imagem do livro em http://www.emagrecerdevez.com/desafio

      Ou clique em cima da imagem com o botao direito do mouse e clique em Salvar Como…

      Grande abraço!
      Rodrigo

  • luiz henrique

    Ola Rodrigo meu nome é Luiz Henrique atualmente peso 105 quilos venho ao teu site pela primeira vez por recomendacoes de amigos sou empresario e nao tenho minha vida muiito saudavel li seu artigo e gostei e optei por fazer seu desafio , e olha se der certo eu voltarei a te procurar e serei muiito grato a vc pq ja tentei de tudo e nao obtive resultados agrdecido luiz

    • Rodrigo

      Oi Luiz,

      Eu te dou toda forca para comecar o desafio sim. Nao é nada de dieta, nada de especial… é somente uma reeducacao alimentar sem segredo que funciona sim! Tem muitos casos de sucesso já e voce com certeza será mais um caso esteja disposto a fazer um esforcinho extra pra colher os resultados depois!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Ronilton

    Ola Rodrigo primeiramente parabens pelo teu site! Gostaria q me ajudasse pois nao encontrei na planilha a aba”Modelo de refeiçao” obg

    • Rodrigo

      Oi Ronilton.

      A planilha está na pagina do desafio aqui no Emagrecer de Vez. Depois de baixar, note que a planilha do excel tem mais de uma ABA. A sugestao está na outra aba da planilha.

      Um abraco,
      Rodrigo

  • elisangela

    Olá Rodrigo estou começando hoje o meu desafio, já tentei algumas veses mas sem sucesso hoje estou bem anim,ada vou seguir tudo certinho, criei um blog para me ajudar colocar as minhas dificyldades pois sou muito ansiosa achu que escrevendo um pouco voai ser mais facil espero que de tudo certo vou sempre estar por aqui para falar como estou indo
    bjusss parabens pelo site ta muito bom adorei a materia sobre a ração humana tenho que confessar eu tinha um pote em casa, mas não quero nem saber mais.. rsrsrs
    ate mais.
    abaixo meu blog caso queira dar uma passadinha por lá e me dar uma foça..
    bjusss

    http://elisangelazanza.bloggeiros.com/

    • Rodrigo

      Oi Elisangela,

      Eeee que bom! Mantenha este animo entao.. o segredo é persistir! momentos dificil sempre vem mas eles tambem vao! Continua na busca do que voce quer!

      Todo sucesso pra vc e espero saber mais entao dos seus resultados!
      Rodrigo

  • Cibele

    Olá Rodrigo! voltei para falar um pouquinho do meu desafio; estou muito feliz com meus resultados, um mês já se foi e os resultados estão visíveis, decidi não me pesar porque isso estava me atrapalhando, perdi muitos cm principalmente no abdome e algumas roupas que não me serviam há muito agora cabem, olha o pimeiro mês foi difícil, com muitas recaídas mas serviu para educar minha alimentação, tornar um hábito, agora ta sendo muito natural, o que realmente fez a diferença para mim foram os treinos (o HIIT principalmente). Bom sinto que a cada passo é uma vitória o que realmente mudou foi meu modo de pensar, parei de sentir dó de mim mesmo, e vi que sou capaz de tudo desde que eu realmente queira, me sinto muito bem e vou continuar até atingir meus objetivos.
    Um abraço!

    • Rodrigo

      Oi Cibele!! Parabens pelo primeiro mes!!

      Voce falou algo muito importante… que está mudando seu modo de pensar e também está se sentindo mais confiante além de saudável. Isso é essencial!

      Que bom mesmo! E voce esta certa também em nao ficar se pesando.. nao ajuda muito fazer isso! As medidas, o animo e tudo mais sao também provas muito concretas dos resultados 🙂

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Natasha

    Vou começar o desafio, mas não tenho como frequentar uma academia. Além de caminhada, voce me aconselharia algum exercicio em casa?

    • Rodrigo

      Sim Natasha. De uma olhadinha no artigo que falo de uma sugestao de exercicios para serem feitos em casa!

      Ache o artigo em http://www.emagrecerdevez.com/artigos

      Sucesso!!
      Rodrigo

  • Glaucia

    Olá, gostaria de saber se o carboidrato fibroso é pra ser ingerido somente no almoço ou tb deve ser ingerido no jantar. Grata

    • Rodrigo

      Sempre que possível Glaucia, até mesmo no café da manha se voce quiser 🙂 Ele te dará uma maior saciedade!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Glaucia

    Desconsidere o comentário anterior pois achei a resposta para minha pergunta. Tenho outra dúvida, existem alimentos, por sinal, a maioria, q tem tanto carboidrato quanto proteína, vou usar o exemplo do modelo de refeição : a carne bovina magra já tem 40g da proteina necessaria, só q a massa integral tb tem proteina que é de 10,6 e o brocolis tb tem 3,56 conforme a tabela e aí como fica? Grata

    • Rodrigo

      Certo Glaucia, bem observado.

      Nao considere a proteina do brocolis ou da massa neste caso. Elas nao sao proteinas de alto valor biologico como as da carne por exemplo. Considere somente as proteinas oriundas das “fontes de proteinas” mencionadas. 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Mayra

    Boa Noite, depois de uma decepção decidi procurar na internet, dietas para perder peso, mais não encontrei nada que presta-se, decidi procurar remédios, mais sao todos caros e eu não teria dinheiro para comprar, estou entrando em depressão, me acho feia, não uso as roupas que gostaria, uso tudo grande para esconder um pouco, encontrei esse site, fiz o dawnload e vou tentar seguir, porem estou desanimada, mas encontrarei forças.
    Vou visitar essa pagina a cada kilo perdido…

    Atenciosamente,

    Mayra Caroline

    • Rodrigo

      Oi Mayra..

      Bom, o passo mais importante vc já tomou, que é comecar! Lembre-se de persistir, se sentir desanimada é normal, mas voce precisa seguir em frente!

      De uma olhadinha no artigo sobre DECISAO, que escrevi recentemente.

      Abraco!

  • Glaucia

    Olha eu aqui novamente, com relação ao carboidrato fibroso, existe uma quantidade determinada? Tem como ser calculado? Ou a média é de 150g por refeição. Outra coisa, o leite tem q ser desnatado? 🙁 Não consigo tomá-lo. Não pode ser o integral em menos quantidade? Obrigada por me ajudar e desculpe por tantas perguntas 🙂

    • Rodrigo

      Carboidrato fibroso como Brocoli e colve-flor e outros nao precisam ser controlados muito de perto. Eles sao muito pouco caloricos.

      Leite integral tem diferente carga calórica… ajuste isso de acordo com seu cardapio que nao tem problema 🙂

      Abraco!
      Rodrigo

  • Cibele

    Oi Rodrigo, voltei com uma pergunta; A proteína de soja é uma boa opção? Posso substituir carnes as vezes por proteína de soja texturizada e incluir extrato de soja no cardápio? Bom é só isso obrigada.

    • Rodrigo

      Oi Cibele… este eh um outro assunto muito discutido, ninguem sabe ao certo se a proteina de soja eh realmente de alta qualidade ou nao… existem defensores de ambos os lados. Para variar acho que voce pode sim incluir de vez em quando. Eu acho que nao substituiria totalmente…

      Abraco,
      Rodrigo

  • Daniela

    Oi Rodrigo, gostei muito da sua matéria!! Estarei começando o desafio hoje! Depois volto para te contar…

    Bjss

    • Rodrigo

      Sucesso pra voce nesta decisao 🙂

  • eli

    não consigo abrir o arquivo do livro

    • Rodrigo

      É um arquivo compactado normal e o windows deve abrir normalmente. Dentro deste arquivo, voce tem o Desafio no formato PDF que é muito comum e a planilha em formato do excel. Voce precisa ter o Excel e o Adobe Acrobat reader… normalmente qualquer PC tem.

      Espero que consiga,
      Rodrigo

  • Andressa

    Ola Rodrigo… como faço pra saber o número de calorias ideal para mim? Ñão entendi como distribuir o numero de carb/prot/gor usando a planilha. Aguardo explicações para começar meu desafio. Abs! Andressa

    • Rodrigo

      Oi Andressa,

      Veja a calculadora de DCE que eh sua necessidade calorica diaria. Lah vc calcula em 1 clique a quantidade de calorias que voce precisa por dia 🙂 Esta na pagina de calculadoras do site.

      Abraco,
      Rodrigo

  • cris

    oi Rodrigo gostaria muito de lero desafio e faze-lo mais não estou conseguindo abri- lo me ajude por favor. abraços

    • Rodrigo

      Oi Cris,

      É um arquivo compactado normal e o windows deve abrir normalmente. Dentro deste arquivo, voce tem o Desafio no formato PDF que é muito comum e a planilha em formato do excel. Voce precisa ter o Excel e o Adobe Acrobat reader… normalmente qualquer PC tem, mas se nao tiver, voce pode digitar isso no google e instalar e entao depois abrir 🙂

      Espero que consiga!

  • bem eu sou a ariane e nao conseguir entrar no desafio gostaria mtu de emagreçer tenho apenas 16 anos e estou um pouko acima do peso depois ke perdi meu filho entao me ajude
    abraços
    obs: nao importa no meu jeito de escrever sou louka assim msm

    • Rodrigo

      Fala Ariane,

      Olha, o desafio eh bem simples de abrir…. eh tao simples que nao sei nem como te explicar hehehe.. Simplesmente baixe ele e abra no windows. Eu aconselho que peça a ajuda de alguem pra abrir pra voce caso nao consiga!

      Abraco!
      Rodrigo

  • Oi Rodrigo.
    Estou com seu material em mãos e vou ler com cuidado para tentat seguir.
    Estou achando muito interessante seu site. Farei contato em breve para contar como foi.
    Abraços e até o próximo contato.
    Miriam

    • Rodrigo

      Oi Miriam,

      Espero que consiga atingir tudo que procura e que o site possa te ajudar neste caminho.

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Cibele

    Oi Rodrigo tdo bem?
    Preciso de sua ajuda, ainda não completei dois meses de desafio (falta uma semana) estimo ter perdido ao todo uns 4kg, mas a festa da minha formatura será daqui há duas semanas e eu queria dar uma secadinha para ficar bem no vestido, fiquei muto tentada em recorrer a uma dieta restritiva, mas fiquei temerosa, você acha que posso tentar o zig-zag agora? acha que ele poderia me ajudar a ficar um pouco mais esbelta? auardo sua resposta.
    Obrigada!

    • Rodrigo

      Oi Cibele…

      Neste caso especifico, como sao 2 semanas, voce pode limitar mais os carboidratos. Tente ingerir carboidratos somente no cafe ou no maximo cafe e almoco. E corte 100% doce. Se tiver fazendo exercicio, tente aumentar um pouco a frequencia agora. Se nao tiver, que tal comecar fazer algo?

      Isso pode te ajudar nestas 2 semanas.. mas nao espere grandes mudancas… pq voce sabe que mudancas reais demoram tempo neh 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Cibele

    Nossa obrigada pela resposta rápida! vou começar hoje mesmo a por em prática suas dicas, bom vou fazer o hiit todos os dias(estava fazendo tres vezes por semana) hoje não comi carbs ainda vou comer um pouco agora no almoço, sei que não vou ter um “milagre” rsrs mas qualquer coisinha a mais ja ajuda né?
    brigadão Rodrigo dps eu volto p contar os resultados.
    Abraço

    • Rodrigo

      Sucesso entao na formatura 🙂

  • CARVALHO

    Olá Rodrigo, e a primeira ves que comento aqui, parabens pelo seu site é sem duvida muito instrutivo e, com informação e sem enrolação, estou fazendo o desafio a duas semanas, e estou obtendo bons resultados, meu maior problema e conseguir comer a quantidade de calorias indicada pela tabela, pois é muita comida em um intervalo de tres em tres horas, assim acabo tendo dificuldades para engerir mais de 1500 kal por dia, como frequento uma academia 3 vezes por semana acho que é poco. parabens e abraço.

    • Rodrigo

      Oi Carvalho,

      E dizem que pra emagrecer tem que comer pouco neh? hehe… pois eh.. se comemos coisas nutritivas, a gente precisa comer mais quantidade mesmo. Pra voce ter uma ideia, um pacote de ruffles da vida ou outras batatas fritas pode ter ateh 1000kcal. E vai dizer que nao eh facil comer um daqueles em uma sentada na televisao hein? Mas que beneficio isso tem? absolutamente nenhum.

      Mas eh uma questao de se acostumar a sua nova rotina tambem. Voce pode tentar comer de 4 em 4 horas pra ver se fica mais facil pra ti. Nada eh escrito em pedra e nao pode ser mudado 🙂

      Abraco!

  • Jessica

    ola rodrigo adorei o site, vou tentar seguir este desafio, quero emagrecer os 10kg q engordei casando hahahaha… alias pq casar engorda?

    • Rodrigo

      Bom…. essa seria uma conversa longa neh? hahahhahaahaha

  • Laura

    Olá Rodrigo, boa noite!

    Adoro o seu site e principalmente seus artigos, mas confesso que ainda não consegui colocar em pratica o desafio.
    Minha refeição me dá um total de 2002 calorias por dia… Rodrigo sou lenta ao extremo com numeros e confesso que estou super confusa…
    E estou tão desanimada comigo que não tenho forças para começar….
    Quero ter esse pique do pessoal aqui em cima…

    Obrigada pelo site e por todas informações… aliás ADOÇANTE NUNCA MAIS!!

    OBS: Meu marido sempre me diz: ” vc já viu magro usando adoçante?” kkkk Ele tem razão..

    • Rodrigo

      Oi Laura,

      Eu aconselho o seguite no teu caso entao: Por que voce nao da uma atencao entao a selecao dos alimentos. Nao se preocupe com as calorias agora. Se preocupe em arrumar suas dieta alimentar no quesito qualidade dos alimentos. Só com isso voce vai notar uma diferenca grande! Esse é o primeiro passo!

      Abraco 🙂
      Rodrigo

  • Cibele

    OI Rodrigo!
    voltei pra dizer que estou muito feliz!!! falta ainda uma semana para a formatura mas os resultados obtidos foram os melhores.olha eu finalmente me pesei e para a minha surpresa eliminei 7kg acredito que 2kg foram essa semana, bom estou com 69kg como tenho 1,72m não fica tão ruim, olha eu quase chorei quando subi na balança e vi que havia saído da casa dos 70hahaha, meu marido me elogiou muito e disse que eu o surpreendi, estou me sentindo linda kkkk, bom mas isso não vai me fazer desleixar ainda tem 9kg pela frente obrigada Rodrigo. um beijo!

    • Rodrigo

      Que boooooom Cibele! Parabens 😀

      Espero que tenha perdido estes 7kg sem sofrer neh? Esta eh a proposta do site pelo menos. Que voce possa perder o peso que precisa sem sofrer!!

      Bom, olho na meta entao e pega leve com seu corpo, sem pressao 🙂

      Abraco!!
      Rodrigo

  • maggy74

    Olá Rodrigo!

    Recomecei hoje de manhã a minha dieta e à noite quando estava a fazer pesquisas na Internet descobri o site.
    Vou fazer o download do livro para continuar motivada nesta grande caminhada qe tenho pela frente.
    Neste momento estou com 78Kg e tenho 1,53m. Vamos ver se consigo chegar ao Natal em Forma.
    Vou dando notícias….

    • Rodrigo

      Oi Maggy!

      Com certeza voce consegue chegar la sim. Tenho certeza tambem que as informacoes do desafio do Emagrecer de Vez irao te ajudar MUITO. Eu nao conheco outro lugar que forneca informacoes parecidas e sinceras 🙂

      Espero que goste,
      Rodrigo

  • Maurício

    Rodrigo!
    Tenho que te dar os parabéns pelo site!
    Sinceramente, nunca vi um site tão completo e tão recheado de informações VERDADEIRA e ÚTEIS quanto o teu site!
    Gostaria de esclarecer uma dúvida…
    Seguindo um plano nutricional correto, com 6 refeições dia, ao invés de leite desnatado, poderia usar leite (ou suco) de soja, adicionando Whey protein, para substituir uma , ou duas das refeições? (okay… incluir uma fonta de carbo complexo e outra de fibroso… eu farei isso)… Mas a pergunta mesmo é se pode substituir o leite animal, pelo de soja…
    Abraços… e muito obrigado.. O teu site era exatamente o que estava procurando faz muito tempo

    • Rodrigo

      Fala Mauricio,

      Obrigadao por ter postado, fico feliz que esteja tirando proveito dos looongos artigos do site 🙂

      Bom, nao vejo problema em substituir o leite pelo de leite de soja. De modo geral acho que esta ok. Pode ser uma alternativa legal para quem tem intolerancia a lactose, etc.

      E sim, o whey pode ser uma alternativa bem pratica para ingestao de proteina boa 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Olá Rodrigo, passando para dizer que estou aqui ainda em firme e forte,… Ta confesso que tive algumas recaídas… Mas to tentando ficar cada vês mais focada, bom já se foram quase um mês de desafio ainda não criei uma rotina de exercícios, mas estou tentando fazer pelo mínios três vezes por semana. Bom essa semana fui ate a farmácia me pesar eliminei 2 kg… .. achu que da pra melhorar mas, o bom é saber que já to conseguindo ver resultado… Rodrigo seu blog ta muito bom obrigada apelas dicas
    Bjuss ate mais..
    Pro pessoal que quiser fazer uma visitinha meu diário do desafio to no meu blog é só me seguir valeu ate mais.
    http://elisangelazanza.bloggeiros.com

    • Rodrigo

      Que bom Elisangela, firme e forte! A persistencia eh ingrediente basico do sucesso!!!

      Tomara que mais gente veja teu blog e possa te seguir e te usar como motivacao 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Jonathan

    Boa tarde, Rodrigo.

    Andei lendo alguns artigos, parabéns! O site é muito bom. O descobri aleatoriamente, pois estou sempre pesquisando dúvidas e buscando ânimo para não desistir da minha dieta (Dieta dos pontos do site dieta e saúde). Estou nessa há uns dois meses. Estava com 90kg e estou com 81kg (meta: 75kg, altura 1,74 cm). Malhando e correndo diariamente. FOME diariamente, hehe!!!

    Abraço.

    • Rodrigo

      Fala Jonathan,

      Que bom que achou o site. Agora voce vai poder entender que pra perder peso nao precisa ter “FOME diariamente” como voce disse. Aconselho que leia o desafio para entender melhor como isso funciona. Nao eh nada de dieta, nada de restricao rigorosa… eh simplesmente emagrecer de vez pra sempre mudando seus habitos de forma facil, tranquila e compassada.

      Espero que goste e que divulgue se achar que vale a pena 🙂 Felizmente ateh agora soh tenho recebido comentarios positivos a respeito disso.. fico feliz que meu esforco tenha dado resultados 😀

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Lea

    Rodrigo, não consigo para de ler. É muita informação importante para o emagrecimento.
    Parabéns pelo site.
    E que Deus continue te abençoando.

    • Rodrigo

      Oi Lea, obrigadao por ter postado 😀

      Espero que possa continuar ajudando com informacao de qualidade verdadeira!

      Sucesso pra ti,
      Rodrigo

  • thiago

    Parabéns!!! O extraordinário site tem me ajudado bastante no processo de perda de gordura.

    • Rodrigo

      Valew Thiago. Obrigado por seu comentario 😀

  • Esdras

    Vou tentar esta dieta só q vou reduzir em 50%. P vê se minha perda vai ser maior to pretendendo participar de campeonato estadual de fisiculturismo.

    • Rodrigo

      Mande ver Esdras. =) Mas cuidado com atitudes extremas!

  • Cibele

    Oi Rodrigo! Voltei pra contar que a formatura foi um sucesso!!!! Olha realmente os kg de gordura que eliminei fizeram diferença, todos ficaram falando nossa como vc emagreceu! Fiquei muito feliz, por ser um momento especial na minha vida e eu estar de bem comigo mesma. Olha aquela ansiedade que eu tinha melhorou bastante, agora nem lembro mais que existe balança, porque ela realmente não me incomoda mais, as mudanças que fiz vão ser para sempre é isso que vai me deixar sem pre bem! Bom agora tenho uma dúvida; estou na reta final do desafio, continuo comendo carbs só pela manhã, volto a fazer a RA de antes ou inicio o zig-zag? um beijo.

    • Rodrigo

      Oi Cibele! Que bom, otimas noticias 🙂

      Bom, agora tudo depende de como seu corpo ta respondendo. Se voce ainda esta perdendo gordura, continue como esta… mas pode adicionar um carboidrato tambem no almoco por exemplo. Nao eh muito legal restringir muito isso por muito tempo. O Zig Zag eu mais aconselhado quando voce nota que parou de perder gordura e tal. Veja se esta chegando proximo do teu objetivo 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Vivi

    Oi Rodrigo!

    Nossa quanta informação booooa! Não consigo parar de ler, acabei de baixar o desafio e vou me desafiar! Mas queria te perguntar sobre os “shakes” da vida… Eu tô tomando substituindo o café da manhã e jantar, há uns 10 dias. Não vi aqui ainda se vc fez alguma matéria sobre isso. Mas queria saber sua opinião, já que não sei por quanto tempo posso tomar, se realmente vale a pena tomar… Obrigada por nos ajudar!
    beijo.

    • Rodrigo

      Oi Vivi,

      Nunca fiz materia sobre isso nao. Veja, voce precisa levar em consideracao a composicao do seu shake. Olhar no rotulo e descobrir do que ele consiste, quanto de carbs, quanto de proteinas, etc… E ai sim da pra julgar mais ou menos a qualidade.

      Eu nao sou fan de shakes mas acredito que possam existir alguns realmente bons 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Jocely

    Oi Rodrigo,
    Tenho um Mac e nao consigo fazer o download pra ler o conteúdo do desafio e nem abrir a planilha. Vc sabe de qual forma conseguirei? Infelizmente nao tenho PC Microsoft. Gostaria de começar o desafio o mais rápido possível e esta m… (desculpa) rsrsr, nao abreeee.
    Desolé
    Desde já, agradeço sua resposta.
    Abraço,

    • Rodrigo

      Oi Jocely,

      Olha, o desafio tem que funcionar no Mac tambem normalmente.

      Certifique-se de duas coisas: Que voce consiga descompactar arquivos .ZIP e que você consiga abrir arquivos .PDF (São dois tipos de arquivos MUITO comuns no mundo inteiro e deveria ser muito fácil pra ti abrir eles.)

      Caso tenha alguem que possa pedir uma ajudinha, talvez possa ser útil.

      Espero que consiga viu!!!

      Abracao!!!

  • ERIKA

    Oi Rodrigo, achei teu site por acaso, estava querendo saber se alguns remedios os compra de programs de emagrecimento são reais, dai surgiu um comentário seu, puxaaahh realmente é muuuuita informação he he .
    muito legal essas suas informaçoes e muito legal a atenção que voce dá para seus “” seguidores”” rs . realmente estou muuuito desanimada começar algum programa de emagrecimento rs mas estou comecando a ler seus artigos e aos poucos me motivando.. muuuito obrigadooo..

    att

    • Rodrigo

      Obrigado por postar Erika!

      Aconselho que leia os 2 artigos motivacionais que escrevi recentemente e tambem leia o desafio. Tenho certeza que se sentirá animada a comecar a mudar sua vida pra sempre e sem grande esforco 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • vani

    nao consigo baixar o arquivo do desafio. vç pode me dizer como conseguir de outra forma. obrigado

    • Rodrigo

      Vani, para baixar, simplesmente clique na imagem do Livro que aparece 🙂
      Eh um arquivo zipado que abre em qualquer PC.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Ana Luiza Cunha

    Olá Boa noite!!!! Gostaria de dizer que estou muito interessada, porém não estou conseguindo baixar. Informo-lhes se puder, enviar via E-mail para mim.
    Desde já agradeço.

    Ana Luiza Cunha
    lui2303@hotmail.com

    • Rodrigo

      Oi Ana,

      Pra baixar é só clicar na imagem do livro que aparece. Se ainda assim nao conseguir, vc pode por favor me dizer que erro voce ta tendo pra mim poder te ajudar?

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Aline

    Boa Tarde, Rodrigo.
    Em primeiro lugar, como muitos já o fizeram, quero parabenizar-te pelo site. Simplesmente excelente. A Quantidade e Qualidade das informações aqui contidas eu nunca achei reunidas em site nenhum! Com certeza, como vc mesmo afirma na introdução do “Desafio” esse é o site brasileiro de melhor qualidade no assunto de emagrecimento.
    Li os artigos postados e concordo plenamente com vc. Temos q aprender sobre o funcionamento do nosso corpo e assim, trabalhar a favor dele. Os artigos são fantásticos!!!! Me maravilhei ao ler, por exemplo, a importância da insulina e seu papel no nosso organismo. À medida que lia, não podia deixar de pensar na grandiosidade de Deus ao crair-nos de uma forma tão complexa e tudo funcionando perfeitamente. Isso é maravilhoso! Aleluia! Agora sim aprendi a colaborar com meu corpo. Como a maioria aqui, já fiz dietas “malucas” que resultaram em efeitos tão passageros qt o prazer de uma barra de chocolate derretendo na boca… Enfim, estou convencida que não existe emagrecimento rápido e permanente! Depois de esperar um tempo para saber se eu estava disposta mesmo a emagrecer, analisar prós e contras e meus reais motivos, estou decidida! O empurrãozinho veio da calculadora para saber-se o “peso ideal”. Apesar de meu IMC não apontar sobrepeso (mas estou na linha), descobri q se eu quero ser classificada, pelo menos, como “em forma” necessito perder 10 kg. Na verdade esse sempre foi um sonho meu, mas que não passava de sonho… Até pouco tempo atrás eu me contentaria com os 55. Porém, agora sei que é possível chegar ao peso que eu tinha antes de me casar e ter meus 4 maravilhosos filhos. Hj, ao começar o desafio, peso 60,3 e messo 1,55. Já tirei as fotos porque sei que podem ser úteis daqui a 3 meses. No que depender de mim, tenha certezaq q esse manancial de informações valiosas que é teu site alcançará muuuuiiiitas pessoas.
    Bem, por hora é isso aí. Voltarei a postar conforme as dúvidas e resultados forem surgindo.
    Grande abraço e que Deus te abençoe.
    Att,
    Aline.

    • Rodrigo

      Aline!!!!

      Obrigadaooo por ter compartilhado isso comigo. Fico extremamente realizado ao receber estes elogios. Obrigado mesmo!

      Sobre o desafio, acho que realmente tudo comeca no momento em que voce toma aquela decisao de “Chega!!!”, e voce entao comecar a andar no caminho permanente da mudanca positiva!

      Desejo todo sucesso pra voce e espero ouvir mais de ti por aqui!
      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Valentina

    Olá,
    bom, estou a muito tempo nessa luta contra o sobrepeso, já tinha baixado seu artigo e simplesmente amei, ele é realmente tudo de bom… sem enganações, sem cobrança, a verdade e pronto! porém, antes mesmo de começar a por em prática, eu desanimei pois tive sérios problemas de saúde. Agora resolvi voltar aqui e começar tudo de novo e da forma certa, sem me iludir.
    Meu problema é que eu desanimo muito fácil e não tenho quem me apoie e me cobre sempre. Já tentei fazer um blog para ver se me incentivava mas parece que todos por lá desanimaram também, queria ter com quem compartilhar minhas dificuldades e tbm meus resultados.
    rsrsr desculpa pelo desabafo!
    O que importa é que vou começar novamente e graças a seu trabalho.
    Parabéns, vc com certeza ajuda a muitos encontrar o “norte” novamente.
    Abraços

    • Rodrigo

      Oi Valentina,

      Fico extremamente feliz em poder ser util pra vc neste momento de decisao!
      Olha, a verdade eh esta mesmo, a GRANDE maioria desanima…. mas por que ainda nao construiu na propria mente aquela determinacao de mudar de uma vez por todas. Imagine-se voce agora tendo seu peso ideal.. chegando na forma que voce quer! Imagine que voce esteja como voce quer agora mesmo…. como voce se sente? Otima eu suponho, neh??? E voce acha que este sentimento vale a pena? Acha que vale a pena pular qualquer obstaculo para atingi-lo? 🙂

      Eh por isso que tao poucos conseguem chegar la! Por que muitos poucos realmente internalizam o objetivo e seguem focados sempre persistindo! Tenha em mente que leva tempo e requer persistencia, mas o resultado ira sempre ser o que voce quer 🙂

      Pode entrar na comunidade do site no orkut ou no facebook se voce quiser encontrar mais pessoas nesta luta 🙂 (veja os botoezinhos no topo da pagina)

      Grande abraco pra ti,
      Rodrigo

  • Elaine

    Olá Rodrigo!
    Estou em uma guerra para perder 6 kilos, acabei de baixar seu exemplar e vou dar uma boa lida, espero que vc possa me ajudar. Pelo Site já dei uma olhada e gostei bastante.
    Abraços
    Elaine

    • Rodrigo

      Oi Elaine,

      Fique a vontade para investir horas e horas lendo os artigos do site! Tenho certeza que voce achara suas respostas 🙂

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Aline

    Boa noite, Rodrigo.
    Espero sinceramente que estejas bem e obtendo êxito em seus projetos!
    Lendo e relendo o “Desafio”, juntamente com os artigos indicados nele, me surgiu uma dúvida.
    No começo, vc diz sobre a refeição balanceada, contendo carboidrato fibroso e complexo. Posteriormente, vc diz que os carbs fibrosos não entra na conta de ingestão diária de calorias. É isso mesmo? Independente na quantidade ou existe um patamar de tolerância para “não entrar na conta”?
    Na página 19, subtítulo”exemplo 2″ vc cita alguns exemplos de carbs fibrosos como: quiabo, brócolis, couve-flor e abobrinha (aliás, sou apaixonada por TODOS eles). Teriam mais alguns ou só estes mesmos? Apenas te pergunto porque tive dificuldade em encontrar material consistente a respeito na net.
    Muito obrigada pela atenção e disponibilidade em ajudar.
    Fico no aguardo.
    Grande abraço e que Deus te abençoe.
    Att,
    Aline

    • Rodrigo

      Oi Aline,

      Tenho certeza que voce teve problemas achando material bom na internet hehehe… eu sei bem o que eh isso.

      Os carb fibrosos sao tao baixos em calorias que voce pode ignora-los na conta. Claro, bom senso sempre neh… nao dilate seu estomago de tanto come-los neh? heheheh Mas, de forma geral, nao se preocupe com isso.
      Olha, sobre os carb fibrosos, voce pode tambem incluir ervilhas, cebola, pepino, pimentao, espinafre, etc… sao os que me vem na cabeca agora 🙂 Acho que voce pode se divertir bastante com esta variedade hein? hehehe

      Muito sucesso pra voce e obrigado por suas palavras!
      Rodrigo

  • Aline

    Olá , Rodrigo.
    Obrigada pela ajuda. Sem dúvida já ficou bem variado o meu cardápio com as suas dicas. E o melhor é que: “Amo muito tudo isso” rsrsrsrs.
    Olha só, hj completa 1 semana que iniciei o desafio. Me adaptei bem, graças a Deus. Claro que no fim de semana não foi fácil. Mas o tempo inteiro uma frase martelava na minha cabeça: “Vc tem direito a 1 refeição livre. Mas não tem direito de passar 1 dia inteiro comendo bobagens!”
    Acho que o resultado para uma semana de reeducação foi bom: -1,4kg.
    Não vejo a hora de começar com os exercícios!!! Mas, aguardarei mais uma semana.
    Mais uma vez, obrigada, Rodrigo, por dar esse apoio fundamental aos que querem emagrecer de forma saudável.
    Bom, 1 semana já foi! Só faltam 11… Adelante!
    Att,
    Aline.

    • Rodrigo

      Obrigado por compartilhar isso Aline.

      Lembre-se que o fruto da persistencia eh o sucesso 🙂

      Abracao e parabens,
      Rodrigo

  • Olá Rodrigo tudo bem???
    Estou para iniciar o desafio, porém ao observar a sugestão de cardápio (no caso três que vc colocou na planilha), observei que não havia feijão. O feijão prejudica o emagrecimento… Desculpe a minha falta de conhecimento é que eu gosto muito de feijão.rsrsrs. Vc não teria mais sugestões de cardápio para me passar, pois acho meio complicado montar isso. Se vc tiver e puder me passar segue o meu email: jcarlos_cf@hotmail.com

    • Rodrigo

      Fala Joao Carlos,

      Olha, eh meio chatinho de montar no comeco mesmo… mas eh um esforco que voce faz uma vez soh. Nao seja muito rigoroso, soh se preocupe em escolher alimentos de qualidade. Uma vez que voce monta ai algumas variedades de refeicoes, tudo vai tranquilo.

      O Feijao pode ser incluido sim! Conte ele como Carboidratos! Pegue a informacao nutricional dele no link que coloquei no desafio ou na internet onde preferir. Conte como carboidrato.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Cida

    Rodrigo, boa noite!!
    Descobrir por acaso o seu site e confesso que desde então não consigo parar de ler. No começo achei que fosse como muitos outros que abordam temas do gênero, mas me enganei muuuuito… rsrs Você realmente consegue explicar de maneira simples, seus artigos são excelentes, nunca vi tanta informação juntas num só luguar… rsrsrs
    Parabéns, estou adorando….
    beijooos

    • Rodrigo

      Oi Cida!! Obrigado pelo comentario. Eu faco o possivel pra poder fornecer o maior valor possivel aos que leem o site 🙂

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • suelen

    Adorei o site! Venho lutando com a balança há 5 anos, eu emagreço mas depois engordo o dobro. Já fiz dietas malucas, já tomei vário remédios e fórmulas, shakes, chás, etc, academias então, nem sei quantas diferentes já frequentei, eu achava que o problema estava em mim, que eu não tinha força de vontade ou determinação para emagrecer, mas lendo seu site eu enxerguei que na verdade todo mundo busca um jeito fácil e rápido para entrar em forma, e o pior, a mídia tenta vender esse sonho, sendo que na realidade só há um jeito de isso acontecer, é deixar o sedentarismo de lado, comer saudável e melhorar sua rotina de vida, automaticamente seu corpo vai responder as benfeitorias.
    Hoje com 25kg. acima do meu peso ideal, vou fazer o desafio e compartilhar com vocês meus resultados.

    Valeu!

    • Rodrigo

      Suelen,

      Fico muito feliz que voce entendeu realmente que pra emagrecer nao tem segredo. Eh soh se desvincular dessa imagem que a midia vende mesmo e se preocupar em ter um estilo de vida saudavel.

      Boa sorte com o desafio, tenho certeza que o sucesso vira!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Jéssica

    Rodrigo, amei o site!! Com certeza um dos melhores que já entrei…
    Estou 22 Kg acima do meu ideal… tirei agora mesmo uma foto e assim que terminar vou compartilhar…
    Mas irei procurar uma nutricionista, acho que é sempre bom ter um acompanhamento profissional mesmo que seja de forma indireta!

    Espero te passar boas noticias da próxima vez!

    Beijosss

    • Rodrigo

      Oi Jessica,

      Parabens pela decisao. Desejo-lhe todo o sucesso possivel e espero tambem que encontre um bom profissional para te auxiliar.

      Abracos,
      Rodrigo

  • Boa tarde!!!
    Muito obrigada por ter criado um site com um conteudo tão relevante, acabei de baixar o manual e a planilia, nao vou começar de imediato os exercicios pois, dia 23 faço a cirurgia de correção de miopia, entao estou no aguardo do Doutor me “liberar”, mais assim que ele der o ok inicio o meu desafio estou muito ansiosa!!!!

    • Rodrigo

      Oi Renata,

      Parabens pela motivacao e pela decisao, tenho certeza que colhera bons frutos 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • BIA

    Oi Rodrigo tb?
    Tenho 19 e perder peso pra min sempre foi muito dificil… estava lendo sua materia e achei bem legal… enfim eu queria saBER se você pode me ajudar a montar um cardapio para min…. gostaria de conversar por e-mail pois é a ferramente que tenho acesso constante!!!
    fico no aguado

    Att: Bia

    • Rodrigo

      Oi Bia,

      Infelizmente este site eh um hobby meu, um hobby serio, porem ainda um hobby e eu, por mais que queira, nao tenho muito tempo para dar atencao individual 🙁
      Pensando nisso eu tento escrever os artigos pra englobar todos os problemas mais comuns e duvidas das pessoas. O desafio em si eh extremamente completo e detalhado.

      Tenho certeza que se voce ler ele inteiro e dar e utilizar-se da planilha que eh mencionada, voce vai perder quanto peso quiser e de uma vez. Estou feliz que tenha achado o site, acho que eh uma das poucas fonte de informacao honestas sobre emagrecimento que voce pode achar em portugues!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Vinicius

    Ae Rodrigo,dei inicio ao meu desafio,mas me pntou uma duvida imensa,sobre almoçar e jantar bebendo ,digo um suco ou copo de água,você sabe se pode?

    • Rodrigo

      Oi Vinicius,

      Bacana que comecou entao!! Pode beber enquanto come tranquilamente… nunca li nada de credibilidade nesta area que diga que tenha alguma influencia negativa. Fique a vontade 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Marilia Mylla

    Olá Rodrigo! Espero que esteja tudo bem com vc.
    Venho aqui te dar os sinceros PARABÉNS como todos ai em cima! Seu site tem um conteúdo valiosíssimo e super esclarecedor.
    Tenho 25 anos, 1.56 cm e estava com 75.2kg (25kg a mais do que o ideal) há 1 semana e 3 dias atrás. Já não me olhava mais no espelho e não colocava fotos em redes sociais por vergonha de mim mesma e estava até tendo dificuldade para dormir (inicio de apnéia)… foi quando resolvi dar 1 BASTA NESSA SITUAÇÃO! Me matriculei numa academia (nunca tinha feito antes e levava uma vida TOTALMENTE sedentária) e no mesmo dia fui ao 1 nutricionista que me passou uma dieta de 2000 cal diárias.
    Nossa, nos primeiros dias foi terrível, acho que é o pior momento, principalmente para pessoas como eu que nunca havia feito dieta na vida, e acho que meu maior problema era ter 2 refeições ao dia e em muita quantidade, tbm era viciada em tudo que é tipo de guloseimas e coisas engordativas, passava o dia “beliscando” besteiras… Bom, mas decidi mudar MEU MODO DE VIDA até por questões de saúde mesmo, meu imc estava 30.9 ou seja, entrando em obesidade 1. Estou fazendo exercícios aeróbicos e musculação 5x por semana e me alimentando com mais qualidade, apesar de ainda sentir dificuldade de balancear os alimentos corretos e fazer as refeições de 3 em 3 horas. Mas acredito que seu livro vai me ajudar muito quanto á isso.
    Estou feliz e motivada pois vi que apesar de pouco tempo em menos de duas semanas perdi 2kg, me sinto muito melhor e mais disposta pra tudo!
    Meu erro é não conseguir me livrar no vício do doce, mas tenho melhorado bastante, minha ansiedade diminuiu muito e só como um quadradinho de chocolate MEIO AMARGO por dia, pois pesquisei e vi que era o menos pior! rsrs
    Acabei de baixar seu livro e a planilha e vou tentar seguir direitinho,sei que ele vai me ajudar muito em variar os alimentos de maneira correta e emagrecer com qualidade. Meu objetivo é chegar aos 50kg que tinha há 3 anos atrás e NUNCA mais voltar a engordar.
    Quero te agradecer por essa atitude de nos ajudar a ter uma vida verdadeiramente saudável e de forma simples, clara e gratuita. Achei o site por acaso e gostei muito! Vc e seu site já estão fazendo parte da minha história de persistência e vitórias e de tantos outros guerreiros aqui, obrigada!
    Vou postando minha evolução, e por favor, não pare com essa sua causa tãããão nobre!
    Abraço e felicidades pra vc, que Deus te abençõe abundantemente!!!

    • Rodrigo

      Oi Marilia,

      Obrigado imensamente por suas palavras! Fico realmente realizado ao ler 🙂

      Tenho certeza que voce conseguira chegar aonde quer… afinal voce chegou no ponto do BASTA e tambem sabe reconhecer que mudanca de habito leva um tempo e nao eh tao facil assim como a midia vende neh? Voce tem tudo que precisa pra atingir seu objetivo.

      Desejo-se todo sucesso que merece,
      Rodrigo

  • Marilia Mylla

    Obrigada mais uma vez pelas palavras de motivação!
    PUT’S se tivesse encontrado seu site ate a tarde de ontem estava mais feliz, pois acabei de ver que fiz burrada ao comprar um pote enoooorrrme de ração humana á noite passada!kkkkkkk
    É, eu acabei de ler a matéria!!! kkkkkk
    Bom, mas será que posso tomar ao menos como auxiliador do intestino, não substituindo refeições mas colocando 2 colheres em sucos ou vitaminas por ex. e fazendo aquele truquezinho de pingar algumas gotas de limão.
    Na verdade comprei mais para ajudar meu probleminha que aliás, muitaaaaas mulheres tem, que é do intestino preguiçoso.
    Abraços e obrigada desde já, pela resposta
    Marília!

    • Rodrigo

      Oi Marilia!

      heheheeh.. tudo bem sim, utilize como quiser! Isso não impactará significativamente e se te ajudar com o intestino, ótimo 🙂

      Abraço,
      Rodrigo

  • Renata

    Bom dia Rodrigo!
    Eu já tentei TODAS as dietas que você imaginar risos!! Até que me dei bem com a de South Beach onde se elimina o consumo de carbo simples, consome pouco carbo complexo (integral) e aumenta as proteínas (consegui eliminar 12 kilos – 6 em 15 dias e o restante aos poucos, e mesmo relaxando com a dieta, não os recuperei) você deve conhecer essa dieta né hehehe…. Eu gostei e achei que tem fundamento e daí conheci seu site/blog e vi que seus pensamentos são parecidos com os princípios da SB, só que melhorados, com fundamentos, com pesquisas…. ah… nem sei explicar e gastaria horas te elogiando!!! Estou fascinada com tanta informação de forma clara e acessível. Vou viajar essa semana e devo ficar uns 10 dias fora, será impossível começar o desafio, mas já comecei a mudar hábitos e a me fazer a perguntinha do desafio rsrsrs…. Posso não mudar tudo agora, mas pequenas mudanças posso SIM !!! E na capa do meu caderninho (sim, eu fiz um caderninho para anotar as mudanças), no meu MSN, etc, etc… está escrito NO PAIN, NO AGAIN!!, esse será meu lema!! Rodrigo um grande abraço e mais uma vez obrigada!!
    Tenho algumas perguntas sobre o desafio, mas as mando depois.

    • Rodrigo

      Beleza Renata! Que ótimo 🙂

      No pain, No gain! Eh isso mesmo! Eh por nao entender isso que muita gente desiste! Pain, entenda-se por motivação, força de vontade e persistência… por que dor mesmo não tem 🙂

      Grande abraço pra ti,
      Rodrigo

  • jaqueline

    rodrigo, tenho fibromialgia será que esse desafio será bom pra mim, minha médica pediu para que eu excluisse da alimentação as farinhas brancas e o glúten para ver se as dores melhoram por causa da fibro tomo muita medicação ciclobenzaprina até 15 mg ao dia, amitriptilina 25 mg dia, dipirona 1000mg até 4 ao dia, gamaline V (oleo de borragem 1g) 1 ao dia e rivotril 0,5 mg 1 à noite por causa da insônia que as dores crônicas causam. tinha 56 Kg com 151 alt, hoje estou com 79kg em 2 anos e meio, depois que começaram as crises engordei muito e me alimento bem errado tb,rsrs. Mas preciso de uma solução pois cada vez estou engordando maisé difícil incluir coisas que não são de consumo comum na alimentação.

    • Rodrigo

      Oi Jaqueline,

      A solucao ja esta brilhando na sua frente. Eh otimo que voce mesma sabe que se alimenta errado, este eh o primeiro passo. Leia o desafio e leia tambem o artigo sobre refeicoes balanceadas aqui do site. Isso vai te ajudar MUITO. E nao precisa incluir nada que seja incomum nao, somente alimentos naturais e que voce encontra em qualquer mercado. Sem segredo nem magica, voce chega lah de modo mais facil do que imagina 🙂

      Inclusive, uma das coisas sugeridas mesmo eh que se elimine farinhas brancas, massas brancas, etc… entao isso acaba indo alinhado com a sua orientacao medica eu creio 🙂

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Fernanda

    Boa tarde Rodrigo!

    Encontrei seu site a algum tempo já, mas sinceramente, não tinha tido paciência para ler! hehe
    Mas de uns dias para cá andei tendo tempo e a paciência que faltava. Nossa! Muito interessante!!! Eu estou com problemas para perder peso a um tempinho já. A quase um ano descobri que tenho HIPOTIROIDISMO, estou me tratando, tomando o hormônio direitinho, meu endocrinoligista me disse que está tudo certinho. Porém ainda não consigo perder os 10 kg que quero (4kg que sempre queria, mesmo antes e 6kg que percebi, durante o diagnóstico)
    Sei que tudo depende de mim, reconheço que falta empenho da minha parte, mas gostaria de saber se seu Desafio “vale” para pessoas com problemas hormonais como eu. Pois segundo meu médico, já que a tireóide está controlada, não tenho nenhum problema para emagrecer, a não ser que seja falta de vontade. Agradeço a atenção e quero dizer que apatir do momento que comecei a ler, não tive mais vontade de parar!

    Abraços
    Fernanda

    • Rodrigo

      Obrigado pelos elogios Fernanda, dou muito valor.

      Seguinte, o Desafio nao eh somente um desafio.. eh na realidade uma reeducacao alimentar disfarcada. Voce jamais sera a mesma apos ele, pode confiar 🙂 Voce vai aprender como se alimentar corretamente pra sempre e de uma forma mais facil do que voce imagina…. no comeco voce precisa se esforcar um pouco, mas jah na segunda e terceira semana, voce vai estar acostumada.

      Com certeza eh algo otimo mesmo pra voce que tem hipotiroidismo! Por que, como eu disse, sao soh instrucoes para uma alimentacao natural e correta. Alias, voce pode esquecer seu hipotiroidismo, jah que ele esta sobre controle neh? Veja que nao eh util pra voce ficar lembrando dele… agradeca que existem metodos de controlar isso e SORRIA de orelha a orelha que voce eh 100% saudavel com isso 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Boa noite Rodrigo!!!

    Cara…. fala sério!! Tô ficando viciada nesse site!!! Não consigo parar de ler…. Já sou sua fã número 1, com todo o respeito!!
    Rodrigo, tenho uma dúvida: ou eu não li, ou passei direto, ou sei lá….. O cálculo das calorias é feito apenas na primeira vez?? Porque teoricamento ( e com certeza na prática), após 4 semanas, o peso e a composição corpórea será diferente, devo refazer os cálculos de ingesta diária de calorias?? Já fiz um resumo (vou te mandar via email no “contato” ) para pregar na geladeira e ficar de mais fácil acesso, com direito a lembretes e tudo o mais hehehe…. Meu caderninho também já está pronto. Estou pesquisando sobre a Whey Protein agora e daí é só começar do sia 5/9/11. Posso te contar um segredo?!?! Nunca estive tão empolgada para começar uma “dieta” hahahaha….. Acho que porque não é uma dieta, e sim UMA NOVA VIDA!!!

    um grande abraço

    Renata

    • Rodrigo

      Eh incrivel como teu entusiasmo contagia a mim tambem ehhehehh

      Como voce disse, nao eh dieta nao, eh vida nova MESMO.

      Depois de 1 mes, voce pode recalcular sim, por que sua atividade vai mudar e seu peso tambem, correto 🙂 Ai voce ajusta o cardapio um pouquinho.

      Abracao 🙂

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Ah…. mais uma dúvida: hehehe…. sou uma mulher cheia de dúvidas! É que meu horário de almoço é meio cedo (11:00 – 12:00), daí para o lanche matinal “caber” entre o café da manhã e o almoço (alimento a cada 3 h) eu teria que acordar muito cedo. Fico sem o lanche matinal?!?! Distribuo as calorias nas outras refeições?!?! O que você me sugere?!?
    Sobre o Whey Protein, estou pensando em comprar o DECA PROTEIN (integralmedica), achei interessante a proporção carb/prot/cal dele. Alguns outros não tem carb o suficiente para o lanche e dai para adicionar fruta ou outra coisa sobe muito o valor calórico. Sem propagandas, você o conhece?? Se sim, o que acha?? Sou novata nessa área!!

    Bem, acho que é só isso. Mas fique tranquilo: se eu tiver vou recorrer a você!!

    abração

    Renata

    • Rodrigo

      Oi Renata,

      No caso da manha, se ficar apertado, nao precisa incluir o lanche nao. Lembre-se tomar cafe da manha.

      Sobre o DECA Protein, dei uma olhada agora… ele tem algumas coisas como Maltodextrina e outras proteinas que nao sao de Whey… eu, pessoalmente, nao compraria, uma vez que eu sempre uso o que tem SOMENTE Whey Protein. Voce chegou a ler o artigo do site sobre Whey Protein? Eu explico melhor lah tudo, aconselho que de uma lida.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Renato

    Rodrigo, andei lendo o site/blog muito legal cara tenho 18 anos e 4 de academia só que dei uma parada e tou com 100 kg e 1,89 de altura meu peso gordo é de 24kg ou seja to muito acima, queria uma dica pois não disponibiliso de muito tempo só tenho a noite de tempo livre. Alguma dica? des de ja agradecido.

    • Rodrigo

      Fala Renato!

      Cara, pensando em ajudar pessoas como voce que eu escrevi o blog inteiro! Entao, eu espero que voce ache tudo que precisa nele, mas realmente eh preciso investir um tempo lendo os artigos. Eh um investimento que valhe a pena 🙂

      No teu caso, sugiro que leia o artigo sobre refeicoes balanceadas… creio que voce precisa ajustar mais a alimentacao do que qualquer outra coisa.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Geane Pinheiro

    Oi, Boa Tarde tenho mais uma dúvida no exemplo de cardápio você indica o uso do Whey Protein, porém quando procurei pra comprar tive muita dificuldade pois nunca usei esse tipo de produto e achei inúmeros de diversos tipos diferentes. Então gostaria de saber qual deles devo consumir?

    • Rodrigo

      Oi Geseane,

      Voce é realmente uma sortuda por que eu recentemente escrevi um artigo justamente pra esclarecer tudo isso 🙂 Veja o artigo sobre Whey Protein no site 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Ayelli

    Olá Rodrigo

    Meu nome é Ayelli, tenho 52 anos, 1,67 mts e estou pesando 98 kgs, aceitei o seu desafio, estou lendo seu artigo agora de madrugada e estou disposta a mudar completamente meu estilo de comer, pois tenho depositado minha ansiedade na comida, se está tudo bem eu como, se as coisas vão mal como mais ainda, isto não é vida afinal eu não vivo para comer e sim como para viver. A parte de exercício é terrível para mim, mas vou me “obrigar” a faze-los e vou me matricular em uma academia na próxima semana. Estou a fim de me valorizar então desafio aqui vou eu…

    • Rodrigo

      Ayelli.

      Lhe parabenizo por ter dado inicio a uma mudanca pra melhor na sua vida! Somente organizando sua alimentacao, voce vai ver beneficios incriveis!

      Foco no resultado e sucesso pra voce!
      Rodrigo

  • Dayse Pessoa

    Bom dia… Estava fazendo uma pesquisa sobre emagreçer acabei de conheçer seu site… Li algumas coisas… e me bateu uma vontade de se aprofundar mais neste assunto… Bom tenho 27 anos, 1,55(gigante..rsrsr) e estou com 69,4kg… a Dois meses estava com 78kg muidei minha alimentação.. cortei açuçar … gorduras e carne vermelha uma ou duas vezes no mês…. e quando da coragem faço tres vezes por semana esteira… BOm… estou escrevendo …. pq gostaria de uma palavra de apoio de FORÇA… Sou casada mas meu marido não me da muita força pra seguir com td isso não… ao contrário fala que vu ficar louca com tanta obsseção de emagrecer….. gotaria muito de um apoio de palavras que me insentive mais e mais…. espero contar com vc e com todas amigas que por aki passam…. E como acabei de conheçer seu Blog…. Gostaria de saber por onde devo dar eu primeiro passo…. Por onde devo começar… Lendo o que? … azendo o que? Me entende?!! Aguardo resposta…. E ate + …..
    Abraço,
    Dayse

    • Rodrigo

      Oi Dayse!

      Te entendo PERFEITAMENTE!! 🙂

      Primeiro de tudo, PARABENS por ir em direcao ao que VOCE QUER pra voce, mesmo que outras pessoas ao redor ainda nao te entendam direito!

      Olha, tenho resposta pra tua pergunta. Vejo que voce procura motivacao! No menu aqui do site, clique em “Comece Aqui” e depois desca ate a parte de Motivacao! Voce vai achar alguns artigos sensacionais que escrevi justamente pra dar este animo!!

      Poste aqui denovo se voce gostou 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • sabrina

    Olá Rodrigo ,tenho vinte anos e uma filha de 2 e meio estou com 98 kgs ,e desde que casei engordei +/-30 quilos eu nao trabalho ,fico só em casa e acho que isso tambem ma ajuda a engordar pois nao saio muito ,voce poderia me da uma dica que me ajudaria a emagrecer pois me sinto muito triste e humilhada pelo estado em que me encontro .Muito legal o que voce faz para ajudar as pessoas ,aguardo anciosa sua resposta .desde ja agradeço e que DEUS te ilumine e te guarde .

    • Rodrigo

      Oi Sabrina,

      Obrigado pelo elogio!
      Olha, você está no lugar certo mesmo. Por que eu me preocupei bastante em escrever artigos completos pra tirar todas as duvidas de pessoas como você!
      Primeiro, você precisa investir um tempinho pra dar uma lida nos artigos que mais te interessam! De uma olhadinha na pagina de artigos do site e escolha os de seu interesse. Tenho certeza absoluta que tudo vai comecar a clarear e voce vai comecar a entender exatamente como emagrecer DE VEZ!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Carol

    Oi Rodrigo! Acabei de conhecer seu site/blog, “muito ótimo” por sinal, super informativo e fundamentado! Parabéns! Só me desapontei um pouco com a matéria sobre a ração humana (detesto esse nome tb)… faço uso do meu personalizado “mix de cereais”, não para emagrecer, mas por conta das fibras… surpresa pra mim algumas informações a respeito do lado maléfico dos cereais… vou repensar, embora eu acredite que a “minha” é boa… rsrsrsrs… Vou continuar lendo suas informações, me interesso muito em manter o corpo magro… tenho um descontentamento apenas com o abdômen, não consigo colocá-lo da forma que gostaria… espero encontar no seu site todas as dicas (im)possíveis para “riscá-lo”… tenho 43, 2 filhos, 1,67m, 59 kg. 73 de circunferência abdominal medida mais ou menos 1 cm acima do umbigo… gostaria de baixar para 70! Cuido da alimentação e faço atividades físicas…
    Abraços! Adorei! Seu conhecimento é vastíssimo, que bom que vc compartilha conosco!!!

    • Rodrigo

      Oi Carol!!

      Só tenho a agradecer! Espero que continue achando o que procura e aprendendo coisas novas diariamente! 🙂

      Muito sucesso pra voce!
      Rodrigo

  • emagrecer 18 kilos urgente

    • Rodrigo

      tranquilo, sem urgencia! O que vem rápido, vai rápido… nao esqueca 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Cibele

    Oi Rodrigo quanto tempo! Andei meio sumida né? Olha venho te dizer que estou muito bem, me matriculei numa academia, e pretendo nunca mais parar de treinar (tomei gosto pela coisa haha) quero manter meus músculos e quem sabe ganhar um pouquinho mais. Sucesso pra ti sempre. Abraço!

    • Rodrigo

      Oi Cibele, otimo saber que voce esta bem 🙂

      Se tem um habito que valhe a pena manter, eh esse que voce falou heheh

      Um grande abraco!
      Rodrigo

  • Erika

    Ola Rodrigo, estou muito interessada no desafio, mas um pouco confusa no que diz respeito a ” tal “Planilha que vai me indicar as quantidades de cada refeicao. Nao consegui encontra-la!! Ja perdi 8kg com uma dieta balanceada e exercicios, mas vivo quebrando a dieta, o que me fez parar de avancar!! E ainda preciso perder mais pq tenho uma mamoplastia marcada pra novembro(e tbm ainda nao cheguei ao meu objetivo pessoal)
    Por isso eu gostaria muito que me ajudasse na questao dessa planilha, ja calculei o gasto e o consumo calorico diario. So falta mesmo isso; saber quanto de que devo comer a cada refeicao.

    Obrigada pelo Blog, eh maravilhoso…

    Aguardo resposta.

    Abracos

    • Rodrigo

      Oi Erika. A planilha tem pra download direto na pagina do desafio ou mesmo voce encontra links pra download dentro do proprio livro do desafio! 🙂

      Entre em http://www.emagrecerdevez.com/desafio e veja la o link pra baixar a planilha 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • julia leonice cardoso

    Oi Rodrigo, tenho por vc uma admiraçao enorme , tanto pelas pesquisas q faz para nos ajudar
    e tambem pela educaçao e paciencia q tem com todos q muitas vezes nao leem todo o material e fazem perguntas repetitivas e vc ali sempre paciente e respondendo educadamente .Vc p/ mim nao e 10 e 1000 nunca desista de nós, mas eu leio tudo ta bom ..rs.. bjs tudo de bom na sua vida desejo de coraçao.

    • Rodrigo

      Obrigado tambem de coracao pelos seu comentario Julia!

      Tudo de melhor pra vc tambem!!
      Rodrigo 🙂

  • Manoela

    Olá rodrigo, tenho 30 anos e preciso perder 26 kgs, coisa demais ne… estou tentando manter minha alimentaçao em 800-1200 kcal, to conseguindo bem e nao to sofrendo. To fazendo kickboxing 3x por semana – 1h:30. Morro de medo de parar de emagrecer, ja consegui 5,5 e fiquei assustada lendo uma materia no seu site. Será que tem algo q eu possa fazer pra isso nao acontecer? vou tentar fazer o desafio…dpois te conto…Obrigada e amei seu site, simplesmente maravilhoso

    • Rodrigo

      Oi Manoela,

      Pro teu caso, eu sugiro fortemente que leia o primeiro artigo que postei, com o titulo: Por que 95% das dietas falham.
      Entre na pagina de artigos e desca ate o final pra achar ele! Recomendo!

      Abraco,
      Rodrigo

  • maria

    olá Rodrigo quero dar lhe os Parabens pelo seu precioso trabalho aqui exposto para todos nós e pela transparencia das suas informaçoes , de inaltecer tambem é a sua simpatia e pronta disponibilidade para ajudar os outros 🙂 bem haja por isso , estou encantada com a sua pessoa 🙂
    Infelizmente tambem sofro com problemas de peso , mas já comecei a organizar minha dieta alimentar com base nos seus depoimentos que para mim fazem todo o sentido !
    Brevemente voltarei a colocar aqui meus comentarios ….mais uma vez bem haja pelo seu trabalho tao util para todos nós 🙂
    beijinhos …fique com Deus

    • Rodrigo

      Obrigadooooo Maria 🙂

      Muito obrigado mesmo por ter postado sua opiniao! Fico honrado em receber seus elogios 🙂

      Espero que consiga atingir todos seus objetivos e que as informacoes aqui te ajudem! =)

      Abracao,
      Rodrigo

  • Fernanda Costa

    Bom dia!!!

    Rodrigo, faz uma semana e 2 dias que comecei seu “desafio”, estou seguindo, digamos que 95% à risca… (rsrsrs) Mas não comi nenhuma besteira, não exagerei em nada, nadinha mesmo. Meu marido que me apoia muiiito até me perguntou se eu não estava comendo poucas quantidades, mas segui corretamente as quantidades. Eu só não consigo jantar, pq é o unico horário que eu posso ir a academia, então faço mais um lanche antes e na volta já está muito tarde para comida, por isso faço mais um lanche. Enfim, tentei seguir como falei quase à risca, mas para minha surpresa, subi na balança segunda a noite e simplesmente vi mais 2kg!
    Sei que não posso me basear somente na balança, e sim nas medidas não é!? Não sinto que engordei, e minhas roupas continuam servindo iguais… Pode ter sido aumento da massa magra? Ou eu teria que perder um pouco de massa gorda pra ganhar a magra!?

    Tenha um ótimo dia…
    Abraços

    • Rodrigo

      Oi Fernanda,

      Pode ser muita coisa. Primeiro de tudo, efetua as pesagens sempre no mesmo horario e no mesmo dia da semana. Flutuacoes de agua no corpo pode influenciar muito no peso total.
      Outra coisa: certifique-se de ter calculador corretamente sua DCE (necessidade caloria diaria) e feito o cardapio de acordo (-20% desta quantidade).
      Se comecou a exercitar recentemente, pode ser sim que tenha havido um ganho de massa magra ou “inchaço” dos musculos.

      Mas como voce disse, medidas sao mais importantes sim… % de gordura tambem, muito.

      Sucesso pra ti,
      Rodrigo

  • Fernanda Costa

    Olá,

    Sei que podem ser vários motivos mesmo, eu estou fazendo exercícios regulares desde abril, e me pesei no mesmo dia e horário habitual, porém no dia em que me pesei primeiro eu não tinha feito execícios, e nesta segunda, foi logo após ter voltado da academia…

    É bem possível que seja isso mesmo. Mas na hora que subi na balança, nossa, me deu uma angústia! Pensei um montão de besteira! hihihi

    Mas não vou desistir, vou continuar, firme e forte!

    Obrigada pela força.

    • Rodrigo

      Isso mesmo Fernanda,

      É ótimo seguir em frente e ir vendo como seu corpo reage e então ir AJUSTANDO de acordo com isso. Tudo é um aprendizado.

      Principal de tudo: Seeeeem pressão! Seja amiga do teu corpo e não lute contra ele! Ele funciona de uma forma específica e você precisa entender isso e ajustar da melhor maneira 🙂
      O segredo é sempre SEGUIR EM FRENTE! 🙂

      Abração pra ti,
      Rodrigo

  • jessica

    oi preciso de ajuda estou sofrendo de compulsão alimentar e pulei dos 56 para 62 kilos em tres semsngas o que eu faço me ajuda

    • Rodrigo

      Oi Jessica,

      Eu aconselho que você sente, pare e pense em qual realmente é a CAUSA dessa sua compulsão. Com certeza ela é consequência de alguma outra coisa… como ansiedade forte, indecisões, etc.
      De uma lidinha nos artigos motivacionais aqui do site, tenho certeza absoluta que você vai tirar muito proveito!!

      Abração,
      Rodrigo

  • maria

    Olá Rodrigo
    Claro que todas as informaçoes aqui expostas nos podem ajudar muito 🙂 nunca li em lado
    algum nada que se asemelhe nem que seja tao autentico e verdadeiro 🙂
    Isto era o que a organizaçao mundial de saude ou a classe médica deveria ter postado para nós , mas infelizmente isso nao lhes interessa , porque só querem é ganhar balurdios ha conta da desgraça dos outros 🙁 é isto que sinto muito sinceramente ! Já pensaram como será mau para os nutricionistas e endocrinologistas quando se descobrir a cura para a obesidade ? Por isso eles nao teem interesse e vão iludindo as pessoas !
    Mais uma vez lhe agradeço o seu precioso trabalho …. que Deus o abençoe 🙂 bjinhos

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Oi Rodrigo!!!
    Oi Jéssica!!

    Querida Jéssica…. Eu posso te dizer como se sente porque eu já passei por isso. Há algum tempo tive um início de depressão e em menos de 8 meses engordei 35 kilos, por pura compulsão alimentar!!! Eu comia e nem sabia o que estava comendo…. Só queria comer e comer e comer e comer….. E claro que nunca era salada e sim um cheese salada!!!! Ou coisas assim (mega engordativas)…..
    Se você tiver condição, procure um médico psiquatra (psiquiatra não é médico de gente louca!!! fico com raiva quando falam isso…) ou mesmo um psicólogo para te ajudar. É claro que precisa de mudança alimentar também, e aqui você encontra TUDO o que precisa, mas eu acho que uma ajudinha no aspecto emocional vai ser ótimo nesse momento!! Eu já trabalhei com pessoas que sofrem/sofriam desse mal e também já passei por isso, logo acho que sou uma pessoa com conhecimento de causa para te orientar a respeito.
    O que o Rodrigo disse aí em cima é bem verdade. Ás vezes não respeitamos nosso corpo e nossos limites e daí a coisa desanda mesmo….. Olha eu mesma demorei para poder, digamos, querer voltar ao normal, por isso acho que você tem chances de muito sucesso já que viu isso bem no começo! =)

    Conte comigo (renata.mo.farma@hotmail.com)

    Um grande abraço

    Renata

  • Renata (NO PAIN, NO AGAIN)

    Bom dia pessoal!!

    Estou aqui para contar como foi minha primeira semana, então vamos aos fatos:
    – claro que não foi tããããão fácil ficar sem doces/açucares, mas também não foi impossível. Meu segredo foi comer cookies integrais 2 x na semana (comi apenas 3 de cada vez, no lanche da tarde) e também teve um dia (meu meio trash day) que comi melancia. Eu não gosto muito de fruta, mas com o calor que tá aqui não resisti a melancia hehehe. Açúcar mesmo, só no cafezinho que tomo pela manhã no trabalho (eu tomava 4 xic, agoro tomo só 1 e não é todo dia – eu adoooooro café risos)
    – minha disposição está melhorando
    – ja emagreci 3,1 kilos e perdi 5 cm de cintura o/ e 3cm no pescoço hehehe….
    – continuo com a mesma tabela calórica da primeira semana e NÃO estou ansiosa para chegar logo no final…. vou chegar lá com calma e persistência

    abraço para todos

    Renata

    • Rodrigo

      Opa!!!

      Obrigado Renata por compartilhar alguns resultados com o pessoal 😀

      Parabens pra ti e que sigamos em frente 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Danielle

    Prmeiro quero te dizer q tem entrada garantida no ceu, por ser tao motivador! Ainda to no ensaio de comecar o desafio, meu primeiro obstaculo eh como fazer pra calcular meu cardapio sem ter acesso a planilha (nao tenho excel no com), os valores q eu uso sao os da embalagens msm?

    Me desculpe se minhas duvidas foram mto absurdas.

    Um grande abraco com admiracao.

    • Rodrigo

      Oi Danielle,

      Obrigado pelo email. Bom, voce nao precisa da planilha nao.. é só algo pra facilitar.

      Voce pode utilizar-se das informacoes dos rótulos ou ver este site: http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/

      Abração pra ti 🙂
      Rodrigo

  • Geane Pinheiro

    Boa tarde,

    Iniciei o desafio com algumas dúvidas o que é normal, porém gostaria sobre as barrinhas de cereais, tem alguma que você recomenda?

    Obrigada,

    Geane Pinheiro

    • Rodrigo

      Oi Geane,

      hmmm… bom, eu não pesquisei as marcas etc.. De forma geral eu prefiro evita-las, mas se você quiser optar por alguma marca, sugiro que de preferencia à aquelas sem adicao de acúcar e outras coisas do gênero. Se a barrinha for feita puramente de cereais, pode ser válido sim 🙂

      Abraço!
      Rodrigo

  • elaine

    ola estou na dieta de baixo carbo, se eu fizer ela e comer 6 vezes por dia , como vc diz ainda sim eu corro risco de entrar no efeito plato?ou de perder musculos ao inves de gordura e medidas

    • Rodrigo

      Oi Elaine,

      Respondi seu email sobre isso.
      Mas no geral, nao recomendo a dieta de atkins ou de baixo carb.

      Abraco,
      Rodrigo

  • keli

    ola
    gostaria de saber se há uma dieta especifica para quem faz musculação, quero perder uns
    5 kg e definir os musculos!
    mas não estou conseguindo o resultado que quero, faço musculação 4 vezes na semana
    vc pode me indicar um cardapio, e um suplemento que me dê energia, para tudo isto, depois de um dia cheioooo!!!
    obrigada
    keli

    • Rodrigo

      Oi Keli,

      bom, nao é tao simples assim hehehe.. tudo depende muito da sua vida, do seu corpo, dos seus habitos e sua alimentacao. Nao tem como sugerir algo assim genérico =/

      Ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo é muito desafiador. Aconselho que priorize um de cada vez.

      A minha grande sugestão é que foque na sua alimentação! Aconselho que leia o artigo sobre Refeicoes Balanceadas e outros que possam lhe interessar!

      Tudo que voce precisa, voce pode encontrar aqui no site, te garanto 😛 Mas realmente precisa tirar um tempo pra dar uma estudada.

      Abracao,
      Rodrigo

  • Rosália Silvana Marques da Silva

    OI! Gostaria de pedir um exemplo de cardápio só porque visualizando ficaria mais fácil de montar minha reeducação. Seria possível?
    Agradeço desde já.

    • Rodrigo

      Claro Rosália.

      Tem um exemplo prontinho dentro da planilha do desafio 🙂
      Só abrir lá! Espero que ajude!

      Rodrigo

  • Duda

    Opa, fala ae Rodrigo!

    Cara, estou na dúvida aqui…
    Li alguns artigos sobre o metodo “afterburn effect”, para queima de calorias…

    Certo, minhas dúvidas são as seguintes:

    Usando este método, não é recomendado fazer musculação, correto?
    Ou teria alguma forma de manter musculaçao e o “afterburn effect” juntos?

    E também, qual seria o tempo ideal para comer apos um treino usando o “afterburn”?
    Essa minha pergunta é pelo fato do método se chamar “after…” , o que fica claro que seria
    queimar gorduras após o treinamento. Mas no caso, não seria necessário esperar um tempo
    após o treino para os musculos puxarem energias armazenadas, “gorduras”, para comer?
    Qual seria esse tempo?

    Muito obrigado, eu estou pretendendo mudar minha alimentaçao, pois eu tinha 65kg,
    e hoje em dia tenho aproximadamente 100kg. E juntamente começar meus treinos com
    esse método, que me parece ser exatamente o que preciso.
    Se for possível, começarei o afterburn e academia juntos, para definir… mas caso
    você me diga que isso não é recomendado, eu irei focar somente em perder calorias antes.

    Grato!

    • Rodrigo

      Fala Duda,

      Seguinte, o afterburn eh isso que voce falou mesmo, mas nao somente alguns minutos apos o treino, mas sim por horas apos!

      Nunca vi material dizendo especificamente como voce deve comer depois… na minha opiniao, voce deve comer normalmente, sem nada especifico.

      Voce pode sim fazer musculacao e interval training ao mesmo tempo. Lembrando que o interval training precisa ser feito DEPOIS da musculacao!

      Pra variar, se voce puder tambem, pode adicionar algum exercicio aerobico umas 2 vezes por semana… mas só se você quiser.

      Espero ter ajudado,
      Rodrigo

  • rafaela

    Ola,

    estou pensando em começar o desafio e você diz que a partir da 3º semana caso eu já esteja fazendo algum tipo de exercício de resitancia que posso continuar normalmente , que ão preciso alterá-los.
    Eu frequento uma academia em forma de circuito para mulheres ( curves) e gostaria de saber se conta como exercicio de resistencia.

    Obrigada

    • Rodrigo

      Oi Rafaela,

      Nao sei como são os exercicios que voce faz. Exercicios de resistencia que eu chamo sao os exercicios tipicos chamados de musculacao. Corrida, spinning, step, etc não são considerados de resistência em si.

      Abraco,
      Rodrigo

  • rafaela

    Oi Rodrigo,

    tem aparelhos de musculação e plataformas de recuperação como aparece aqui http://www.curves.com.br/v1/circuito_demonstracao.php

    vc acha que pode contar como resitencia?

    • Rodrigo

      Rafaela,

      Como eu disse, se o exercício trabalha a força do musculo (musculacao), é resistência. Logo, os aparelhos e exercicios do Curves que fazem isso podem ser sim considerados de resistencia.

      Abraco,
      Rodrigo

  • rafaela

    obrigada!

  • Rodolfo

    Tudo beleza!!! Da ultima vez que escrevi estava super feliz passei de 141,7Kg para 134,5Kg parei de pesar para evitar a ansiedade, mesmo assim continuei fiel a suas dicas, nesse final de semana tiram uma foto de mim quando peguei a camera digital que surpresa legal, é visivel o quanto emagreci dai tive coragem e fui pesar. TACHARAMMMM!!! 120,0 Kg e quando por alguns motivos não consigo caminhar ou fazer exercicio fico chateado, já faz parte do meu dia a dia meu corpo descobriu que isso era legal.
    Continue esse trabalho isso é muito legal vários amigos viram a mudança que fez comigo hoje são fiéis ao site e tá funcionando com todo mundo.

    Um forte abraço

    • Rodrigo

      Obrigado demais Rodolfo por ter postado!!! Parabens pra ti de verdade!

      Espero poder continuar ajudando mais e mais!

      Um grande abraço, ótimo saber da sua vitória!

      Rodrigo

  • Juciane

    Ola Rodrigo

    Faço uma caminhada de 10 min, logo após em um campo de futebol de areia (das grossas), faço um tiro em diagonal e ando na lateral (um X entende?) no total de 8 tiros em seguida mais uma caminhada de uns 10 min. Isto é considerado HIIT??

    Obrigado

    Juciane

  • Juciane

    Ah!
    A minha duvida maior é em relação ao tempo, nunca medi mais acho que a caminhada de recuperação deve passar de 1min e meio e o tiro deve de dar uns 15 seg. O que você acha??
    Obrigado
    Juciane

    • Rodrigo

      Oi Jociane,

      Pra tirar proveito dos efeitos do HIIT, eh necessario que o periodo de alta intensidade seja suficiente para tirar o seu folego de maneira que voce nao consiga falar propriamente quando acaba. Este eh um modo pratico de reconhecer o HIIT. Se voce percebe isso, entao, pode ser sim 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Danielle

    Oi Rodrigo.
    Tenho investido um tempo lido os seus artigos, diga de passagem q sao EXPLENDIDOS, fiz meu ensaio de comecar o desafio, pq sempre a primeira semana fica na semana de ajustes e tal, agora uma duvida q tive, fazendo meu cardapio eh sao as gorduras, por e tenho 20g pra comer, porem se comer dois ovos, uma porcao de seeds mix ja ultrapasso minha “cota” porem a proteina e o carb nao atingem a sua “cota”, to fazendo alguma coisa errada?

    clareia me…

    • Rodrigo

      Oi Danielle,

      Bom, aconselho que opte por alternativas menos ricas em gorduras 🙂 Tenho certeza que voce pode achar substitutos para estes itens citados por exemplo. Eh mais desafiador montar o primeiro cardapio mas depois voce acostuma e vai tranquilo. Mas nao fica muito presa as quantidades exatas… se passar um pouco, ficar um pouco pra tras… sem problemas!

      Utilize o montador de cardapio do site pra te ajudar nisso!! ta na pagina de calculadoras!

      Um abracao,
      Rodrigo

  • Maria

    Olá Rodrigo,

    Tenho uma dúvida muito importante para mim, é o seguinte: eu quero comer de 3 em 3 horas religiosamente, mas o meu corpo nao permite pois nao aguenta nos lanches as tres horas. por exemplo depois de um pequeno almoço de pao integral com queijo, 2 horas mais tarde já estou a morrer de fome e de seguida, tenho de beber um iogurte líquido mas 30 min depois já estou a morrer de fome outra vez!! o que como então a meio da manhã?
    E à tarde no lanche antes do jantar a seguir ao almoço só aguento 1.30h com 1 copo de leite e 2 tostas com fiambre de perú!
    O que faço? tem a ver com o nível de glicose? do pao integral e do arroz ou massa integral ao almoço? faz mais fome? agredeço imenso que me tires estas duvidas, é muito importante… posso comer pão à tarde? nem com uma barra de cereais aguento mais de uma hora sem ter fome… fome tipo o estômago a doer mesmo..
    obrigada!

    • Rodrigo

      Oi Maria, olha, os exemplos de alimentos citados por voce nao sao os mais aconselhados, eles nao te dao a sustanca que voce precisa. Aconselho que de uma revisada no desafio e veja os alimentos sugeridos! A questao nao eh quantidade exatamente, mas sim QUAIS os alimentos que voce deveria dar preferencia! De uma revisadinha lah que tenho certeza que vai solucionar seu problema 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Danielle

    Oi Rodrigo.

    Depois de responder minha duvida, quero deixar uma msg de agradecimento, pq essa semana q passei estudando o teu site, organizando meu carpadio, sentindo como seria entrar no desafio pra seguir ate ao fim eu consegui eliminar 1.350kg, te confessao q o esforco maior foi em organizar o que ia comer, tentando fazer as melhores escolhas e tal e o mais importante nao tendo a sencacao de abstinencia. Vamos ao proximo passo: encarar o desafio:-)
    Por aqui o meu mto obrigada!
    Nos vemos no caso de sucesso!

  • Danielle

    Sorry…:-)
    Esqueci de perguntar se tenho q alterar a quantidade de C, P, G conforme vou perdendo peso?

    • Rodrigo

      Oi Danielle,

      Primeiramente, parabens pela iniciativa e por ter posto em PRÁTICA!

      Sobre sua pergunta, aconselho que recalcule sua necessidade calórica a cada 2 ou 3 semanas! Aí você reajusta de acordo. Mas as mudanças não serão grandes não!

      Abraços,
      Rodrigo

  • Maria Martins

    Obrigada Rodrigo!
    COnsegui resolver o problema e passar a comer pão integral com fiambre de perú ou de frango ao lanche da manhã e ao lanche da tarde. Não tem problema em comer 2 pães por dia?
    A minha mãe diz que assim vou engordar porque estava habituada a uma dieta low carb… mas realmente percebi que a dieta sem hidratos de carbono dura nos primeiros 2 meses dps dá o efeito safona e eu nao quero ficar a vida toda sem comer arroz massa etc…ainda por cima so como integral! não acha que foi a melhor opção me ter esquecido da dieta de Atkins?

    • Rodrigo

      Oi Maria,

      Sim, eu acho que foi uma otima ideia largar a dieta de Atkins. Não é algo natural e nem algo que você possa manter por longo prazo.

      Se você puder comer PEITO de frango de verdade ou peito de peru de verdade e nao fiambre, é MUIIIIIITO melhor. Eu mesmo levava peito de frango cozido pro trabalho em um pote :). Eu aconselho que compre tambem queijo cottage! É ótimo.

      O pão integral, aconselho que coma mais na primeira parte do dia caso precise. Na parte da tarde e noite, acho melhor você tentar montar refeicoes e lanches ricos em proteinas ao invés.

      Um abraco,
      Rodrigo

  • Amanda

    Oi Rodrigo!

    É a primeira vez que comento algo aqui no site, na verdade é mais uma dúvida…
    Estou seguindo o desafio faz duas semanas e está tudo bem, estou realmente comendo mais e melhor…
    Queria saber se a proteína da soja é de boa qualidade? Porque eu comprei um pacote daquela proteína de soja texturizada e em 50gr de soja há 29 gr de proteína… Assim, estava pensando em substituir a carne em algumas refeições por semana… O que você acha???
    Abraços e PARABÉNS pelo site e pela iniciativa!!!

    • Rodrigo

      Oi Amanda,

      Acho que pode substituir sim em algumas refeições pra variar. A qualidade da proteína não é tão alta como do ovo e carne magra por exemplo, mas ainda assim é uma boa opção sim =)

      Abraço,
      Rodrigo

  • Milena

    Oi Rodrigo,

    Desde que descobri este site, tenho colocado em prática tudo o que li. Eu mesma estou cansada de tantas promessa, milagres e nenhum resultado. Já baixei as instruções do desafio, juntamente com a planilha, e estou adaptando a mesma segund meus hábitos alimentares. Usei as calculadoras e fiquei impressionada com a quantidade de calorias que poderia consumir 2015kcal. Uma coisa que coloquei em prática e vi muita diferença é sobre o consumo de proteínas em todas refeições. Agora entendo pq vivia com fome.E vio o tanto de calorias vazias como requeijão manteiga comia. Hj o doce já não me faz tanta falta e não fico mais com vontade de beliscar. Também vi que ficava muitas horas sem me alimentar desde que me levantava (5h)até o café da manhã(8h30) e que também mudei o horário. Uma coisa que percebi com a verificação da minha alimentação que mesmo consumindo poucas calorias 1300(conforme a calculadora devo consumir 2000), não emagreço e tb percebi que meu consumo de proteínas está baixo e o de carboidratos muito alto, será por esse motivo que não emagreço?
    Estou me organizando para começar de vez o desafio e espero obter sucesso. Pois mais que estática é qualidade de vida. Está de parabéns, pois agora estou bem mais seletiva na hora que vou comer e saio olhando todos os rótulos dos produtos kkkkkk

    • Rodrigo

      Oi Milena. Ótima, já vejo que esta desenvolvendo uma consciencia alimentar. Isso eh perfeito.

      Vá com calma, leia o desafio também que você vai saber certinho onde está e onde precisa ir… uma coisa de cada vez, com paciencia e persistencia 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Andressa Novaes

    Fiz o download no desafio, porém ao abri lo em pdf é informado como arquivo não encontrado.

    • Rodrigo

      Pode ter sido um erro temporario Andressa. Ta funcionando certinho!

  • Rodrigo eu nao estou conseguindo baixar. Sera que voce poderia enviar para o meu E-mail e
    kryptonitebaka@hotmail.com

    Agradeco desde ja

    Abracos

    • Rodrigo

      Fala Jose,

      Cara, ta funcionando beleza lah. Eh super simples de fazer o download, soh clicar na imagem do livro!! Sera que voce pode tentar novamente lah?

      Abracao,
      Rodrigo

  • Milena

    Rodrigo,

    Sou fã do seu blog. Li todos os artigos. Em apenas uma semana, fazendo as mudanças como coloquei acima, emagreci 3 kgs sem muito sacrifício. Estou contente, pois vejo que é este o caminho. Preciso perder uns 20 kgs, mais aos poucos chegarei lá e o melhor, sem passar fome e ficar fraca, de mau humor. Só temos que agradecer a você e quando chegar ao meu objetivo te darei notícias, para que outros possam também se motivarem.

    • Rodrigo

      Perfeito Milena. Obrigado por ter escrito e parabens pelos kgs perdidos de maneira correta 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Monique

    Primeiramente, parabéns pela iniciativa!
    Estou ainda na fase da leitura, e estou gostando muito.
    Gostaria de saber, por favor, para mim que de carne só como peixe, quais as opções a mais eu teria?
    De antemão, lhe agradeço.
    Monique

    • Rodrigo

      Oi Monique,

      Sugiro que leia o artigo sobre Proteinas (veja na pagina de artigos do site). Voce vai ver varias opcoes que voce pode escolher 🙂
      Entre elas: ovos, queijo cottage, ricota, whey protein, tofu, etc.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo, boa tarde!
    Adiciono o alimento, mas não aparece as informações de calorias, gorduras e etc…
    Valeu pelo site, apareceu na hora certa quando busquei algo do tipo. Há exatamente 12 meses eu estava com 25 kg a menos, hj com 120kg. mesmo com altura de 1,80, a diferença a absurda nas fotos.

    • Rodrigo

      Fala Rodrigo,

      Nao sei exatamente do que esta falando, mas a planilha do desafio nao eh automatica. Voce pode usar o Montador de cardapio do site pra te ajudar (esta na pagina de calculadoras).

      Acredito que voce podera comecar a colher bons resultados se investir um tempo estudando o material do site!

      Abracao,
      Rodrigo

  • simone

    Olá…

    Achei muito explicativo, mas tenho algumas dúvidas ainda…perdi 2.800 com reeducação alimentar porém ainda não faço exercicios fisicos tenho 38 anos e meu metabolismo é muito lento. Consegui cortar frituras, açúcar e refrigerante, faço substituição alimentar e ingestão de fibras ( linhaça e aveia) no café da manhã com frutas e leite desnatado. Gostaria de saber sua opnião sobre a ração humana. Grata

    • Rodrigo

      Oi Simone,

      Veja a pagina de artigos por favor,pois eu escrevi um artigo completo somente sobre Racao humana.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Fernando Vinicius

    Olá Rodrigo, tudo beleza ne? Pesquisando na net encontrei seu site e gostaria de fazer um breve relato. Tenho 28 anos, malho a 2 e tento definir o abdome, tenho um certo conhecimento sobre dietas e tal, mas mesmo emagrecendo, não consigo perder aquela última camada de gordura que geralmente se localiza abaixo do umbigo e nas laterais da cintura. Minha dúvida é, será que sou sensível ao carboidrato e por isso essa gordurinha teima em não sair? Lembrando que faço aeróbico e tenho uma dieta equilibrada e próxima do padrão 50/50/20. Fico no aguardo, um abraço e parabéns pelo excelente trabalho.

    • Rodrigo

      Fala Fernando,

      Perder os ultimos kgs eh realmente mais dificil, principalmente essa gordura localizada na barriga como voce diz. Olha, o que eu sugeriria eh uma restricao TEMPORARIA de carboidratos. Nao eliminacao, mas uma restricao medida para perder estes ultimos kgs. Eh mto importante que voce faca isso temporariamente.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Carla

    Olá Rodrigo gostei muito este site e quero lhe dar os parabéns pelo seu sucesso. Mas eu tenho uma dúvida não estou conseguindo baixar o livro de Desafios sempre que aperto em clique AQUI para baixar só aparece a Planilha. Espero que possa me ajudar Abraço!

    • Rodrigo

      Oi Carla! Pode clicar na FOTO do livro que voce baixar ele certinho 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Priscila

    Boa noite Rodrigo,

    Parabéns pelo site! Muito esclarecedor.
    Estou entrando hoje pela primeira vez e li em alguns artigos a importância do consumo de proteínas em todas as refeições, porém, sou vegetariana e não gosto de soja. O que eu posso fazer para substituir?

    Obrigada!

    • Rodrigo

      Bom, nao te sobram muitas alternativas Priscila.

      Tem a proteina do leite que eh boa tambem, porem, cuidado com o excesso no consumo de laticinios. Pra vc eu sugiro o Queijo Cottage! Eh baixissimo em gordura e calorias e rico em proteinas.

      Graos tambem podem ser uma boa pedida pra voce!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Mariana

    Rodrigo,
    Estou seguindo as recomendações do site direitinho! Estou inclusive fazendo um caderninho e anotando medidas, peso, colocando frases motivacionais, e pretendo tirar fotos todas as semanas para mostrar o resultado depois! Estou na primeira semana, quando completar 1 mês, 2 e três mostrarei os resultados.
    E, melhor de tudo, não está sendo tão difícil! Sério. Não estou comendo doces e não está me fazendo falta!! (Estou impressionada, pois eu era o que chamam de “chocólotra”). Fui a um restaurante ontem onde todos os meus amigos comeram sanduíches gordurosos, com bacon e carne, etc, e eu pedi para mim um sanduíche de peito de frango com pão integral, e eu GOSTEI disso!!!
    Não estou de dieta! Estou fazendo uma REEDUCAÇÃO!! Isso sim funciona!

    • Rodrigo

      Mariana,

      Meus parabens 😀

      Abracao,
      Rodrigo

  • Priscila Batista

    Oi Rodrigo,
    Parabéns pelo site, é excelente. Estou disposta a seguir o desafio, porém tenho uma dúvida: devo contar as calorias dos carboidratos complexos e demais legumes, verduras e saladas ou posso consumí-los a vontade no almoço e jantar?

    Obrigada.

    • Rodrigo

      Oi Priscila,

      Verduras e legumes como brocolis e couve, voce pode comer a vontade. O resto precisa ser contabilizado sim.

      Abracao e sucesso!
      Rodrigo

  • michella

    ola rodrigo… eu peço muito mais muito mesmo que me ajudasse a fazer um cardapio pra que eu possa seguir … pois nao tenho ideia como seguir um cardapio para emagrecer… sou extremamente gorda peso mais de 80 quilos…. me ajude por favor…

    • Rodrigo

      Oi Michella,

      Olha, no desafio voce tem uma planilha mostrando um exemplo de um cardapio. Realmente precisa dar uma lida nele que voce vai conseguir montar na boa.

      Se quiser que eu te ajude a avaliar o teu caso e montar um cardapio pra ti, eu posso ajudar atraves da Avaliacao (leia como funciona aqui: http://www.emagrecerdevez.com/avaliacao)

      Um abraco,
      Rodrigo

  • Mariana

    Rodrigo,
    Hoje é fim da primeira semana e venho aqui colocar meus resultados para animar os que estão no mesmo barco que eu e pra mostrar que funciona MESMO!
    Lembrando que eu comecei, juntamente com o desafio, a malhar.

    Fim da primeira semana:
    Perdi 3,4 kg
    Perdi 3 cm de cintura
    Perdi 7 cm de busto
    Perdi 3 cm de quadril!

    Estou muito feliz!!
    Quero perder mais 15kg e vou conseguir!!
    Semana que vem postarei mais resultados.

    Um beijo!

    • Rodrigo

      Opa!!! Mto bom Mariana 🙂

      Obrigado por ter compartilhado seus resultados e espero realmente que atinja seu objetivo da melhor forma possivel!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Mariana

    Segunda semana:
    (perda total/ perda na semana)

    Peso: -4,2 kg / -0,8kg
    Cintura: -6cm/ -3cm
    Busto: -11cm/-4cm
    Quadril: -6cm/ -3cm

    IMC: -1
    %Gordura: -4%/-2%

    É normal perder menos peso nas semanas seguintes à 1a Rodrigo?
    E em que horários é ideal tomar o Whey? Ou eu posso tomar sempre que precisar de proteínas?
    Estou me sentindo linda e saudável!!4kg já fizeram muita diferença.. nas fotos principalmente! E estou adorando ir pra academia!
    Outra dúvida Rodrigo, o que vc acha das Whey Bars? É uma boa no quesito praticidade? Pq é meio ruim ficar levando whey em pó pra cima e pra baixo…

    Força pra quem também está no desfio!

    • Rodrigo

      Oi Mariana,

      Parabens 😀

      Totalmente normal perder menos nas semanas seguintes, alias, é esperado mesmo!
      Whey bars eu nunca cheguei a ver, tente ver o que mais eles incluem nelas 🙂 Sobre o Whey, eu escrevi um artigo inteiro sobre isso, sugiro que de uma olhadinha la!!!

      Abracao e parabens novamente pelos otimos resultados!!
      Rodrigo

  • Mariana

    Rodrigo, achei as Whey Bars uma boa pedida! Até pq enjoa bastante aquele pozinho, mas misturando com leite desnatado ou café melhora.
    É até uma dica boa pras outras pessoas no desafio. Elas tem 130 kcal, 16g de proteinas, 3g de gorduras e 9g de carbs. Eu como elas no lanche! E têm um gosto super bom. Têm menos proteínas que o Whey em pó mesmo. (Essas são da Probiótica, dá uma olhada).Eu tentei comer frango, presunto de peru e etc, mas tem dias que não dá! Bem, elas têm dado certo pra mim! Vou reler o artigo sobre Whey, pq deve ter passado batido!Inclusive li também o livro que vc recomenda (“Burn the Fat, Feed the Muscle”) e achei muito esclarecedor.
    Semana que vem postarei mais resultados. Descobri que tenho muita força de vontade depois de entrar nesse desafio!
    Obrigada pela resposta Rodrigo 🙂

    • Rodrigo

      Oi Mariana! Obrigado por compartilhar e PARABENS pela sua dedicacao neste processo 😀

      Abracao pra ti,
      Rodrigo

  • Valéria

    Boa tarde,

    Rodrigo acabo de enviar para seu e-mail o comprovante do pagamento e as respostas para minha avaliação.
    Não vejo a hora de mudar de vida…. Quero muito perder essa barriga que está me deixando louca, tenho 1,65 e 74 kilos.
    Antes de ler seu artigo já havia tomado essa decisão que iria fazer alguma coisa, comprei um tênis e comecei a me exercitar essa semana seguna até hoje fui a academia do meu serviço, pois só tenho tempo no horário de almoço. Tenho um filho de 1 e 11 meses, e trabalho e 8:00 as 18:00. Unica hora que posso fazer alguma coisa e nesse horário.
    Aguardo seu retorno o mais breve possível…

    Muito obrigado pelas dicas, sei que vamos conversar bastante…. kkkk

  • Mariana

    Oi Rodrigo,
    hj estou meio desanimada.. perdi medidas mas não perdi peso algum essa semana.. e vou pra academia 5x na semana e faço aula de jump 2x e jogo basquete 3x…
    estou desmotivada.. isso é normal? eu já entrei no plateau com apenas 3 semanas de dieta? Estou entrando na 4a semana e começarei o HIIT.. mas estou com medo de não perder mais nadinha…

    • Rodrigo

      Oi Mariana,

      Veja o que sempre digo, peso total nao diz muita coisa. Voce mesma disse que perdeu medidas, isso que importa.

      Sem duvida quando voce entra em periodo menstrual voce pode ganhar peso total. Isso é bem normal e principalmente devido a retencao de liquidos durante esse periodo! O segredo da perda de peso é paciencia e persistencia! A maioria desiste por nao saber como as coisas funcionam !

      Bola pra frente SEMPRE 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Mariana

    outra coisa, eu ter menstruado essa semana incide no peso?

  • Mariana

    Ufa, estou mais aliviada.. Estou me sentindo super inchada.. Mas estou seguindo a risca a dieta (sério mesmo, tô super orgulhosa) e por isso fiquei preocupada!
    Espero que agora com o HIIT os resultados melhorem! Pelo menos diz no desafio que vai ser tudo turbinado! Não tenho a mínima intenção de desistir!
    Obrigada pela atenção e paciência Rodrigo..

  • Rosana

    Bom dia queridos. Comecei a malhar segunda feira dia 05/12 . Comecei o desafio hje. Estou super confiante que vou conseguir atingir minha meta. Ao longo do tempo, vou postando o meu progresso. 😀

  • Mariana

    Rosa,
    Força no desafio!! Eu acabo o primeiro mês sexta e já perdi mais de 5 kg!!! Vc consegue!!

  • Mariana

    Hoje eu completei 1 mês de desafio, aqui vão meus resultados:

    Cintura: menos 10 cm!
    Busto: menos 13 cm!
    Quadril: menos 9cm!
    Peso: menos 5,6 KG!!
    % de Gordura: menos 8%

    Estou me sentindo mt bem, e todo mundo fica sempre dizendo que eu emagreci bastante e tudo.. Mas minha meta é perder 15kg! então faltam 9,4kg !Postarei aqui novamente semana que vem..

    Boa sorte a quem está no desafio, confiem que funciona!!

  • eliene

    OLA RODRIGO PEÇO POR FAVOR QUE AJUDE, JA TENTEI TODAS AS DIETAS POSSIVEIS E NADA DA RESULTADO,NAO TENHO TEMPO PARA IR ACADEMIA, E MESMO UMA SIMPLES CAMINHADA E IMPOSSIVEL, MORO NA EUROPA E AKI E MUITO FRIO,SOU MUITO ANSIOSA E TENHO HIPOTIROIDISMO,ESTOU QUASE 20 KILOS ACIMA O PESO VERGONHA DO MEU MARIDO E DE ME VER NO ESPELHO,NAO ENTENDI MUITO BEM A PLANILHA, SOU EU Q TENHO Q MONTAR O CARDAPIO.POR FAVOR ME AJUDE

  • Mariana

    Como toda sexta-feira , estou aqui para postar meus progressos e incentivar aos que estão no desafio.. (estou pensando seriamente em fazer um blog)

    Medida Perda Total/ Perda da Semana
    Peso: -6,1kg / – 0,5 kg
    Cintura: -14cm/ -4 cm
    Quadril: -10 cm/ -1 cm
    Busto: – 15cm/ – 2cm
    %Gordura: -10%/ -2%

    Estou no fim da 5a semana do desafio, entrando agora na 6a semana!
    Faltam… 8,9kg para minha meta final (perder 15kg) e 1 kg para minha meta inicial ( que era perder 7 KG até dia 30 de dezembro!)

  • Ana

    maRIANA FAZ UM BLOG
    aSSIM A GENTE PODE ACOMPANHAR VC MAIS DE PERTO

  • Domingos Sávio Leite

    Reparei que se fala muito pouco sobre frutas em geral, elas não são importantes no processo de emagrecimento?

  • Mariana

    Bom gente, eu fiz finalmente um blog pra colocar meu progresso, eu já estou terminando a 6a semana do desafio, e lá eu já postei algumas coisas.. Pra quem quiser olhar e ver que dá certo, vão lá! Podem comentar e pedir conselhos,etc
    http://desafioforcadevontade.blogspot.com

    Depois volto com mais resultados!

  • Mariana

    Fim da Sexta Semana!!

    Estou muito feliz com os resultados de hoje, pois consegui alcançar minha meta, menos 7kg antes de 30/12!!!

    Medida Perda Total/ Perda da Semana
    Peso: -7kg / – 0,9 kg
    Cintura: -18cm/ -4 cm
    Quadril: -12 cm/ -2 cm
    Busto: – 15cm/ =
    %Gordura: -13%/ -3%

    Estou muitíssimo feliz com os resultados!! No blog coloquei mais detalhes e ainda essa semana postarei fotos semana a semana da minha mudança!

  • Neta Maia

    Mariana e Rodrigo …………gosto muito das informações que vocês passam pra nós.
    O Rodrigo nos ensinar a andar no caminho certo, e você Mariana dos dando um bom exemplo.

    Sou fã numero 1 do EMAGRECER DE VEZ, conto para todas as minhas amigas.

    Você não sabe a alegria que fico Rodrigo quando vejo os aquivos no meu email. Vc é D ++++

    Confesso que a minha grande dificuldade é montar o cardápio, deixar tudo ajustadinho entende.

    Mas sou muito feliz Rodrigo por você existir e nos fazer pessoas mais conscientes e felizes.

    Abraços

  • Mariana

    Neta, eu também tive muita dificuldade pra montar o cardápio, mas dps de um tempo a gente se ajusta!
    Vai descobrindo até restaurantes que vendem comida saudável e mt gostosa (ex: o Spoleto tem um Fusili Integral ótimo! aí vc coloca os ingredientes que quiser: brócolis, ricota, peito de peru..)
    Minha primeira semana foi um desastre hahaha e menos assim emagreci bastante! Hoje olhando as fotos nem me reconheço!
    Força de vontade é tudo!!

  • Mariana

    Neta, vou postar no meu blog um cardápio de uma das últimas semanas pra vc dar uma olhada,ok?

  • Mariana

    Neta, coloquei um exemplo do que eu to comendo no meu blog, vê se te ajuda!!

  • Priscila

    Mariana, qual é o seu blog?
    Você usar você comop exemplo para começar o desafio em janeiro.

    Obrigada

  • Mariana
  • Mariana

    bom, vou parar um pouco as postagens de resultados pra não surtar muito nessa época festiva, hahah
    mas em janeiro eu volto!
    força de vontade a todos!!

  • Silvana

    Olá!!
    Gostaria de começar um programa de emagrecimento, mas tenho muitos receios, primeiro venho de um histórico de anorexia e bulemia, depois q me “curei” toda vez q começo uma dieta de baixa caloria sinto as garras da doença me pegando novamente, para fugir volto a comer.
    Desde que meu filho mais velho nasceu em 2006 não consigo baixar meu peso de 86 Kg tenho 1,59 de altura e embora os medicos me digam que devo pesar 50 Kg, sinto-me muito magra por ter uma constituição física com muita massa muscular ou sei-la oque.
    Mas meu maior receio atualmente é o fato de estar amamentando e temer uma diminuição do leite materno, gostaria de alguns conselhos, pois estou atualmente com 89 Kg e sofrendo muito com o sobrepeso, meus calcanhares doem e minhas pernas tb (resultado do sobrepeso).

    Grata

  • Neta Maia

    Valeu Mari to indo agora visitar o seu blog

    Neste inicio de ano estamos juntas nesta parada…………vamos emagrecer muito, e com muita saúde.

    Beijos a todas

  • Cibele

    Oi Rodrigo! lembra-se de mim? Pois é hihi estou de volta, Rodrigo preciso denovo da sua ajuda, muita coisa aconteceu e eu aqui estou novamente acima do peso, bom agora sei o caminho mais fácil, vou recomeçar denovo o desafio, estou me sentindo fracassada, mas não vou desistir nunca. Rodrigo parece que meu metabolismo enfiou o pé no freio, isso é normal? Fiquei uns três meses com atividade física intensa e dieta balanceada e nada de perder gordura (foi um dos fatores de eu ter “avacalhado”) então refiz todos os cálculos e comecei a RA mas estou tão temerosa de que desta vez não dará certo, sei lá preciso de um apoio. P.S.: Mariana parabéns hein! dei uma olhada no seu blog e puxa vida você é um exemplo, não desista você vai conseguir!

  • Priscila

    Bom dia!
    Comecei o desafio na terça-feira, dia 3. Pra mim está um pouco mais complicado pois sou vegetariana, mas estou firme e forte.
    Criei um blog para ajudar a mim e a outros vegetarianos (ou não vegetarianos). Quem quiser acompanhar e compartilhar, será bem vindo!
    O blog é: http://desafioperseveranca.blogspot.com/

  • Monique

    Oi Rodrigo!
    O que você acha de se fazer a reeducação, pelo menos nas primeiras semanas, num processo líquido? Acha válido como se fosse uma desintoxicação, ou será que o corpo perde muito líquido ou massa magra?

    Abraço e parabéns!

  • MILENA

    Meninas visitei o blog de vcs e estou no aguardo das novidades……………….hj experimentei o macarrão integral e achei uma delícia……………levinho……………quanto tempo desperdiçado em outras comidas …kkkkkk

  • Mariana

    Milena, prova depois o do Spoleto! Fusili Integrali, muito bom!!
    Eu na verdade estou comendo mais no desafio do que eu comia antes! Até pq precisamos de energia para os exercícios !
    Não desista, força de vontade nesse momento é o mais importante (pq informação de qualidade vc já achou!)

  • MILENA

    Obrigada pela força Mariana. Vou experimentar sim. E quanto ao arroz integral? qual a melhor marca? quanto tempo de cozimento? Ouvi comentários de conhecidos não não gostaram do sabor e vc?

  • Mariana

    Olha, eu não vejo muita diferença não.. Mas demora um pouco mais para cozinhar!
    A marca que eu como é TAEQ

  • Beth

    Bom dia! Comecei o desafio na segunda feira 02/01, confesso que não foi uma semana muito fácil, mas estou feliz com os resultados, vou colocá-los para que sirva de motivação as pessoas que queiram fazer o desafio, assim como a Mariana me motivou, minhas metas são parecidas com as dela rsrs, quero viajar no Carnaval com -7 kgs e chegar ao final do desafio que é última semana de março com – 15kgs, aí vão so resultados:
    Peso: -1,8 kgs
    Cintura: -1cm
    Quadril: -1cm
    Busto: – 1cm

  • Mariana

    Parabéns Beth!!
    As primeiras semanas são mais difíceis mesmo, mas agora tá mais fácil!
    estou na nona semana, mas vou até a décima terceira pq a semana em que eu estava viajando eu não contei.. E já perdi 8kg, faltam só 3 para chegar à minha 2a meta! Força de vontade é tudo!! Vamos chegar lindaas no carnaval!!

  • Beth

    Bom dia! Hoje termina a segunda semana, aí vão os resultados:
    Peso: -0,8 kgs
    Cintura: -1cm
    Quadril: -1cm
    Busto: -1cm
    Está meio complicado, muitas festas é difícil resistir, mas tô conseguindo…Chegou a hora de turbinar isso… Começo hoje os exercícios, pq estava sem fazer nenhum tipo de atividade física. Até na próxima terça com os próximos resultados.

  • Leonardo

    Boa noite!td bem?cara comecei hoje o desafio,mas faz 2 dias q estou tentando entender td mas agora ta td certo montei meu cardápio e vou a luta,sempre faço dieta emagreço rápido mas é m descuido e já era engordo de novo esse site é bem diferente de td q já encontrei na internet espero q de certo.obrigado!

  • Josi

    Bom, eu estou aqui para comparitlha minha experiência também, faz 1 mês que conheci o site, mais faz apenas 3 dias que recebi um e-mail sobre o desafio dos 3 meses e li o site inteiro. Eu estou com sobrepeso, tenho hipotireodismo, estou com 31 anos , e até “ontem” estava numa de curtir a vida… aproveitando tudo o que vinha pela frente adoro uma cerveja o que ajudou a atrapalhar, e acredito que é ai que está o ponto, antes de você emagrecer você tem que fazer realmente o que o Rodrigo disse focar seu objetivo e amadurecer. Uma vez estava por acaso passando os canais da TV e derrepente paro pra dar uma olhadinha numa reportagem do Video Show em que o André Marques estava entrevistando o Faustão sobre a cirurgia dele e achei muito interessante o que o Faustão respondeu pro André quando ele perguntou ao Faustão se o Faustão recomendaria a cirurgia ao André: Ele disse que o André não estava preparado, pois depois da cirirgia ele teve que “sossegar” e o André não estava preparado pra isso, gostava de uma vida regada a festa, bebidas e comida a vontade e a cirurgia exigia uma parada radical com tudo. É assim com a gente também, pois apartir do momento que você decidiu mudar de vida você tem que radicalizar com você mesmo e estar preparado pra esses altos e baixos que a própria Mariana descreveu a cima, pois eu mesma já iniciei dietas e por não estar emagrecendo desisti, exatamente assim mesmo, se não surte efeitogeralmente laguamos a dieta por frustração. Agora será diferente, e a diferença é cresci muito espiritualmente, e tudo se torna mais fácil. Tudo é um desafio aqui no Dieta Fácil afinal 21 dias qdo você está de férias passa voando agora quando você está num desafio parece que o relógio anda em sentido contrário. Realmente não é fácil, mais estou hoje no meu segundo dia, estou tranquila pois inclui meu marido no desafio já que ele próprio se propos a emagrecer e a dois é tudo mais fácil, tenho certeza que vou conseguir. Toda noite estou rezando e pedindo a Deus apenas que me torne cada vez mais forte em meu objetivo, que eu não desista como nas outras vezes. Só pra deixar registrado tenho 1,59 de altura e 89kg. na quarta feira dia 25/01/2012 estarei aqui pra registrar meu progresso.

    Obrigada pela oportunidade de aqui deixar meu depoimento.

    Josi

  • Soll

    Olá Rodrigo,

    Já baixei o winrar e o Hamster Lite Archiver mas não consigo abrir arquivos zipados de modo algum. Por gentileza, será que você poderia enviar-me o desafio e a planilha em formato PDF? Desde já te agradeço. Soll

  • Ana Paula

    Oi, pessoal,
    Me comprometo hoje 24/01/2012 a tomar a minha decisão de perder peso, a muito tempo falo em emegrecer, mas nunca consigo, mas desta vez vou seguir fielmente meu objetivo, não vou desanimar. Preciso perder ao menos 10kgs.

    • Rodrigo

      Muito bom! Bola pra frente e foco no alvo!

  • Mariana

    Bom.. não poderia estar mais feliz.. e quis compartilhar aqui!
    Me pesei agora, estou na semana 11 do desafio, e eu perdi exatos 10,5 kg desde a semana 1!!!! Estou hiper animada!

    Vou até a semana 13 e depois vou ser um dos casos de sucesso!! Pode, Rodrigo??

    Pra quem tá triste, em dúvida ou desconfiado, eu digo: dá certo!

    Força de vontade sempre!!

    • Rodrigo

      eeeeba Mariana!!

      Obrigado por voltar pra compartilhar!! PARABENS pra VOCE isso sim 🙂

      Sensacional. Veja soh o resultado de muita determinacao, hein? Muito bom. Entre em contato para ser um Caso de Sucesso sim, será uma honra mostra-lo ao mundo heheh

      Abracao,
      Rodrigo

  • Rafael

    O arquivo baixado tem só 4,32 kb. Você pode ver se é algum problema no link? Não consigo baixar!

    • Rodrigo

      Fala Rafael,

      Acabei de testar e esta OK o link. Talvez seja algo local no seu PC. Espero que consiga fazer o download! Eh um download de um arquivo zipado (.zip) e dentro dele tem o PDF do desafio!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Beth

    Oi pessoal,
    Semana passada não compartilhei pq estava sem tempo nenhum, mas estou aqui bem feliz para colocar meus resultados do final da quarta semana.
    Peso total : -4,2 kgs
    Cintura: -5cm
    Quadril: -4cm
    Busto: -4cm
    Até semana que vem!

    • Rodrigo

      Yeahhhhhh =)

  • Mariana

    Parabééns Beth!! muito bom! já tá sentindo mta diferença??

  • Mariana

    OI!
    Vim postar aqui meus resultados da semanaaa! Cronologicamente, eu estaria acabando o desafio hoje, mas, como na semana em que eu viajei eu não me privei de absolutamente nada, eu adicionei mais uma semana, indo até a 13ª semana.

    Então.. Eu perdi no total já 11,1kg! Alcancei minha 1a meta- perder 7kg até a minha viagem,e hoje alcancei a segunda, que era perder mais 5kg até meu aniversário.

    Enfim, só faltam 3,9kg para minha meta final, que era perder 15kg, e eu não poderia estar mais feliz.. Teve dias em que eu perdi a esperança, mas, no fim, sempre valia a pena toda a luta!

    Força de vontade é mesmo fundamental.

    • Rodrigo

      Ah!!! Maravilha. Como eh bom ler sucessos!! Obrigado por compartilhar!

      Veja mais uma vez que determinacao foi a chave do sucesso. Realmente, pra conquistar o objetivo tem que fazer por merecer. A grande pergunta sempre eh: “O QUANTO voce realmente quer atingir seu objetivo?”.

      Se a vontade for grande o suficiente, nao existe nada que possa ficar no caminho!

      Abracao grande!
      Rodrigo

  • WANESSA

    Olá!
    Gostaria de saber quanto ao peso das carnes. São 100 gramas da carne crua ou já cozida? No caso da Carne Grelhada, ela fica muito mais leve depois do cozimento, por conta da perda de água.

    • Rodrigo

      Peso da carne cozida 🙂

  • Amanda Francielly

    Rodrigo,

    Entrei no site por curiosidade e confesso que fiquei fascinada com o desafio!

    Tenho uma tendencia enorme a engordar (já que toda a minha familia é obesa), e no final do ano trasado havia perdido 10 kgs, porém, ao ficar desempregada durante 8 meses do ano passado, engordei esses 10 kgs perdidos.

    Preciso de uma ajuda urgente, pois estou desesperada, não sei mais o que fazer.
    Já tentei vários metódos “milagrosos” e nada de resultado.

    Você comenta em fazer atividade fisica, sabe se caminhada no fim da tarde, 3 vezes por semana serve?

    Desde já, grata.

    Amanda Francielly

    • Rodrigo

      Serve sim. Qualquer exercicio eh util. Voce pode adaptar ou adicionar mais depois mas no comeco sugiro que foque mais na alimentacao e eh nisso que o Desafio foca mais mesmo!

      Sucesso,
      Rodrigo

  • Leopoldo

    Olá,

    Gostei muito do artigo e tals, mas tenho uma duvida entre muitas, de momento apenas gostaria de saber a respeito da dieta e do uso do Whey Protein.
    Como eu já faço atividade física a um certo tempo ( cerca de 6 meses), e costumo consumir o Whey após o treino com Waxy Maize, gostaria de saber se fazendo esse “Desafio” eu terei que sessar o uso do mesmo no pós-treino. E como meu horário são das 20 as 22h , eu poderia usa-ló na ultima refeição diária, mas a quantidade sugerida ultrapassaria a quantidade de proteína e de carboidrato estimada. Isso não afetaria o ganho de massa ou estou falando besteira?
    Tenho por objetivo fazer esse “desafio” devido ao fato de ter chegado a uma estabilidade onde não há mais perda de gordura, de peso, de nada, independente do que tenho investido.

    Desde já agradeço.

    • Rodrigo

      Oi Leopoldo,

      Bom, primeiro de tudo voce tem que escolher seu objetivo, ganho de massa ou perda de gordura. Fazer os 2 juntos corretamente eh praticamente impossivel. Com base no teu objetivo, entao, voce pode decidir se continua o uso ou cessa o uso deste Waxy Maize (nao sei o que eh 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Leopoldo

    Bem… meu principal objetivo HOJE é a perda de gordura localizada, logo essa “dieta”, mais o exercício totaliza um ganho de massa, certo? Então, após os 3 meses de perda ” considerável” de gordura eu posso iniciar o segundo objetivo ligado ao ganho de massa, sem a preocupação de ganho de gordura desnecessária?

    Obrigado.

    • Rodrigo

      Ganho de massa geralmente implica em ganho de gordura… pouca ou um pouco mais, depende de muita coisa. Mas eh assim mesmo, voce pode focar em perder gordura agora e depois focar no ganho de musculos. Depois ainda voce pode focar em perder a gordurinha adicional que ganhou no processo ateh voce atingir o corpo que quer. Eh assim mesmo!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Leopoldo

    Montando o cardápio na planilha eu percebi o quando é difícil combinação de alimentos a partir do valor calórico, mas será que o valor calórico é tão impostante assim?
    A quantidade de calorias diárias recomendada foi de aproximadamente 2200 diárias, mas no cardápio ficou abaixo dos 1990, isso tem grande impacto ou serve epenas como referencia ora noa extrapolar as calorias?

    Obrigado.

    • Rodrigo

      Serve mais como referencia. A regrinha basica que eu sugiro eh que voce NAO ingira menos de 25% da sua necessidade calorica diaria!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Miya

    Rodrigo,
    Tenho que dizer que adorei o site mas tenho uma duvida… No artigo da Whey Proteina li que este tipo de proteina nao engorda, certo (ponto de interrogacao)
    Eu estou tomando um pouco mais de um mes e ganhei tres kilos… Nao alterei minha alimentacao somente incluir o Whey Proteina. Sera que estou tomando errado (ponto de interrogacao)
    Outra coisa e que me sinto sonolenta o tempo todo, sem disposicao logo depois que incluir o Whey na minha alimentacao, tem algo a ver(ponto de interrogacao)

    Obrigada por ajudar nos, gordinhos a voltar a fechar o ziper do jeans! – rs
    Abracos

    • Rodrigo

      Oi Miya,

      Qualquer coisa que contem calorias engorda se em excesso na sua alimentacao, whey protein nao eh excecao. Claro que proteina “engorda” menos que gorduras, etc.. mas tudo em excesso engorda. Nao acho que o whey seja causa da sua sonolencia mas sugiro que revise o seu cardapio e descubra se esta ou nao ingerindo no total mais calorias do que voce precisa por dia.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Fabiana

    Já li alguns artigos seus e me interessei bastante… Quero só que tire uam duvida minha: Essa reeducação emagrece até quem tem problemas com hipotireoide? Tem mais ou menos uns 2 anos que engordei e não consigo emagrecer… já fiz parte até dos vigilantes do peso, mas não deu muito certo não. Obrigada!

    • Rodrigo

      Tento mostrar uma forma de se corrigir a alimentacao de forma geral. Eu acredito sinceramente que isso pode ajudar a qualquer caso a ganhar em saude e a atingir objetivos de boa forma 🙂

  • Camila

    Olá!
    Ja tinha vista o livro, mas na epoca achava q nao precisava rs. Mas hoje eu nao preciso…eu necessito.
    Fui ao nutrologo e ele disse q eu preciso emagrecer 17kgs. Gostaria de saber se nesse desafio em qto tempo fazendo a dieta certinha + 1hora de caminhada eu emagreço?
    Obrigado!!!

    • Rodrigo

      Soh fazendo pra saber. Mas ja te adianto uma coisa, se voce entrar em qualquer dieta ou qualquer reeducacao alimentar pensando ja em quanto tempo demora pra atingir seus resultados, as chances sao grandes de voce cair em frustracao e nao atingir seu objetivo.

      Por isso sugiro que voce faca tudo com CALMA e entenda o porque das coisas….. soh assim voce vai se destacar da grande maioria que falha e ira sim atingir seu objetivo.

      Abraco,
      Rodrigo

  • AMANDA

    OLA
    FAZ 5 ANOS Q TENTO EMAGRECER E NAO CONSIGO É MUITO SOFRIMENTO
    MAS VI UMA LUZ NO FIM DO TUNIO
    AGORA VAI!!!
    HOJE É DIA 16/03 VOLTO NO DIA 01/04 PARA CONTAR OS PRIMEIROS RESULTADOS Q SERAO OTIMO ESTOU ME DESAFIANDO A CONSEGUIR ELIMINAR NO MINIMO 7KG PESO 72 VOLTO PARA POSTAR MEUS RESULTADOS ….ATE MAIS PESSOAL

    • Rodrigo

      Aguardando ansiosamente 🙂

  • Nanana

    Ai nem acredito que achei esse site, quanto tempo procuro por algo assim na net, e só vem aqueles progamas fabulosos, sem interação entre os usuarios e que nunca cumprem o que promete, lendo o desafio aki. Pretendo por em pratica a parti de 18/03/12. torçam por mim.

  • Aline

    Olá Rodrigo,
    Acompanho ha algum tempo os seus artigos, acho todos muito interessantes. Tenho uma dúvida quanto ao balanceamento entre carb. prot. e gord. nas refeições durante o dia. Exemplo: se tenho como objetivo no consumo de carb., 150g diários, eu tenho que balancear entre as refeições? 50g no café, 50g no almoço e 50g no jantar, ou poderia fazer: 100, 25 e 25… Compreendeu??
    Obrigada, e parabéns pela ótima iniciativa, o seu site é realmente nota 1.000!!

    • Rodrigo

      Oi Aline,

      Sim, voce pode distribuir como quiser ao longo do dia. Caso nao faca musculacao ou exercicios mais puxados, sugiro que ingira a maior quantidade pela manha e vah diminuindo a medida que passa o dia.

      Abraco,
      Rodrigo

  • A.G.

    Estou a escrever só mesmo como nota de agradecimento.
    Há cerca de um ano atrás decidi mudar muito a minha forma de viver no que respeita à alimentação e exercício.
    Assim sendo, aí começaram as minhas pesquisas. Na realidade consegui perder em 3 meses 10Kg, apenas realizando alguma reeducação alimentar. Recuperei, no entanto, cerca de 3Kg (que posso dizer, eu amo comer 😉
    Entretanto tenho continuado as minhas buscas mais a fundo, embora também no campo da nutrição, maioritariamente no do exercício. Encontrei a barreira linguística. O inglês é apenas 2ª língua. Consigo ler bem, mas a língua materna é outra coisa.
    Dar de caras com tudo tão bem organizado, com informação deste calibre partilhada de forma gratuita como nunca havia encontrado é simplesmente fenomenal!
    Agora concluo que realmente só não atinge os seus alvos quem não quer, e tentarei colocar em prática as sugestões assim que possível. Na sua maioria, não são para mim novidade, nomeadamente no que diz respeito ao HIIT. Ainda assim não havia sido capaz de as aplicar por confusão, falta de clareza (agora dissipadas).
    De momento estava a experimentar IF de 16/8, mas não verifico os resultados prometidos de melhor performance quando em jejum. Algo a acrescentar sobre este tópico?
    Mais uma vez, muito obrigada por todo o empenho neste projeto que, na minha opinião, devia ser melhor divulgado, premiado e apoiado.
    Cumprimentos dos irmãos portugueses 🙂

    P.S.: Vocês não comem pescada fresca? Peixinho direto do mar? É a minha principal fonte de proteína mas não encontro nos artigos do site nenhuma referência a este tipo de alimento…

  • Ju e Vagner

    Olá Rodrigo, tudo bem?

    Já tinha visto seu site há alguns meses, mas não dei muita bola. Tentei emagrecer de várias formas (incluindo as milagrosas rações, óleo de coco, etc etc etc), e já estava com consulta marcada para tentar uma gastroplastia.
    Então caí de novo no seu site.

    Voltei para contar meu progresso. Ou melhor, nosso, porquê o meu namorado resolveu encarar o desafio junto comigo.
    Finalizamos a primeira semana. Ele emagreceu 2.100 kg e eu emagreci 2.200 kg.
    Eu não fiz nenhum tipo de exercício físico, mas como ele já fazia, continou fazendo.

    Além do peso eliminado, nós tiramos nossas medidas (estamos fazendo como manda o figurino, rs).
    Ele emagreceu 16cm (somando todas as medidas) e eu emagreci 8cm.

    O que mais me impressionou foi ter emagrecido tudo isto sem ter passado fome.
    Programei meu ipod para apitar a cada 3 horas aproximadamente, e toda vez que ele toca estou comendo.

    Adotei a planilha, mudei um pouco a formatação da Tabela Nutricional (para ficar mais fácil o copiar e colar) e estou adicionando os alimentos que eu mais consumo (as informações corretas do iogurte que consumo, do pão que comprei, etc), e a cada refeição fico lá tentando equalizar calorias, carboidratos, proteínas, gorduras…

    Achei que fosse ser mais difícil, e digo que é necessário apenas um pouco de paciência e dedicação para entender e se familiarizar com a planilha e o desafio. É necessário planejamento- mas vale muito a pena!

    Emagrecer cerca de 2kg em apenas 1 semana sem ter feito exercício nem ter passado fome é realmente inédito para mim! O café da manhã é imenso, os lanches intermediários idem…

    Gostaria de agradecer por todo o conteúdo que disponibiliza no site.

    E semana que vem volto, para contar o resultado de mais uma semana do desafio.

    Ju e Vagner

  • Anny

    Olá Rodrigo!

    Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo site! É extremamente motivador e contém informações muito claras.
    É muito bom saber que ainda existem pessoas como você, que visam o bem do próximo sem necessariamente receber algo em troca…
    Eu tenho 24 anos e me interesso muito por nutrição e vida saudável, onde seus artigos estão sendo muito preciosos!
    Enfim preciso me cuidar desde já! Quero me reeducar, para futuramente me tornar uma mãe/avó bem gata! rs

    Brincadeiras a parte, estou pensando em aceitar o seu Desafio! Pois já senti na pele que dietas temporárias e até o uso de sibutramina não funcionam a longo prazo. Agora quero emagrecer com saúde!
    Tenho apenas uma dúvida, na tabela de informações nutricionais temos a qtde de carb. prot. e gorduras para os vegetais, tais como cenoura, alface, chuchu.. Eu devo somar esses valores? Ou para vegetais considero só as calorias? No exemplo você colocou a qtde de fibras, há algum valor de fibras que devemos ingerir diariamente?

    Me desculpe o tamanho do texto!
    Agradeço desde já!

    • Rodrigo

      Oi Anny,

      Para legumes leve como abobrinha, couve flor, brocolis e verduras no geral, voce nao precisa contabilizar nos numeros nao 🙂 Cenoura jah eh um pouco mais pesada e acho que deveria ser contabilizada. No mais eh isso ai 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Ju e Vagner

    Pessoal,

    Voltamos para contar que estamos na terceira semana, e com ótimos resultados.
    Emagrecemos muitos centímetros! A fome é mais facilmente controlada, e a compulsão diminuiu sensivelmente!
    Estamos fazendo um acompanhamento com medidas e fotos, para conseguirmos – no final do desafio- avaliar nosso progresso!

    Beijos

  • Ju e Vagner

    Ah uma dúvida: posso eventualmente deixar de comer um pouco de proteína no lanche da tarde, por exemplo, para comer a noite?
    A distribuição da tabela é somente para servir de balizador? Há problemas se eu fizer uma redistribuição?

    Obrigada!

  • Patricia

    Bom dia! bom estou conhecendo este conteudo hoje, e me interessei muito em testa-lo, já que estou um pouco acima do meu peso, que eu considero ideal, bom hoje estou com 70 kg e quero eliminar de 8 a 10 kg, tenho 1,68 de altura, acho que seria um otimo peso, bom eu vou ler mais um pouco estudar e entender os medotos e exercicios propostos, e vou sempre comentar aqui, bom já que eu não tenho tempo de ir a academia, vou fazer exercicios em casa mesmo….estou ansiosa para ter os resultados, e parabéns ao criador deste site, estou adorando esta idéia, muito legal da sua parte ajudar tanta gente assim!!!! um Abraço!

    • Rodrigo

      Eh um prazer ajudar Patricia!

      Seja bem vinda!
      Rodrigo

  • Dih Trindade

    Olá pessoas, estou aqui para dizer que vou começar na quinta-feira o desafio, já fiz o calculo das calorias que posso ingerir por dia 1996, fiz uma avaliação fisica em uma academia aqui perto de casa, e já estou com a lista de compras a mão, vou providenciar a reorganização da dispensa amanhã e quarta, tenho muita dificuldade em fazer exercicios e comer direito, sou depressiva, tenho uma lanchonete / barzinho, sou super ansiosa e trabalho em um lugar muuiiiiiitooo stressante…. aff, além disso tenho compulsão alimentar, TPM quase 15 dias ao mês e uma tendencia gigantesca de engordar e reter liquido, fora isso, tenho uma vontade enorme de emagrecer rs… ESTOU COM 89KG E MINHA ALTURA É 1,63 E MINHA META É 55 KG…. VCS ME AJUDAM????

    BJOS E ATÉ MAIS

    • Rodrigo

      Oi Dih,

      O site INTEIRO visa te ajudar nesta conquista! Veja a pagina Comece Aqui aqui do site e va com calma ok? Sem duvida voce pode contar com nossa ajuda. Se tem facebook, lembre-se de entrar na pagina do site lah para tirar suas duvidas e compartilhar seus resultados tambem: http://www.facebook.com/emagrecerdevez

      Abracao,
      Rodrigo

  • Manoela

    Como este site é bacana. Preciso perder no minimo 26 kgs, estou muito acima do meu peso. Estou adaptando minha alimentaçao pra uma alimentaçao balanceada e gostaria de uma ajuda. Hoje malho 3x por semana, sendo que faço jump e logo em seguinda musculação mas nao consigo emagrecer. Queria usar o when protein durante os exercicios ou após ele, já que fico um pouco fraca durante a musculaçao (após jump). Será que vale a pena? vou mostrar o q estou comendo e se vc puder me falar se estou fazendo certo. Nao aguento mais essa vida de gorda, eu sofro tanto que isso está prejudicando ate meu casamento… vi neste site uma luz no fim do tunel… obrigada e parabens pelo trabalho maravilhoso… Deus vai te recompensar por ajudar tanta gente…

    Café da manha
    2 fatias pao integral + 1 colher cottage (de vez em qdo como queijo canastra)
    Lanche – 1 fatia de abacaxi
    Almoço
    1 colher grande de arroz integral + 1 concha feijao + bife + alface + tomate + cenoura + 1 fatia abacaxi ou mamao
    Lanche 15:30 – 1 fatia abacaxi
    Lanche 18:00 – 1 pao de sal + queijo branco (canastra) – faço esta refeiçao pra ir pra academia
    Jantar 21:00 – Sopa de legumes as vezes ou igual ao almoço ou vitamina banana ou sopa de saquinho ou sanduiche natural + gelatina diet.

    Aguardo ansiosamente. Obrigada de verdade

    • Rodrigo

      Oi Manoela, infelizmente meu tempo eh curto pra analisar com cuidado, mas uma coisa que te sugiro eh que comece a controlar mais a ingestao de carboidratos, como frutas, vitaminas e paes, caso seu objetivo seja emagrecer. Veja que vitamina de banana a noite por exemplo, nao eh uma boa ideia nao pra quem quer emagrecer, mesma coisa pao.

      Tenho certeza que lendo os artigos do site, voce vai chegar lah SIM!!

      Sucesso pra ti!
      Rodrigo

  • Fernanda

    Rodrigo,

    Vou entrar no desafio hehhe…
    Estou tentando entender a planilha e esta fórmula em específico =(((B105*4)*100)/2067)/100 o valor 2067 é determinado a partir de que?

    Será que pode me ajudar?
    Agradeço!

    Obrigada!
    🙂

    Att,
    Fernanda

    • Rodrigo

      Respondi o email que voce mandou Fernanda.

  • Dih Trindade

    ok! Rodrigo! Vou tentar ir com calma, coisa que não combina muito comigo, rs mas sei que a ansiedade não ajuda muito estarei começando amanha o desafio e vou enviar o resultado daqui a 12 semanas, e como já te disseram que Deus te abençoe! Obrigada já entrei na página do face… e vamu q vamu….

    Meu 1º objetivo
    Conseguir segui a risca a dieta proposta para as duas 1ª s semanas…

  • Mariângela

    Olá… Consigo baixar o ebook, entretanto não consigo lê-lo.
    Vc pode me ajudar???
    Mariângela

  • Mariângela

    Ei….

    Baixei o ebook, mas não consigo lê-lo.

    Vc pode me ajudar???

    Obrigada, Mariângela

    • Rodrigo

      Formato .PDF Mariangela, qualquer computador deve abrir. Certifique-se de ter o Adobe Reader instalado. Eh bem facil!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Mariângela

    Olá

  • FELICIA

    Credo. To tendo uma dificuldade terrível pra montar minha dieta.

    Café da manha preciso de 43g de carboidratos complexos. + 19g de proteínas + 5g de gordura.

    Se eu fizer um ovo, já deu 5g de gordura.
    Aí se coloco uma colher de aveia, já extrapolou pq tb tem gordura.
    Queijo minas nem pensar pq tem 20g de gordura

    que difícil!!! eu to tentando mas acho que montar a dieta tá sendo a parte mais difícil. por enquanto eu vou me alimentar com oq eu acho que é certo, até entender direitinho como faz.

    Mas eu gostei mto das dicas, como descobri o site ontem, ainda tenho mto q aprender.

    • Rodrigo

      Oi Felicia,

      Eh um quebra cabeca no inicio mesmo, porem, nao se preocupe muito em fechar tudo certinho exatamente ok? Faca o melhor que conseguir e siga em frente!! 🙂

  • ROSANGELA PINHEIRO

    conheci o site agora vou ler, tudinho e quero compartilhar meus resultados de emagrecimentos com voces,achei super legal, ja foi bastante em nutricoinista e endrocrino, muitas vezes sabemos o que fazer e não colocamos em pratica, mais como a gente nunca sabe tudo quero aprender aqui tambem beijos obrigada, vou fazer o desafio, qualquer novidade quero saber.

    • Rodrigo

      Otimo Rosangela! Bem vinda!

  • Ju

    Ué… Pq nenhum dos meus comentários foi respondido?
    Indico o site sempre que posso… Continuo seguindo, e obtendo ótimos resultados…
    Mesmo assim, qdo atingir meu objetivo, envio as fotos, caso queira ter como caso de sucesso…

    ABraços, e boa sorte a todos!

    • Rodrigo

      Oi Ju!

      Nao foi respondido? heheh nao eh intensionalmente nao. Pelo quantidade de emails e comentarios q tenho todos os dias, acabo as vezes nao conseguindo responder a todos mesmo.
      Seja sempre bem vinda aqui pra postar seus comentarios sim, ok? Nao achei o outro que voce falou.

      SUCESSO pra ti!
      Abracao,
      Rodrigo

  • Aline Lima

    Bom dia a todos, adorei o site e preciso fazer um reducação alimentar.
    Procurei, mas nao achei, dicas de dietas.
    Tem disponivel aqui no site?!

    Beijos

  • FELICIA

    Sim…eu demorei mas encontrei….tem q pesquisar

  • Batista

    Olá caro Rodrigo, acho que você não tem ideia a importância do seu site, para nós, gordinhos.
    Eu já tentei fazer dieta de todos os tipos, mas sempre voltava a engordar tudo novamente. Na última, eu quase tive que ir ao hospital por sobrecarga do IG no sangue e atividade física de longa duração.
    Eu resolvi, seriamente seguir o Desafio, e estou fazendo um blog para mostrar meus resultados na internet, queria saber se posso citar seu site no meu blog, por que além de citar de onde eu tirei a fonte dos meus conhecimentos, eu sei que estou encaminhando eles para o caminho certo da jornada do emagrecimento. Espero resposta.
    Grato, Batista;

    • Rodrigo

      Oi Batista,

      Que legal saber disso e parabens pela determinacao. VOce pode claro mencionar ou colocar um link pro Emagrecer de Vez sem o menor problema, alias, esta eh a ideia, que o conhecimento daqui atinja o maior numero possivel de pessoas!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Amanda

    Oi Rodrigo, tudo bem?

    Muito bacana o site, to super seguindo mas queria pedir algumas dicas, se voce pode me ajudar, aí vai:

    Queria saber exatamente qual o tempo indicado para se comer antes e depois da atividade física, por exemplo algumas pessoas dizem que voce deve esperar pelo menos 1 hora para comer algo depois que sai da academia porque o corpo continua queimando calorias nesse tempo, já outras dizem que voce deve comer nao mais que 30min depois porque mais que isso já comeca a perder massa magra. Afinal, qual é o indicado? Comer o que e em quanto tempo antes de ir a academia e depois de terminar os exercícios? Obrigada!!!

    • Rodrigo

      Oi Amanda,

      Essa uma questao que, para a qual, a resposta varia! Varia de acordo com muitos fatores. Voce deve focar mais no balanco calorico semanal ao inves de em detalhes como este.
      Alias, tudo depende do seu treino na academia tambem. Se for puro aerobico, o corpo tende a parar a queima de gordura logo apos que voce para o exercicio. Se forem exercicios anaerobicos, a queima continua sim (podendo ateh mesmo continuar por mais de 24h). Mas lembre-se, o importante eh o balanco calorico final.

      Entao o que comer varia. Voce quer mais energia pra fazer seus exercicios (carboidrato legal de 30 a 60 min antes do treino). Quer alimentar seus musculos apos exercicios de forca (proteinas+carbs o quanto antes apos os exercicios). Pra perda de gordura mesmo, varias formas sao boas… voce pode comer por exemplo uma fruta antes para dar um pique e depois do exercicio, focar em proteinas somente.

      Tudo varia e depende!

      Um abraco,
      Rodrigo

  • Felicia C.

    Oiii Amanda, tudo bem??

    Eu tb to super seguindo todas as dicas!! to ha uma semana na academia!! meu recorde!! hahahaha
    E o melhor, eu pensei que fosse muito difícil controlar a alimentação, mas está mais fácil do que imaginava. Sabendo o pq estamos comendo cada item do cardápio nos dá maior liberdade pra adaptar as refeições com o que temos em casa, ou nos deixa mais “espertos” na hora de escolher no restaurante self-service!! rs

    Eu não sou o Rodrigo, mas vou chutar!!! rs

    Li num tópico por aqui (acho que foi o post do whey protein) que ele deve ser ingerido UMA HORA antes do treino, e imediatamente depois. Isso deve valer pra outros alimentos, não?
    E não sei se interpretei corretamente, qualquer coisa o Rodrigo poderia dar um parecer!!

    Ele é super gente boa, e responde quase todos os comentários O.O!!

    Beijocas!!

  • Amanda

    Obrigada Rodrigo e Felicia também ;), o meu problema agora está sendo me adaptar a um café da manha mais “carregado” digo isso porque nao estava acostumada a comer tanto no café da manha porque vou a academia cedinho antes do trabalho e se como pesa demais, mas segui seus conselhos e inlcuí ovos no cafe da manha e realmente faz uma grande diferenca, eu demoro muito mais pra ter fome de novo, mas ainda nao me acostumei a ir a academia com o estomago cheio, mas acredito que com uns dias mais já me acostumo.

    Obrigada.

  • Lene

    Olá Rodrigo. boa tarde!

    Descobri seu site há uma semana e ja li quase tudo. Mto bom… Parabéns!
    Segunda-feira começo o desafio, mas tenho uma dúvida.
    Eu preciso consumir 2000 kcal, 225g de carboidrato, 200g de proteína e 33g de gordura, mas depois de montar o cardápio, o máximo que consigo chegar é a: 1942 kcal, 215g de carboidrato, 172g de proteína, e 28,5g de gordura… dá pra fazer assim mesmo?

    Um abraço.

    • Rodrigo

      Claro Lene. Os numeros sao mais uma linha base do que algo extremamente exato que voce precisa seguir. Sem duvida, vah em frente!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Raylane

    Olá gente andei procurando por muuuuito tempo informação de qualidade sou novinha tenho 21 anos hehe e ha muuuuito tempo carrego excesso de peso, estou seguindo a dica das proteinas e estou me dando muito bem, estou malhando muuuuuuuito, e já estou vendo bastante resultado… estou muito feliz…. Obrigada rodrigo pela ajuda.

    • Rodrigo

      Otimo Raylane! Que bom 😀

  • Edson

    Olá pessoal, começei a minha dieta dia 05/05/2012, após um quadro de hipertenção de 20×21, com 121,800kg para uma altura de 1,70 descidido comecei a dieta que estava muito dificil nos primeiros dias, foi onde achei os artigos desse site, começei a fazer caminha 30 minutos por dia, hoje no dia 14/05 após 9 dias apenas eliminei 3,800kg já estou com folego para fazer uma corridinha basica de 1 hora em um percurso com muita subida, não tô dando mole não, e pra mim não importa se foi liquido ou gordura o importante é que eu estou 3,800kg mais leve, Há! já ia esquecendo comprei uma ferramenta pra midar animo nesse desafio, uma balança que esta bem do lado da minha cama, é só bença, quando me dáuma noia, eu olho pra ela e a nóia passa emidiatamente. um abraço irmão que Deus continue te abençoando sempre, e conforme minhas vitorias eu vou postando aqui.

    • Rodrigo

      Maravilha Edson!

      Parabens e continue sim postando seu progresso!!

  • MARI

    Olá Rodrigo,

    Li o seu artigo, acho que no começo vai ser dificil, mas nada vem sem sacrificios, depois de tantos tratamentos e o efeito sanfona, esse método me estimulou a tentar novamente e vou seguir o roteiro. Conforme forem aparecendo os resultados vou deixando mais comentários, tenho 27 anos, já tenho 2 filhos e uma vida bem corrida, preciso emagrecer 20kg. Que Deus me ajude….

    Até mais…

    Mari C.

    • Rodrigo

      Determinacao Mari. Vah mesmo em direcao ao que voce realmente quer!

      Grande abraco e sucesso!

      Rodrigo

  • tania

    ola boa tarde o meu nome e tania vivo actualmente em frança a mudança de pais fez com k me descontrola se um bocado no meu peso quero mesmo perder estes 10 kilos k me incomodam li o vosso site e acho k realmente preciso de alguem com km partilhar esta luta espero poder vir aki semanalmente contar como me estou a aguentar adorava partilhar experiencias boa sorte e coragem para todos k lutam por akilo k desejam.o meu peso actualmente e 68 kg meço 1.60

  • Mírian Diogo

    Olá, Rodrigo!
    Li com muita atenção o DESAFIO e pretendo começar ainda essa semana.
    Notei que na tabela não contém café e nem biscoito de água e sal. Eu não posso utilizar os mesmos no DESAFIO? E referente aos exercício de alta intensidade, gostaria de saber se no lugar de correr, bicicleta ou natação eu poderia utilizar o exercício de pular cordas, pois nem sempre tenho tempo para executar os outros tipos de exercício.
    Grata!
    Mírian Diogo.

    • Rodrigo

      Oi Miriam,

      Cafe tudo bem. Biscoito de agua e sal eh inutil pro teu organismo, sugiro que escolha outra opcao.

      Sobre os exercicios, escolhe o que preferir, tentando manter a ideia de um tempo de alta intensidade e um de baixa.

      Abracao,
      Rodrigo

  • Mírian Diogo

    Rodrigo, me bateu uma dúvida aqui. Quando fiz a soma de quanto preciso comer para alcançar o meu peso ideal, só apareceu quanto de carboidrato, proteína e gordura eu tenho que comer. Mas li em uma de suas respostas que é preciso focar em quantas calorias agente consome. A minha dúvida é: Tenho que controlar as calorias somente ou o que a tabela me informou que foi a quantidade de carboidrato. proteína e gordura?

    Grata!

    • Rodrigo

      Cada carb e prot tem 4kcal por grama, cada grama de gordura tem 9kcal. Sabendo quantas gramas de cada um, voce vai saber quantas calorias no final 🙂 Um eh interligado com o outro!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Andre

    Caro Rodrigo,
    Primeiramente parabens pela iniciativa!
    Iniciei o desafio 14/05. Estou com 31 anos, 173cm e 90kg.
    Estou atualmente morando nos EUA: o paraiso da batata frita, cheesecake e do hamburguer!!!!
    Estou resistindo bravamente as tentacoes; construi o cardapio com base nos seus apps e estou me dando bem com ele (eh bem desgastante no comeco, principalmente porque nunca “precisei” fazer contas para comer, mas, estou mais adaptado a esta realidade agora).
    Agradecimentos a minha querida esposa Karina que, mesmo sem precisar, aceitou o desafio para me dar mais forca ainda!!
    Sei que vc nao pode dedicar as respostas de maneira individual, por isso listei algumas duvidas, de respostas simples, para ver se voce pode esclarecer algumas duvidas, la vai:
    1) As quantidades listadas nos app devo considerar o alimento cru ou ja preparado (Ex: 30g de arroz cru, ou 30g de arroz cozido)?
    2) Vi que refrigerante “Zero” nao tem nada de carbo, proto, gordura. Posso inclui-lo na dieta?
    3) O dia de descanso da dieta eh valido para apenas uma refeicao, ou o dia todo (claro, sem exageros)?
    4) Depois de 02 meses de dieta, quando for aplicar o “3 pra 1”, pra ficar facil de contabilizar a semana, poderia fazer assim: 2°,3°,4° – Carbo baixo; 5° – Carbo alto; 6°, sabado – Carbo baixo; domingo – Carbo alto?
    5) Considerando que sou “recem-chegado” no pais, sinto necessidade de me “socializar”. Infelizmente, esse processo sempre envolve almocos, jantares, etc, que nao se adaptam a dieta proposta pelos apps. Posso entao, sabendo que fui convidado pra uma pizza a noite, “zerar” meu consumo de carbo durante o dia, para ficar equilibrado pelo menos no dia que nao eh de “decanso”?
    Desculpe a lista de perguntas!!!! Obrigado mais uma vez e parabens!!!
    Nota: em 1 semana de desafio, perdi 1,5kgs e 1,5cm de panca!!!….UHUUUUUU!!!! Abs!!!

  • Adriano Moutinho

    Olá Rodrigo,
    Meus parabéns pelo seu site, gostei muito da iniciativa.. Pretendo iniciar o desafio no inicio do mês que vem quando me matricular na academia. Porem não estou conseguindo fazer o download da sua planilha, queria saber, oque eu faço ?
    Grato, aguardo resposta !
    Abraço

  • tania

    ola rodrigo ok ca estou eu ao fim de 1 semana perdi 400 g sei k nao parece muito mas para mim ja e realmente bastante continuo motivada o meu objectivo sao menos 10 kilos ate ao mes de agosto espero conseguir continuar como ate agora obrigado por toda a ajuda ate daki a 1 semana abraços

    • Rodrigo

      Disponha Tania, o sucesso eh todo seu!

      Um abracao,
      Rodrigo

  • KARINA

    RODRIGO,

    NAO CONSIGO BAIXAR O ARQUIVO, ME AJUDA PLEASE!!!!!

    THANKS.

    • Rodrigo

      Tenta clicar com o botao direito do mouse em cima do link e depois “Salvar Como…”. Tem que funcionar 🙂

  • Raquel

    Oláaa pessoal!
    Passando pra dizer que aceitei o desafio do site e que comecei na segunda, dia 28/05/12.
    Faltam 87 dias!!! E vamo que vamoo!!!
    To super confiante e sei que vou conseguir!
    Torçam por mim o/
    meu lema agora é FFDD–> Foco, Força, Dedicação e Dieta!!! uhullllll

  • Raquel

    Oláaa pessoal!
    Passando pra dizer que aceitei o desafio do site e que comecei na segunda, dia 28/05/12.
    Faltam 87 dias!!! E vamo que vamoo!!!
    To super confiante e sei que vou conseguir! Não tenho orkut, então de vez em quando venho aqui pra contar como estou indo =)
    Torçam por mim o/
    Meu lema agora é FFDD–> Foco, Força, Dedicação e Dieta!!! uhullllll

    • Rodrigo

      uhuuulll!!! Sucesso Raquel 🙂

  • Mírian Diogo

    Olá, Rogrigo!

    Estou fazendo o DESAFIO e já estou indo para a terceira semana. Minha dúvida é que neste período eu só emagreci 1kg. Isso é normal ? Mesmo seguindo direitinho o DESAFIO?

    OBS: Já iniciei os exercícios de resistência e continuo fazendo caminhadas de 60 min 2 vezes na semana. ( já caminhava antes de começar o desafio).

    Aguardo um retorno!!

    • Rodrigo

      Tudo depende do seu corpo, seus habitos e tudo mais. Lembre-se que o processo de emagrecimento eh um processo de ajustes constantes, entao voce pode incluir ajustes e ver como seu corpo responde.

      De uma atencao especial a como voce esta incluindo carboidratos no seu dia a dia. Preste atencao ao seu corpo e mente. Voce esta sentindo fome? Talvez voce possa reduzir um pouquinho a quantidade de calorias por dia… adicionar uns exercicios.. depende. Tudo depende, mas eh importante ter calma e ir alterando as coisas devagarinho!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Mírian Diogo

    Não tenho sentido fome não. Como em 3 em 3 horas. Tenho seguido a tabela com os valores de carboidrato, proteína e gordura. Mas agradeço a sugestão de diminuir a quantidade. Vou iniciar Spinning semana que vem, quem sabe isso me ajude a queimar mais as calorias e ver um pouco mais de resultado.Mas estou tranquila e feliz por ter perdido 1kg o/ . Agradeço a atenção!

  • Alexandre Verri

    Ola Rodrigo, mto bom seu site esta me ajudando mto no knowledge pro entendimento de como funciono…
    Queria te perguntar duas coisas apenas que axo q n li no seu site ainda… Voce diz que nao podemos ficar longos periodos sem comer porque ficaremos sem proteina entao ficaremos catabolisando… eu faco a seguinte refeicao antes de dormir(ultima refeicao do dia as 23 hrs e vou dormir as 1):
    janta=250g frango+343g arroz (868kcal + 95.7carb + 89.1prot + 15gord)
    Ok… ate ai beleza, o problema e que so acordo 8:30 e ja ouvi dizer q proteina so fica no corpo por tempo limitado e o resto vai pro intest o que me baseia dizer que perco mtos %s do que como nessa ultima refeicao ou seja, nao compensaria trocar isso ai por um casein talvez ja que comprovadamente ficaria ativo vamos por assim dizer no organismo?
    Se tiver algum artigo ai que diga qual o tempo maximo dos alimentos em momento de digeracao(se eh que essa palavra existe) pelo organismo ficaria feliz em ver… e se tiver algum artigo sobre beneficios/maleficios da creatina tbm ficaria feliz…
    abracos e obrigado mais uma vez pelo support

    • Rodrigo

      Oi Alexandre,

      Bom, caseina eh legal pra ingerir antes de dormir sim, pela absorcao lenta, porem, o frango ainda eh super bem vindo. Nao acho que este “detalhe” ira impactar significantemente nos seus resultados nao.

      A creatina eu considero um bom suplemento se voce tem interesse em aumento de massa muscular. Eh simples e eficiente na grande maioria dos casos.

      Abracao,
      Rodrigo

  • Leticia Ribeiro

    O Emagrecer de Vez tem mudado a minha vida! Comecei o desafio há 3 dias e com ele resolvi fazer uma revoluciona minha vida e no meu corpo.
    Preciso eliminar 35 kg e ao conhecer o site adquiri a confiança de que querer eh poder.
    Tenho 28 anos, 1,72 de altura, peso 109 kg e pretendo chegar ao 74 kg. No mesmo dia que comecei o desafio me matriculei em uma academia, nas aulas musculação e Kickboxing! Hoje, 06/06/12, estou toda dolorida, mas a sensação de ter um corpo novo no futuro eh motivadora e espetacular!
    Obrigada, Rodrigo! Daqui a um tempo eu volto com mais novidades!

    • Rodrigo

      SUPER! Parabens pela determinacao Leticia!

  • Leticia Ribeiro

    O Emagrecer de Vez esta mudando minha vida!
    Tenho 28 anos, 1,72 m, 108 kg, dos quais pretendo eliminar 35.
    Comecei o Desafio há 3 dias e radicalizei: me matriculei em uma academia nas aulas de musculação e kickboxing! Chega de arrumar desculpas para nao mudar! Chega de acomodação!
    Obrigada Rodrigo pela informação de qualidade que você nos da através deste site!

  • angelica

    to super animada preciso emagrecer 10 quilos tenho 1,58 e peso 68 quilos se DEUS quiser vou atingir meu objetivo nao aguento mais todo mundo falando” nossa vc engordou hein!!!” todo dia ouso isso aff. mas agora com emagrecer de vez vou ficar linda bjus e um abraçao Rodrigo

    • Rodrigo

      Vai sem duvida Angelica! Cultive essa VONTADE enorme que voce tem de mudar e se alie a informacao de qualidade. O resultado eh sucesso!

  • Vívian

    Rodrigo, estou adorando navegar pelo seu site. As informações que você disponibiliza aqui são realmente de altíssima qualidade. Parabéns! Mas gostaria de te enviar uma dúvida minha. Trabalho na área de segurança no Porto de Santos e tenho horários de alimentação totalmente irregulares. Trabalho em regime de turno da seguinte forma: A cada 5 dias mudo de turno em regime anti-horário, primeiro trabalho das 0h às 12h, depois de 5 dias entro as 18h até as 06h, mais 5 dias das 12h às 24h e por fim das 6h às 18h, sendo 1 dia de folga a cada 5 dias. Meu metabolismo sofre muito por eu não ter uma rotina de descanso (sono) de qualidade. O que eu posso fazer para equilibrar meu metabolismo e parar de engordar pois, entrei a 7 anos atrás com 68 kg e agora estou com 82 kg medindo apenas 1,75m. Também sou ovo-lacto-vegetariana e consumo chia para aumentar a ingestão proteica. O que você me sugere?
    Obrigada, por esse trabalho maravilhoso que você está fazendo, mudando a vida de milhares de pessoas.
    Vívian

    • Rodrigo

      Oi Vivian,

      Bom, a sugestao eh a mesma que dou pra todos, concentre.-se em corrigir sua alimentacao como um todo. Uma alimentacao correta se aplica a todos os tipos de rotina. Voce ja viu o http://www.emagrecerdevez.com/processo10dias ?

      Sugiro que de uma olhadinha.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Vívian

    Já sim Rodrigo, inclusive me inscrevi e recebi meu primeiro dia hoje. Adorei a mensagem e te digo, estou muito empolgada, ansiosa pelos próximos 9 dias. Já enviei esse teu endereço para todos da minha família e amigos próximos, mesmos os que não tem problemas com peso já que as informações que você dispõe aqui são essenciais para a saúde em geral.
    Obrigada.
    Vívian

    • Rodrigo

      Maravilha Vivian!

      Muito, muito sucesso pra ti!!

  • KEILA CRISTIANE

    Olá Rodrigo, comecei acompanhar seu site e seguir, só que não sei o que acontece que não consigo dormir direito seguindo sua alimentação, apesar d notar isso sempre que fazia alguma dieta, cortava/diminuia cabs, e ainda meu intestino travou, até inclui farelo de trigo e outros, mas nada!! daí fica complicado, o que vc me aconselha a fazer ou mudar?
    Obg

    • Rodrigo

      Respondi no email que me mandou Keila. Estranho isso realmente.

  • Gente…em que planeta eu morava? Como não conhecia esse blog??? rsrsrs
    Amei! A partir de agora eu moro aqui!
    Realmente até hoje eu só consegui ficar mais e mais confusa com tantas informações contraditórias.
    E as amigas da blogosfera, embora bem intencionadas, vivem numa confusão de dietas sem sentido que não resultam em nada e acabam desistindo e desanimando todas as outras.
    São raros os casos de sucesso, mas existem, graças a Deus! E são nesses que eu me apoio.
    Mas informações assim, precisas, fazem toda a essencial diferença.
    Parabéns Rodrigo! Sucesso!

    • Rodrigo

      Muito obrigado Thays pelas palavras. Esse tipo de coisa me faz feliz eheheh

      Abracao,
      Rodrigo

  • Patrícia

    Nossaa, perfeito!
    Rodrigo, parabéns pela sua iniciativa, conteúdo fácil de ser entendido regado com muito bom humor e simpatia.
    Estou me dando essa chance, eu já perdi 15 kg fazendo dieta e caminhadas, mas acredito que com os seus ensinamentos vou conseguir resultados melhores, e o melhor mais consciente, pois a cada dia entendo como funciona o nosso corpo.

    Só tenho a agradecer e novamente te parabenizar.

    Ah dentro de 3 meses volto aqui pra trazer os meus resultados.

    até mais!

    Um abraço!

    • Rodrigo

      Opa! Maravilha Patricia!!

  • Kathlen

    Caraca eu já tava ficando deprimida, achando que tinha que me conformar em ser gorda pra sempre, caso contrario iria sofrer pra sempre para manter o corpo magro(isso se conseguisse emagrecer). Mas enfim encontrei este blog. Estou super feliz com os conhecimentos que adquiri aq, já havia estudado bastante sobre essas coisas na faculdade, mas aqui fui iluminada. Sofro muito pois pesava 48 quilos em 2009, hoje em 2012 estou pesando 76 com 1,64 de altura(não estou mais gorda pq fiz várias dietas e emagreci bastante mas voltei a engordar), fiquei deformada, e não sabia como fazer para reeducar a alimentação e perder peso de forma eficiente e Saudável, pois sempre encontrava controvérsias na informações que obtinha. Só tenho a agradecer pela disponibilidade em ajudar nos ajudar Rodrigo! E voltarei para postar os benefícios!

    • Rodrigo

      Otimo Kathlen! Espero que finalmente possa conquistar o sucesso que procura!

  • Samanta

    Olá, muito legal seu site e suas dicas.
    Estou no segundo dia do seu plano de 10 dias.
    Vou começar meu desafio hj. Em 3 meses (espero conseguir antes disso) mando as duas fotos.
    Abraços e muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos!

    • Rodrigo

      Eh um prazer ajudar Samanta!!

  • glediane

    nao consigo abrir a planilha..ta dando erro!

  • glediane

    Por favor rodrigo, me manda a planilha por email, nao estou conseguindo pegar por aqui, dá erro…ja queria ter começado!!! obrigadaa

    • Rodrigo

      Glediane, testei e ta tudo funcionando. Voce precisa do Excel pra abri-la.

  • Mírian Diogo

    Olá Rodrigo!
    Outra vez aqui estou. Bem…Comecei o “Desafio” há 2 meses e consegui emagrecer 4 kg. Fiz tudo certinho….iniciei devagarinho e fui fazendo tudo conforme o que indicava no ‘Desafio”. Hj faço 3 vezes na semana os exercícios de resistência e 2 vezes o HIIT ( Spinning). Minha alimentação mudou muito, troquei os gordurosos por alimentos indicados pelo site ( pão integral, leite desnatado, queijo light, aveia, ovos…etc…).
    A minha maior dúvida no momento é saber se eu poderia ter emagrecido mais nesses dois meses, pois vejo tantos comentários aqui no site que em 2 meses pessoas perderam 10kg, 15kg e eu apenas 4kg? Será que estou fazendo alguma coisa errada? Estou feliz em ter emagrecido esses 4 kg….mas sinceramente achei que em 2 meses iria emagrecer mais com tantas mudanças feitas. Uma observação: A única coisa que não estou conseguindo fazer ao pé da letra é o ZIG ZAG…está sendo muito difícil para mim. Fiz a soma e sei quanto á menos e quanto á mais preciso comer de carboidrato…mas nem sempre consigo fazer isso. O que vc acha, Rodrigo?

    • Rodrigo

      Oi Miriam,

      Bom, 4 kg de pura gordura precisam ser comemorados sim. Nao tem como comparar corretamente o seu resultado com o de outras pessoas. Tudo pode variar e seu corpo tambem eh diferente.

      Nao se preocupe muito com o zig zag se ele eh meio dificil pra voce. Siga em frente focando principalmente na escolha dos alimentos, isso eh o mais importante realmente. Bom, voce esta conseguindo resultados e isso eh importante. Tenha uma atencao especial tambem para o que come a noite. Sugiro que reduza bastante ou corte os carboidratos nestes horarios.

      Abracao,
      Rodrigo

  • Ana Fortes

    É isso! Mais que uma necessidade estética, percebi o mal que estou fazendo ao meu corpo (querendo emagrecer pra caber na calça jeans). Li todo o site e confesso: Estou confusa! Imagina alguém ansioso? Pois é, essa sou eu! De tanto que só como querendo que o mundo se lasque!! Assinei e estou confiante que dessa vez eu vá fazer a coisa certa. Meu marido é conhecedor profundo das técnicas mas nunca pensei que eu tivesse que aprender pra emagrecer. Muito Obrigada pelos maravilhosos toques. Vou aguardar os proximos emails e começar a fazer tim-tim por tim-´tim. Grande ideia e muito altruista. Parabéns!!

  • Rosali

    Rodrigo. Eu trabalho a noite um dia sim outro não com 3 horas de intervalo para dormir, mas gostaria de saber se isso não me atrapalharia no processo para emagrecer.
    abraços

    • Rodrigo

      Bom, dormir eh algo importante pro emagrecimento sim, mas isso nao seria desculpa pra voce nao obter otimos resultados ainda, pq eh possivel sim!

  • Mirian Diogo

    Oi, Rodrigo!
    Venho aqui hj te agradecer por este site maravilhoso e dizer que atraves dele estou conseguindo alcançar meus objetivos de emagrecimento. Vendo que realmente TUDOOO o que falas aqui é pura verdade, eu e minha mais nova amiga, Fabíola , que conheci aqui no Emagrecer de vez, tmbm em busca de emagrecimento. Fizemos uma página no facebook, aonde estamos compartilhando com aqueles que curtem a nossa página e ali contamos a nossa experiência e conhecimento adquiridos principalmente com seu site. Lá claro como não poderia faltar citamos o seu site e as coisas maravilhosas que publicas. Achamos que podemos ajudar outras pessoas de uma maneira especial tmbm, já que vc tmbm nos ajuda. Espero que vc goste desta ideia e nos visite. Obrigaduuuuuu!!!

    https://www.facebook.com/VivaFelizVivendoSaudavel

    • Rodrigo

      Otimo Mirian, grande ideia sim.

      Espero que possa disseminar ainda mais os conhecimentos!

      Abracao,
      Rodrigo

  • regina

    ok! baixei sim e vou ler agora mesmo….

    e não só vou ler mais vou fazer 1º porque quero mesmo e preciso perder peso e segundo porque adoro desafios!!!!

  • Sofia

    Rodrigo, parabens pela iniciativa!
    É gratificante ver que ainda existem pessoas como você, que procuram proporcionar um bem maior para os outros. Estou entrando nesse processo amanha, fiz minha inscrição hoje e estou ansiosa pelos resultados. Ja tentei de tudo, chás, remédios, dietas loucas e nada funcionou. Tenho 20 anos e vivi minha adolescência inteira tentando emagrecer de maneiras frustadas.
    Espero ter encontrado aqui uma maneira de me sentir melhor, comigo mesma e com as pessoas que me cercam.

    Abraços, Sofia

  • Erianne

    Olaaaaa Rodrigo, conheci o site hj, me cadastreiii… mas não sei por onde começar….

    HELP ME PLEASE

    Tenho 70kg e 169 de altura

  • clecia

    Olá pessoal estou no meu segundo dia de emagrecimento estou muito feliz em ter encontrado esse blog espero conseguir alcançar meus objetivos ,tenho 23 anos tenho 1,68 de altura estou pesando 82 kg desejo chegar 70 kg logo direi meus resultados.

  • Cristina Ulerich

    Rodrigo,

    Pra começar quero te parabenizar pela sua iniciativa e pelo conteúdo dos seus artigos, eles são extremamente esclarecedores e objetivos. Estou devorando tudo o que encontrei no site (ainda bem que informação não engorda!!! kkkkkkk) e estou impressionada com a qualidade técnica. Achei que era expert em dietas e que já havia lido tudo a respeito, afinal já iniciei um número sem fim delas, com remédio, sem remédio…rs. Mas aqui encontrei informações que não tive acesso em outros lugares. Não sou gorda, mas sou gulos, então vivo travando uma verdadeira batalha com a balança e o efeito sanfona. Iniciei uma dieta na semana passada e após 7 dias me livrei de 1,5kg. Tenho certeza que as suas dicas me ajudarão não só a potencializar essa perda, mas também (e o mais importante de todo o processo) manter os resultados.
    Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho!

    • Rodrigo

      Muito obrigado Cristina!! Sucesso pra ti!!

  • Aline

    Boa tarde, adorei seu site muito boa a explicação. Porém fui ao médico esse dias e ele pediu para evitar o arroz, batata essa coisa… Você sabe me dizer se é possivel fazer essa dieta que vc explica tirando pelo nemos essas duas comidas (arroz e batata). Qual a sugestão para essa substituição.

    Atenciosamente

    • Rodrigo

      Com certeza eh possivel Aline! 🙂 Alias, voce NAO precisa de arroz e batata pra uma alimentacao nutritiva e correta.

      Ao inves, ingira muitos legumes, a vontade. Eles tem vitaminas/minerais e carboidratos! 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Marcia

    Adorei tudo!! Imprimi o desafio e começo hj mesmo….obrigadão!

  • ana paula pereira

    Oi Rodrigo, não consegui baixar o desafio, ele foi parar no bloco de notas, como que eu faço? Me inscrevi hj no processo de 10 dias, mas gostaria de ter informações sobre esse “desafio” também, se possível me ajude.
    Obrigada.

  • Leandro Gomes

    Rodrigo,

    Primeiramente, parabéns pelo site!!Você conseguiu colocar uma gama imensa de informações de maneira e direta, sem esses tecnicismos que a gente ver por aí.
    Terminei o desafio dos 10 dias na última quinta. Confesso que no que diz respeito aos exercícios físicos (a balela da “ergometria é que emagrece”) já tinha conhecimento, tanto que meu programa na academia já vinha seguindo a linha de prioridade à musculação. Quanto à alimentação, TUDO FOI NOVIDADE!!!
    Após o desafio, nem dá pra acreditar as mudanças que obtive na qualidade da minha alimentação!!Deixei de sentir aqueles rompantes de fome durante o dia(!!), passo pela sessão dos doces no supermercado e nem dou moral, não me fazem falta (!!!!!!), e o melhor, eu, um chocolatra confesso, estou vendo as barras do derivado de cacau como se fossem pão francês, não dou a mínima pra eles, e não estou sentindo nenhuma falta (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Muito obrigado!!!!

    • Rodrigo

      hahaaa coisa linda de ler Leandro. Eh isso mesmo cara… e nao tem nenhum segredo dificil de se entender… nao sei por que ainda nao ensinam o basico sobre alimentacao correta nas escolas…

      Legal e parabens pela determinacao!
      Rodrigo

  • mariana

    Rodrigo, uma dúvida..

    Eu treino à noite. E aí? Faço uma refeição leve antes? depois?

    • Rodrigo

      Sim, algo leve antes (como uma fruta leve por exemplo) e depois uma refeicao reforcada em proteinas!

  • mariana

    obrigada, minha dúvida era essa… por que eu malho depois das 19h (a hora do “jantar”) e quando chego em casa fico na dúvida se devo comer algo leve pq é a hora da ceia e é pra ser leve..
    Farei então uma inversão 🙂

  • Aline Lemes

    Olá Rodrigo como vai?
    Rodrigo me inscrevi no site fazem 4 dias e não recebi o desafio ainda…só recebi o email de confirmação…é normal??
    Abraços
    PS: to muito empolgada com o que estou lendo aqui!

    • Rodrigo

      Voce nao confirmou a inscricao. Favor abrir o email de confirmacao novamente e clicar no link indicado!

  • Roselene

    Ola Rodrigo,
    Quero agradecer por sua generosidade em dividir comigo seus conhecimentos a respeito de emagrecimento. Me inscrevi no site e recebi acompanhamento durante os 10 dias. Segui tudo que vc recomendou, nao tinha noção da importancia de conhecer o valor nutricional dos alimentos, desde então tenho anotado diariamente tudo o que alimento e conto os carboidratos/proteinas/gordura/fibras.
    Notei que desde que iniciei, meu intestino que nao funcionava mais sem o uso de laxantes, voltou a funcionar regularmente,ate mais de uma vez por dia.
    Hoje fui me pesar e só emagreci 500gr. Fiquei desapontada. Mais de 1 semana sem comer nada de doces e emagreci tão pouco!
    Sera que ainda nao estou fazendo tudo correto?
    Muito grata por tudo que vc ja fez por mim.
    Um abraço
    Roselene

    • Rodrigo

      Tire suas medidas tambem, nao confie somente no peso total Roselene, ele pode variar muito ateh mesmo durante o dia.

  • Alessandra

    Boa tarde Rodrigo, não consigo baixar o livro.
    Como faço? Me ajuda por favor, preciso muito conseguir emagrecer.
    Grata.

  • Carolina

    Estou completando a primeira semana hoje…foi difícil mas consegui, e já estou até me acostumando a ficar sem os doces (a parte mais difícil pra quem é chocólatra), agora vou encarar a segunda semana…boa sorte a todos!

  • Taciane

    Boa Noite não estou conseguindo baixar o livro a planilha eu consegui no exel mais o livro não gostaria muito de ler qual será o problema?

    Att

  • Mírian Diogo

    Oiiii, Rodrigo!

    Hj venho aqui para dar meu depoimento. Conheci seu site em Maio/2012 e entrei de cabeça no Desafio de 3 meses. Fui lendo aos poucos os artigos e hj tenho uma página no Face aonde compartilho tudo o que acontece comigo e o que apendi com suas dicas MARAVILHOSAS. (https://www.facebook.com/VivaFelizVivendoSaudavel). E nesta semana pude publicar com muitaaaaa alegria os 7 kg a menos no fim do Desafio. Ainda busco emagrecer mais para alcançar meu peso ideal ( mais uns 8 ou quem sabe 10 kg..srs), mas estou muito feliz com esta conquista. Obrigadãoooooo!!!

    Bju, Mi!

  • Suelen

    Parabéns, muito instrutivo seu site, muitas dicas valiosas,
    vou divulgar ao máximo
    Parabéns novamente,
    Se puder me dar algumas dicas de exercícios para combinar com o Hit ficarei agradecida
    Abço

  • Jessica Almeida

    Rodrigo, parabéns pelo projeto! Senti em você muita competência e vontade de ajudar.
    Baixei o desafio, vamo que vamo!

  • Francislei santiago

    Muito bom o site, espero conseguir alcançar os objetivos e o meu é perder 15kg, porem nao consegui baixar o desafio e nem a planilha ajuda ai quero muito

  • Bruno Mazzetto

    Parabéns cara, por esse tempo que você gasta para ajudar as outras pessoas que estão confusas, e o melhor, gratuitamente.
    Sua boa ação é digna de ser honrada. Meus sínceros parabens, presisamos de pessoas como você em outras áreas da informação no Brasil!

    • Rodrigo

      Muito obrigado Bruno!

  • Gutemberg Júnior

    Estava emagrecendo de forma errada fazendo uma dieta toda errada, emagreci 5kg em 1 semana sendo 3 de massa magra e 2 de gordura as pessoas já notam e tudo mais, mas oque adianta perder massa magra né? Meu objetivo na verdade é perder só gordura então vou entrar nesse desafio e tenho certeza que vou vencer porque estou com uma ótima empolgação, vamos lá galera daqui a 3 meses eu mostro o resultado!!!

    A propósito, obrigado Rodrigo esse Blog é maravilhoso, ainda mas que é gratuito porque muitas pessoas não tem condições de pagar né. Parabéns!!!!

    • Rodrigo

      Obrigado Gutemberg!

  • Renata Aragão

    Olá Rodrigo ..tenho adorado o site e tudo que tenho lido … meu interesse aqui é a procura de ideias pra ajudar o maridão … mas tô meio pertida e não sei como começar …

    • Rodrigo

      Tente comecar clicando em Comece Aqui na barra de menu 🙂

  • kelly Cristina dos Santos

    Não entende como funciona o desafio , e nem como usar a planilha, pode me ajudar, são muitas informaçoes e to perdida . Mas to decidida a emagrecer de vez!

  • Railka

    Olá Rodrigo !

    Menino o seu blog é muito show,adorando as suas dicas .
    Rodrigo,o meu maior problema é a noite, me da uma vontade de comer tudo que vejo pelo frente e muitas vez não é fome e uma ansiedade . Gostaria de dicas sobre como controlar essa ansiedade noturna q me faz comer tanto .

    Abraços e sucesso !!

    • Rodrigo

      A fome eh grande a noite por que a refeicao eh fraca e errada durante o dia. Tente focar em melhora a alimentacao neste sentido que voce vai ver as mudancas rapidamente!

      Abracao pra ti,
      Rodrigo

  • O Site têm uma linguagem de fácil entendimento para o público em geral. O material tem sido de muita valia, já tinha assistido a uns vídeos de um personal americano que explicava justamente sobre o fato de agregar mais músculos ao seu corpo pra queimar mais calorias e perder peso mais rápido, e infelizmente as pessoas procuram fazer justamente o contrário, pois são como as orientam. Os artigos são interessantíssimos, e nos faz não querer parar de lê-los… Parabéns Rodrigo pela iniciativa. Att Kety Trindade!

    • Rodrigo

      Obrigado por sua mensagem Kety!

  • Simone Pralon

    Oi, Rodrigo!
    Estou gostando bastante do site e dos artigos. É muito bom construir uma “nova consciência”, mas não é muito fácil! Descobri que verdadeiramente não gosto de doces, pois eles não estão fazendo a menor falta a mim e também não curto massas e farinhas! Interessante porque sempre fiz uso sem de fato gostar! Acho que agora consigo EMAGRECER DE VEZ! Abraços!

    • Rodrigo

      Obrigado pela mensagem Simone e MUITO sucesso pra ti!

  • felipe

    cara quero comprar seu livro HIPERTROFIA MUSCULAR tem como voce entrar em contato Comigo…

  • Deby182

    Oi rodrigo!!!
    Estou seguindo o desafio e estou adorando, obrigada por disponibilizar todo esse conteúdo incrivel de graça. Já divulgei seu site no meu blog.

    Abraço.

    • Rodrigo

      QUe legal Deby! Fico feliz!

  • Janice

    Gente, li algumas coisas e me deu vontade de iniciar. Ja me cadastrei, será que vou conseguir? To um pouco ansiosa, pois sou muito relaxada e nem um pouco regrada, detesto não poder comer isso ou aquilo, e sou bem preguiçosa também, não faço nenhum exercício. engordei 15 kg em menos de 1 ano. To apavorada e me sentindo horrorosa, mas nao consigo mover uma palha para mudar isso. HEEEEEELLLLLLP.

  • Rayssa

    Rodriiiiiiiigo, eu ainda vou começar reeducação. Mas caramba, acho que vou ter dificuldade SUPER em conseguir balancear as gramas dos alimentos. E se passar 1 caloria a mais de alguns alimentos, sei lá… Tem problema ? Quero conseguiiiiiir e fazer direitinho. :

  • Patricia Soto

    Adoro seu Blog!
    tah de parabens

  • Patricia Soto

    Tbm espero emagrecer…
    preciso perder mais de 10kg

  • Andrea Fabiano

    eu não consigo baixar o desafio pq?? pode me ajudar?

  • Olla Rodrigo!
    Poxa Queria Saber como usa a Planilha Me da uma Ajudinha
    Vlw Cara.
    Muito Obrigado por esse Conteudo de Ouro 😀

  • Tauana

    Oi Rodrigo, me cadastrei ontem a tarde. Ainda não recebi nenhum e-mail, será que tem algo que eu esteja executando errado? Obrigada.

  • jenifer

    Boa tarde! acabei de me cadastrar ja estou divulgando tomara que eu consiga emagrecer de vez, estou casada as 10 meses e engordei 12kg (nao tenho filhos) estou com 70 meu objetivo é 60 ja fechei a boca vou caminhando para o trabalho da uns 40 minutos mais sinto que ainda falta alguma coisa. almoço so saladinha basica, bebo muita agua procuro comer a cada 3hs. Tomara que eu consiga emagrecer.

    • Olá Jenifer! Dê uma lida nos nossos artigos, é mais importante se alimentar(e bem) do que fechar a boca! Boa Sorte!!!
      Geosh

  • Daniela

    Rodrigo, estou encontrando dificuldades para montar o cardápio para 1500 calorias. Poderia me ajudar? Obrigada.

  • Carlos

    Este Desafio serve tmbm para quem visa ganhar massa muscular, sem ganhar gordura?

    Ja sitei meu caso em outro artigo, e estou aos poucos modificando minha forma de me alimentar, para melhor e mais saudável, adicionando e substituindo alguns alimentos. E vim aprendendo com os artigos postados no site.
    Eu sei que preciso perder uma pequena % de gordura pra que meu abdômen tenha uma melhor aparência (na parte inferior, pra que fique mais claro). E quero fazer isso da forma correta, sem perder massa muscular, como perdi antes.
    Mas o meu real objetivo mesmo é a hipertrofia muscular. Então este desafio pode servir para mim ou não?

    Agradeço a atenção da equipe do EmagrecerDeVez. Continuem com o belo trabalho de vcs.
    Sucesso.

    • Olá Carlos! Acho que no seu caso esse desafio não é necessário, é? Pelo que vc disse tem uma quantidade pequena de gordura pra queimar! Talvez fosse uma boa dar uma lida no Hipertrofia e focar em malhar pra ganhar massa!

  • Adriana

    Olá!! Estou AMANDO todas as dicas do site… e começei meu desafio hoje. Estou super empolgada!!!!!!

    • Oba! Boa Sorte no desafio, Adriana!

  • Joyce

    Olá Rodrigo, não estou conseguindo abrir a planilha. Como faço?

    • Joyce, já que você tem gmail, tente importá-la no google docs!

  • Emanuela Nunes de Oliveira

    Rodrigo me esclareça uma unica coisa…. se eu reduzir meu alimento , falo em quantidade, mesmo sentindo um pouco de fome, apenas para perder a região the barriga, flancos e cintura irei perder massa muscular? Ou meu organismo irá buscar essa reserva de ” energia ou gordura ” sei lá… Tô confusa e com medo de perder massa, pois tenho dificuldade de ganho muscular.. mas de gordura sou otima p ganhar kkkkkkkkkkk.. no aguardo abração

  • Celénia

    Oi Rodrigo o seu site foi a minha tabua de salvação, ja estava completamente desesperado quando encontrei por acaso seu site, aprendi inumeras coisas e rosolvi por em pratica todo conhecimento adquirido e o resulta foi menos 3kg em quase duas semanas estou super feliz e motivada, para continuar a batalha pela busca de melhor qualidade de vida, visto que preciso perder 20kg. A melhor coisa foi que diminuio muito a minha compulsão por comida Um super obrigada

    • Rodrigo

      Que maravilha!!!! Fico MUITO feliz Celenia! Obrigado por compartilhar viu!

  • Juliana

    Olá Rodrigo!

    Em busca de me amar novamente, hoje procurei na internet dietas pra emagrecer, e ainda bem que encontrei o seu site, que é fantástico. Hoje estou pesando 30kg a mais do meu peso, estou triste, me achando horrorosa e nem me olho mais no espelho. Quero reverter está situação, quero a voltar a ser linda e magra! Certamente com sua ajuda e minha força de vontade, eu vou alcançar este objetivo. Rumo aos 60 kg!!! Obrigada.
    Juliana

  • Asssuiti Matos

    Rodrigo não consigo baixar o desafio!

  • AmaurI Santana da Silva

    bom dia ! muito bom estas dicas ja me sinto muito a vontade para realizar estas etapas muito importante em minha vida , mudar é significar criar um vinculo com a vida e com a saúde . agraço por existir um site que explique de forma adequada e qualitativa , de bom entendimento e de fácil aplicação .

  • Renata

    Olá,

    Comprei a super planilha, mas não consigo baixar !!!!
    E tenho pacote office 2007…
    Me ajuda.

    • Olá Renata, ela está compactada em formato .Zip você pode descompactar no próprio windows clicando com o botão direito e escolhendo extrair arquivos. Abre no 2007 sim!

  • viviane

    Olá Roardrigo, sou muito ansiosa so penso em comer, nao consigo deixar de comer doce..

  • Thais Gomes da Silva

    Quero a dieta dos 10 dias

  • elisangela

    OLA RODRIGO preciso muito da sua ajuda preciso ter uma alimentação saudável e emagrecer basicamente sei o que devo fazer mais não consigo a comida é mais forte que eu o que eu poderia fazer me ajude beijos adoro suas matérias

  • elisangela

    OLA RODRIGO preciso muito da sua ajuda preciso ter uma alimentação saudável e emagrecer basicamente sei o que devo fazer mais não consigo a comida é mais forte que eu o que eu poderia fazer me ajude beijos adoro suas matérias………………………………………

    • Olá Elisângela. Enquanto você acreditar que a comida é mais forte que você, advinha quem vai ganhar? Veja bem, não estou dizendo pra você parar de comer, pelo contrário! É provável que numa alimentação correta você tenha até que comer mais, mas, as coisas certas pro seu objetivo! Minha sugestão é que você se eduque sobre o que você come e os efeitos desses alimentos no seu corpo!
      Boa sorte!

  • Manuela

    Geosh aonde ta o desafio de 3 meses? Não acho em lugar nenhum!!! obrigada

    • Olá Manuela! Estamos reformulando o antigo desafio e recomendando no lugar do velho o processo de 10 dias, que tem uma taxa de sucesso muito alta! você já participou? se não, inscreva-se. você vai gostar!

  • Aline

    Geosh, desculpe, mas eu não encontro nem o desafio nem o processo de dez dias, apenas um video introdutório de apresentação. Tem algum link´zinho que eu não estou vendo?? E o desafio que vocês estão reformulando, vocês tem previsão de colocá-lo quando?
    Obrigada

  • Manuela

    Ah, entendo! Há um tempo atrás fazia o de 3 meses, simplesmente incrível, mas perdi a planilha e tudo mais do meu computador. Já fiz esse de 10 dias, muito bom por sinal, apesar de eu preferir o outro, Vou ficar na espera então, obrigado pela atenção!

  • flor

    conheci seu site ontem… i encontrei nele coisas bastante interessante… casei a 5 meses meu marido adora comer chocolate e etc… e eu embarquei nessa mais a um porem ele não tem tendencia a engordar já eu tenho.. então acabei não me dando tão bem… eu sei que vai ser difícil pois ele sempre trás chocolate panetone e etc… que são uma tentação para mim…mais eu não estou me sentindo bem com o meu corpo, e eu vou mudar, vou sofrer um pouquinho mais vou mudar… não vou deixar de comer essas coisas mais agora irei me controlar na quantidade acho que isso já vai ser uma grande mudança..

    obg…
    agradeço pela sua ajuda…!

    • Olá Flor! Coloca ele pra andar na linha também! E procurem alternativas pra satisfazer a vontade de doces! Estamos aqui!

  • Lívia

    Olá, Rodrigo! Olá Geosh!
    Primeiro agradeço a vocês pelas brilhante iniciativa. Esse site é completo. Fiz o processo de 10 dias que me incentivou a começar o desafio de 3 meses. Final da 1ª semana (detalhe, comecei numa quinta, rss…). Lá vou eu para a segunda. Confesso que os 3 primeiros dias foram os piores, mas parece que depois o próprio organismo se encarrega de nos ajudar. Um dica para quem sente muita fome à noite (como eu sentia), quando a fome bater coma uma fruta ou tome um copo de leite (não sei se isso está certo, comigo funcionou e olha que sou louca por doces e hj faz exatamente uma semana que não como doces). MUIIIIIITO OBRIGADA PESSOAL DO EMAGRECER DE VEZ!!!!! Lá vou eu para a 2ª segunda semana…

  • Olá, Rodrigo! Olá, Geosh!
    Primeiro agradeço a vcs pela brilhante iniciativa. Fiz o processo de 10 dias o qual me incentivou a começar o desafio de 3 meses. Estou no final da 1ª semana (detalhe, comecei numa quinta-feira). Confesso que os 3 primeiros dias foram os mais difíceis, depois parece que o próprio organismo se encarrega de nos ajudar, rss. Sentia uma fome desesperada à noite, então deixo a dica: quando sentir uma ansiedade enorme para comer, coma uma fruta – a maçã ou a banana me deixam bem saciada (não sei se a dica está correta, mas me ajudou muito nos primeiros dias). Simmm…. outro detalhe, temos que tomar muita água como o Rodrigo fala, isso tb tem me ajudado. Era bastante ansiosa, louca por doces e, hj, faz exatamente uma semana que não como doces e sinceramente não estou sentindo falta deles. MUIIIITO OBRIGADA GALERA DO EMAGRECER DE VEZ, VCS TEM AJUDADO MILHARES DE PESSOAS QUE, COMO EU, BUSCAM UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA. E lá vou eu para a segunda semana.

    • Olá Lívia! Vamo que vamo! Uma boa também é comer umas amêndoas, nozes ou sementes! tenha em mente que fome é sempre sinal que você precisa ajustar alguma coisa! Disponha!

  • Solange

    Aonde esta os detalhes do desafio de 3 meses não achei quero ler e saber o que se faz . No aguardo.