SOBRE MIM E O EMAGRECER DE VEZ

Rodrigo

Oi, tudo bem contigo? Meu nome é Rodrigo Polesso, sou gaúcho, apaixonado por conhecimento, saúde, fotografia, viagens e evolução pessoal constante.

Aqui eu quero te contar mais sobre porquê eu decidi que “CHEGA!” e comecei a minha jornada em busca da minha própria qualidade de vida e saúde e do grande objetivo de ajudar a maior quantidades de pessoas possível a conquistarem o mesmo 🙂

O Início De Tudo e o Que VOCÊ Ganha Com Isso?

Rodrigo Polesso e Mark Sisson
Rodrigo Polesso e Mark Sisson

Apesar de hoje eu ser reconhecido como expert em emagrecimento, ser certificado em Nutrição Otimizada Para Saúde e Bem-estar pela Universidade Estadual De San Diego na Califórnia, autor bestseller do Livro Emagrecer De Vez e criador do mais poderoso método para emagrecimento disponível, o Código Emagrecer De Vez, há não muito tempo atrás eu nem mesmo sabia o que era alimentação saudável…

Em 2008, eu estava acima do peso, me sentido inchado e com sono o dia inteiro…

Eu estava vivendo minha vida antes dos 30 como se já tivesse 80 ou mais…

Aquela situação me fez pensar sobre muitas coisas na minha vida e foi o constante descontentamento com tudo aquilo que cheguei em um ponto de dizer “CHEGA! Assim não dá mais”.

Rodrigo Polesso e Chris Kresser
Rodrigo Polesso e Chris Kresser

Foi a partir deste ponto que tudo começou a mudar, porém, não tão rápido, infelizmente.

Eu comecei a botar meus olhos em tudo que achava no Brasil sobre emagrecimento, dieta e alimentação.

Tentei vários métodos e por vários meses eu me exercitava todos os dias e comia cada uma das minhas refeições com uma balança de alimentos do meu lado para contar exatamente as calorias que ingeria.

Rodrigo Polesso e Dr. Jonny Bowden
Rodrigo Polesso e Dr. Jonny Bowden

Aquilo não era vida e eu só me sentia mais pra baixo e miserável, apesar de obviamente, ter perdido alguns quilos com todo aquele sofrimento.

Agora, foi isso que me motivou a fazer o que vem a seguir:

Nadando Contra a Maré

bandeirasUma coisa estava clara pra mim, continuar fazendo o que todo mundo estava fazendo pra tentar emagrecer simplesmente NÃO estava funcionando pra mim. Resolvi chutar o balde!

Por circunstâncias variadas (incluindo meu descontentamento com a vida que estava levando), eu resolvi sair do Brasil, largar meu emprego estável em multinacional e deixar família e amigos pra trás…

Tomei a decisão e nunca mais olhei pra trás!

A partir daí eu comecei a focar unicamente em estudar materiais sobre nutrição e emagrecimento que achava fora do país, tentando ir direto na fonte, indo atrás dos mais respeitados profissionais do mundo no ramo e dos estudos científicos mais sérios disponíveis.

Rodrigo5Eu viajei o mundo, passando pelos 5 continentes e morei quase 1 ano nos EUA, depois 1 ano na Alemanha, 3 anos na Noruega e hoje moro em Toronto, no Canadá.

Eu solucionei pra sempre o meu problema de ganho de peso, recuperei minha boa forma (sem esforço e sem passar fome), construi um estilo de vida incrível e uma alimentação prazeirosa, saudável e sensacional que me dá liberdade e paz mental e ao mesmo tempo possibilita com que eu mantenha meu peso ideal sem o menor esforço e com total tranquilidade.

Rodrigo Poless e Abel James
Rodrigo Poless e Abel James

Mesmo atingindo tudo isso com o que aprendi nas minhas pesquisas, eu não parei por aí e desde 2010 eu divulgo aqui no Emagrecer De Vez tudo que venho aprendendo continuamente.

Me tornei meio que um obcecado por entender o corpo humano, seu metabolismo e a ciência da nutrição.

Meu objetivo é que você tenha acesso a melhor informação disponível no mundo sobre saúde e emagrecimento, tudo de forma clara e direta, sem balelas.
Espero que você aproveite o site, mude sua vida, recupere seu corpo em forma e viva uma vida plena e sensacional. Aí, o meu trabalho terá sido feito.

Agora, se ainda não o fez, comece pelo começo, clique AQUI.

Rodrigo2

Um grande abraço e nos falamos,

Rodrigo

 

  • Telma Heloisa Amancio Rezende

    Quero emagrecer 40 kg

  • andrea oliveira seixas

    no ano passado consegui emagrecer 27k tomando fitoterapicos e homeopatia aliados a caminhadas diarias emagreci em 3 meses quando estava de ferias na praia voltei e não consegui manter e engordei tudo de novo sei que consigo emagrecer na praia por que não fico ansiosa quando volto a vida normal a rotina é muito dificil aansiedade e os problemas diarios tomam conta e parece que não tenho forças para continuar o regime, que a unica coisa que posso fazer e comer.
    E muito triste pois tinha conseguido emagrecer e estava ate mais bem humorada de bem com a vida, engordei e tudo fica triste de novo.
    vou ler o livro e vamos ver no que da , espero encontrar a força perdida.

  • Karina

    Oi pessoal, bom eu estou seguindo o desafio dos 3 meses iniciei semana passada meu objetivo é perda de 2 kg e reeducaçao alimentar , ja venho seguindo academia e fazendoacompanhamento com uma nutricionista , e achei algumas dicas desse site bastante interessante entao estou seguindo , tinha algumas falhas na minha alimentaçao serias pq ingeria pouco e tenho um dia muitissimo intenso e ao contrário do que pretendia nao perdia peso de forma nenhuma ,bom apesar de ter regulado certos erros sinto que ainda persiste algumas falhas e receios mas acredito que dentro de meses ja tenho meu objetivo alcançado e para minha alegria hahaha e sucego de minha familia a alimentaçao toda em ordem.
    Bom 1 semana 600gramas a menos, estou interessada em crescentar mais proteina ja que naoo faço uso ,vamos ver .

    Beijocas e muito obrigada

    • Rodrigo

      Maravilha Karina!! Sucesso a voce! Tenho certeza que atingirá seu objetivo sem problemas.

  • http://website lucia

    tenho44 anos desde quando comecei engordar nunca consegui emagrecer . hoje estou com96k .ja tentei varias veses; atualmente tomo clorid de sibus ja estou na terceira cx , ate hoje !naaaaaaadaaaaa de emagrecer. mas eu não perdi a esperança! so não entendi ate agora o desafio. mas sou inteligente!!!!kkkkk! daqui apouco eu estarei entedendo. Aha sou casada a22 anos e tenho 3 filhoos 1 rapas e 2 moças. minha familha é MAAAARAAAAVIIIIIILHOOOOOOSA!!!

  • Marinho

    Rodrigo 1º parabéns pelo site, já recomendei a várias pessoas. Eu pesei em 2009 cerca de 97Kg fiz dieta por conta propria comendo de 3 em 3 horas e reduzi alimentos caloricos e fiz exercicios na academia. Até tudo bem perdi cerca de 10Kg cheguei a 85 e 86 Kg, então vieram problemas…. Tive lesão no Joelho devido as atividades fisicas e no braço, fiz Fisioterapia, paralelo a isso mudei de horario de trabalho desde então trabalho das 16h00 as 01h30 vou dormir por volta das 03h00 da madrugada. Com isso até agora estou com 104 Kg “help me” é o máximo que já atingi em toda minha vida 104Kg, comprei uma bike, mas ando mesmo desanimado nem usei a magrela, principalmente porque perdi 10Kg chegando a 85Kg e hoje estou com 104kg. Estou encorajado a seguir “Rodrigo’s challenge” rs rs. Abraço espero alcançar bons resultados.

    • Rodrigo

      Oi Marinho! Com certeza voce consegue voltar aos seus 80 e poucos…. Procure prestar atencao na sua alimentacao atual e o quanto ela difere do sugerido pelo site! De uma olhadinha nos artigos sobre isso e tambem no conteudo do desafio.

      Somente com ajustes na alimetacao voce conseguira iniciar esta perda de peso e lembre-se que quanto mais peso vc tiver pra perder, mais rapido será!

      Um abraco!

  • paulo henrique saes

    OLa, Rafael
    Em primeiro lugar quero parabeniza-lo pelo trabalho que esta desenvolvendo, a linguagem utilizada é a linguagem que as pessoas leigas necessitam para comprenção dos temas que boa parte dos profissioanais da area de nutricão, edicucadores fisicos, nedicos teimam em complicar.
    Deoxo uma pergunta para sua analize.
    Voce acha possivel um obeso morbido de 194KG/IMc65,4, com 50 anos de inadade, com uma cirurgia bariatria desabisortiva que deixou seu estomago com 200ml e seu intestino delgado com 1/3 somente, trazendo um deficit nutricional na absorção de diversas vitaminas, aminoacidos, carbohidrado, ptoeinas e gorduras, TRANSFORMAR SEU CORPO E SE PREPARAR PARA DISPUTAR CAMPEONATOS DE FISIOCULTURISMO MASTER COM 89kG,/4% DE GORDURA CORPORAL?
    Ficarei feliz em ter vossa opnião.
    Abraço
    Paulo Saes
    Jornalista/MTB54980

    • Rodrigo

      Olá Paulo,

      Olha, eu realmente nao posso opinar em relacao as questoes médicas envolvidas.

      Se este é o seu caso, isso soa pra mim como um grande desafio. Eu acredito que tudo é possível na vida se agente acredita o suficiente que podemos atingir!

      Se este é o seu objetivo, ótimo! Nao da pra saber se voce irá atingi-lo ou nao, mas se eu fosse voce, faria o meu melhor para ir em direcao a ele! Voce só tem a ganhar… musculos, saude, auto estima, folego, mobilidade, etc… uma estrada é construida 1 metro de cada vez.. siga dessa forma que no final vc terá percorrido toda a distancia que pretende!

      Grande abraco!

  • Lilian Regina

    Nossa, estou adorando este site…
    Rodrigo, vc não poderá acreditar, eu preciso emagrecer muiiito, pelo menos 50 kg, me vejo num desespero só. Hoje tenho 36 anos, e me lembro da época entre meus 13 e 22 o quanto era fácil pra mim seguir uma dieta, eu fiz dieta a vida toda, emagreci muito pouco e engordei muiiiito.
    Eu me lembro quando era criança era bem magrinha, meu maior medo sempre foi engordar, lembro como se fosse hoje, quando minha mãe vinha servir meu prato, antes que ela colocasse qualquer comida no meu prato eu perguntava, isso engorda? dependendo da resposta dela era o que eu comia ou deixava de comer. E os anos foram passando, apesar de na infância eu ter sido uma menina magra, já na adolescência por mais que eu estivesse num peso ideal eu sempre achava que estava gorda, fazia muitas dietas emagrecia de 2 a 3 kilos e engordava horrores, e hoje é diferente…
    Não consigo fazer dieta de forma alguma, é muito difícil pra mim, trabalho como guia de turismo, caminho bastante, mas mesmo assim continuo engordando a cada dia. Não sei se pelo stress do dia a dia, mas acredito muito que isso colabora em 90% em meu ganho de peso. Porque cheguei a essa conclusão? Hoje moro com meus pais e irmãos, e como toda família em qualquer parte do mundo, existem problemas, stress o tempo todo, nunca vi… eu acredito que isso me faz engordar. A cada ano eu engordo entre 7 e 10 kilos.
    No ano de 2008, fui morar sozinha, nos Estados Unidos, nunca vivi momento melhor em minha vida, acredito que cheguei num equilíbrio comigo mesma, no período de 8 meses emagreci 10 kilos sem esforço algum, mas percebi também que lá meu corpo funcionava como um relógio, tudo funcionava perfeitamente, minha pele melhorou, minha auto estima, minha vontade de fazer as coisas, tudo era muito diferente, eu me sentia como se aquele lugar fosse o lugar ideal para mim. Eu vivia unica e exclusivamente para mim. Não tinha preocupações com meus familiares, pois eu estava vivendo em um outro lugar e os problemas de minha casa já não faziam parte da minha vida. Mas como tudo que é bom dura pouco, tive que voltar ao Brasil. E você não acredita, voltar pra casa, foi como ter estado uma semana fora de casa, imagine que você deixa um copo sobre a mesa e sai daqui a uma semana volta e ele continua alí. Pois, depois de 10 meses eu voltei e encontrei tudo da mesma forma em minha casa, e os 10 kilos que emagreci durante 8 meses engordei em 1 mês estando em casa.
    Estou procurando uma forma ideal de emagrecer, e acredito muito que com a ajuda de seu site terei muito sucesso.
    Agora o que preciso mesmo é ter atitude e começar…
    Vou entrar nesse desafio!!!

    Au revoir!!!

    • Rodrigo

      Olá Lilian,

      Obrigado por compartilhar isso com a gente!
      Sem dúvida o estresse do dia-a-dia, ansiedade, etc colaboram muito para o ganho de peso. E algumas pessoas tem sim tendencia para ganhar peso, é normal.

      O que eu aconselharia para voce é justamente comecar o desafio e, primeiramente, corrigir sua alimentacao no que diz respeito aos alimentos em si e nao as quantidades. Depois em uma segunda fase, comece a calcular as quantidades… sabendo quantas calorias seu corpo demanda por dia e ingerindo uma média de 20% a menos do que isso…. está uma solucao a longo prazo e com certeza voce pode tirar proveito!

      E lembre-se que tudo é fruto de muita forca de vontade! Mantenha em mente que nao é facil, mas também nao é dificil… sempre no comeco é mais desafiador, mas depois vai embora 🙂

      Sucesso pra ti!
      Rodrigo

  • Gil Colatto

    Olá Rodrigo!
    Seu site está muito bom! Seus artigos tbém!
    Comigo aconteceu praticamente o mesmo que aconteceu com vc!Gosto muito de informações sobre essa área e pesquisando sobre isso encontrei vc!
    Não preciso emagrecer, bem ao contrário, estou em busca de quilos a mais!
    Até agora não obtive sucesso mas estou no caminho!
    Um grande abraço
    Gil

    • Rodrigo

      Oi Gil,

      Bom, os mesmos principios servem se voce quer ganhar peso, mas peso de qualidade né 🙂 Massa muscular etc.

      Tenho certeza que os artigos lhe serao uteis!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • http://www.simplificandoideias.blogspot Dayane

    Oi Rodrigo,
    Parabens pelo site… é excelente!
    Estou muito animada com o desafio de 3 meses que comecei essa segunda-feira.
    Preciso emagrecer 20 kg e confesso que com o Desafio e com o conteudo do seu site agora eu consigo desaparecer com o excesso de peso, não só do corpo, mas com os quilos da mente gorda que tenho…
    Estou lendo todos os artigos pra ficar mega informada e mais disposta em seguir a “reeducação mental”.
    Alem da alimentação, estou fazendo dança (jazz) 2 vezes por semana e caminhada 3x. Não estou fazendo academia porque não tem nenhuma aqui perto e por ter filhos, não tenho como leva-los pra academia.

    Fotografei, medi, pesei…. e espero que no fim dessa breve jornada eu possa mostrar bons resultados aqui no teu espaço.

    Forte Abraço!

    Dayane

    • Rodrigo

      Oi Dayane!

      Parabens pela decisao e por ter medido tudo certinho. É muito importante voce medir seu progresso e comparar tudo consigo mesma e nao com os outros.
      Tenho certeza que com esta disposicao e determinacao voce alcanca qualquer objetivo que tiver, inclusive estes 20kg!

      Sucesso pra ti e sinta-se a vontade para postar seu progresso aqui pra motivar outras pessoas 🙂

      Rodrigo

  • http://meta44.blogspot.com/ Tatiana Silva

    Olá, Rodrigo!

    Muito bom seu site, bem completo, estou gostando muito das matérias.
    Tenho um blog que criei para acompanhar minha evolução na reeducação alimentar. Já coloquei o link do seu site como meu favorito!
    Posso publicar alguns trechos de suas matérias (claro que citando a fonte) no meu blog? Creio que vai enriquecer meu espaço com tantas informações valorosas que você posta aqui.

    Um abraço
    Tatiana

    • Rodrigo

      Oi Tatiane,

      Legal que voce criou um blog. Sem duvida eh uma otima forma de se motivar mais a seguir em frente e conquistar de vez seu objetivo.

      Pode citar trechos sim, nao tem problema algum. E agradeco por manter referencia a fonte 🙂

      Abraco e sucesso pra ti,
      Rodrigo

  • FLAVIA CANDIDO

    OLÁ RODRIGO PRIMEIRO EU GOSTARIA DE PARABENIZA-LO PELO SITE,E EU ESTOU TOPANDO O DESAFIO DE 3 MESES,EU COMECEI A ENGORDAR NA MINHA SEGUNDA GRAVIDEZ DAÍ ENDIANTE,É SÓ GUERRA COM A BALANÇA.TENHO 25 ANOS,TENHO 3 FILHOS,E ATUALMENTE ESTOU PESANDO 95KG TENHO 1,60 DE ALTUIRA.JÁ TIREI TODAS AS MEDIDAS E ESPERO QUE EMBREVE EU POSSA MOSTRAR O RESULTADO.UM ABRAÇO,FLÁVIA.

    • Rodrigo

      Espero receber as boas noticias suas também Flavia 🙂

      Com certeza voce pode ter otimos resultados!!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Elaine

    Ola Rodrigo meus Parabéns pelo site. Pela 1° vez em navegação na net encontrei um site interessante e bem verdadero qui é o teu CLARO ! Olha eu tenho 19 anos e estou pesando 88k queria muito emagrecer queria pesar 56k que seria o peso ideal pra minha altura eu nunca estive tã gorda assim na minha vida Começei a caminhar passei deixar de lado o Carro agora so ando apé vo entrar na academia pra não ficar com o corpo flacido. Queria muito qui você me indicasse uma dieta para qui eu conseguisse chegar aos 56k Em dentro de 3 meses! tenho uma festa importantissima pra ir e vou rever meus amigos e não quero estar Gordar! PELO AMOR DE DEUS ME AJUDO !

    • Rodrigo

      Elaine,

      Voce veio ao lugar certo e no tempo certo 🙂 Veja o Desafio 3 Meses para Emagrecer de Vez. Clique em DESAFIO ali na barra no topo e pronto. 🙂 Tem funcionado pra milhares de pessoas e tenho certeza que pra voce tambem. Nao eh dieta, eh reeducacao alimentar!

      Abracao e obrigado pelo elogio 🙂
      Rodrigo

  • Roberta

    Olá Rodrigo,
    Encontrei sei site hj no Facebook e adorei!!
    Há quase 2 anos estou tentando emagrecer, mas sem dietas malucas, porém comendo o que eu gosto (massas, doces, refrigerantes), porém como pouca quantidade tem muita caloria, eu acabo estrapolando. Além disso não sou fã de carnes, e por isso quase nunca como, e quando como é muito pouco. Nesses quase 2 anos, eu só engordei, exatos 10 kg. Me sinto mal pq nunca fui tão gorda, hj peso 73 kg, não sou obesa, mas falta pouco pra chegar lá, então preciso de uma atitude definitiva.
    Li quase tudo, faltam alguns artigos ainda, mas já baixei o artigo do desafio e a planilha, e pretendo começar já na semana que vem, pois preciso comprar carboidratos integrais.
    Espero voltar aqui, em 3 meses, com boas noticias pra vc e pra mim.
    Obrigada pelas informações.
    Abraços,
    Roberta.

    • Rodrigo

      Oi Roberta!

      Que bom 🙂 Com essa iniciativa voce vai colher resultados sim, voce vai ver 🙂

      No teu caso acho que nao vai ser dificil nao de se ver resultados ateh mesmo rapidamente… mas lembre-se, seja amiga do teu corpo e nao inimiga… tudo no seu tempo!!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Daiane

    Ola… Eu tenho na realidade uma unica Duvida!
    Li a maioria dos seus artigos até que cheguei na parte!
    Desafio!
    fiquei entusiasmada,e ja to o dia inteiro me programando pra isso
    3 meses é o tempo ideal.. porque quero perder peso e mudar meu corpo , as informaçoes foram extremamente importantes pra mim!
    Só que , logo li coaching
    e fui ver a ideia é legal , orientaçao e tals.
    Mais ai me bateu a duvida… Esse desafio era funcionar em questao de melhoras afinal é um desafio,ou só funcionara se eu tambem aderir ao “Coaching”?
    Espero uma resposta!
    Nao peço numeros e nada do genero afinal voce nao faz milagres… Mais gostaria de saber mesmo se havera resultados!seguindo a risca o desafio 3 meses.
    Abraços.

    • Rodrigo

      Oi Daiane,

      Por algum motivo não tinha visto o teu comentário O.o

      Bom, xo responder. O desafio é independente do coaching. O proposito do coaching eh de poder focar as melhores sugestoes e hábitos no caso ESPECIFICO de cada pessoa.. adaptar de forma melhor pra cada situacao e cada cotidiano. O desafio, como está no site, de graça e pra todo mundo, não tem como ser específico pra cada caso heheh.

      Com toda certeza você irá terá muitos benefícios REAIS seguindo o desafio durante 3 meses, sem a menor dúvida! Você vai ganhar consciência sobre sua alimentação e aprender a ser sua própria nutricionista 🙂

      Aí, caso te interessar uma ajuda particular e focada no teu caso, você pode contar com o coaching. Mas o desafio é independente sim 🙂

      Abração,
      Rodrigo

  • claudia

    ola.tou há um ano caminhando 1 hora por dia e perdi 8 kgs.parece k o meu corpo estagnou e não consigo perder nem uma grama.tenho problemas de obtispação e sou intolerante a lactose.já tou a ficar desanimada.queria xegar aos 60kgs mas ainda faltam 9kgs e estes não querem sair.vou tentar o teu metodo,oxala k xegue ao objetivo.abraços e obrigada

  • http://www.facebook.com/AndreJarilho?ref=ffa André

    Olá, achei vc mt gato *-*. Abraços.

  • Marla

    Olá Rocdrigo
    Obrigada por dividir seus conhecimentos e experiências com todos nós,de maneira direta,clara e impactante.Soubeste,não me reeducar e sim me educar,fazendo com que eu adquirisse uma conciência alimentar…feito este que nem meus pais,nutricionista,psicóloga,preparadoes físicos etc… haviam conseguido até então.Esta é a única forma que encontro de te motivar a seguir nos orientando,além de indicar teu site a todos que eu conseguir.
    Já fui escrava de remédios e dietas ridiculas.Tive minha adolescência comprometida por meu excesso de peso bem como minha auto estima abalada o que me colocava num círculo vicioso de tentativas e frustrações que só me traziam mais transtornos e ansiedade o que fazia com que eu comesse cada vez mais.
    Tenho uma dica-questionamento a fazer…já vistes os lactobacilos mais conhecidos por Kerfir?Então…eles produzem um iogurte,segundo algumas informações,que é muito nutritivo e natural.Estou gostando muito e tenho consumido de diversas maneiras…faço com leite desnatado e coloco adoçante.
    Só para constar…estava com quase 90Kg depois da minha última gravidês e depois que comecei a ler o site,em menos de 3 meses,já estou com 79Kg…ainda falta,mas agora sinto que será para sempre.

    Abraço.

    Marla

    • Rodrigo

      Oi Marla!

      Obrigado, Obrigado e Obrigado por compartilhar isso comigo e com todos que leem o site!

      Isso sem a menor duvida me motiva muito a continuar com o trabalho! Obrigado pela dica também e desejo todo o sucesso do mundo que você merece na continuacao do seu processo!

      Um abraco sincero,
      Rodrigo

  • alessandra

    descobri o site e estou encantada com as informações contidas aqui… parabéns…

  • Alexsandra Peres

    Oi Rodrigo

    Amei todos os artigos que já li, em especial,o que fala sobre os tipos de corpos
    foram bem esclarecedores Obrigado por pesquisar tanto para nós. Meu caso e que em 2 anos
    já perdi bastante gordura e adquiri musculos mais meu peso é o mesmo não muda , mesmo assim estou feliz .
    Continue abrindo nossa mente sobre esses assuntos e dando suas preciosas dicas.

    MUITO OBRIGADO.

    • Rodrigo

      Obrigado por postar Alexsandra 😀 Isso me motiva a continuar!

  • Danata

    Parabéns Rodrigo pelo seu site, realmente muito interessante.
    Tenho 30 anos e 177cm e já pesei 82KG, mas com a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação melhor cheguei a pesar 59kg e hoje, depois de sete anos sem praticar exercícios algum mantenho meus peso 68kg e estou muito satisfeita com o meu corpo.
    A minha questão é sobre uma escolha feita pelo meu namorado, ele vem tentando emagrecer desde a adolescência e nunca conseguiu. Já tomou remédios fortíssimos, já fez caminhadas extensas regulamente por meses, dietas… Mas como nunca emagrece e acaba desistindo. Ele gosta muiiito de comer, é bem guloso, só come coisas saborosas e não gosta de comer comidas simples caseiras, toma café da manhã, almoça e janta todos os dias em restaurantes.
    Gostaria de saber a sua opinião sobre o resultado real do procedimento do “Balão Gástrico”, tendo em vista uma pessoa com o comportamento como o dele, pois ele está decidido a fazer e eu não consigo o fazer entender meus argumentos de que o resultado do balão sozinho não adiantaria.

    • Rodrigo

      Oi Danata, concordo com a sua opiniao.

      Eu acho que voce atacar a consequencia (gordura) nao resolve o problema, nao corrige a CAUSA. Meu tio por exemplo fez reducao de estomago. Emagreceu um monte, mas hoje ele jah esta engordando novamente.

      Nao adianta, voce pode tapar o sol com a peneira, mas o que precisa mesmo de correcao eh a CAUSA, ou seja, o psicologico dele, caso contrario, nao importa o que fazer, com o tempo, tudo voltará a ser como antes.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Cristiane Ragazini

    Olha só, que curioso! Também sou formada em ciência da computação e tenho atuado como gerente de projetos! Mas o meu gosto por assuntos relacionados a saúde e fitness me levaram a iniciar a faculdade de educação física!

    • Rodrigo

      Legal Cristiane 🙂 coinscidencia!

      Parabens pela busca do novo 😀

  • Vanessa

    Rodrigo, parabéns pelo site e principalmente pela iniciativa.
    Estudo psicologia e ha algum tempo venho me cercado de informações sobre o processo de eliminar peso. E pela primeira vez vejo informações realmente esclarecedoras. Você oferece aqui neste site uma mina de ouro. Consegue proporcionar tanto o suporte informativo quanto o psicológico. E o melhor: tudo isso sem cobrar nada!
    Espero que você continue tendo sucesso na sua vida, porque merece muito por estar ajudando tantas pessoas com dificuldades!

    Parabéns mesmo pelo trabalho!

    • Rodrigo

      Muito obrigado Vanessa por ter postado. Deselho-lhe tambem muito sucesso 🙂

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Gabriela

    Pra falar a verdade eu quase não acreditei nesse site! rs
    Não podia ser verdade tanta informação boa, de graça (infelizmente a gente duvida de coisa boa neh? depois de tanta dieta ridícula por aí).
    Confesso que em poucos dias li muitos artigos e já baixei a maioria. São todos ótimos!
    Estou prestes a iniciar o desafio dos 3 meses, já comprei a balança pra pesar os alimentos.
    Preciso emagrecer 10 quilos, mas depois de tanta informação boa e de tantos relatos, estou bem animada e confiante!
    Nunca desanime desse site, acho que é a única coisa que vale a pena em português relacionado ao assunto!
    Faço questão de compartilhar com os conhecidos e alguns da minha família também farão o desafio!
    Parabéns pela dedicação!
    Em breve mandarei meu testemunho!
    Abraços.

    • Rodrigo

      Muito obrigado Gabriela. Realmente, por incrivel que pareca, honestidade ainda existe neste mundo! ehehe

      Abracao,
      Rodrigo

  • elisa

    Olá Rodrigo!
    Gostaria que saber sobre a carne de frango, tenho consumido muito pelo grande teor de proteína, mas estou preocupada com a questão do hormônio que é frequentemente unsado na criação das aves…
    Quero saber sua opinião a respeito…

  • Eduarda Andrade

    Olá Rodrigo..
    bem,eu decidi que quero um corpo bonito e súdavél definitivamente,comecei com algumas mudanças,primeiro parei de fumar e de beber tb,e mudei meus hábitos alimentares,pesquisando sobre o assunto acabei conhecendo seu site,achei maravilhoso,aprendi muitas coisas e tirei muitas duvidas,meu objetivo é perda de peso e ganho de massa magra,bem…estou me alimentando 5 vezes ao dia,e em cada alimentação ponho 1 carboidrato fibroso,1 carboidrato complexo e i proteina,mas a minha dúvida é…1 hora depois do treino eu tomo uma mistura de fibras batida com abacaxi,e na ultima refeição é q volto a comer o carboidrato e fibra,está certo? e outra duvida é em relação a clara de ovo,como n gosto de carne vermelha eu subistituo pela clara de ovo,estou certa? gostaria muito da su opnião…

    Abraço,e obg pelo site e todas as dicas e esclarecimentos.

    • Rodrigo

      Oi Eduarda,

      Apos o treino eh sempre recomendavel que ingira proteina. A noite, no geral, eh sugerido que evite carboidratos ou que consuma com moderacao.

      Voce pode incluir claras de ovos, sim, sao otimas proteinas. Porem, eu sempre recomendo o ovo inteiro, ja que eh na gema que a maioria dos nutrientes esta concentrada.

      Abracao,
      Rodrigo

  • Eduarda Andrade

    Obg…Rodrigo
    e parabéns pelo site,e por todos os artigos,estou ficando expert,e viciada tb rsrsr,n paro de ler e ver seus videos..
    muito boa mesmo essa sua iniciativa.E para pessoas como eu q realmente esta levando a serio essa mudança é muito importante ter essas informações q vc passa no site…e o melhor,.de graça..
    obg e sucesso pra nós.

    • Rodrigo

      Obrigado Eduarda!

      Espero que aproveite realmente e coloque em pratica 🙂

  • Patricia

    Olá Rodrigo,
    Achei o seu site pois estava procurando sites que falassem sobre emagrecimento. Realmente a maioria dos sites tentam vender produtos, ou mostram aquelas dietas malucas. Parabéns pelo seu site, eu adorei! Não saio dele. rsrs
    Bom, eu tenho 23 anos, sou baixinha, não tenho minha altura exata, mais tenho em torno de 1,57. Sempre comi muita porcaria, mais acho que mantinha o peso, porque sempre fui andando pra fazer tudo. Meu peso era 55 kg. No ano de 2010 que começou a ‘degringolar’ tudo, tive vários problemas com faculdade, relacionamento, ai comecei a engordar. Fui para o 58 kg, e assim permaneci até que no começo de 2011 eu me mudei da casa dos meus pais, e fui morar com meu namorado, que tem hábitos alimentares ainda piores que o meu. Como todo universitário, falta dinheiro e tempo, então a gente recorre a refeições rápidas, congeladas, e instantâneas.
    Hoje estou com 62 kg, me sentindo péssima, grande parte das minhas roupas nem servem mais. A uma semana decidi mudar isso. Mais o problema, é que eu troco o dia pela noite. Tem dias que vou dormir as 9 da manhã, e acordo as 17 hs. Tem dias que eu fico o dia sem comer nada, e sinto muita fome de madrugada. =/
    Eu quero muito perder 10 kg.
    Não entendi essa lógica de ‘quanto mais peso precisa perder, mais rápido é’. como funciona isso? =D
    Ah, me inscrevi pro ’10 dias para emagrecer de vez’ hoje seria o primeiro dia. Mais ainda não recebi o e-mail.
    Obrigada

    • Rodrigo

      Bom, eu ia justamente resumir tudo sugerindo pra voce se inscrever no processo dos 10 dias, que vai ser mesmo a melhor coisa que pode fazer. Vou deixar o processo te guiar em si. Suas perguntas irao ser respondidas la!

      Deselho-lhe todo o sucesso que voce merece e 10kg nao eh muito nao, da pra conseguir tranquilamente, se tiver determinacao e vontade suficiente pra SEMPRE seguir em frente.

      Abracao,
      Rodrigo

  • Jeniffer

    Oi Rodrigo!
    Encontrei o site quando buscava o tema de reeducação alimentar…confesso que acho incrível a sua forma clara de passar o conteúdo no site! Realmente direto e sem balelas! Terminei o processo inicial dos 10 dias e continuo aplicando (devagar e em frente rsrs) o que aprendi lá e também no conteúdo que sempre leio no site. Outro ponto que gosto bastante são as bases (por assim dizer rs) para crescimento como seres humanos…por favor não pare de publicar rsrs.

    Obrigada pela sua dedicação em difundir todo conhecimento adquirido ao longo das suas buscas!
    Continue sempre assim, ajudando a nos enxergarmos como pessoas melhores e a colocarmos em prática essa atitude!

    Abraços

  • Mariana

    Ola Rodrigo, ja te acompanho ha um tempo e ja mudei mts coisas na minha vida! Vc poderia me dar uma dica, ou ate mesmo criar um pequeno artigo em relacao a influencia dos amigos, familia na nossa mudanca.?! O q tem acontecido comigo e o seguinte: As pessoas ao meu redor ficam julgando os meus novos habitos alimentares, dai fico explicando o p q do p q , insulina etc e tal….. vc sempre fala da atitude mental… mas as vezes é dificil ser criticada o tempo td! O q vc me diz?! Abraco, mariana

    • Rodrigo

      Otimo topico Mariana. Alias, adicionei na minha lista de ideias pra artigos.

      Realmente isso tem muito impacto sim. Infelizmente, meio que inconcientemente, as pessoas nao querem ver que voce evolua e melhore sua forma fisica enquanto elas continuam na mesma seguindo os mesmos habitos (mesmo q elas sejam em forma, nao quer dizer que serao saudaveis aos longos dos anos).

      Eu sugiro que voce faca da SUA vontade e da SUA determinacao o UNICO combustivel que eh necessario para seguir em frente.

      Toda vez que depositamos nossa realizacao e felicidade em outras coisas que nao podemos controlar (como a aprovacao dos amigos), estamos fadados ao sofrimento e ao fracasso, por isso digo, esta eh a SUA jornada em busca do que VOCE quer e voce eh a unica pessoa responsavel e necessaria para que isso seja um sucesso!

      Abracao
      Rodrigo

  • Fernanda

    Rodrigo, muito bom o vídeo é realmente bom ter este contato visual contigo.
    Adoro que vc foque na parte mental, pq é isso que faz a mudança ser real.
    Se você puder fazer mais vídeos nessa linha acho que ajudaria muita gente.

    Grande abraço,

    Fernanda

    • Rodrigo

      Obrigado pelo incentivo Fernanda. Pretendo sim focar bastante neste sentido.

  • http://legal suzana

    legal

  • silvia

    Rodrigo, gostei muito dos seus esclarecimentos, apesar de q já está tudo tão esclarecido q me surpeendo de algumas pessoas ainda terem dúvidas de q vc não é nenhum profissional da área, mas alguem q se enteressa não apenas para seu bem ,mas para o bem das demais pessoas, e isso é muito importante nestes dias de hoje, pra quem luta contra o peso é mais importante ainda, sempre mantive meu peso e a 6 anos após o segundo casamento engordei demais, passei de 48 kilos para 78, abaixei para 72 e nao diminuia mais nada, me deseperei muitas vezes pois mesmo apos a gravidez sempre mantive meu peso, a uns dois meses em desespero como sempre, pois nao conseguia passar do quarto dia de dieta pois a ansiedade era demais e prestei mais atenção ao emagrecer de vez, me inscrevi nos 10 dias e de lá pra cá já estou com 66 kilos, não q eu nao soubesse o q vc disse disse, pois passei a ler muto mais , mas a forma como vc coloca as coisas, mostrando q podemos, q sejamos o melhor q pudermos ser fez com q novos caminhos se abrissem para mim, agora tenho certeza q chegarei ao q era antes, obrigada.

    • Rodrigo

      Que alegria Silva, muito obrigado por compartilhar esse seu sucesso pessoal comigo!

  • Dario

    vc não tava na alemanha?

    • Rodrigo

      Tava hehehe Noruega eh a bola da vez agora ehehe.. nomade…

  • Helen

    Olá! Eu fiquei por anos tentando perder alguns quilos q não me pertenciam…Rsrsrsrsrs!!! Não se tratava de muitos quilos, mas me incomodavam bastante, e já havia tentado de tudo. Até conhecer o Emagrecer de vez, através do meu professor da academia que me indicou… Enfim, consegui finalmente emagrecer, adquiri ótimos habitos lendo os artigos e pondo em prática e estou com o corpo q eu imaginei na primeira semana do desafio. Muito obrigada mesmo por todo seu empenho! Estou muito feliz!

    • Rodrigo

      Otimo!!!! muito obrigado por compartilhar Helen!! Parabens!!

  • Simone Sales

    Oi Rodrigo, conheço o seu site a muito tempo, porém não tinha tempo, ou vontade suficiente para ler seus artigos e mudar o rumo da minha vida. Recebi em meu e-mail o processo de 10 dias para emagrecer, já estava desesperada, com 91 kg, pois tudo o que tentava para emagrecer não dava certo, por isto, no auge do desespero resolvi seguir este processo, finalmente li todos os artigos que indicou, seguir todos os seus conselhos e durante o processo de 10 dias emagreci 1 kg, o que para mim foi o máximo, já que eu só comecei a mudança na alimentação no 6º dia do processo, após o fim deste, comecei o desafio dos 3 meses para emagrecer, já se foram mais 2 kg, somando um total de 3 kg em 1 mês, parece pouco, mas não é, pois se continuar neste ritmo alcançarei meu objetivo, que é os 60 kg, em 10 meses, mas creio que o percurso será menor, pois pretendo começar a fazer musculação no mês de agosto, comprei um simulador de caminhada para alternar as atividades e, também encomendei o whey protein na internet, estou determinada a alcançar meu objetivo, não desistirei, e o melhor de tudo é que conseguirei isto com “REEDUCAÇÃO ALIMENTAR”, com base em uma alimentação saudável e não com dietas malucas que além de não funcionar, prejudica a nossa saúde.
    AGRADEÇO a você Rodrigo por esta mudança, OBRIGADA, e daqui a 2 meses eu espero estar aqui novamente contando o resultado do desafio dos 3 meses para você, OBRIGADA…

  • Paulo

    Falae Rodrigo, blz?
    Quer dizer então que você está aí do outro lado do mundo ajudando nós aqui no Brasil e emagrecer e ganhar musculo?
    Legal hein!?
    Abraços
    Paulo

    • Rodrigo

      Exatamente isso Paulo 😀

      Acho que falta ainda muita qualidade neste sentido no Brasil e da ate dor de barriga de ler revistas, sites, etc do ramo por ai viu… =/

  • Aurea

    Oi Rodrigo!
    Parabéns pela iniciativa, adorei o site. Também gosto de ler e estudar sobre o assunto, principalmente assuntos relacionados a psicologia. Como estudo comportamento do consumidor no doutorado, leio muitos artigos com pesquisas sobre alimentação. Se tiver interesse posso te enviar conforme eu leio.
    Abraços
    Aurea

    • Rodrigo

      Otimo Aurea!

      Conhecimento nunca eh demais!! Se tiver assuntos que achar sensacionais, com certeza pode me indicar a leitura, vou adorar!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Darlene

    Olá Rodrigo!Somos muito parecidos, pois eu também estão em busca de resolver de vez o desafio de emagrecer de vez.E consequentemente sou uma pesquisadora da área, já li vários livros, já apliquei vários conceitos, já busquei vários métodos e hoje entendo que emagrecer de vez é sinônimo também de autoconhecimento.
    PARABÉNS pelo site e pela iniciativa!
    Estou no meu primeiro dia dos 10…..algo dentro de mim diz que vou ter sucesso duradouro, mas importante!

  • Esther

    Olá.

    Identifiquei-me com a sua busca, pois estou na mesma trilha e cheguei às mesmas conclusões: a nutrição nacional é superficiale cheia de mitos já defasados: o preconceito que ainda gira em torno dos ovos e a tendência em se cortar proteínas.

    Também, hoje depois de tanto eu ter estudado e aplicado em mim mesma o que realmente funciona, hoje também sinto uma enorme insatisfação com a classe dos nutricionistas na Brasil… e a culpa está nas faculdades, defasadas e preconceituosas.

    Cada vez mais também percebi que a alimentação tradicional é a que mais se adequa realmente ao ser humano.

    E para somar, também me formei na UFPR… saudades de Curitiba!

    Parabéns pelo esforço em compartilhar suas descobertas pessoais! Até então concordei 100% com o que li, especialmente as “20 dicas para emagrecer”….impressionante como eu também havia chego às mesmas conclusões NA PRÁTICA!

    • Rodrigo

      Que otimo Esther, obrigado pela confianca e por sua visita!

      Sobre as suas perguntas na outra pagina, a minha dieta durante 5 dias na semana, nao inclui carboidratos no cafe da manha. Eu priorizo proteinas e gorduras nesta refeicao. Sugiro consumo de frutas controlado caso seu objetivo seja perda de gordura. O cafe da manha eh sim uma boa oportunidade para inclui-las caso queira.

      Um abraco,
      Rodrigo

  • Maysa

    Estou grávida e achei muito interessante…. Será que posso começar também?

  • karina

    Ola Rodrigo tudo bem???
    sou Karina e moro em Londres gostaria de saber se existe a possibilidade de comprar seu livro electrónico ou mesmo book se teria como se enviado p Londres???/

    Obrigada , aguardo!

  • Marisol

    has your book been translated into english?

    • Rodrigo

      Nop, unfortunately not :S

  • Luke Mageste

    Parabéns Rodrigo !
    Sou estudante de Educação Física e me surpreendi após saber que vc não tem formação na area, por isso o meu parabéns é dobrado.
    Até mesmo nós da área esquecemos o simples fato de lhe dar com o corpo humano e cedemos aos anuncios milagrosos, procuranto formas para ajudar nossa clientela. Achei o video extremamente interessante e inovador. Contribuiu e muito junto as minhas informações e com certeza irei aplica-las com mais segurança nos obejetivos traçados.

    Meu comentário sobre sua pequena aula seria

    Simples e Direto ! O que realmente deve-se fazer para levar a verdadeira mensagem ao maior numero de pessoas possiveis.

    Grato, pelo conhecimento !

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Obrigado, Luke! Estamos juntos nessa luta! Graças ao conhecimento o caminho se tornou menos árduo, mas ainda precisa ser caminhado, não é mesmo?

  • Lorena

    Rodrigo,
    Gostaria de saber qual a quantidade de proteína que devemos ingerir para perder peso.

  • Nena

    Depois de olhar o site com cuidado, eu acho um absurdo uma pessoa que não é nada na área de saúde, se sentir capaz de oferecer acompanhamento de emagrecimento por telefone ou email e elaborando planos alimentares….
    Além de estar realizando um exercício ilegal da profissão, isso é uma afronta a nós profissionais na área, que lutamos para fazer uma faculdade e trazer saúde e bem estar aos pacientes. O Nutricionista é uma profissão regulamentada e só pode exercer quem tiver graduação em Nutrição e registro no conselho regional, e você disse no vídeo que não é nada disso.
    A alimentação saudável não é somente para trazer um corpo bonito e sarado, e quando você procura um profissional nutricionista, vê que com força de vontade e acompanhamento de um profissional decente consegue chegar no seu objetivo e fazê-lo durar.
    Infelizmente a sociedade busca sempre o que é mais fácil e se rende aos “encantos” de emagrecer de vez, emagreça já e fique magro forever!
    Tenho meu consultório e diariamente atendo pessoas com desordens metabólicas causadas por hábitos alimentares que juravam ser milagrosos. Estou satisfeita com minha profissão e realizada profissionalmente, infelizmente as pessoas ainda tem a cultura do mais fácil e só procuram um profissional especializado quando já estão doentes.

    • Rodrigo

      Voce tem toda razao sim Nena.

      Porem, gostaria que entendesse que o meu papel aqui eh somente de informar, educar e guiar. Voce pode ver isso claramente lendo os termos de uso do site (www.emagrecerdevez.com/termos-de-uso).

      Se tiver interesse tambem, pode se juntar a lista de profissionais da saude que apoiam e seguem o Emagrecer de Vez aqui http://www.emagrecerdevez.com/profissionais

      Acho que todos nos, ate mesmo eu que nao sou formalmente da area, temos o objetivo de ajudar a maior quantidade de pessoas possivel a viverem suas vidas mais saudaveis e mais felizes. Eu tento fazer isso disseminando informacao e guiando, dando minha opiniao e sugerindo e voce, como profissional licensiado, prescrevendo e fazendo acompanhamento de fato! Parabens pela sua profissao!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Kezia Ferreira de Mattos Azevedo

    Oi Rodrigo Tudo bem? Meu nome é Kézia já faz um tempo que venho acompanhando o site emagrecer de vez li quase todos os artigos e depois de um tempo e varias tentativas frustradas de emagrecer resolvi segui sua dicas, no dia 12/09/2012 comecei o processo de emagrecer com 69k e hoje dia 12/11/2012 estou pesando 59k, isso mesmo 10k a menos. Gostaria de começar um exercício físico para ficar firme mas tenho medo de fazer musculação pois minhas amigas que estão fazendo ficarão com pernas muito grossa e quase não perderão peso gostaria de perder mais uns 6k. Gostaria de trabalhar somente braço bariga e glute. por favor me ajude quais exercícios devo praticar? posso fazer isso em casa de que forma? Obrigada!!!!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Kezia! com um nível de gordura corporal baixo você não vai ficar volumosa demais não, pode fazer musculação sem medo! os resultados que você vai obter com a combinação alimentação + hiit + musculação vão ser fenomenais! quase esqueci, 10 QUILOS!!! MEUS PARABÉNS!!!

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()