Opa, aqui é o Geosh. Já não bastasse o stress de ter comprar presentes, as chuvas ou tudo ficar sempre lotado no fim de ano, vem aí a temporada de comidas de festa! Até Papai Noel já está se preparando!
Nessa época tão gostosa do ano, muitas sabotagens alimentares acontecem por parte dos nossos queridos aliados do exército ¨come-tranqueira¨.
Eles se juntam e organizam muitos obstáculos terão que ser vencidos bravamente: panetones, pudins, montanhas de arroz com passas e até a sua tia com a bandeja de biscoitos que ela fez =)
Precisamos de estratégia! Preparar as nossas mentes para sairmos vencedores da guerra psicológica que está por vir. Para que o projeto verão não vá pelo ralo de novo!
Atenção Pelotão EDV! Sentido! Vamos direto ao assunto!
1 – Não abra mão dos exercícios
Esse é o período do ano em que as pessoas mais faltam na academia ou deixam os exercícios de lado. É justamente o período em que mais precisamos nos manter ativos.
Ativos fica mais fácil assimilar a comilança das festas! Se você tiver tempo livre, arrume alguma mais coisa pra fazer com seus amigos e parentes. Dance, cante e brinque bastante!
2 – Vá alimentado
Um erro muito comum entre os recrutas: sair de casa sem comer nada para se esbaldar lá na festa e só então se dar conta de que as pessoas se alimentam basicamente de grãos, açúcar e farinha. 🙂
Uma ótima estratégia é sair de casa alimentado. Assim fica muito mais fácil resistir às tentações e pensar com a cabeça fria pra colocar a terceira dica em prática:
3 – Esbalde-se com os alimentos que você sabe que não vão te engordar.
Essa dica é a dica de ouro! Se você sabe o que te engorda e o que não te engorda, fica mais fácil achar os alimentos certos em meio a imensidão de coisas altamente engordativas nas festas.
Se você não conhece o método EDV, vale a pena conhecer pra ficar sabendo porquê de alguns alimentos engordarem e outros não. Não tem nada a ver com calorias:
—————————————————————————————————————————-
Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.
Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUI – esse link leva direto para a compra.
Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.
———————————————————————————————————————————
4 – Transforme um dia de festa no seu dia de folga
Se você adota a técnica dos 80/20 ensinadas no livro, você pode se esbaldar em um dia de festa por semana. Veja bem, se a festa começa na quarta e acaba no domingo, escolha esse dia com sabedoria! Não vale começar a folga na quarta e terminar no domingo, hehe.
5 – Respeite suas próprias decisões
Se você disser que vai comer um pedaço de torta, coma um pedaço de torta. Saiba a hora de dizer não e saiba a hora de parar.
Lembre-se: Se VOCÊ não se levar a sério, ninguém nunca levará.
Táticas Para Se Proteger Dos Empurradores De Comida.
Existem 3 tipos de pessoas empurradoras de comida: as que te amam, as que se preocupam com você e as invejosas.
6 – As que te amam fazem comidas deliciosas como forma de demonstrar afeto e carinho. Elas merecem ser tratadas com afeto e carinho quando oferecem comida.
Mostre pra essa pessoa que é ela que importa, não se você come ou não.
Você pode fazer isso mudando o foco: Que isso tia! Me dá um abraço aqui! Bota essa bandeja aí do lado e vem aqui me contar como é que você está! =)
7 – As que se preocupam com você são aquelas pessoas que acham que a sua dieta é maluca, etc, que não tem um embasamento mais profundo sobre alimentação correta.
Esses geralmente estão mesmo preocupados, mas tudo bem, não vão dar muito trabalho. Basta tratar com carinho também e mudar o foco.
Esses eventualmente vão acabar percebendo que se você está mais magra(o), saudável e bonita(o), deve estar fazendo alguma coisa CERTA.
8- As invejosas – é ainda mais fácil: Diga que glúten te faz mal ou diga: Obrigada, amiga! Já comi antes de vir pra cá! Vô ali no banheiro, beijo! Técnica 1, hehe!
Dizem que a inveja é uma forma ruim de amar alguém, e eu concordo. As vezes a pessoa não consegue se comprometer e fica com ciume quando você consegue, ou fica ressentida pelos elogios que você recebe ou pelos métodos dela não funcionarem, etc.
Essa pessoa ainda não aprendeu estratégias melhores. Não aceitar a felicidade alheia é uma escolha ruim pra nossa própria felicidade.
9- Foco no que REALMENTE importa
O objetivo dessas festas não é dar presentes ou comer, embora faça parte.
No fim das contas o que importa é amar e aceitar as pessoas com quem convivemos, sem guardar mágoas.
Aproveitar o nosso tempo com estas pessoas e celebrar o que realmente importa =)
Abraços!
Geosh