Geosh aqui pra um artigo que vai ser um desabafo. Se você já me conhece aqui do site, sabem o quanto eu prezo o bom humor, a energia leve e o carinho com o próximo como pilares da minha vida.
Eu raramente perco a cabeça e explodo, mas quando acontece é sempre por algo que mexe mesmo comigo. Tem que me incomodar MESMO. Eu vi uma cena de preconceito que foi terrível. Eu precisei pensar a respeito, aceitar e entender o que aconteceu. Mas isso não quer dizer que eu não vá fazer nada a respeito.
O Que Aconteceu?
Lá ia Geosh, contente, dirigindo seu carro velho e marrom(que as vezes é azul quando lava). Eu estava parado no sinal, na faixa do meio e tinha um carro do meu lado, na faixa da esquerda. Eis que o sinal ficou verde e veio uma menina apressada e um pouco desavisada, para atravessar a rua de última hora.
Aí o iluminado do sujeito no carro ao meu lado me solta um berro:
“-Corre, Baleia! Ah lá, não aguenta nem correr.”
Eu vi a reação no rosto dela. Eu senti na hora a dor que ela sentiu. Quando eu era pequeno, também fui vítima desse tipo de coisa. Meu sangue talhou NA HORA!
Parei do lado do infeliz no próximo sinal. Eu senti ódio. Na real, eu senti vontade de descer do carro, arrancar ele pela janela e por meu kung fu em prática. Respirei fundo, mas eu não consegui ficar calado.
Buzinei, olhei pra ele e falei: “-Que papelão com a menina, hein cumpade?” Ele não demonstrou nenhuma reação e eu fui embora insatisfeito.
Nem eu sabia o quanto esse tipo de coisa me incomodava e nem porquê. Foi o pior minuto da minha vida esse ano. E olha que eu passei alguns perrengues em 2013!
O Preconceito e a Ignorância Andam de Mãos Dadas!
Por quê as pessoas tem preconceito? Por que demonstram a própria estupidez com tanta boa vontade?
A minha conclusão é que o preconceito é SEMPRE falta de conhecimento. Aquele infeliz lá não sabe nada sobre alimentação. Ele não sabe o que você que acompanha o site sabe. Ele não sabe que ela passar fome e se matar na esteira não vai resolver o problema dela. Ele não sabe que nao é descuido. Ele não sabe que não é mera falta de vontade.
Tudo isso é, provavelmente, o que ele acredita, como grande parte da população. Aquele cara é um efeito colateral do emburrecimento da população em troca de lucro fácil.
Ele também não aprendeu o valor de ser simpático e quantas portas isso abre. Não aprendeu que ajudar alguém à encontrar a própria felicidade transforma não só a vida da pessoa, como a dele mesmo.
Ele nunca acordou com o e-mail emocionante de alguém que, por causa de pessoas como ele e do sofrimento e da culpa de serem obesas, estava pensando em se suicidar e agora conseguiu transformar seu próprio corpo e se tornar uma mulher/homem FELIZ!
Quando eu entendi isso, a minha raiva passou.
Sujeito, aonde é que você esteja, me desculpe pela minha truculência e intolerância pela sua falta de entendimento da vida. Não tenho direito de quebrar sua cara só por que você é burro e ignorânte. Pelo contrário, eu devia no mínimo te estender a mão.
Menina, me desculpe por ainda não ter conseguido passar o conhecimento que eu tenho na minha cabeça pra a sua. Eu sinceramente desejo que você se livre do seu corpo de vergonha, e que entenda que:
A culpa da obesidade NÃO É SUA!
Não, Não e Não!
A obesidade é culpa de medidas inconsequentes de um governo que tenta fazer o melhor que pode com as informações que tem e, como qualquer pessoa sem conhecimento e maturidade, as vezes é manipulado em favor de interesses alheios e menos dignos!
Quantas pessoas com sobrepeso você conhece que nunca tentaram emagrecer? 99% delas já tentou! Podemos culpá-las por não conseguir? DE MANEIRA ALGUMA! Elas foram instruídas a aplicar um conhecimento ineficaz, só isso! As vezes desistem de tentar, mas todas sempre tentam!
Se você entende isso, entende a sua responsabilidade?
A sua responsabilidade enquanto leitor do site é de colocar esse conhecimento em prática! Se você desistir tendo acesso a algo que funciona, aí sim a culpa vai ser sua.
A sua responsabilidade também é amar e aceitar as pessoas como elas são, AGORA, e de ajudá-las a conseguir seus objetivos de emagrecimento! Nós estamos lutando contra a obesidade e desinformação, não contra as pessoas que são vítimas delas. Entende a diferença? Essas merecem TODO o nosso carinho, apoio e respeito!
Nós que conseguimos aprender alguma coisa, devemos ser responsáveis pelas pessoas que ainda não aprenderam. Nós devemos ajudá-las a encontrar o caminho!
O conhecimento te faz compreensivo e poderoso! E como diria o Tio Ben: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!”
Posso contar com a sua ajuda pra divulgar esse conhecimento e transformar nossa realidade em algo melhor? Se nós não conseguirmos mudar o mundo, não tem problema! Nós podemos fazer algumas pessoas felizes e só isso já vale a pena, não vale? O mundo vai ser pelo menos um pouquinho melhor por sua causa =)
—————————————————————————————————————————-
Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.
Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUI – esse link leva direto para a compra.
Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.
———————————————————————————————————————————-
A minha mensagem final é essa. Sejamos tolerantes. Temos que ser fortes e encarar a verdade, mas como diria o Paulo Coelho:
“Antes de disparar a flecha da verdade, é preciso molhar a ponta dela com mel!”
Espero que esse artigo te seja útil. Acredito também que entender o que aconteceu me fez perder qualquer restinho de preconceito que eu tivesse com qualquer coisa.
Já parou pra pensar que se nós exibimos preconceito, aos olhos de alguém que tenha conhecimento necessário pra entender o que a gente não entende, nós é que somos o sujeito do carro?
Mais fácil aceitar a essência das pessoas e levar uma vida leve!
Um grande abraço!
Geosh.