Aqui é o Geosh.
Pra algumas pessoas é o conhecimento que impulsiona uma mudança de vida que traz benefícios inimagináveis. Espero que seja o seu caso.
Mais importante do que adquirir um conhecimento é conseguir ver o impacto que ele pode ter na sua vida e na vida das outras pessoas.
Digo mais, esse artigo é um passo importante pra mim pessoalmente. Revolucionou minha percepção do conceito de que Seu alimento é o seu remédio. Nesse aspecto, esse artigo é um divisor de águas.
As mitocôndrias são a usina de energia dentro da células, são elas que metabolizam a gordura.
Se você leu o artigo sobre inflexibilidade metabólica, leu que as mitocôndrias são sempre as primeiras prejudicadas, antes mesmo da obesidade e das doenças crônicas acontecerem.
Nesse interesse sobre a tão interessante e importante mitocôndria, acabei tropeçando no trabalho da Doutora Wahls.
A Doutora Wahls
A Doutora Terry Wahls era uma pessoa fisicamente ativa quando foi diagnosticada com esclerose múltipla. Ao tentar os tratamentos com os melhores medicamentos e médicos que ela tinha acesso, adivinhe, não conseguiu parar o avanço da doença.
Ela se submeteu a quimioterapia, comprou uma cadeira de rodas. Ela estava se tornando cada vez mais deficiente.
Sabendo dos riscos degenerativos da doença, ela sabia que não só perderia completamente a locomoção em alguns anos, como perderia grande parte da sua capacidade cerebral: O cérebro das pessoas com esclerose múltipla, assim como nos casos de Huntington, Parkinson e Alzheimer, literalmente encolhem.
Ela começou a correr contra o tempo, pesquisando artigos científicos, debruçada nos sites de artigos que sempre citamos como referência aqui, como o PubMed, todas as noites. Ela acabou percebendo que, nos casos das doenças onde o cérebro encolhe, as mitocôndrias não estão trabalhando bem.
Com mais pesquisa, ela encontrou estudos onde cérebros e as mitocôndrias de cobaias haviam sido protegidas com óleo de peixe, creatina e coenzima Q. Ela converteu as doses pra doses humanas e começou a tentar um auto-tratamento com suplementos:
A doença começou rapidamente a desacelerar! Mas ainda continuava progredindo.
Com os estudos sobre neuroproteção no IFM, ela descobriu que a mielina, que isola as conexões dos nossos neurônios, era danificada na esclerose múltipla.
Para ter níveis saudáveis de mielina, o corpo precisa de muitas vitaminas do complexo B: B1, B9 e B12. Omega 3 e Iodo. Para produzir neurotransmissores, o corpo precisa de B6 e enxofre.
Ela então percebeu que esses compostos, associados a antioxidantes, era também o que as mitocôndrias dela precisavam pra produzir energia. Mas foi aí que ela teve a sacada que iria mudar a vida dela, e por consequência, a nossa:
Pra que Suplementar Se Você Pode Se Alimentar?
Ela percebeu que, se ela se alimentasse dos alimentos que contivessem essa lista de nutrientes que ela precisava, ela ainda ingeriria centenas de outros antioxidantes e compostos importantes e benéficos que a ciência ainda está por descobrir e nomear.
Ela também percebeu que a dieta moderna era muito diferente do que realmente nos nutria na antiguidade ou tradicionalmente. Ela criou um protocolo utilizando os mesmos conceitos que você que é bem informado e já leu o Método EDV está careca de saber. Se você não leu ainda:
—————————————————————————————————————————-
Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.
Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUI – esse link leva direto para a compra.
Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.
———————————————————————————————————————————
O Protocolo Wahls consiste basicamente de:
1 prato cheio de vegetais folhosos(ex:couve, espinafre, alface, rúcula, agrião, etc);
1 prato cheio de vegetais ricos em enxofre(ex:repolho, cogumelo, alho, cebola, couve flor, brócolis, etc);
1 prato cheio de vegetais coloridos(ex:pimentão, cenoura, repolho roxo, morangos, mirtilos, laranja, beterraba, etc);
Carnes ricas em omega 3:(ex:Carne de gado de pasto, salmão, atum, sardinha, etc);
Por dia.
Carne de órgãos(superalimento) e algas marinhas(iodo e selênio), pelo menos uma vez por semana.
Se você já leu esse artigo sobre alimentação milenar, percebeu que ela listou apenas 2 dos 5 ítens do artigo, né?
Os resultados, minha amiga ou amigo, é que a doutora Wahls não só foi capaz de reverter a Esclerose múltipla. Ela conseguiu sair da cama e da cadeira de rodas. Uma reversão de uma doença que supostamente “não tem cura”.
Em 3 meses ela largou uma bengala, em 4 meses ela largou a outra. Em 5 meses ela conseguiu subir numa bicicleta, e com nove meses ela foi capaz de pedalar cerca de 30 quilômetros. Voltou a andar de cavalo e poder aproveitar a vida com suas filhas. Isso depois de quase ter se acostumado com a idéia de precisar de uma “cama móvel” pra se locomover.
Se uma alimentação correta consegue fazer esse MILAGRE com ela, a minha pergunta é: O que ela não consegue fazer por você?
Um abraço,
Geosh.