Olá!
Algumas vezes vejo e ouço pessoas reclamando: ¨Mas Geosh, se alimentar de forma correta é mais caro, blablabla…¨
AHAM! Pra cima de mim? Eu estou tão acostumado a ouvir desculpas quanto estou acostumado a ver pessoas emagrecendo com sucesso e mudarem suas vidas e a maneira de vê-la. =)
Enfim, se você quer uma desculpa, me arrume uma dificuldade que não possa ser vencida com o empenho da inteligência e da criatividade.
Já essa história de que pra emagrecer precisa de gastar muito dindim é balela da brava. Não precisa ser assim. Na maioria dos casos dá pra ter uma alimentação emagrecedora MUITO SUPERIOR e gastando menos do que se gastava antes. Vou te mostrar o melhor investimento a longo prazo que você pode fazer.
1 – Pense local, sazonal e natural
Tudo que uma pessoa muito saudável precisa comer é comida de verdade. É bem provável que a maior parte que você precisa consumir seja produzido bem perto de você e não seja muito caro.
O que encarece alimentos geralmente é o transporte e armazenamento: Se uma noz ou castanha vem do outro lado do mundo, com certeza ela terá um custo mais alto do que um alimento equivalente que seja cultivado perto da sua casa. Se pra ter uma fruta exótica o ano inteiro ela precisa ficar o ano inteiro no congelador, quem paga a conta de luz é você. Agora, se tá na época do alimento x, bora comer!
Outra coisa que encarece os alimentos é o processamento e a industrialização. Ali você paga pela embalagem, pelo ¨beneficiamento¨, pelos corantes, aditivos e conservantes, pelo trabalho e lucro de todos os envolvidos na cadeia de produção.
2 – Sempre existe um substituto
O segredo para se substituir um alimento por outro, é pensar em quais nutrientes você tem naquele alimento e de onde poderá conseguir os mesmos nutrientes. Ou a mesma função. Se óleo de coco, por exemplo, é muito caro na sua região, Talvez o coco não seja(do ponto de vista dos nutrientes) Ou a manteiga possa substituí-lo(do ponto de vista da função).
No caso de grandes substituições, estudar um pouco sobre os nutrientes de cada alimento ou consultar um nutricionista sobre as mudanças é uma ótima idéia.
3 – O valor do alimento está na qualidade do alimento, não no preço ou no status.
Rolou uma propaganda enganosa na época das eleições, falando que se o candidato x ou y ganhasse, o brasileiro ia ter que comer menos carne e comer mais ovo. Essa é uma falácia de apelo à vaidade. Ela tenta fazer alguém acreditar em uma mentira apelando para o ego dessa pessoa.
Esquerda, direita, ou pelo meio mesmo, a política é uma rainha da falácia. Se baseiam na ignorância das pessoas sobre como de pensar de forma lógica. São pessoas se aproveitando da ignorância dos outros, por ignorância própria, inconsequência ou por maldade mesmo.
Enfim, a proteína em uma carne de panela barata é a mesmíssima da mais cara picanha. Talvez o ovo seja até melhor absorvido. O corpo não tá nem aí pro preço. Pelo contrário, as carnes mais nutritivas costumam as vezes ser vendidos por preços de banana. Figado, coração, mocotó, moela, pé de porco, por aí vai.
Se você viu o artigo sobre alimentação milenar, já aprendeu que os melhores alimentos que o ser humano tem comido há milênios em sociedades tradicionais com o melhor desenvolvimento físico, as vezes são feitos praticamente de graça, como é o caso do caldo de ossos ou do repolho que você compra baratinho e pode ser fermentado e virar um alimento que custaria um preço absurdo pelos benefícios.
Sem falar que quem planta tomate em casa come de graça um alimento orgânico que custa muito caro em supermercados de luxo.
4 – Economize nos óleos de cozinha
Frituras por imersão gastam uma grande quantidade de óleos vegetais de cozinha, além de não serem benéficos pra sua saúde, são completamente desnecessárias. você sempre pode preparar o alimento cozido, assado ou até mesmo fritá-lo com manteiga ou ghee em uma frigideira, salteando ao invés de matá-los afogados no óleo vegetal oxidado.
5 – Economiza-se muito ao fazer a coisa certa.
Quando você tem gripes, resfriados, quem paga pelos remédios e pelo mal estar é você. Quando você tem ataque cardíaco, derrame, o plano de saúde paga parte da conta, mas quem se lasca, meu amigo, é você. Isso se você tiver plano né?
Isso sem pensar que, se adoecemos cada vez mais, os planos ficam cada vez mais caros. A medida que envelhecemos também.
Veja bem, eu pago plano de saúde por causa de possíveis emergências, e estimo que no mínimo 100 Reais desse valor, pago por causa da ignorância.
Se todos se cuidassem as vezes até a saúde pública dava conta. Mesmo de lado como está.
Se você tem diabetes, problemas nas articulações, dificuldade pra se locomover, indisposição, cansaço, é demitido por baixa performance ou por invalidez, é o seu bolso que é afetado.
Cuide da sua saúde e do seu peso de forma natural e você economiza: articulações, shakes emagrecedores, remédios, suplementos, termogênicos, produtos milagrosos de beleza e muita muita dor de cabeça.
Saúde, tempo e bem estar valem muito mais do que dinheiro.
Sobra energia até pra planejar como aumentar a sua renda pra poder viajar mais, talvez até ir pra algum país distante…
Conhecimento é talvez o bem mais valioso que o ser humano pode ter, ali, do ladinho do amor =)
Geosh.
—————————————————————————————————————————-
Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.
Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUI – esse link leva direto para a compra.
Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.
————————————————————————————————————————-