Geosh aqui. Tudo bem? Esse artigo é o primeiro artigo de uma série de artigos avançados que dedico pra quem realmente se comprometeu com a própria saúde e bem-estar.
É pra quem já tomou a DECISÃO de assumir esse compromisso e colher todos os frutos que esse compromisso trás, sem dó nem piedade com o Status Quo – o politicamente correto. Esse é o primeiro passo.
Esse artigo não é pra você que diz:“não consigo viver sem pão“. É pra quem já está vivendo a mudança e tem pensamentos mais parecidos com: “Eu não sabia que podia me sentir tão bem! O que mais eu posso fazer pra melhorar?”
Se você já deu os primeiros passos, temos um longo caminho pela frente!
O Que Foi Que Mudou?
Todo mundo aqui já viu fotos ou filmes de um tempo onde praticamente ninguém era obeso.
Na verdade, é até fácil se perguntar: como aquelas pessoas conseguiam andar sendo tão magras? Haha! Até a nossa percepção de saudável hoje é diferente. E nem tem tanto tempo isso!
Pode-se dizer que a coisa desandou mesmo foi dos anos 60 pra cá. Desde então, nossos organismos e mentes foram bombardeados numa velocidade cada vez mais intensa. Esse bombardeio chegou num ápice notável no momento em que vivemos agora. Pode ser que elas piorem e muito! Mas, felizmente, não pra mim ou pra você.
A impressão que temos é que todo mundo hoje em dia respira um ar que engorda. Até as celebridades parecem estar em uma luta constante pra manter o próprio peso.
Eu vejo isso como um dos indicadores de que nossa saúde, no geral, vai de mal a pior.
Mas o que foi que aconteceu?
Resumidamente, nós nos afastamos do que era natural pra nós. Uma vida pacata, feliz e saudável. Embora o paradigma alimentar do homem das cavernas seja ótimo, a maioria de nós, principalmente aqui no brasil, não precisa voltar tanto assim no tempo pra encontrar condições ideais pro nosso bem-estar. Vamo lá:
-Houve um aumento significativo no consumo de açúcar. Por açúcar, leia-se: açúcar, frutose, carboidratos simples, arroz, farinhas, grãos, trigo, pães, bolos e biscoitos.
-Houve uma diminuição no consumo de gorduras boas: Aumentamos a quantidade de óleos vegetais(que oxidam em altas temperaturas) e diminuímos o consumo de gorduras saturadas.(que são mais estáveis em altas temperaturas, portanto, mais indicadas para preparar alimentos) e de gorduras boas no geral.
-Bom, se você acompanha o EDV a mais tempo, já está cansado de ouvir Rodrigo e eu batermos nessa mesma tecla.
O Que Mais?
-Houve um aumento significativo no uso de antibióticos. Isso, aliado com a mudança alimentar, pode ter tido um impacto na nossa saúde intestinal, e por sua vez, na nossa saúde geral. Houve também uma diminuição no consumo dos alimentos naturalmente probióticos.
-Houve um aumento significativo na quantidade de toxinas a qual nos expomos no dia a dia, através da dos alimentos, agrotóxicos, dos aditivos químicos, água, ar, etc.
-Houve uma depleção de magnésio no solo utilizado pela agricultura.
-Houve uma diminuição na quantidade de sol a qual nos expomos diariamente.
-Houve um aumento significativo nos níveis de Stress.
-Houve uma diminuição na quantidade de atividades físicas que fazemos. Pense nas atividades do tipo recreativas.
Posso estar esquecendo alguma coisa. O que mais você acha que mudou? Deixe seu comentário no fim do artigo assim que acabar de ler. Quero saber o que você pensa disso.
O Que Podemos Fazer?
Uma vez que nós sabemos o que foi que mudou, fica fácil pensar em maneiras de melhorar nessas áreas. Esse é o segundo passo: Começar a tomar consciência destes pontos e de como podem ser melhorados.
Existem duas maneiras pelas quais nós podemos cuidar dessas áreas:
Proativamente – Indo atrás de soluções que resolvam a causa, ou seja, cortem o mal pela raiz.
Reativamente – Indo atrás de soluções que revertam as condições e os sintomas do que já foi causado.
—————————————————————————————————————————-
Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.
Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUI – esse link leva direto para a compra.
Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.
———————————————————————————————————————————-
Podemos fazer isso individualmente – indo atrás da nossa própria saúde de maneira individual e familiar, ou globalmente -reivindicando os nossos direitos de saúde e nos organizando pra mudar essa realidade pra todos. Mas, uma coisa de cada vez!
No próximo artigo eu já começo a tratar de cada um destes itens e das soluções que eu encontrei/experimentei em cada um deles. Quero ouvir a sua opinião sobre estes itens pra que cheguemos juntos numa resposta simples, completa e concisa.
Vamo que vamo!
Grande abraço,
Geosh.