Podcast #001 – Grande Novidade e o Que Comer Nos Lanches!

GRANDE NOVIDADE! O primeiro podcast do Emagrecer de Vez!podcast

Se isso soa grego pra você, podcast é simplesmente um áudio que você pode ouvir diretamente aqui do artigo.

Esta iniciativa visa diversificar um pouco a questão de conteúdo aqui do site! Os artigos escritos, obviamente, continuarão a serem postados, porém, agora, de vez em quando, iremos publicar podcasts!

Desta forma, você pode escutar a gente bater um papo sobre temas que temos certeza que são de seu interesse! Este é mais um jeito de compartilhar com você conteúdo e informação de qualidade de uma forma descontraída e simples!

O grande objetivo aqui é adicionar ainda mais valor à você que acompanha o Emagrecer de Vez, ok?

Então, o que está esperando, veja abaixo o que trataremos neste podcast:

Episódio #001

Neste podcast:

  • Anúncio de uma grande novidade aqui no site.
  • O que comer e o que não comer nos lanches?
  • Respondendo 2 perguntas dos leitores: Barrinha de cereal e iogurte são boas opções para lanches?

Clique no botão de PLAY logo ali em cima e relaxe!

Rodrigo

[ois skin=”Embaixo dos posts”]

  • Sara Nascimento

    Meninos,
    Amei o podcast! Os lanches ainda são um desafio para mim porque passo muito tempo na rua e na boa, sardinha não rola rsrs mas aos poucos vou me organizando, a ideia do mix com castanhas, amêndoas e nozes é boa, vou seguir. Estou no inicio do processo e já li vários artigos do site, mas ainda tenho dúvidas sobre o que comer antes e depois de malhar. Se puderem falar sobre isso agradeço. Valeu!

  • Juliana

    ADOREI essa idéia do Podcast! Ouvi enquanto fazia esteira. Maravilhaaa!!
    Só uma sugestão: Que tal tirar a música de fundo??deixar só o bate-papo deixaria o som mais nítido e focava mais nossa atenção.
    Bem vindo Geosh!
    É muito gratificante vermos pessoas com iniciativa em ajudar os outros com informação de qualidade. Ainda mais num país como o Brasil,que não fomenta esse mercado de reeducação alimentar.
    Parabéns! Vcs são um sucesso!
    Obrigada,obrigada e obrigada!

    • Obrigado, Obrigado, e Obrigado, Juliana =)

  • simone franco guedes

    Boa noite pessoal,

    Gostei muito desta novidade. Me esclareceu bastante coisa.
    Adorei a idéia de abrir uma lata de sardinha e do ovo cozido com peito de frango para um lanchinho rápido.
    Esse bate papo de vocês aproxima nos aproxima bastante, só na leitura, fica muito impessoal.
    Abraços e fico no aguardo de mais um podcast.

    • É verdade, Simone! no nosso pŕoximo podcast já vamos ter uma qualidade de audio de estúdio também! Obrigado!

  • Muito obrigada pelas dicas! Eram duas coisas que eu consumia achando que estava fazendo certo, agora acabei de cortar do meu cardápio. Estou seguindo o seu desafio e estou muito animada. Gostaria de tirar uma dúvida, tenho muita vontade de comer algum doce depois do almoço e depois do jantar, atualmente eu como uma gelatina light apos essas refeições, mas agora estou preocupada em não estar fazendo o certo, como acontece com as barrinhas de cereais e iogurtes. O que você acha, posso continuar com a gelatina ou melhor optar por alguma fruta ou outra coisa? Desde já, muito obrigada e Parabéns pelo blog, é maravilhoso!

    • Rejane, Acredito que com a gelatina light você não vá engordar não. Existe o porém de ter adoçantes, sódio, e outros adicionais químicos, mas isso também tem na gelatina normal. Te conto que comendo mais gorduras e proteínas e substituindo os carbs a minha necessidade de doce diminuiu bastante.

  • Juliana

    Ah!Uma delícia é misturar queijo cottage com atum light em água (latinha tipo Gomes da Costa). 3 colheres de sopa desse atum tem na faixa de 22g de proteínas e misturado ao cottage fica uma delícia!
    Podem experimentar! Sacia e você sente a barriga ainda murchinha. rsrs

  • Jaqueline Freire

    Adorei o podcast! Gente eu não consegui acha esse queijo cottage aqui em Fortaleza ainda =/ Alguém é de Fortaleza e sabe onde vende?

  • Kelly Leão

    Meninos, simplesmente AMEI td neste primeiro poadcast.
    Adorei o bate papo de vcs, adorei conhecer um pouco mais do Geosh q ja respondeu um email meu, adorei as dicas, adorei a musica de fundo acho q nao deve ser tirada, enfim ADOREI! :)))
    Conheço o site a pouquissimo tempo e ainda tenho muito q ler, aprender, por exemplo ainda nao sei como obter informacoes para as refeições principais, nao sabia do cheat day, enfim, mas to maravilhada com o site.
    Parabens e obrigada por quererem compartilhar o conhecimento de vcs conosco.
    Amanhã mesmo ja vou ao supermercado para por em pratica as dicas. 😉
    Ahhh eu como todos os dias queijo cottage, pois tb adoro o sabor, porem aqui na minha cidade so encontro ele granulado, vcs sabem me dizer se existe dele para fatiar!? Vou por em pratica tb a dica de queijo cottage com morangos. :))
    Obrigada meninos.
    Bjsssss….
    Kelly

  • Letícia Klein

    Gente, eu amo o sanduiche com queijo cottage, e pra quem nao gosta muito do sabor do cottage, coloque um pouco de orégano e misture com o atum que fica perfeito.

  • Anne

    Essa barra de proteína é melhor que a de cereais e servem como opção de lanche?
    Informações Nutricionais
    Porção: 30g (1 unidade)
    Quantidade por porção % V.D.(*)
    Valor Energético 111 Kcal 5
    Carboidratos 9,1 g 3
    Proteínas 10 g 13
    Gorduras Totais 3,9 g 7
    Gorduras Saturadas 1,9 g 8
    Gorduras Trans 0 g –
    Fibra Alimentar 2,4 g 9
    Sódio 60 mg 2
    Cloreto 18 mg —
    Ferro 0,78 mg 6
    Fósforo 44 mg 6
    Manganês 0,23 mg 10
    Cobre 90 mcg 10
    Cromo 3,5 mcg 10
    Vitamina A 60 mcg 10
    Vitamina B1 0,12 mg 10
    Vitamina B2 0,13 mg 10
    Vitamina B3 1,6 mg 10
    Vitamina B5 0,50 mg 10
    Vitamina B6 0,13 mg 10
    Vitamina B12 0,24 mcg 10
    Biotina 3,0 mcg 10
    Ácido Fólico 24 mcg 10
    Vitamina C 4,5 mg 10
    Vitamina D 0,50 mcg 10
    Vitamina E 1,0 mg 10

    Se não, qual barra de proteína serve como opção pra quem quer perder peso?
    O whey protein depois do exercício pode ser com leite desnatado ou tem que ser com água?
    Posso tomar yakult ou outros leites fermentados do tipo ou atrapalha a perder gordura?
    Obrigada

    • Anne, com certeza é melhor que a de cereais, mas eu não sugeriria caso você não malhasse. Acho que se adequa mais a quem malha!
      O whey puro vai ser absorvido mais rapidamente, porque misturar com caseína pode influenciar na digestão.
      O yakult tem açucar? se tiver, é melhor evitar ou deixar pra tomar no seu cheat day!

  • fernanda

    Oi Rodrigo, a cerca de um ano eu emagreci em média uns 20 kilos eu cheguei a pesar 89 kg e hj peso 69kg, não fiz nenhuma dieta radical só tve muita força de vontade e deixei de lado refrigerantes, paes, doces, e deixei o exagero de lado tbem… No entanto de uns 3 meses pra cá não consigo perder mais nada ja fiz academia faço caminhada periodicamente faço até corrida, na verdade cheguei a peas 66 kg e agora me estacionei nos 69kg…Teve uns dias ai pra traz que passei por um extress e comi umas coisas q não faz bem , ate tomei coca cola (veneno p mim), mais comecei acordar ,agora ja estou no 5dia de emagrecer de vez, e começo a me sentir um pouco mais inteligente e até mais leve, voltei a dieta estou calculando as calorias pois quero perder mais e depois então ganhar massa magra.Ro queria uma opinião sua sobre o suco de soja , eu e meus filhos consumimos bastante aqui em casa mais não light …Oque vc acha ?posso continuar consumindo ou ele vai me atrapalhar na perca de gordura.

    • Fernanda, no geral o consumo de grãos e beber calorias engorda. Boa sorte no processo!

  • Gabriella

    queijo Cottage misturados com castanhas ( triture) > eu adorei !! e muito bom

  • Gabriella

    depois de termos informações com seriedade .. começamos a ver na tv tipo o programa q esta passando hj na Globo e conseguimos distinguir o absurdo que ouvimos sobre dieta!!! parabéns pela iniciativa!!!! desde da primeira vez que vi o site acompanho todos os dias….adoroooo

  • Elany Moreira

    Oi Jaqueline Freire, sou de Fortaleza e sempre compro queijo cottage no mercadinho São Luiz!! 😉

    Como sempre, Adororei Rodrigo!!
    Grata!

  • Elenilza Souza

    Rodrigo, obrigada pelas dicas – eu acompanho e leio todos os artigos – adorei esta forma em uma conversa – creio que ajudará muita gente a se alimentar melhor e de forma saudavel. bjssssssss

  • Taís Mantovani

    Bem legal o podcast, gostei bastante com dicas legais.
    O problema para mim com os lanches é que eu não gosto de frutas oleoginosas, de nenhum tipo mass gosto de queijo cottage e ricota.
    Uma pergunta, tem possibilidade de disponibilizarem o podcast no ITunes ? para mim seria melhor

    • Olá Taís, Rodrigo já está olhando isso!

  • leonor

    ola Rodrigo! beleza de podcast, so acho que deveria ser mais pratico ,mais direto,acho que ficou meio confuso…..ja ouviu falar de uma barrinha de castanhas AGTAL? GOSTARIA QUE DESSE UMA OLHADA POIS ‘E DELICIOSA.VALE A PENA COMER NO LANCHE DA TARDE? S’O OU COM UMA FRUTA…….

  • Ana

    Oi Rodrigo, boas vindas ao Geosh e sucesso também. Adorei a idéia do novo formato do emagrecer e tenho um comentário muiiiito pertinente que é o do valor da prevenção à obesidade, já embarcando na dica do Nusii dada por vcs. O caso é que os adolescentes estão achando que o nosso foco, digo do site e dos seguidores do site, é o emagrecimento apenas, tipo todo mundo só quer emagrecer “estão se achando gordos e nós não, então podemos comer as porcarias todas que a gente gosta! ” Frase de estudantes de colegial e cursinhos da city. Então pra eles é difícil ainda tirar a visão das propagandas , desprogramar o crébro desse culto à infinidade de agressões ao organismo, e trocar pelas dicas e exposiçoes das pesquisas feitas por vcs. Tenho dois adolescentes em casa e é a mesma coisa, eles já me ouvem falar td o q é passado pelo Rodrigo e ao simples convite para acessar o site já fica impossível fazê-los sentar e ler ou ouvir, pois acham que eu e todo mundo q segue o site, quer emagrecer. E eu nem tenho problemas com peso, sempre estive dentro dos padrões de peso e altura. Eu sei que isso passa pelo lance da maturidade, q ainda vai chegar pra eles, ufa e será bem vinda, mas eu gostaria q vcs usassem mais o argumento da manutenção da saúde e prevenção da obesidade na vida adulta, pois eles ainda não visualizam isso da mesma forma q nós, adultos. Não sei se me fiz entender, mas sugestão seria adaqtar alguns artigos e podcasts para a leitura dos adolescentes. Acho q atingiria mais pessoas e numa fase de prevenção mesmo, ok? Abç

    • Olá Ana! Muito obrigado! Com certeza, emagrecer em detrimento da saúde é uma má idéia, afinal, a idéia do emagrecerdevez é que aproveitemos melhor a vida, com mais energia e disposição, e nos sentindo melhor! Por Ex, 77 quilos agora eu me sinto muito mais ágil, forte, disposto, leve, e claro, do que quando pesava 89 e era sedentário. Não nego os benefícios estéticos de ter um corpo no lugar, faz muito bem pra auto estima! Mas sem dúvida grande parte desse bem estar vem do corpo estar funcionando bem. É como cuidar melhor da máquina pra que ela possa nos levar melhor a qualquer lugar! é Paradoxo: se você se alimentar sem pensar a respeito do que come no mundo de hoje, isso é o maior risco pra saúde que eu conheço! Tive nos EUA no meio do ano e foi triste ver crianças com 10 ou 11 anos já com problemas de obesidade mórbida, celulite, etc.
      Abs!

  • Miriã Vidal

    Primeiramente gostei bastante do Podcast, ouvi com meu namorado que tambem está gostando bastante das coisas que vc fala para emagrecer… porém, eu estou nadando contra a maré, quero engordar, minha ultima tentativa foi quando eu comecei a ir na nutricionista ela me passo algumas coisas para tomar e tambem eu ia na academia eu pesava 45 kg, estava indo tudo bem no começo engordava quase 1kg por semana, porem quando eu estava chegando 50 kg eu começava a emagrecer, voltei na nutricionista e ela falo q eu tinha q aumentar a ingestão de calorias e etc. aumentei ficou bom durante um tempo so q depois eu voltei a emagrecer de novo, voltei nela e ela me falo q meu metabolismo queima gordura muito rapido e que ele estava se adaptando as minhas novas dietas, ela me deu 2 opções ou eu continuava a comer e comer mais ou eu desistia, eu fiquei bem triste pois estava me dedicando a chegar meu peso ideal que é de 55 kg, hj peso 47 mais tambem não consigo passar disso ja estou a meses com esse peso não engordo nem emagreço, gostaria de saber se vc ja leu algum artigo sobre isso e pode me dá umas dicas.

  • Marcos

    Boa noite,
    O pão integral plus vitta mesmo falando nos ingredientes que é feito somente de trigo integral tem um alto indice glicemico?

  • Carolina

    Olá rapazes, parabéns pelo podcast. Estou viciada no site, ele está mudando minha vida, pra melhor!
    Tenho duas perguntas:
    1. Qual óleo vcs recomendam para o preparo dos alimentos (em pequena quantidade, é claro) ?
    2. Preparei um mix de fibras com aveia, aveia em flocos, granola, chia, amaranto, quinoa, all bran e farelo de trigo. Como duas colheres de sopa de manhã com duas frutas (geralmente laranja e pera) e um ovo cozido. Vcs acham que é um bom café? O que vcs acham destas fibras?
    Obrigada.
    Abraços.

  • Nani

    Adorei! Tem que ter mais 🙂

    • Vai ter sim! Vão ter os artigos sempre, e os podcasts eventualmente!

  • Camila Silva

    ———————– DUVIDA ———————-
    Olá amigos… Estou começando a acessar agora o site e estou amando as dicas, realmente são de altíssima qualidade, porém estou com algumas dificuldades, pois tenho vários tipos de alergia e não posso comer nenhum tipo de castanhas ou grãos do tipo (amêndoas, amendoins, nozes, etc.), também sou alérgica a peixes, gostei da ideia do cottage com morangos, mas comer todo dia isso? Preciso variar. Qual deve ser a base do lanche para quem quer emagrecer, perder gordura e construir músculos, faço academia diariamente.

    • Olá Camila! a base do lanche pra quem deve emagrecer tem que ser alguma coisa que vá ser digerida mais lentamente ou que não tenha um impacto glicêmico alto no organismo. Dentro disso você tem os seguintes grupos alimentares: os carboidratos fibrosos, as proteínas e as gorduras boas. Tem também os carboidratos complexos, que são uma opção melhor que os simples, mas no geral ainda tem um indice glicêmico mais alto que os anteriores. Dentro desses grupos você tem que encontrar aqueles que você pode consumir sem problema. É uma tarefa difícil, Mas é um aprendizado para a vida inteira!

  • Jessica

    Tenho uma grande duvida a respeito da refeição pré e pos treino. Eu treino as 6hrs da manhã, meu objetivo é ganho de massa muscular, e eu não sei o que devo fazer, divido meu café em duas partes, antes e dps do treino? ou tomo o cafe normalmente antesm, e faço um lanche apos e treino? Obrigada

    • Jéssica! experimente qual dessas opções te faz sentir melhor. Eu optaria por comer tudo antes, mas eu acordo com bastante apetite. Obrigado!

  • Fabiola Santos

    Ola Geosh!.

    Obrigado pela a grande colaboração!.

    Estou seguindo o desafio do site(mesmo com os meus deslizes)não estou me pensando,e estou malhando.
    Este mê termina o meu primeiro mês,tenho vontade de já fazer o sugerido para o terceiro mês,o que acha?.

    Olha,posta sugestões,segredos,cardapios (proteicos)para o jantar.
    Estou pensando desde já corta os carb a noite.estou muito gorda.preciso volta a viver!.Me ajuda!!!.

    Abraços….

    • Sim, Fabíola! carbs antes de dormir é garantia certa de ganho de peso ou de pelo menos, inibição de emagrecimento! Já pela manhã os efeitos são muito mais controláveis, afinal vc tem o dia inteiro pra gastá-los!

  • Olá pessoal, tudo bom?

    Parabéns pelo Podcast! Conheci o site através do Telhacast e é bom saber que tem mais um site com conteúdo bom aderindo a esta mídia. Gostei muito do episódio, legal! Tenho problemas com os lanches também, como frutas mas acho que vou seguir o conselho de vocês e dar uma variada. 🙂

    É isso, estou aqui no aguardo de um novo episódio e acompanhando o site!

    Abraços!

  • Heloísa Xavier da Costa

    OLÁ,

    E A RESPEITO DO ÒLEO DE COCO E DO ÓLEO DE CÁRTAMO, CHIA PODEM AJUDAR NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?
    HELOÍSA

    • Sim, são muletas que podem te ajudar no processo de emagrecimento, assim como fazer dieta. Quer uma solução definitiva? Educação alimentar, Heloisa!

  • Josi

    Oi Rodrigo,

    Estou interessada em adquirir os produtos oferecidos por você do desafio dos 10 dias, este Bcash é confiável? Você garante rsrs?

  • Valéria Cristina Oliveira de Souza

    Olá meninos! Adorei o podcast! Estão de Parabéns! Seja bem vindo Geosh! Gostaria de sugerir um tema específico para que vocês discorrem com mais profundidade. É a respeito dos refinados. Me parece que com a entrada em cena dos refinados na alimentação humana, principalmente depois dos anos 60, a saúde começou a se deteriorar. Esses quatro elementos refinados, sal, açúcar, farinha branca e óleo, são hoje a base da alimentação mundial! Deveríamos tirar completamente da nossa alimentação. Uma campanha contra os refinados se faz necessária para alertar a população. Esses elementos, além de fazer um enorme mal, ainda viciam e contaminam o nosso paladar. Não conseguimos achar agradável certos alimentos naturais, se não acrescentarmos açúcar ou outros similares. Queridos, gostaria muito que escrevessem a este respeito. Ou será que não pensam assim? Um forte abraço e desde já obrigado.

    • Olá valéria! Obrigado pelas boas vindas! Sua observação é pertinente! No geral a humanidade se alimenta mal, e cada vez pior, sim! Existe uma regra simples que é evitar comer carboidratos brancos(farinha, açucar, arroz) e amarelos(batata, massas, e mais farinha)! Mas isso não significa que nos direcionar em direções opostas seja a solução! Eu não acredito por exemplo que os alimentos integrais sejam a solução! Eu acho que o ideal é uma alimentação mais parecida com a que tinhamos antes da agricultura, a 12 mil anos atrás!

  • Thiago

    Olá, pessoal!
    Se me permitem, farei aqui uma crítica construtiva: os podcasts não devem ser tão longos. 30 minutos é muito tempo pra se manter concentrado e, principalmente, ouvir o conteúdo naquele tempinho q sobra na sala de espera do dentista, na fila do banco, no busão… Creio que 10 minutos seja um tempo mais adequado.
    De resto, este continua sendo o melhor site sobre saúde de toda a internet. Conteúdo sem igual. Parabéns!!!

    • Olá Thiago! estamso pensando em 20 minutos! Obrigado!

  • Oi =) Gostaria de saber se voce já tomou ou toma algum polivitamínico (ex: centrum) ? Queria saber algum para completar a ingestão de vitaminas e algumas pessoas falam que se sentem com mais energia tbm. Recomendaria algum?

    • Olá, Jaqueline! eu já tomei, mas não sei se é necessário, sabe? eu tendo a me sentir bem mesmo quando consigo comer muita salada, acho que a absorção dos nutrientes diretamente da fonte é bem melhor!

  • ANGELA

    OI GEOSH E RODRIGO , PRIMERAMENTE BEM VINDO E JA ESTOU GRATA PELA SUA AJUDA PARABENS MESMO PELO TRABALHO JA EMAGRECI 12 KILOS E PAREI COM A FORÇA TOTAL,ESTOU MAIS LIBERAL (DIZENDO ASSIM ) AINDA TENHO QUE EMAGRECER MUITO MAIS MESMO COM ESTE DESCUIDADO SIGO COM O MESMO PESO ,SINTO QUE SIM O MEU CORPO POR MAIS LOUCAMENTE QUE ESTEJA CONSUMINDO OS ALIMENTOS ELE SE RESPONSABILIZA DE ELIMINAR AS CALORIAS ULTRAPASADAS ; QUERO AGRADECER-LOS POR ESTA GRANDE INICIATIVA DO AUDIO AMEEEEIIII!!!!!!! CLARO QUE ESTA IDEIA TAO ORIGINAL VIRIA DE UM MOMENTO A OTRO NO EMAGRECER DE VEZ. GOSTARIA DE SABER SE POSSO SIM COMER O CHOCOLATE E NEGRO E QUE QUANTIDADE OU UM OUTRO ALIMENTO QUE REALMENTE ME AJUDARIA A DESISTIR DESTA TENTAÇAO????

    OBRIDADA ANGELA

    • Olá, Angela! Obrigado! dos chocolates, os que tem mais de 65% de cacau são uma boa, hein? são amargos, mas tem efeitos benéficos. Eu comeria apenas 1 ou 2 pedacinhos por dia, mas no meu caso eles aumentam demais a produção de muco, e como eu gosto de cantar, evito!

  • Daniela

    Oi Rodrigo e Geosh!

    Olha só, percebi uma coisa interessante essa semana e queria dividir com vocês, pois pode até ser objeto de um artigo futuro. Estou praticando a reeducação alimentar nos moldes que vocês ensinam, inclusive pesando e anotando os alimentos, e calculando a quantidade de macronutrientes em cada um deles. Também estou me exercitando com o HIIT em jejum, para incrementar a perda de gordura corporal. Mas o que percebi essa semana é que, por mais que eu seguisse as recomendações certinho, e apesar de perceber a diminuição de cartas regiões no meu corpo, a região do estômago continuava muito alta, como se estivesse estufada de tanta comida. Percebi também certa irritabilidade no período da tarde, a despeito de acordar com a “corda toda”. Além disso, na última refeição do dia, sentia um enfraquecimento horrível e uma vontade incontrolável de comer doces. Até então atribui isso ao fato de fazer HIIT em jejum, mas depois de dar uma boa pesquisada, percebi que, na verdade, estou sofrendo os sintomas da TPM, e por causa do decréscimo hormonal estou sentindo vontade de comer essas coisas.
    A solução que encontrei foi seguir a RA o dia todo e na última refeição liberar o consumo de suco com açúcar (de limão) e comer uns biscoitos tipo Maria de chocolate (dois ou três). O que vocês acham do método? Deveria ignorar esses sintomas e levar adiante a RA completamente a despeito de tudo isso? Fico no aguardo, um abraço!

    • Rodrigo

      Oi Daniela, como sempre costumo dizer, nos somos humanos e nao robos! Se seguirmos os bons habitos pelo menos durante 80% do tempo, eh totalmente OK sair da linha um pouco nos outros 20%, afinal, imprevistos acontecem, questoes hormonais tambem aparecem, etc 🙂

  • Edvânia

    Adorei o podcast, achei legal poder ouvir vocês! Ainda bem que gosto de iogurte natural! Tenho aprendido muito aqui no site, e sei que o que venho aprendendo, vou levar pra vida toda. E eu também já fui consumidora de barrinhas de cereais, confesso, que comia e me sentia o máximo. Pensava que estava fazendo a coisa certa.

  • Adriana

    Rodrigo,
    Não gostei do postcard, pois sou deficiente auditiva e faço leitura labial, sendo assim não consigo compreender. Acredito que várias pessoas que frequentam seu blog possuem alguma deficiência auditiva e isso as impossibilita de escutarem. Sendo assim, peço para que continue com os artigos escritos são que maravilhosos . abraços

    • Olá, Adriana! não se preocupe! o podcast é apenas uma outra maneira de levarmos informação pros nossos leitores, mas não nos limitaremos a isso não! Todo o cerne do conhecimento estará por aqui na forma de artigos =) Abraços!

  • Olá Rodrigo, olá Geosh!

    Acompanho o emagrecerdevez desde março… e já estou com os meus 10kg a menos, por enquanto…

    Minha dúvida é a seguinte… já reparei algumas vezes o Rodrigo falando sobre o pão integral…

    Simplesmente pelo fato do índice glicêmico dele ser altíssimo já o torna um vilão!?
    Ou não é para tanto, já que ele é integral, carbo complexo, grãos, etc….

    O que o faz ter esse IG tão alto?

    Ele deve ser banido da alimentação diária?!

    • 10 kg a menos e você fala como se isso não fosse uma baita diferença hein? Parabéns, Felippe!
      O lance do pão integral é que ele é uma solução melhor do que o pão branco, mas não é a melhor solução, entende? Algumas pessoas não conseguem abrir mão de massas, é até difícil pensar fora da caixa no que tange abrir mão dos carboidratos provenientes de farinha, açucar e grãos. Claro, se você conseguir abrir mão, com certeza terá resultados superiores! Acredito que é pelo fato do nosso pão integral vir com farinha enriquecida com ferro e acido fólico, que é a farinha do pão branco, além de açucar!
      Resumindo, não consegue ficar sem pão? prefira o pão integral. Consegue? Ótimo, seus resultados serão superiores!

  • Nuno Gabriel

    Em relação ao queijo cottage, que outra opçao de acompanhamento sem ser morangos ou sementes?

    Além do cottage, devo acompanhar com mais alguma coisa para fazer de lanche 3 horas após o almoço?

    Obrigado, continuação do ótimo trabalho

    • Amendoas são uma boa, Nuno! Veja que damos sugestões, você precisa testar e ver qual o efeito delas. Se der certo pra você, continue! Se não der, vá adaptando! Obrigado a você!

  • Amalia

    Muito bom!

  • Michele

    Gosto muito de pão, então quais os tipo que eu poderia comer com moderação (integral, centeio….)?????? Abraços!!!

    • Olá Michele! Ambos pães, desde que eles não tenham açucar ou farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico(farinha branca). No caso do pão integral ele seria 100% integral. Uma boa também é sempre consumir com uma quantidade legal de gorduras boas/proteína de qualidade

  • Arthur

    Pra mim não foi muito util o podcast, eu estava a procura de sugestões para lanches para quando eu estivesse longe de casa e vocês repetiram umas 10 vezes amêndoas, castanhas etc.. Não tem alguma outra coisa prática, que eu até possa fazer em casa e de facil transporte para comer na faculdade ?

    • Arthur, Ovos cozidos, peito de frango. Um carboidrato de baixo índice glicêmico, Depende do que você define como sendo prático, né? no meu caso um potinho de amêndoas quase sempre é o mais prático!

  • Camila Munhóz

    Muito legal! Sempre gostei das oleaginosas, principalmente amêndoas, mas havia cortado do cardápio por achar que iriam engordar, e substitui por frutas, kkkkkkkk, muito bom saber que posso voltar a comer as pequenas…hehehe

  • Livia

    Olá,
    Tenho uma dúvida quanto ao biscoito cream cracker ou o clube social integral!
    Sempre como esses biscoitos no lanche por acha-los lights!!
    Estou errada??

    e outra dúvida sobre o HIIT, vocês não especificaram exatamente quais seriam os exercícios mais indicados para faze-lo.
    Por exemplo, spinning e jump seria uma boa forma de praticar o HIIT???

    Obrigada e parabéns pela iniciativa de criar o site! Muito bom mesmo!
    bjos

    • Olá Livia! É aquela coisa, biscoito integral é melhor do que biscoito normal, mas o melhor biscoito é aquele que você não come! O índice glicemico de farinha é quase sempr e bem alto! se você conseguir remover tudo que for feito de farinha na sua vida, é muito melhor! Caso opte por manter sempre coma com gordura boa/proteína. Spinning e jump poderiam ser uma forma de hiit sim dependendo de como a pessoa que lidera a turma faz. Mas no geral esteira/corrida/corda/ergométrica resolvem de maneira mais rápida e satisfatória! Disponha!

  • Fernanda

    Ola, Gostaria de saber qual a quantidade desse mix de oleaginosas… Comprei amêndoa, avelã, pistache, castanha do pará, nozes e damasco seco… Posso consumir tdo isso em um lanche? qual a quantidade recomendada de cada um para formar esse mix…Obrigada!

    • Olá, Fernanda! Uma sugestão seria cerca de 10 ou 15 amêndoas ou 5 castanhas do pará! Acredito que comendo o equivalente a isso no mix, você não terá problema algum! Experimente e ajuste essa quantidade de acordo com a sua necessidade. Disponha!

  • sidnei

    cara eu queria saber sobre a quantidade de sal nas refeiçoes tipo almoço e etc … abraço

    • Olá Sidnei. Estimar a quantidade de sódio pode ser bem difícil mesmo, principalmente se você não estiver fazendo seus próprios alimentos!

  • rodrigo eu nao entendi ainda como devo participar daqueles de 10 dias pode da uma esclarecida em minha mente…..

    • Simone, o processo de 10 dias tem uma série de informações práticas e motivacionais pra te colocarem no eixo. é um excelente pontapé inicial. é gratuito e o pessoal que participa sempre trás boas notícias, agradecimentos, etc. Espero que te faça bem também.

  • Nil Witchimichen

    E essa voz de dublador de príncipe da Disney, Geosh?

    Muito bom o podcast. Vou lá ouvir os próximos.

    Abraços

    • HAHAHAH! Pô Nil! Melhor elogio que já recebi, valew man! KKKKKK Os outros podcasts estão com a qualidade de audio melhor e retratam bem a minha ogrisse hehehe

  • Nil Witchimichen

    A tempo, foi um elogio… hahaha

    Acabei de gerar o boleto para adquirir meu livro Emagreça de Vez

    o/

  • Nercy Luiza Barbosa

    Olá Geosh!

    Ok… você venceu! Desce um Cottage, desce dois… desce mais. kkkkkkkk

    Mas estou consumindo assim: pão multigrão + cottage + nozes, castanha do Pará e castanha de caju (trituradas).

    Fica uma loucura de bom.

    É uma boa escolha, ou estou condenada???

    Gosto de tudo aqui, e já ouvi todos os Podcasts.

    Abraços querido.

    • Hello Nercy! Tirando esse pão aí(lembre-se do artigo sobre trigo) eu diria que deve mesmo ficar bom!
      Abração!

      • Teresa

        E os pāes integrais que achamos em casas de produtos naturais? Pelo menos nos rótulos (e segundo os donos), sem conservantes e com farinha integral apenas?

  • Nercy Luiza Barbosa

    Brinca não, Geosh! E agora? Como faço essa delícia sem pão? Só rola o recheio de Cottage e castanhas??? 🙁

    • Leia aí o livro que nele explica tudo! Espero que você goste!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Obaaaaa, meu livro chegou!!!

    Agora é me aperfeiçoar.

  • marcia

    Geosh o que você acha do lanche assim : 1 iogurte integral desnatado,1coher de aveia ou linhaça e 5 morangos e uma pitada de açucar magro?

    • Me parece bom, Márcia, Considerando que você não tenha nenhum problema com a digestão de laticínios. Não há necessidade do iogurte ser desnatado. E definitivamente entre aveia e linhaça eu escolheria duas colheres de linhaça. você pode bater a linhaça no liquidificador, fica bem cremoso. Obrigado!

  • marcia

    Esse lanche com iogurte é pra quem quer perder peso,o Whey que horas posso tomar,o melhor horário faço o treino intervalado 2vezes na semana,´´´´´´é melhor no lanche da manhã, tarde ou noite?

  • natalie

    Olá pesssoal!

    Esse podcast é antigo, mas só agora eu to vendo ele.

    A questão é o seguinte: eu faço minha propria barra de cereal com linhaça, farelo de avei e de trigo, as vezes castanha e outras oleagenosas. Nesse caso é valido?

    Meu iogurte também é caseiro, nesse caso seria mais saudavél? seria uma opção de cafe da manha?

    Posso combinar o leite com alguma outra fonte de proteina, ovos, carne, peixe…?

    • natalie

      Li num artigo há algum tempo, não lembro a fonte, que se formos comer carboidrato (os bons ou os não tão bons) o ideal é consumi-lo com uma quantidade razoavel de proteina, para equilibrar e tbm minimizar essa questão do pico de insulina.

      Isso é válido?

      • É valido sim Natalie! Com proteína e gordura. utilizo essa extratégia bastante

    • Natalie, nesse caso eu acho que ela deve ser mais saudável e os picos de insulina devem ser menores sim. NO caso do iogurte, é sim uma excelente opção desde que você não tenha problemas com laticínios.

      • Natalie

        Entendi!

        Obrigada Geosh! estou começando hoje o processo dos 10 dias… vamo ver como me saio! 🙂

  • Natalie

    Somente mais uma coisa! Ouvi vcs falarem sobre o abacate.

    Eu AMO AMO AMO AMO… AMO abacate, mas sempre ouvi dos meus nutricionistas que deveria evita-lo pq ele eh muito “gordo”, vi que o Geosh come abacate no lanche e tal e fiquei com uma duvida: Para quem tem como objetivo o emagrecimento, o abate é uma opção ruim?

    • Não, não é. O abacate é uma excelente fonte de fibras, minerais e gorduras boas, é excelente alimento. Se você mantém sob controle os seus níveis de insulina, pode comer abacate tranquila!

  • Rachel

    Dúvida importante!!

    Se podemos comer carboidratos, pergunto:

    Podemos comer batata inglesa, chuchu, cenoura, beterraba?

    Qual a quantidade razoável de oleaginosas por dia?

    Iogurte, pelo rótulo, tem mais carboidrato do que proteínas, pode? E coalhada?

    Obrigada!!

    • Rachel, algumas pessoas apresentam problemas pra emagrecer com laticínios. Para as que não apresentam, laticínios sem açúcar e com uma boa quantidade de gordura podem sim ser uma excelente opção. A batata inglesa não recomendaria. Porém, oleaginosas a gosto, desde que você mantenha o controle dos seus carboidratos.

  • Álisson Zimermann

    Podia disponibilizar por download como .zip, pois tem lugares que bloqueiam o mp3 tanto pra download quanto pra ouvir… :

    • Olá, Alisson! Acredito que você consiga gerar o zip em archive.online-convert.com! Abraços!

      • Álisson Zimermann

        Genial… Nem tinha pensado em um conversor online… valeeeew o..

        • Magina, Bicho! Tamo ae! 0/

  • Re

    Geosh,
    comprei o livro e vou iniciar o desafio.
    Gostaria de saber mais sobre os efeitos dos iogurtes , quais são mais aconselháveis para o emagrecimento e a quantidade diária recomendada?
    Agradeço desde já.

    • Olá, Re, veja o nosso artigo do teste do leite. caso você não tenha problemas, mantenha o iogurte integral sem adição de açúcar mesmo. Abraços!

  • Olá …
    Boa tarde , olha gostaria de saber sobre gelatina , se devo consumir ou não é aconselhável ?!

  • Aline

    Olá! Sou nova no pedaço e estou adorando as dicas. Ouvi dizer que as sementes devem ficar de molho. Todas elas? Li também que algumas delas são melhor absorvidas se forem trituradas primeiro (como a linhaça). Vocês concordam?

  • Flavia

    Iniciei a minha dieta no dia 24 …. perdi 3 kilos e estou super motivada….
    porém tenho algumas dúvidas…. durante o dia eu como amêndoas e nozes…. porém não sei a qtde certa que devo comer….a noite como Ovo…. mas tbm não sei se deve ser 1 ovo ou 2… e qto ao atum… como aquele sólido em lata, mas tbm não sei se deve ser uma latinha inteira ou metade….
    Qto a manteiga natural que vc comenta gostaria de confirmar se a da marca Viação é natural, pq na embalagem não fala nada.
    Gostaria tbm de saber se posso consumir gelatina…se sim seria melhor a Light ou a normal?
    Obrigada,

  • Larissa

    Posso comer aquele patê de atum,light?

  • Rodrigo estou muito feliz,fazem 5 dias que comecei a reeducação alimentar,ja perdi 1,800, e alem disso não sinto mais canseira, acordo sempre disposta.isso não acontecia á muito tempo,sinto o corpo mais leve ;isso é muito bom ha! tambem tomo o café turbo todas as manhãs é bom d+ e da muita disposição,obrigado por tudo que tem feito por nós,continuo contando com sua ajuda, ela é muito importante pra gente.desejo á todos um Feliz 2015!!!!!!

    • Vicentina, que bom! Espero que tenha conseguido resolver a questão do livro com o hotmart! Precisando é só perguntar, viu? Te desejo um ótimo ano novo =D

  • gente me mandem as aulas pois só recebe a primeira que alias é gratis eu comprei o livro ja´tem tempo já procurei ñ veio mesmo e como faço p entrar no clube emagrecer de vez

    • Neli, envie um email para contato@emagrecerdevez.com que nosso suporte reseta sua senha de acesso ao clube. Lá dentro você tem acesso as video aulas. Abraços!

  • Milli

    Não consegui achar o play para ouvir o áudio…

  • Alcides

    cadê o play?