Podcast #005 – Tudo Está Errado! Vamos Ver o Porquê…

PodcastNo episódio de hoje contamos com a participação especial do Dr. Souto, médico de Porto Alegre que vem bater um papo especial com a gente sobre alimentação e nutrição em geral!

Você vai ver:

  • Apresentação do Dr. Souto e os resultados que ele vem observando nos seus pacientes que aplicam uma alimentação correta.
  • Por que o que é dito por aí sobre alimentação está errado.
  • Por que a pirâmide alimentar é o maior desastre nutricional já inventado.
  • O que é uma alimentação verdadeiramente correta.

Você pode também acessar o BLOG do Dr. Souto clicando aqui. Ele é 100% recomendado e leva o selo de qualidade e aprovação Emagrecer De Vez! 🙂

Se você tem iTunes, assine o podcast lá para sempre ver os últimos que saem do forno! É só procurar por “emagrecer” na parte de podcasts que ele é o primeiro da lista!

CURTIU a idéia? Dê uma joinha aqui do lado e passe a mensagem a frente!!
Agora, aperte PLAY e nos falamos!

Abração,

Assinatura_pequena-menor

  • Edberg

    Rodrigo, Josh e Dr. Souto, parabéns!! podcast sensacional .

    Abç

  • Claudia

    Em relação ao podcast 5, concordo com a maioria da informação. Realmente a agricultura foi um avanço para a humanidade, mas propiciou, além da explosão populacional, como doenças que são transmitidas pela proximidade das pessoas. Mas acho que é meio extremo relacionar certas doenças degenerativas, como alzheimer, com a alimentação, principalmente porque nas sociedades antes da agricultura e da medicina nós ainda tínhamos a influência da seleção natural. E tem outro ponto, os carboidratos não são os únicos vilões das sociedades modernas, a gordura hidrogenada também, qe é emcontrada em praticamente todos os alimentos industrializados.

    • Exatamente, Cláudia. A gordura vegetal foi introduzida pelo medo da gordura animal, que é infinitamente mais benéfica. Outra conclusão que cheguei é que o ser humano é mais bem selecionado do que se imagina. Se você alinha a sua alimentação ao funcionamento do seu corpo, definitivamente goza de uma saúde que é admirável, assim como os animais que vivem bem até uma idade avançada, quando de acordo com os mesmos princípios =)

      • Silvana

        Oi Geosh
        gostei muito desse podcast…
        Preciso de ajuda, minha meta é eliminar 22 quilos….
        Ja fui na nutricionista, meu ICM esta em 29….
        mas o resultado não esta aparecendo… 🙁
        Socorro…….
        aguardo emails …

        • Olá, Silvana, Seja bem vinda! Emagrecimento definitivo é fruto de entendimento. Dê uma boa lida nos artigos por aqui e revise sua alimentação. Uma boa também é participar do vídeo curso no topo do site, e aplicar o conhecimento! Vamo que vamo!

          • Silvana

            Olá Geosh
            Vi os videos do Rodrigo….
            Foi isso que impulsionou o buscar ajuda…..
            A dez dias procurei uma nutricionista, que me deu uma ¨dieta saúdavel¨ ,de como deveria me alimentar só que essa dieta é baseada em calorias e se contradiz com o que venho aprendendo com vocês.
            E agora,paro de ir á nutricionista? e me baseio apenas no que vocês me ensinaram até agora…
            Ou continuo indo e espero pra ver se aparece resultados???
            Aguardo resposta, até mais.

          • Olá, Silvana. Uma boa seria apresentar pra ela a dieta que você quer fazer e perguntar a ela o que está faltando do ponto de vista nutricional mesmo. Diga que você não quer contar calorias, apenas controlar sua alimentação e os seus níveis de insulina.

          • kecia mendes

            não consigo acessar a aula gratuita,vcs me mandam o email ,e não consigo abrir pra dar minha confirmação,não para de carregar.

          • Kecia, caso não receba, me avise!

  • Olá Rodrigo, realmente sensacional o artigo, bem inovador, e melhor, desvendando tudo para nós hehe, chega dessas mentirados todas. Eu admiro seu trabalho e ele serve de inspiração para melhorar eu.

    Forte abraço!

    • Temos que evoluir sempre, Victor. Isso deixa a vida mais interessante. Abraços!!!

  • ana maria

    ADOREI ESTE PODCAST AS PALVRAS DO D. SOUTO E VC COMO SEMPRE ARRAZANDO COM SUA SABEDORIA ,ABRAÇOS

  • Luciane

    Bom dia Rodrigo,

    Ainda tenho dúvidas sobre carboidratos.
    Entendi que não devemos comer alimentos com farinha branca, batata, macarrão, pão branco, arroz branco, etc etc.
    Entendi que devemos comer de 3 em 3 horas.
    Entendi que devemos priorizar legumes, verduras, gorduras boas e proteinas boas.
    Agora não entendi o seguinte: é recomendável para emagrecer também não ingerir, arroz integral, grãos integrais (tipo quinoa, arroz 7 grãos etc)?
    (Gosto de tabule de grãos e tabule de quinoa)
    E sushi é ruim para o emagrecimento também por cusa do arroz?
    Ou uma quantidade pequena de arroz não influencia no emagrecimento desde que acompanhado de proteína boa?

    Obrigada,

    • Luciane, Sobre o sushi respondi no outro comentário. Quanto ao que você não entendeu: Eu moderaria o consumo destes alimentos sim. Ou pelo menos experimentaria um período com e outro sem eles pra ver os resultados! Disponha!

      • Luciane

        Oi Geosh,
        Não achei o que respondeu sobre o sushi.

        • Sugeri que você deixasse ele pros cheat days! ou seja, pra poder comer a vontade no seu dia de folga =) Embora eu acredite que o salmão diminua a glicemia do sushi, eu ainda acho que o efeito sobre o emagrecimento é pertinente.

          • Teresa

            Para quem não precisa emagrecer, comer sushi (uma bandeja com 12 unidades, por ex) uma a duas vezes por semana é perigoso por causa do arroz ou a quantidade de salmão e gergelim conseguem reduzir a glicemia do arroz?

            Sushi é meu vício =/ consigo viver sem pão, sem batata, sem doce… mas sem sushi! Sofrível!

          • Com certeza o salmão e o gergelim ajudam, mas, você pode também comer o sushi sem arroz! Abobrinha, pepino, cenoura, ou até mesmo só o salmão(sashimi). A vida é bela, Teresa =)

    • Daniel-cw

      Oi Luciane! Segundo o blog do Dr. Souto, não devemos comer de 3 em 3 horas, mas apenas quando estivermos com fome. Ele também recomenda cortar de forma radical os grãos, mesmo os integrais (mas quinoa e linhaça estão liberados). Evidentemente que uma vez ou outra não tem problema (eu mesmo comí no domingo UM sushi, com arroz branco). Essas informações, peguei no blog dele, que na minha opinião, complementa de forma magistral o Emagrecerdevez. Vou deixar três links de lá que devem lhe interessar:
      http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html
      http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/02/prezado-dr-souto-este-alimento-e.html
      http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/12/comi-carboidratos-foi-tudo-por-agua.html
      Recomendo ler os comentários também, onde o Dr. Souto responde várias perguntas interessantes.

      • Show de bola, Daniel!

        • Daniel-cw

          🙂

  • Bruna

    “Essa coisa das calorias está disseminada por aí como uma praga!”
    kkkkkk.. Boa Rodrigo
    Parabéns à vcs pelo podcast!.. Ótimo!!!

    • Bruna, eu só fui entender a da goiaba que sai correndo no outro dia hehehehe
      Obrigado!

  • Márcio Moisés

    Olá Rodrigo! Podcast 100% Eu emagreci 18 kilos. Anteriormente estava com 108kg e atualmente estou 90kg e estou com este peso já a seis meses. Agradeço muito pela sua iniciativa e espero que você se mantenha de pé no seu projeto de emagrecimento mútuo, ajudando assim a tantas pessoas a sentirem o prazer de viver bem.

    • Parabéns pela sua iniciativa, Márcio! 18 kg é um baita emagrecimento, parabéns MESMO pelo sucesso! Caso queira participar de um de nossos casos de sucesso, envie pro nosso email fotos de antes e depois em boa resolução e um texto contando a sua história!

  • Marcelo Rocha

    Sem duvida o melhor podcast até agora…
    e uma das melhores informações de todo o site…
    parabéns ao trio…

    • Obrigado, Marcelo! Dr. Souto foi um ACHADO =)

  • Nil

    Muito bom o podcast!
    Hoje “chegou” meu livro Emagreça de Vez o/
    E já estou interagindo com o pessoal (muito atencioso) do clube.
    Vitória do dia: Fui ao mercado e não comprei NEM leite e NEM Pão Integral.

    • Maravilha! Aproveite aí o Livro e o clube. Parabéns por essa vitória, Nil! Você agora definitivamente tem todas as ferramentas pra conseguir o que quer.

      • Nil Witchimichen

        🙂

  • Thelma

    Eu tbm amei vou escuta- lo mais uma vez! A da banana comparada aos morangos foi uma lição p mim! Agora sou fã dos morangos hehe!

  • Dani

    Uauuuuu……..bahhhhh….amei esse podcast, esclarecedor, revelador e libertador….acompanho o emagrecer de vez há uns 2 meses, e desde então a cada informação adquirida tenho colocado em prática e já se foram 10 kg de gordura embora, me sinto muito FELIZ, não passo fome nenhuma, muito pelo contrário, não sinto vontade de doçura e nem dos carbos simples, estou muito mais disposta e senti uma transformação em meu corpo…agradeço, de coração ao Rodrigo e ao Geosh pela iniciativa e dedicação ao site!!! muito obrigada, mesmo, rapazes!

    • Que bom que gostou, Dani! Parabéns pelos 10 kg e pela transformação! Disponha e vamo que vamo!

  • Jessica

    Olá, eu tenho muita dificuldade em mudar minha alimentação, sempre que modifico eu fico com dores de cabeça, indisposição, é horrível. Mas por outro lado eu adoro exercícios físicos. Eu sou bem magrinha, só tenho uma barriguinha saliente que me incomoda, eu queria saber se é possível eu perder essa gordura abdominal apenas com exercícios (academia, hiit, aeróbico etc…) e sem modificar a minha alimentação.

    • Daniel-cw

      Nesse caso, quando se muda para a Paleo, é falta de sal. Faça uma “sopinha” com um caldo de galinha.

    • Olá, Jéssica! Ectomorfos tendem a ter uma tolerância melhor a alimentação com mais carboidratos densos. Por aqui no emagrecerdevez apresentamos várias soluções pra situações diferentes, portanto, acredito que você terá ótimos resultados apenas com musculação, hiit e uma diminuição na glicemia dos seus carbs. Abraço!

  • Jessica Arndt

    Excelente! 😀

  • Rogério

    Só para esclarecer, Rodrigo e Geosh, vocês são a favor desse alimentação Low Carb, paleolítica ?

    Pois esse tipo de dieta contrasta com algumas coisas defendidas aqui anteriormente, como fazer várias refeições diárias, evitar gorduras …

    Gostei muito do podcast, o melhor até agora !

    • Olá, Rogério! No geral, Eu sou a favor de paleo sim. Porém acredito que existem alguns tweaks que podemos utilizar de maneira benéfica, como o cheat day, whey protein, leguminosas, etc. Ou seja, paleo não é a resposta definitiva, mas definitivamente é uma boa resposta =)
      Obrigado

    • Daniel-cw

      Rogério, penso que todos nós (o Geosh, o Dr. Souto, eu, você, a Silvana, …), estamos partilhando um caminho, uma evolução, e claro, estamos aprendendo a cada dia o que é e o que não é!!!
      Tenho por certo que pequenos ajustes e correções de percurso são normais, afinal, “o vento sopra onde quer, … mas não sabemos de onde vem, nem para onde vai…” (João 3:8).

      • Com certeza, Daniel! A gente ainda vai longe e a lugares inesperados nessa busca!

  • Alessandra

    Tudo de bom esse podcast, aliás como tudo que realizam!! Parabéns. Abraços.

    • Obrigado, Alessandra!

  • Luciano Tambosi

    Sigo Dr Souto há uns bons meses e seu blog, papos que tive o prazer de ter com ele, livros e artigos me ajudaram a formar uma consciência clara sobre lowcarb.
    Esse podcast resume alguns bons meses de leitura e se vc quer dar um bom presente a alguém mande o link e, quem sabe, vc estará salvando vidas… pode parecer exagero mas não é.

    • Concordo, Luciano! Dr Souto é um kra fenomenal! E eu queria mesmo que fosse exagero, mas definitivamente, não é. e não é em proporções catastróficas.

  • Silvana

    Oi Rodrigo
    gostei muito desse podcast…
    Preciso de ajuda, minha meta é eliminar 22 quilos….
    Ja fui na nutricionista, meu ICM esta em 29….
    mas o resultado não esta aparecendo… 🙁
    Socorro…….
    aguardo emails …

  • marcia

    Gostaria de dicas para os lanches,obrigada!!!!

    • Marcia! Temos um podcast sobre isso! Disponha!

  • Marina

    Olá, muito legal o podcast. Fiquei com uma dúvida: também devemos evitar feijão e lentilha?

    • Daniel-cw

      Sim.

    • Olá, Marina. Eu particularmente sempre tive um bom resultado com a lentilha. abs!

    • Daniel-cw

      Pelo menos no começo. Cada um é cada um… prá mim, uma concha de feijão ou lentilha de vez em quando não tem problema também, mas cada caso é um caso.

  • Cyntia

    Fantástico, viu!

  • Rochele

    Olá! Adorei o podcast! muito interessante! mas não pude deixar de notar que apesar das varias semelhanças, ha tambem algumas diferenças bem significativas com o método de vocês! e uma das coisas que mais me intrigou é quanto ao horario das refeições. Afinal de contas, devemos nos alimentar de 3 em 3 horas mesmo sem fome ou apenas quando sentimos necessidade, sem pensar muito na quantidade?

    • Rochele, No geral o pessoal se adequa bem mesmo sem comer de 3 em 3 horas no MR. Porém, pra manter seu metabolismo acelerado, comer mais vezes é sempre uma ferramenta que você pode utilizar.

      • Rochele

        Obrigada Geosh!

  • jussara rosa

    adorei as informaçoes hoje estou concluindo os 10 dias consigo fazer tudo certo so nao consegui ficar sem ao menos 2 cafezinhos com 2 gotas de ZERO KAL isso vai me prejudicar e agora vou receber mais informaçoes daqui pra frente, ontem comi 2 bolachas me senti estufada, abraço obrigada por tudo RODRIGO……

    • Olá, Jussara! Eu considero o uso da estévia natural. e o mínimo pra deixar doce, assim como vc já faz.

  • Silvana

    Olá Geosh e Rodrigo
    A cada dia fico com mais ¨fome ¨ , srsr, de conhecimento…
    Vi os podcasts, e gostei, estou com dúvidas…
    Bom me escrevi no processo de 10 dias, e vou começar hoje, mas queria fazer também
    o HIIT, queria saber o que devo comer (antes e depois) do HIIT, e quanto tempo devo esperar pra comer….
    aguardo resposta….se der me mande um email que eu baixo no meu computador…
    Obrigada !!! 🙂

    • Olá, Silvana! O que se mostrou mais eficaz pra mim foi acordar, fazer o hiit em jejum, e depois tomar meu café da manhã. claro que se você quiser fazer em outro momento do dia, fique a vontade. Desde que você esteja bem alimentada, as vezes nem é necessário comer antes/depois ou tão importante quanto é pra hipertrofia.
      disponha!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Caracaaaaaaaa! Que entrevista fantástica!

    Adorei as tantas informações de qualidade e embasamento de confiança.

    Parabéns, Rodrigo e Geosh!

    Abraços

    • Obrigado, Nercy! Abraços!

  • Ágata Cristina

    Fantástico este podcast! Uma verdadeira aula quebra-balela!
    Amei!

    Bjs.

  • Ronaldo

    Geosh, tudo bem !

    Porque o site Emagrecer de vez não propõe um novo conceito de pirâmide alimentar, visando tudo o que foi comentado/aprendido?

    Ótimo PodCast, Parabéns !
    Ronaldo

    • Fala Ronaldo! Definir uma nova pirâmide seria limitar nosso conhecimento a uma fórmula estática e geral, que não é bem o que nós queremos. O ideal é que nosso conhecimento continue evoluindo, e por outro lado isso seria definir apenas uma solução como a melhor, que foi o que aconteceu com a primeira pirâmide alimentar. Se não fosse ela, teríamos sido mais livres pra ter chegado em outras conclusões. E que continuemos sempre evoluindo!
      Abraço!

  • Muito bom o episódio, parabéns! A participação do Dr. foi ótima, espero que ele participe mais vezes.
    Abraços!

    • Com certeza, Igor! O doutor foi um mega Achado! Abraços!

  • Obrigada por sempre trazer informações tão preciosas. Entrei no blog do Dr. Souto e fiquei admirada. Não fazia ideia disso tudo. Iniciei a dieta e começo a sentir-me muito bemmmm. Ainda é cedo pra falar em peso (uma semana e tenho 51 anos). Porem, o bem estar é algo inegável. Parabéns a vcs dois que administram esse site, e parabéns ao Dr. Souto. Obrigada mesmo! bj.

    • Obrigado, Rê! Disponha!

  • Simony

    Olá novamente!
    Bom, depois de 20 e poucos dias sem farinhas e grãos, tive um final de semana de lixo, praticamente 2 dias, e fiquei muito mal, vômito, diarréia, dores abdominais, gazes…
    Agora tô preocupada e já até marquei pra consultar um gastroenterologista.
    Será que pode estar relacionado à intolerância ao glúten???
    Obrigado!!!

    • Você se sentiu bem nesses 20 e poucos dias, Simony? Fazendo uma inversão lógica, o que você achou desse período?

      • Simony

        Muito bem Geosh!
        E depois que mudei a alimentação já não me sinto mais!
        Além do cansaço físico, todos os sintomas gastrintestinais que o glúten causa… E sabe oq é pior? Parece q a vontade de comer doces, pães e massas volta!!
        Sinceramente, depois do que eu senti, preferia ter continuado na minha dietinha sem trigo que estaria bem melhor e feliz!!!

        • Acho que você já tem as respostas que precisa então, felizmente =)

          • Simony

            Sim, tenho sim! hehehe
            Obrigado ao emagrecer de vez por abrir os nossos olhos!
            Abraços =)

  • natalie

    Estou meio confusa! Li alguns materias do Dr. Souto e vi que ele radical no sentido de abolir todo o tipo de amido, mesmo os provenientes dos vegetais como milho, ervilhas e feculas em geral.

    Eu particularmente adoro feculas e gostaria de saber se o consumo esporadico delas pode impactar de forma intensa no emagrecimento (nesse caso negativamente.)

    Obrigada!

    • Natália, tem sempre o chat das pra comer o que quiser! E definitivamente os melhores resultados serão se só tiver amido no chat day.

  • FERNANDA

    Boa tarde, Geosh!
    Depois de ler tantas informações, de uma forma geral gostaria de uma confirmação do meu antendimento, no geral nos lanches eu posso comer castanha, noozes, amendoas, abacates e outras frutas. No almoço e jantar: dar prioridade para legumes e verduras em geral e carnes. Seia isso? Esqueci de algo iimportante? Te agradeço pela atenção? Vou adquirir o livro no começo do mês, mas ja estou querendo começar as mudanças logo.

    • Acredito que não, Fernanda. Lembre se sempre de balancear as refeições, comer a vontade e se sentir fraqueza, geralmente se deve a estar consumindo pouca gordura boa. Outra idéia boa seria se valer de feijão enquanto a transição acontece, para que o impacto no organismo não seja tão grande.

  • natalie

    Muito interessante essa informação, Geosh.
    Estou pensando em por em pratica de fato tudo o que eu aprendi no sabado (27/04) e essa questão do feijão era algo que estava me incomodando.

    O dr. Souto é bem radical em relação a consumo de grãos e vcs, baseado no que eu li ate agora, nnão tem nenhuma opnião sobre eles. Seria possivel fazer um artigo sobre os grãos e feculas em geral?

    Obrigada

    • Natália, acho que o Souto é bem enfático em qual seria a melhor solução possível. E nisto, concordo plenamente com ele. Porém nós temos vários perfis por aqui, e tentamos ajudar a todos, né?

      • natalie

        Geosh, fala serio! vc erra o meu nome de proposito neah? rsrsrsrs

        Ateh agora tava tentando entender se a resposta era pra mim ou pra alguma Natalia. hehehehehe

        Mas entendi, vou dar uma olhada melhor no que o Souto diz sebre feculas e tal… 😉

        • Kkkkk, tou apanhando do IPad, Natalie, culpa do deteve jonas(escrevi Steve Jobs) Pra vc ter uma idéia!
          Grande abraço!

  • Carlos Fernando

    Eu tenho tentado seguir essa dieta(paleo) e vou dizer o que senti….

    No começo é ótimo, comer um monte de carne, bacon e etc, sem se preocupar em ficar contando quantas gramas tem isso ou aquilo.Vc realmente fica saciado por mais tempo e tem menos “sono” .Eu tenho muito mas muito sono mesmo depois de refeições com muito carboidrato(d alto indice glicemico principalmente), ou as vezes até dpeois de comer uma fruta(talvez por um pico de glicemia no sangue).Só q no começo eu comeci a pensar em pão com manteiga absurdamente, toda hora me vinha a mente a imagem de um pãozinho… depois veio o joelho d padaria..nossa como aquilo invadia minha mente…e agora é chocolate…cortei praticamente todos os carboidratos, inclusive tuberculos e oleoginosas, só q fiquei com uma gula absurda(por chocolate)…parece q meu corpo quer açucar d qualquer jeito e representa isso pedindo determinado tipo de alimento.Hora foi o pão branco, depois salgado d padaria e agora chocolate…nunca fui de comer e muito menos d comprar chocolate..agora quando as pessoas no meu trabalho comem chocolate eu fico com água na boca e passei a comprar chocolate quase todos os dias depois do almoço…e que delicia q é….nunca senti tanto prazer em comer chocolate na vida…parece q é a substancia q o corpo estava esperando…parece ser a dose de um viciado que estava privado de sua droga predileta.
    Por conta disso acabei relaxando na dieta(não emagreci, tampouco perdi massa muscular mas me sinto mais flácido)e percebi outro dia, quando comi no almoço, arroz,feijão, farofa e batata frita que quando fui comer meu chocolate depois do almoço ele nao foi tão saboroso(provavelmente por q eu já estava entupido d carboidratos).
    Agora não sei o que fazer, estou ganhando peso na balança (provavelmente ganhando massa magra)só que minha idéia era perder gordura rs…ou seja estou fazendo uma dieta pra perder gordura sem perder e ganhando massa magra…algo está muito errado, me sinto um viciado em açucar sem saber o que fazer…estou pensando em voltar para uma abordagem mais tradicional, comendo tuberculos, oleoginosas e quem sabe até leite e aveia…fiquei perdido.me sinto um dependente de açucar, não consigo emagrecer(gostaria de ficar com uns 8%) e após ler um monte de coisa sobre dietas low -carb e tudo o mais sinto me sinto intoxicando meu corpo toda vez q bebo um litro com aveia por exemplo(coisa q já não faço mais) ou algum outro carboidrato.
    Tentei ficar sem tomar o café da manha (achei bem tranquilo e libertador inclusive rs) e comendo bastante carne e vegetais no almoço ficava saciado durante toda a tarde(o q era bom por não ter q pensar no lanche e nem ficar dormindo no trabalho na frente do computador após o memso) só q quando chegava em casa tinha um atque d gula, me programava para comer uns dois bifes com brócolis e repolho por exemplo e acabava comendo uns 300 gramas de queijo, 150 gramas de castanha de caju antes dos bifes ficarem prontos…rs

    Pensei em ir a um nutricionista mas eles vão dizer para eu comer pão integral, aveia,macarrão e etc…

    Não conheço nenhum nutricionista “low-carb” e d qualquer forma essa dieta parece não ter funcionado, então eu continuo com minha pancinha, continuo sem saber se os treinos vão render ou não e estou mais perdido que sego em tiroteio…

    Será q alguma boa alma por ai teria uma luz para me dar???

    Ps: Tenho 31 anos 1,83m 88kg 12% PG, Pratico Musculação( d 4x na semana) e jiu-Jitsu( 2x).Estou pensando em treinar jiu 5x mais boxe(duas coisas q gosto muito)

    Ps2: Gosto muiot do site e d todas as informações contidas aqui, só q elas parecem não funcionar para mim ou o meu metabolismo está muito ferrado…sei lá..

    • Olá, Carlos! A minha idéia de low carb é a seguinte: você evita apenas os carboidratos densos que costumam causar problemas(farinha, açucar, grãos, tubérculos muito glicêmicos, etc) e supre a sua necessidade de carbs com carboidratos menos glicêmicos(uma quantidade generosa de vegetais, legumes). também tem que consumir uma quantidade adequada de gorduras. Como você consome muita energia nas suas atividades físicas eu acredito que seria prudente você testar o consumo de leguminosas, inhame, batata doce, etc. Acredito que com o tempo o seu corpo só peça carbs densos se você não o estiver suprindo com uma quantidade mínima de carbs por dia, ou não estiver consumindo a quantidade de gorduras boas adequada. Cuidado também pra não pecar pelo excesso de atividade física!

      • Lister Leão

        Geosh, quando você fala em grãos, refere-se aos cereais, não é isso?

        • Aos cereais também. Refiro me a arroz, trigo, centeio, milho, soja, etc.

  • Jorge

    Sensacional esse podcast! Cara, esse site é algo que deveria ser premiado pelos órgãos públicos, tão a relevância dos serviços que presta à sociedade! Gostaria de saber, apenas, onde posso achar uma tabela de carboidratos simples e complexos, para ver como posso substituir a torrada e o pão integrais dos cafés da manhã e da noite, bem como poder escolher as melhores frutas para manter meus níveis de insulina estáveis. Desde já agradeço! E parabéns, novamente!!!!!

    • Olá, Jorge! Obrigado! Ficamos felizes de poder ajudar tanto =) Tabelas glicêmicas são um tanto confusas e discrepantes umas das outras, mas a idéia é mais ou menos a seguinte: evitando tudo que leve farinha de trigo, arroz, batata inglesa e açúcar, os outros alimentos tendem a ter uma glicemia menor. Frutas no geral são menos glicêmicas, mas moderar a frutose é imprescindível no emagrecimento. Ah, semana q vem tem podcast novo!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Olá Geosh e Rodrigo,

    Passando só para deixar um abraço para vocês e dizer que leio tudo que chega ao
    meu e-mail. Estou “calada”, mas estou atenta.

    Uma semana iluminada para vocês.

    Beijos

    • Ei Nercy! Tudo bem? Obrigado pelo carinho! Uma ótima semana pra você também =)
      Bjão!

  • Teresa

    Geosh, dá uma lidinha nesse link abaixo! Fala como nos tornamos milho ambulante, porque as vacas são alimentadas com milho!

    http://amo-osanimais.blogspot.com.br/2011/02/vaca-come-erva-certo-historia-de-como.html

    Especialmente esse trecho: “No entanto, esta maravilhosa solução tinha uma falha gigantesca: as vacas não estão preparadas para digerir milho. Este problema foi solucionado dando às vacas medicamentos que permitiam que o seu rúmen tolerasse o milho e o digerisse. Apesar dos medicamentos darem resultado, este tipo de alimentação tem consequências muito graves: mais de 70% das vacas chegam ao matadouro com problemas de fígado preocupantes; a quantidade de gases digestivos aumenta enormemente na presença de milho, o que leva a uma poluição atmosférica considerável e a que muitas vacas morram com o inchaço que o rúmen sofre devido a esses gases; a acidez do estômago das vacas aumenta, o que permite que bactérias como a E.Coli se adaptem a meios ácidos e não sejam destruídas no estômago humano ao ingerirmos carne infectada, causando muitas vezes, a morte de muitas pessoas.”

    • Estou ciente disso, Teresa. Essas coisas me deixam indignado demais! Inclusive recomendo carne e ovos orgânicos, porque ao alimentar os animais com grãos você perde o balanço de omega3 pra omega6 na gordura, o que pra nossa saúde é ruim.

      • Teresa

        Ovos são mais fácies de encontrar, mas ando tendo dificuldade em achar peixes.

        O lugar que eu costumava comprar peixe (tilápias) eu descobri que eles são alimentados com milho! Peixe comendo milho, quem já viu?

        Preciso achar urgente um lugar em Brasília cujos peixes sejam alimentados de acordo com sua natureza.

        • O mercado de alimentos orgânicos é uma grande oportunidade de negócio! Espero que as pessoas comecem a explorá-lo logo por aqui!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Oi Geosh,

    Quanto à questão “carne e ovos orgânicos”, estou perdida, pois não encontro esses produtos onde moro. Quando encontro ovos orgânicos, os infelizes custam o preço de 1 quilo de carne. rrrssss. Nem eu mesma sou orgânica, mais.

    Beijos

    • Oi Nercy! O jeito é procurar um fornecedor que more na zona rural. Mas isso vai mudar, você verá! Abraços!

    • Yup, that’ll do it. You have my aptipciaeron.

  • lucelia

    rodrigo e geosh, primeiro não me canco de agradecer a vcs. por esta mudança na minha vida, acompanho tudo sobre o emagrecer de vez, e tbem a lowcarb, os resultados são realmente fascinantes. quanto ao pao co manteiga que o colega mencionou pode comer sim va na receitas no site lowcarb que tem receita de pao sem trigo, sem açúcar,enfim tudo que vc pode e deve comer, tem outras receitas tbm, são delicioas bjs.

    • Sim! O pão é mais um hábito do que uma necessidade. Eu comi um pão feito com ovos outro dia e gostei bastante!
      Disponha sempre, Lucélia =)

  • Priscila Amaral

    Infelizmente aqui já há ração e hormônios no gado sim. Ainda tem muitos só com pasto, mas mts recebem até CAMA DE FRANGO! provado q faz mal e péssimo. E infelizmente ñ são poucos. Mas acho q na proporção, ainda estmaos bem melhor q o resto do mundo, já q no Brasil há mt área pra pasto e etc.

    Parabéns pelo podcast e adoro ouvir vcs! Além do contato e respostas q sempre recebo do Geosh e Doutor Souto. Obrigada pela atenção de vcs e parabéns pelo trabalho!

    • Imagina, Priscila! Abraços!

  • amei! so to triste porque não consigo me cadastrar no site… plano de 10 dias gratuito! porque???

  • Adriana Benassi

    Olá Bom Dia!!

    Estou com uma dúvida, faz 1 ano q descobri a diabetes tipo 2, tbm sofro de hipotireoidismo faz 10 anos, estava lendo o livro e vi na página 29 isto:
    O Que acontece? Pode esquecer o emagrecimento se você esta nesta situação!

    Eu com certeza me encontro com todos aqueles sintomas, então não tem mais jeito para mim?

    Por 15 dias mudei radical minha alimentação e fiz como vc indica no livro e me senti mais animada sem aqueles picos de sono mas não emagreci nada.
    Sempre fui uma jovem magra e depois da gravidez do meu filho nunca mais consegui e sofro por tristeza e tbm me sinto mal, estou 15 quilos acima do meu peso..
    Meu sonho é emagrecer , me ajuda !!

    Já chorei muito com isso, não quero que meu marido pense que sou fracassada, me esforço tanto e nunca consigo 

    • Adriana, as vezes é normal a pessoa não perder peso, ou até ganhar, mas perder medidas. Isso significa que a pessoa ganhou músculo enquanto perdeu gordura e é um ótimo sinal. Por isso é tão importante acompanhar as medidas. Conte com a gente!

      • Adriana Benassi

        Obrigada Geosh !!

        • Disponha, Adriana!