Podcast #010 – Quebrando Os Maiores Mitos Do Mundo Sobre Emagrecimento E Nutrição

mentirasBem vindo à mais um videocast/podcast aqui do Emagrecer De Vez onde a verdade sempre tem preferência, doa a quem doer.

Acredito que este é um dos episódios mais importantes até agora, talvez o mais importante!

Quando eu digo que aqui no EmagrecerDeVez.com você encontra o melhor e mais verdadeiro conhecimento sobre emagrecimento, nutrição e saúde do MUNDO, eu não estou exagerando!

O bom de o site crescer tanto (obrigado à todos por isso), é que ele começa a ser visto também mundo a fora e a nossa influência vai aumentando também! Isso permite com que possamos fazer coisas como a de hoje! Veja abaixo:

Hoje, é uma honra ter aqui a participação do famoso Dr. Andreas Eenfeldt da Suécia! Isso mesmo! Uma das pessoas mais importantes do mundo na luta pela disseminação das grandes verdades da nutrição!

O Dr. Andreas participa ativamente das convenções mundiais de obesidade e saúde e já entrevistou os maiores médicos e personalidades do mundo destas áreas, incluindo Gary Taubes, Robert H. Lustig, Mark Sisson, Stephen Phinney, Loren Cordain, etc, etc.

Ele, muito generosamente aceitou o meu convite de participar aqui do Emagrecer De Vez e o episódio ficou SENSACIONAL!

Veja abaixo alguns dos mitos que iremos quebrar sem a menor dó:

  • Mito: Carboidratos são necessários para uma alimentação saudável.
  • Mito: Gorduras engordam e causam problemas cardíacos.
  • Mito: Colesterol da comida é ruim para o coração.
  • Mito: Para emagrecer é necessário contar calorias.
  • Mito: Exercícios são eficazes para emagrecer.

Como o Dr. Andreas não fala português, a nossa conversa será em inglês!

Não se preocupe caso você não fale inglês, por que providenciamos legendas para você poder acompanhar sem problemas, ok 🙂 Tudo pela sua saúde!

Você pode escutar o podcast (áudio do episódio, acima) ou ver o videocast (vídeo com legendas, abaixo). A escolha é sua!

Agora, POR FAVOR, colabore passando o link desse episódio pra frente!!! Temos que disseminar essas idéias com toda força possível e eu conto com sua ajuda!

A saúde mundial depende disso!

Um grande abraço,

Assinatura_pequena-menor

 

 

Videocast

ATIVE as legendas clicando no botãozinho de legendas na própria barra de botões do vídeo abaixo.

Livro eletronico Emagrecer De Vez

Livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez

Este material é um bestseller e é para você que já decidiu colocar em prática as verdades sobre emagrecimento e saúde e atingir o seu objetivo de boa forma, vivendo melhor!

Clique AQUI para conhecer, ver os testemunhos e a opinião de muitos que já botaram em prática.

– Blog em inglês do Dr. Andreas Eenfeldt: www.DietDoctor.com

– Blog do Dr. José Souto: http://lowcarb-paleo.blogspot.no/

Deixe Seu Comentário

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

  • rodrigo estou com anemia devido a retirada de feijoes e carboidratos

    • porque você tirou o feijão e o carbo ?

    • Ada

      I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L estar com anemia devido a retirada destes alimentos mencionados.

      Posso arriscar que não ingeres carnes de maneira adequada, junto a uma fonte de vitamina C para maior absorção, e/ou teu corpo desperdiça ferro por alguma patologia.

      Veja causas:
      As anemias podem ser causadas por deficiência de vários nutrientes como ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas. Porém, a anemia causada por deficiência de ferro, denominada Anemia Ferropriva, é muito mais comum que as demais (estima-se que 90% das anemias sejam causadas por carência de Ferro). O ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo.

      Existem muitas causas para a anemia. Porém, em todos os casos, o ritmo de perda dos glóbulos vermelhos é sempre mais rápido do que o da sua substituição. Os três principais tipos de anemia são:

      – perda anormal de sangue;
      – deficiente produção de glóbulos vermelhos ;
      – destruição excessiva de glóbulos vermelhos (hemólise);
      – deficiência em ferro, devido a perdas sanguíneas, (como por exemplo, abundantes perdas de sangue menstrual), devido à insuficiente ingestão de ferro com a dieta ou a uma má absorção pelo tracto digestivo;
      – lesões hemorrágicas no tracto digestivo, designadamente úlceras gástricas;
      – abundante hemorragia durante uma cirurgia ou após um trauma;
      insuficiência renal crónica;
      – cancro.

      Vá ao médico, e corrija a alimentação comendo mais carnes, vegetais verdes-escuros e vitamina C na mesma refeição.

  • christiane

    Esta faltando a legenda…

    • Rodrigo

      Você pulou pra frente o vídeo? Aos 2 minutos e pouco aparece no vídeo uma mensagem alertando que você precisa ATIVAR as legendas, clicando ali no botãozinho de legendas do youtube no vídeo mesmo.

    • Olá, Chris! Clique em watch on youtube ou assistir no youtube e lá o botão de legendas sempre aparece. Para algumas pessoas aparece apenas o botão de anotações.

  • eu fiz um troca sugerida aqui, pelo Rodrigo, troquei:
    o Arroz branco pela Batata Doce
    o já que feijão com batata doce não combina,
    troquei o Feijão por Couve revogada ( Todo dia ) +
    Cenoura + Beterraba + Ovos cozidos
    Troquei o Pão branco, por Pão Integral, (Pesadão)( fibroso) com o menor mm de sódio possivel,
    Troquei a farinha branca por quinoa,
    Troquei o Leite integral pelo Leite normal ( sim é essa troca mesmo, o leite integral é ruim pra kct + Aveia + Açucar Maskavo* *Delicia )
    Troque o toddy por Açucar Maskavo*Delicia
    Frutas? sim, com muiiittaaaa moderação, uma laranja com bagaço e tudo antes do almoço, antes de dormir, ( melhorar a digestão )
    não passo fome, fico saciado o dia todo, minha comida é uma delicia e é verdadeira,
    não tenho mais sonolência no decorrer do dia, ( pico de glicemia ) não como doces, refrigerante nem a pau juvenal, suco de laranja após 1:00 hora no minimo, só suco, só natural, COUVE FLOR + BROCOCELES ( tudo no vapor )
    o sal saiu da minha vida, agora só tempero, faço tudo em casa, não como em restaurante, CARNE, HUMMM, porco, frango, bacon, tudo, sem exceção….
    acho que vai ser meio dificil, mesmo eu tirando o feijão e ou o arroz eu ter anemia, rsrsrsrs,

    MUSCULAÇÃO 3 VEZES POR SEMANA,
    CORRIDA NO PARK 2 VEZES POR SEMANA
    Não e dieta, quem vê eu comendo pensa, iiiiiiiiii, vai engordar, kkkkkkkkkkkk
    baixou tudo, colesterol, glicemia em jejum, e todos aquelas doenças proveniente da má alimentação e FALTA DE EXERCÍCIOS, =) VAMO QUE VAMO,
    SE O RODRIGO ME PERMITE, JÁ QUE É PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO: gostaria de deixar um link de ma palestra do Dr. Drauzio, quem tiver um tempinho pra assistir é muito interessante, divertida e objetiva: segue o link no youtube: http://goo.gl/482cxy

    há o melhor né os numeros:
    a 59 dias:
    102,7
    Hoje:
    96,5
    parece pouco, mas, são gorduras derretidas com saúde, sem milagres, sem remédio, sem o tal ( FECHAR A BOCA ) que emagrece, na verdade foi o contrario, eu fiz foi abrir, rsrsrs, e to indo, consciente, com apoio do emagrecer de vez.com, academia, minha força de vontade e o tempo, claro, o tempo, querer perder 10kg em 30 dias não rola, tem que ser devagar, até porque nem me lembro com cheguei aos 107Kg, rsrs ( é já pesei isso ), mais eu conto a partir do start com 102,7

    abraço a todo, acredite em você no rodrigo e pare de ficar fazendo dieta da sopa, da lua, do sol, do apocalipse, kkkkkk, “isto no ecxiste”, devagar E sempre…..

    abraço e acredite em você.

    • Pedro

      Legal seu comentário cara, eu também faço musculacao 3x por semana e corro no bosque meio que aleatório, não decidi se é melhor fazer no dia da academia ou nos dias separados, só por curiosidade, como vc faz? e pq? valeu!

      • Olá Pedro tudo bem, é isso ai, sempre em frente, olha, confesso que comecei errando muito, mais lendo muito material na internet, principalmente aqui no emagrecer de vez, minha rotina ficou assim: seg/qua/sex 1h musculacão com treino em circuito, intervalado, sem descanso, com acompanhamento do educador fisico, ter/qui/dom, corridinha no park, nada muito puxado só para me mover mesmo, de 5 a 8 km, ai no park, se tiver animado, da uma puxada, TIRO DE 100, TIRO DE 200, se não só correr mesmo, se eu tiver bemmmmmm desanimado, cansado, ou com qualquer outra desculpa, vou assim mesmo e fico caminhando no minimo 5km que da uns 50 min caminhando, tomo uma agua de coco, volto pra casa, leite + aveia + quinou + açúcar maskavo pra adoçar e pronto …. com o tempe percebi que nao adianta forçar, voce pode ate gastar muitas calorias fazendo tudo de uma vez, todo dia, na correria, mais cansa e uma hora voce desanima, vamo com calma que da certo…. com tudo certo é só saúde, essa é a melhor parte… abraço !!!

  • Carla

    Boa tarde Rodrigo e Geosh! Mais uma vez parabéns pelo conteúdo de qualidade. Gostaria de ter mais informações sobre o livro no seguinte sentido… Como as informações estão sendo renovadas aqui no site, devido a novos estudos, existe uma atualização no livro? Não adquiri o livro ainda, pretendo faze-lo, mas gostaria de ter esta informação, visto que percebi que alguns conceitos avançaram um pouco. Grata!

    • Rodrigo

      O livro é bem recente (de Janeiro deste ano) e cobre todos os principais conceitos adequadamente sim 🙂

      • Carla

        Obrigada Rodrigo! Aproveito para questionar sobre ovos, já sei que não fazem mal como crescemos ouvindo sobre, e sim o contrário. Porém a minha pergunta é se existe um limite diário. Estou consumindo de 2 a 3 por dia, as vezes até 4, e de vez em quando ouço alguma crítica do meu marido que estou exagerando. Embora tenho ouvido dele também muitos elogios, por estar perdendo peso, mas como ele não tem acompanhado esses novos estudos, se preocupa com a minha saúde, visto que ainda tomo remédio para pressão alta… Meu objetivo é em breve poder largar, mas por enquanto ainda não deu. Preciso eliminar mais uns 10kg, já se foram 7. Ainda não estou praticando exercícios, mas é outro objetivo a ser alcançado. Suas informações têm me auxiliado muito. Abraços!

        • bom, comento com leigo, mais se o seu nivel de atividade fisica estiver bom, essa quantidade eu também consumo e estou com tudo ( colesterol, triglicérides, etc, etc ) baixo, e me sinto muito bem, tire suas duvidas, faça exames clínicos. abraço!

        • Olá, Carla! Você tem acompanhado seus exames também?

          • Carla

            Poisé, Geosh… Na verdade não, mas agendei uma consulta e irei providenciar isto o quanto antes… Depois posto aqui os resultados. Grata!

          • Quando sair os resultados me conte, Carla! Abraços!

  • Felippe

    Matou a pau… e desse vez em grande estilo!

    • Obrigado, Felippe!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Adoro esse site! Tudo que vejo aqui faz sentido. Além disso, Rodrigo e Geosh, vocês nos presenteiam com a presenças de dois médicos discutindo e ponderando sobre alimentação adequada e saudável, ainda que indo na contra mão do que conhecíamos e tínhamos como certo.

    Parabénssssssssss!

    Abraços a vocês.

    • Joia demais, né Nercy? Eu já vi o videocast 3 vezes, e olha que eu participei dele =D

  • Pedro

    Show de bola o podcast! suco em, quem diria? hhahaha

    • Dizemos aos poucos, pq o povo apela, Pedro! Mas tem melhorado, heheh!

  • Renata Esquarcio

    Olá Rodrigo! A legenda não apareceu…

    • Renata, Clica em watch on youtube, algumas pessoas estão com problemas pra ver a legenda aqui pelo site, mas no youtube aparece o botão de captions certinho!

  • Priscyll

    Excelente esse podcast, mais uma vez!!! Estou lendo o site do Dr. Andreas e é EXTREMAMENTE esclarecedor, que ótima leitura!

    Estou começando a dieta low carb high fat e ainda tenho muito que aprender. Tenho muitas dúvidas, mas o emagrecer de vez e os sites do Dr. Souto e do Dr. Andreas estão sendo essenciais nesse novo estilo de vida!

    Eu gostaria de compartilhar uma curiosidade com vcs, que pode ser útil até para o site. É sobre o mito das frutas. Eu sou a prova viva de que elas de fato não são essenciais. Desde pequena minha mãe tentou de tudo e nunca conseguiu me fazer comer e estou viva e saudável! Todas as vitaminas que elas possuem (sua única vantagem) podem ser retiradas de outros alimentos, sem problemas.

    No entanto, isso acaba dificultando um pouco meu processo… quando eu recebi por email o video com o título “O que comer nos lanches” fiquei super animada… mas quando o assisti vi que vc sugere uma fruta+castanhas para não subir tanto a insulina. Bom, e quais são boas opções de lanches SEM nenhuma fruta?

    Obrigada Rodrigo e Geosh
    Abraços

    • Rodrigo

      Frutas não são essenciais mesmo e não acho que você deva incluir nos lanches, baseando-se no que você relatou. Geralmente, se você comer realmente bem nas refeições principais, vai acontecer como aconteceu comigo, ou seja, não vai mais sentir necessidade de comer lanche, por que você irá se sentir muito satisfeita!

      Agora, lanches podem ser varias coisas. Eu gosto de castanhas, nozes, queijo, iogurte natural com toda gordura, mertilo com creme full fat, etc.

      Abraco!

      • Tatiana Rohricht

        engraçado esse lance da fruta pq eu tb sempre meio que comi forçada, já que sempre tive problema de intestino preso..
        minha mae sempre dizia pra comer fruta, beber suco..que ela sem suco nao consegue ir no banheiro (olha o que o psicologico faz com a pessoa), nos ultimos 3 dias fiz um teste e cortei o mamao e a banana, que eu li no barriga de trigo que sao as piores frutas e eu comia todo dia, mal comi fruta nesses dias e nao senti falta nenhuma tbm…troquei o mamao pelo morango, muito menor o indice glicemico e ainda assim como bem pouco, só pra dar um gostinho, ja o abacate e o coco, esses eu como bastante, ontem antes de ir pra academia fiz um “mousse de chocolate”: bati abacate com agua de coco, creme de leite, adocante e cacau no liquidificador…ficou delicioso e me deu muita energia 🙂

        • Tatiana Rohricht

          ahhh esqueci de comentar que esse negocio de saciedade que o povo fala, eu nunca sentia, mesmo tendo ido pros cases de sucesso, ainda tinha algo estranho na minha alimentacao, tirei as frutas do cafe da manha e tcharammmm…estou me sentindo muito mais saciada durante o dia

  • Rafael

    Boa noite Rodrigo,

    Assisti seu ultimo podcast e me chamou muito atenção, me inscrevi no Emagrecer de vez e recebi os videos, ao assisti-los me interessei em adquirir o livro e agora com o podcast irei compra-lo.

    Mas tenho a seguinte duvida faço academia a 2 anos, na época que iniciei era totalmente sedentário (sou programador) tinha body fat de 39% agora estou com 24%, seguir a dieta low carb irá prejudicar minha performance no treino ?

    Faço acompanhamento com endocrinologista e nutricionista, mas vejo que os resultados estão demorando um pouco para aparecer, por que a dieta que sigo esta não totalmente errada mas analisando o que foi dito no podcast tem muitos pontos para melhorar.

    Agradeço desde já pela atenção

    Um abraço

    Rafael

  • Acabei de assistir o video cast,
    a primeira vez que fui a um nutricionista, ela me me pediu, exames de sangue e da tireoide, blz, até ai tudo bem, depois de levar os resultados, medir minha pressão, ela me passou uma tabela, chama ( tabela dos pontos ) Xerox, mal feita com a comida e a pontuação que tinha aquele alimento, eu não podia atingir X pontos, ( nao me lemro ao certo ), o que aconteceu ? Fuuuuuuuu, porque ? ficava com fome o dia todo, pois qualquer coisa tinha um monte de ponto, ai no hora do almoço eu ja batia os pontos, kkkkk FOME, FOME, FOME, nao deu certo, sem contar que ela me deu um remedio pra ( soltar o intestino ) errou na dosagem e quase que…. bem, deixa pra la, quando ouvi essa parte da dieta dos pontos me lembrei dela, Dra… =) obrigado pelas informações

    • Haha! Fome é sinal de que algo vai mal, Wilmar! Abraços!

  • tenho o livro e pesso por favor que me monte um cafe almoço e jantar faço reeducaçao alimentar e estou confusa

    • Olá, Sandra! A Fórmula é simples. É só pegar o quadro de alimentos e combinar: proteínas+gorduras boas+carbs. Assim você monta as suas refeições e elas serão sempre balanceadas. Abraço!

  • rodrigo a legenda não apareceu eu fiz tudo que vc falou quando vou no botão da legenda aparece a mensagem legendas não desponeis o que eu faço

    • Ei, Suzana! Clica em watch on youtube, algumas pessoas estão com problemas pra ver a legenda aqui pelo site, mas no youtube aparece o botão de captions certinho!

  • Marcia yamanaka

    Cade a legenda???

    • Márcia, Clica em watch on youtube, algumas pessoas estão com problemas pra ver a legenda aqui pelo site, mas no youtube aparece o botão de captions certinho!

  • Marcia yamanaka

    Obrigada geosh deu certo!!

    • Maravilha, Márcia!

  • Maria Paula

    Muito bom mesmo.
    E permita-me cometar: Geosh você é uma graça, descontrai toda a conversa além de informar.

    • Você que é uma graça, Maria Paula! Obrigado pelo carinho =)
      Grande abraço!!!

      • Tatiana Rohricht

        cade o botao curtir?? tb sou fã do Geosh, sempre muito atencioso :*

        • Priscila Amaral

          quero entrar na lista das fãs tbm =P Obrigada pela atenção sempre!

          • É fácil ser atencioso com quem é simpático né? Não é lá muito esforço hehehe =) Fico muito feliz com o carinho, claro! Nada é melhor nesse mundo do que essa energia boa que vocês têm!

  • Rodrigo

    Eu li no artigo aqui do site “Entenda como o corpo engorda + Engordômetro + Vídeo” que a gordura é 10 vezes mais facilmente estocada do que os carboidratos e proteínas, embora tenha um índice glicêmico mais baixo.

    Seria correto afirmar então que é duplamente ruim ingerir um alimento de alto índice glicêmico junto com um alimento rico em gorduras? Já que com os níveis de insulina altos, o corpo armazena gordura e tem em disposição a gordura ingerida.

    Talvez até por isso que o mito de que comer gordura é ruim tenha durado tanto tempo, já que a maioria das pessoas tem uma alimentação rica em carboidratos e percebem um aumento de peso quando consumem gordura.

    E se isso estiver correto, existe alguma vantagem em evitar refeições ricas em ambos carboidratos e gorduras, mesmo sem o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico? Tentando sempre combinar um dos dois com um alimento predominante em proteínas.

    • Sim, Rodrigo! Na natureza você não encontra as duas fontes(alto ig+gorduras) em grandes quantidades. Dependendo da proporção, pode tanto diminuir a glicemia quanto acelerar o estoque de gordura. Já com uma glicemia menor fica sim mais tranquilo! Um abraço!

      • Priscila Amaral

        uma vez li q, se ingeridos com alimentos com alto valor de proteínas ou gorduras, o índice glicêmico diminui. Por exemplo, comer batatas com carne, diminuiria o índice glicemico das batatas… é verdade isso ou só mais uma balela?

        • Isso é verdade Priscila, porém é importante levar as proporções em consideração. Se tiver muito alimento com alto indice glicêmico, fica mais difícil evitar os picos de glicemia e insulina.

  • sibele

    tentei assisti o podcast 10, mas não consigo acompanhar a legenda, acho muito rápido,você tem alguma sugestão?

    • Sibele, Acho melhor ir vendo e pausando mesmo, esse povo arruma uma falação né? heheheh Abraços!

  • sibele

    Geosh,porque sera que mesmo me alimentando apenas de proteinas,gorduras e carboidratos fibrosos ainda sinto fome? também nos lanches se eu comer apenas castanhas,parece que não comi nada.Tenho percebido que quando faço a refeição com bastante gordura me sinto mais saciada.

    • Acredito que se as proporções estão certas, talvez essa fome aí seja mesmo questão de quantidade, Sibele. Coma mais e veja como se sente!

      • Tatiana Rohricht

        Isso tb aconteceu comigo. Que tipo de carboidratos estais comendo? Eu dei uma diminuida nas frutas recentemente e tenho me sentido melhor

  • Pércilla

    Geosh… td bem????

    Sumi… + voltei… não adianta, aqui é o que tem de melhor!!!!rs
    Por favor, tenho uma dúvida… posso incluir creme de leite e requeijão (zero carbo) na minha alimentação???
    Preciso voltar a emagrecer… estava em uma fase negra… me entupindo de doces… recuperei parte do que havia emagrecido, mas há uma semana estou com a alimentação certinha… e já sentindo os resultados!!!! Graças a Deus!!! … e vamo que vamo rsss

    • Haha! Welcome Back, Pércilla! Se você não tem problema com laticínios eu não vejo problema. Veja o artigo sobre o teste do leite!
      Vamo que vamo!
      Abraços!

      • Pércilla

        Eu fiz o teste e acho que não tenho prbs não Geosh…rsss
        O leite eu parei de tomar pois li que tem bastante açúcar né…
        Estou consumindo queijos… aí vi o Dr. Souto no blog falando de nata e creme de leite…kkkk apaixonei pela ideia!!!rss
        Mais uma coisinha… vc acha que a nata e manteiga industrializadas perdem as qualidades??

        • Acredito que sejam sim inferiores quando o gado é alimentado com grãos e não com pasto, Pércilla! Depois veja o artigo sobre gorduras Abraços!

          • Pércilla

            Acho que gado alimentado com pasto nos dias de hj… só se a gente mesmo criar!!! Aí é que é fogo Geosh…rsss

          • Isso vai se tornar comum(comercializarem estes alimentos como um diferencial) Mas criar uma vaquinha não era má idéia mesmo, hehehe

  • sibele

    Tatiana, estou comendo apenas 2 tipos de carboidratos,legumes e verduras e nada de frutas. Não tenho problema nem um em seguir a esta “dieta” mais gostaria de me sentir saciada com o que estou comendo. Um abraço

    • Tatiana Rohricht

      tenta variar mais o seu cardapio e incluir mais opcoes de gordura, talvez, como o geosh falou, vc esteja comendo pouco, faz tempo que vc se alimenta assim? no comeco a gente fica meio receoso mesmo de comer muito e acaba comendo pouco…hj eu como nata, creme de leite, ovos, bacon, manteiga, azeite, abacate, coco e castanhas…
      dois ovos com uma fonte de gordura tem me saciado legalno cafe da manha..nao faco mais lanche de manha, no almoco como um prato bem generoso de proteina + gordura + carbo fibroso, antes de ir pra academia eu como abacate, creme de leite, nata, cacau, coco ou qualquer mistura com mais de um desses ingredientes e na janta geralmente repito o almoco 🙂

      • Pércilla

        Tatiana…

        Vc come creme de leite comum? A nata e a manteiga vc faz em casa ou compra industrializada mesmo?

  • Fernanda

    Geosh.

    Responde as perguntas da Pércilla. As dúvidas dela são as mesmas que a minha. Tô bege por conta do creme de leite….quanta coisa errada a gente pensava…

    Tenho sentido dificuldade de comer gordura…tô com medo de errar…será que vocês poderiam escrever um artigo sobre quais são as boas fontes de gordura. No livro fala as mesmas que fala aqui no site, abacate, óleo de coco, azeite, mas gostaria de saber mais, pra eu acrescentar no almoço….

    bjuuuuuuuuus

    • Pércilla

      Oi Fernanda… No almoço eu tenho ficado com a própria gordura das carnes, azeite nas saladas e tb azeitonas. As vezes faço um legume na manteiga… pq já estou fazendo os ovos da manhã na manteiga e aí fico com medo de comer gordura demais e acabar engordando rsss

      Eu achei hj uma receita de cottage caseiro… na verdade é só leite talhado com vinagre kkk será que dá certo Geosh? Será que é mesmo o mesmo cottage do mercado??kkk
      Queria achar uma versão de creme de leite caseiro tb… o do mercado dá uma impressão que engorda..kkkk

      Mas então Fernanda… acho q pro almoço e jantar o azeite… a gordura das carnes… ovos… azeitonas… ou um legume na manteiga são suficientes pras gorduras… E aí Geosh? É isso mesmo?

      • Sim, Pércilla! Considerando que você tem que ingerir boa parte das suas calorias de gordura, viu?
        Meninas, se vocês podem com o leite normal, Vocês precisam arranjar grãos de kefir de leite. Vou falar sobre eles, e já vou adiantando que dá pra fazer uns queijos muito bons, cream cheese, etc.

        • Pércilla

          O prb é achar essas coisas no fim de mundo que eu moro Geosh kkkkk
          Eu vi uma receita de requeijão… que vc coalha o leite com vinagre… retira o soro… acrescenta manteiga, sal e leite… bate tudo e pronto. O vinagre tem o mesmo papel na fermentação Geosh??

          Bjãooo… obgada por esclarecer as dúvidas!!!

          • O pessoal manda pelo correio os grãos, Pércilla! O vinagre não sei se contém lactobacilos, ainda mais se for vinagre comum! Vou falar disso essa semana! Um abraço!

    • Fernanda! Respondi a Pércilla e coloquei o link pro artigo que vai responder as suas dúvidas. Quanto ao creme de leite, fique de olho a como seu corpo reage a ele. Eu por exemplo tenho problema com qualquer laticínio pasteurizado!
      Bjão!!!

  • Ballen

    Parabéns pelo vídeo, Srs.

    Ficou claro que o consumo de colesterol não é prejudicial a saúde. Porém, quem já tem uma produção alta do colesterol “ruim”, deve se preocupar em baixa-lo?

    Att.,

    • Acredito que, salvo raras exceções, ao modificar sua alimentação ele tende a abaixar a longo prazo, Ballen! Porém, é super importante um acompanhamento médico nesse sentido, até pro caso de ter que reduzir a medicação
      Abraço!

  • Fernanda

    Obrigada Pércilla…e ai Geosh?

  • sibele

    o que vocês me dizem dos alimentos integrais,engorda?e leite em caixinha?

    • Menos do que os refinados, mais do que remover os grãos da dieta. O leite em caixinha costuma ser problemático pro pessoal que tem alergias e intolerância. Já outras pessoas utilizam sem problema

  • Fernanda

    Geosh, Obrigada!!

    Mas eu não tô conseguindo achar o link que vc mencionou?

    bjão

  • Priscila Amaral

    Obrigada por mais um vídeo! Gostaria de saber qual óleo vocês recomendam e se a semente de linhaça (única coisa que realmente ajuda meu intestino) é uma má escolha ou não…

    E como já emagreci muito (e de forma errada), agora nas férias dei uma engordada. Há alguma maneira de emagrecer ainda mais rápido? Porque, é claro, a dieta low carb funciona para mim. Mas meu apetite é enorme e ela vai devagar… O que me dizem? Obrigada!

    • Priscila, a semente de linhaça é ótima sim! O Óleo você pensa em usar pra q?

      • Priscila Amaral

        Para cozinhar em geral. Em pequenas quantidades (grelhar, por exemplo) tenho usado o azeite. Mas e para frituras? Obrigada!

        • Entendi. Eu tenho utilizado óleo de côco, Ghee(manteiga de garrafa), e gordura animal mesmo! Disponha!

  • Olá Geosh e Rodrigo! Estou maravilhada com o grau de informações que vcs passam ! Quebrando os mitos e paradigmas dessa medicina desatualizada… E sabe por que eu sei disso? Pois sou doula e trabalho com obstetras igualmente desinformados, que não aceitam os novos estudos, e comprovações científicas, aquela velha história ” Me formei há trinta anos e não vou mudar a minha crença…aff… vou colocar em prática hj mesmo o que aprendi!

    E queria te perguntar , o que vc acha dos shakes que vendem por aí? Não sei se posso citar o nome, mas um dos mais conhecidos no mundo das dietas!

    Muito obrigada Rodrigo e Geosh, por compartilharem essas informações conosco! ” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

    • Olá, Carla! Shakes são bem nesnecessários, viu. Com excessão da whey protein pro tomar na janela de ouro, eu vejo muito pouco uso para suplementos emagrecedores em si.
      Um abraço, carla!

  • Oi Geosh, mais uma pergunta: Uma vez eu tentei fazer a dieta do dr. Atkins e eu fiquei muito irritada,tipo uma TPM constante a aumentada! E eu associei que fosse a falta de glicose no meu sangue, então comi um fatia enorme de bolo de chocolate e fiquei feliz!

    O que eu fiz de errado? Fiquei traumatizada com esta dieta, me dá dicas de como posso fazer p não me sentir dessa forma…
    Obrigada!

    • Carla, nosso organismo passou anos adaptado a ter acúcar disponível de maneira rápida, portanto a melhor alternativa pra se adaptar é uma mudança mais lenta, e não entrar direto em quase zero carb. Consumir carboidratos de maneira inteligente, aliados a gorduras boas(na quantidade necessária pra suprir a energia que você precisa) e proteínas é a melhor alternativa.

  • Priscila Amaral

    Mais uma coisa… o dia do lixo é mais benéfico ou maléfico? se for possível ficar sem ele, é melhor passar sem ele ou ñ? (poq tem o post dos beneficios do dia do lixo…) e oq o doutor souto e o doutor andreas pensam dele também?

    E vcs acham possível seguindo isso e tendo um dia do lixo MUITO CARBOIDRATO e comendo até ñ aguentar mais é possível sim emagrecer?

    • Sim, Pri, é perfeitamente possível emagrecer com o dia do lixo, é claro que lixo é sempre lixo. Melhor comer arroz, batata, milho, acaí, e etc do que enfiar o pé na jaca dos farináceos hehehe

  • MARCOS C

    apesar de estar seguinte os seus conselhos e comendo muito legume, verdura , linhaça azeite de oliva e praticamente quase nada de açucares, tenho uma dificuldade imensa de evacuação praticamente um peasadelo.

    • Marcos, as coisas que vejo mais influenciar positivamente são hidratação, consumo de gorduras boas(ajudam demais) você também pode consumir mamão e ameixa como as suas frutas do dia. Abraços!

  • marcos c

    ola Geosh, já estou na readaptação alimentar faz 7 semanas e tenho passado por uma forte constipação intestinal, fui pesquisar e li que uma mudança de alimentação baseada em proteinas animais, ovos , queijos e gorduras pode ser uma das causas do meu problema, gostaria de saber se isto e temporario ou tenho que fazer alguma alteração em minha alimentação pois venho ingerindo muita carne vermelha, frango, suino , ovos e queijo alem de linhaça e muito legume e verduras como aconselhado. abraço.

    • Olá, Marcos! Te respondi no outro comentário. Abraço!

  • Pingback: ()

  • GEOSH,DESCOBRI ESSE SITE A 2 SEMANAS ,E CONFESSO QUE ESTOU DEVORANDO CADA PARTE DOS SEUS ARTIGOS ,NOSSA E MUITA INFORMAÇAO DE QUALIDADE EM UM SÓ LUGAR.BEM O QUE EU QUERO SABER É, EU TENHO FACILIDADE EM PERDER PESO,MAS TAMBÉM TENHO MUITA FACILIDADE EM ENCONTRA-LOS,O QUE EU PERCEBI FOI QUE NAS OUTRAS DIETAS QUE EU FIZ EU TIRAVA RADICALMENTE AS GORDURAS E ISSO MIM DEIXAVA COM IRRITAÇAO, DESANIMO E MUITA ISÔNIA.FAZ 3 MESES QUE EU DECEDI FAZER UMA REIDUCAÇÃO ALIMENTAR, + OU – ASSIM MUITO LEGUMES,FRUTAS 3 DIFERENTES DURANTES OS LANCHES,TIREI ARROZ,FEIJAO,GORDURAS E AÇUCAR,SO USO ADOÇANTE,A UNICA FONTE DE GORDURA QUE EU CONSUMO E A DAS AMENDOAS E CASTANHAS QUE EU ADORO,PASSEI AINCLUIR NA MINHA ALIMENTAÇAO PEIXE MUITO PEIXE.TAMBEM FAÇO DE 30 A 40 MINUTOS DE CAMINHADA NA ESTEIRA TODOS OS DIAS + ABDOMINAIS E AGACHAMENTE E ADIVINHA JÁ SE FORAM 14KG SAI DO 46 FORMA GRANDE PARA O 40, ESTOU MEGA FELIZ PORQUE EU EMAGRECI TENDO MEU DIA DE LIXO QUE E UM BAITA ESTIMULO PARA NÃO DESANIMARMOS NO MEIO DO CAMINHO.GEOSH DEPOIS QUE EU COMECEI A LER OS SEUS ARTIGOS EU COMECEI A ENTRODUZIR NA MINHA ALIMENTAÇÃO AS GORDURAS BOAS TIPO AZEITE,AMENDOAS , CASTANHAS E TROQUEI O PÃO E AS TORRADAS INTEGRAL POR BATATA DOCE EU AMO!! COMO NO CAFÉ COM QUEIJO,AMENDOAS,OVO E MEIA COLHER DE CHIA E MEIO COPO DE IOGURTE CASEIRO E FICO MEGA SACIADA COM ANIMO,GEOSH MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONOSCO OS SEUS CONHECIMENTOS . MUITOS BEIJOS E MIM RESPONDA LOGO LINDO .KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

  • Pingback: ()

  • Elton

    Ola Geosh,
    Costumo fazer download de vídeos que quero assistir. Então, quando quero assistir um vídeo novamente, não preciso conectar e esperar carregar de novo. Simplesmente assisto o vídeo, cuja cópia tenho no meu computador. Às vezes passo para o celular e assisto onde quiser, quando tiver tempo, sem a lentidão habitual (3G é fraquinho…)
    Porém o videocast #003 está em inglês (como todos sabem) mas para ativar a legenda preciso estar conectado, e no youtube. Fiz o download do videocast (usei a extensão “Ultimate YouTube Downloader” do Chrome), mas a legenda não vem junto. É possível disponibilizar a legenda em separado? Aí poderei incluir a legenda com um editor de vídeo e assistir (e enterder).

  • Excelente podcast, realmente existem muitos mitos que precisavam ser quebrados eu era uma que precisava ser convencida rs…seu site realmente é diferente Rodrigo, parabéns!

  • Muito bom o conteúdo! Gostei….

  • Marinete Martins Manvailer

    Eu fico brava mesmo ao ver uma pessoa dizendo que é golpe, como se o preço do livro fosse tão alto assim, eu já paguei inúmeros SPAs, já fiz vigilante do peso, já me tratei com mais de um nutricionista, psicólogos, psiquiatras, endocrinologista, comprei alimentos dietéticos, comecei inúmeras vezes em academias, natação, hidroginástica, yoga, não posso nem imaginar o tamanho da conta e nada disso resolveu pra mim, conheci esse programa ha dois dias e estou devorando todas as informações e mesmo sem experimentar estou divulgando, vou comprar os livros, e posso garantir que se eu conseguir me manter em forma e saudável, o preço pedido não é nada, em vista do retorno que terei, tem um cidadão aí dizendo que se trata de mais um golpe, isso é coisa de gente sem noção só pode, vou fazer questão de postar os meus resultados no site, tenho certeza que vou te-los.

    • Marinete, acredito que o medo é psicológico. A pessoa vive aquilo que acredita estar vivendo e isso a apavora, mas na verdade, ela está experimentando um futuro que não aconteceu =)
      Eu já recebi email xingando todo mundo e 5 minutos depois: Desculpa consegui acessar, já estou lendo, hehehehe!