Podcast #012 – Um “Nova” Forma De Emagrecer E Ficar Mais Saudável

balancaNeste episódio sensacional do Podcast/Videocast aqui do Emagrecer De Vez contamos com a presença do Dr. Souto, Patrícia Ayres, Geosh e Rodrigo Polesso.

Tratamos de um assunto que está dando o que falar no mundo da nutrição e é algo que muitos não dão tanta importância assim.

Estas novas perspectivas sobre as causas da obesidade e problemas relacionados irão te levar à um outro nível de entendimento!

Iremos falar de coisas como:

  • A qualidade da flora bacteriana no seu intestino pode ser a culpada por você estar acima do peso.
  • Dicas de como você pode, no dia-a-dia, alimentar a boa flora bacteriana para combater estes problemas naturalmente.
  • Como estas simples mudanças podem aumentar consideravelmente sua qualidade de vida e suas chances de emagrecer.
  • Amido resistente. Quais as melhores opções?
  • Como combater a inflamação crônica que seu corpo pode estar sofrendo e você nem sabe.
  • Melhoras em diabetes, síndrome metabólica, mantenimento de cetose, insensibilidade à insulina, leptina, etc.

Materiais recomendados:

Leitura hiper interessante sobre o assunto no blog do Dr. Souto, altamente recomendado!

Livro eletronico Emagrecer De Vez

As informações que a Patrícia passou sobre yakut caseiro, etc, podem ser encontradas no blog do Dr. Souto. Faça uma busca lá! Clique aqui.

Método Emagrecer De Vez. Uma forma, passo-a-passo, cientificamente comprovada de se emagrecer de vez, atingir seu peso ideal e viver melhor.

 

Aproveite!

Assinatura_pequena-menor

 

Assista em Vídeo Abaixo (Videocast)

  • Lina

    Oi Rodrigo! O que você acha de uma fibra usada em sorvetes e outros alimentos, chamada polidextrose? Digo isso, para usar esses produtos ocasionalmente, seria muito ruim?

  • Giovana

    Faz 15 dias que aboli o açucar da minha vida, no 1º dia passei muito mal, chorei de tanta dor de cabeça e desespero, mas não foi só açucar, foi o cafézinho, cigarro, refrigerante, todo tipo de doces, massas, pães, leite, queijos e derivados, carne vermelha, estou em abstinência total, tirei quase tudo. Me sobrou os vegetais e frutas, mas fruta engorda e da diabetes, de frutas estou comendo só acerola, banana e maça com canela pra tirar a vontade de comer doce.

    E o mais inacreditável, foi que não perdi nenhum quilo, estou absurdada, tenho 25 anos, 81 kg, pra falar a verdade perdi 700 gramas, dependendo do horário do dia que eu peso, o ponteiro da balança vai até uns 80,3kg mas é só.
    Hoje estou com 81 kg de novo.

    Minha glicemia em jejum estava dando 105 -113, mesmo sem comer nada de açucar, depois do sexto dia começou baixar e hoje está 90.

    Estou tomando um suco super nutritivo em jejum que é:
    -Couve
    -Maça
    -Cenoura
    -Inhame ( por 30 dias apenas, porque li sobre que ele purifica o sangue e regula os hormônios femininos)

    Será que estou doente, por isso não consigo emagrecer?!
    Talvez eu deva começar a tomar Iodo em gotas pra ver se pode ser tireoide, vou fazer o teste e volto pra contar.

    Abraços.

    • Aderbal

      O que v. come então? só fruta, banana e acerola?
      Retire a banana. Coma proteínas, ovos, frango peixe, mantenha seu suco super nutritivo, o qual v. pode tomar mais vezes ao dia. Conte-nos.

      • Ju

        O inhame e a cenoura são ricos em carboidratos. Opte pelo suco verde low carb : 3 folhas de couve manteiga + meio pepino + 1/2 maça verde com casca + folhas de hortelã + 1/2 suco de limão e gengibre. bate td no liquidificador. Eu não coo. Tomo tudo pra aproveitar as fibras. Se for pra comer carboidratk que seja a batata-doce no lugar do inhame. Ela tem baixo índice glicêmico. e Tome a fécula de batata crua no copo de agua em jejum.Conforme sugeriram no vídeo. Bjs

    • Mallagueta

      Não sou especialista, mas acho que vc não tá alimentando direito. Ficou só nos vegetais, uma frutinha aqui e ali e acabou? E as proteínas? Cadê as boas gorduras? Vc tá radicalizando demais sua alimentação e isso deve estar atrapalhando seu corpo.

      Legal vc abolir o açúcar e outras porcarias, mas procure equilibrar mais. Nada contra estudar, pesquisar e ouvir conselhos. Eu tb faço isso porque é um saco reinventar a roda o dia inteiro. Mas antes de tudo, vc deve escutar a si mesma e seu corpo.

      Aprenda a se conhecer e saber o que te faz bem. Cada pessoa é única e reage de um jeito, então cuidado com fórmulas prontas. Esse blog é muito bom e aprendi várias coisas, mas isso não substitui minha própria percepção de mim mesma e do que me faz bem.

      • Giovana

        Eu como os vegetais, algumas frutas, peixe, frango,ovo, amendoim, castanhas.. bacon, tubérculos, arroz branco e feijão, tudo com moderação, me alimentando de 3 em 3h.
        Agora vou tirar o feijão, a banana, a cenoura e o inhame e me exercitar em jejum, fazer caminhada moderada 1 hora por dia, porque eu era fumante e não aguento correr muito
        Mas minha alimentação mudou da água para o vinho.
        Eu esperava ter perdido pelo menos uns 5 kg, porque foi um choque a mudança, meu metabolismo deve estar morto ainda.

        Vou fazer o teste da fécula de batata crua, não dei certo com a banana verde, infelizmente. Andei tomando uns tempos com iogurte, mas é horrível, a coisa mais horrível e nojenta que já tomei, me da muita náusea.

        Obrigada pelas dicas!!

  • Aderbal

    Muito interessante tudo isso. Vamos praticar

  • Rodrigo bom dia. Fantástico….. de grande valia esse Podcast #012. Existe a possibilidade de ver os passados do 01 ao 11?

    Grato.

    Allan Vieira

  • Rodrigo bom dia! Fantástico o conteúdo do Podcast #012. Gostaria de saber se existe a possibilidade de ver os Podcast do 01 ao 11 pelo site.

    Grato.

    Allan Vieira

  • Junior

    Allan Vieira, lago ali em cima, tem um link Podcasts, pelo menos no meu PC consigo visualizar todos os outros.

  • Junior
  • Junior

    Se o Amido resistente da batata, polvilho e bana verde se perdem com o calor, por que não o do feijão e do arroz parboilizado? ja que serão preparados por meio de cozimento.

  • Giovani Franco

    Acho que agora estou entendendo o cansaço generalizado que estou sentindo, comecei a mudança no dia 18/02 e ao contrário do que você diz no livro, não estava me sentindo mais disposto. Mas vejo que o problema estava na Inflamação Crônica do Corpo que agora vou combater com a ingesta de Amido Resistente !!!

  • Adorei o podcasts, muito interessante, só fiquei na dúvida sobre qual melhor horário para tomar a fécula, deve ser em jejum??

  • Ana

    Oi, adorei este podcast.
    Gostaria de saber se a farinha de banana verde tem o mesmo efeito da banana verde em natura.
    Valeu!!!

  • Daisy

    Palestra nota 1000!!!!!!!!!!!!!!!

  • Raifran

    Olá, acompanho o site “diariamente” e tenho aprendendo muito aqui , inclusive aprendi duvidar dos “nutricionistas/cientistas” muitos outros com suas piramides alimentares porai…

    vendo esta mateia divulgada hoje na ‘folha dirigida’ gostaria de compartilha-las com vocês…
    o que acham?

    http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/03/1423561-consumo-elevado-de-proteinas-de-origem-animal-aumenta-risco-de-morte-por-cancer-e-diabetes.shtml

  • Sandra Ferreira

    Excelente pergunta Junior. Se não podemos fazer preparos com a banana verde e afins, arroz parbolizado pode ser cozido? Ou é o mesmo processo da batata inglesa que ao ser cozida perde mas, se gelarmos ela volta a ter amido resistente? Excelente vídeo galera de primeira!

  • Elany

    Dr. Souto arrasa!!!!

  • Juncelia

    Gostaria de saber qual é a quantidade que pode ser consumida tanto do polvilho doce, como da fécula de batata?
    Obrigada
    Juncélia

    • Ju

      também tenho esta mesma dúvida. Para wuem esta em cetose nutricional de 20 a 40g diarios de carbs , qual a qtsase diaria ideal de amido resistente?? E a biomassa de banana verde é amido resistente??

      • Renan

        Amido resistente nao conta no total de carboidratos diários,é alimento para as suas bactérias, leia tudo sobre amido resistente no site do dr. souto para mais informações!!!!

  • IRILENE

    valeu Rodrigo e cia….show de bola… qto mais ouço mais quero ouvir… manda mais, não esquece de me avisar do próximo. abração.
    Irilene

  • Nercy Luiza

    Queridos palestrantes, qual a opinião de vocês sobre purê de batatas feito com um pouco de manteiga?

    Aguardando…

    Ótimo vídeo, como sempre!

    Abraços

  • Michele Fernandes

    Sensacional!
    Legumes crus faz mal? então uma cenoura ralada não é legal? é melhor cozida?

  • Juliana

    Oi Rodrigo/Geosh, por fscor me tirem uma dúvida: comprei a fécula de batata em pó , vem em caixinha, é da marca Yokki. No rótulo diz: ingredientes: Fécula de batata.
    Não contém glúten.
    É essa mesmo?! Qual a qtdade q devo consumir diariamente? Obg.
    Parabéns por sempre nos trazer informações de qualidade e de confiança.Sucessl eterno pra vcs!

  • Renata

    Rodrigo oq vc acha do milho de pipoca é um amido resistente? Adoro seu trabalho

  • Oi Gente sou nova aqui!!
    mas estou amando tudo isso , os depoimento , os comentários de vcs …
    mas gostaria de saber qual o podcast que fala sobre a fécula? rsrsrrsr

  • Tatiana Rohricht

    Estou tao triste, vou ter que cortar o uso dos amidos resistentes, me deu uma prisao de ventre tao grande que eu quase fui parar no hospital, das que me davam ha 2 anos atras antes de conhecer o EdV 🙁

  • Adriano

    Sensacional! Amido resistente é o achado! Várias dicas maravilohosas! Parabéns.

  • Guto

    Boa noite!

    Primeiramente parabéns a todos pelo empenho em se mostrar a verdade por trás da alimentação!

    Sobre o amido resistente: Se ele consegue “manerar” o pico de insulina quando comemos algo junto com ele, significa que ele seria ótimo um pouco antes de fazermos as refeições “lixo”, certo? Diminuiria legal o pico de insulina e o impacto desses alimentos em nosso peso, estou certo?

    Abraços

  • Léia Alves

    nossa! estou maravilhada com tanta informação,valeu Rodrigo!

  • lucelia

    obrigado por mais esta informação, que certamente colocarei em pratica. tive o prazer de consultar com o dr. souto, daqui a pouco tenha certeza que tbem vou conhecer vcs. geosh e rodrigo. um gde abraco

  • Larissa

    Oi, tudo bom? 🙂
    Então, eu li no site emagrecerdevez.com que o café da manhã é essencial, porém, eu não acordo cedo. O horário da minha escola não permite porque eu estudo a tarde toda e uso a manhã para descansar. Eu não como pão integral, nem arroz integral, nem massa integral e por aí vai indo… Quero muito emagrecer, mas será que com esses empecilhos eu consigo? Por favor, Rodrigo, se tiver alguma solução, me responda.

    Obs.: Eu li algo sobre o desafio de 3 meses, mas como faz pra se inteirar sobre o conteúdo e participar? Eu já inscrevi meu e-mail no site, mas não encontrei o link que começa o desafio, sabe?

    Desde já, agradeço.

  • Diogo

    Esse site é bastante interessante, mas alguns pontos não ficaram claros. Por exemplo: visando o emagrecimento, faz diferença consumir carne magra ou gorda? Em alguns post eu entendi que não faz diferença… em outros é recomendado a carne magra. O mesmo se aplica ao consumo do azeite (altamente calorico) e ao queijo mussarela… ele tem 0g de carboidratos… mas é gorduroso.. Abs,

  • nadia andrade

    Olá, adorei todas as informações!!
    Quero saber se gestante pode fazer uso dos amidos resistentes?

    Obrigada!!

  • Ana

    Pessoal vcs são D+ ! Muito bom mesmo, são informações de primeira. Obg.

  • Ruth

    Quero saber se é a batata chamada batata inglesa ou a outra batata a doce.?

  • Renata

    Olá Rodrigo, faço Atkins acha uma boa dieta?
    Ou me indica alguma??
    Obrigada

  • maisa

    ameei .. quero mais viu … e gostaria de saber como faz essa fécula pois gostaria de testar tbm , ja comecei com a banana verde , mas queria testar a fécula e gostaria de saber também o nome do blog do professor para mim ler a materia sobre as leguminosas !!

  • maria rosario costa

    Gostei imenso, pois “sofro” deste problema. Agradeço avisem quando houver outro podcast. BJS e Abraços

  • Torres

    Geosh/Rodrigo,

    Acho que parei nos 7 kg perdidos, fiz uma mudança, antes e depois de malhar. Malho as 6h da manhã. Antes de malhar como 2 ou 3 castanhas do pará e após o treino tomo whey protein. Pergunta, poderia adicionar uma banana verde neste whey protein e assim aproveitar a proteina do whey e o amido resistente da banana verde?

    Ingerir apenas uma vez no dia este amido resistente seria suficiente?

    Outra pergunta, esta banana verde tem que ser aquela totalmente verde?

    Poderia repetir (informando a quantidade) as receitas que foram ditas neste podcast tanto para banana verde como para fécula da batata? ou incrementem com outras tambem.

    Obrigado desde já!
    Aguardo retorno

  • gostaria de receber o postcst, para obter mais informações, mui grata!

    • All of my questions sedt-etlthanks!

  • kenia

    Olá Geosh, fiz essas bananas verdes batidas e congelei e gostaria de saber o seguinte. Já estou fazendo o MR e ainda sim retenho muito liquido, com isso tomo todas as manhã bato uma beringela, com um pedaço de gengibre e tomo durante o dia, com isso melhorou muito minha retenção de liquido e agora tenho colocado um pouco dessa banana verde nesse suco, porém oxida bem rápido, quero saber se, fazendo assim, a banana verde continua tendo a característica de amido resistente??

    • Kenia, acredito que continue sim. Quando alguém me fala que está retendo muito líquido, a primeira palavra que me vem a mente é: Laticínios!

  • kenia

    Ei Geosh e hoje eu pensei nisso, ainda não consegui tirar o queijo no café da manhã e essa semana li um artigo de vocês que fala sobre isso e logo associei a minha ricota.rs..rs. vou reduzir o consumo desse queijo e vou ver o que acontece..rs. obrigada pelo retorno,
    Abços
    Kênia.

    • Kenia, um dos meus maiores desgostos na vida é a sensibilidade com produtos lácteos, principalmente pasteurizados heheheh. Mas invista mesmo em descobrir o que te faz mal, que você ganha a possibilidade de descobrir também o que não faz =D

  • Alexandra Leite

    Excelente videocast, amei. Obrigada a todos!