Podcast #012 – Um “Nova” Forma De Emagrecer E Ficar Mais Saudável

balancaNeste episódio sensacional do Podcast/Videocast aqui do Emagrecer De Vez contamos com a presença do Dr. Souto, Patrícia Ayres, Geosh e Rodrigo Polesso.

Tratamos de um assunto que está dando o que falar no mundo da nutrição e é algo que muitos não dão tanta importância assim.

Estas novas perspectivas sobre as causas da obesidade e problemas relacionados irão te levar à um outro nível de entendimento!

Iremos falar de coisas como:

  • A qualidade da flora bacteriana no seu intestino pode ser a culpada por você estar acima do peso.
  • Dicas de como você pode, no dia-a-dia, alimentar a boa flora bacteriana para combater estes problemas naturalmente.
  • Como estas simples mudanças podem aumentar consideravelmente sua qualidade de vida e suas chances de emagrecer.
  • Amido resistente. Quais as melhores opções?
  • Como combater a inflamação crônica que seu corpo pode estar sofrendo e você nem sabe.
  • Melhoras em diabetes, síndrome metabólica, mantenimento de cetose, insensibilidade à insulina, leptina, etc.

Materiais recomendados:

Leitura hiper interessante sobre o assunto no blog do Dr. Souto, altamente recomendado!

Livro eletronico Emagrecer De Vez

As informações que a Patrícia passou sobre yakut caseiro, etc, podem ser encontradas no blog do Dr. Souto. Faça uma busca lá! Clique aqui.

Método Emagrecer De Vez. Uma forma, passo-a-passo, cientificamente comprovada de se emagrecer de vez, atingir seu peso ideal e viver melhor.

 

Aproveite!

Assinatura_pequena-menor

 

Assista em Vídeo Abaixo (Videocast)

50 Comentários


  1. Oi Rodrigo! O que você acha de uma fibra usada em sorvetes e outros alimentos, chamada polidextrose? Digo isso, para usar esses produtos ocasionalmente, seria muito ruim?

    Responder

  2. Faz 15 dias que aboli o açucar da minha vida, no 1º dia passei muito mal, chorei de tanta dor de cabeça e desespero, mas não foi só açucar, foi o cafézinho, cigarro, refrigerante, todo tipo de doces, massas, pães, leite, queijos e derivados, carne vermelha, estou em abstinência total, tirei quase tudo. Me sobrou os vegetais e frutas, mas fruta engorda e da diabetes, de frutas estou comendo só acerola, banana e maça com canela pra tirar a vontade de comer doce.

    E o mais inacreditável, foi que não perdi nenhum quilo, estou absurdada, tenho 25 anos, 81 kg, pra falar a verdade perdi 700 gramas, dependendo do horário do dia que eu peso, o ponteiro da balança vai até uns 80,3kg mas é só.
    Hoje estou com 81 kg de novo.

    Minha glicemia em jejum estava dando 105 -113, mesmo sem comer nada de açucar, depois do sexto dia começou baixar e hoje está 90.

    Estou tomando um suco super nutritivo em jejum que é:
    -Couve
    -Maça
    -Cenoura
    -Inhame ( por 30 dias apenas, porque li sobre que ele purifica o sangue e regula os hormônios femininos)

    Será que estou doente, por isso não consigo emagrecer?!
    Talvez eu deva começar a tomar Iodo em gotas pra ver se pode ser tireoide, vou fazer o teste e volto pra contar.

    Abraços.

    Responder

    1. O que v. come então? só fruta, banana e acerola?
      Retire a banana. Coma proteínas, ovos, frango peixe, mantenha seu suco super nutritivo, o qual v. pode tomar mais vezes ao dia. Conte-nos.

      Responder

      1. O inhame e a cenoura são ricos em carboidratos. Opte pelo suco verde low carb : 3 folhas de couve manteiga + meio pepino + 1/2 maça verde com casca + folhas de hortelã + 1/2 suco de limão e gengibre. bate td no liquidificador. Eu não coo. Tomo tudo pra aproveitar as fibras. Se for pra comer carboidratk que seja a batata-doce no lugar do inhame. Ela tem baixo índice glicêmico. e Tome a fécula de batata crua no copo de agua em jejum.Conforme sugeriram no vídeo. Bjs

        Responder

    2. Não sou especialista, mas acho que vc não tá alimentando direito. Ficou só nos vegetais, uma frutinha aqui e ali e acabou? E as proteínas? Cadê as boas gorduras? Vc tá radicalizando demais sua alimentação e isso deve estar atrapalhando seu corpo.

      Legal vc abolir o açúcar e outras porcarias, mas procure equilibrar mais. Nada contra estudar, pesquisar e ouvir conselhos. Eu tb faço isso porque é um saco reinventar a roda o dia inteiro. Mas antes de tudo, vc deve escutar a si mesma e seu corpo.

      Aprenda a se conhecer e saber o que te faz bem. Cada pessoa é única e reage de um jeito, então cuidado com fórmulas prontas. Esse blog é muito bom e aprendi várias coisas, mas isso não substitui minha própria percepção de mim mesma e do que me faz bem.

      Responder

      1. Eu como os vegetais, algumas frutas, peixe, frango,ovo, amendoim, castanhas.. bacon, tubérculos, arroz branco e feijão, tudo com moderação, me alimentando de 3 em 3h.
        Agora vou tirar o feijão, a banana, a cenoura e o inhame e me exercitar em jejum, fazer caminhada moderada 1 hora por dia, porque eu era fumante e não aguento correr muito
        Mas minha alimentação mudou da água para o vinho.
        Eu esperava ter perdido pelo menos uns 5 kg, porque foi um choque a mudança, meu metabolismo deve estar morto ainda.

        Vou fazer o teste da fécula de batata crua, não dei certo com a banana verde, infelizmente. Andei tomando uns tempos com iogurte, mas é horrível, a coisa mais horrível e nojenta que já tomei, me da muita náusea.

        Obrigada pelas dicas!!

        Responder

  3. Rodrigo bom dia. Fantástico….. de grande valia esse Podcast #012. Existe a possibilidade de ver os passados do 01 ao 11?

    Grato.

    Allan Vieira

    Responder

  4. Rodrigo bom dia! Fantástico o conteúdo do Podcast #012. Gostaria de saber se existe a possibilidade de ver os Podcast do 01 ao 11 pelo site.

    Grato.

    Allan Vieira

    Responder

  5. Allan Vieira, lago ali em cima, tem um link Podcasts, pelo menos no meu PC consigo visualizar todos os outros.

    Responder

  6. Se o Amido resistente da batata, polvilho e bana verde se perdem com o calor, por que não o do feijão e do arroz parboilizado? ja que serão preparados por meio de cozimento.

    Responder

  7. Acho que agora estou entendendo o cansaço generalizado que estou sentindo, comecei a mudança no dia 18/02 e ao contrário do que você diz no livro, não estava me sentindo mais disposto. Mas vejo que o problema estava na Inflamação Crônica do Corpo que agora vou combater com a ingesta de Amido Resistente !!!

    Responder

  8. Adorei o podcasts, muito interessante, só fiquei na dúvida sobre qual melhor horário para tomar a fécula, deve ser em jejum??

    Responder

  9. Oi, adorei este podcast.
    Gostaria de saber se a farinha de banana verde tem o mesmo efeito da banana verde em natura.
    Valeu!!!

    Responder

  10. Olá, acompanho o site “diariamente” e tenho aprendendo muito aqui , inclusive aprendi duvidar dos “nutricionistas/cientistas” muitos outros com suas piramides alimentares porai…

    vendo esta mateia divulgada hoje na ‘folha dirigida’ gostaria de compartilha-las com vocês…
    o que acham?

    http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/03/1423561-consumo-elevado-de-proteinas-de-origem-animal-aumenta-risco-de-morte-por-cancer-e-diabetes.shtml

    Responder

  11. Excelente pergunta Junior. Se não podemos fazer preparos com a banana verde e afins, arroz parbolizado pode ser cozido? Ou é o mesmo processo da batata inglesa que ao ser cozida perde mas, se gelarmos ela volta a ter amido resistente? Excelente vídeo galera de primeira!

    Responder

  12. Gostaria de saber qual é a quantidade que pode ser consumida tanto do polvilho doce, como da fécula de batata?
    Obrigada
    Juncélia

    Responder

    1. também tenho esta mesma dúvida. Para wuem esta em cetose nutricional de 20 a 40g diarios de carbs , qual a qtsase diaria ideal de amido resistente?? E a biomassa de banana verde é amido resistente??

      Responder

      1. Amido resistente nao conta no total de carboidratos diários,é alimento para as suas bactérias, leia tudo sobre amido resistente no site do dr. souto para mais informações!!!!

        Responder

  13. valeu Rodrigo e cia….show de bola… qto mais ouço mais quero ouvir… manda mais, não esquece de me avisar do próximo. abração.
    Irilene

    Responder

  14. Queridos palestrantes, qual a opinião de vocês sobre purê de batatas feito com um pouco de manteiga?

    Aguardando…

    Ótimo vídeo, como sempre!

    Abraços

    Responder

  15. Sensacional!
    Legumes crus faz mal? então uma cenoura ralada não é legal? é melhor cozida?

    Responder

  16. Oi Rodrigo/Geosh, por fscor me tirem uma dúvida: comprei a fécula de batata em pó , vem em caixinha, é da marca Yokki. No rótulo diz: ingredientes: Fécula de batata.
    Não contém glúten.
    É essa mesmo?! Qual a qtdade q devo consumir diariamente? Obg.
    Parabéns por sempre nos trazer informações de qualidade e de confiança.Sucessl eterno pra vcs!

    Responder

  17. Rodrigo oq vc acha do milho de pipoca é um amido resistente? Adoro seu trabalho

    Responder

  18. Oi Gente sou nova aqui!!
    mas estou amando tudo isso , os depoimento , os comentários de vcs …
    mas gostaria de saber qual o podcast que fala sobre a fécula? rsrsrrsr

    Responder

  19. Estou tao triste, vou ter que cortar o uso dos amidos resistentes, me deu uma prisao de ventre tao grande que eu quase fui parar no hospital, das que me davam ha 2 anos atras antes de conhecer o EdV 🙁

    Responder

  20. Sensacional! Amido resistente é o achado! Várias dicas maravilohosas! Parabéns.

    Responder

  21. Boa noite!

    Primeiramente parabéns a todos pelo empenho em se mostrar a verdade por trás da alimentação!

    Sobre o amido resistente: Se ele consegue “manerar” o pico de insulina quando comemos algo junto com ele, significa que ele seria ótimo um pouco antes de fazermos as refeições “lixo”, certo? Diminuiria legal o pico de insulina e o impacto desses alimentos em nosso peso, estou certo?

    Abraços

    Responder

  22. obrigado por mais esta informação, que certamente colocarei em pratica. tive o prazer de consultar com o dr. souto, daqui a pouco tenha certeza que tbem vou conhecer vcs. geosh e rodrigo. um gde abraco

    Responder

  23. Oi, tudo bom? 🙂
    Então, eu li no site emagrecerdevez.com que o café da manhã é essencial, porém, eu não acordo cedo. O horário da minha escola não permite porque eu estudo a tarde toda e uso a manhã para descansar. Eu não como pão integral, nem arroz integral, nem massa integral e por aí vai indo… Quero muito emagrecer, mas será que com esses empecilhos eu consigo? Por favor, Rodrigo, se tiver alguma solução, me responda.

    Obs.: Eu li algo sobre o desafio de 3 meses, mas como faz pra se inteirar sobre o conteúdo e participar? Eu já inscrevi meu e-mail no site, mas não encontrei o link que começa o desafio, sabe?

    Desde já, agradeço.

    Responder

  24. Esse site é bastante interessante, mas alguns pontos não ficaram claros. Por exemplo: visando o emagrecimento, faz diferença consumir carne magra ou gorda? Em alguns post eu entendi que não faz diferença… em outros é recomendado a carne magra. O mesmo se aplica ao consumo do azeite (altamente calorico) e ao queijo mussarela… ele tem 0g de carboidratos… mas é gorduroso.. Abs,

    Responder

  25. Olá, adorei todas as informações!!
    Quero saber se gestante pode fazer uso dos amidos resistentes?

    Obrigada!!

    Responder

  26. Pessoal vcs são D+ ! Muito bom mesmo, são informações de primeira. Obg.

    Responder

  27. Quero saber se é a batata chamada batata inglesa ou a outra batata a doce.?

    Responder

  28. Olá Rodrigo, faço Atkins acha uma boa dieta?
    Ou me indica alguma??
    Obrigada

    Responder

  29. ameei .. quero mais viu … e gostaria de saber como faz essa fécula pois gostaria de testar tbm , ja comecei com a banana verde , mas queria testar a fécula e gostaria de saber também o nome do blog do professor para mim ler a materia sobre as leguminosas !!

    Responder

  30. Gostei imenso, pois “sofro” deste problema. Agradeço avisem quando houver outro podcast. BJS e Abraços

    Responder

  31. Geosh/Rodrigo,

    Acho que parei nos 7 kg perdidos, fiz uma mudança, antes e depois de malhar. Malho as 6h da manhã. Antes de malhar como 2 ou 3 castanhas do pará e após o treino tomo whey protein. Pergunta, poderia adicionar uma banana verde neste whey protein e assim aproveitar a proteina do whey e o amido resistente da banana verde?

    Ingerir apenas uma vez no dia este amido resistente seria suficiente?

    Outra pergunta, esta banana verde tem que ser aquela totalmente verde?

    Poderia repetir (informando a quantidade) as receitas que foram ditas neste podcast tanto para banana verde como para fécula da batata? ou incrementem com outras tambem.

    Obrigado desde já!
    Aguardo retorno

    Responder

  32. Olá Geosh, fiz essas bananas verdes batidas e congelei e gostaria de saber o seguinte. Já estou fazendo o MR e ainda sim retenho muito liquido, com isso tomo todas as manhã bato uma beringela, com um pedaço de gengibre e tomo durante o dia, com isso melhorou muito minha retenção de liquido e agora tenho colocado um pouco dessa banana verde nesse suco, porém oxida bem rápido, quero saber se, fazendo assim, a banana verde continua tendo a característica de amido resistente??

    Responder

    1. Kenia, acredito que continue sim. Quando alguém me fala que está retendo muito líquido, a primeira palavra que me vem a mente é: Laticínios!

      Responder

  33. Ei Geosh e hoje eu pensei nisso, ainda não consegui tirar o queijo no café da manhã e essa semana li um artigo de vocês que fala sobre isso e logo associei a minha ricota.rs..rs. vou reduzir o consumo desse queijo e vou ver o que acontece..rs. obrigada pelo retorno,
    Abços
    Kênia.

    Responder

    1. Kenia, um dos meus maiores desgostos na vida é a sensibilidade com produtos lácteos, principalmente pasteurizados heheheh. Mas invista mesmo em descobrir o que te faz mal, que você ganha a possibilidade de descobrir também o que não faz =D

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *