Quer Queimar Gordura? Faça Isso!

Neste artigo vou fazer você engolir duas pílulas de conhecimento que farão o seu dia mais feliz e seu corpo mais em forma!

Uma delas será a respeito de um achado em relação aos exercícios e a outra a respeito da sua alimentação após os exercícios.

Enquanto, aparentemente, 90% das coisas que lemos por aí que “queimam” gordura são puramente balelas marqueteiras, prefiro manter a seriedade aqui no Emagrecer de Vez, como sempre, e respeitar a sua inteligência mostrando o que realmente funciona e os porquês de tudo.

Nota: Falando em seriedade, depois, dê uma olhadinha na parte nova do site que mostra alguns profissionais da saúde sérios que apoiam e acompanham o Emagrecer de Vez. Clique aqui!

Pílula do Exercício

Veja, você, provavelmente, já sabe que exercícios intervalados de alta intensidade são muito mais recomendados para queima de gordura do que os velhos e chatos exercícios aeróbicos, não é mesmo?

Porém, a idéia de “menos é mais” está cada vez mais clara, como mostra um estudo dinamarquês bem recente, o qual, vou resumir pra você abaixo:

Os cientistas colocaram dois grupos de pessoas para se exercitar durante 13 semanas. Ambos os grupos se exercitaram no estilo HIIT (exercícios intervalados de alta intensidade).

O grupo 1 fez sessões de 60 minutos de exercícios. Já, o grupo dois, fez sessões de 30 minutos.

No final, concluiu-se que:

O grupo 2 queimou 40% mais gordura do que o grupo 1 no final das 13 semanas!

Mesmo se exercitando pela metade do tempo e gastando menos calorias durante os exercícios, a queima de gordura final foi maior!

Os pesquisadores acham que este seria uma espécie de “ponto ótimo”. Ou seja, é uma quantidade de tempo menor, que trás todos os benefícios dos exercícios e, ao mesmo tempo, não instiga uma fome maior por reposição calórica, como no caso dos 60 minutos.

Então, essa é a primeira pílula:

Caso você priorize torrar gordura de forma eficiente, se exercite nos moldes HIIT e o faça por períodos entre 15 e 30 minutos para melhores resultados gerais.

Para mais detalhes sobre HIIT, clique aqui.

Nota: Se você tem interesse nos segredos para ganho de massa muscular de verdade, clique aqui para conhecer o meu livro eletrônico de sucesso!

Pílula da Alimentaçãobarriga gorda

Você já deve saber, por acompanhar aqui o Emagrecer de Vez, que exercícios nos modelos HIIT têm a sua grande vantagem, principalmente, na questão da pós-queima, ou seja, nas calorias que irão ser queimadas durante horas após a sua sessão de exercícios.

Agora, veja, não quero que você cometa este erro gravíssimo que veremos abaixo.

Um dos fatores que turbinam realmente a queima de gordura no pós-exercício das sessões HIIT é a questão do hormônio HGH (Human Growth Hormone), ou seja, o hormônio do crescimento. Este hormônio favorece bastante a queima de gordura e na construção de músculos.

Este tipo de exercício irá, naturalmente, aumentar a produção e a ação deste hormônio.

Se você consumir açúcares dentro de duas horas após sua sessão de exercícios, você irá desativar esta ação promovedora de queima de gordura do HGH.

Quando tratamos de queima de gordura, várias coisas ocorrem em sinergia, ou seja, as calorias gastas nos exercícios em si, a recuperação do fôlego, reconstrução e recuperação dos músculos, a ação do HGH, etc. Se você ingerir alimentos ricos em açúcares, durante este período, você estará perdendo totalmente os benefícios providenciados pela ação do HGH.

Isso inclui aquelas bebidas energéticas ou de recuperação (tipo gatorade), que são vendidas como sendo as coisas mais naturais e saudáveis do planeta, barrinhas de proteína que sempre contém açúcares, frutas em excesso, etc.

Pílula de conhecimento:

Se você quer turbinar sua perda de gordura pós exercício, certifique-se de evitar completamente alimentos com teor alto de açúcar e frutose e priorize a ingestão de proteínas.

É isso aí!

Agora, não perca tempo e tente estas alterações você mesmo e depois compartilhe os resultados com o mundo.

Faça sua boa ação de hoje e passe este conhecimento adiante, clique no “joinha” aqui do lado e compartilhe!! Eu ficarei feliz!

Você já viu o livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez? Já é um bestseller aqui no site! Clique AQUI para saber mais!

Em nome da verdade,

—————————

Referências Principais

HGH Magazine online: 2 habbits that stop HGH production

Dr. Mercola – Less Can Be More, Research Shows: Maximizing Health Benefits of Exercise By Finding Your “Goldilock’s Zone”

New York Times – For Weight Loss, Less Exercise May Be More

Body fat loss and compensatory mechanisms in response to different doses of aerobic exercise—a randomized controlled trial in overweight sedentary males

 

  • Márcia

    As vezes seus artigos me deixam confusas. Não dizem que devemos misturar carboidrato (malto ou Dextro) com o Whey Protein depois dos treinos, porque isso quebraria o catabolismo? Então depois do treino você sugere só proteína? Se ingerirmos só proteína no pós-treino, não estaremos queimando parte dessa proteína para reposição do glicogênio? Agradeceria se você pudesse nos esclarecer, porque creio que assim como eu, muita gente toma carbo depois do treino.

    Abraço

    • Márcia, várias pessoas tiveram a mesma dúvida. Vamos escrever um artigo a respeito, fique ligada! Grande abraço!

      • Fabiano

        Vi agora o seu site, escutei os podcasts, contudo fiquei com a mesma dúvida da Marcia. Catei aqui no site e não achei o artigo. Poderia tirar rapidamente essa duvida, sem a necessidade de esperarmos o artigo? Olhando os comentários abaixo vi q a duvida se repete.

        Vlw e parabéns pelo site… bom mesmo!

  • Raquel

    Rodrigo, como sempre, adorei o artigo. Só fiquei com uma dúvida em relação aos exercícios: esses 30 minutos ideiais se referem apenas aos exercícios aeróbicos, certo? Porque, lendo os seus artigos sobre HIIT, vi que eu também poderia fazer musculação antes desse treino de aeróbica.

    Sei que seu tempo é curto, mas se puder responder, tenho mais uma dúvida. Ouço muitas pessoas dizendo que fazem musculação todos os dias, porém, lendo o Emagrecer de Vez, percebi que essa prática pode ser prejudicial, inclusive acarretando perda de massa muscular, certo? O problema é que toda vez que eu tento alertar alguém sobre isso, a pessoa me vem com a mesma resposta: “mas eu malho grupos de músculos diferentes a cada dia”. Não sei se algo me passou despercebido, mas tenho a impressão de que os prejuízos causados pela musculação diária, mesmo se trabalhando grupos musculares alternados, são os mesmos. Ou estou enganada? Queria saber melhor sobre isso, pois mesmo alguns treinadores da minha academia já me recomendaram esse treino diário.

    Abraços e parabéns pelo artigo!

    • Raquel, Malhando grupos diferentes não há problema, afinal o problema em malhar os mesmos grupos sem um intervalo razoavel de tempo é não conseguir reconstruí-los (no período de descanso) a tempo de catabolizá-los de novo(malhando) o que causaria overtraining. Malhar todo dia vai demandar um gasto energético maior, se não cuidar da alimentação isso pode impactar na reconstrução de todos os grupos. Obrigado!

  • Haroldo

    As vezes seus artigos me deixam confusas. Não dizem que devemos misturar carboidrato (malto ou Dextro) com o Whey Protein depois dos treinos, porque isso quebraria o catabolismo? Então depois do treino você sugere só proteína? Se ingerirmos só proteína no pós-treino, não estaremos queimando parte dessa proteína para reposição do glicogênio? Agradeceria se você pudesse nos esclarecer, porque creio que assim como eu, muita gente toma carbo depois do treino.(2)

    É verdade Rodrigo, lembro de que em um de seus artigos voce disse que nossa alimentação deve ser equilibrada em carboidratos, proteinas e gorduras boas. Sendo assim tambem fiquei em duvida, pois estou seguindo suas dicas para perder gordura, mantendo ou aumentando minha musculatura.

    Grande abraço!

    • Haroldo, Vamos escrever um artigo a respeito, fique ligado! Grande abraço!

  • Patricia Soto

    O que eu mais quero eh emagrecer!

  • Edvânia

    Muito bom, adorei o artigo e isso me fez lembrar da época em que eu frequentava uma academia, onde recebi orientações de uma profissional, para eu ingerir chocolate, logo após os exercícios. Que coisa né? E depois a gente fica frequentando uma academia durante meses e não vê resultado! É, informação, conhecimento é tudo. Obrigada.

  • Juliana

    E eu fiz HIIT 2 x nessa semana e uma hora após comi uma fruta + aveia + proteína
    Quer dizer que cortou o efeito do hiIt devido a frutose ???
    Teria queter comido apenas o ovo ou o cottage com amendoa??
    Fiquei confusa…

    • Juliana, Hiit aumenta a absorção de açucar pelas células de massa magra, portanto você provavelmente não engordou. Mas o efeito de queima de gordura é maior quando você mantém a alimentação pós-Hiit com uma resposta insulinemica menor. Cottage com amendoa é uma boa sim! Com o tempo você vai refinando, mas já está colhendo os benefícios do hiit com certeza!

  • Sandra

    Boa tarde Rodrigo! Tira uma duvida: nao pode tomar carbup apos treino? Para exemplificar: faco treino de corrida de 30 min,.apos faco musculacao c mtas repeticoes,.apos faco aula de jump.Pra ter energia tomo carbup apos a musculacao para dar conta de fazer o jump e nao perder musculos.Pode tirar esta duvida? Abracos!!

    • Sandra, é melhor evitar de se matar na academia desse jeito! Leia nossos artigos sobre Hiit, sugiro que você evite fazer duas seções de aeróbico junto da musculação. Abraços!

  • Pablo

    Boa noite Rodrigo,
    Cara, realmente é sensacional os seus artigos, sabe li quase todos e fazem total sentido.
    Ontem acabei uma série de exercícios chamado Insanity, é no estilo HIT, e acredito que você conheça, e realmente baixei de 90kg para 81 em 2 meses, +- 1h por dia, muito intenso, EM CASA e SEM EQUIPAMENTOS, utilizando apenas o corpo. Isto porque ajustei a minha alimentação, porque no primeiro mês eu já havia perdido 5 kg.
    Seria legal e se for possível você comentar com a galera sobre este tipo de exercícios Insanity, Insanity Asylum Vol I e II e P90X, já que o material está em inglês.
    E só para deixar claro não sou representante/funcionário da marca, sou apenas um usuário.
    Abraço e obrigado por compartilhar o seu conhecimento com todos nós.

    • Boa Pablo, em breve falaremos a respeito! Abraços!

  • Isadora

    Oi Rodrigo,
    Uma dúvida então… Que carboidrato tomar junto da proteina pos treino?
    Grata,
    Isadora

    • Isadora, escreveremos um artigo a respeito em breve, fique ligada!
      Um abraço,
      Geosh

  • schneewittchen

    hm, tenho dúvida sobre os gatorades da vida. tem dias que suo demais e minha pressão chega a cair de calor. há muitos anos, uma nutricionista me falou que eu poderia tomar gatorade aos poucos se o treino passasse de uma hora (musculação num esquema circuitado e depois jiu-jitsu – sei que não é o ideal, mas é o que posso fazer com meu tempo) até pra reter a água que eu tomo durante o treino. sei que tem índice glicêmico bem alto, mas até onde sei, exercícios teriam um efeito tampão na produção da insulina e essa energia do gatorade melhoraria a performance durante o treino. me esclareça, por favor, o que pode estar errado nisso. obrigada!!!

    • schneewittchen, Sugiro que você consuma uma boa quantidade de carbs antes de um treino tão desgastante. Isso baseando no fato que você gosta de jiu-jitsu e quer resistir ao treino, e não necessariáriamente emagrecer, certo? Gatorade seria bacana pra reequlibrar o seu organismo, mas além do índice glicêmico alto, a quantidade de calorias é bem pequena, apenas 48kcal, ou seja, você vai ter um rebote de insulina e não vai ter de onde tirar energia. Uma alimentação rica em água e vegetais, e uma quantidade de carbs antes do treino tem um efeito melhor. Estamos escrevendo um artigo sobre isso, fique ligada!

  • Cintia Garcia

    A minha dúvida é IDÊNTICA a da Márcia, estou confusa, pois a dica aqui do site diz que se tomarmos o famoso todynho após uma série de musculação estaríamos nos dando bem.
    Agora depois do HIIT não podemos ingerir nenhum alimento de alto índice glicêmico???
    O que fazer? O que comer?

    Obrigada

  • Monica

    Caro Rodrigo, obrigada por mais essa contribuição. Realmente o que vc diz bate com as leituras a respeito, mas tenho uma pequena dúvida: quando vc diz AÇÚCARES está falando em açúcar de açucareiro? Porque estou lendo um outro livro que fala dos males que esse açúcar promove no organismo como um todo, roubando nutrientes e tudo mais, e realmente quando deixei de lado de vez os produtos que contém açúcar refinado o meu aproveitamento foi bem maior.
    O livro a que me refiro é AÇÚCAR – O PERIGO DOCE.
    Grande abraço e obrigada por fazer as pessoas refletirem.

  • Monica

    Ah, em complementação ao post anterior, li nesse mesmo livro que uma fruta in natura tem um teor de frutose infinitamente pequeno para causar danos ao organismo… já a frutose presente em açúcar de cana, misturada à sacarose, é que é o verdadeiro problema. Ou seja, devemos evitar o tempo todo aquelas porcarias adoçadas com açúcar.
    Gd abraço

  • Rodrigo Goncalves

    Acho que esse artigo ficou um pouco confuso!
    Referente a pilula do exercicio fica uma mensagem muito importante: Nao exagerar nos exercicios! Ficamos exaustos o resto do dia, diminuindo nossa disposição e mobilidade e com maior apetite… mas o estudo teve só 13 semanas! O grupo que exercitou mais pode ter ganho mais músculo, o que a longo prazo será importante, como se publicou o peso e não a gordura corporal, não tem como avaliar melhor!
    Referente a pilula da alimentação fica a dica sobre o HIIT e hormonio do crescimento! Mas o carboidrato que nao podemos comer apos o exercicio é o “ruim”(p.ex refinados e frutas) ou também os complexos e fibrosos? A refeição de recuperação até 30 minutos após o exercício é extremamente importante e fica a dúvida sobre sua composição ideal.
    Abraços!

  • schneewittchen

    obrigada pela resposta! mas e o efeito tampão dos exercícios sobre produção da insulina? acho que o waldemar guimarães tbem fala disso. ou seja, um atleta ou quem faz treino pesado e passando de uma hora não teriam essa hipoglicemia de rebote exatamente porque essa energia entraria mais rápido pra performance e não seria produzida insulina durante o exercício. achei o artigo: http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1094

    o que tenho feito é tomar whey no fim da musculação, espero meia hora e como um carbo de índice glicêmico baixo e vou pro jiu-jitsu. mas, se eu suo demais e o treino vai ser longo, uso gatorade, sim…

    vou aguardar seu outro texto. obrigada!

    • schneewittchen, Depois do jiu jitsu, você sente muita fome?

  • Fal

    Acho q so hj q fiz o Hiit correto. So hj senti a queimacao na perna a partir do 3 tiro.
    Eu ia fazer 10 intervalos, mas so consegui 8!!!
    Apenas fiz 12 minutos no total (sem aquecimento e pos).
    Sera q foi em vão ou fez efeito??? Obrigada!

    • Com Certeza fará efeito, Fal! Eu costumava fazer 10 minutos e ainda sentir os efeitos.

  • schneewittchen

    geosh, não! aí vou pra casa e como uma refeição com verdes e proteína.

    eu como carbo complexo + proteína antes de ir pra academia (e bcaa). no fim da musculação, tomo whey e bcaa. aí dou uns 20 min a meia hora e como carboidrato. faço a aula de jiu-jitsu e vou pra casa comer o que seria meu jantar. o gatorade é pra dias em que vou suar muito (eu saio pingando). dou golinhos de vez em qdo e bebo água tbem.

    • schneewittchen! Acredito que o gatorade não te trará nenhum benefício, baseando se no fato que você tem uma alimentação boa e ingere uma quantidade boa de água! Mas uma ótima idéia é você experimentar uma ou duas semanas sem gatorade e com gatorade e ver qual o impacto você percebe! É uma ótima experiencia que você pode aplicar pra várias coisas na sua alimentação/rotina. Foi assim que descobri que eu tinha problemas com lactose! Caso você faça o teste, nos conte do resultado!
      Obrigado!

  • schneewittchen

    geosh, na verdade, já pensei muito sobre o gatorade ser uma muleta. mas eu percebi que ele ajuda a “segurar” um pouco em dias muito quentes em que eu suo demais (eu realmente morro de suar, não é a academia que é ruim. meu treino é intenso e eu fico pingando de suor, toda molhada mesmo). não sei se o benefício é de potássio e sal ou do açúcar mesmo… de qualquer forma, desde que passei a usá-lo, nunca mais tive queda de pressão (minha pressão cai fácil qdo suo demais). pra saber se isso é efeito placebo ou não é que vai ser difícil. hahahaha. de qualquer forma, obrigada pela atenção e qualquer coisa eu te conto aqui.

    • Sim schneewittchen, se você pensar bem, é basicamente um soro pra reidratação com algumas vitaminas! uma vez eu vi um tutorial pra fazer gatorade inclusive! Imagina, precisando é só falar!

  • Fal

    Valeu Geosh!! Ah, me tira uma duvida sobre o lipo 6. Ajuda a emagrecer? Ou sera q so com estas dicas daqui do emagrecer e sem esse fat burn eu comsigo emagrecer? Morro de medo de tomar oq dizem q da taquicardia…

  • Anne

    Olá,
    Se eu fizer musculação em circuito por 30′ (academia Curves) 3 X semana, e quiser fazer o hit, eu devo fazer no mesmo dia (antes ou depois do circuito) ou nos outros dias da semana (objetivo perder gordura e tonificar músculos, sem ganhar massa)?
    Como seria o hit se for correr e caminhar (é melhor na esteira ou ao ar livre), pra iniciante que quer emagrecer, eu devo começar com quantos intervalos, tenho que correr o mais rápido que conseguir por 30s e depois caminhar por 2′? É assim que funciona?

  • DANIELA

    Olá Rodrigo e bem vindo Geosh! =)

    Seria possível vocês darem algumas sugestões para o jantar de quem está fora de casa no horário? Estou, por enquanto, à base de whey e castanha-do-Pará, mas não sei se esse seria um jantar saudável. =/

    E aí o que vocês recomendariam?

    • Obrigado, Daniela!
      Whey e castanha do pará me parece uma boa opção! eu gostava de comer meio abacate a noite pq dá um sono boooom também! A noite eu tbm tomava albumina, que vai liberando mais devagar, whey tende a me deixar muito ligadão e sem sono

      Grande abraço!

  • Daniela

    Olá novamente, Rodrigo e Geosh!

    Vou incomodar vocês, mas é por uma boa causa. O período que mais sinto disposição para os exercícios é pela manhã, e em jejum, porque se eu comer alguma coisa e depois for fazer os exercícios passo mal. Por isso, acordo às 04:00 e às 04:10 faço uma sessão de HIIT de 30 minutos na bicicleta ergométrica, depois de meia hora tomo Whey e às 06:50 tomo café da manhã (mamão, banana ou melão com aveia e ovos cozidos), isso durante toda a semana.
    Li que fazer HIIT em jejum é prejudicial porque utilizaria os músculos como fonte de energia. Isso é verdade? Qual exercício você indicaria no caso?

    • Olá Daniela! Pelo contrário. Hiit em jejum estimula que o organismo acione os mecanismos que transformam gordura em energia e emagrecer. Desde que vc não se sinta mal fazendo, é uma ótima pedida!

  • Flavia

    Bom dia!
    Tenho lido seus artigos e são incríveis! Porem tenho uma dúvida que ninguem conseguiu esclarecer antes…
    Trabalho a noite, das 23h as 7h, portanto, troco o dia pela noite. Comecei academia essa semana, depois de ficar muuuito tempo sedentária e de uma cirurgia nos joelhos. Comecei com musculação e nada de impacto nos joelhos. Vou praticar exercícios de 4 a 5 dias na semana.
    Só que minha dúvida é sobre alimentação, já que troco dia por noite.
    Qual a melhor forma de organizar e distribuir as refeições?
    Sou gerente de um hotel, tomo café da manhã entre 6:30h e 7h, chego na academia umas 8:30h e fico ate as 10h. Vou pra casa, durmo por volta do meio dia, acordo as 21h (+/-), no hotel, temos um horario de jantar as 1:30h… Nao tenho o hábito de cozinhar em casa pois moro num “quarto” com uma cozinha pouco equipada… Leio artigos sobre alimentação e cardápios de dietas, mas não consigo saber como adapta-los a minha rotina…
    Vc pode me ajudar?
    Abraços, obrigada! (ja me cadastrei ontem a tarde no site para o programa de emagrecimento)

    • Flávia, Te respondi por email!

  • Pedro Zama

    Boa tarde Rodrigo, tenho uma divida parecida com a da Sandra, duas vezes por semana faço duas aulas aeróbicas, Spinning e depois Jump, faço ambas por gosto e não necessariamente para emagrecer e infelizmente não tenho a opção de faze-las em dias diferentes, depois ainda malho, enfim, não quero emagrecer mas também não quero perder massa magra, pra isso, durante os treinos tomo malto, esta correto? seria a melhor opção?
    Parabéns pelo site
    Abraços!!!

    • Pedro, Malto com certeza não vai te fazer emagrecer! Mas você está submetendo seu corpo a uma quantidade bem grande de esforço e ainda malhando depois. Mas atente-se pra sua alimentação no geral e as respostas do seu organismo. Pode ser esforço demais. Fique ligado no artigo que sai essa semana, fala sobre alimentação para treino

  • Tákia Gomes

    Olá Rodrigo!Olha estou adorando sua página com todos esses artigos que trata não só da estética mas tb da saúde. Você está de parabéns..Olha já tenho 41 anos e estou enteressada em ganhar um pouco de massa muscular,vc aconselha que eu tome o wayprotein?Outra coisa é meu filho tem 17 anos e já está um pouco obeso,pois só faz excercício físico na escola,que já é bom,mas queria que ele tivesse um bocadinho mais de enteresse em se cuidar entende?ele está naquela fase crítica da adolescência; é muito difícil encentiválo porque como todos os garotos dessa idade só enteressa os computadores,e no caso dele que faz um curso nessa área complica mais ainda. Olha agradeço imenso se podesse me dar uma dica.. bjinhos Tákia

  • rosane

    tenho 33 anos e desde que me conheço vivo tentando emagrecer faço caminhadas,corro um pouco tomo antidepressivo,estou muito triste e descontente,fiz cirurgia e tive cancer,ai que não consigo mesmo emagrecer to me desesperando passei pelo cancer e não consigo simplesmente emagrecer,apos a quimio e radio engordei 25 kilos

  • Maria

    Rodrigo,
    Fiquei com uma dúvida: eu faço o treino HITT após o treino de musculação e entre 30-40 minutos após o HITT eu almoço 50 gramas de arroz preto ou 50 gramas de batata doce, esses carboidratos mesmo sendo de baixo IG podem ser transformar em açúcar e prejudicar a queima de gordura ?

    • Olá Maria! Você almoça só 50 gramas dos alimentos ou 50g de carboidratos desses alimentos?

  • Márcia

    Vocês não esclareceram até hoje quanto a consumir carboidrato depois do treino. Se isso faz mal para quem quer emagrecer.

    Grata pela atenção.

    • Márcia, eu escrevi sobre isso no artigo que vai ao ar essa semana! Acabou atrasando um pouco por que tive que pesquisar ainda mais a respeito. Fique ligada!

  • Paula

    Ola,

    Acabo de descobrir este site, e já gostei bastante!
    Lendo este post, fiqeui com uma dúvida, essa meia hora de exercício, qual a frenquência? 2 vezes ao dia? todo dia?

    obrigada!

    • Olá, Paula! 3 vezes por semana!

  • Patrick

    Prezados Rodrigo e Geosh;
    Parabéns pelo site e pela qualidade das informações. Vocês tem algum produto para reeducação alimentar (com cardápios diários) ou apenas o ebook para hipertrofia muscular?
    Atenciosamente
    Patrick

    • Olá Patrick! Temos também o MeuCardápio, aplicativo pra Iphone que te auxilia no processo. Temos a planilha do desafio que também ajuda!
      Em breve vamos lançar o primeiro livro sobre emagrecimento do site, Rodrigo o terminou esses dias!

      http://emagrecerdevez.com/apps

  • Weslei

    To querendo treinar HITT e queria saber se você pode me indicar um Temporizador pra marcar os tempos de alta e baixa intensidade ja pesquisei mas o que eu encontrei e por sinal parece ser muito bom não ta disponivel em lugar nenhum o nome do timer é Gymboss, se souber de um pra me indicar !

  • Marcelo

    Rodrigo boa tarde!

    Uma dúvida quanto ao assunto abordado acima.
    E no caso de realizar HIIT e logo em seguida tomar maltodextrin, isso atrapalha?
    Uma vez que a malto é açucar puro.

    att
    Marcelo M. Reis

    • Olá Marcelo! Realizando hiit e logo em seguida tomando malto você vai inibir a queima de gordura sim.

  • weslei
  • Camilla

    Olá meninos, gostaria de saber quais alimentos vocês aconselham para serem consumidos antes e após o HIIT??? e quanto tempo antes e após os exercícios é recomendado q eu faça essas refeições?? Obrigada

  • DANIELA AZEVEDO

    Posso tomar lipo 6 UC + sibutramina pra emagrecer? e perigoso?
    obg

    • Olá Daniela! Vemos esse tipo de remédio como muletas que no máximo cuidam dos sintomas, e não da causa. Chegar com seu corpo exatamente aonde você quer é mais fruto de entendimento a respeito de como você se alimenta/estimula seu corpo do que qualquer outra coisa. Portanto, não julgamos necessário.

  • Renan Borges

    Olá Rodrigo, ainda sou muito Jovem e desde já quero emagrecer.
    Se não me engano, ouvi em uma entrevista sua que você come no Lanche da Tarde uma Mistura de Nozes e Castanhas do Pará. Gostaria de saber como é essa Mistura, Se é batida, se são inteiras e quantas são?
    Estou parando de comer Açúcares e meu pai comprou uma Bicicleta Ergométrica caríssima, e não sei quantos Minutos pedalar no Fácil, pois perdia 700 Calorias em 50 Minutos e não adiantava em nada. E quais os dias que faço?

    Obrigado pela compreensão. Abraços!

  • Thelma

    Não sei se já saiu o artigo que fala sobre não consumir carboidratos após o treino de HIIT? Se já postaram me mande o link! Agradecida desde já!

  • Stefane

    Eu não vi nada com relação a suplementos. Tem problema tomar termo antes da atividade,e quando eu parar de tomar esse termo vai prejudicar?? E sobre o picolinato de cromo,tem problema tomar essas coisas??

    • Por aqui nós nos limitamos a suplementos alimentícios, como o whey protein por exemplo. Um termogênico seria como uma muleta. Ela te ajuda com o sintoma, não com a causa. E com uma alimentação adequada, não acredito mesmo ser necessário, Stefane!

  • Celene

    Olá Rodrigo e Geosh, tudo bem?
    Acho que estou fazendo algo errado, preciso da orientação de vcs… é o seguinte: estou seguindo o método MR a algum tempo e ha 3 semanas descobri que estou com pré diabetes ( meu pâcreas está produzindo 3x mais a quantidade de insulina que meu organismo precisa) com isso, minha médica mandou cortar todo açúcar para poupar o pãncreas de uma falência…. e mandou comer carboidrato apenas no café da manhã e no almoço e de preferência integrais… além disso, estou fazendo musculação, esteira e pilates 3x na semana, indicação médica tb… Ufa!! minha dúvida é que não estou vendo nenhum resultado ainda, nem nas medidas nem no peso… estou ganhando massa????? estou tb tomando whey isolado após o treino…. Se estou ganhando massa, vou inchar um pouco pra depois ir diminuindo as medidas qd for perdendo gordura????? pelo exame de bioimpendância tenho que perder 10 kg de gordura e ganhar 6 kg de massa…. o que estou fazendode errado??? ou estou precipitando???? Aguardo.
    Obrigada

    • Olá, Celene! Seguindo o MR Você vai conseguir sim. Controle as suas medidas Consulte seu médico a respeito, e acompanhe com ele o seu caso!

  • gisele

    boa tarde…. gostaria de fazer uma pergunta..

    Eu tenho 26 anos… to acima do peso… meu medico passou sibutramina e em 5 meses perdi 12 quilos. gostaria de saber si posso tomar lipo 6 ou algum remedio mais forte.
    entao.. obs eu ja tive cancer … por isso engordei.

    abraço brigada

    • Gisele,mpor aqui só reeducação e inteligência alimentar, nada de remédios. Abracos!

  • Ana Patricia

    Olá assisti os vídeos-aulas e li todos os artigos dos 10 dias e outro mais. E estou com a sensação de que não estou sabendo por onde começar. Iniciei a academia a 1 mês, frequento 4 dias na semana e faço aeróbico (jump, dança), 2x na semana faço muay thai e gosto muito me deixa tranquila. Não gosto de fazer exercícios de peso nas máquinas musculação. Estou reeducando minha alimentação equilibrando e comendo de 3h em 3h. E não emagreci 1kg sequer. Novamente e repito já os artigos estou querendo adaptar mas nao sei por onde começo. Estou perdida com tanta informação. Me ajudem por favor. Ana

    • Ana, você pode começar analisando os carboidratos que consome e os substituindo por outros de menor índice glicêmico. Vejo essas atividades como benéficas pra sua saúde, mas os melhores potencializadores do emagrecimento que eu conheço são o interval training e a musculação. Outra coisa interessante é acompanhar suas medidas. Abraços!

  • Cleide

    Boa noite Rodrigo e Geosh, uma dúvida.. posso tomar o Whey depois do hiit?

    Parabéns pelo site, estou conhecendo hj e já gostando muito… 🙂

    • Cleide, Não vejo necessidade, se você ingere proteínas adequadamente ao longo do dia. O desgaste muscular no Hiit é menor do que nas musculação. Claro que você pode usar como um substituto alimentar quando julgar necessário.

  • Fernando Saraiva

    Olá, gostaria que me ajudasse!!
    Estou bem acima de meu peso e gostaria de emagrecer. Nunca gostei de academia, sempre que eu começava parava em seguida. Fazia umas corridas diárias que não davam muitos resultados. Há algum tempo comecei a praticar Jiu Jitsu, que é algo que sempre tive interesse e depois que comecei percebi que é mais legal ainda do que eu pensava, estou adorando. Treino de 03 à 04 vezes por semana, cada treino em média são 2 horas, e são bem puxados. São aproximadamente 01 hora de exercícios físicos, aeróbicos e alongamentos (muito intensos), meia hora aprendendo técnicas novas e depois mais meia hora rolando (lutando) com os parceiros que também perde muitas calorias. Todo mundo me falou que o resultado é rápido, mas estou tendo um pouco de dificuldade para emagrecer, melhorei muito meu condicionamento físico porém não perdi muito peso, que é o meu foco.
    Eu trabalho das 07 às 17hs e meu treino é das 21 às 23hs, como você acha que deveria ser minha alimentação (principalmente referente aos horários) para que eu tenha um melhor resultado?

    • Fernando, no seu caso acho uma boa focar na alimentação. Consuma carboidratos menos glicêmicos e se sentir necessidade, algum carb complexo uma ou duas horas antes do seu treino. Abraços!

  • roberta da silva rodrigues

    Oi faz pouco tempo q estou junto com este sait ganhei sobrepeso depois da minha ultima gestacao tenho mais de trinta quilos pra perder mais ja comecei com minha reeducacao alimentar mais preciso d ajuda porq na minha gestacao virei uma comedora de cenoura crua como todos os dias pra nao comer doces ou outros carboidratos nao consigo dormir sem comer umas 4 cenouras peqnas por favor me responde cenoura engorda ? Posso mantela minha dieta ja andei lendo e vi q nao teria problema como pouquissimo carboidrato por dia queria um respaldo seu . Obrigado. Roberta

    • Roberta, pode continuar comendo suas cenouras feliz. Só modere se começar a ficar com a palma das mãos laranja demais. Abraços!