5 Regras da saúde perfeita(a 4 é a mais ignorada pelos mais avançados)

mudança-Uma resposta inteligente deve ser simples e elegante, fácil de seguir.

Desde que esteja alinhada com a realidade e não com o que querem te vender. Aliás, por que é que não focam em nos vender aquilo que faz bem de uma vez por todas? O problema do capitalismo não é quererem nosso dinheiro, é algumas pessoas colocarem isso acima do nosso bem estar. Isso sim é jogar baixo!

Enfim, esse texto é bem simples e deixa claro quais são os 5 passos necessários para a perfeita manutenção da nossa saúde. Dá até pra anotar e as 5 regras e as utilizar de lembrete.

-Vamo lá!

As 5 regras da saúde perfeita:

Regra numero 1: Não entupa seu corpo com porcarias tóxicas =D

junkfoodQuando falamos em tóxicos, a maioria das pessoas pensa: Drogas químicas, álcool em excesso, cigarro e etc. Mas os tóxicos estão presentes também nos alimentos porcaria: Refrigerantes ricos em açúcar, bombons, biscoitos, doces e chocolates com uma receita que você não sabe sequer o que significa metade dos ingredientes, mas vive viciado em comer. 0% nutrição, 100% sabor e vício.

Pra quem quer viver uma vida mais saudável, esse é sempre o primeiro passo tomado. E é um passo correto, sim.

Um segundo passo, para consolidar inclusive que você realmente abandonou seu vício, seria abandonar os alimentos que contenham:

Farinha de trigo refinada, adição de açúcar/xarope de milho e óleos de soja/milho/canola/girassol/etc.

Bom, eu estou falando aqui da saúde perfeita ou do máximo que você pode fazer por ela. Se você quiser a saúde mais ou menos, pode continuar consumindo esses alimentos no seu dia a dia. A escolha é sua 😉

Regra numero 2: Movimente-se!

picture4Vida é movimento. O corpo humano evoluiu de ancestrais que por centenas de milhares de anos, se movimentavam o tempo todo. a nossa genética ainda é praticamente a mesma dos nossos ancestrais que caçavam, andavam e se movimentavam O DIA INTEIRO, quase todos os dias. Imagine um ancestral nômade. Essas são as 4 atividades que ele mais faz:

1 – Andar; (movimento de baixa intensidade e longa duração)

2 – Carregar algum peso; (uma forma rudimentar de estimular os músculos)

3 – Correr de bichos ou caçar; (imagina que exercício intervalado de alta intensidade que é correr pra se esconder de uma onça, hahahaha)

4 – Brincar e praticar esportes rudimentares; (exercícios de intensidade variável, que estimulam nosso humor e amizades também)

É por isso que o movimento melhora praticamente todos os nossos marcadores de saúde. Evoluímos pra ser saudáveis nos movimentando, simples assim!

Regra número 3: Durma bem!

dormir bemA falta de um sono apropriado está ligado a uma série de doenças, obesidade, problemas cardíacos, etc. Aqui no Emagrecer de vez temos vários artigos, com a idéia de dormir melhor e dormir de maneira mais profunda e restauradora o possível. Aqui algumas dicas rápidas do Geosh pra você:

Durma completamente no escuro para alcançar níveis mais profundos de relaxamento cerebral e liberação maior dos hormônios emagrecedores;(além de ter sonhos mais nítidos);

Evite luzes azuis antes de dormir, as amarelas e mais fracas são as melhores.

Evite consumir proteína ou café em excesso, podem interferir na qualidade do sono,

Meditar antes de dormir acalma a mente e permite sono mais profundo;

Uma fonte de amido resistente(por exemplo, 20g de fécula de batata) pode colaborar para sonhos mais vívidos e intensos, por alimentar nossa flora de maneira a produzir algum composto pró-sonho;

Regra numero 4: Evite o stress!

EstresseEsse aqui é o erro que mais vejo as pessoas que já se comprometeram a emagrecer cometer. Elas se desesperam na ansiedade e continuam vivendo no mesmo ritmo frenético que as engordou em um primeiro momento. Se você já viu os artigos sobre o tipo de excesso de gordura, sabe que quem tem o corpo do tipo adrenal é quem mais está sofrendo com isso.

O Stress pode elevar seus níveis de cortisol e causar vários efeitos indesejados no seu metabolismo, aumentar seu desespero por doces e outras porcarias, aumentar o seu acúmulo de gordura e a incidência de várias doenças(18, 19, 20).

Também existem provas da ligação do stress à depressão, um dos grandes problemas de hoje em dia(21, 22).

Além disso, gente, saúde é pra vida TODA!

Regra numero 5: Nutra-se com comida de verdade.

Não existe jeito mais fácil de ter saúde, emagrecer e ser feliz do que comendo comida de verdade. Só quem já passou pela mudança alimentar entende o real significado de comer bem. Por que é algo que cada um tem que sentir na pele. Pra construir uma saúde de ferro, é preciso cultivar a sua alimentação com alimentos naturais e que você mesmo pode preparar de maneira simples.  Pra quem precisa emagrecer, é necessário modificar a maneira como se alimenta, por exemplo, como é ensinado nos livros eletrônicos aqui do emagrecer de vez:

—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

legumesMas mesmo pra quem não precisa, uma alimentação saudável tem sempre que te nutrir e não causar danos ao seu organismo. Hoje acredito que grande parte do envelhecimento se deva à uma alimentação errada e que as pessoas poderiam viver muito mais saudáveis do que vivem por causa da alimentação moderna.

Comer comida de verdade, nutritiva, é válido para todas as pessoas que queiram desfrutar por longos anos, da melhor saúde possível.

Gostou? Emagreceu? Tem dúvidas? deixe seu comentário!

Grande abraço,

Geosh.

  • Esse artigo é sem dúvidas muito bom, eu adoro suas dicas.

    Parabéns pelo trabalho maravilhoso que vocês vem fazendo, com certeza muitas pessoas melhoraram seus hábitos após lerem seus artigos, pois eles são muitos esclarecedores.

    • Obrigado, Lidiane! Grande abraço!

      • SELMA

        OLÁ GEOSH
        ESTOU GOSTANDO MUITO DE SEUS ARTIGOS E JÁ COMPREI O LIVRO! MUITO OBRIGADA!! GOSTARIA QUE ME AJUDASSE, POIS SOU VEGETARIANA E ALÉM DISSO CONSUMO POUCOS LATICINIOS E RARAMENTE COMO OVOS!!! DIFICIL, NÉ? COMO FAZER PARA AUMENTAR AS PROTEÍNAS JÁ QUE ATUALMENTE USO MUITOS OS GRÃOS ..LENTILHAS, GRÃO DE BICO…COMO EMAGRECER SENDO VEGANA?
        ABRAÇOS

  • Cristiano

    Olá Geosh! Tenho várias duvidas que não tem nada a ver com essa publicação mesmo assim vou comentar aki ok ? Por ser a publicação mais recente.Duvidas: Posso comer Frutas diariamente ex:bananas,uvas,maça etc.Ops:Nos lanches da tarde e de manhã ou é melhor eu consumir Nozes e Amendoas nos lanches 2- Posso comer no meu prato mais proteinas do que carboidratos fibrosos tem muita dificuldade de consumir o único que eu acho que é fibroso e consumo é o tomate.Essas são algumas de muitas dúvidas rsrs.Já estou na lowcarb a 1 semana = a 2kg a menos estou muito feliz!

    • Cristiano, acredito ser sim benéfico comer frutas no seu dia a dia com duas condições: 1 – Não consumir nenhuma forma de açúcar/manter a frutose abaixo de 25g por dia; 2 – consumir as frutas vermelhas/limões e companhia, que são as que tem menor quantidade de frutose e glicose =)
      Os lanches ficam a seu critério, eu por exemplo como de novo quando sinto fome. Já sobre consumir mais verduras e legumes, veja o artigo de juicing =)

  • Larissa

    Boa tarde, eu vi em um outro artigo geosh que você disse que conseguiu o hábito de dormi no escuro, e como faz se a pessoa tive medo ou se sentir desconfortável dormindo no escuro, você tem alguma dica? Obrigada kk

    • Larissa, a primeira regra que utilizo pra me orientar é que o sofrimento é opcional. Portanto, qualquer medo irracional ou sobrenatural é bobagem, não comprovado, só te faz mal, e é completamente desnecessário. Já sobre um medo prático, você pode tomar algumas precauções, melhorar a segurança da sua casa, ter um abajour que você possa ligar caso queira acender a luz, etc.

      • Larissa Dias

        Bom dia, ain obrigada por me responder você é muito gentil e atencioso com o pessoal aqui *-*

        • Por nada, Larissa! Disponha sempre =)

  • Carol

    Geosh, qual a sua opinião sobre a salada de cuscuz marroquino?

    Estou vindo de uma dieta paleo LCHF… o problema é que fiquei extremamente low carb. Comecei a ter dores de cabeça mais fortes, mudanças no humor, problemas de menstruação desregulada e estagnação do peso. Simplesmente não consigo mais emagrecer, mesmo com defcit calórico e com very low carb, além de fazer 4 aulas de boxe por semana.
    Até que, depois de pesquisar bastante, descobri que talvez não posso ser tao low carb assim. Para mulheres, talvez não seja a melhor opção.. Há diversos relatos de mulheres que voltaram a emagrecer depois de sair de uma dieta LCHF e aumentar o consumo de amido e carbs complexos.
    Tenho o livro do emagrecer de vez, e desde então, minha vida mudou. Estou tentado me readaptar com maiores quantidades de “carbs gentis”, apesar de estar bem receosa em acrescentá-los novamente na dieta (entre 50 a 100g). Contudo, fico na dúvida nos horários, e qual amido e/ou frutas consumir.

    • Carol, provavelmente falta de gordura(por estar hipocalórica) e falta de eletrólitos, potássio, magnésio e sódio, foi o que te avacalhou. Não acho sensato começar hipocalórico, acho melhor se adaptar primeiro, com todo o cuidado e atenção e depois talvez diminuir as calorias. No geral tenho a impressão que é perfeitamente possível perder gordura numa dieta assim sem se privar das calorias. Entretanto, é mais fácil manter uma dieta pra maioria das pessoas, com mais carbs. Eu acho mais sensato utilizar a maior quantidade de legumes e verduras possível e complementar com tubérculos e lentilha cozida nesse caso. Acho que o cuscus feito de milho pode ser muito glicêmico pra se manter numa alimentação emagrecedora.

  • Cristiano

    Geosh Vi o artigo de juicing mas não entendi muito bem vi que facilita para ingerir outros legumas/verduras Mas Minha Pergunta é:Da Para Emagrecer Sem Comer Carboidratos Fibrosos obrigado

    • Cristiano, na minha opinião não dá pra ter a mesma saúde sem eles que você pode ter com eles. abraços!

  • Matheus

    Olá Geosh posso comer nuggets/pepitas me responda por favor obrigado ops: é assado no forno

    • Matheus, te respondi no outro comment! Abraços!

  • Jordana

    Estou com um grande problema, depois de muitas dores no ombro direito descobri que tenho bursite, o médico receitou 2 injeções de beta30 a qual contem corticoide e com apenas uma aplicação já engordei 4kg fora a fome enorme que sinto e nada me sacia, tento comer alimentos leves, mas está difícil, agora no próximo mês vou fazer a ultima aplicação. Como posso me libertar dessa fome enorme? O cortisol é uma substância que ja temos no organismo e ele lida com o stress, mas em grande quantidade acaba acumulando tudo que comemos com “medo” de que não iremos alimentar o corpo. Assim, to perdida. Se alguém tiver alguma dica agradeço muito.

    • Jordana, por ser um agente externo é difícil mesmo de controlar. Talvez seja melhor consultar o seu médico a respeito de tentar consumir mais gorduras e menos carboidratos pra manter a insulina e glicemia sob controle.

  • Paulo Roberto Franceschi

    Josh… Tenho duvida sobre o milho… E a farinha do milho… Tem valor glicêmico alto?

    • Tem sim, Paulo. O milho algumas pessoas utilizam em menor quantidade, os grãos cozidos, fica mais fácil. Mas pode interferir sim, ambos! Abraços!

  • Carine Franceschi

    comprei recentemente o livro… ainda não sei muito bem os alimentos certos e as combinações “emagrecedoras”…. Mas tenho me limitado a comer o que foi ensinado e já perdi 4 kg, porém pesquisando surgem dietas com outros métodos e não quero perder o foco… por isso perguntei do milho… farinha de milho… pois tenho utilizado o mínimo possível devido a falta de mais conhecimento… agradeço a paciência e compreensão.

    • Sim, Carine. Acho que na melhor alimentação possível, o milho faça uma parte tímida apenas!