Tapioca: 7 Dicas Importantes Se Você Quer Emagrecer.

tapioca7dicasemagrecer

Tapioca emagrece? Tapioca engorda? Rodrigo ou Geosh, o que vocês me dizem da tapioca?

Essa é uma dúvida sempre campeã aqui no site.

Quando vemos uma dúvida por muitas vezes, ela passa automaticamente a ser algo em que passamos a prestar mais atenção.

Sabe quando você gosta de um carro ou quer comprar um e de repente você passa a ver vários carros com aquele modelo e cor na rua?

Acredito que quando você mentaliza o que você quer e se concentra em atingir um objetivo (Quem aqui já viu o filme O Segredo?) Os resultados acontecem de maneira tão impressionante por isso:

Você se programa pra prestar atenção nas oportunidades em um nível muito mais profundo. O universo te ajuda? Você ajuda ao universo a te ajudar? A realidade é um conjunto daquilo que todos nós acreditamos? Acho essas perguntas fascinantes! =)

-Volta ao assunto, Geosh! Haha!

As 7 Dicas:

1 – A tapioca é um amido seguro.

Amidos seguros são aqueles carboidratos cujo consumo inteligente não trás danos a sua saúde. Estes incluem o arroz, o milho(desde que não seja transgênico) e os tubérculos (mandioca, inhame, cará, batata doce, etc).

2 – A tapioca quase não contém antinutrientes.

Antinutrientes são o motivo pelos quais alguns carboidratos não consideramos seguros. O consumo deles pode sensibilizar o nosso organismo, atrapalhar o sistema nosso digestivo, absorção dos minerais e causar doenças autoimunes. Glúten, fitato, lecitina e micotoxinas são alguns exemplos. É por isso também que você tem que deixar  lentilha de molho antes de cozinhar.

3 – A tapioca também não contem muitos nutrientes.

A tapioca pura é primariamente amido/carboidrato que, quando digerido, se transforma em açúcar. Fim de papo. Possui quantidades realmente mínimas de gorduras, proteínas, vitaminas e minerais.
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
4 – A tapioca pode ser uma boa fonte de energia para atletas ativos.

Atletas muito ativos acabam tendo uma necessidade e uma tolerância maior a comer mais carboidratos, justamente pela natureza dos esportes que praticam.

5 – A tapioca não é um alimento base pra quem deseja perder peso.

Pelo fato de ser baixa em nutrientes e muito densa em carboidratos, Pode ser que a glicemia da tapioca interfira na perda de peso. Uma maneira de reduzir o impacto da tapioca é associando ela com vegetais, proteína e gorduras boas.

Seria uma decisão mais inteligente para se tornarem alimentos base – Aqueles que você mais come – outras opções mais nutritivas e que liberem menos açúcar no sangue, ou liberem esse açúcar mais devagar.

6 – A tapioca é uma ótima opção para os dias de folga.

Tapioca é uma delícia e é seguro =) Se você quer tirar um dia por semana pra se esbaldar, os amidos seguros são a melhor idéia! Se você segue a regra dos 80/20 do Livro eletrônico, sabe que liberdade é saber que você não precisa abrir mão de nada, que tudo tem um jeito certo de fazer. Assim você consegue desfrutar das coisas que gosta E atingir o seu objetivo. =)

7 – A Farinha de tapioca crua é fonte de Amido Resistente.

Três colheres de farinha de tapioca crua podem fornecer o amido resistente para sua flora intestinal viver feliz. Para saber mais sobre amido resistente, veja esse podcast aqui.

Fechando

Acredito que agora você possa tomar suas decisões de maneira mais embasada sobre a tapioca.

Se você gostou do artigo, ficou com alguma dúvida, acha que ficou faltando alguma coisa, poste um comentário pra gente!

Fazemos questão de ler e responder sempre os comentários e dúvidas dos últimos artigos, por que é uma maneira que encontramos de ajudar. A maneira que você pode nos retribuir é comentando, opinando, compartilhando e curtindo. =)

Grande abraço,

Geosh! =)