BOMBA! VEJA O QUE O CREDIT SUISSE TEM A DIZER SOBRE O CONSUMO DE GORDURA

queijosuicoSalve Salve! Aqui é o Geosh!

Tô impressionado. Sério, por essa eu não esperava! E olha que já vi muito disparate entre consenso e ciência. E Já vi muita revolução. Mas hoje eu tou ORGULHOSO!!!

Quinta feira passada, dia 17 de setembro de 2015, mais uma BOMBA explodiu na guerra das gorduras. Um relatório sensacional sobre Gorduras foi publicado pela Credit Suisse.

O que foi publicado nesse relatório é CHOCANTE. O foco era não só a alimentação saudável, mas também da influência dela no mercado, pra direcionar as pessoas que tem investimentos a tomarem decisões coerentes com a realidade.

O Credit Suisse é uma instituição financeira suíça, multinacional, MUITO importante e lucrativa, da qual a estabilidade financeira MUNDIAL depende.

Bom, eles não correm riscos desnecessários e tem interesse em se antecipar a qualquer grande mudança de paradigma. Afinal, eles cuidam de investimentos financeiros GIGANTESCOS e não podem estar desalinhados com a verdade, que pra eles, significa correr risco de perder dinheiro.

A maior parte a gente já sabia, claro, Mas Alguns dos itens citados por esse relatório, em especial, a maneira como foi citado, merecem um artigo exclusivo. A maneira como foi escrito é clara e ao mesmo tempo é uma voadora sem medo com dois pés no peito da sociedade. Vamo lá?

Bem Vindo ao Novo Mundo Da Gordura

abacateO Relatório foi feito por parte da equipe de pesquisa do Credit Suisse, Revisaram mais de 400 estudos, analisaram bancos de dados sobre a alimentação mundial e conduziram algumas pesquisas com especialistas acadêmicos e da indústria.

Eles cruzaram toda essa informação e chegaram no mesmo consenso que toda pessoa que entende de ciência está chegando ou já chegou. Mas é sempre bom relembrar e refinar o que sabemos também.

Algumas afirmações que fizeram são impressionantes. Vou citar aqui os pontos mais interessantes do documento da maneira mais literal possível:

– O Consumo de gordura diminuiu de 1930 até 1960, e, embora a gordura tenha sido erroneamente culpada pelo aumento de ataques cardíacos nesse período, o álcool e o tabaco provavelmente eram os fatores que mais contribuíram para esse aumento.

– O Consumo de gordura de 1961 até 2011 Subiu de 19% Pra 26%. Esperamos que esse número aumente mais rápido nos próximos 15 anos.

– Triangulando a antropologia, amamentação, evolução dos primatas, variações de altura nos humanos, gasto energético dos órgãos humanos, concluímos que o consumo de gordura natural está ABAIXO do ideal e pode ser aumentado bem além dos níveis atuais de maneira segura.

—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

– O fator primário na crise de obesidade são os carboidratos em excesso, e o segundo fator em potencial são os óleos de cozinha extraídos por solvente(óleo de soja, canola, girassol, milho, algodão, etc) O consumo desses óleos aumentou 219% globalmente de 1961 pra 2011.

– Uma revisão dos paradoxos de gordura (França, Israel e Japão) Sugere que gorduras saturadas são saudáveis enquanto OMEGA 6 não é necessariamente saudável. Estudos onde se aumentou apenas o omega 6 mostraram correlação com um AUMENTO de RISCO cardíaco.(Óleo de cozinha geralmente tem mais omega 6 do que 3).

– A preocupação do consumo de alimentos ricos em colesterol é COMPLETAMENTE INFUNDADA. Sabe se a 30 anos que colesterol alimentar não influencia nos níveis de colesterol e isso foi comprovado DE NOVO e DE NOVO.

O foco dos médicos e dos pacientes no colesterol BOM e RUIM é SUPERFICIAL e ILUSÓRIO. O Colesterol Total e O LDL são indicadores POBRES de risco cardíaco. Os MELHORES indicadores são o TIPO DE LDL (tipo A, maior x tipo B, menor e mais perigoso) e a fração entre TRIGLICÉRIDES e HDL. A gordura saturada tem um efeito BENÉFICO no TIPO DE LDL.

– ÓLEO DE COCO, Manteiga, Óleo de palma e Banha de Porco NÃO OFERECEM RISCOS DE SAÚDE em especial RISCO CARDÍACO. 😉

– O que AUMENTA a quantidade de gordura saturada no nosso sangue são os CARBOIDRATOS. Uma dieta controlada em carboidratos é superior para diminuir esses níveis.

– Gorduras monoinsaturadas(azeite de oliva, carne e nozes) e ricas em omega 3(linhaça, salmão, óleo de peixe, ovos caipira e gado/laticínios alimentado com pasto) são boas. 1 grama a mais de Omega 3 Reduz o risco de morrer do coração de 5 a 30% e também diminui o risco de demência e Alzheimer.

– Gordura trans faz mal mesmo. (Cuidado com os produtos industrializados, não confie nas embalagens, procure saber se contém gordura trans POR CONTA PRÓPRIA.)

Prepara pra essa:

– Conduzimos duas pesquisas por conta própria com médicos, nutricionistas e consumidores, e os TRÊS grupos mostraram conhecimento SUPERFICIAL sobre potenciais benefícios no aumento do consumo de gorduras. As opiniões deles são mais orientadas pela Organização mundial de Saúde e American Heart Association do que por pesquisas médicas/científicas.

– Até mesmo no tópico Fácil do colesterol, 40% dos NUTRICIONISTAS e 70% DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM GERAL acreditavam que comer alimentos ricos em colesterol fazia MAL PRO CORAÇÃO.

– Consumidores são positivos com peixes, nozes, frango, ovos, iogurte e leite como fontes de gordura saudável. São negativos com carne de boi, porco, queijo, margarina e manteiga como fontes boas de gordura, São de neutros a positivos sobre os óleos vegetais e muito positivos sobre o Azeite de Oliva.

batman slaps robin
Mas gordura faz m….. PAAF! CALA BOCA ROBIN!

Órgãos oficiais de saúde e corpos governamentais estão constantemente ATRASADOS em relação a pesquisa científica e médica moderna.

– Por exemplo, no caso das gorduras trans, a pesquisa que demonstrou os malefícios significativos foi feita em 1993 e a gordura trans só será totalmente banida nos estados unidos em 2018, Enquanto na Europa só foi banida completamente na Suíça e na Dinamarca.

– A postura oficial da maioria dos órgãos está atrasada em relação à gordura saturada(boa) e o omega 6(ruim).

Sério, pausa para palmas. AFIRMAR ISSO DIRETAMENTE NUM DOCUMENTO OFICIAL é o MELHOR EXEMPLO de ser politicamente indiferente e CIENTIFICAMENTE HONESTO/VERDADEIRO que eu já vi na vida. Me causa uma felicidade PROFUNDA ver isso acontecer.

Mudanças Econômicas:

Enfim, o documento então passa a falar das mudanças econômicas, é esperado um aumento no consumo de gorduras até 2030, o consumo de laticínios integrais aumentou enquanto o de desnatados caiu, o consumo de ovos aumentou bastante. As previsões são até modestas, mas a nível mundial, são muito significativas.

menteigaÉ esperado um aumento no consumo de gorduras saturadas e monoinsaturadas, um leve declínio no consumo de alimentos ricos em omega 6, os campeões no aumento de consumo serão os QUEIJOS, OVOS, MANTEIGA e IOGURTE =)

E uma diminuição mais intensa no consumo de trigo e milho. =D

Essas são as tendências mundiais. A virada já aconteceu.

Enfim, se o seu objetivo é ganhar dinheiro produzindo ou investindo em alimentação, COLE NA GENTE QUE VOCÊ BRILHA, HAHAHAHA!

Depois o Documento passa a falar dos detalhes desse sumário, dá uma pincelada nos temas todos sobre gordura e carboidratos que você pode aprender aqui no emagrecer de vez.

Por hoje é só isso tudo! Vamo que vamo! Deixe seu comentário, compartilhe por que isso tudo dito aí em cima é muito importante! Mande para aquele seu amigo ou parente que fala mal de gordura e cozinha com óleo de cozinha achando que essa é a decisão correta.

Grande e feliz abraço,

Geosh.

Principal referência, o relatório, no caso, aqui.