Bom dia, tudo bem?
Faz um tempinho que não escrevo aqui no site…
Minha vida está meio caótica ha vários meses por causa de várias mudanças que estão em andamento, mas tudo está em ordem graças a Deus 🙂
Bom, tive que sentar pra escrever este artigo hoje para te contar os resultados de um estudo recente publicado no American Journal Of Public Health.
O estudo, publicado agora em 2015, mostra estatisticamente as reais chances de uma pessoa obesa retornar ao peso normal dentro de um esforço de emagrecimento de 1 ano.
Quer chutar qual a porcentagem?
Por mais pessimista ou otimista que você possa ser a respeito de emagrecimento, estes resultados irão provavelmente te chocar (assim como me chocaram).
- A probabilidade de um homem obeso (IMC 30 a 35) retornar ao peso normal dentro de 1 ano é de: 0.47%
- A probabilidade de uma mulher obesa (IMC 30 a 35) retornar ao peso normal dentro de 1 ano é de: 0.80%
Incrivelmente triste, não é? Mas segure as pontas comigo aqui…
Este estudo feito pelo King’s College de Londres acompanhou o peso de mais de 250 mil homens e mulheres no período de 2004 a 2014.
Para homens e mulheres extremamente obesos (IMC 40 a 45) as chances são ainda menores: 0.07% (homens) e 0.14% (mulheres).
Ainda, as chances de se perder apenas 5% do seu peso dentro de 1 ano inteiro são de: 8.33% (homens) e 10% (mulheres).
Isso é incrivelmente triste! Não é por nada que frustração e decepção é o que mais se acha dentre as pessoas que tentam emagrecer, não é verdade?
Nós sabemos (e os estudos mostram) que as chances de uma pessoa acima do peso conseguir emagrecer de verdade seguindo os métodos tradicionais disseminados por aí são inacreditavelmente pequenas.
Imagine, de todas pessoas que tentam emagrecer dentro de 1 ano, apenas uma média de 9% delas consegue perder o equivalente a 5% do peso… (o que não é quase nada).
Ainda mais triste, o estudo diz que a maioria destas pessoas que conseguem perder este pouco peso, acabam ainda ganhando ele de novo rapidamente.
O principal pesquisador Dr. Alison Fildes diz:
“As estratégias atuais que focam em corte de calorias e aumento de atividades físicas não estão funcionando para a maioria dos pacientes na questão de perda de peso e mantenimento do peso perdido.”
Agora, te pergunto:
O que a grande maioria das pessoas que tenta emagrecer ainda insiste em fazer?
Sim, cortar calorias (comer menos) e se exercitar mais. Esta velha receita que simplesmente não funciona! (a menos que você ache que uma chance de 0.47% seja alta…)
Agora, estamos todos fadados a vivermos gordos o resto da vida?
A boa notícia é que não. Nós não estamos fadados a uma vida pesada e mórbida.
Aliás, se você já acompanha os ensinamentos aqui do Emagrecer De Vez, ou melhor ainda, se já seguiu o Método Emagrecer De Vez, sabe que as chances de se emagrecer de vez e manter o peso depois são surpreendentemente ALTAS!
Os milhares de casos de sucesso (e novos postados diariamente quase na comunidade do facebook) não deixam dúvidas.
Agora, a pergunta é:
O que tem de errado? Como pode um método funcionar tão bem enquanto outro funciona tão ridiculamente MAL?
É a simples diferença entre se seguir o que a ciência mostra funcionar para emagrecimento e se ignorar isso.
A crença tradicional (e diariamente disseminada por aí por profissionais da saúde, TV, revistas e jornais) de que para se emagrecer você simplesmente precisa comer menos e se exercitar mais é a maior geradora de casos de fracasso da história.
Do outro lado da moeda, vemos métodos baseados integralmente, não em crenças, mas em ciência pura, nua e crua (como o Método Emagrecer De Vez) que funcionam extremamente bem.
Agora, vamos lá: Se você lembrar apenas uma coisa deste artigo de hoje, que seja isso:
Um emagrecimento verdadeiro acontece quando nos alimentamos de forma a regularizar o sistema hormonal do corpo, focando na qualidade do que comemos e não na quantidade do que comemos.
Um emagrecimento verdadeiro é resultado de um funcionamento hormonal equilibrado e natural do corpo e não de quão poucas calorias você coma ou de quantas horas você passe estragando seus joelhos correndo na rua.
O corpo humano é um sistema biológico e não matemático!
O problema é que os governos, profissionais desatualizados e a mídia insistem em continuar divulgando o oposto, mesmo de fronte a uma quantidade esmagadora de evidência de que estas informações estão incontestavelmente erradas.
Enfim, espero ter passado algumas informações úteis pra você hoje, assim como uma pitada de motivação.
Existe SIM luz no fim do túnel e o túnel é curto para aqueles que andarem na direção certa.
Se você ainda está de fora, se frustrando e não vendo futuro nas suas tentativas de emagrecer, sugiro que CLIQUE AQUI e veja este vídeo urgentemente.
Um grande abraço, saúde e sucesso!
Rodrigo