7 Grandes Motivos Para Se Comer Manteiga, Emagrecer e Ser Mais Saúdavel

manteiga1“Ah, vai entupir as veias todas menino(a)!” – é o tipo de conhecimento comum disseminado por aí (incorretamente) sobre este super alimento: Manteiga.

Manteiga vem sido consumida à muito, mas muito tempo e só foi à poucas décadas atrás que resolveram (incorretamente) divulgar a idéia de que o consumo de gorduras naturais causa problemas cardíacos e obesidade.

Com essa divulgação irresponsável de idéias comprovadamente erradas, invenções criativas como margarinas, surgiram levando à população a realmente atingir níveis nunca antes vistos de doenças, problemas cardíacos e obesidade.

Ao incriminar um alimento natural e benéfico, substituindo-o de forma inconsequente por aberrações alimentícias modernas, a mídia, governos e profissionais desatualizados são os principais responsáveis pelas estatísticas assustadoras de problemas que a população vem enfrentando ano a ano.

Neste artigo rápido, quero te mostrar 7 motivos para que você consuma mais manteiga no seu dia-a-dia (ref: Dr. Eric Berg)

1. Sabor

Manteiga adiciona um sabor incrível à qualquer alimento. Eu, particularmente, utilizo manteiga diariamente em abundância, seja para fazer meus legumes, cozinhar minhas proteínas ou até mesmo tomar meu café turbo.

2. Rica em vitaminas A,D,E,F,K2

Manteiga é uma gordura natural mais fácil de ser digerida do que o próprio azeite de oliva. Este alimento é realmente um ótimo suplemento vitamínico natural. Suas vitaminas ajudam na pele, ossos, dentes, etc.

Nota: Vitamina F, enquanto pouco conhecida, trabalha junto com a vitamina D e ajuda na sua imunidade e também para que você se recupere mais rapidamente de queimaduras do sol.

3. Ácido Láurico

Manteiga é um dos poucos alimentos que contém ácido láurico. Este ácido é anti-tumor, anti-câncer, favorece emagrecimento e seu metabolismo. Os únicos outros alimentos que contêm ácido láurico são: óleo de côco e leite materno.

4. Contém Lecitina

Lecitina é o “antídoto” contra colesterol. Ou seja, a ingestão de manteiga não irá aumentar seu colesterol no sangue.

5. Contém Selênio e Iodo

As castanhas do Pará, tão famosas por conterem selênio e você nem sabia que manteiga também contém esse mineral magnífico? Além disso, contém também Iodo, ambos minerais necessários e importantes ao corpo.

6. Omega 3/6

Contém uma proporção muito boa e saudável de omega 3 e 6. Acredita-se que uma das grandes causas de problemas cardíacos, obesidade, etc seja a ingestão desproporcional destas gorduras, ou seja, muito mais omega 6 do que omega 3. Grandes culpados disso são os óleos vegetais e margarinas, vendidos por aí como sendo saudáveis, mas aí está, não são!

7. Contém MCT

O que é MCT (Medium-chain Triglycerides)?

São triglicerídeos de cadeia média encontrados principalmente em manteiga e óleo de côco. MCT é uma das fontes de energia favoritas do seu cérebro e não são metabolizados em gordura corporal. Além disso, se você pratica jejum intermitente, gorduras como MCT, manteiga e óleo de côco, podem ser consumidas sem que o efeito seja quebrado! Sensacional!

——

Maravilha! Manteiga é parte integrante da minha dieta alimentar diária!

A sugestão é que você procure por manteiga de verdade, orgânica e pura. No geral, a lista de ingredientes para se fazer manteiga é muito curta, normalmente, incluindo sal, leite e culturas. Abra o olho para qualquer outro ingrediente que for adicionado!

Em resumo, além de deixar a sua alimentação incrivelmente saborosa e saciante, manteiga irá favorecer seus objetivos de emagrecimento e saúde de ferro! Nada mal 🙂

Livro eletronico Emagrecer De VezNo Método Emagrecer De Vez, manteiga é recomendada e este é um dos motivos também que justificam o grande sucesso que ele é em emagrecimento permanente! As pessoas, não só conquistam um emagrecimento real, mas também um novo pique na vida! Este é o poder de uma alimentação verdadeiramente correta. Se você ainda está de fora de tudo isso, sugiro que veja este vídeo aqui: clique aqui.

Agora, jogue fora os potes de margarina e óleo vegetal que você tem em casa e comece a jogar no mesmo time da sua saúde e não contra!

Espero que esse conhecimento lhe tenha sido útil! Compartilhe! 🙂

Um abraço,

Assinatura_pequena-menor

  • rosana andrade

    Boa Noite Geosh/Rodrigo !

    Adorei a dica mais queria tirar uma dúvida: no caso se a pessoa não conseguir achar/fazer a manteiga de verdade ( pois eu fiz e o creme de leite fresco é caro), é muito prejudicial consumir a manteiga vendida nos mercados?
    abçs
    Rosana Andrade

    • Michelle Ribeiro Casadei

      Rosana uma manteiga que se vende aqui no Brasil e sei que é boa, porém um pouco cara é a aviação, sei que essa é muito antiga e é manteiga mesmo!!

      • Rafaela

        Mas a manteiga aviação tem corante…

    • Rosana, não acredito que seja prejudicial não, considerando a Manteiga que é apenas creme de leite e talvez sal e/ou urucum. A menos, claro, que você tenha um problema realmente sério de alergia com ela. Abraços!

  • Adalberto Evangelista de Souzz

    Século XXI e mesmo vivenciando a expansão extraordinária dos meios de comunicação, principalmente quem nasceu na metade do século 20 como eu, ainda não sabemos quando susto haveremos de passar com a manipulação da informação pela forma agressiva que os grupos econômicos fazem para conseguirem seus intentos! Parabéns Rodrigo. abraços!

    • Adalberto, acredito que hoje podemos ter acesso a tudo isso justamente por essa expansão extraordinária. O meu sonho é que isso forme uma população esclarecida como nunca se houve. Por isso é tão importante lutar pela liberdade da informação e dizer não à censura na internet.
      Abraços!

  • monica

    Rodrigo la em casa ja mudamos inclusive para as criancas.

  • André Gueiros

    Gostaria de saber qual a melhor manteiga vendida nos mercados brasileiro. Existe outras melhores que a boa e velha aviação ou ela mesmo seriá a mais indicada ?

  • Daniel

    Em relação às manteigas vendidas em supermercado é como foi dito aqui no blog em outro post: A pior manteiga ainda sim consegue ser bem melhor do que a margarina da melhor qualidade!
    Só que uma coisa que eu não entendi foi sobre a lecitina. Ela não seria um antinutriente? A não ser que exista tipos diferentes dessa substância e a da manteiga não seja prejudicial a saúde, roubando as vitaminas a serem absorvidas pelo organismo

    • Lindalva

      Lectina é diferente de Lecitina.
      Lectina é um antinutriente das sementes e é nociva.
      Lecitina tem efeitos positivos na regulação dos níveis de colesterol e triglicéridos no sangue.

      • Assino Embaixo, Lindalva! Abraços =)

  • Oi Rodrigo depois que conheci o programa emagrecerdevez sou outra possoa mas disposta a tudo.

  • Rosangela Cristina

    Estou com a mesma dúvida sobre as manteigas comercializadas (que são as quais eu tenho mais acesso financeiro rsrsrsrs). A “Aviação”, inclusive, é a mais cara aqui em nossa região. Então, temos a “Piracanjuba”, a “Paulista”, a “Vencedor”, a “Vigor”, a “Leco”, a “Itambé”, a “Batavo”, a “Mococa”, que nos fornecem possibilidades de fazermos as adequações necessárias no orçamento mensal. Faz alguma diferença para a saúde escolher entre cremosa e extra-cremosa? E quanto à embalagem: algum problema se for potinho de plástico? Ou melhor aquelas em barra? Agradeço a troca de ideias. Um lindo dia a todos!

  • Isabel

    por favor me tirem umas duvidas, no café da manhã o que posso comer? devo tirar de vez arroz, feijão e tudo que é de trigo do cardapio? tenho muitas duvidas e não posso ainda comprar o livro, sera que alguem poderia me ajudar?

    • Ola, Izabel, tudo bem? Acho melhor tirar sim. Ouvi uma palestra de um medico que referiu a tudo que e gluten a inflamaçao. Se a gente tiver uma barriguinha de gordura, isso quer dizer que ha intolerancia a tal substancia. Portanto e melhor diminuir o consumo do arroz, mesmo que seja o integral, o feijao e tambem o pao. E bom pensar: Se nao der pra gente comer cru… entao nao se deve comer.

    • Isabel, Eu particularmente cortei tudo que tem trigo e cortei também o arroz, raramente consumo esse. Feijão esporadicamente, consumo lentilha e grão de bico que ficaram de molho mais regularmente. Uma sugestão que te dou é dar uma lida boooa em todos os artigos do site e ir mudando aos poucos, a medida que você for entendendo as coisas. Um abraço!

  • Marcia

    Tenho seguido o programa, comprei o livo, material digital e tudo mais…mas como tive pouco sucesso, e estava me sentindo frustrada em ler que tanta gente consegue e eu não, busquei mais algumas informação com uma nutricionista e fiz um exame de alergia a 221 alimentos. para minha surpreza, no resultado deu que tenho alergia a vários dos alimentos permitidos na dieta (manteiga, algumas sementes, clara, gema… entre outros). Com base nesta informação gostaria de saber sua opinião Rodrigo sobre adotar uma dieta única para todos ou se não devemos levar em consideração estas questões de alergia alimentar, que é individual.

    • Márcia, existem reações alérgicas mais amplas(lactose, trigo, amendoim, etc) e as mais raras. Acredito que as suas sejam bem raras, mas claro, devem ser respeitadas. Depois me conte qual foi a sua conclusão e qual a alimentação que você vai seguir. Abraços!

  • Epitacio Lima dos Santos

    A minha dúvida é qual seria á marca indicada,pq existe várias marcas por aqui,ou pode ser qulquer marca desde que seja manteiga. um abç.

  • Neide aparecida Lopes silveira Lelis

    Achei o comentário da Marcia muito pertinente e tbm gostaria de uma resposta sobre o assunto pois, segui o programa Desafio 3 meses como orientado e, apesar de todos os benefícios, não emagreci nada, não perdi medidas, e alguns questionamentos que fiz não foram respondidos pelos responsáveis do programa. Me entendam bem, não estou malhando a proposta, apenas relatando o que aconteceu comigo, por isso tbm acredito que o enfoque individual seja interessante!

    • Ola, Neide…Comecei o programa em janeiro e perdi 8 quilos. No decorrer dos dias a gente vai aprendendo o que mais se ajusta na nossa alimentaçao. Ex: parei de tomar leite de vaca. So uso o de amendoa quando faço algum prato especial. Eu uso o pao Germinado (Ezekiel) americno. Outro segredo pra perder peso bem rapido: a metade de um abacate com um ovo cozido antes de deitar. Em jejum eu tomo um copo de agua(morna) com duas col.(sopa) de limao e duas col. (sopa) vinagre de maça. Tire todo o açucar e todo o gluten, pois isso da celutite. Mas tem que usar isso todos os dias. E so ir na balança pela manha… Voce vai ficar muito feliz..

      • Não tem problema tomar a água morna todas as manhãs e antes de dormir comer meio abacate e 1 ovo cozido???

        • A agua morna pode ser de temperatura ambiente. Agora o lance do abacate e do ovo, pra mim funcionou bastante… Mas pode tambem ser feito so algumas vezes por semana se a pessoa desejar… Aqui onde moro um abacate custa em media R$ 2,30. Muito caro. Sem falar do gengibre que 1/2 quilo custa em torno de R$ 15,oo.

  • Artigo top Geosh :D. Mas eu tenho uma dúvida… Tem alguma marca de manteiga que vc me recomendaria?

    No aguardo!

  • lucia

    hoi rodrigo ajuda-me estou a por em pratica tudo que esta escrito no teu livro mais nao vejo resultados,o meu peso estya sempre igual, mais os meus amigos estao notando q estou a emagrecer e eu nada.ajudame rodrigo
    abraco.

  • Giovanna

    Encontrei uma manteiga no super mercado que é só creme de leite =). Acho que é a melhor.

  • Dicas supers importantes para quem deseja emagrecer de verdade,
    estou aplicado algumas dessas técnicas no meu dia a dia junto a
    algumas que descobri neste site:–> http://bitly.com/Formulado-emagrecimento

  • MANTEIGA É TUDO DE BOM,TEM UM GOSTINHO SABOROSO E OUTRA, FAZ O INTESTINO TRABALHAR CERTINHO!!!

  • thalyta

    eu sei que nao tem nada haver com o assunto e tudo mais porém preciso que alguem me responda pois ando meio perdida nesse lance de emagrecimento saudavel e quero muito entao.. bom eu ando com este tipo de ” dieta” que ao acorda eu como ou um abacate com limao ou tomo aquele suco verde sabe? e se eu tomar algum suco verde eu acompanho com algumas frutas e no almoço eu como um ovo frito na manteiga e outra proteina como carne ou frango e pouco arroz integral tipo umas 3 colheres rasa e uma concha de feijao sem ser cheia apenas normal sabe?e muita acelga e alfaçe essas coisas eu sempre coloco mais isso do que arroz e feijao e a tarde antes de praticar exercicios eu como alguma fruta seja laranja, mamão, banana e dou o tempo de 1h pra fazer e depois de ter feito eu dou tempo de 2h e como arroz integral nao tao pouca mas também nao exagerada e um ovo frito e mais nada, bom minha duvida é se estou indo bem, se estou fazendo certo e se vai ter resultado, infelizmente estou cheia de dividas nao posso comprar o livro o na qual com certeza um dia ainda irei adiquirir e pelos preços de certas comidas estao muito alto resumindo estou num labirinto entao por favor gente me respondam assim que puder e eu adoro o site, continuem assim.

  • eu quero uma resposta não pode tomar leite?eu gosto muito de leite.
    mais pode comer o derivado do leite? quero entende ok RUDRIGO
    abraço

  • Marcela

    Ola! Sou iniciante e tenho uma dúvida que talvez seja estúpida, mas gostaria de esclarecer…Gosto muito de sopas e caldos, há algum prejuízo em cozinhar os legumes?
    Obrigada por todos ensinamentos e compartilhamento de informações tão importantes, com certeza pessoas generosas e não individualistas assim hoje em dia são raras. Parabéns!!

  • Acabei de conhecer seu email e adorei justo o que estava procurando espero que me ajude por que estou igual a vc no inicio vou começar agora so me esclarecer uma coisa essa Mantega e a caseira q vc fala

    • Kick the tires and light the fires, problem offiliacly solved!

  • Acabei de conhecer seu email e adorei justo o que estava procurando espero que me ajude por que estou igual a vc no inicio vou começar agora so me esclarecer uma coisa essa Mantega e a mesma Mantega caseira q vc fala

  • Flavio

    Compre manteiga cabeça de touro é boa?

  • Flavio

    Comprei manteiga cabeça de touro é boa?

  • Ricardo

    Olá.

    Óleo de coco – Banha de porco ou Manteiga, o que você indica.

    E para quem tem colesterol alto,pode consumir a manteiga in natura ou cozimento?

    Agradeço a atenção

    Um abraço

    Ps: A manteiga Francesa é melhor que a nossa?

    • Ricardo, é Só ir acompanhando os Exames. Eu como muita gordura e o meu colesterol abaixou desde que mudei a alimentação há 4 anos! A qualidade da manteiga tem mais a ver com a maneira como é produzida… Uma manteiga mais pura, de leite de vaca de pasto, tende a ser melhor. Os queijos artesanais são melhores que os pasteurizados, e por aí vai =) Abraços!