Como Curar Diabetes Do Tipo II E Viver Melhor

diabetesE se existisse uma forma simples, saudável e barata de se CURAR esta que é uma das doenças que mais se torna comum hoje em dia no mundo?

O Dr. Jay Wortman, em entrevista com o Dr. Andreas Eenfeldt (que, por sinal, já participou aqui do videocast do Emagrecer De Vez) contou várias coisas interessantes sobre o tema e sobre como ele também emagreceu bastante fazendo algumas alterações simples no seu estilo de vida alimentar.

Bom, como já mencionei anteriormente, minha avó faleceu por consequência do diabetes do tipo II e eu, sinceramente, acredito que isso poderia ter sido diferente na época se o médico que a orientou tivesse conhecimento deste tipo de coisa, logo, espero que você absorva esses conhecimentos de imenso valor.

Do Fundo Do Poço À Superfície

O Dr. Jay Wortman conta que à 11 anos atrás ele desenvolveu diabetes do tipo II nele mesmo. Ele se sentia mal e sem energia. Na época, para tentar se curar ou, ao menos, amenizar os problemas, ele decidiu se atualizar à respeito dos medicamentos para diabetes.

Enquanto ele pesquisava sobre as drogas que poderiam ajudar, ele resolveu fazer algo temporariamente para, pelo menos, auxiliar um pouco no processo. Ele decidiu reduzir o consumo de carboidratos refinados e densos e açúcares. Eles decidiu fazer isso por que sabia que os carboidratos eram os responsáveis por elevar os níveis de açúcar no sangue e o diabetes do tipo II é justamente um problema derivado da insuficiência do pâncreas de fabricar insulina suficiente para normalizar estes níveis.

Agora, o que o Dr. não imaginava era que esta medida temporária que ele tomou iria salvar a sua vida e curá-lo do diabetes.

Em questão de poucos dias, ele começou a se sentir muito melhor, com muito mais energia e começou a ver o seu peso cair naturalmente! Ele ficou intrigado com isso na época e começou, então, a sua jornada ao mundo da alimentação verdadeiramente correta e inteligente em carboidratos (da qual falo tanto aqui no Emagrecer De Vez).

Hoje, 11 anos depois e seguindo um estilo de vida alimentar incrivelmente saudável e prazeiroso, ele dá aula sobre o assunto e é uma peça importante no movimento atual de popularização do que realmente é uma alimentação saudável e com potencial de cura.

O Que Fez O Dr. Jay Para Emagrecer E Se Curar Da Diabetes?

Em mais detalhes, o que o Dr. Jay fez foi simplesmente iniciar o que eu chamo aqui no Emagrecer De Vez de uma alimentação inteligente em carboidratos.

Nota: Eu, particularmente, acho os termos como “low carb” e “dieta baixa em carboidratos” inapropriados, pois, uma alimentação correta não é BAIXA em carboidratos, mais sim, INTELIGENTE em carboidratos.

O problema é que a alimentação do mundo moderno é ALTÍSSIMA em carboidratos! Nunca na história se ingeriu tanto carboidrato na dieta humana como atualmente e isso não é natural para nossa espécie. As consequências estão aí em todos os lugares, epidemias de diabetes, problemas cardíacos, câncer, etc.

Logo, uma alimentação verdadeiramente correta é inteligente em carboidratos e não BAIXA. Não é baixa, mas sim, com quantidade correta! O que está errado, mais uma vez, é a quantidade EXORBITANTE de carboidratos que a população geral ingere ao seguir a famigerada “pirâmide alimentar” e linhas guias alimentares ditadas pela mídia e profissionais mal informados.

O Dr. Jay retirou da sua alimentação coisas como: pães, farinhas, doces, arroz, batata, massas, etc, ou seja, alimentos que, além de outras coisas, impactam fortemente nos níveis de açúcar no sangue e começou a comer mais de alimentos reais e nutritivos como carnes, peixes, frango, manteiga, gorduras naturais, frutas de baixo índice glicêmico (morangos, mertilos, etc), queijos, legumes e folhas.

Em outras palavras, ele deixou de se alimentar de forma como é recomendada pelos governos e pela pirâmide alimentar (dieta altíssima em carboidratos e baixa em gorduras) e iniciou uma alimentação alta em gorduras boas e correta em carboidratos nutritivos.

Ele se curou da diabetes e perdeu todo o excesso de peso desta forma. Simples!

Agora, veja que interessante. Ele, sendo médico, depois de alguns meses seguindo este novo estilo de vida alimentar, resolveu fazer um exame de sangue e dar uma olhadinha nos seus lipídios, já que ele estava com uma dieta muito rica em gorduras (incluindo gorduras saturadas em abundância).

Ele estava esperando que a festa iria acabar e que ele estaria com péssimos números de colesterol, etc, porém, para sua surpresa, os números todos estavam ÓTIMOS!

Como ele mesmo diz: Isso eles não nos ensinam na faculdade de medicina! Eles nos ensinam o oposto!

Por Que Isso Não É Mais Divulgado?

Esta é uma ótima pergunta. Pelo menos aqui no Emagrecer De Vez eu faço tudo que é possível para tentar divulgar mais e mais esse tipo de coisa, mas imagine quanto maior seria a abrangência se este tipo de informação fosse difundida pelos governos e órgãos responsáveis por cuidar de nossa saúde?

Ao ser questionado sobre esta mesma pergunta, Dr. Jay responde: “Se isso fosse um remédio, eu seria rico e eles me dariam toda a atenção, mas como é uma simples mudança de hábitos alimentares, não.”

Ele ainda diz que quando tem reunião com grandes órgãos como a Associação Americana de Diabetes e a Associação Canadense de Diabetes e mostra pra eles todo o sucesso em detalhes dos seus estudos e dos seus pacientes, as pessoas responsáveis por estes órgãos simplesmente resmungam e o ignoram.

Dr. Jay diz: “Este tipo de conhecimento é ruim para a indústria farmacêntica, logo, não recebe muita atenção. Muitas destas grandes associações recebem pesados investimentos financeiros destas indústrias.”

Esta é a triste verdade!

Se tomarmos isso como base, podemos ver claramente que SIM, para os governos, dinheiro e politicagem são mais importantes do que a saúde geral da população.

Míopes, estes órgãos não enxergam que uma população mais saudável também irá incorrer em agudas reduções nos custos do governo em saúde! Fazer o que…

Conclusão

Infelizmente, os que vivem um estilo de vida alimentar correto ainda são a ínfima minoria. Nós ainda somos a exceção!

Porém, você pode escrever, esse tipo de informação não conseguirá ser ignorada por muito tempo. O paradigma atual está desmoronando rápido e as pessoas estão morrendo mais do que nunca! Um hora ou outra, os governos e os grandes canais de mídia irão ter que mudar o discurso e começar a divulgar o que realmente faz sentido em relação à saúde.

Enquanto isso não acontece, ajude a você mesmo e à quem você gosta, divulgando este tipo de informação! Façamos a nossa parte!

Livro eletronico Emagrecer De VezSe você não sabe em detalhes como começar a viver um estilo de vida alimentar correto para que emagreça de vez e mantenha o seu peso ideal sem esforço, pra sempre e com muita energia e disposição, sinta-se livre para dar uma olhada no livro eletrônico oficial aqui do Emagrecer De Vez que é um bestseller absoluto e está colecionando sucessos de emagrecimento todos os dias, clique AQUI.

Acesse nossa página no Facebook também para ver testemunhos de outras pessoas e se juntar à maior comunidade de pessoas felizes e saudáveis do Brasil: clique aqui.

Um grande abraço,

Assinatura_pequena-menor

 

 

Referência principal

Entrevista em inglês com o Dr. Jay Wortman no youtube, clique aqui.

  • Ana

    Já tinha lido sobre a história deste médico e é realmente interessantíssima.
    Vivemos numa sociedade onde as pessoas preferem passar anos tomando mendicamentos do que fazer algumas modificações no estilo de vida e aproveitar ao máximo o que a natureza tem a oferecer.
    Eu também já tive essa mentalidade, adquiri uma gastrite devido a maus hábitos alimentares, o médico me receitou alguns medicamentos de uso contínuo e eu fiz uso por alguns meses, mas ao ler a bula vi tantos efeitos colaterais que resolvi procurar outras alternativas, hoje não tomo mais nenhum medicamento, não sofro mais com a gastrite apenas com a mudança de hábitos alimentares.
    Obrigada por compartilhar conosco esse novo jeito de enxergar a saúde e emagrecimento.
    Beijos.

    • Exatamente, Ana! Combater a causa é sempre melhor do que contornar os sintomas.
      Abraços!

  • CIDINHA SILVA

    Bom dia
    Parei de fumar e engordei 10 kg, to tentando voltar o peso mas nao ta dando…adoro paes e doces, mas meu problema maior é a noite. Leio seus artigos. parabéns

    • É simples, Cidinha! Pare de adorar pães e doces. Sua saúde agradece.

  • Simony

    Como sempre um ótimo artigo!
    Rodrigo, quais são as melhores opções de queijo, além do cottage? Pessoas com intolerância a lactose podem consumi-los?
    Muito obrigada e parabéns!!

    • Tem um artigo sobre queijo, Simony!
      Abraços!

  • Barbara

    Oieee genteeee!! Tudo bom?

    Ler esse artigo me fez lembrar que eu estive lendo e relendo a parte do livro que fala sobre os nossos hormônios e funcionamento do corpo.
    Senti uma grande coincidência com o que sinto.

    A dúvida é: Devo fazer exames para saber níveis de Insulina, Glicose, Leptina, Insensibilidade a Insulina e o exame de Tireoide?
    Ou marcar um endocrinologista?

    Estou amaaaaaaaaaando o livro. Perfeito!!!!!!
    Muito obrigada!
    Beeeeijos a todos! ♥

    • Barbara, se você suspeita disso é uma boa fazer sim um checkup! Beijos!

  • Luciane

    Oi Rodrigo!
    Estou aqui ha pouco tempo, mas comprei o livro e decidi seguir o MR. Lá no fórum tinha vários comentários que não condiziam com o que li no livro, então sua frase de hj me ajudou muito!
    “Nota: Eu, particularmente, acho os termos como “low carb” e “dieta baixa em carboidratos” inapropriados, pois, uma alimentação correta não é BAIXA em carboidratos, mais sim, INTELIGENTE em carboidratos.”
    Obrigada por compartilhar isso com todos nós e logo logo vou contar pra vcs meus resultados!

    • Vamo que vamo, Luciane!

  • Pâmela

    Boa tarde Rodrigo, estou amando essa novo estilo de vida, mas porém, ja faz 1 mês que que estou seguindo, não como mais macarrão (no qual era viciada) a sobremesa de todo dia, parei de comer bolachas, enfim, ontem me pesei e não consegui perder nada de peso, o que será que tenho feito de errado?

    • Verifique suas medidas, Pamela.

  • arine franco de araujo

    Adoro receber mensagem suas,sempre aprendo mais e posso ajudar outras pessoas.
    Obrigada Rodrigo,DEUS te abençoe.

  • Maristela

    Adoro ler teus artigos, muito bom mesmo. Obrigado pelo teu carinho. Um grande abraço e muitas bençãos.

    • Obrigado Maristela! Grande abraço!

  • Josefa de Souza Leão

    Agradeço muito Rodrigo por suas orientações, e tenho certeza que muitas outras pessoas também. Você é um jovem abençoado por Deus, pois ajuda tanta gente que é diabética como tb sou .Abração, JÔ.Acompanho todos seus artigos.

    • Muito obrigado! Abração, Jô!

  • léa soares amorim

    boa noite Rodrigo .muito boa a matéria .só vejo falar que a diabete não tem cura;eu estou nesta caminhada com vocês .pretendo eliminar sete kg does já foi.

    • Lea, a do tipo 2 pode sim ser revertida, e ambas podem ser amenizadas. Abraços!

  • lucelia

    obrigado rodrigo por todas as informações. realmente o diabetes tipoll tem uma baixa , meu índice chegava a 240, hoje após 3 meses de emagrecerdevez esta em 98. qdo ela sobe chega a 115, esta vitória tbem e sua e de geosh, pois so foi possível com as orientações e informações dadas por vcs. muito obrigado por tudo! e continue sempre nos ajudando, ah; FAZEM 3 MESES E JA ELIMINEI 10,600KG. ISSO E DEMAIS. vestia manequim 48/50, hoje visto 42. sou uma pessoa extremamente feliz, sadia e com saúde de ferro.

    • O/ Parabéns Lucélia!
      Vamo que vamo!!! Fico muito feliz com essa mudança na sua vida =)
      Grande abraço!

  • Leila

    Olá! Sempre fui gordinha e emagreci a base de dieta tradicioansi. quadno engordei um pouquinho, encontrei a dieta de baixo carboidrato e alta gordura, q foi uma salvação pq tbm será a cura para minha síndrome dos ovários poliscísticos. Agora o x da questão. Estou com baixo carboidrato e faço musculação 3x na semana. Quero emagrecer mais e a baixo carboidrato, apesar dos benefícios, ainda ñ emagreci (resistencia a insulina + leptinas baixas por restrições caloricas). O que posso fazer para perder peso? Ou só com o tempo msm? E vendo essa situação e q, depois das dietas de restrição, criei compulsividade alimentar, eu deveria ainda fazer o dia do lixo? Obrigada pelo site, informações e atenção! Geosh, vc é um fofo conterrâneo! Um dia quero ir em BH para sairmos ‘pregando’ a LCHF kkkk testemunhas de bacon =P

    • Haha! A senhora tem um minuto pra ouvir sobre as maravilhas do bacon?
      Leila, vc tem monitorado as suas medidas?

      • Leila

        Sim. Na primeira semana aumentaram (fiz altas receitas), depois voltaram ao normal. Ultimamente tenho ganhado perna e quadril, porém a cintura se mantem… Sei q estou ganhando músculos (ganho até fácil), mas queria perder a danada da capa de gordura kkkk já estou até achando q é minha genética ter um pouquinho a mais de gordura msm… se bem q 20% ñ é tao ruim, mas eu queria 17%… E tem pouco mais de um mes, então o corpo pode estar se acostumando. Quase ñ faço dia do lixo (de 15 em 15 ou 21 em 21 dias) e queria fazer esse sábado. Mas estou pensando em abandoná-lo, já q engordo fácil e ñ emagreço fácil se ñ contar as benditas calorias (oq ñ pretendo fazer. ñ é saudavel, experiencia propria, infelizmente.)

        ‘Se vc ñ comer bacon e acessar o emagrecer de vez, vc estará condenado a perder anos de vida e viver o pouca q lhe resta no inferno nutricional!’ kkkkkk

        • Leila

          Ah, estou perto do peso ideal… percentual de 20,41%. Mas já tive um percentual de uns 28%. abaixei com restrições caloricas. agora quero mais é saude. mas perder mais uns 3% ñ faria mal tbm xD

          • Leila

            Estou com 61 Kg para 1,68m…

        • O jeito é refinar. Meu deus do céu, Leila, é um pandemônio a internet brasileira das dietas!

          • Priscila Amaral

            É, quanto menos lixo melhor. E sim, a internet brasileira de dietas é inconsequente e inconsciente…

  • Yvanise

    Por que vcs nunca falam do diabetes tipo 1?

  • Patrícia Amaral

    Olá! Agradeço muito as orientações as matérias são ótimas estou seguindo a tabela MR e estou amando os resultados, mas gostaria de pedir uma matéria sobre diabetes tipo1, meu filho tem desde os 6 anos e ate agora com 12 não conseguiu um controle, a dieta dele é parecida com a tabela MT e ele é bem magrinho. Desde já Obrigada!

  • ronnivon batista de carvalho

    esmagrecer cura a deadetes do tipo 2

  • Selma Nisie

    Meus sinceros agradecimentos por me mostrarem o caminho. Um mês de mudança nos hábitos alimentares, todos os exames laboratoriais normalizados e quatro quilos eliminados!

    • Parabéns, Selma!