Novidade: Monte seu cardápio aqui :)

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Olá!!

Ok, pra alegria de todos que se preocuparam com minha saúde durante as 2 semanas de oktoberfest, tudo que é bom, tem um fim… :~(

Hoje é o último dia da festa. E não, não preciso comprar um rim novo no mercadolivre….

Ok, mas vamos ao assunto de hoje!

Recebo muitos e-mails e comentários de pessoas que têm dificuldades para montar o cardápio do Desafio 3 Meses.

As pessoas acham difícil escolher os alimentos e depois fazer com que o cardápio contenha a quantidade necessária de calorias com as proporções corretas de carboidratos, proteínas e gorduras.

Eu concordo que isso pode ser um pouco desafiador na primeira vez que você faz! Pode parecer um pequeno quebra-cabeças, porém, depois que você pega o jeito, torna-se algo natural e fácil de se fazer.

Mas claro, eu sinto as dores do meu público (:P) e meu objetivo aqui é sempre o de FACILITAR a vida de todos.

Queria agradecer especialmente à um dos leitores do site (Antônio Rafael), que elaborou a primeira versão do montador de cardápio pra ele mesmo e compartilhou comigo.

Eu modifiquei ele um pouquinho e incluí os mais de 70 alimentos (até agora) que acho que são comuns em uma alimentação saudável (com algumas exceções divertidas como Big Mac, sonho de valsa, etc… :))

O funcionamento é bem simples. Logo abaixo você pode ver o vídeo que fiz mostrando como funciona também.

O montador de cardápio do Emagrecer de Vez vai te ajudar a somar as calorias dos alimentos da sua dieta e também mostrar claramente a proporção de Carboidratos, Proteínas e Gorduras!

Dessa forma, eu acredito que ficará muito mais fácil de você montar seu cardápio =)

Você pode adicionar quantos alimentos quiser e escolher a quantidade de porções ou peso de cada um.

É isso aí! Experimente agora mesmo! Espero ter adicionado algo útil para deixar sua vida ainda mais tranquila, feliz, leve e solta =)

Sugiro que bote a página nos seus favoritos, pois, se você é como eu que gosta de sempre saber o que está comendo e também saber os macronutrientes que constituem sua alimentação, isso é uma mão na roda e tanto!

Ah, dê uma forcinha pra divulgar isso, per favore? Só clicar aqui na sua esquerda nos botões do Facebook, Twitter e Google+. Este é seu pagamento por este benefício, ok? justo? heheh

Se você está lendo isso no e-mail, clique no título do artigo pra ir direto pra página e poder ver os botões que to falando e também o vídeo que fiz mostrando como tudo funciona.

Com vocês:  O grandioso Montador de Cardápio ultra-power =)

Abraço e sucesso!!!!

Rodrigo

  • Muito legal, estava precisando mesmo fazer as contas hehe; Queijo cottage é dificil de encontrar, uma pena, moro em MG ainda, a terra do queijo e nao tem nos supermercados. Troco por ricota fresca. Uma duvida se alguem puder me ajudar, meu Whey Protein ta acabando, o que eu faço pra subsituir ate comprar mais ? Uma boa vitamina de leite desnatado, aveia e linchaça resolve ? Abraço;

    • Rodrigo

      Fala Bruno,

      Pra substituir o Whey, tem q ser outra fonte boa de proteina de qualidade. Peito de frango seria o que mais recomendo. Não da pra levar na garrafinha, mas é demais 🙂
      Obs: eu levava em um pote pro trabalho peito de frango pra comer no lanche da manha e na tarde 😛

      Abraco,
      Rodrigo

  • Sandra

    Oi Bruno.

    Vc pode fazer isso, mas o legal é colocar um filé de frango grelhado, atum, uma salada de folhas e tomate, cenoura ralada, brócolis cozido, pão integral, 1 ovo cozido, iogurte, peito de peru, ae vc usa a sua imaginação nos preparativos! Boa sorte! =)

  • Valeu pelas dicas!

  • Francisco

    Parabéns Rodrigo e colaboradores!!! Era tudo que faltava para o site ser completo1111
    Só para constar: 1ª semana do desafio 3kg a menos!!!! Valeu Pessoal!!!

    • Rodrigo

      Maravilha! Obrigado e parabens! 😀

  • Sandra

    Parabéns Francisco!!!! Me conta oq vc fez nessa 1ª semana? Eu ñ consegui emagrecer ainda, mas meu condicionamento físico está excelente. Comecei o desafio em 01/09/11.Perdi medidas, defini braços, pernas, mas a balança..nada de abaixar….Mas continuo firme e forte na Atividade física e na reeducação alimentar, comendo de 3 em 3 horas.

    • Rodrigo

      Sandra, não esqueça que você pode ter ganhado musculos neste periodo. Lembre-se que a balanca pode te enganar facilmente. Peso nao significa muita coisa, medidas sim e % de gordura também 🙂

      Lembre-se de se pesar sempre no mesmo dia e horario.

      Abracos!

  • show essa parada heim rs

  • Francisco

    Oi Sandra!!!
    Eu simplesmente aumentei o consumo de proteína e substitui o carboidrato comum pelo complexo, exatamente como orienta o desafio…. Confesso que não me preocupei muito com a questão da caloria, mas foquei na proteína e no carboidrato complexo!!!
    Um Abraço!!!

  • Yuri

    Sem palavras, sensacional! eu estava fazendo meu próprio programinha de cardápio no excel usando a planilha do desafio, mas agora a coisa ficou ainda mais fácil!
    Se quiser, posso compartilhar algumas coisas (uma coisa legal que fiz foi a opção de “montar” o lanche da subway (ja q eu frequento bastante): dá pra escolher o pão, a carne, a salada e o molho.. peguei as info do site da subway!

    Abraços!

    • Rodrigo

      Fala Yuri!!

      Legal cara! Na realidade, ideias pra melhorar eu tenho muitas,porem, meu conhecimento de javascript ta muito deteriorado e meu tempo ta critico heheheh…

      Se algum leitor for bom em javascript e tiver uma alma boa pra ajudar, eu aceito 😀 hehehehe

      Abração!

  • Ana

    Rodrigo, tenho mta fome à tarde, no período entre as refeições.. e uma barrinha de cereal nao mata minha fome, assim como barras de proteína sao mto caras..o que vc me indica para comer nesse horário?

    • Rodrigo

      Oi Ana, a questao nao eh o que comer neste horario, mas sim o que voce come nos OUTROS horarios. Tem que focar na causa e nao na consequencia. Atente para uma alimentacao rica em proteinas e fibras pra controlar sua saciedade. Voce nao tem terá mais esta fome, comprovado 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Sandra

    Oieee amigos!!!
    Aninha, eu não tenho fome, mas me eduquei a comer de 3 em 3 horas aqui. Vc pode trocar as barras de cereais por bolachas integrais, frutas secas, soja torrada, eu faço isso para não enjoar, pq fiquei uma época q ñ podia ver barra de ceral na frente..rss..
    Francisco, já comecei a incluir mais proteína na minha alimentação, e ontem a noite, na hora do treino percebi q estava com um pique a mais.
    Rodrigo acho q vc tem razão, mas é q demora tanto..rss..estou fazendo mais aero agora, fico 35minutos na esteira, ou elíptico, ou faço alguma aula, o restando faço musculação e adb, um total de 1h e 20min, vc acha q tá bom? Só q faço 3 x por semana, e 2 de caminhada com piques, de 1h e 10min +ou-.
    Abraços a todos e nós vamos conseguir!!!!
    San

    • Rodrigo

      Oi Sandra,

      Acho que ta legal sim. Mas, claro, nao tem como analisar uma parte isolada do todo 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Cibele

    Oi Rodrigo, parabéns pelo desenvolvivento dessa nova ferramenta! Olha fiquei pensando o quanto o emagrecer de vez evoluiu desde que conheci o site! Está cada vez melhor, você realmente se esforça para inovar. Olha eu continuo na luta para atingir meu objetivo, (estou perto) você acredita que só agora entrou na minha cabeça que aquela “velha Cibele” acabou, e com ela os velhos hábitos ruins? Quanto mais o tempo passa, mais eu sinto que realmente estou emagrecendo de vez, ganhando saúde e remodelando meu corpo. Fico muito feliz em poder compartilhar minha história com vocês do emagrecer de vez. Um beijo!

    • Rodrigo

      Que bom Cibele!!!! Veja soh neh a forca de uma decisao e de realmente ir atras de conhecimento de qualidade e APLICAR na pratica!

      Meus sinceros parabens por estar proxima do seu objetivo! E obrigado por compartilhar tambem, espero que volta aqui anunciando a conquista dele de vez.

      Um abracao,
      Rodrigo

  • Ana

    Muito bom! Vc é D+ !

    • Rodrigo

      Obrigadooooo =)

  • Bianca

    Oi Rodrigo, durante esses ultimos dias tudo que tenho feito é ler seu site. Muito interessante!
    Fico feliz que tenham pessoas como voce que gastem parte (com certeza boa parte!) do seu tempo estudando e dividindo informaçoes com outras pessoas. Obrigada!

    Porem, devo dizer que tenho tido, muita, mas muita dificuldade em começar, nao achei confuso, dá p seguir seu raciocinio durante a explicaçao, mas na hora de por em pratica a formulaçao de do cardapio, achei dificil!

    Ah, outra coisa, na parte para calcular a ‘porcentagem de gordura corporal’, pede que ponhamos a medida em mm, mas só cabem 3 digitos, como que faz? se tenho 99 cm de busto, como fica la??

    • Rodrigo

      Oi Bianca,

      No comeco, a primeira vez que voce monta eh mais desafiador mesmo. Mas passe por esta parte e apartir dai tudo fica mais tranquilo.

      Olha, na calculadora lá ela aceita 3 digitos, portanto, se voce tem 99cm de busto, voce coloca 990mm lá!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Analia Rigo

    Rodriiigo, então, tudo é ótimo no site!! Adorei a ideia do montador de cardápio, pena q eu não consumo só esses alimentos aí, consumo mto mais (coisas saudáveis e besteirinhas)…rsrs….mas dá pra ter uma ideia beeeem legal do q consumimos além de nos ajudar a ter mais consciência nas refeições. Já montei o cardápio do que ainda vou comer hj!…rs…Parabéns mais uma vez pela iniciativa do site: esclarecedor, incentivador, sincero… e ainda é de graça. Realmente, não busco mais informações em outras fontes, porém fico sempre anciosa para o próximo artigo, o próximo vídeo, a próxima tabelinha, a próxima calculadora e etc. Bjo! Sucesso!

  • Renato

    Rodrigo, bom dia.

    Tenho lido as matérias do site, e me interessado muito por tudo que você publica.

    Achei o montador de cardápios uma idéia fantástica. Mas quando fui instalar o meu, cadê a versão para android “( …

    Sobre dieta, queria lhe perguntar: É possivel melhorar a alimentação com coisas que encontramos mais facilmente? A minha profissão não me permite ir em casa muitas vezes… E aqui as refeições geralmente são arroz, feijão, macarrão, farofa…. suas variações… Não tenho como, por exemplo, preparar uma salada ou um suco. Cheguei a pensar naqueles shakes que substituem refeições.
    Existe uma forma de de repente eu consumir, por exemplo, maltodextrina, whey e uma fruta? Ainda que eu comprasse, não teria como armazenar alimentos do tipo queijos, etc…

    Abraços.

  • Lilian

    Ola Rodrigo!!! Estou no sexto dia do processo dos 10 dias. Estou utilizando o montador de cardápio para montar minhas refeições. Fiz um comparativo entre o que comia num dia normal, e agora inserindo os novos alimentos. Estou me baseando numa dieta de 1700kal. Na minha ‘dieta’ anterior rsss eu ingeria aproximadamente 2600kal entre as refeições…. a minha duvida é a seguinte: a qtde de carbs que eu ingeria, baixou de 400g para 105 / proteina 158 para 156, porém de gordura, foi de 33g para 77, ou seja, mais que o dobro. Estou com medo que esteja montando o cardapio indevidamente. Segui suas instruções de ovos no cafe da manhã, whey protein como 1 lanche, fruta acompanhada de amendoas e tirei os carbs do jantar. Me ajude!!!

    • 400 gramas é uma quantidade de Carbs que propiciaria uma engorda rápida e excessiva. É esperado que até 50% das suas calorias venham de gorduras boas, na verdade. Ou seja, você me parece estar no caminho certinho! Fique de olho no seu corpo e no seu bem estar, tendo dúvida, é só perguntar!

  • ELCI

    Bom dia Rodrigo !!! gostaria de saber se tem montando cardapio p/android

  • Bruna Oliveira

    No livro, fala-se que no MT não é necessário se preocupar com as calorias. Está errado? Tem que se preocupar e usar esse contador?

    • Bruna, Esse artigo é mais antigo que o livro. Na dúvida o livro é a melhor e mais cuidadosa referência.
      Abraços!

  • Anna Camila

    Olá, estou começando agora a seguir o programa, e gostaria de saber em relação a frutas…
    Quais são as menos ruins (já li o artigo sobre frutas e sucos)
    Posso fazer um suco com fruta, couve (ou salsinha ou outra folha verde) e alguma semente (chia ou linhaça) no café da manhã?

    Obrigada!

    • Anna, no geral as frutas vermelhas/cítricas e sem acúcar! Veja o artigo sobre Juicing!

  • RAQUEL

    Olá Rodrigo , parabéns pelo site.
    Estava a muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo procurando um site assim para ter um controle diário do que estou comendo…comecei uma rigida dieta essa semana, e espero emagrecer os 10kg que preciso rsrsrs…
    Uma sugestão se me permite : na lista se eu não me engano não tem café…acho que é uma bebida que todo mundo ingere, eu então demasiadamente rs…

    Parabéns mais uma vez e já está nos meus favoritos!!!!

    Abraços.