Podcast #002 – Um Programa de Exercícios que Faz Sentido

Exercicios Desenho

Depois do sucesso que o primeiro episódio do Podcast do Emagrecer de Vez teve, com mais de 2 mil downloads em menos de 48h, resolvemos já gravar o próximo episódio pra manter o ânimo alto!

Melhoramos a qualidade do áudio também para que tudo fique mais agradável aos seus ouvidos!

Veja abaixo o conteúdo deste episódio!

Episódio #002

  • Falamos sobre um programa de exercícios natural e que faz sentido para quem procura emagrecer de verdade e sem sofrimento.
  • As 3 peças: Interval Training (treinos intervalados), musculação e movimentação natural do dia-a-dia
  • Por que os exercícios aeróbicos não são a melhor estratégia para queima de gordura?

 Agora, clique no botão de PLAY, logo ali em cima e relaxe 🙂

OBS: Lembre-se de colocar seu email na barra ao lado aqui do site para sempre ficar sabendo quando os novos episódios saem do forno!

[ois skin=”Embaixo dos posts”]

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

  • Daniela

    Oi Rodrigo e Geosh!

    Adorei o Podcast! Já ouvi, mas baixei para ouvir de novo, você sabe né, absorção de nutrientes intelectuais é importantíssimo hehehe!
    Pois é, já faço HIIT e a.d.o.r.o, muito melhor do que ficar na bike por 30 minutos seguidos de chatice. Mas você disse aí no podcast que a frequência deve ser cuidadosamente aplicada, então coloquei três sessões de 30 minutos (com os aquecimentos) por semana. Mas, considerando que ainda não tenho o material para o treino de peso, o que fazer nos outros dias? A despeito dos meus 120 kgs, sou uma pessoa muito ativa e não gosto de ficar sem me exercitar um dia sequer, então o que posso fazer nesses dias? Valeu, um abraço

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Nutrientes intelectuais são de fato a coisa mais deliciosa que eu conheço! Se eu te contar que no artigo dessa semana eu usei um termo quase idêntico, Daniela? Bom, eu sugeriria já ir adotando as caminhadas em ritmo moderado, se você tiver como encaixar elas na sua rotina, ótimo!
      Abraço!

  • Jessica Arndt

    Ótimo! 🙂

    Queria muito que voces fizessem um Podcast direcionado a pessoas que faziam dietas hipocalóricas ou restritivas antes, acho que nossa situacao (de pessoas que faziam dietas restritivas) é ainda mais delicada do que de pessoas que só estao mudando os habitos agora…

    Há uma semana eu comecei com o interval training e continuei com a musculacao, que já fazia… hoje, infelizmente tive uma surpresa desagradável com a balanca… engordei 400g, a gordura aumentou um tantinho e o musculo diminuiu um pouco tambem. A única coisa que mudei foi a alimentacao, incluí 1 fatia de pao integral por dia (antes nao comia pao, nao tinha conhecimento do tanto que a ausencia faz mal), e fiz o “dia de folga”.
    Voces acham que eu adicionei tudo rapido demais??

    Obrigada, tudo de bom pra voces!! 🙂

    • Rodrigo

      Olha Jessica, sobre o pao, a minha opiniao eh de que a INCLUSAO dele sim que eh desnecessaria. A ausencia nao faz mal nao.

      Voce precisa tambem tirar suas medidas para avaliar os resultados junto com o peso total e sempre se pesar no mesmo dia, balanca e horario. Tudo vai muito alem do peso total 😀

      Rodrigo

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      A ausência de pão não faz mal não, Jéssica! Você se referia à ausência de carboidratos, não? O dia de folga deve subir um pouco o peso, mas em relação ao que você perdeu, entende? se você perdeu 1 kg na semana e recuperou 500g com o dia de folga isso é completamente normal e esperado, e mantém seus níveis de leptina funcionando corretamente pra que você continue perdendo gordura. Tente se pesar sempre num mesmo dia/horário ou vá anotando todo dia e com o tempo você vai visualizar os padrões! Quanto ao pão integral, se você conseguir ficar sem, melhor!

  • Julia

    Olá! Gostaria de primeiramente parabenizar o trabalho de vocês! Estou há um mês no desafio, e na segunda semana senti muita necessidade de me exercitar. Meus resultados estão muito bons, perdi 4,5kg e 8cm na cintura nesse mês. Fiquei surpresa mesmo ao ver minhas fotos, resultados tão evidentes em tão pouco tempo com tão pouco sofrimento.

    Tenho algumas perguntas. Primeiro, por que não podemos fazer o HIIT diariamente, e quais opções eu teria para os outros dias sem ser academia, pois o clima da academia e o som ambiente são coisas que me incomodam e desestimulam demais.

    Outra pergunta é sobre as “recaídas”. Percebo que, no “dia de folga”, tenho optado por comer mais quantidade, sem alterar a qualidade dos alimentos que venho consumindo durante a semana. Quando “escorrego” na qualidade, tenho naturalmente comido bem menos. Mas durante a semana, naqueles dias hormonalmente menos favorecidos (mulheres sabem do que estou falando), sinto-me impelida a comer muito e mal. E a cada vez que “escorrego”, o impulso é de largar tudo e desistir! Procurei muito alguém que falasse sobre isso, sobre o poder

  • Julia

    que um erro tem de pôr tudo a perder.

    Obrigada e sucesso!

  • http://diariodepesopesado.blogspot.com.br/ cida

    Rodrigo não recebi nenhum Podcast semana passada eu gostaria de receber o Podcast #001 poderia me enviar Emagreci, 6 kg em 2 meses quase nada mais prefiro emagrecer 3 kg mês do quê engordar 3, não estou fazendo regime reduzi a comilança reduzi a barriga, reduzi a numeração da roupa, não estou seguindo a risca visto que as matérias não vem chegando no período da manhã e também não está chegando diariamente.

  • Jessica Arndt

    Sim sim… muito obrigada pela sua resposta, Rodrigo! 🙂

    E meus parabens pelo site… você é incrivel por correr atrás de informacoes de qualidade e por passa-las pra frente! Já estou recomendando o Emagrecer de Vez pra um monte de pessoas e estao adorando, todos encantados com voce!! ehehe

    Abraco!! 🙂

  • https://plus.google.com/117757190553163298448/posts Veronica

    Para estimular uma rotina com mais atividade podemos usar um pedômetro. Acima de 10 mil passos por dia é saudável, acima de 15 mil já ajuda noemagrecimento.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Sim, é uma ótima ferramenta pra se atentar pra caminhar, Verônica!

  • Maisa Santos

    Parabéns Rodrigo, a qualidade do audio realmente está inquestionável, sem comparação com o primeiro… está show… o som está tão limpo que melhor que isso só você estando aqui ao meu lado rsrsrs. Voces estão verdadeiros locutores. Evoluiram muito mesmo, é isso ai, pra frente é que se anda. Tenho acompanhado o site ja a algum tempo, mas esta é a primeira vez que escrevo. A cada dia que passa minha credibilidade em voces e no site só aumenta. Obrigada por disponibilizar materiais tão esclarecedores.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Obrigado pelo feedback, Maísa! o primeiro fizemos e só depois percebemos que a gravação nao havia ficado tão boa! De agora pra frente esse é o padrão! Temos treinado também pra poder nos comunicar melhor, e pesquisado cada vez mais a fundo! A Evolução não pode parar =) Mais uma vez, Obrigado, estamos às ordens!

  • Jessica Arndt

    Obrigada pela resposta, Geosh! 🙂
    Me peso sempre as segundas-feiras, no mesmo horário (assim que eu acordo)… pode ser tambem que eu tenha bebido mais agua na noite anterior. ehehe
    Normalmente eu bebo 4L de agua por dia, outro dia pesei 2x (ao acordar e a noite), só pra ver a diferenca do peso… deu quase 2kg. ahaha Mas acho que isso é normal com todo mundo nao?!
    Vou seguir sem o pao, por enquanto… gosto de pao, mas nao faz AQUELA falta.

    Anyway, obrigada mesmo por tirar seu tempo pra me responder! 🙂

    Abraco!!

  • Graziele

    Olá Rodrigo para pelo sucesso do blog, vim agradecer por todo este conteúdo de qualidade, achei seu blog e no mesmo dia ele mudou minha vida, aquele post sobre a DECISÃO que temos que adotar para mudar nossas vidas, foi importantíssimo para mim, no mesmo dia coloquei em pratica, em 2 semanas já perdi 2,5 kg, tenho síndrome de ovário policístico, um de seus sintomas é o sobrepeso, e tbm dificulta engravidar, ja fui ao médico várias vezes e todos sempre dizem o mesmo , que preciso perder peso para conseguir engravidar, e dessa vez tenho certeza que vou realizar meu sonho, quero muito ser MAGRA e BONITA e ser MÃE. Assim que comecei tirei foto e medidas para antes e depois. Participei tbm 10 dia para emagrecer de vez e agora estou no desafio de 3 meses que pretendo prolongar, não sinto e me sinto muito bem e feliz, gostaria tbm que soubesse que tomei decisões em outras áreas na minha vida, tenho obtido sucesso, VALEU, vc ainda vai me ver por aqui.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Graziele! que bom ler isso! Vendo que você já está tendo sucesso, te desejo ainda mais sucesso! Que determinação, Menina! Estamos aguardando seu retorno com certeza!

  • monica

    Boa noite Geosh

    Não estava recebendo os email dos dez dias , agora que estou recebendo comecei o processo dos dez dias ontem, estou me sentindo bem, adorei os Podcast, e os artigos são maravilhosos , adquirir tbm a proteina onde adicionei no lugar de 2 refeições ,
    pela primeira vez estou fazendo uma reeducação alimentar sem ansiedade, sei que seguindo as dicas e os conhecimentos adquirido nos artigos , chegarei ao peso que tanto quero.Obrigada..

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Disponha, Mônica! Vamo que vamo!

  • Jaqueline Freire

    Oi meninos! Não seria melhor fazer os dois tipos de exercício? Faz alguns dias de baixa intensidade e em outros alta intensidade?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Essa é a idéia, Jaqueline! Ou melhor, os três tipos!

  • Patricia

    Meninos estou mais perdida do que cego em tiroteio com relação aos lanches eu to sentindo muita fome,quanto mais cedo acordo mais fome eu sinto o que eu faço ?nao esta dando o intervalo nem de duas horas……

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Patrícia! o que, em que quantidade e como você come? pra termos uma idéia do que está acontecendo precisamos pensar em qual o efeito desses alimentos no seu organismo.

  • Patricia

    Tenho 40 anos 4 filhos vou conseguir voltar aos 52 kg.?hj estou com 57 mais ta difícil tirar esses 5 kg……

  • Daniela

    Oi Patrícia!

    Não sou nem Geosh e nem o Rodrigo, mas como acompanho o site há algum tempo, posso te dar os links para você encontrar a resposta. São esses aqui:
    http://emagrecerdevez.com/o-que-comer-nos-lanches-aprenda-ja-e-veja-exemplos
    http://emagrecerdevez.com/podcast-001

    Eu também tinha essa dúvida, então seguindo as dicas dos meninos, eu criei um cardápio fixo para os lanches. O meu é esse:

    lanche da manhã – uma maçã (carboidrato), um ovo cozido (proteína) e três castanhas do pará (gordura)
    lanche da tarde – whey protein (proteína) e três castanhas do pará (gordura)
    no lanche datarde eu não coloco proteína porque sou endomorfo e sigo a orientação dos meninos e de Tom Venuto de reduzir a quantidade de carboidratos ao longo do dia.

    Espero ter ajudado, um abração! =)

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Dani, senti aquela vontade facebookeana de dar like, não tem like, mas serve um sorriso?

      =D

      ÓTIMA INICIATIVA =)

  • marcelle

    ola,e correto fazer o os exercicios intervalados 05 vezes por semana? eu so consigo fazer 20 segundos e descanso 30 segundos por 20 minutos, dessa forma tenho resultado satisfatorio?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Marcelle! entre 30 e 60 segundos é o ideal, se está muito intenso para manter os 30 segundos, faça com um pouquinho menos de intensidade por enquanto, e pode descansar um minuto sem problema! 05 vezes por semana eu acho muito, diria que três vezes por semana já está ótimo! Claro que cada um se adapta de uma maneira, teste e nos conte!

  • Michele

    Jéssica… tirei 100% o pão da alimentação (não como nem branco e nem integral) e tbm. troquei o arroz pela quinoa (muito mais nutritivo e contem proteínas!)…. posso te dizer uma coisa com certeza: não morri por causa disso!!!! rsrsrs lógico que no começo a gente estranha pra caramba mas depois percebe-se que dá pra viver sem…. a única excessão é comer pão de queijo uma vez por semana pois essa é minha paixão antiga e faço questão de mantê-la… prefiro ele a doces ou chocolates…. só com essas mudanças perdi 4kg de cara! abrs.

  • Michele Fernandes

    Olá….desde que li aqui sobre o Interval Training comecei a praticá-lo e amei…mto melhor do que passar uma hora na esteira…rsss…..agora estou grávida…4 meses….então o treinador e o médico me proibiram de elevar minha FC acima de 140….(ou seja, nada….rsss)…mas mesmo assim estou fazendo acelerações até chegar a 140 e depois deixo cair para 110 +ou-…..o que acha?…..será que funciona?….obrigada….e mais sucesso!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Michele! Sugiro um acompanhamento bem de perto pelo seu médico, hein? Essa bagagem que está aí tem que ser muito bem cuidada e é mais importante do qualquer outra coisa! Obrigado a você!

  • Ana Schwarz

    Estou fazendo interval training pulando corda,gostaria de saber se tbm funciona?Obrigada

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Funciona sim, Ana! Exige uma coordenação motora de primeira, hehe!

  • Fabíola

    Ola Rodrigo e Geosh! Parabéns por mais um excelente podcast e com áudio maravilhoso!
    Minba reeducação alimentar está começando pelos ouvidos haha
    Gostaria de saber se os programas P90X ou Insanity substituem a musculação( faço em casa com faixa elastica de media
    Intensidade ao inves de halteres).
    Fazendo um desses programas como os citados acima (diariamente) + HIIT na esteira 20min(3x) + 50 min de treino normal de corrida na esteira terei resultados ??

    obrigadaaa!!! Abraçoss

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Que bom que você gostou, Fabíola! Definitivamente terá resultado, sim! As faixas elásticas são eficientes, embora você tem um certo limite de carga que você pode gerar com elas. daqui a um tempo, se puder investir em halteres, uma boa solução é comprar as barras e os halteres separados e ir montando de acordo com o que você precisa!

      Agora, o treino de corrida normal traz um custo x benefício bem baixo, viu?

  • Fabiola Santos

    Ola colaboradores,

    Escrevo este relato em prantos….:(
    Um mês e 7 dias do desafio…..mais academia…fui me pesar de manhã sem nada no estomago( só uma vitamina) e na balança minha tristeza e decepção! – Nenhum quilo amenos,nem uma grama!.
    Nossa… passei a tarde chorando….bebi pra esquecer a tamanha dor que estou sentindo….tenho vontade de me matar!.

    Claro com a mudança da alimentação,senti-me menos inchada…
    E com menos incômodos que antes sentia….Mas nenhum quilo a menos…é muito frustrante e decepcionante!.
    Voltou toda a vontade que sentia antes de acabar com a minha vida!.E bebi novamente…

    Estou péssima!.
    O que mais vou fazer ou tenho que fazer agora?,se já estou a base de salada e proteína….
    e uma vez ou outra um pouco de carboidratos, e mais, todos complexos!.
    Nossa….vontade imensa de acabar com a minha vida….a 5 anos deixei de viver…e agora parece que este pesadelo não tem fim….(-_-)!.

    Imensamente triste……

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Fabíola! pois eu te digo que você se desesperou a toa! Se recomponha, Mulher!

      Primeiro, por que se pesar e não ter perdido peso na balança não quer dizer nada! Sua composição corporal deve estar mudando e músculo pesa 5x mais do que gordura!

      Segundo, por que peso flutua naturalmente ao longo da semana e pra ter alguma noção você tem que se pesar todos os dias numa mesma hora, anotar e comparar esses dados.

      Terceiro, porque o sucesso é quase sempre acompanhado de uma coleção de fracassos. Se no final de tudo concluirmos que você realmente não melhorou NADA nesse mes, a conclusão lógica é que estamos fazendo alguma coisa errada na alimentação. O que nós vamos fazer nesse caso é corrigir o rumo e seguir em frente!

      Você precisa se focar na pessoa que você quer ser, e que você já começou a ser nesse mes, e deixar pra trás todos esses pensamentos negativos que só te fazem mal. Estamos aqui para usar nossa inteligência e racionalidade a favor disso. Só assim você vai entender que esse processo é uma caminhada que vale a pena caminhar.

  • Daniela

    Thanks Geosh! =)

  • Fabiola Santos

    Muitíssimo obrigado Geosh pela as suas palavras!.

    Por favor me da a mão,não solta,estou com medo!.Por Deus!!!!.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Estamos por aqui! pra sempre pensar positivo e ir atrás dos nossos sonhos, Fabíola!

  • http://www.twitter.com/igudima Igor Gudima Cunha

    Olá pessoal, tudo bom?

    Em primeiro lugar, parabéns! O conteúdo está muito bom e informativo, e a qualidade do áudio ficou muito boa! Vocês evoluíram demais em relação ao primeiro episódio!

    Muito legal saber isso sobre exercícios. Uma das ações que já tomei foi abolir praticamente o elevador (só uso quando tenho que subir com peso os 5 andares do meu prédio) e tenho feito aulas de body combat. Por falar nisso, este tipo de atividade é boa ou devo focar mais nas atividades para obter massa muscular? É um tipo de exercício que acaba misturando tanto aeróbico quanto anaeróbico, então não sei realmente se é o correto.

    Muito obrigado por todas as dicas e continuem com ótimo conteúdo! Sucesso pra vocês!

    Abraços!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Igor! Obrigado! vamo que vamo! Acredito que o body combat deve entrar mais ou menos no aeróbico/anaeróbico. eu diria que você deve focar também nas atividades para ganhar massa muscular, em dias alternados. É uma ótima maneira de mudar a composição muscular!

      Sucesso pra nós todos!
      Abraços!

  • Dani Meira

    Olá Rodrigo e Geosh!

    Acho que o Rodrigo já está cansado de tantos parabéns, mas realmente não tem como não parabenizá-lo pela iniciativa!

    Estou seguindo as orientações alimentares corretamente, PROTEÍNAS e CARBOIDRATOS “DO BEM”. Minha altura é 1.58 e quando comecei com a alimentação correta estava com 59 kg. Passadas 2 semanas, meu peso já é de 56 Kg, o meu objetivo é 52!

    Minha dúvida é a seguinte: frequento academia 4 vezes na semana, e todas as vezes que vou faço musculação (não mais que meia hora), porque trabalho cada dia um grupo muscular diferente.
    2 a 3 vezes na semana eu faço spinning, e estou fazendo da seguinte forma: durante mais ou menos 1 minuto pedalo correndo com carga pesada a máxima de velocidade que consigo, depois descanso pedalando num ritmo normal por uns 5 minutos, depois volto a usar uma carga pesada com velocidade por mais 1 minuto, e volto a descansar….até completar os 30 minutos de aula, pergunta: isso é TREINO INTERVALADO? Estou fazendo corretamente?

    Ps. Já estou adquirindo o livro sobre hipertrofia muscular, darei de presente para o meu marido!

    Obrigada!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Dani! Reconhecimento sempre nos alegra e motiva né! Que maravilha, parece que você vai atingir seus objetivos bem rápido! Isso é treino intervalado sim, porém tanto o treino em si quanto os intervalos de 5 minutos estão muito longos! Acho que 15 ou 20 minutos dando 1 ou 2 minutos de intervalo já seriam o suficiente.

      ps: Seu marido é um felizardo de ganhar um presente desses =D, além claro de ter o apoio de alguém que se esforça pra se superar também, não é mesmo? Dê uma lida também, com exercícios pra hipertrofia você pode moldar o seu corpo como bem entender!

      Obrigado a você! Força e boa sorte!

  • Richard

    Ola Rodrigo e Geosh !!

    Gostaria de alguma dicas sobre minha alimentação e o meu treino na academia no meu caso para emagrecimento.

    Acompanho o site já a 1 mês e meio e já li praticamente todos os artigos e em cima do que eu li formatei minha alimentação diária e meus treinos( com ajuda de um instrutor e professor de educação física). eu queria saber se preciso mudar alguma coisa em relação a minha alimentação e meus treinos.

    Durante 6 dias na semana minha alimentação diária é feita da seguinte forma.
    De manha consumo 2 ovos mexidos (sem óleo) e 60 a 80 gramas de aveia com leite desnatado.
    No lanche matutino ( entre Cafe da manha e almoço) eu como de novo aveia com leite só que desta vez em menor quantidade e batida no liquidificador.
    No almoço, uma pequena porção de arroz branco e feijão com 2 pedaços de peito de frango 3 vez por semana já que nos outros 3 eu como carne vermelha magra e alguns legumes e bastante alface ( gosto muito).
    no lanche da tarde ja apos o treino eu como aveia e leite de novo (2 colheres de aveia em 200ml de leite) (gosto bastante dessa mistura)
    Na janta eu levo para a faculdade 2 ovos cosidos com 1 pedaço de peito de frango cozido.
    na ceia e tomo um copo de leite

    Meu treino é feito de seg a sexta
    Basicamente é dividido em esteira e musculação
    fico diariamente 30 minutos na esteira a uma velocidade media de 6,7 km/h
    e aproximadamente 45 minutos fazendo musculação (dependendo do dia 1 hora no caso quando malho perna) fazendo cada dia um grupo muscular diferente.

    Preciso alterar alguma coisa ??.

    Parabéns pelo site, ótima iniciativa

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Richard! Vamos lá! Primeiro que realmente é bom ter um instrutor pra te orientar a executar os exercícios corretamente. A respeito da sua alimentação vamos lá
      Evite combinar Leite e ovos. os efeitos digestivos costumam ser, no mínimo adversos, rs. No caso da aveia, a aveia em flocos inteiros costuma ser melhor, tem um efeito glicêmico menor.
      No lanche da manhã e da tarde eu sugeriria substituir o leite por uma proteína de alta qualidade (peito de frango, atum ou sardinha, por exemplo!). Eu tive ótimos resultados removendo laticínios da minha dieta, ó um ótimo teste que você pode fazer! estou escrevendo um artigo sobre isso.
      Quanto ao treino de musculação tá perfeito. Quanto aos 30 minutos diários de esteira eu sugeriria que ao invés disso você testasse o interval training de 15 a 20 minutos por vez, umas 3x por semana, gasta menos tempo e os efeitos são mais aparentes!

      Grande abraço!

  • http://www.nandacardieri.blogspot.com.br nanda cardieri

    Olá Rodrigo e Geosh, HIIT é a mesma coisa que MAX interval training?
    o programa Insanity workout funciona pra eliminar gordura?
    se for é uma ótima pra quem não tem dinheiro para academia e ainda tem filhos pequenos (meu caso kkkkkkk)

    ansiosíssima pela resposta.

    abç
    Nanda

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Nanda! Aparentemente um dos itens do Insanity é o uso de anaeróbicos sim, provavelmente deve ter algum treino pra músculatura e algumas firulas também, tipo p90x! Com certeza deve te ajudar a eliminar gordura sim. Porém, como você não vai ter a orientação de um profissional na execução dos exercícios, sugiro ser cautelosa!
      abs!

  • Nuno Gabriel

    Fabiola Santos, esse estress também poderá estar fazendo mal para a sua caminhada de sucesso!

    Tenha otimismo, que com maior ou maior dificuldade irá atingir seus objetivos.

    Força.

  • Carla

    Olá Rodrigo acompanho seu site desde o ano passado e tive resultados maravilhosos pois fazia academia e seguia suas dicas, mas engravidei e agora meu filho está com 3 meses não consigo ter o mesmo animo de antigamente e meu corpo depois da gravidez claro, mudou queria que você me falasse algumas dicas para ver se eu consigo manter uma boa forma já que não tem como eu ir para academia por causa do meu filho.E como ter uma boa alimentação saudável porque estou amamentando então preciso de bons nutrientes, agradeço desde já e MUITO SUCESSO! Beijo

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Carla. uma alimentação saudável você pode manter sim, com carboidratos complexos, proteína de qualidade e gorduras boas! isso vai refletir na saúde do seu filho sim! Já a academia realmente seria uma boa se você já se sentir confiante pra treinar em casa com pesos, claro, tomando os devidos cuidados pra não se lesionar.
      Obrigado!

  • Marian Miranda

    Olá Geosh e Rodrigo, tudo bem?

    Percebi que na sugestão da planilha que o “feijão” não foi citado e geralmente não é sugerido em dietas, poderia esclarecer, e caso possa comer, quanto é o ideal?

    Outra dúvida é sobre o lanche da tarde é ref. o pão integral, quantas fatias é o ideal comer e com o que? Ex: manteiga, requeijão, ricota…

    Quando optar pela fruta teria uma outra combinação sem ser com amendoas, castanhas, etc?

    Aguado retorno. Abraços

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Mirian! Eu particularmente sou fã do feijão como uma fonte de carboidratos complexos. No geral o feijão tem o índice glicêmico mais baixo do que arroz, pão ou grãos integrais. O meu favorito é a lentilha, é o que tem o menor índice glicêmico! Pão integral é uma boa com ricota ou manteiga, ou melhor ainda, com uma proteína. Acredito que duas fatias seja uma quantidade que vai te saciar se você colocar uma proteína por exemplo. A respeito das frutas, se você comer seu pão com uma proteína você pode comer uma de baixo índice glicêmico junto com seus lanches que o efeito vai ser melhor do que se comê-la sozinha. Abraços!

  • soniabaliero

    eu gosto de spnr depois faço musculaçao
    quantas vezes na semana vc acha q devo fazer para perder
    tenho 47 peso 80 k ,156m

  • Michele

    Bom dia!!!
    Adoro os artigos de vocês, são realmente bastante úteis. Mas tenho dúvidas se a aula de jump podem ser classificada como interval training, pois nesta aula há momentos de grande intensidade e de baixa intensidade, ou seja não há uma cosntante. abraços!!!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Michele! Acredito que sim! Em todo caso sugiro fazer um test drive no HIIT por si só, caso você não seja muito fã de Jump ou prefira uma solução que gaste menos tempo! abraços!

  • Ana Carolina Pereira

    amei as dicas são otimas!como que é feita as seções de musculações que vocês indicam academia ou pode ser feita em casa pois não tenho muito tempo para academia e chego em casa tão cansada do trabalho quero muito emagrecer pois ganhei 8kg em 2 anos de casada quero perder 7 me ajudem por favor!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Ana Carolina! eu só recomendo malhar em casa primeiro pra quem tem o equipamento e a motivação necessária, mas, principalmente, a experiencia com musculação necessária. É muito fácil executar os exercícios de forma errada e se lesionar, o que não aconteceria numa academia se o personal da academia te orientar. Obrigado!

      • erika

        depende da academia, porq eu treinei em uma 4 meses e nunca me mediram pra ver se eu estava perdendo peso certo, alias, nem perdi. e na internet tem exercicios passo a passo que podem ajudar, pelo menos os localizados.

        • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

          Digo em relação a execução do exercício, Érika!

  • Cassia

    Não consigo ouvir esse podcast, parece ter saído do ar. =\

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Cassia! Já deve estar funcionando de novo!

  • Viviane

    Ola Geosh, tudo bem?
    Acho que eu estava fazendo tudo errado, aeróbicos 5 x por semana e dieta de 1200 calorias. Usando a calculadora do site e tirando 20%, minha indicação calórica é de 1600 calorias aproximadas. Vou aumentar então minha ingestão calórica e mudar meus treinos, passando a fazer exercícios localizados com peso 3 vezes por semana e spinning outras 3 vezes. No café da manhã como estou sempre com pressa estava pensando em tomar um shake da herbalife pois tem bastante nutrientes e proteina, e a noite whey. Minha intenção é emagrecer uns 10 quilos, mas aprendi que construindo músculos meu metabolismo ficará mais acelerado e a perda de peso será mais fácil. Por favor, me fale se estou errando em alguma coisa. Super beijo.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Oi Viviane! Parece muito bom! Se sentir fraqueza demais, dê uma analisada nos seus carboidratos. Acho que a whey é melhor pro pré/pós musculação, e uma proteína + gordura boa antes de dormir me faz dormir beem também! =)

  • messias

    nao estou conseguindo arrumar oq comer cada dia
    estou prescizando de muita ajuda

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Messias, uma boa é pensar nos macronutrientes: proteínas de qualidade, carboidratos complexos/fibrosos e gorduras boas. Combinar 2 ou mais ítens desses é uma ótima fórmula pra se manter bem nutrido!

  • Pingback: ()

  • Aline

    Boa noite.
    Eu não gosto de musculação, se eu fizer só os movimentos naturais e o treino intervalado vaime ajudar a emgrecer e não ficar toda flacida??

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá, Aline. Você deve obter resultados sim, Mas definitivamente os melhores resultados seriam com musculação. A maioria das pessoas que não gostam de musculação, foram colocadas em séries muito longas, supostamente pra obter “Definição”. Musculação pra hipertrofia é muito mais gostoso.

  • erika

    na academia me ensinaram a fazer esteira durante 3 minutos e depois rapidamente ir pra dois aparelhos de musculação diferentes e depois das seçoes rapidas e seguidas volta pra esteira e faz mais 3 minutos e assim sucessivamente. e ai? será que assim emagrece bem?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Não vejo muito sentido lógico, Érica. Uma boa seria separar a musculação do hiit, e tirar o melhor de cada um.

  • Valéria Silva

    Olá, gostaria de saber mais sobre o programa P90X, vocês recomendam para perda de peso? Quais alimentos são mais recomendados para dar a energia necessária para estes exercícios?

    Obrigada, acompanho todas as postagens, estão de parabéns!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá, Valéria. p90x é um programa efetivo se aliado a uma boa alimentação, mas por outro lado é um esforço excessivo. Você consegue os mesmos resultados com musculação e interval training e muito menos esforço. Obrigado!

  • http://hotmail.co AB

    Ola Rodrigo, eu tenho seguido a tua pagina já algum tempo e tenho aplicado alguns dos métedos indicados no Emagrecer de Vez, a minha grande preucupação esta em torno da exclusão do pão Rodrigo. pela quantidade de comida ingerida no pequeno almoço eu pergunto o que poderia ajudar para evitar o uso do pão?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      O ideal seria substituir por uma refeição consistente, ou até mesmo transformar o pequeno almoço em um almoço, ou seja, uma refeição completa.

  • Sinthia

    Ola pessoal do Emagrecer de vez, tudo bem ? Vocês já viu no youtube uns videos do P4PBrasil ? Gostaria de saber se os exercícios mostrados la são bons para ser feitos junto a essa minha nova etapa de emagrecimento? Obg!

    • Sinthia

      Na verdade são os videos do P4PBrasil e do FitnessBlender.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Nao vi, Sinthia. por aqui somos a favor da musculação e do interval training!

      • Sinthia

        Por isso mesmo que pergunto, la tem uns exercícios que podem ser feitos com intervalos, só gostaria de saber se eles iria me ajudar para fazer em casa. São abdominais, exercícios para braços, pernas, bumbum,etc. Não tenho noção nenhuma a respeito de exercícios, era só uma ideia que gostaria de ter pra saber como faço.

  • BRUNO

    Ola,
    Vi hj o site, estou precisando emagrecer algumas dezenas de quilos, tenho 1.75 e 89kg.
    Iniciei academia semana passada, trabalho sentado a maioria do dia sem movimentos.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Vamo que vamo, Bruno! Tem muita informação aqui no site!

  • Camila

    Geosh, e quanto ao treino de musculação no formato circuito (series alternadas de cada exercício)? Vi vários artigos sobre os benefícios deste tipo de treino.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Camila, eu acho uma boa. Até pq dá pra terminar os exercícios mais rápido e ficar menos tempo na academia. Com certeza os efeitos anaeróbicos serão maiores.

  • Rafaela

    Gente, bom dia!
    Eu aqui mais uma vez, não saio mais desse site e do blog do Dr Souto, mas ai, vendo as comunidades do face, low carb paleo, achei umas coisinhas, e queria saber o que vocês acham do programa P90X. Pelo menos pra sair do meu platô de 3 semanas, apesar de achar que esse platô seja causado pela musculação ou pelo iogurte caseiro e queijos.
    Mas e então, esse programa é legal, ou meio em vão? o que acham?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Rafaela! acho p90x desnecessário pelo esforço! Você pode conseguir os mesmos resultados com musculação, hiit e caminhadas. já o blog do Dr. Souto eu sempre acompanho também! Ultimamente o cérebro dele anda a mil, tá difícil de acompanhar heheheh

  • http://www.shopindream.cc www.shopindream.cc

    Good scan, good points, a number of which I have learned along the manner additionally humility, grace, layoff the controversial stuff. Can share with my colleagues at work as we begin blogging from a company perspective.